Bruno fora
28/11/12 10:02Bruno está fora da Williams.
(Mais informações, aqui, aqui, aqui e aqui.)
O comunicado da equipe chegou às 9h01, confirmando Maldonado e Bottas como a dupla para 2013.
Às 9h34 veio a nota da assessoria de imprensa do piloto, afirmando que ele recebeu a mudança com “naturalidade”.
“Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013. Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe e poder demonstrar meu ritmo em 20 provas”, diz.
“Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli”, completou o brasileiro.
Bruno fez um trabalho razoável neste ano. Terminou em 16º no Mundial, apenas uma posição atrás do companheiro, Maldonado. Mostrou ainda uma regularidade interessante para um piloto de meio de pelotão: pontuou em metade das etapas da temporada.
Tem boa verba de patrocinadores. Perdeu a vaga por uma questão política: o empresário de Bottas é dirigente da Williams.
Vai se encaixar na Force India ou na Caterham sem muitos problemas.
E viverá uma situação curiosa em 2013. Em 47 GPs, terá corrido por 4 equipes diferentes: HRT, Lotus, Williams e sua nova casa.
Fabio, sua frase “Vai se encaixar na Force India ou na Caterham sem muitos problemas.” crava a manutenção do Bruno na F1. É isso ou entendi errado? Abs
É, acredito nisso.
Abs
O bruno é um lixo.
Perdeu a vaga porque é fraco. Lento nas classificações larga lá atras e tome de fazer lambança.
Mesmo com a possibilidade de Grosjean ainda permanecer na Lotus Renalt para 2013. Os rumores de que Kamui Kobayashi, que foi dispensado da Sauber, seja o provável substituto do piloto francês, caiu como uma bomba no mercado de pilotos.
Até mesmo na Lotus Renalt pairou a dúvida. Continuar com um piloto rápido em classificações, mas, irregular e instável nas corridas. Ou, um piloto mais consistente, veloz e hábil nos momentos mais disputados nas corridas. Eis a questão.
Se a Lotus Renalt contratar Kobayashi na vaga de Grosjean para a temporada de 2013, será uma grande reviravolta de um piloto que lutou com muitos méritos para conseguir permanecer na Fórmula 1.
A Lotus Renalt não teria nada à perder com Kamui Kobayashi correndo ao lado de Kimi Räikkönen.
E diga – se de passagem, poderá ser A DUPLA DOS SONHOS DA FÓRMULA 1. E por que não, talvez, uma das mais fortes e vitoriosas da categoria?
Boa noite Fábio Seixas,
Novidades à vista. Não, duas novidades.
A primeira, é que Bruno Senna já pode estar confirmado na Force Indian.
E a segunda novidade, melhor ainda, é que o nipônico Kamui Kobayashi possa estar confirmado no lugar de Grosjean.
Fábio, será que finalmente, a história de Kobayashi chegará no final feliz?
Agora, ca entre nos, o que vai ser do Hamilton na Mercedes ? Um carro sofrivel que vai colocar o ingles no pelotao intermediario. Que talento desperdicado. Ate !!!
Fábio, se o Senna realmente fechar com a force india estará indo para uma equipe mais forte que a willians?
Equivalente, na minha opinião.
Abs