Pit Stop #259
18/12/12 15:18O penúltimo Pit Stop do ano fala bastante sobre os bastidores da F-1 e sobre Massa, alvo de comentários negativos e positivos nos últimos dias. A conclusão: ele precisa aproveitar as férias para zerar tudo, e começar 2013 realmente com o espírito renovado.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Pois então a situação ficou um tanto dificil para Luiz Razia e Bruno Senna, ruim para nós torcedores de F1 2013 será um ano com muitas novidades só esperar ok
Fabio, feliz Natal, e um otimo 2013, e eu vejo a hora de começar a F1 2013!!
E um feliz Natal à todos que escreve em seu Blog!
F E L I Z N A T A L
e
P R O S P E R O 2013
Massa corre seu último ano na Ferrari! O ciclo esgotou! A equipe não o quer mais, e duvido que ele queira mais um ano tomando tempo do espanhol! Existe vida fora da Ferrari!
felipe Massa para reiniciar sua trajetoria seria em outra equipe.Na ferrari como o proprio nome diz vai se ferrar.Ele é bom piloto só que não nasceu para ser campeão.Estamos torcendo porque é brasileiro e vamos ver se pelo menos ganha algumas corridas.
Realmente Luiz Razia não esta com sorte
correu pela toro e não recebeu chance com Horne, Bruno Senna por sua vez , sempre lutando por uma vaga. Fez um bom trabalho em 2012 , perdeu a vaga para Bottas protegido de toto Wolf , é um prejuzo sem sombra de duvida , apesar que tem a sua volta um apote financeiro
grande , tomara que a sorte bata na sua porta , nós estamos com falta de pilotos .
ih o Fabio ja abandonou o blog
nao atualiza os comentarios dos posts
Não?
A questão do Felipe Massa é uma questão que coube este ano o que bem se dizer serve para todos os pilotos brasileiros. Talvez com exceção ao Nelsinho, até porque no meu ponto de vista ele até que fez uma temporada satisfatória na Truck Series, sendo que esporadicamente ele chegou a correr na categoria, se eu não me engano na principal) da Nascar. Acho um bom começo. Já aos pilotos brasileiros que restam é que este ano foi um ano de muita contradição. Hora era uma coisa, hora era outra no sentido oposto. Uma hora, por exemplo, eu escrevia uma coisa aqui e no outro dia, já escrevia outra contradizendo tudo que havia escrito aqui e, inclusive no mesmo comentário às vezes, gerando muitas contradições. Já para Felipe em particular. Talvez se ele adotar uma posição arrojada, que na realidade não sei dizer se isso faz parte do perfil dele. Talvez ele adote um perfil de que, como é o seu único ano na Ferrari, onde o seu contrato acabará mesmo, e provavelmente em definitivo, no final de 2013, porque então ele não adote uma medida alá aos pilotos antigos por exemplo? Qual medida? A mais óbvia. A de talvez ele ignorar o fato de ser segundo piloto e partir para cima em busca de um bom resultado, tanto para a sua carreira, quanto para o seu momento atual de dúvidas, se depois disso, ele vai ou não vai conseguir uma vaga em uma equipe de ponta. Até porque acredito, que como o Lewis Hamilton, o Felipe ainda te idade para continuar na Fórmula 1 por um bom período de tempo. Talvez, demonstrando uma certa e uma boa regularidade, ele tenha mais uns 8 ou 9 anos de Fórmula 1. E sobre a equipe Mercedes. Talvez com a saída de Norbert Haug da equipe, o jornalista, haja uma possibilidade para o Fábio Seixas assumir o cargo vago, lembrando também que você Fábio é um jornalista esportivo, além de outras coisas é voltado ao automobilismo e em específico, a Fórmula 1. Pense nisto. E até já ouvi dizer por aí que você está cotado para assumir o cargo. E sobre a Lotus de Chapman, bem, eu não vivi aquela época, mas acredito e já ouvi falar de boca, pessoalmente, e pelos jornais, revistas e TV, que foi uma época de ouro na Fórmula 1. Uma época em que talvez nunca existiu um momento com tanto destaque histórico entre equipes, quanto foi a época das Lotus de Chapman. Pelo que eu sei, nem a Ferrari, a McLaren ou a Williams, conseguiram repetir tal façanha. Tanto que foi uma época de ouro. A época de ouro da Lotus.
