Pit Stop #258
11/12/12 10:58O Pit Stop desta semana fala bastante sobre mercado de pilotos. Com uma atenção especial ao caso de Barrichello na Stock. Ele chega lá antes do que eu esperava.
No Naftalina, uma homenagem ao aniversário de Emerson, amanhã.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, meu comentário a respeito do Barriche, Massa e Bobo foi bloqueado? Espero não ter escrevido nada tão ofensivo…procurei escrever com cuidado. Mas, por desconsidere se ainda não foi postado juntamente com outros.
Sinceramente, não lembro.
Abs
Fabio Seixas,
Será que o Bruno Senna ainda tem chance de correr na Force India em 2013?
Aparentemente, o piloto Jules Bianchi (FRA), como já é piloto reserva da escuderia, teria mais chances.
O que você acha?
Abraço
Ambos ainda estão negociando.
Abs
SIMPLES ASSIM: A REDE BOBO JÁ SABE QUE 2013 NA F1 VAI SER OUTRO FIASCO PARA O BRASIL. MASSA? EU QUERO REALMENTE ESTAR ENGANADO, ATÉ MESMO POR PENA DAQUELES SINCEROS TORCEDORES QUE AINDA ACREDITAM QUE MASSA VAI SER CAMPEÃO NA F1. ALONSO TER PERDIDO A CHANCE DO TERCEIRO TÍTULO MUNDIAL EM 2012, E DA MANEIRA COMO PERDEU(EM ALTA COM A EQUIPE, COM A MÍDIA INTERNACIONAL E COM OS BONS PILOTOS DA F1) AO MEU VER SÓ TORNOU AS COISAS MAIS DIFÍCEIS PARA O MASSA EM 2013 NA FERRARI. SENDO ASSIM, A REDE BOBO E SUA FAMOSA TRUPI(BABAO BUENO, LUCIANO FRUIT E REGINALDO CREME) VAO CLARO, FAZER AQUELA FAMOSA E ESPÚRIA PROPAGANDA DO MESTRE DAS PISTAS RUBEN BARRICHE, O ENTREGADOR DE PIZZA MAIS VELOZ DO TERRITORIO NACIONAL.
Fabio,
Nao consigo assistir mais ao Pitstop no iPad.
Abraço
Essa Stock e uma “piada”….a Indy brasileira…corrida de “cumadres”….pode juntar com f Truck e jogar no lixo!!!!
Que ironico, você anucia o aniversario de baita piloto (Emerson) e também anuncia em definitivo a saida de nosso melhor piloto da atualida(Rubinho) se pudesse trocar Massa por Rubinho teriamos algumas vitória em 2013. Se eu pudesse trocar Bruno pelo Rubinho teriamos um brasileiro sempre a frente de seu companheiro. Como não posso só nos resta VIVER NOSTALGIA. PARABENS EMERSON QUE SAUDADE DO BRASIL NA F1.
Muito legal essa homenagem a Emerson Fittipaldi. Além de um grande piloto, foi primeiro campeão brasileiro de Fórmula 1.
Tentou ainda emplacar uma equipe de Fórmula 1, mas que infelizmente, não conseguiu seguir adiante com esse sonho. Ainda sim, merece muitas homenagens dos fãs do automobilismo de todo o mundo.
Acho que Rubinho sai da Stock car sem vencer uma corrida sequer. Posso estar enganado, mas sinceramente acho difícil. Não que Rubinho não tenha talento para isso. Só acho que Rubinho tem os vícios dos monolugares muito vincados no seu estilo de pilotar. E acho que esse vícios foram responsáveis pela seu insucesso na Indy, apesar de esta categoria também ser de monolugares, mas na Indy era exigida muita estratégia o tempo todo de corrida e até mesmo nos treinos classificatórios. Na Stock não é muito diferente da Indy neste aspecto. Na Stock ainda tem algum amadorismo no que diz respeito à estratégia de corrida. A corrida de domingo foi um grotesco exemplo disto. O número exagerado de carros com problemas de combustível mostra que a Stock é uma categoria onde o pessoal paga para ver e pensa muito pouco a corrida. Tudo muito Kamikase. Barrichello não se encaixa em nada disto. Acho que sua escolha é a pior possível para terminar sua carreira. Se calhar ainda volta à Europa em 2014, que é a melhor coisa que ele faria, porque na Europa é mais respeitado que no Brasil. Dificilmente por lá ouviria certos desaforos como ouve no Brasil. O DTM se encaixa como uma luva para Rubinho.
