Pílulas do Dia Seguinte
26/11/12 10:11Como se não bastasse ser tricampeão aos 25 anos, Vettel mostrou um baita conhecimento da história. Ontem ele contou um causo divertido que aconteceu assim que ele cruzou a linha de chegada. “O Christian veio no rádio e mencionou os nomes dos pilotos que conquistaram três títulos… E ele esqueceu do Prost! Ele começou com o Michael, depois falou de Senna, Lauda, Piquet… E então começou um barulho e eu comecei a gritar que ele esqueceu do Prost, que ganhou quatro vezes”. É, este é um garoto especial. No esporte, talento até gera conquistas. Mas para ser verdadeiramente grande, é preciso também ter inteligência. E Vettel une as duas coisas;
Três títulos seguidos aos 25 anos? Acho que este é um recorde que ficará eternizado, sem figura de linguagem;
Ainda sobre Vettel, questionado sobre as chances de algum dia igualar as marcas de Schumacher: “Non sense”. Não, não é. Se nada de errado acontecer, o alemãozinho tem no mínimo mais uns 12 anos de F-1 pela frente. Mesmo se diminuir o ritmo das conquistas, dá pra fazer muita coisa;
Alonso classificou esta temporada de “a melhor da carreira”. E foi mesmo. Se lembrarmos da porcaria que era o carro da Ferrari no começo do ano… Para o caso do espanhol, vale aquele chavão do esporte: ele não perdeu o campeonato, foi Vettel quem ganhou;
Não deu para ficar indiferente à emoção de Massa no pódio e nas entrevistas pós-corrida. Não é que ele chorou. Ele chorou muito. Um choro de desabafo, de peso que escorre dos ombros, de fim de uma temporada de tantas dificuldades e tantos sapos engolidos. Massa vomitou alguns ontem. Ao dizer no pódio, por exemplo, que deveria ter colhido um resultado melhor na prova. Deveria mesmo. Nos últimos dois finais de semana de F-1 do ano, Massa foi melhor que Alonso;
Bruno derrapou nas declarações pós-GP ontem: “Quando se está na briga pelo campeonato, é preciso tomar mais cuidado ao andar no meio do pelotão”. Um recado para Vettel, que, segundo ele, “estava por fora e veio para dentro com tudo”. Vi algumas vezes o replay. E não entendi assim. Bruno acertou o alemão;
Falando em Bruno, as próximas semanas serão de negociação intensa. Em Interlagos, já houve jornalista que cravasse o acerto de Bottas com a Williams. Não sei, não tenho essa informação e não vou chutar. Mas acho que não vai demorar muito para vir uma notícia sobre o futuro do brasileiro;
Saber perder é uma tarefa difícil. Sei como é… Julia, minha filha, fica louca da vida quando perde em algum jogo. Chora, esperneia, tenta mudar a situação. A Ferrari é parecida. “Estamos orgulhosos de Alonso. Ele é o piloto que realmente merecia este título”, disse Domenicali ontem. A Julia tem 5 anos, espero que ela aprenda. Quanto à Ferrari, é caso perdido;
Raikkonen foi o único piloto da temporada a terminar todos os GPs. E só não marcou pontos em um, Xangai, quando ainda estava se adaptando nesse retorno à F-1. É um pilotaço, e embora não vá comemorar o terceiro lugar, merece aplausos pelo que fez neste ano;
Uma das cenas bizarras da corrida foi o finlandês pegando um trecho da pista auxiliar, ali na Junção. E a explicação dele é sensacional: “Eu fiz aquilo em 2001, e o portão ali estava aberto. Desta vez, alguém fechou. No ano que vem, vou me certificar de que estará aberto”;
Hulkenberg é um baita piloto, estranhamente subvalorizado pela categoria;
Fica, Koba! (E você, já deu sua contribuição?)
Fábio, não concordo com a punição do Hulkenberg. Ele tentava a vitória, patinou (pq ta chovendo e esse era o ‘risco’ q a pista estava oferecendo) e não levou nenhuma vantagem. Não é esse tipo de punição que deixa a F1 mais insossa?
Imagina se o cara ao lado fosse vettel ou Alonso e não hamilton.
