A(s) foto(s)
27/11/12 09:42A foto do fim de semana é esta aqui, de Yasuyoshi Chiba, da France Presse.
E não deu pra não lembrar desta aqui, de 1994…
O garotinho recebendo troféu do ídolo é um tal Sebastian.
(Este tipo de relação ídolo-fã faz diferença na formação de talentos. E é uma das várias explicações para a situação preocupante da falta de renovação do automobilismo brasileiro. Aliás, Massa e Galvão fizeram um belo discurso ontem, no “Bem, Amigos”, sobre a histórica inépcia da Confederação Brasileira de Automobilismo, comparando sua “atuação” com a da federação francesa. Depois de ficar sem pilotos na F-1, os franceses têm hoje um programa exemplar nas categorias de base, que já colocou Vergne na Toro Rosso.)
Capa da revista RACING, edição #309 (novembro de 2012)
“ALONSOxVETTEL
Provamos que o espanhol é o melhor do ano”
Vocês tem o direito de questionar a credibilidade dessa revista mas, pra mim, a análise foi correta.
OK, o Alonso é um cara chato, arrogante, está sempre reclamando de tudo e de todos, tem um caráter discutível, etc.
Mas, pra mim, isso não tem importância. O que importa é que, dentro das pistas, é ele quem dá as cartas, é o melhor piloto da atual geração.
O que acontece fora das pistas não me interessa, são apenas histórias para revistas de fofoca.
Esta escrito na cara de Schumacher: “Meu legado esta em boas mãos…” Surreal a cara de satisfação do velho alemão na foto.
Em 2010 disse que Vettel era campeão do Rei(dos recordes). Em 2011 disse que Vettel era o bicampeão do Rei, agora Vettel é tricampeão do Rei, onde esse jovem alemão vai parar daqui a uns 8 anos? Endeusam muito Alonso, mas Vettel só tem cinco temporadas completas, já Alonso tem mais de uma década, é normal ele ser eleito o mais completo do grid. O que não é normal é um jovem botar pressão como vem fazendo Vettel, que pela segunda vez impediu o tri de Alonso(seria então tetra). E isso incomodou muito o espanhol, outro que esta injuriado é Lewis, mas esse ainda tem muito que aprender pra ser um piloto completo. Lewis teve tudo na Mclaren, mas como líder(e aposta) no time, jogou tudo fora…ele que mostre do que é capaz na Mercedes(que aliás ficou cinco corridas seguidas sem marcar pontos, e só não foi seis porque Schumacher pontuou no Brasil).
Bom lembrar, se Kimi foi campeão em 07 e Massa disputou o título em 08, tudo graças a Schumacher que ERGUEU a Ferrari em 06. O tedesco não foi campeão naquele ano, mas fez uma coisa até mais importante que o próprio título, venceu SETE provas colocando a Ferrari novamente no topo pronta pra brigar pelos títulos de 07/08(e sem o Rubinho na equipe provando que era ele quem fazia a diferença no time). E se o alemão não se aposenta no auge ao volante, seria campeão em 07 dando o troco em cima de Alonso. Já em 08 seria campeão superando o arrojado Lewis. Bom lembrar, Kimi teve um início de 07 complicado para se adaptar ao carro e a equipe(coisa que Schumacher não ia ter). O finlandês foi campeão com apenas um ponto, pra Schumacher não seria complicado marcar mais pontos que Kimi em 07. Já 2008 nem precisa questionar, o alemão ia ser muito superior a Massa levando o título de forma fácil em cima de Hamilton.
Piquet antes dos 40 anos não foi campeão na Benetton e Lotus. Prost não foi campeão na Renault e Ferrari. Mansell não foi campeão na Lotus e Ferrari.
Senna não foi campeão na Lotus, então, Schumacher depois dos 40 não tem maiores obrigações de ser campeão na Mercedes, ainda mais com um carro que de quarta força caiu para quinta em 2012. No dia que aparecer um campeão depois dos 40 na era moderna da F-1, aí sim poderemos cobrar de Schumacher. Mas ele tem que ser campeão nas mesmas condições que Schumacher voltou(aposentado por três anos pegando uma carroça, depois transformar ela em carro de ponta pra depois ser campeão. nunca vai acontecer porque o trabalho mais duro na F-1 é justamente esse, TRANSFORMAR equipes. Isso Schumacher fez na Benetton e Ferrari, e não foi pouca coisa).