Parabéns ao Emerson. Pode não ter sido o melhor piloto brasileiro de sempre, mas sinceramente acho que Emerson, fora e dentro das pistas, é o melhor exemplo que os jovens pilotos nacionais deveriam seguir. Sou um fã incondicional de Emerson Fittipaldi. Só não gosto da sua opinião de que Alonso é o piloto mais completo da atualidade, mas ninguém é perfeito. Parabéns. Mais 66 pelo menos.
Lembre-se que o Rubinho é casado com a “Giafonne” que é a mesma família que faz os carros, as peças e controla os motores da Stock; só para lembrar….
Tantos comentários sobre o Rubens, nem um sobre o grande Emerson. Bacana sua homenagem, merecida ” esse é o CARA”
Estou na expextativa da dança das cadeiras para o ano que vem. Principalmente entre os brasileiros. Não sei como vai ser, só imagino: Acho que não vai dar para Bruno, mas que bom se tudo der certo. E sobre o Luiz Razia, a única coisa que se sabe é que ele fez um teste pela Toro Rosso. E com febre. Mas nada definido, não se sabe de nada, a única coisa que se sabe é que Rubinho será garoto propaganda de uma fábrica de remédios. Se não ganhar corrida nenhuma pelo menos ele estára ganantindo o seu salário, que nisto sim está consagrado. Nada contra. Seria inveja minha se tivesse. Mas o que eu vejo é que por debaixo dos panos, ele não está nem aí se vencer ou não vencer. Talvez já indo ao caminho da aposentadoria definitiva. Eu, se fosse ele, depois disso, correria em outra categoria brasileira, mas, é ele que dita as regras. Pelo menos ele estará sendo bem pago por desfilar com o carro patrocinado. Acho que é isto que está por debaixo dos panos. Se ele disputar a ponta, no ano que vem ou em 2014, legal! É isso que um ex veterano da F1 deve fazer. Até para não ficar no ar aquela história de: “Pô, o cara correu de F1 e fica em décimo quarto na stock!!!! Ah, Stock não é igual??? Azar, Ribinho. Te vira.” Pois é, não sei, espero que ele se dê bem mas… nem vou depositar/investir minha perspectiva no Rubinho. Tem até o Felipe, que deverá mostrar algum trabalho no ano que vem para que ele faça uma média para um futuro contrato com uma equipe de ponta. Lembrando que existiram campeões que levaram anos para conquistar um título e, acredito que o processo do Felipe é lento e, o acidente ajudou ainda mais a fazer com que este disco ficasse pesado na hora de tocar a música… E tem o Piquet, o Nelsinho, que estou achando que entre os brasileiros… isso falando hoje… semana que vem as coisas poderão mudar de figura e tudo o que falei aqui já estará obsoleto… Mas o que eu penso é que o Nelsinho é o cara da expectativa no ano que vem na Truck Series da NASCAR. Assim, talvez depois, ele subindo de categoria e se consagrando onde pelo que eu sei, nenhum piloto se consagrou ainda na categoria americana. E sobre o Emerson, muito legal a homenagem, até porque ele está de aniversário hoje (12/12) e depois de Chico Landi, o homem que abriu a primeira porta para o Brasil na Fórmula 1, o “Rato” foi o primeiro a abrir uma porta para os campeões da Fórmula 1. Feliz aniversário ao Emerson e desejo que ele tenha um feliz casamento.
… e incluindo o Emerson. O interessante comentar é que no Brasil não existem campeões de Fórmula 1. Só existem bi e tri.
Muitos falam que Rubens Barrichello nunca conseguiu ser campeão do mundo de F-1 devido as suas infelizes declarações.
Se o piloto brasileiro tivesse tomado a decisão em 1999 de não ter assinado com a Ferrari, e ter esperado uma ou duas temporadas para correr na McLaren. Com certeza hoje, Barrichello poderia ter sido campeão umas duas vezes na Fórmula 1.
Ainda assim, muitos não dariam o braço à torcer pro Barrichello se caso, se ele tomasse esse outro rumo da carreira.