Fábio, vale lembrar também do desempenho de Kubica no Rally du Var. Antes de ele sofrer o acidente ontem(mais um) ele estava voando e liderando o certame com uma grande vantagem de tempo em relação a concorrentes experientes. Se ele não voltar à F1 em 2014, acho que o WRC pode ganhar uma nova atração já que Loeb deixou a categoria.
Alonso: “Estou 100% confiante de que serei campeão em 2012”
http://tazio.uol.com.br/f1/alonso-estou-100-confiante-de-que-serei-campeao-em-2012
Uma música para o espanhol boca de balde:
https://www.youtube.com/watch?v=8OxlAOvAmZk
Como disse o Domenicali, o Alonso merecia, mas F1 é o conjunto da obra, a Red Bull conseguiu ter um carro mais forte, meritos pra eles, Vettel com um carro afinadinho é muito rapido, somou mais pontos é campeão e pronto, ano que vem é outro campeonato, se a Ferrari nao fizer um carro melhor o Alonso vai colecionar vices com Vettel campeao, mesmo sendo piloto mais completo do que Vettel hj, ja tem dois 2010 e 1012.
Verdade, tenho que concorda com vc, Alonso realmente é mais completo do que Vettel, Alonso além de mau caráter que é, também é uma fanfarrão!
Senna culpa Vettel por toque: “Candidato ao título tem que ter mais cuidado”
http://tazio.uol.com.br/f1/senna-culpa-vettel-por-toque-candidato-ao-titulo-tem-que-ter-mais-cuidado
Oras, e quem não tem vaga garantida tem que ter muito mais! Esse Bruno Senna é uma piada!!!
Dava para evitar o acidente com Vettel era só fazer a primeira volta com calma, Bruno sequer perdeu posições até a batida, então pra que arriscar tanto? Com a escapada de Kimi, Bruno ia fazer a primeira volta em oitavo ou nono. Se tem pilotos a frente disputando o título, no minimo vc tem que ter cuidado. Se Vettel abandona a corrida o sobrinho ia ficar marcado pela cagada histórica! Só em 2012, Bruno já tem um vasto histórico de “enroscos” com pilotos superior a ele: Schumacher, Massa, Grosjean, Koba-Mito, Rosberg, e agora Vettel…e nunca a culpa é dele!!!
Batalha de Grid: Maldonado 15×5 Bruno(no relógio ficou 18×2 para Maldonado, Bruno só bateu o companheiro na pista em duas classificações, nas outras três(MON/ITA/BRA), dependeu de punições de Pastor pra largar a frente). Batalha pelo “Q3″: Maldonado 13×1 Bruno(o venezuelano se classificou entre os seis primeiros em 7 oportunidades). Vitórias: Maldonado 1×0 Bruno, Poles: Maldonado 1×0 Bruno, Pódios: Maldonado 1×0 Bruno.
Colocação final no Mundial:
15º)Maldonado,45 pontos.
16º)Bruno,31 pontos.
Dos times que se equivalem no meio do pelotão(Sauber,Williams e F.India), Perez conseguiu durante o ano; 2º,3º,6º,2º. Kobayashi fez; 6º,5º,4º,3º,6º. Di Resta fez; 7º,6º,7º,7º,4º. Hülkenberg fez; 5º,4º,7º,6º,5º. Maldonado fez pole, venceu um prova, mais um 5º lugar, em classificações sempre surpeeendeu. Também se destacou em várias provas, o problema foi controlar a ansiedade(teve uma melhora desde Monza). Pastor merece pelo menos o benefício da dúvida, velocidade ele tem de sobra, em classificação às vezes até assusta!
Já Bruno Senna(no geral) é o que tem os piores resultados, em classificação chega ser bizarro! O máximo que Bruno fez foi: 6º,7º,7º(não levei em conta de 8º a 10º porque isso já é obrigação entre Sauber, Williams e F.India). Até pra superar os pilotos da Toro-Rosso o sobrinho sofre em classificações e provas.