Mas nem tudo foi negativo nesse retorno, Schumacher e Rosberg quando tinham carro decente sempre fizeram grandes corridas. Pode dobrar a pontuação de Nico nesses três anos que nem assim a equipe ia melhorar, ou seja, o maior problema sempre foi o carro e não os pilotos.
Quando Toro e RBR estavam em baixa em 2006/07/08 nem Alonso ou Hamilton foram bater na porta dessas equipes, nessa época ninguém lembrou do fantástico Newey.
Agora o espanhol e o inglês vem choramingar na mídia que o alemão só vence graças a Newey? Tenha dó, Vettel formou um time pra ele na F-1, o resto que faça o mesmo. A RBR fez besteira em Abu e no GP Brasil, nessa hora Vettel salvou o time. Até Monza a RBR não tinha o melhor carro, mas Vettel estava lá brigando pelo título. Até Monza o alemão fez muita diferença, depois Newey acertou o carro, Vettel foi oportunista e venceu quatro provas NÃO JOGANDO NADA FORA(Senna em 88/89 com um baita carro largando várias vezes(26) na pole vivia jogando corridas e vitórias no lixo. Em 89 foi uma besteira atrás da outra, isso pesou muito na reta final, e Senna só se manteve na disputa graças aos descartes. Mas observe a tabela e veja quem foi disparado o melhor piloto em 89). Na reta final em ABU/USA/BRA, Vettel foi veloz-preciso-cerebral, levou um título mais que merecido! Também seria se Alonso fosse campeão, mas não deu, paciência!
Alonso e Lewis que se virem, Schumacher entre 1991 e 2004 sempre correu contra os carros de Newey, levou sete títulos em cima das Williams de 94/95 e Mclarens entre 2000 e 2004! Quando Alonso disse que estava disputando contra Newey, ele colocou Schumacher no topo porque o alemão trabalhou e bateu os carros de Newey, agora ele que faça o mesmo. RBR não tem a mesma estrutura e força política de Mclaren, muito menos da Ferrari. Dos pilotos de ponta, só Webber e Vettel foram punidos por defender ou atacar posições, ridículo. Vettel sempre teve forte imposição de Webber no time(até o GP da ING Webber chegou a vencer duas provas contra uma de Vettel, mostrando que a coisa na RBR não é definida, quem conseguir dominar melhor o carro tem chance de brigar pelo título), já Alonso nunca teve um companheiro forte na Ferrari. No jogo de equipe na cara dura desde Monza, o espanhol levou pelo menos 12 pontos(essa mordomia Vettel não teve nas últimas oito provas). E quando Webber deixou o alemão passar no Brasil era última prova, aí ninguém pode falar nada era decisão de título(lembrando que Massa cedeu o segundo lugar a Alonso no Brasil). Vettel não teve carro superior o ano todo e quando teve soube aproveitar, um erro grostesco do alemão nas 4 provas que venceu em sequência seria fatal na pontuação final(Mclaren teve carro superior mas não soube aproveitar as chances, paciência. Se a Ferrari arriscou em um carro novo, pagou o preço, a RBR não tem nada com isso). RBR foi prejudicada pelo regulamento proibindo o escape soprado, depois durante o ano proibiram o mapeamento de motor(época que Webber venceu duas provas). Vettel ainda perdeu vários pontos por causa de punições ridículas na Alemanha e Itália(fora as quebras). Alonso não tem que ficar reclamando, se Newey estivesse na Ferrari ele não iria na mídia chorar…
1)Monza, Massa era segundo e cedeu a posição a Alonso, 3 pontos a mais para o espanhol.
2)Coréia, Alonso era terceiro e Massa vinha forte para ultrapassar, mas não o fez, mais 3 pontos para o espanhol.