Mas, há uma observação importante. Poderia até ser que, no final da temporada de 2001, Rubens Barrichello que disputaria uma vaga na McLaren com o novato Kimi Räikkönen para a temporada de 2002, não correria para a equipe britânica. Se porventura, o brasileiro não tivesse uma temporada convicente numa equipe média. E então, o finlandês poderia levar a melhor, substituindo o recém aposentado e compatriota mika Häkinnen. E o brasileiro, ter que aguradar por uma outra oportunidade numa equipe de ponta.
Escrevi muito rápido: “E o brasileiro, ter que aguardar por uma outra oportunidade numa equipe de ponta”.
SE minha mãe fosse homem, provavelmente seria meu pai…
Fábio, acha que o Barrichello poderia disputar algumas provas da Indy, como a SP INDY 300 e as 500 milhas?
Acho que não.
Abs
Então, Rubens Barrichello por estar quase no final de carreira, não tem mais condições de disputar provas de alto nível?
fabio,
sobre a temporada da F1 2013 haverá mudanças significativas na aerodinamica dos carros?
Fábio,
mais uma pra série “Brasil, o país da F1″…
http://www.maskate.com.br/noticia-item.php?idN=939#.UMeD6OSx9yw
Se vc esta curioso Fábio, eu não, vai ser outro vexame. Vou repetir o que disse antes do Rubinho estrear na F-Indy:
“Barrichello vai APANHAR QUE NEM GENTE GRANDE pra superar pilotos mais fortes ano que vem”, seja na Indy ou Stock.
E nessas três corridas na Stock(no geral), Rubinho foi um FIASCO-MEDONHO! O cara é muito ruim de largada e primeira volta! Deus que me livre, dá vontade de jogar a tv pela janela! Rubens já era ruim de largada na F-1, mas não esperava isso na Indy e Stock onde a largada é lançada. Rubinho teve um péssimo inicío na Stock, largou entre os primeiros, mas acabou chegando lá no fundão! Como sempre reclamou muito, e não pilotou nada!!!
Rubinho tem muito MARKETING a favor graças a Globo, mas até hoje Galvão só fez PROPAGANDA ENGANOSA! Observe o Cacá, o cara é satanizado por ser filho do Galvão, mas ao volante ele mostra ser fera, como líder de equipe só faz o time evoluir. Piloto de estilo completo: veloz, preciso e cerebral. Nem parece ser filho daquela mala chamada Galvão, deve ser puxado a mãe, deve ser isso…
Depois do que vi em 2009, Rubinho não passa de um piloto mediano, e olha lá, (chance não faltou na F-1). E se venceu nove corridas na Ferrari foi porque pegou carro já vencedor desenvolvido pelo alemão desde 1996! Rubinho sequer teve a CAPACIDADE de formar um time em torno de sí pra chegar a primeira vitória na F-1. E quando teve a chance de PUXAR o tapete do Button(como Senna fez na Mclaren diante de Prost), faltou talento na pista pra convencer o time pra ficar ao seu lado. Esporte a mortor é isso, ou vc monta um time vencedor e campeão como: Lauda, Piquet, Prost, Schumacher, Alonso e Vettel, ou toma a equipe pelo talento como foi o caso de Senna. Mas fico ou a outra lista, eles montaram um time e tinham talento de sobra, nunca precisaram de carro emprestado pra ser campeões. Rubinho pegou tudo mastigado na Ferrari e Brawn-GP, mas sequer teve capacidade para bater Button.
O inglês não deixou escapar a chance em 09, mais curioso é ver Jenson puxando todo time Mclaren pra sí. Button esta rindo a toa, por isso N.Piquet brincou com ele no pódio no GP Brasil! Rubinho perdeu uma ÓTIMA chance em 09, hoje poderia esta justamente no lugar de Button, o que um título não faz na vida de um piloto. Comparem Button e Rubens a partir de 2009 e observem como seguiram rumos diferentes, um ao sucesso e outro ao fiasco sem festa de despedida na F-1. E eu me lembro muito bem, antes da temporada 09 começar a pachecada foi taxativa no Brasil:
“Rubinho vai massacrar Button, esse não passa de um pilotinho mediano”
Desde que teve carro de ponta, Button venceu 15 corridas na F-1, pelo menos 7 venceu na chuva de forma espetacular. Quantas corridas Rubinho venceu na chuva?