Meteram tanto o pau no Maldonado, mas Bruno-chicane-ambulante se “enroscou” várias vezes em 2012: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1),ITA(2X),CIN(1),JPN(1),ABU(2),BRA(1) muita coisa! Fora as pixotadas em treinos-livres e classificações. Em Cingapura foi um show de besteirol, Bruno chegou a bater no mesmo lugar por três vezes, na corrida tocou no muro, dessa vez de pneu.
O tio deve esta se revirando no túmulo, estamos falando de uma campeonato mundial, o piloto já tem que chegar preparado(no link abaixo alguns exemplos). Não tem esse papo de “eterno ano de aprendizagem”, ou culpa eterna do Bottas.
E ainda tem gente que torce para Bruno correr na F.india, com esse bom carro da Williams tomou surra de Maldonado, imagina ao lado de Di Resta que é superior ao venezuelano.
http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_di_Resta
http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg
http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas
Pachecada metem o pau em piloto “pagante”, mas sorte do sobrinho que existe isso no mundial, senão ele nem estaria na F-1. O problema não é ser piloto pagante. Fangio foi bancado pelo governo argentino, da mesma forma que Maldonado foi bancado por Hugo Chavez, a diferença fica mesmo no talento. Quem mostra serviço(Perez),logo pula para um time de ponta e afasta a sina de pagante. Quem não tem talento diferenciado fica na F-1 até a grana acabar, simples…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruno_Senna
E não adianta fazer dramas, vindo de um país que se lixa para o esporte a motor, Felipe Massa e Bruno Senna estão de bom tamanho. Se conformem, Brasil apenas participa do mundial da F-1. Palmas para a Alemanha que investiu em seus pilotos de base(monoposto), o resultado esta aí na pista com Vettel, Rosberg e Hulkenberg…fora o Sutil que pode voltar pela F.india.
Dono da Force India admite que pode promover retorno de Sutil
http://espn.estadao.com.br/noticia/289965_dono-da-force-india-admite-que-pode-promover-retorno-de-sutil
Belo comentário. Concordo plenamente.
Acrescentaria que uma conversa com o Vettel no final da corrida e até um pedido de desculpas teria sido uma atitude mais digna.
Mas pelo jeito humildade e dignidade não é algo que o bruno valorize muito.
Maldonado tem que tomar um Rivotril mais Fluoxetina para ficar mais calmo e ser mais constante, ou seja, tem que ir ao um bom psiquiatra! rsrs
Eu assiti o mais novo tricampeão mundial F1, e talvez este fato vai demorar para acontecer. Sorte e talento Sebatian Vettel tem e vai com certeza pulverizar todos os records que estão nas mãos de Schumacher , tanto numero vitoras de Gps, O cara é muito bom e não deve de maneira nenhuma se empolgar pela Ferrari , apesar de sua paixão , lá encontra-se Alonso que domina até Lucas Montezemolo, imaginem Dominicalli. Para Vettel ser multi campeão a saida é continuar na red bull. parabéns Sebastian Vettel a estrela está com voce e não há samurai espanhól , só Dom Quixote cara…
Fabio, se Massa começar a temporada 2013 como terminou essa – mais rápido que Alonso – será que vamos ouvir: “Alonso, Massa is faster than you”? Abraços
Com certeza. Abs
Infelizmente concordo.
É isso que o pessoal não consegue ver; se Massa começar melhor(o que eu duvido) a Ferrari dará preferência a ele!
Bom essa corrida mostrou que a chuva é ainda o melhor jeito de colocar todos os ovos numa mesma cesta. Piloto bom tem que te braço e cabeça, isso o Vettel teve de sobra nesta corrida. Porque depois daquele choque
eu surtava, meu filho chego a chorar só de ver ele bater , que loucura.
–
–
o Fabio Seixas só falta dizer que o Vettel é Fangio e Senna reencarnados no mesmo corpo…….kkkk
–
quanta babação quântica…rs
–
quem foi DE FATO CAMPEÃO … Adrian Newey … Vettel só honrou seu salário…kkk
Rogati = viúva de Fernando Alonso, o Dick Vigarista. kkkkkkkkkkkk
esse é mulher de marido vivo! kkkkkk…. Ele tá doidinho para sentar no colo do Alonso! Deve ter vaga! kkkkk
–
–
veja só ..se o Sr. Massa……aceita ser “mulher de malandro”… a culpa não é do Alonso…….
