Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Graça e sem graça

Por Fábio Seixas
22/11/12 12:29

Antes de um tsunami de fotos de F-1, menção honrosa para o carro mais charmoso do autódromo…


 

Sim, vim de Gordini hoje, trazer um pouco de graça para essa corrida.

Paddock ainda vazio, e a maior atração hoje foi a coletiva dos pilotos: Massa, Bruno, Schumacher, Hamilton, Vettel e Alonso.

Vettel foi na linha de “o sucesso não se deve apenas ao carro”. Alonso entrou naquelas de “não tenho nada a perder”, mas mostrou-se realista com as chances de título: “Não dá pra fazer mágica com o carro em cinco dias”.

O que não tem graça nenhuma é o preço da internet na sala de imprensa, um oferecimento da Embratel. O wifi de 2 megas (do qual eles só garantem 600 kbps) custa R$ 172,17. O cabo de 1 mega, R$ 737,88. Isso para cinco dias de evento. CINCO DIAS.

É a mais cara do mundo, dizem os colegas estrangeiros. Em muitos circuitos, a conexão de internet para a imprensa trabalhar é de graça.

Um despropósito. Um absurdo. Um roubo. Um achaque.

Imagina na Copa.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. bipolar comentou em 23/11/12 at 8:04

    Excelente carro! Eu queria um desse com os atuais preço da gasolina!
    Ou ele ou um DKW! rsrsrsrs….
    para quem não sabe, esse carro foi o precursor do Corcel 1, que fez muito sucesso por aqui….

  2. Carla Zero comentou em 23/11/12 at 7:13

    #ImaginaNaCopa!!!!!!!!!!!!!!

  3. PAI DINÉH (PREVISÕES) comentou em 23/11/12 at 6:07

    Olá Fábio Seixas.
    Poxa, gostei demais do Gordini e está realmente como eram mesmo, até na cor que era muito utilizada, os pneus com a tarja branca..muito legal mesmo. Voltei no tempo, pois um dos meus tios tinha uma oficina e eu moleque vivia mexendo e olhando os carros. Tinham Fuscas, Jeeps, Kombis (que eram laranjas com o logotipo da cia. telefônica se não me engano em azul marinho), Vemaguetes e Gordinis, fora outros que nem lembro o tipo, ops.. lembrei de mais..Esplanada, Aero Willys e muitos mais. Era o paraíso para mim..rs, com carrinho de rolimã que eu equipava com volante de Fusca e mais uma porção de coisas que eu colocava..rs..e tome descer ladeiras na Tijuca e no Grajaú..rs., me diverti e muito quando moleque.
    Valeu Fábio por por postar a foto e fazer quem é da minha época voltar no tempo sorrindo..rs…
    Agora quanto ao preço das conexões e velocidades…isto é assalto a mão armada, os preços que citou superam o preço de conexões de 100 Megas p/ mês, é inacreditável!!!, e isto por 5 dias!!! Cabe sim um comentário meu detonando isto em sites de informática e outros relacionados, inclusive um para queixas junto a Anatel onde costumo postar comentários por ser associado (são gratuitos). Não coloco aqui o nome dos sites, pois creio não ser o espaço apropriado, mas que vou falar um monte,
    anhh.rs..vou sim..rs..em qualquer site que denuncie, cobre e auxilie..no ãmbito
    dos direitos do cidadão e afins, pode ter a certeza de que me manifesto sempre.
    Um grande abraço e valeu Fábio!!!

  4. Lico comentou em 23/11/12 at 1:37

    Esse país é uma palhaçada…esse preço de internet cara…ahahaha…
    Começa a vender imovel, o metro quadrado fica mais caro que monaco, no show do kiss 7 reais um copo de cerveja…assalto na cara dura

  5. Pedro Guilherme comentou em 23/11/12 at 0:15

    Fábio, sou admirador anônimo de sua coluna. Evidente, gosto muito de seus comentários.
    Mas, agora, não dá para ficar quieto: na minha “inocência”, sempre imaginei que, em qualquer lugar do mundo, jornalistas tivessem direito a internet gratuita. No mínimo, por motivos de divulgação do local (país/estado/cidade) do evento.
    Qual a lógica? Já pensaram em boicotar o acesso, e transmitir via fone/fax? rsrsrsrs…
    Simplesmente ridículo!
    Abraços.