3)USA, Alonso era terceiro e Massa vinha novamente em quarto(segundo Felipe dava para ultrapassar), mas não o fez, mais 3 pontos para o espanhol.
4)Brasil, Felipe fez uma bela corrida, tanto defendendo sua posição para Alonso escapar a frente no início da corrida, quando a sua própria corrida atacando. No final, volta 62 na chuva Felipe era segundo, mas cedeu a posição ao espanhol. Bom lembrar, Massa tinha 6 segundos de vantagem na volta 59. Massa entregou mais 3 pontos ao espanhol.
Bom lembrar, Mclaren fazia o mesmo entre Senna-Berger ou Hakkinen-Coulthard, muitas vezes o piloto não precisa entregar a posição, basta se manter atrás com carro mais rápido, tudo é jogo de equipe(um esta sacrificando sua prova pra não prejudicar o melhor piloto na tabela). Berger e Coulthard em várias ocasiões eram mais rápidos que Senna e Hakkinen, mas não ultrapassava o companheiro porque isso ia tirar pontos do primeiro piloto que lutava pelo título.
Lewis também falou muito contra Vettel, mas agora ele vai ter a chance de “erguer” a Mercedes partindo lá de trás, ao seu lado vai estar o genial Ross Brawn, que nada menos venceu 16 campeonatos desde 1994(só perde para Newey que agora tem 18 desde 1991). Vettel já conseguiu esse feito de ajudar e erguer um time, vamos ver se Lewis é capaz…Newey é um baita projetista, mas Toro-Rosso e RBR só começaram a vencer depois que teve Vettel ao volante, e quando o piloto é fora de série motiva todos os setores, basta ver Schumacher que transformou um time que era motivo de piada em uma maquina de quebrar recordes.
É isso, Vettel formou um time em torno dele partindo lá de trás chegando aos três títulos(nem Senna conseguiu isso na Lotus, e quando a Mclaren caiu tecnicamente Senna pela segunda vez trocou um time em baixa(não conseguia o título), pra correr no melhor carro da época, aí é meio caminho andado aos recordes e títulos).
O resto é choradeira dos críticos de Vettel, não sei porque Alonso reclama tanto ele “ergueu” a Renault e bateu a dupla Kimi-Newey em 2005, depois bateu Schumacher-Brawn em 2006… que faça o mesmo na poderosa Ferrari. Não adianta Alonso ser um DEUS no volante, pra chegar ao título basta ter um conjunto eficiente…e Vettel em 2012 fez muito na pista, tanto que ninguém foi louco em descartar ele antes da hora. Bom lembrar, no começo do ano Vettel foi duramente criticado, mas deu a volta por cima mostrando outra faceta, a de se adaptar a um carro que não “casava” com seu estilo.
Um tricampeonato para fazer inveja a Prost, Senna e Schumacher, sabe porque?
Vettel não precisou de regulamento de descartes a favor pra ser campeão como aconteceu com Senna em 88(um título aliás, bem artificial porque na pista e nos resultados Prost foi o melhor, basta ver a tabela). Vettel não precisou do jogo de equipe descarado a qualquer hora, muito menos precisou jogar carro em cima pra levar o título. São três títulos ganhos de forma limpa na pista. Todas suas vitórias foram conquistadas sem escândalo de espionagem, sem precisar mandar o companheiro jogar carro no muro. E sem precisar MINIMIZAR os rivais na mídia, coisa que Lewis e Alonso fizeram várias vezes em 2012.
E o melhor,fez tudo isso sem correr pelas poderosas Mclaren e Ferrari, partiu lá de trás com uma mediana RBR em 2008(antes fez história fazendo grandes corridas na Toro-Rosso: JPN E CHN 2007, várias em 08 fazendo pole e vencendo em Monza. E aquele carro era muito pior que a Williams ou Sauber de 2012.
“Ahhhhhhhhhhhhhhh mas Vettel ganha graças ao Newey”
Pois é, mas isso também aconteceu com os campeões do passado, ou vcs acham que eles fizeram tudo sozinho?
