Barrichello na Stock
10/12/12 09:35O site Grande Prêmio e o jornalista Nei Tessari, em seu blog, publicam que Barrichello assinou com a Medley e disputará a temporada 2013 da Stock.
Aos 40, vai atrás da competitividade que não encontrou na Indy e que não consegue mais buscar na F-1.
Também voltará a morar no Brasil, de verdade. Uma novidade após tantos e tantos anos de Europa e uma temporada completa na sua bela casa na Flórida.
Vai ganhar dinheiro, claro. Mas à esta altura da vida, milionário, não imagino que tenha sido o fator chave.
Ah, sim. Vai falar muito também. Mas esse é o jeito dele. E quem sabe sua chegada e suas reclamações e reivindicações não mudam um pouco o estado das coisas na Stock, tornando a categoria mais profissional e menos bate-bate? Seria ótimo.
Sua experiência pela Indy será lembrada como apagada. Foram 14 provas e um quarto lugar como melhor resultado. Ele mesmo esperava mais.
Já na Stock, sua adaptação foi mais rápida do que eu imaginava. E uma força a mais é sempre algo bom para o esporte. Vai ser interessante ver como ele se sairá numa temporada completa, disputando pontos, sem o status de “convidado especial”.
Até nem chego a achar a temporada de Barrichello pela Indy apagada. Talvez até dá para se considerar “meio apagada”. Até porque um quarto lugar, no primeiro que no fim foi o único ano, em uma equipa falha, não competitiva, tudo bem que o que vale são os resultados. Mas tem gente na Indy que está lá a um bom tempo e não chegou nem em oitavo em uma corrida. Mas tudo bem. No começo discordo em parte mas no fim concordo. E no fim, nosso Barrichello foi um piloto com poucas chances. Sem querer defender ele aqui, até porque as chances que ele teve, ele disperdiçou, como na Brawn GP, onde perdeu para Button e nem em vice ficou no campeonato. O que resta agora é o caminho para um final de carreira. Acho que Rubinho pegou o caminho errado, ele poderia tentar uma modalidade européia: protótipo, rali, um Gran Turismo. Mas… no fim não sou eu que dito as regras e ele é maior de idade para seguir o seu caminho. Não acredito, descarto qualquer possibilidade de sucesso na Stock e o azar é dele também se ele ficar no máximo no pelotão intermediário. Até porque não vou botar fé e então não vou esperar algum resultado significante, surpreendente que possa ocorrer. Se vencer uma ou ficar em terceiro umas duas vezes até tudo bem. Mas vai ser sempre o mesmo papo de político: Promete, promete e nunca cumpre.
Rubinho. Tem a Copa Porsche e o Gran Turismo. O que vc quer na stock???
Um piloto mediano, mas pelo menos engraçado.
Lamentável, se isso se concretizar mesmo será triste. O RB deveria correr pelo menos mais uns 2 anos na Indy pra depois voltar para o Brasil. No final das contas de nada adiantou ele ter corrido lá no ano passado, pois este ano sim ele teria condições de lutar de igual para igual com os outros pilotos. Tomara que esta informação esteja errada, ele consiga os patrocinios e feche na Indy, porém é bem difícil conseguir patrocinadores para uma categoria que só passa na TV aberta (BAND) quando eles querem. Falta um pouco de apoio da parte deles tb..
Ele é engraçado….kkkk é uma piada pronta nosso anti-herói…fala pra cacete e nao corre nada..em 2013 ele vai fechar c uma equipe de rolimã ou ainda de ps3…pra tentar o título…
Cara ridículo… Não se toca..para ..vai dormir…ja tem dinheiro suficiente…nao foi isso que ele escolheu? Ser um piloto milionário sem ser competitivo….ta aí…chega agora
oba, vou acompanhar. Eh diversao garantida. Ele devia ficar la por alguns anos pq em 2014 tem o massa pra fazer parte do clube.
Puxa, não foi uma boa decisão! Agora que ele havia começado a pegar a mão na Indy está indo para a Stock Car é dar três passos para trás. As corridas não tem graça. Deveria tentar mais um ano na Indy.
Pô Barrica, tenha dó!!