–
esta lá porque o quer…. assim como foi com o “faz tudo” do Shumi…
–
depois largam o osso e ficam falando mal da Ferrari… de seus companheiros…da vida…….. típico desta espécie de “motorista”…
Viuva de Alonso….. Isso só pode ser coisa de Sennista que não aguenta mais ouvir isso…..
É, o Vettel é uma fraude, o carro vai sozinho… Por isso que o Webber foi vice campeão, né? Ah, pelamor…
VIVA O ESPORTE A ETICA A HONRA E A DESCENCIA.
V3TTEL, V3TTEL, V3TTEL
Rogatti, pelo amor de Deus, o Fábio Seixas é o maior torcedor do Dick Vigarista Jr. e você não percebeu isso????
KKKK
Esses cholonsistas são demais!
E tem mais: se Newey fosse o campeão, como você explica que o vice não foi o Webber? Você sabe que ele tinha o mesmo carro do Vettel, né? Talvez você não saiba, mas o mesmo não ocorre na vigarista Ferrari.
Use a internet para pesquisar mais sobre F1, não fique só na opinião de um locutor bobão nem mesmo na nossa. Pesquise. Abra a sua mente e leia opiniões e fontes diferentes!
Qd o idiota do Senna ganhava título com um carro MUITO melhor que o de todo o resto da F1, ele era gênio. Agora o Vettel tem um carro um pouco melhor, em alguns momentos do campeonato (pq agora o melhor é a MacLaren), quem ganha é o projetista? Ahhhhh…qualé? Baba ovo é vc que repete discurso da Ferrari sem pensar.
????
Em que mundo você vive?
A droga alonsógena deixou você fora do ar?
Meu, acorda! Senna não foi considerado gênio por que ganhou campeonatos, não! Você assistiu Mônaco 1984? E Donington Park 1993? Se não, procure no Youtube. Se sim, seu bom-senso tá com defeito. Vá pra um psico alguma coisa pra consertar, ok?
Não lembro do Senna falar em 1992 que tava concorrendo com Newey, como esse pilotinho vigarista que muitos acham “melhor do grid”, incluindo o blogueiro.
Se ele fosse bom mesmo, não precisava de ajuda do capacho muito menos das trambicagens dele e da equipe dele.
Digo e repito: em condições normais, Dick Vigarista Jr. não estaria nem em 4º, por que seria Vettel ou Hamilton, seguidos dos pilotinhos Webber e Button. Mas, como o cara é sortudo mais que talentoso, chegou onde chegou. Se é tão bom, por que não foi campeão? Vai ter coragem de dizer que Vettel é sortudo?
E pra você evitar falar besteiras de novo, Senna foi eleito melhor piloto de todos os tempos NA INGLATERRA! Quer prova maior que essa? Terra de Hill, Mansell e outros grandes pilotos. Se fosse no Brasil você ia dizer que nós brasileiros somos bocós mas você acha que o Dick Vigarista é melhor piloto e nem por isso o chamo de bocó, apesar de ser brasileiro também. Ou não é?
Todas elogiam a segunda metade da temporada do Massa, mas mesmo assim, em termos de pontuação ele foi o “pior” em porcentagem comparando com o companheiro de equipe …
Porcentagem de pontos dentro de cada equipe …. Todos reclamam que o Grosjean faz muita lambança .. mas até esse tem um desempenho “melhor” que o do Massa
Ferrari
Alonso = 69.5%
Massa = 30.5%
Lotus
Raikkonen = 68.3%
Grosjean = 31.7%
Mercedes
Rosberg = 65.5%
Schumacher = 34.5%
STR
Vergne = 61.5%
Ricciardo = 38.5%
RBR
Vettel = 61%
Webber = 39%
Willians
Maldonado = 59.2%
Senna = 40.8%
Force India
Hulkenberg = 57.8%
Di Resta = 42.2%
Sauber
Perez = 52.4%
Kobayashi = 47.6%
McLaren
Hamilton = 50.3%
Button = 49.7%
Interessante é ver que o desempenho do Ricciardo, que é o “queridinho” da escola de pilotos da Red Bull, foi inferior ao do medíocre Vergne !