Quem é realmente bom de chuva não precisa de narrador imbecíl pra divulgar toda hora:
“Rubinho é muito bom de chuva”
“Rubinho é muito bom pra acertar carro”
Nunca vi isso na F-1, Button não RECLAMOU dos freios em 2009, e quando o carro esteve em baixa na segunda parte de temporada não saiu disparando contra a equipe ou o companheiro. Já Rubinho, só sabia reclamar(mal começou a temporada 09, na quinta corrida Rubens já ameaçava abandonar o time e até a F-1, se Button estivesse sendo favorecido). Flávio Gomes no vídeo abaixo resumiu a temporada de Rubens após sete provas(ainda faltavam 10 corrida, mas Gomes já alertava, Rubinho não tinha mais chance de bater o inglês). Isso faltando DEZ provas para o fim da temporada!
Rubinho e o GP da Turquia:
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html
Cacá Bueno esta fazendo o mesmo que Schumacher fez na Benetton e Ferrari, FORMOU UM TIME EM TORNO DE SÍ, e hoje esta dominando a categoria. Não vão pensando que vai ser fácil pra Rubinho derrotar pilotos afiados como: Cacá Bueno, Tiago Camilo ou Ricardo Maurício, quando um piloto “monta” um time competente é complicado derrubar o cara, ainda mais se ele é fera ao volante, basta ver Vettel com a RBR. Tiago Camilo e Ricardo Maurício não atingiram o nível de sucesso de Cacá, mas ao volante estão entre as grandes da Stock, fora outros que não add…
Alonso e Hamilton várias vezes reclamaram que o alemão só vence graças a Newey(Clark sem Chapman não seria nada nos anos 60), mas quando a Toro-Rosso e RBR estavam em baixa nos anos de 2006/07/08. NEM ALONSO OU LEWIS FORAM ATRÁS DE NEWEY, NESSA ÉPOCA O MAGO PROJETISTA SEQUER ERA LEMBRADO POR ESSE DOIS PILOTOS.
Agora ambos vem CHORAMINGAR na mídia que não vencem graças a Newey?
Rubinho que forme um time pra ele, depois MOSTRE COMPETÊNCIA NA PISTA PRA SUPERAR OS RIVAIS. Até hoje não vi Rubinho fazer isso com pilotos acima da média, e Button foi duramente criticado entre 2006/08 quando era companheiro de Rubens. Em 2009 veio o massacre, paciência!
Rubinho não é nada disso que Galvão e a Globo tentou passar…
A equipe Medley é equipe de ponta na Stock(grana não falta, dizem que o time investiu 250 mil em Rubens nessas três provas e o retorno foi de 15 milhões(??????). Então Cacá Bueno deve dar retorno de um bilhão pra Red Bull). Se Rubinho não vingar na Stock, quero ver de quem vai ser a culpa dessa vez! Vai começar tudo de novo, em se tratando de Barrichello, pra mim não tem novidade nenhuma!
E quanto mais Rubinho RECLAMAR dos rivais, mais vai virar alvo na pista. Stock é pauleira, quem pode mais chora menos! Como marketing Rubinho pode até trazer retorno, mas em termos de resultados na pista…vai ser o de sempre!
Melhor apostar nesse novato Galid Osman, o rapaz pilotou uma BARBARIDADE na prova do milhão, enquanto isso, Rubinho com seus 19 anos de F-1 novamente fazia uma corrida fraquíssima! Rubinho esta se adaptando a Stock, mas NÃO TEM O DIREITO DE FAZER PÉSSIMAS CORRIDAS NA ESTRÉIA EM QUALQUER CATEGORIA. Na Indy pelo oba-oba que fizeram no incío foi um TREMENDO FIASCO(sequer o patrocinador quis renovar com Rubens), e novamente volta ser fiasco na Stock na estréia.
Galid Osman pode conquistar o status de melhor estreante na Stock Car:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/637161/?noticia=GALID+OSMAN+PODE+CONQUISTAR+O+STATUS+DE+MELHOR+ESTREANTE+NA+STOCK+CAR
Além de coroar o campeão da temporada 2012 última etapa do ano da Stock Car, a Corrida do Milhão também será decisiva pro piloto da BMC Racing, Galid Osman. Em Interlagos, ele pode conquistar o status de melhor estreante do ano, título do companheiro de equipe, Tuka Rocha, na temporada passada.
