Interlagos, 2º treino livre
23/11/12 15:40Amanhã vai chover e a situação será outra.
Mas mesmo se meteoros caíssem na pista, seria leviano não incluir Hamilton entre os favoritos.
Até porque o inglês é craque na chuva.
Hoje, no seco, o domínio foi todo dele.
Pela manhã, 1min14s131. À tarde, 1min14s026.
Vettel novamente foi o segundo, com Webber novamente em terceiro.
(Aliás, uma curiosidade: no ano passado, no segundo treino livre em Interlagos, a sequência foi exatamente esta. Mas o tempo foi bem mais baixo, 1min13s392. Em 2011, afinal, os pneus aqui eram macios e médios. Neste 2012, médios e duros.)
Massa foi o quarto, seguido por Alonso e Schumacher. Bruno ficou em 13º.
No seco, não deve dar pra Alonso. No molhado também não, mas há pelo menos uma esperança _e as chances de uma corrida acidentada são sempre maiores.
Alonso já deve estar fazendo sua dança da chuva…
Fábio, meteoros não caem em lugar algum; o que caem são meteoritos. Corpos celestes, quando entram na atmosfera, são meteoros, mas, quando atingem o solo, são meteoritos. Não importa. Foi só pra te sacanear… Hamilton é mesmo o favorito. Se o Vettel tem juízo, e acho que tem, deixa Hamilton se mandar e não arruma confusão com ninguém, muito menos com Alonso.
Ri demais agora. Tô lendo os comentários com meu menino de menos de 2 anos no colo. O guri viu sua foto no topo do blog, apontou e falou: – Titio.
kkkk… Todo mundo aqui tem o nariz do tamanho da semana santa… Deve ser por isso.
O problema para Vettel é que se o grid fosse o de hoje, Massa largaria atrás dele, a Ferrari poderia mais uma vez quebrar o lacre e jogar Massa para traz ou simplesmente mandar Massa limpar o trilho ou seja espalhar o alemão no S do Senna….. Ainda mais se chover, dureza a vida do “funcionário do mês” da Ferrari, acho melhor ele ficar no Q2.
teve o comentario do “franco” é fato q vettel tem um “foguete” nao q ele tenha carro com maior vel em mais éo carro mais rapido por conta do conjunto do carro ha tempos f1 motor nao é td pra carros em epocas atras sim pois nao tinha td aerodinamica…hj motor é apenas complemento ou seja tendo motor renault ou nao rbr é foguete ate metade do campeonato com tds com carros prox vettel nao fez nada demais ate ficou a dever o seja esta onde esta pq o carro esta se sobre sair aos demais…vettel com essa ferrari de alonso nao taria em condicoes nem se qer parecidas com de alonso , odeio alonso e ferrari jogam sujos ante esportivos sem contar com as doses elevadas dele mais sempre guiou o carro n limite ate msm superando o carro e vettel nao faria isso assim como hamilton o a ja venceu na pista com carro pareo e ate msm inferior e ganhou e ganha passando ultrapassando(na pista) vettel somente ganha com melhor carro e largando na pole faca um reprise da temporada e analise pilotagem por pilotagem e veja o nivel de cada ql…e depois veja nivel dos carros favor ne tendo carro q tem mais q obrigacao e ainda nem faturou esse campeonato ta ainda acirrado.carros pareos vettel nao passa de um quarto terceiro lugar no geral no campeonato em corridas pode se sobre sair mais na constancia fica pra tras
Tem uma empresa da internet “bem diferente” querendo patrocinar o Bruno Senna: “http://extra.globo.com/esporte/bruno-senna-recebe-proposta-de-837-milhoes-para-ser-patrocinado-por-site-de-infidelidade-6811926.html#axzz2D5DJyLUK”
Nos dois treinos deu Hamilton, mas quem brilhou foi mesmo Vettel. O piloto alemão não precisa ganhar para ser campeão. Só precisa chegar em 4º, todos já sabem. Então para que dar uma luta a Hamilton, principalmente em dois treinos livres? Genial até aqui Vettel. Agora será que Hamilton era alcançável? Isso ninguém vai saber, pelo menos nestes treinos livres.
Hamilton então ficou a vontade com seu talento e uma pista muito boa para o Mclaren e fez o que queria que era aparecer na frente. Pena é que a Mclaren tenha acordado tarde demais. Na verdade dormiu cedo demais.
Vettel e Webber foram para a pista para acertar bem o carro para a qualificação e corrida, mas a incerteza do clima não permitiram mais do que fazer o que o plano de voo habitual. O principal objetivo era ficar à frente de Alonso. Objetivo cumprido.
Button acertou mais ou menos bem no P1. No P2 foi o Button de costume. No P2 a culpa não é só dele. A Mclaren continua experimentando soluções plano B e cravou com Button a maior velocidade de ponta. Estapafúrdia estratégia.
Alonso limitou os danos novamente. O Ferrari está indo de mal a pior. Se o carro de 2013 for fruto deste fim de ano, vai ser difícil para Alonso chegar a Interlagos em 2013 lutando pelo título. 5º lugar em dois treinos para um piloto que ainda luta pelo título é meio bizarro.
Massa não parece, mas fez um trabalho brilhante. No P2 foi claramente mais rápido que todo mundo durante bastante tempo com o carro com peso máximo. O problema é saber se o carro estava mesmo com peso máximo. Se estivesse mesmo e se a Ferrari não o impedisse, Massa era claro favorito à vitória. Com carro pesado, Massa deixou tanto Vettel como Hamilton comendo poeira. Pena é que pode chover e que corre pela Ferrari.
Dizem que Ross Brawn mudou o DRS do Mercedes e optou pelo modelo antigo. A alegação de que está desenvolvendo ou escolhendo o carro certo para a partir dai desenvolve-lo é fraca. Abrir mão de lutar por pontos ou até mesmo pódio em nome desse suposto desenvolvimento soa a desprezo ao atual campeonato. Um certo desrespeito. Faltou alguma maturidade ao team principal da Mercedes. Não é trabalhando mais cedo que os outros que Brawn vai dar o pulo do gato de 2009.
A Lotus me parecia até Abu Dhabi uma equipe sem futuro. A vitória me surpreendeu, mas logo vi que era fogo de pouca lenha. A equipe está em queda livre e dificilmente vai se recuperar. Tem o team principal errado, um conjunto de investidores muito longe do perfil ideal, e um conflito futuro de interesses, com outras equipes, no que toca ao motor Renault que farão a equipe mais ano menos ano sucumbir. O projeto não tem futuro. ~
O tempo de Bottas foi melhor que o de Senna. Preocupante.
Guttierrez na Sauber. O México está na moda. Na verdade há uma série de fatores, principalmente uma máquina moderna de marketing com interesses muito cruzados, que fazem com que esses pilotos do Mexico estejam já em melhores lugares que os Brasileiros na F1. Perez na Mclaren e Esteban na Sauber é mesmo uma obra e tanto. Por aqui muito individualismo e pouca ambição.
Cara, tinha que ter limite de letras para os comentários. Que bíblia.
excelente comentário seu, mas Brawn está imitando a formula que deu certo em 2009, a Honda vinha de campeonatos péssimos, com carros horríveis, ela simplesmente abandonou todo o projeto e partiu para um novo ainda na metade do ano de 2008, resultado: Um carro excelente, bem desenvolvido aliado a um propulsor maravilhoso que é o Mercedes, pronto o medíocre Buton campeão.
Agora o amigo imagina se eu chamo o Buton de mediocre e o Barrica onde fica? rsrsrs… abs..
(quando falo medíocre, falo de mediano).