Em termos de pontuação ele foi pior? ahan… E quanto dessa porcentagem se deu no período depois das férias?
“Números não mentem, mas mentirosos usam números”.
Honestamente não entendi seu comentário “Números não mentem, mas mentirosos usam números” … mesmo assim temos:
a) nas últimas 10 corridas Massa fez 99 pontos contra 124 do Alonso … ou seja, 55.6% contra 44.4%
b) Em todas as 20 corridas você sabe quantas o Massa chegou / terminou a frente do Alonso? Somente duas (isso é muito pouco) .
Obrigado pelos números, mas apesar do que você quis dizer, eles só confirmam quanto foi boa a segunda metade do Massa!
Na primeira metade Massa fez 25 pontos contra 164 de Alonso, ou seja, Alonso = 87.7%, Massa = 13.3%. No segundo Massa fez 97 pontos contra 114 de Alonso, ou seja, Alonso = 54%, Massa = 46% (Agora leve em consideração que o Massa cedeu posições ao Alonso e poderíamos vê-lo pontuando ainda mais).
Massa ficou à frente de Grosjean anyway. Percentuais puramente não dizem nada, e nem números absolutos sozinhos. De que adianta ter o triplo de pontos de seu companheiro, se este só tiver 1 ponto?
VENCEU A ÚNICA EQUIPE DA F1 ONDE O PILOTO NÃO PRECISA PAGAR PRA CORRER!!!
Uma pena que até a McLaren entrou nesse jogo…
Da onde voce tirou isso??????????
“Hulkenberg é um baita piloto, estranhamente subvalorizado pela categoria”. Quando a McLaren contratou Sergio Perez postei em varios blogs que o melhor da nova geração era Hulk, ninguém deu a mínima, mas tá aí o trabalho do cara!
Seria interessante a Mclaren contratando um piloto que acabou de lhe tirar pelo menos uns 10 milhões de dólares ao retirar hamilton da corrida e a equipe do p2 do Campeonato dos construtores.
http://www1.skysports.com/formula1/video/12870/8282348
cara, valeu, grande video, que loira gata, linda, gostosa, gosta de F1, se fosse muda eu casava com ela!!!
Fabio,permita me discordar.Eu assisti a corrida no setor G e me sentei um pouco pra frente da placa dos 50 metros,bem no final do G mesmo,onde os pilotos ja estão praticamente iniciando a tangencia da curva.
Tenho por habito em todos os anos,filmar a primeira volta,para só então desligar a câmera e curtir a corrida.O toque entre o Vettel e o Senna aconteceu na minha frente,bem embaixo do meu nariz e posso não só afirmar como tambem provar (tenho a filmagem em HD)que Vettel foi o culpado da batida.Bruno ja estava com a roda dianteira emparelhada com a roda traseira de Vettel quando esse fecha a tangencia da curva em cima da Williams do brasileiro.Lembremos que a regra da F1 é CLARISSIMA quando fala que o piloto que esta sendo ultrapassado deve deixar o espaço de um carro entre ele e a zebra,coisa que Vettel NÃO FEZ.E tambem acredito que nenhum dos outros pilotos(salvo so campanheiros de equipe) teriam obrigação nenhuma de facilitar a corrida nem pro Vettel nem pro Alonso,se eles estão disputando o titulo é problema(isso é um problema???)deles,pois cada um ali tambem esta buscando seus objetivos,como a renovação de seus contratos ou um acerto com outras equipes.
Andre, se voce viu dessa forma, mesmo filmando eu discordo e assisti em full HD várias vezes, aliás pilotos de ponta que viram a cena não concordam com a resposta de Bruno, Vettel fez a tangência da curva e Bruno veio ralando por dentro, foi precipitado e jogou fora a corrida dele, ainda bem que um dos melhores campeonatos dos ultimos anos não foi estragado pela precipitação, como dizia Fangio “não se ganha corridas na primeira volta mas perdem-se muitas nelas”
Hahahaahahahahhaha estar com a roda dianteira emparelhada com a traseira do carro a frente graças a uma freiada imprudente significa estar ultrapassando? Bruno freiou causou a batida em Vettel e agora vai ter de pedir um extra pro Eike pra poder ficar na f1.
posta ai link.
http://www.youtube.com/watch?gl=US&feature=plcp&v=uNQMl16TogM
Muito bom video.Culpa do vettel sem sombra de dúvida.