Clark dependeu de Chapman em 63/65
Graham Hill dependeu de Chapman em 68
Jackie Stewart dependeu de Derek Gardner em 69/71/73
Rindt dependeu de Chapman,70
FITTIPALDI dependeu de Chapman,72
Lauda dependeu de Mauro Forghieri em 75/77
Andretti dependeu de Chapman em 78
PIQUET dependeu de Murray em 81/83
Lauda dependeu de Barnard em 84
Prost dependeu de Barnard em 85/86
PIQUET dependeu de Frank Dernie e P.Head em 87
SENNA e Prost dependeram de Murray-Nichols em 88/89.
*Mas Senna não ajudou no desenvolvimento daquele fantástico carro, já pegou tudo pronto-mastigado, equipe organizada e carro dominante…aí é fácil demais.
Mansell dependeu de Newey em 92
Prost dependeu de Newey em 93
Schumacher dependeu de Brawn e Byrne…Alonso teve Bob Bell 05/06. São vários casos: D.Hill, Villeneuve, Hakkinen contaram com Newey em 96/97/98/99. O que eu acho hilário, é que ninguém lembra desses detalhes, só vão lembrar HOJE que Vettel tem um grande projetista…
Parem de dar atenção ao Galvão e R.Leme…curtam o ESPORTE FORMULA 1…se não temos um piloto fora de série a culpa não é da categoria e sim do Brasil que não investe em seus esportistas. Claro, tirando o maldito “futibor”…
Parabéns, um dos melhores comentários (e verdades) que já li sobre a F1. Por favor, continue escrevendo.
Marcelo, não li tudo q vc escreveu, seria melhor escrever um livro.
Bom, ainda não entendi pq vc defende o Vettel com tanta paixão. Talvez seja seu amigo íntimo, ou descendente de alemães.
Não tenho nada contra os alemães, muito pelo contrário. Pra mim, são eles que fazem os melhores carros de rua do mundo (Porsche, Mercedes-Benz AMG e BMW M).
Não precisa ficar ofendido, o Vettel é um bom piloto. Se tivesse uma empresa de games (ah, se eu fosse o lulinha), contratava o Vettel para desenvolver os jogos de corrida. Ele entende disso melhor do que ninguém.
Mas, nas pistas, até o Button foi melhor que ele. Em 2009, também tinha um foguete nas mãos (Brawn GP), mas decidiu o campeonato já na metade da temporada.
Nesse ano, Vettel ganhou no sufoco contra as carroças da Ferrari.
Vettel nunca precisou de jogo de equipe?
Vc não se lembra da temporada de 2010, quando tiraram o bico do carro do Webber e colocaram no do Vettel? Foi no começo da temporada, e os dois ainda tinham chances de disputar o título.
Aliás, em 2010, o Vettel só ganhou o título porque era o queridinho da equipe. Não fossem os privilégios, tinha perdido pro medíocre Webber.
Sabe por que a RBR favorece tanto o Vettel?
Porque a Red Bull quer associar a imagem de suas bebidas energéticas com um cara jovem, promissor, boa pinta, bem educado e bonzinho, e não com um velho que está prestes a se aposentar (Webber).
Uma grande estratégia de marketing, nada mais.
Schumacher bateu quase todos os recordes da F1, mas faltou algo para ser considerado o melhor de todos os tempos: um grande rival nas pistas.
impressionante como Schumacher já era feio.
e mais impressionante é o queixo dele caber no capacete,rsrs
O que faz deste povo alemão apesar ter passado por duas grandes guerras transformado numa imenssa ruína e hoje potencia mundial em todos os setores é a união e trabalho sendo que a educação é levada a sério quando vejo as entrevistas do Vettel não vejo um garoto mas um homem, tamanha é sua sabedoria, parabens pros dois.
Simplesmente sensacional essas fotos!!!
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/68024_10151136526282060_394013187_n.jpg
outra foto da dupla.
É o Vettel agora é o melhor da Fórmula 1. Superando Alonso.