Cara não sei o que o Rubinho te fez, mas que ele te magoou esta claro no seu texto. O que ele te fez Fabio?
kkkkkk, vc achou q o texto do Fábio Seixas sobre o Rubinho agressivo , o texto do Fabio pra mim foi muito moderado e paz e amor, esse Rubinho é e sempre será uma piada, nem quando ele ganhava alguma ele sabia comemorar, lembram da sambadinha rídicula kkkkkk, achei cômico o Rubinho em interlagos pra cima e pra baixo nos padocks, tipo mendigando , implorando , supliciando uma vaguinha na F1, aposto q se uma das nanicas da F1 chamasse ele pra correr pela euipe em 2013 e de graça, ele iria correndo rsrsrs
Sim, ele pediu para correr na Caterham, mas eles querem uma boa grana, então foi descartado.
Ele não vai voltar para a F1, só se comprar a HRT falida.
Rubens é mediano, todos sabem. Tinham algum conceito sobre ele quando ele correu na Ferrari, mas depois que tomou pau na Brawn do Button, ali caiu a mascara, ali acabou o Rubens pra sempre na F1. A Williams foi apenas por contato com o Frank, mas tambem caiu a mascara tomando pau do Maldonado em velocidade pura, arrumou confusao na equipe. O proprio Maldonado disse que o Rubinho era dificil de aturar e trabalhar na Williams, que o B. Senna era um cara bem mais equipe, bem mais trabalho em grupo. O Rubinho briga com todo mundo, brigou na Indy tambem, e pilota pouco, simples assim.
Como é? Menos bate bate = mais profissional??
Entaum, a Nascar não e profissional… Oh, wait…..
Estamos falando da Nascar meu amigo?
E o que tem uma coisa com a outra? Estou perguntando e fazendo uma analogia do BATE BATE da stock com o BATE BATE da nascar… se aqui não é profissional por causa disso, o que falar da Nascar? Deu pra entender ou tem q desenhar?
Um fracassado em uma categoria de fracassados! Perfeito.
Fabio, vou discordar… não achei uma boa atitude não. No fundo no fundo, o Rubinho deve ser um cara frustrado, qual piloto quer terminar a carreira sem titulo? eu sei que antes da F-1 Ele teve alguns mas faz mais de 20 anos!!!! Acho que o que o Barrichello busca é um titulo e no momento ele acha que o caminho mais facíl é a Stock, mas em questão de desafio e publicidade acho que pelo menos 1 ano a mais nos EUA faria mais sentido. Queria ver ele mais uma vez na indy! fico triste com essa decisão, creio eu que ele quer o titulo, qualquer que seja, falta isso na carreira dele, falta isso para ele ser 100% feliz na vida!
Gosto dele, mas ele me lembra minha avó no final da vida. Reclamava muito mais do que fazia acontecer e no final ninguém mais escutava. Era só uma velha chata querendo atenção. Tchau Rubinho. Parabéns pela sua carreira.
Bom se era essa a sua consideração com a sua avó nem da pra levar em conta sua opinião. Por mais que alguem que lhe deu carinho e atenção seja lembrada e tratada assim mostra que vc no mínimo é um sujeito centrado em si mesmo!
OBA!!! PIADAS GARANTIDAS PARA 2013!!!
E ainda falta o Buno Senna ….para as piadas de mau gosto ….
kkkkkk, pode apostar nisso!
40 anos, 2 filhos pequenos, pais ficando velhos…
Vem pra ficar perto da família e se divertir fazendo o que gosta.
Critiquem-no ou não, hoje ele tem a vida que todos sonham ter um dia.
Ou estou mentindo?!
eu sinto pena dos que criticam, um bando de frustrados que nunca foram nada e pior nem tentaram, reclamam todos os dias das coisas, dos problemas, mas princialmente, DOS OUTROS, mas fazer algo pra resolver, nem pensar, ficam sentados em casa ou no trabalho, trolando, sonhando que algum dia apareça outro AS ou outro guga, pra aliviar as frustrações do dia-a-dia.
Vc está certo danilo, ele tem a vida que muitos invejam
COMO VC SABE QUE OS OUTROS TEM INVEJA DO RUBINHO PORQUE ELE TEM 40 ANOS E 2 FILHOS? O QUE ISSO TEM A VER C/ GANHAR OU PERDER CORRIDAS OU CAMPEONATOS??? E SO ANALISE ESPORTIVA (SEMPRE TEM UM VENDEDOR E UM PERDEDOR), NÃO TERAPIA OU COMPARAÇÃO DE RENDA SENÃO O EIKE BATISTA SERIA O UNICO BRASILEIRO FELIZ;
R Xavez, só quem planeja algo a longo prazo e conquista, sabe do que estamos falando, quem apenas “sobrevive” ao próximo dia, não.