Caramba dá até para sentir a adrenalina de estar lá.Muito bom.
Massa fez tudo certo, melhorou depois das ferias, mas uma declaração de Montezemono (desculpe se errei na escrita) foi bem enfática “…Massa mostrou que é um piloto de EQUIPE…” quem curte ler pelas entre-linhas pode ter certeza ele continua na Ferrari no ano que vem como segundo piloto somente, essa historia de que terá preferencia que estiver na frente depois da 8ª corrida é conversa infelizmente.
Bruno agora espera a decisão da Williams que infelizmente ou felizmente não sei realmente dizer será de colocar o Bottas em seu lugar, diria infelizmente pois ele pode ficar sem carro para 2013 e felizmente porque ficar sem treinar nas sextas é uma perda muito grande.
Razia, torço pra ele conseguir um lugar em 2013 mas não vejo onde se realmente fosse verdade os 34 milhões ele ja taria tranquilo sentado ou na Williams ou outra qualquer.
HTR muitos ficam “não fará falta” é pode ser que não faça falta mas lembrem-se sempre existiu equipes “nanicas” na F-1 tão ruins ou piores que ela e nunca foram tão criticadas quanto ela.
Uma ideia que li aqui uns dias atras foi até interessante a Ferrari deveria compra-la e torna-la satélite como a RBR faz e fará a STR evoluir dentre as intermediarias e veremos a STR muito forte em dois anos no máximo, para poder incomodar as adversarias da RBR.
Feliz pelo tricampeonato do alemaozinho e a derrota do vigarista q eh sim um excelente piloto, mas n isso td q alguns pintam vide as duas ultimas corridas q o zacarias o colocou no bolso!
Espero q Massa melhore em 2013 sabendo q n vai renovar mesmo parta p cima(ah ilusao)…
No mais deixar a minha admiracao pelo Kimi e tb fazer campanha p a permanencia do mito! Koba!
Por fim ficou claro q o sobrinho n merece um lugar no grid! Fim melancolico p ele, q pena…
Q corrida!
Abc e excelente trabalho FS!
Fábio dizem que o Alonso carregou a Ferrari, um carro meia-boca nas costas, discordo:
Será que só o Alonso tinha um carro meia-boca como todo mundo fala? Pra começar a Ferrari era o carro mais confiável, por isso foi o único carro que não quebrou, só por esse motivo Vettel perdeu pelo menos 50 pontos, sendo que em duas ocasiões liderava duas corridas! O mesmo vale para o Hamilton, que perdeu até mais pontos por quebra! Se pergarmos a segunda metade do campeonato Massa e Alonso fizeram quase o mesmo número de pontos e o brasileiro só não fez mais porque em quatro ocasiões foi limitado pela Ferrari e por Alonso. Então se Alonso levou a Ferrari nas costas, na segunda metade do campeonato Massa levou a Ferrari e Alonso nas costas. Por fim pra mim o grande nome de 2012 foi Haikonnen que dois anos afastado do “circo” com uma lotus, esse sim um carro meia-boca, foi o terceiro colocado no campeonato!
A questão era: vale mais se arrastar um segundo e meio mais lento que as equipes de ponta por trocentas corridas ou vencer metade delas abandonando meia dúzia? No caso de Alonso, ele conseguiu tudo isso. Foi o piloto do ano, tecnicamente falando, e isso é inegável. Vettel venceu, foi merecido, pelo piloto que é mais o grande equipamento que tinha.
Provocar é preciso.
Quanto aos comentários lamentáveis sobre o Massa, fica a confirmação de que realmente o brasileiro sofre e muito, mas muito mesmo, da sindrome de cachorro vira-latas. É impressionante. E incurável.
