Bruno, o cometa
05/02/13 18:09Dos 13 comentários até agora ao post anterior, 7 perguntavam sobre ou citavam Bruno Senna.
Pois a resposta definitiva veio agora, no fim da tarde: está fora da F-1.
Ele assinou contrato com a Aston Martin para disputar o WEC, o Mundial de Endurance. Vai dividir o carro _com a mítica pintura da Gulf_ com Frederic Makowiecki. Em duas etapas, as 24 Horas de Le Mans e as 6 Horas de Spa, eles terão a companhia de Rob Bell.
O brasileiro falou à “Autosport”: “Eu queria dar um passo à frente e voltar a vencer corridas. E essa chance não existia na F-1”.
Com isso, é questão de tempo até a Force India anunciar Bianchi para a última vaga aberta no grid da F-1.
A decisão de Bruno é compreensível. O discurso é plausível. Ele já correu de Turismo antes e parece ter gostado.
É, também, o final de sua carreira na F-1. Porque cometas chegam rápido. Mas vão embora rápido também.
Que seja feliz.
Esta decisão que o Bruno Sena tomou, já era de se esperar pela sua incompetencia
tendo em suas mãos um carro cujo o qual seu companheiro de equipe venceu uma
corrida.
Bruno Sena somente fez foi atrapalhar Rubens Barrichelo que teria condições de mostrar com sua esperiencia .
Só por ter tirado o pé de chinelo da F1,o Bruno ja mereceria uma estatua em uma praça publica.
Esta decisão que o Bruno Sena tomou, já era de se esperar pela sua incompetencia
tendo em suas mãos um carro cujo o qual seu companheiro de equipe venceu uma
corrida. Bruno Sena somente fez foi atra,
palhar o Rubens Barrichelo que teria mais
a mostrar com sua esperiencia .
bom o futuro brasileiro na F 1 ou em qualquer outro tipo de categoria é negro autodromos sucateados destruidos categorias de base em frangalhos e categorias de vovôs em alta nas televisões locais stock truck – aqueles gt3 e porches só pros velhinhos endinheirados e em fim de carreira pilotarem ve se tem base otavio mesquita se auto intitular de piloto…tamo fu>>>>>
Seria mais interessante ele participar do DTM, pois há maior visibilidade, uma maior estrutura, pilotos mais “famosos”, ele andaria pela Mercedes, que tem motor na F1 (vide Paul Di Resta) etc. O WEC é legal, mas assistir uma corrida de longa duração é cansativo (assistir as 6hs de SP foi dosse para leão, vi apenas algumas partes das 24hs de Daytona). Além do que no WEC ela vai correr na categoria GTE, que não é a mais famosa (LMP1) e nem a Aston Martin é tão vencedora, ficou em segundo lugar em 2012, com duas vitórias, sendo que a Ferrari (Fisichella) foi campeã com 5 vitórias. http://www.fiawec.com/courses/classification.html
VEJO A FORMULA 1 SE DESPEDINDO DO BRASIL EM BREVE !! AOS POUCOS EM BREVE !
Uma grande decepção ver o Bruno Senna sair assim da F1, pela porta de trás. A carreira dele foi prejudicada pela década em que não pode correr. Mas creio que poderia melhorar. Nelsinho e Bruno estiverem no lugar errado e na hora errada na F1, ao contrário do pai e do tio. Muito provavelmente mais um ano insosso na F1 para o Brasil. Ah, e eu sou brasileiro ufanista sim. Isso eu copiei dos americanos.
Brasileiro não sabe torcer mesmo…pra nós só é bom o que conquista taça.
Era algo mais ou menos esperado…mesmo tendo muita grana, não se adptar a dois carros de equipes médias como Lotus e Williams pesa bastante na negoziação. Mas acho que o DTM seria uma saída melhor que o WEC. Seria extraordinário ter dois brasileiros no DTM para a visibilidade do campeonato no Brasil! Uma baita aula de como fazer um campeonato de turismo para a nossa stock car…..
Enfim boa sorte ao Bruno! Sempre se mostrou um cara legal nas entrevistas e nos eventos publicitários….
Boa decisão ainda bem que não fez como Rubens Barrichelo pagou tanto mico! e ainda queria correr denovo na F1 depois que saiu. Parabens Bruno agora fique longe da F1. até que vc foi razoavel para ruim mas e a vida.
Fica claro que Bruno Senna entrou na Formula 1 só porque tinha um sobrenome por trás, e por causa disso contava com alguns patrocinadores fortes, nesse período que esteve na f1 nunca mostrou ser um piloto rapido e consistente a ponto de garantir um lugar no grid por méritos próprios…ms de qualquer forma desejo boa sorte pra ele nessa nova etapa da sua carreira…
É uma pena pois estava esperando o Bruno fechar com a Force India, mas infelizmente na F1 os dolares falam mais alto.