Grande foto, mostra o que realmente vai acontecer: Um Vettel que buscará todos os recordes de outro que é o atual recordista! No entanto, na mesma epoca de “carreira” de Vettel, Schumacher estava buscando um desafio maior na F1: reerguer a Ferrari, enquanto Vettel prefere ficar no conforto dos carros projetados pelo mago Newey
Perfeito comentário do amigo Bruno Brito.
Pra mim o Schumacher foi maior que Vettel ao reestruturar a Ferrari saindo da Benneton.
Acho que Vettel não é melhor que Alonso ou Hamilton, na verdade ele tem um carro superior.
Na época do Schumacher, após a morte do Senna, para mim ele era o maior talento do grid, talvez igualando ao Mika Hakkinen que era um super piloto também.
O Villeneuve, Dammon Hill, talvez Montoya que pra mim era muito bom, nenhum era tão bom quanto o Schumacher naquela época.
Abs.
Vamos lá: O Santander que só dá lucro no Brasil patrocina a Ferrari. A Fiat que só dá lucro no Brasil é dona da Ferrari. As duas mandam o piloto brasileiro sair da frente e ninguém consegue fazer nada contra. Talvez, juntamente com apoiar novos talentos, fosse bom brigar por quem está lá.
Lembra do futebol que ficou 24 anos sem titulo, e o vôlei? Brasil é assim mesmo primeiro se arrebenta a porta para depois tentar consertar! abs
Sinceramente… Gosto de f1 e de automobilismo. Mas acho que antes de investirmos dinheiro publico nesta modalidade temos outras prioridades. Esportes nos quais vc investe um recurso que vai proporcionar que muitas pessoas possam aproveitar aquele beneficio. O atletismo por exemplo… Vejam a grana que o neto do Fitipaldi que é americano mas naturalizado brasileiro ganhava pra correr nos EUA. Com aqueles milhares (ou milhões) quantos jovens poderiam hj estar correndo numa pista de atletismo. Quando tivermos um pais decente aí sim vamos poder investir em talentosos pilotos.
Belo comentário, Parabéns!
Concordo com cada palavra…
Por acaso é o governo que investe na formação de pilotos?
Petrobrás, pode ser?
gostei muito do VETTEL TER GANHADO. ELE POSSUE MUITA SIMPATIA COM A IMPRENSA!!!
Grandes coisa isso….
SEBASTIAM VEM DE FAMILIA Rica, FÁBIO???
Não.
Nem Sebastian, nem Raikonnen, nem Hamilton, nem Schumacher, nem Alonso…. igual aqui…. hehe
Se fosse no Brasil, Vettel estaria por milagre, na Stock Car Brasil.
Nem isso amigo…
Pois é Fábio, venho falando isso faz tempo; piloto aqui no Brasil tem que ser MUITO rico pra ter sucesso! Ser rico, gostar, ser talentoso, querer muito, ter força mental e ter a sorte de estar no lugar certo e na hora certa…. Fábio, isso é muito difícil acontecer! Destes itens o mais difícil é a grana porque não estamos falando de 1 milhão, estamos falando de muito milhões de dólares que o cara tem que tirar do bolso, ou de algum padrinho(mas vc já viu rico apadrinhar pobre o Brasil?); se não tiver esta grana não vai e pronto. No Brasil alguns pilotos tem alguns destes itens juntos mas nenhum tem todos, pra conseguir um cara com todos os itens tem que garimpar muito e não fazemos isso aqui de forma nenhuma.
A Petrobrás investe(iu) milhões na F-1 tanto na transmissão como no próprio evento; o que seria se essa grana fosse investida em um programa sério de desenvolvimento de pilotos? Teríamos um automobilismo de base mais forte, pilotos escolhidos pela competência e não pelo QI, vários caras bons na F-3 inglesa e/ou GP2 e com isso apareceria um(ou até mais de um) cara fora de série capaz de vencer na F-1, estou certo disso. Só que a grana da Petrobrás vai para filhos de políticos ou amigos deles; a grana do Eike vai para o sobrinho…. e os nossos melhores pilotos? Ficam tentando emprego em qualquer categoria de turismo aqui ou mudam de vida.