Sobre o tri do Vettel, aliás da Red Bull, fica a decepção de ganhar e não estar nem no pódio. É frustrante. Claro que isso pode acontecer, aliás já aconteceu várias vezes.
Mas ontem, credito a sorte, pura e simples o resultado do Vettel. O cara se apavorou na largada, pois estavam todos passando lisos por ele, e jogou sim o carro dele em cima do Senna. Sorte. Em dez casos como esse, nove saem da corrida. E ainda dizem que quem tem sorte é o Alonso.
Ademais foi uma corrida do Vettel cheia de cagaço, tipo, retrancadinho e aguardando o que ia dar. Sorte de novo, pois o cara foi passivo e não ativo.
Enfim, como já disse o Nelson Piquet, em F1, para ganhar, você precisa de carro bom, senão bau, bau. Isso o Adrian faz.
O que me faz deduzir que se o maluco da 1ª volta, o Grosjean, estivesse sentado atras do volante da Red Bull, teria levado o campeonato.
Abs
Cuidado, meu caro, essa sua dor de cotovelo extrema pode dar em deformidade no braço.
Para encerrar, Vettel: o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1.
em 5 volta ele saiu de ultimo pra oitavo no começo da corrida. era só chover ele era o mais rapido da pista, vide o fim da corrida que o engenheiro implora pra ele diminuir o ritmo. vai dize q isso eh sorte tbm
Fábio, comecei a acompanhar seu blog nesse ano e hoje para mim é leitura obrigatória.
Ano que vem vou calar o Galvão e te ouvir na Band.
Por fim, acredito que o Schumi teve uma última corrida muito digna, principalmente por pilotar o último terço da corrida com chuva e pneu slick.
Acha que ele volta em algum posto técnico?
Vettel bom piloto, ótimo talvez mais que o carro ajuda,aha amigo, o próprio Emerson Fittipaldi concordou com o choronso e sua trupe, Massa ok, mas ele sabe que será em 2013 mais um vez capacho do alonso e não me venham com desculpas de começo forte, ele sabe disso e o Alonso melhor ainda, Hulkenberg para o lugar do Perez na mclata 2014, eu acredito, e no mais boa sorte ao Hamilton na mercedes e acho bom o brawn fazer algo melhor que essa sucata de 2013 ou então o leao marinho Norbert Haug vai ficar p…com a turma, falou moçada
Hulkenberg já é pessoa non grata na Mclaren.
faltou mais dois pontos:
Sobre o Bruno: Foi acidente de corrida, mas ele já foi acusado outras vezes de provocar acidentes, então dá pra relevar essa declaração dele.
Sobre a Ferrari: Não vi nada demais, só está prestigiando a excelente temporada que o seu piloto fez, pare de querer pegar no pé dos caras por qualquer besteira.
Vettel mostrou na pista o porquê é tri-campeão mundial – fez ultrapassagens, se recuperou, e ainda teve erros – como qualquer piloto – rodou, saiu a pista e voltou. Teve ajuda? Sim, de Michael Schumacher e Mark Webber. Um por facilitar a ultrapassagem, e o outro por diminuir para que o Vettel passasse – sim, ele diminuiu – assim como Massa para Alonso. Afinal, a regra vale para todos, ou não?
Sobre ganhar o melhor piloto/ melhor projetista – ganhou a melhor equipe. Que conseguiu se recuperar e tirar o título das mãos da Ferrari, que já tinha como certo o título a alguns posts atrás. Visto que no começo do campeonato a RBR estava bem regular, operando um carro bem parecido com o que Alonso ‘carregava nas costas’ até o fim do campeonato. Desculpem as ‘alonsetes’, quem carregou carro nas costas foi Kimi Raikonnen – que com uma Lotus ganhou corrida, e terminou todas.
Alonso é um grande piloto sim, mas não é O melhor piloto. Afinal, o que define um grande piloto? Títulos? Se fosse assim, Schumacher e Fangio sempre seriam os melhores e acabou o assunto. Talento? Audácia? Então, Montoya, Kubika Hamilton e Grosjean (não neguem sua audácia) são melhores que Mika Hakkinen ou Jenson Button?