Fábio, só faltou lembrar que o Webber terminou uma posição na frente do Massa e estava pilotando o melhor carro do campeonato, pq o Horner não o demitiu?
Discordo: zerar tudo não! É aproveitar o bom momento vivido na 2a. metade do mundial em que marcou 99 pontos contra 133 de Alonso, considerando jogo de equipe em três oportunidades.
A partir daí, evoluir.
É….. em 2014 há uma boa chance de não haver piloto brasileiro na F1. E se houver, vai ser em equipe pequena.
Verdade seja dita, o Horner disse exatamente a realidade do Felipe Massa, um piloto que merecia ser demitido, não duvido disso, até porque ele tem muito mais calibre pra uma declaração destas do que um italiano vaidoso da terceira idade que não faz nada além de falar e falar porcarias na mídia. É difícil concordar com você Fábio sobre a superioridade do Alonso, um piloto experiente e muito talentoso que teve a chance que tanto queria de correr pela Ferrari, perdendo 3 títulos consecutivos pra um moleque de 25 anos com temperamento de criança, aí vem aquele papo de melhor carro e bláblabla, mas fato é que em 2012 o Vettel teve um carro melhor do que o do espanhol em poucas corridas, sofreu com quebras e abandonos, falta de velocidade no monoposto e tomou a taça do Choronso numa corrida maluca com o carro totalmente arrebentado, isso sem contar o suor que a Ferrari derrama pelo Alonso, uma equipe inteira incluindo o segundo pilotinho Massa por conta, e nada, nada além de promessas de título e declarações arrogantes, na Red Bull não se vê essa frescura toda mas os resultados vitoriosos aparecem, isso é mistério? Não! Sempre achei que tudo aquilo que se ganha ou se tenta ganhar na base da safadeza, um dia lhe será tirado, por alguma coisa, ou por alguém, e é por isso que acredito (posso estar errado) que não veremos um Alonso Tri tão cedo, muito menos um Felipe competitivo. E como você mesmo disse repetindo as palavras do chefe da Red Bull, resultados, a F1 é feita de resultados, talento humano não se mede pelo olhar, impossível.
Fabio…
Bruno Senna tem perfil para ser campeao um dia?
Massa ainda pode chegar ao desempenho de 2008 e voltar lugar por campeonatos?
obrigado
Acho que não.
Acho que sim.
Abs
Fábio, na boa. Sei que você está no rio, mas pede aí pro uol. Faz falta ter aquele outro cara como o diogo por exemplo, porque aquele bate bola do assunto ficova muito legal.
Só mesmo um milagre para o Brasil ter mais dois brasileiros na F1. Tem gente chegando com caminhões de dinheiro para assegurar as vagas restantes.
Fiquei, triste pelo KOBA,,
Pq n conseguimos visualizar o pit stop pelo ipad?
Não concordo qndo você fala que Massa poderia não ser campeão por conta do Alonso.
No meio pra frente ele foi melhor. Se ele for melhor assim no começo do ano as atenções irão para o Massa.
É uma questão de braço.
21 de dezembro de 2012???
Quanta nada!
Enquanto existir o Brasil, o mundo nunca se acabará!
Esse papo de Fim do Mundo é invenção de americano!
Não é: Quanta nada! ( Talvez, quanta asneira! Quanta doideira! Quanta CPI que termina em pizza!)… Ah é! A correção!
E sim: Que nada!
Fim do mundo é aqui na região norte, onde a internet só fica travando e também, é uma das mais caras do mundo!
Da próxima vez, além de redigir um texto. Vou ter que ser redator e revisor de redação!
Vou aprender e ler mais português.
