Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Pit Stop #256

Por Fábio Seixas
27/11/12 10:37

O Pit Stop desta semana está no ar.

(E acho que não preciso antecipar o assunto, certo?)

Lá vai…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Regis Br.Rock comentou em 28/11/12 at 17:57

    A imprensa espanhola escreveu várias notícias contestando o título do Alemão Sebastian Vettel. Numa coluna chegaram a escrever que o carro da Red Bull era indestrutível.

  2. bipolar comentou em 28/11/12 at 9:58

    Fábio e agora? O Bruno dançou! rsrsrsrs

  3. Eduardo Schmidt comentou em 28/11/12 at 9:46

    Não consigo assistir, trava e volta ao início!!!! A Williams acaba de confirmar MAL e BOT para 2013, SEN ficou a pé, pelo menos por enquanto, torcemos para que consiga uma vaga na Force India!!!

  4. Eloisa comentou em 28/11/12 at 8:22

    A corrida em Interlagos , em São Paulo, foi
    fantástica, volta após volta, ficando na expectativa como um filme de Suspense , quando ao Final o Mocinho, venceu. Tensa fiquei até o final da corrida mas, valeu muito a pena .Final ,Sensaciona ………. Obrigada

    • Eloisa comentou em 28/11/12 at 8:24

      Desculpem Final Sansacional..é o que quiz
      dizer
      Obrigada

  5. João Paulo comentou em 27/11/12 at 23:08

    Fábio, só uma pergunata: por que a torcida que comparece ao autódromo não representa a maioria que comenta nos blogs sobre Fórmula 1?
    Aqui, quase todos criticam o Massa. Estava no setor A e a grande maioria vestia as cores da Ferrari. Será que está na moda usar boné e camiseta vermelha?
    Acho que era o único que protestava contra o Massa (estava com uma camiseta escrita “MASSA SOLD”, não sei se vc viu, pendurei-a no alambrado momentos antes da largada).

    O grande campeão da temporada foi, sem dúvida alguma, Adrian Newey, o grande gênio da engenharia!

    • Vinicius Martinez comentou em 28/11/12 at 10:36

      O brasileiro é assim mesmo, eu estive em cituação pior, estava na arquibancada reservada ao Santander e todos ganhamos camisetas e bonés vermelhas da Ferrari, mas ficou claro em pouco tempo que estavamos usando pela gentileza do convite, não vi ninguém se levamtar ou aplaudir uma unica passagem do Massa durante os treinos que foi quando estive, e parabens pela sua manifestaçaõ, tenha certeza que fizemos parte do choro de Felipe Massa, mas a chance de alguém ver sua camista fora quem estava por lá era muito pequena, a Globo não tem coragem de mostrar, tomara que ele tenha visto, mas não concordo em dizer que o grande campeão foi Adrian Newey, foi muito mais gênio o ano passado como Ross Braw foi quando assumiu a Honda, por varias vezes não estiveram em condições, mas o conjunto da obra deu a resposta a Ferrari, parabens RBR.

      • Vinicius Martinez comentou em 28/11/12 at 10:42

        Uma vez postado não tem como corrigir, então vai ai a “situação” com o “S” do Senna.

        • João Paulo comentou em 28/11/12 at 22:08

          Os únicos que viram, ou entenderam a mensagem da camiseta, foram os mecânicos da Toro Rosso (estava bem ao lado deles). Deram apenas umas risadas…
          Newey é o mais talentoso dos engenheiros, não só pela atual RBR. Já projetou vários carros vencedores.
          Sim, Ross Brawn também foi genial no trabalho que fez quando assumiu a ex-Honda.
          Em qualquer corrida automobilística, o melhor carro pode fazer um bom piloto campeão, não necessariamente os melhores (Alonso e Hamilton, na minha modesta opinião).

  6. Julio Martins comentou em 27/11/12 at 22:22

    Fabio Seixas,

    Você acha que a pressão excessiva do Alonso sobre a Ferrari para conquistar um título prejudica os projetos a longo prazo. Não seria mais interessante, por exemplo, abandonar o carro de 2013 e se concentrar no projeto de 2014, ano em que as regras mudam e assim ter uma vantagem sobre as outras equipes naquele ano ?

    • Vinicius Martinez comentou em 28/11/12 at 10:51

      Bom dia Julio, na verdade nem é tanto a pressão de Alonso, a postura da Ferrari tem sido assim desde Shumi, comquistaram 7 titulos e hoje acham que essa postura da certo, sempre 2 contra 1, a Ferrari não é uma formadora de campeões, ela contrata pronto e cheios de crista, isso envolve grande investimento e vem junto um grande patrocinador que faz grandes cobranças para ter o retorno desejado pelo investimento, então é assim que funciona, só existe uma maneira de haver uma grande disputa dentro da Ferrari o carro se encaixar tão bem como estava se encaixando nesse final ao Felipe Massa e ele surprender o Kid Vigarista em pelo 3 provas consecutivas no ínicio do campeonato de 2013, ele pode e já provou que pode ser mais rapito que Alonso.

  7. Sergio comentou em 27/11/12 at 22:19

    Esse video é interessante:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HfIs1wgJLBU

    • gustavo comentou em 28/11/12 at 12:30

      ja tava verde amigo, incontestavel

  8. Luis Ricardo comentou em 27/11/12 at 19:59

    FABIO VC PODERIA POSTAR COMO FICOU A PONTUAÇÃO DOS PILOTOS APOS AS FERIAS DE VERÃO.ABRAÇOS

  9. Luis Ricardo comentou em 27/11/12 at 19:56

    FABIO QUAL SERÁ A NUMERAÇÃO DOS CARROS PARA A TEMPORADA DE 2013 A FERRARI VAI SER OS CARROS NUMEROS 3 E 4

  10. Luis Ricardo comentou em 27/11/12 at 19:54

    FABIO EU SEI Q ELE É POUCO BADALADO NA F-1 NESSE MOMENTO MAS O LUCAS DI GRASSI NAO TEM MAIS CHANCE PARA A TEMPORADA DE 2013 E SE UM DIA ELE PODERA VOLTAR A F-1 PROVAVELMENTE EM 2014

  11. Luis Ricardo comentou em 27/11/12 at 19:44

    FABIO VC PODERIA FAZER UMA LISTA DOS PILOTOS Q JA ESTAO CONFIRMADOS PARA ANO Q VEM E OS NAO CONFIRMADOS E OS CANDIDATOS A VAGA.

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).