Esquece. Nunca foi piloto. E no Endurance também não vai ganhar nada, e precisa tomar cuidado, porque lá tem cada rojão…
É bonzinho, mas para cuidar dos negócios da mamãe…..
Fabio, você acha que esse fim da carreira do Bruno Senna, que muita gente tinha esperança pelo seu sobrenome, marca o fim de uma geração de sobrenomes brasileiros que não foram bem na F1? e pelo que parece as perspectivas brasileiras não são nada boas já que o Massa e o Razia provavelmente serão figurantes por um tempo.
Ô Fabio me manda o DVD do filme 31, A Copa no Mundo, não encontro disponível pra venda.
Abraço
Bela decisão; assim como Nelsinho e o Massa . Bruno já mostrou sua pouca competência na F1; está mais do que na hora dele buscar outra alternativa !!!
Esse foi mais inteligente que os outros; percebeu logo que carro para ele só de passeio ou de autorama.
Está certo ele. Ele sabe que é um piloto de razoável a ruim e não quer sujar o nome do tio
Infelizmente depois da morte do Ayrton, coincidentemente a F1 tomou rumos financeiros. Antes, cada equipe lutava com empenho pela vitória, ultimamente tem favoritismo dentro da equipe, falta de oportunidades aos mais novos, e falcatruas mil para poder chegar ao pódio..uma lástima.. saudades do nosso querido Ayrton, grande herói brasileiro
Concordo no Ayrton como herói, porém o lado financeiro e político da F1 vem de tempos e marcou toda a carreira do Ayrton Senna.
Brasileiros sáo assim mesmo…só enxergam a f-1…e tem tantos torcedores da NASCAR por este país e de varias outras categorias..
Eu cresci vendo a Can-Am e estimo muito as categorias de Esporte-Prototipos e GTs.
Quem gosta e ama automobilismo toda corrida de carro é única….hahah
concordo plenamente existem categorias que principalmente nos dias de hoje ao meu modo de ver estão muito mais interessantes que F1.A categoria pra mim virou uma ipocresia só desde esses pilotos que chegam pagando tudo até essas sujeiras de equipe.
LEMBRANDO QUE OS RESULTADOS DELE FORAM FRACOS,EU ACHO QUE ELE FOI MELHOR QUE O MALDONADO DE FORMA GERAL SÓ KE O MALDONADO TEVE ALGUNS BRILHOS QUE MOSTRAM SER MAIS TALENTOSO DESDE QUE USE O CÉREBRO UM POKO MAIS!!!
E ele queria o que? Se não mostrou nada nas equipes menores como que já queria estar em equipe uma de ponta? Até o tio dele teve que provar que era bom mesmo em uma equipe pequena. Era mais um Barrichello na F1. Foi tarde!
tinha nome, tinha dinheiro, tinha contatos…
tinha tudo o que um ótimo piloto precisa para brilhar, mas ele infelizmente nunca passou de um piloto mediano.
pilota bem, é claro, mas está longe do primeiro escalão.
Maldonado, mesmo não sendo lá essas coisas, era melhor, mais ousado, mais apaixonado.
uma pena, eu gostava dele…
…como pessoa.
Na vida é necessário persistencia o Bruno está desistindo muito rápido e como um derrotado quem vai se lembrar que esteve na formula 1 no futuro e preciso garra fibra para ser alguem em qualquer profissão
Inclusive inteligência pra perceber quando é hora de parar de dar murro em ponta de faca. Já dizia Sun Tzu que um grande general não é apenas o que vence batalhas, e sim o que sabe qual batalha não pode ser vencida.
Eu digo uma coisa, ninguém é obrigado a torcer para um brasileiro só porque você nasceu no Brasil. Eu torço independente da nacionalidade, torço pelo piloto.
Já aviso que não tenho nada contra eles como pessoa mas nunca torci para o sobrinho, nem para o Felipinho e muito menos para o Rubinho, todos eles não me agradam pelas atitudes nas corridas e desculpas infinitas.
concordo 110%
A decisão não foi do Bruno foi das equipes da F1, que não vêem nele um bom piloto, teve desempenho inferior ao do Pastor e tchau
ele teve oportunidades sim… correu pela lotus e williams… infelizmente na f-1 de hj é preciso já chegar mostrando pra q veio e não cometer muitos erros… (bateu muito, e muitas vezes a culpa pendeu para seu lado, além de q perdeu muito para seus companheiros).. boa sorte agora, e q seja campeão pra onde vai !
Certamente existe vida fora da F1, mas é realmente uma pena ver o Bruno encerrar a carreira na F1 sem grandes resultados.