Melhor colocado entre os pilotos que fazem em 2012 seu primeiro ano na Stock Car, com 72 pontos na tabela, Galid assegura o título se chegar entre os 12 primeiros, sem depender de qualquer resultado, já que tem 27 pontos de vantagem sobre o segundo melhor estreante.
A lista de estreantes do ano é engrossada por Patrick Gonçalves e as estrelas Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Raphael Matos e Helio Castroneves, este último que fará sua estreia justamente na Corrida do Milhão.
Só pra finalizar, o Rubinho vai ter companheiro de equipe na Stock? Se tiver, coitado do cara, ele merece ser canonizado, é mais um infeliz no caminho!
O Rubinho é bom, como outros bons pilotos (F-1, Indy, Stock,). Não devemos endeusa-lo e nem endemonialo. Bom piloto, boa gente, muito capacitado. Existem outros melhores (Buton, Alonso, etc…) e existem outros piores. Devemos valorizar os nossos pilotos (brasileiros) e não ficar “pagando pau”. Afinal o melhor do mundo, ontem, hoje e sempre é o nosso Ayrton Senna da Silva.
Estou com dó de você por ter escrito um texto tão longo. Que raiva é essa?
Cara você é doido….vai procurar algo produtivo
Amigo, monte um blog para vc, você é extremamente chato.
Concordo Marcelo, o cara é muito chato.
Doido, mala e sem noção
O Rubinho vai morrer e esse Marcelo vai seguir comentando pela Internet sobre o desempenho do piloto brasileiro. “Poucos se lembram, mas hoje faz 60 anos da corrida na Áustria 2002, onde Rubens Barrichello…”
Isto é um comentário ou uma bula de remédio tarja preta????
Alguém leu até o fim? me conta o resumo por favor…
claro que não tive paciência de ler esse texto longo e chato, mas destaque para a frase em CAPS LOCK no meio de tanta baboseira:
“Rubinho esta se adaptando a Stock, mas NÃO TEM O DIREITO DE FAZER PÉSSIMAS CORRIDAS NA ESTRÉIA EM QUALQUER CATEGORIA.”
Marcelo, vai se tratar!
Fabio li noticias de que a Willians estuda que o Bruno faça testes que nem o Bottas no ano 2013.Hora se nem este ano deu conta porque tentar dar mais dindim ao famigerado dono da Willians.Quanto a definição na Force India já está dando no saco.É melhor desistir a não ser que venha com todo o vapor e de alegria ao brasileiros.
Amigo, gostaria que tivesse publicado esta fonte onde leu este rumor.
Fábio, com relação as vagas na f1 como estão as chances do L. Razia e B. Senna? Abs
Tudo na mesma. Ambos negociando, Bruno com mais chances.
Abs
Essa notícia é histórica! Pela primeira vez o Rubinho chega a algum lugar antes do esperado!!!
Sensacional!!!
Essa foi muito boa!!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Fica uma pergunta:
Será que o Rubinho tem lugar na fórmula truck, ou a Débora Rodrigues é melhor que ele?
hahahahahahahhahahaha
Pergunta difícil hein?
Parabéns pelo blog e pelo trabalho Fábio!!!
Não aguentei. Se não der para competir com a sem terra na truck, ele ainda pode fazer uma ponta no Mulheres Ricas, talvez como motorista das peruas. kkk
Stock. Agora o blog “Automobilismo e pitacos sobre o tudo o mais” pode finalmente falar sobre automobilismo no mundo.
Durante o ano sugiro: F1 e pitacos sobre tudo o mais.
Rubinho é um piloto em decadência, ninguém se surpreenda se daqui a pouco ele não for parar na Truck…
Por dinheiro,o mercenario correria ate corrida de bigas…
e vc trabalha pra quê, Andre?
amor ao chefe?!
Fabio, gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho e gostaria de dar uma sugestão tambem:
em consideração ao crescente mercado de plataformas móveis como tablets e celulares, o que acha de substituirem os vídeos em flash por html5 como padrão?!
Acredito que hoje existam ferramentas de conversão, se não me engano, inclusive uma da própria Adobe.
Um grande abraço e obrigado!
É verdade. é muito difícil visualizar o blog pelo celular.
Entro nesse grupo tambem. Gosto de assistir pelo iPad e infelizmente isso nao acontece. Uma pena
A culpa não é do Fábio, a Folha/UOL que não deixam…