Apenas na minha opinião, e sem polêmicas, até nesse quesito o Schumacher é o maior de todos… Ele nem sabia que Vettel
viria a ser o que é hoje, mas desde então já apoiava o menino Vettel… Já o nosso
Ayrton Senna, quando teve oportunidade de apoiar jovens talentos do Brasil, o que
ele fez ?? Simplesmente negou um autógrafo ao menino Massa, coisa da qual até há pouco tempo atrás o Massa se queixava abertamente… Parabéns Schumacher por ter acreditado e apoiado o Vettel desde menino… Ter apoiado o s eu sucessor…. São essas diferenças que fazem diferença… Essa crítica serve, também, para os outros pilotos brasileiros…
Sinceramente, você acha justo julgar o cena por um evento, sendo que não sabemos o que se passou com ele aquele dia?
Aliás, a opinião de contemporâneos do Senna é bem outra, como Christian, Barrichello, Gugelmin… Sinceramente, acho que o problema dele era ser viciado no que fazia… No mais, não posso emitir juízo por um evento ou pelo que “me disseram”…
Colega, quem disse foi o próprio Massa. E pelo que ele disse, não havia nenhuma situação que impedisse o campeão brasileiro de parar e dar um pouco de atenção… O problema é que não havia câmeras ou imprensa no local, então tudo contribuiu para a recusa…
vai ver que Senna percebeu quem seria Massa na Ferrari. Lamentável…
Procura no google aí que tu vai encontrar foto do Senna entregando trofeu a Tony Kanaan, numa corrida de Kart no seu sítio.
O cara constrói uma pista de Kart no teu sítio… promove eventos.. leva futuros talentos do esporte para “dentro da sua casa”… e por causa de um caso do Massa.. o cara não apoiou talentos brasileiros.
Tem que ser muito ignorante mesmo.
Link de uma das matérias:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/tony-kanaan-o-dia-em-que-venci-ayrton-senna/1601
Com as câmeras ligadas e jornalistas próximos tudo era diferente
“Rei morto.Rei Posto”
Passado e futuro juntos!! Apesar que o cara do passado é melhor rs
Essa nova tentativa feita pelo Schumacher pode não ter tido os resultados esperados por ela, pela equipe, jornalistas e por todos que acompanham a F-1 mas mostrou a todo mundo, não apenas o tempo longe do circuito, mas também como a idade afeta as capacidades dos pilotos. Uma coisa fica certa, pilotar um carro de F-1, no atual estágio que se encontra, é impossivel para um piloto com mais de 40 anos, ainda mais se este quer ir além do que o limitado projeto do carro permite. O alemão pode ate ter saído “por baixo” mas, no geral, sai por cima como um dos maiores pilotos que passou pela F-1, ainda que aparecem os costumeiros detratores, a maioria deles, as conhecidas viúvas. Sair de uma equipe vencedora e começar “do zero”, reerguer uma das mais tradicionais equipes do automobilismo mundial, transformando-a novamente em equipe vencedora, não é para qualquer um. Talvez seja esse um dos maiores trunfos do alemão, montar uma equipe, mudando tudo, moldando-a a seu redor (e fazer isso com a Ferrari era praticamente impossível). Pode-se não gostar da equipe, de seus métodos, alguns dos quais de duvidoso espírito esportivo mas Ferrari é Ferrari e todos os pilotos do mundo sonham, um dia, correr por ela e ser eternamente idolatrado e endeusado pelos tifosi. Queriam ou não, concordem ou não, a F-1 sem a Ferrari nunca será a F-1.
Disseram a mesma coisa do Pelé e temos um Messi. Disseram a mesma coisa do Ayrton Senna e tivemos um Schumacher. Disseram a mesma coisa do Michael Jordan e temos um Kobe Bryant. Falaram a mesma coisa da Lotus, Brabham, Tyrrell e temos a Red Bull. Por que com a Ferrari seria diferente ?
Amigo…vc já disse tudo…Imagine o esporte sem pelé, sem ayrton senna, sem jordan! Sem tyrrel…imagine o esporte sem Ferrari?