Preparem-se para a choradeira das viúvas idolatram o homem (mesmo que medíocre) e esquecem do esporte.
Nelsinho Piquet, por pior que tenham sido suas escolhas em Cinagpura, era um piloto com algum potencial. Bruno Senna nunca foi mais do marketing puro. Já vai tarde.
“era um piloto com algum potencial. ”
conta a piada do português agora.
kkkkkkkk
E, finalmente, o paparicado Jules Bianchi, agenciado pelo filho do Todt, sem nenhum resultado brilhante na GP2, chega à Fórmula 1, da mesma forma que o Van der Garde e o Esteban Gutierrez… mas o chato mesmo é ver o Kobayashi fora do grid !
A F1 parece um grande autorama. Chato, chato, chato, pelo menos para quem um dia viu a F1 dos anos 80.
Julio, não apenas os anos 80 mas também os anos 70 foram fantásticas. E sem esquecer os anos 50 e 60. Infelizmente, as regras imediatistas impostas pela FIA estão acabando com a F-1.
Gosto de automobilismo mas a F1 está enfadonha. Bruno não é um Top Driver de F1, mas…é um piloto capaz. Espero que se adapte bem a categoria
Fabio, sejamos francos, o Bruno nunca deve categoria para pilotar um formula 1. Deixamos nos levar pelo nome, pelas lembranças do Airton.Como você disse que seja feliz em outras categorias.
Aí Brasileiros ufanistas! Tão tudo chorando? Dizendo que : F-1 era boa só até o Senna… bua bua bua bua..
Aprendam a gostar de automobilismo, não de ter brasileiros lá.
Acorda POVO BURRO!
não tem botão “denunciar” aqui?
comentário mais sem propósito….
É isso aí Ricardo Teixeira, vamos denunciá-lo ao …. a quem mesmo? Não importa, vamos amarrá-lo num poste e dar-lhe uma boa lição! Peraí que vou buscar meu chicote…
Não gostou de ler verdade colega?! A carapuça serviu?
Concordo com ele, vocês estragam o esporte.
Já você parece mais torcer contra os brasileiros ufanistas do que para a própria F1.
Não sou defensor do Bruno, menos ainda ufanista. Mas entrar aqui e ler essa manifestação, até aqui singular, já que seu comentário foi o primeiro, é de espantar.
Mais primor pelo esporte e menos para a opinião alheia que, baseada na emoção ou razão, deve ser respeitada desde que te respeite também.
Caros,não compartilho como foi feita a colocação de nosso colega Mark,porém,acredito sim,que a maioria dos brasileiros que assistiam à F1 pararam de vê-la após o fatídico acidente de Senna e hoje a maioria dos que ainda assistem, esperam que os pilotos brasileiros que lá estão tenham um desempenho similar como o de Senna,Piquet e Emerson.Quem gosta de automobilismo tem seus preferidos e nem sempre são os fracos pilotos brasileiros que passaram ultimamente ou ainda estão na F1.Abraços,Cesar.
Eu entendo ele. É um desabafo. Enche o saco ouvir desses brasileirinhos sempre a mesma coisa. O esporte é muito maior.
Aí o brasileiro muda de equipe e os tontos todos tem que comprar novo boné pra usar no autodromo… pelo amor….
Moçada, não concordo com a forma que o Mark expressa-se, mas defendo intransigentemente o seu direito de opinar. Continue Mark, sem esta de ser politicamente correto.
PS. o Bruninho é fraquinho, convenhamos
calma meninas…kkkk
Acorda palhaço, vc acha q francês vê F1 após o Prost?? Não, nem gp tem… Alemão só vê F1 pá teve schumacher e tem Vettel, espanhol nem sabia o q era F1 antes de Alonso!!! Qual é o único povo q F1 sem ter um grande campeão?? O Brasileiro!! Todos nós amamos F1, mas fica bem melhor com piloto brasileiro na ponta!! Acorda vc, se não gosta de brasileiro, muda pra Argentina!!! BURRO é vc e sua família!!!
Boa,Fernando!
Pô Fernando!!! Achar que mente de Europeu é igual a de Brasileiro!!! Você exagerou.
Lá eles gostam do esporte! Não são como vocês.
Mark…fica quietinho…
Xiiii, você também é ufanista. Concordo com ele.
Quero ver quando ficar sem nenhum brasileiro. Vocês vão chorar junto com a globo
Acho que vc é daqueles barrigudos com tatuagem de bandido que só gostam de futebol.
Certíssimo. Esse povo nasceu com a Globo na cabeça, e a Globo nasceu ufanista.
Tonto somos nós brasileiros.
Uma coisa é o esporte, outra é ser brasileiro.
Quando o Felipe Passa sai da Ferrari, quero ver como ficará.
POVO BURRO MESMO!