Na Copa do mundo de 2014 aqui em Manaus. O trânsito ficará tão intenso e engarrafado nos dias de jogo. Que faltará estaçonamento na cidade!
Collin Chapman deve ter sido visto numa grande mansão. Em alguma parte do Brasil num lugar paradisíaco onde fica em frente de uma grande cachoeira.
E o mercado de pilotos? Tá fraquinho fraquinho…..quando devemos ter anúncios para as vagas restantes? Somente nas apresentações em janeiro? Abraço
O Massa até que poderia ter saído da Ferrari para recomeçar em uma outra escuderia da F-1.
Mas, se o brasileiro conseguir dar continuidade em seu desempenho nos treinos e corridas na F-1. A temporada de 2013 restabelecerá o retorno de Massa na condição de piloto de ponta da categoria.
Se foi piada, não entendi. Horner afirmou que se fosse dirigente da Ferrari, demitiria Felipe Massa. Então, Mark Webber é o melhor segundo piloto da F-1?
Com a confirmação de Grosjean na Lotus em 2013, a Fórmula 1 pode ter a maior quantidade de barbeiros da sua história. Grosjean, Perez, Maldonado, Gutierrez, Vergne, Ricciardo, Karthikeyan, etc etc. A um nível mais acima temos o Webber e um ou outro que prefiro não citar os nomes.
A saída de Haug é uma tentativa de encontrar um culpado pela temporada desastrosa da Mercedes, mas erra o alvo acho que de propósito, porque tirar Brawn é impossível. É impossível de justificar sua saída a todo o circo da F1. Brawn é o culpado. Está em fim de carreira, mas a própria Mercedes me parece também culpada porque criou uma estrutura a meio caminho daquilo que é realmente necessário para o sucesso. Foi visível ao longo do ano, que a Mercedes não consegue, por razões estruturais, produzir updates e elementos novos aerodinâmicos no mesmo ritmo que Red Bull, Mclaren e Ferrari.
Para todos um bom natal.
Fabio,
Gosto muito do seus comentários, então lá vai..
Na minha modesta opinião, eu acho o Felipe Massa um Bom Piloto, só que para ele ser grande, ele precisa elevar o seu espirito de competitividade ao máximo.. acredito que a próxima temporada será crucial para o seu futuro na F1. se você quer ser o melhor, então você precisa incorporar o espirito de campeão..
Quem se lembra de como o Pique foi pra cima do nigel mansell..? Senna com Prost? Então tem que parar de ser submisso ao Alonso e equipe, tem que ir para cima deles.. Assim como os grandes fazem e fizeram na F1..
O campeão se faz desta forma, eu acho que o Felipe precisa saber fazer o jogo “Politicagem Interna ”, dentro da Ferrari, trazer a equipe, bater de frente, se impor no seu trabalho, isso se chama mostrar autoridade, só assim você consegue alcançar os seus objetivos…
Essa historia de dizer que não se adaptou aos pneus, que o carro não tem o seu estilo de pilotagem não cola mais..
Cuidado, se não vai ser outro piloto com o nosso Barrichello na F1. Mais um sem glorias!
Abs..
Raphael Souza
Anápolis – GO
Boa tarde fabio segundo informações a briga de foice na caterham vai ser grande sabe dizer se o Senninha tem alguma vantegem sobre os concorrentes a vaga?
Fábio, o Bruno perdeu de vez as chances na Force India?
Parece que sim.
Abs
Para o Bruno e Razia só sobraram as vagas da Force India e da Catheran
só tem uma vaga na Force India, a outra já é do Di Resta, Caterham eu considero outra categoria, não é F1. O Bruno pelo visto vai ficar a pé ou passar raiva na nanica já q tem pelo menos uns 5 pilotos do mesmo nível do Bruno e alguns com mais grana pra levar do q ele.
É… vc não está errado.
A Force India parece que já fechou com os pilotos amigo, assim como a Renault ja confirmou que o braço duro do Grosjean continua… Só sobrou o lixo da Caterham e piloto de testes…