Pelé, Senna, Jordan não inventaram o Futebol, F1 e Basquete. A Ferrari estava no primeiro grid em 50. E Messi não é Pelé, Schumacher não foi Senna, Bryant não é Jordan. E a Ref Bull é energético.
Caro Murilo.
Desculpe, mas para mim o Schumacher continuou sendo o grande Schumacher na Mercedes.
Ele conseguiu uma pole em Monaco com um carro ruim. Como alguem que não tem mais velocidade e reflexo supera jovens de 20 e poucos anos no circuito mais exigente em relação aos reflexos?
O que ferrou o Schumacher foi o carro não ser bom, o consumo dos pneus, enfim, ele não encontrou um super carro.
Se ele estivesse na Red Bull, aposto que ele seria campeão novamente. Não digo que ele seria mais rápido que Vettel ou Hamilton, isso nunca saberemos, mas ele seria campeão novamente.
O carro tem que casar com o piloto, e o carro da Mercedes não casou com o estilo do Schumacher.
Veja o caso do Fisichella na Force India. Ele estava andando na frente, foi para a Ferrari e andou atrás, ou seja, o mesmo piloto, de uma corrida para outra, com carro diferente, mas com carros igualmente bons, ficou muito atrás.
Pra mim Senna foi o maior, mas o Schumacher foi grande.
Se o Schumacher não fosse tudo aquilo, ele não daria pau em todos no Kart quando ocorre o evento no Brasil.
Ele não daria pau no Rally dos campeões no estádio, superando pilotos excelentes de Rally mesmo, então Schumacher é um incrível piloto, até hoje.
Se eu tivesse que falar dos maiores talentos que já vi no automobilismo, pra mim seria Senna, Prost e Schumacher, lógico, considerando o que vi, lógico.
Abs.
A Ferrari é apenas mais uma equipe, um pouco mais desonesta que as outras. Agora o alemão merece respeito, transformar aquilo em uma equipe vencedora depois de tanto tempo não é para qualquer um. E olha que eu não gosto dele! Quando ele foi para lá jurei que a carreira dele tinha acabado, depois de ver Prost fracassar.
Uau! Que clique do Yasuyoshi Chiba!
E que contexto com a outra foto…
Que foto…fiquei até triste…..
Galvão, por mais pacheco e “chato” que seja, conhece automobilismo como poucos no meio. Tem dois filhos pilotos e acompanha o circuito há quase 40 anos. Não é pouca coisa. Então, ele sabe que, ainda que muitos na CBA tentem esconder, a coisa está feia e o futuro é negro para o automobilismo nacional, por falhas na base. Massa então, nem se fala – os esforços que fez e vem fazendo são louváveis, embora ainda sem êxito.
Pois é Rafael, o Galvão conhece tanto como é o automobilismo aqui que coloca algumas reportagens do Hospital São Luiz na semana do GP de F-1, reportagens que inclusive falam além do serviço de resgate e destacam muito o nome do Hospital, reportagens estas que somando o tempo de exposição chegaríamos aos milhões. Patrocínio do Popó Bueno: Hospital São Luiz.
É assim que funciona o automobilismo nacional; favores, apadrinhamento, jeitinho, favorecimentos…. Profissionalismo? Passamos longe
Desculpa, o Galvão não coloca nada. Ele é repórter. Já viu repórter da Globo anunciando produto?
Alessandro, o Galvão é muito mais forte na Globo do que voce pode imaginar…. o Fábio sabe como funciona isso…
Ridicula aquela inserção sobre o hospital. Fiquei imaginando de onde haviam tirado aquilo… agora já sei…
Perfeitas as duas fotos! Mas é um fim melancólico mesmo para um piloto como o Schumacher. Enfim, parabéns ao Vettel.
Infelizmente, para acontecer algo por aqui como a federação Francesa está fazendo, teremos que perder tudo!!! Enquanto tiver pelo menos 1 brasileiro na F1, eles não vão fazer nada…
Este ano tivemos Massa e Bruno. Ano que vem, Massa e, talvez bruno e/ou Razia. Então, nada vai mudar… O que é uma pena…