Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Imagens do front (1)

Por Fábio Seixas
22/11/12 14:37

Uma quinta-feira quente em Interlagos, 25ºC no ar, 47ºC na pista.

O circuito está assim…

 

 

 


 

Tirando isso, um bom papo com Massa. E por bom papo, quero deixar claro que falamos de trocentos assuntos, menos de F-1. Primeiro, porque não adiantaria: a Ferrari vetaria, seria um constrangimento desnecessário, sabemos como a banda toca. Segundo porque nem só de F-1 é feito o mundo, mesmo num autódromo, mesmo num final de semana de corrida.

Mas é legal ver que um cara que tanto critiquei neste ano não leva as coisas para o lado pessoal. Sim, ataquei algumas de suas atitudes profissionais e não me arrependo. Mas isso não quer dizer desrespeito à pessoa. Ele é um garoto legal e entende isso.

E acreditem: saber separar as coisas deste jeito é de um profissionalismo raríssimo no esporte. Poucos, muito poucos conseguem.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. RMaia comentou em 23/11/12 at 9:52

    Pra ser manobrista de luxo da Ferrari como Massa é e Rubinho foi, eu também quero, ainda mais por um baita salário….

    O pior é que as perspectivas de termos um piloto brasileiro que dispute título nos próximos anos são mínimas, tivemos muitas decepções com os novatos e não sei se Razia terá alguma chance.

  2. Antonio comentou em 23/11/12 at 8:37

    Fabio,

    Vc que está aí com Flávio podem deixar claro que o Kamuy Kobamito é muito querido.

    abs

  3. Jonatan comentou em 22/11/12 at 23:47

    Soh que ele mora em Monaco e paga imposto lah neh!!!! Zero igual a nada!
    E ainda assim vou sempre com Massa!

  4. Renata comentou em 22/11/12 at 22:24

    Putzs, bacana demais. Gostei muito F1 para mim sai do lugar comum, um esporte completo. O Massa parece ser legal o que de vero me irrita, é o excesso de cordialidade, sei la ele poderia ser mais “rebelde”, mais eloquente,mas nada que tire o meu sono rs .

  5. André Luiz comentou em 22/11/12 at 20:02

    Concordo com o comentário do Carlos, eu adoraria ser o Massa, mesmo sendo o “vice piloto” da Ferrari, ao invés de trabalhar com locação de container eu iria pilotar um Formula 1 e faturar milhões por ano fazendo o que 99% dos brasileiros gostariam de fazer.

  6. Fabio Bala comentou em 22/11/12 at 19:25

    Massa para a rádio Jovem Pan: “Sempre fui um cara honesto, mas na torcida sempre tem o cara que não tem o que fazer e vai escrever besteira nos blogs, e tem o cara que torce, como pude ver quando cheguei aqui (…)” Isso não foi uma indireta pra você não, né Fabio???

  7. Carlos comentou em 22/11/12 at 19:06

    Para todos aqueles que adoram meter o pau no Massa: criticar é fácil, difícil é ser o cara. Me respondam sinceramente: diante de uma oferta profissional que resolve a sua vida e a da família, vocês diriam não? Uma empresa vem e oferece um cargo de vice alguma coisa, com um ótimo salário… vcs optariam por o cargo sem o vice na frente numa outra empresa, mas com um terço ou menos desse salário? Deixem o cara em paz. Ele fez as escolhas que a vida e a carreira dele permitiram. Ele nunca foi primeiro piloto em equipe nenhuma. Hoje em dia ele é o melhor segundo piloto. Se ele tivesse um talento absurdo como tinha o Senna ele poderia mandar todo mundo pastar, mas essa não é a realidade. Lembrem-se que ele não é bancado por dinheiro público, o que nos daria o direito de cobrá-lo.

    • Pedro comentou em 22/11/12 at 22:36

      E quem disse que quem critica gostaria de estar no lugar da pessoa criticada?! O máximo que a pessoa gostaria é ter a mesma oportunidade para ganhar muita grana fazendo o que realmente gosta. Mas isso não significa querer ser estar no lugar do criticado.

      Antes de tomar esse rumo de capacho ele já era rico, certamente. Para não se prestar a esse papel, ele poderia muito bem ter procurado outra equipe. Com certeza seria aceito em algumas delas.

      Mas é aquele negócio né… quanto mais tem mais quer. Não é a toa que este é certamente o país mais corrupto do mundo. O muito que já se tem nunca é o suficiente.

      E ninguém o está cobrando de nada, apenas discutindo sobre suas ações enquanto esportista.

    • joel belmonte fialho comentou em 22/11/12 at 23:44

      Carlos concordo com vc, afinal Massa é um segundo piloto de respeito e com baita salario , invejacel então quem paga exije quem recebe cumpre , vergonhoso não é Alonso é um numero um sempre agora na Ferrari o sonho de muitos pilotos status da Massa causa inveja em muita gente , Massa não é um super piloto não pode se dar ao luxo de perder esta teta ,não acham? o orgulho dele como piloto tupiniquim já faz dez anos tá rico e pode cuidar da familia ok foi umvice campeão com status de campeão incrivel venceu GP Brasil orgulho eterno sou fã de Massa , que a sorte lhe acompanhe sempre sorte abraços

    • Vinicius Martinez comentou em 22/11/12 at 23:48

      Eu mesmo já disse aqui que ninguém ajudou ele chegar onde chegou e que não é representante do pais diretamente,e assim como todos nós tem direito de fazer suas escolhas sim, mas se pintou a bandeira do Brasil no carro, no macacão, capacete e um dia ergueu em punho conquistando uma torcida de uma nação, ha sim de se respeitar e pesa sim na hora de decidir, é o preço de se tornar publico, e por muitas vezes vir a publico fazer declarações que não são verdadeiras, hoje mesmo disse que esta focado em poder vencer no Brasil e agora acabo de ler que o Alonso tambem esta focado em vencer, não seria melhor dizer que vai estar a serviço do Alonso que é o que vai acontecer.

    • Zzz comentou em 23/11/12 at 2:56

      A maioria não faria. Faz. Muito pior e por menos, todos os dias num trabalho muito mais medíocre que o do Massa.

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).