Aqui no Brasil, apenas o primeiro lugar vale pra essas pessoas, mas no resto do mundo ser top5 ou top10 é extremamente bem valorizado, por isso ele ficou na F1 por 19 anos e não por sorte, incompetencia, dinheiro. Veja agora o Koba, tem talento e mesmo assim, não conseguiu uma equipe, o cara ficou lá 19 anos, será que todos os diretores esportivos são idiotas ou ele era excelente, claro que ele era excelente.
Mas denovo, aqui no Brasil, vc ser SÓ 2 melhor do mundo não serve.
Quem fala mal dele, atesta não saber absolutamente NADA de automobilismo, posta só por desabafar suas próprias frustrações ou por pura ignorancia mesmo.
R.XAVEZ, as pessoas não deveriam ter inveja por ele ter 40 anos e 2 filhos!
Deveriam ter admiração por uma pessoa que aos 40 anos conseguiu, por vias honestas, conquistar uma condição de vida que muitos aqui adorariam ter: 02 filhos pequenos, família formada, conta corrente transbordando dinheiro e tendo todo o tempo e saúde do mundo para desfrutar da vida.
Se você não quer isso para a sua vida, respeito, mas não sei o que mais uma pessoa pode almejar além disso.
Corretíssimo…
Infelizmente o povo brasileiro não gosta de corridas, gosta de ver brasileiros ganhando corridas.
No Brasil se você ganha algo você é estupendo.
Se perde é um estúpido.
Nunca gostei das brincadeiras que desmoralizavam o Rubinho, pois sempre o achei um piloto incrível.
Muita sorte a ele que vai trazer muito mais atrativos pra uma categoria que se tornou chata a partir desse segundo semestre com a sequencia de batidas.
Só peço que não se altere o regulamento assinado no começo do ano na última corrida (em outra etapa o Cacá seria penalizado por falta de combustível).
Aguardaremos 2013.
Vou repetir o que escrevi quando Rubinho foi para a Indy:
“VAI APANHAR QUE NEM GENTE GRANDE PRA SUPERAR PILOTOS DE PONTA”
No geral, essa estréia de Rubinho na Stock foi um FIASCO(o cara é muito ruim, Deus que me livre!), e pra superar pilotos “afiados” como: Cacá Bueno, Tiago Camilo e Ricardo Maurício, Rubinho vai ter que FECHAR A BOCA-DE-BALDE E ACELERAR MUUUUUUUUUUUUUUITO!!!
Barrichello só serve pra superar pilotos novatos ou sem expressão(depois do que vi em 2009 ficou comprovado, Rubinho como piloto SEMPRE FOI MEDIANO).
Na Stock, vai RECLAMAR UMA BARBARIDADE, como sempre foi em toda a carreira. Não é a Stock-Car que tem que se adaptar ao piloto e sim o contrário:
“Se vira Rubinho, Tiago Camilo veio lá do fundão e venceu a prova do milhão, Stock-Car é “pauleira” quem pode mais CHORA MENOS(todo mundo se enrosca na pista, faz parte do jogo). O que importa é superar todas as adversidades e vencer a prova. Muitos pilotos chegam com o carro avariado na bandeirada, mas poucos reclamam porque sempre tem a chance de dar o troco na pista, seja na mesma prova ou na próxima. Rubinho que puxe mais para o lado “Dick-Vigarista” e menos “paz e amor”, senão vai continuar como sempre, só levando fumo…
Outra observação, como Rubinho é um BAITA CHORAMINGÃO, na pista sempre vai virar alvo dos rivais:
“Olha só quem esta justo na minha frente, hehehe…vou dar um toquinho de leve na lateral pra ver se o Rubinho vai reclamar-muito depois da prova”
recalcado frustrado detected
percebeu que quem está chorando, pensando bem, isso é um xilique seu, falando mal do rapaz, que não está nem aí pra vc =)
ele tá lá, 2 vezes vice campeão mundial, de formula 1, um dos 50 melhores pilotos de todos os tempos e vc aqui no blog do seixas, tendo piti achando que tá esculaxando o cara ahahahaha
Fim de carreira mesmo.
Talvez a pior decisão da sua carreira, é o fim, a stock car é ridícula, categoria de pilotos derrotados.