Acho complicado definir melhor piloto – sinceramente, fico com resultados e braço na pista, e acho que o Vettel foi melhor – pois também abandonou esse ano – justamente quando estava na frente, uma das vezes.
Sentirei falta de Koba, o mito – espero que consiga um patrocinador e siga na F1 – caso não, perderemos um piloto com habilidade singular nas pistas!
Bjos Fábio, parabéns pelo blog – até a próxima temporada da F1
p.s.: Massa merece meus parabéns pela corrida, porém Bruno não merece nem continuar na F1.
“Ao dizer no pódio, por exemplo, que deveria ter colhido um resultado melhor na prova. Deveria mesmo”
Não deveria.
Largou na frente, mas foi ultrapassado pelo Alonso na pista (a ultrapassagem dupla sobre o Webber e o Massa) andou a corrida inteira atrás, só passou em razão do chove/seca + safety-car e por ter parado antes, não teve ritmo de corrida superior.
Se focar em melhorar o seu desempenho = tem chances de fazer uma boa temporada em 2013.
Mas se ficar nesse chororo e carinha de coitado, tem tudo pra ser mais um Rubinho 2.0.
Abraços
Acredito que o Hulkenberg está indo para a Sauber para pegar a vaga do Massa em 2014. Duvido ver Vettel ao lado de Alonso e mesmo que o Massa faça um baita campeonato em 2013 a relação com a equipe está muito desgastada.
Alonso é o cara mais centralizador da F1, depois dessa temporada tem a Ferraria na mão, faz o que quer e bem entende.
Massa depende de um bom acerto para se equiparar e superá-lo em alguns GB’s, mas na Ferrari não consegue mais nada. Deveria tentar uma Lotus ou até mesmo McLarem em 2014.
Só acho que a culpa na batida com Vettel não foi de Senna. O tira-teima da Sky sports foi bem claro, Bruno vinha na linha de dentro na freada do fim da reta oposta e se manteve lá ao contornar a curva, Vettel estava no lado externo bem separado de Senna inclusive com uma force india entre os dois, Vettel trouxe sim o carro bruscamente pra linha de dentro, mas não acho que a culpa tem que ser de alguém, foi um claro acidente de corrida. E Senna tem que melhorar muito pra permanecer no grid ano que vem…
Uma grande corrida para encerrar uma grande temporada. A despeito das pisadas de bola da Ferrari, excesso de rigor em punições e alguns outros senões, foi um ano de grandes corridas, grandes disputas, muitas ultrpassagens e muita emoção.
Parabéns Fabio pelo blog, pela cobertura, por sempre tentar responder a quem o acompanha, pela oportunidade de nos expressar e, porque não, discordar e pela paciência com alguns chatos de plantão. Que a temporada 2013 seja igual ou melhor.
Obrigado!
Por isso que os meus carros hoje são GM, Honda, FIAT (fui iludido agora é tarde), nunca mais!
É, os 4 primeiros na classificação, confirmam ser os melhores do momento.
Deles, o mais rapido é Hamilton.
A ordem ficou invertida por que Alonso é gênio, Vettel e Raikkonen muito inteligentes, e Hamilton burro.
Fabio, você realmente acha tão descabida a frase do Domenicali??? Alonso fez um super campeonato, levando-se em conta a Ferrari. Ou é isso ou o Felipe não deveria mais estar na F1…
Parabéns para o Vettel. Lavou nossa alma depois de toda a sujeira da Ferrari. Estava torcendo muito contra o Alonso.
Para variar, quem ia estragando o campeonato na primeira volta era o roda presa do Bruno Senna… ja vai tarde da F1. Da próxima vez tenta entrar pelo talento e não trocando de sobrenome… F1 é lugar de piloto de ponta e não de garoto mimado nem de viúva.
Não posso perder a oportunidade: CHUPA ALONSO (embora ainda acho ele o melhor piloto do grid), CHUPA MONTEZEMOLO, CHUPA FERRARI…
Obrigado Vettel por vencer este campeonato e ensinar umas lições para um povo de vermelho.
Que lição? Que nem sempre o melhor piloto ganha?? hahahhahaha
Vettel não fica nem entre os três melhores… mas tem mais carro!!!