Arnaldo Jabor ja disse :¨`brasileiro é tudo tonto` O barrichelo nunca foi piloto de ponta foi coadjuvanti em todas as categorias e será novamente, é um filinho de papai que compra a bola pra poder jogar. Mas a culpa é do galvão bueno que quis fazer dele um novo Senna e Piquet. Se gaba de ser o recordista de GPs disputados – e daí – conquistou o que com isso, serão lembrados os que foram campeões. Rubens vai jogar bingo…
quem fala demais dá bom dia à cavalo, comprar a bola pra poder jogar? se liga, nem conhece a história do cara pra falar asneira…
Bom se o Rubinho não tivesse a sombra e ser o fiel escudeiro do Shumacher, acredito que iria muito mais longe na F1. Acredito tambem que não precisa provar mais nada para ninguem como piloto principalmente. Com relação a F1 agora é mais interesse financeiro que competição mesmo….
É isso ai Rodrigo.Até que enfim vamos ficar uma temporada tranquilo sem ouvir esse nome Barrica.
É, acho que Barrichelo só volta a F1 agora se for pra ser piloto de SC
Acho q ele tem mais chances se for o piloto convidado para comissário na prova…rsrsrs
O maior problema do Barrichello é justamente falar demais… Ele é um ótimo piloto, mas vive dando declarações que acabam colocando sobre os seus próprios ombros um peso que ele não suporta. Não sei porque ele ainda insiste em fazer isso em toda categoria, ou equipe, para onde vai. Automobilismo é um esporte caro e complexo, onde não basta ser um bom piloto para ser um vencedor. O vencedor é um piloto talentoso e ousado, sim. Mas também é preciso ter um bom pacote tecnológico – carro e equipe – lastreado por um patrocínio forte. Só que o Rubens quer que a gente acredite que ele pode ser campeão correndo de Williams, ou até de Caterham.
Fabio Rubinho guio a vida toda monopsto sera que ele vai se acostumar com a stock pelo que vi ate agora não
É, bem típico do Barrichello. Ser subserviente, pois foi assim na Ferrari e agora é no Brasil, fazendo o joguinho da Globo, pois sabem que ele ainda tem “carisma” (só não me perguntem onde) e deixou a Bandeirantes na mão depois de dizer que continuaria na IndyCar.
No mais, estou feliz, não preciso mais ver torcida dele na IndyCar no Anhembi, e posso evitar mais ainda a Estoque Cacár… onde o melhor piloto de turismo do Brasil (que é o que dizem) tem medinho (ou será também subserviente a Vênus Platinada) de ir tentar uma DTM ou NASCAR ou WTCC em temporada completa, ou até o WEC.
Ou seja, piloto medíocre e categoria medíocre se completando…
Essa é a melhor coisa que aconteceu à INDY! Não veremos mais o UOL publicar a manchete “Barrichello abandona em Indianápolis” e embaixo, bem pequeno: “Castroneves vence corrida agitada”.
Tampouco veremos milhares de ignorantes agitadores dando pitacos na categoria. Que vá e fique por lá (com todos os seus “fãs”).
FORMULA 1 E OUTROS NÃO SÃO ESPORTE, MAS SIM NEGÓCIO, PORQUE A FERRARI COLOCA UM BRAZUCA NO GRIDE? PORQUE AQUI É O ÚNICO LUGAR DO MUNDO FORA DA ITÁLIA QUE A FIAT CONSEGUE VENDER AQUILO QUE CHAMAM DE CARRO!!!!!!
FIAT – Fui Iludido, Agora é Tarde
acho que deve estar falando de outro barrichello, pois o que eu conheço foi o melhor estreante em indianapolis e chegou a liderar a corrida
Oi Fábio, caso ele fique na Stock, isso não atrapalharia e muito a possibilidade dele voltar a F1 (se é que existe alguma) pois os carros são muito diferentes?
Existe uma remota possibilidade de voltar a F1? Nem com um ‘caminhão de dinheiro’ como faz Maldonado?
Ele conversou com a Caterham, mas, pelo visto, a ideia foi enterrada de vez agora.
Abs
Enfim de volta à casa!!! Confesso que a F1 pra mim perdeu seu brilho pois de certa forma com a saída de Barrichello chega ao fim uma safra de grandes pilotos brasileiros pois ele correu com os grandes. Massa não carrega essa empatia e nem categoria pra angariar fãs, infelizmente. Como Fabio disse, ele já é milionário e agora de volta ao Brasil vai apenas curtir o final definitivo de sua carreira.
Sorte ao Rubens. Se aos 40 anos tem capacidade para pilotar em alto nível não deve parar.
Vai pra Nascar …. lá sim tem corrida ou pra DTM.
Coisa de cuz…
Globo venceu a Band.
Lamentavél