  6. Cláudio Vieira comentou em 22/11/12 at 22:59

    Olá Fábio, esse carro é demais, lembra minha infância.
    Foi esse carro que você apresentou um dia num programa de TV sobre automóveis, não me lembro qual programa era. Mas o carro é fantástico. Meus parabéns.
    Quanto ao “somos mais evoluídos”, isso vale a internet também, porque evoluído é a empresa que vai cobrar pela internet em pleno autódromo onde jornalistas do mundo inteiro irão fazer propaganda negativa com preço absurdo e má qualidade.
    Evoluído mesmo é o país que não cobra nada…
    Esse é o Brasil que amamos, infelizmente.

    • Cláudio Vieira comentou em 22/11/12 at 23:00

      Esqueci de dizer: Fortaleza-CE

  7. CARLOS Marcelo de Barros comentou em 22/11/12 at 21:35

    Fábio você deixaria o Maldonado dar uma volta no seu Gordini? E o Bruno vai pra onde? Acho que vc tem uma boa informação! Abs

  8. Sergio Magalhães comentou em 22/11/12 at 20:07

    Fabio, guardo até hoje um texto muito bacana que você escreveu sobre o Gordini do dia em que procurava a tampa do distribuidor e encontrou a peça original numa loja aí em São Paulo.

    Vou até precurá-lo em meus guardados paa reler. Foi muito bacana. Você precisa escrever mais textos daquele tipo.

    Um abraço e bom trabalho aí.

  9. Racing Fan comentou em 22/11/12 at 18:30

    Fabio. Esse Gordini pode andar em São Paulo? Na Europa, em muitas cidades, já não se pode andar com carros desses durante a semana. E ao fim de semana só se for registrado como carro histórico. Lisboa por exemplo vai proibir carros fabricados antes de 2000 de cicularem em várias zonas da cidade a partir de janeiro de 2013. Tudo para incentivar o uso dos transportes públicos e reduzir a emissão de CO2 nos centros urbanos. Por lá o pessoal já está se conscientizando dessa necessidade.
    Outra questão Fábio. A internet de que você falou. De quem efetivamente é a culpa? Quem ou que grupo aceito preços destes? Quem é o responsável pela escolha desta empresa? E quem aceitou essas condições?

    • Fábio Seixas comentou em 22/11/12 at 18:46

      1. Ele tem placa preta, é histórico; 2. Neste ponto, somos mais evoluídos.
      Abs

      • Lico comentou em 23/11/12 at 1:39

        Mais evoluidos…com ctzzzz….. Fazer o que com os carros antigos? tacar fogo?

      • Racing Fan comentou em 23/11/12 at 18:20

        É. Primeiro tem que vir a lei para depois vir o hábito. Tem sido normal no Brasil.

    • bipolar comentou em 23/11/12 at 7:59

      não vejo problemas em carros mais antigos rodarem normalmente desde que estejam em perfeitas condições de uso.

  10. ricardo bahmed comentou em 22/11/12 at 17:45

    linda caranga!

  11. Hernando Costa comentou em 22/11/12 at 17:20

    Lindo Carro Fábio uma verdadeira jóia…

  12. Thiago basílio comentou em 22/11/12 at 17:14

    E com traffic shaping de graça Fábio pois a embratel/net é a campeã em traffic shapping no Brasil.Ou seja diminuem a velocidade de conexão do internauta quando ele acessa conteúdos como streaming, upload e torrents.

    http://tecnoblog.net/109523/estudo-net-traffic-shaping-torrent/

  13. Calos Henrique comentou em 22/11/12 at 17:11

    Bem conservado o carro… Levou-o para homenagear a Renault (embora fabricado pela Willys Overland no Brasil)??? E poucos sabem que este nome derivou-se do piloto francês que o aprimorou, melhorando de um modelo anterior. O apelido era “Leite Glória”, novidade na época, ” desmancha sem bater”, não obstante ser um carro resistente, usado até em rallys.
    E o pior é que a Embratel é uma estatal, e deveria fazer um preço justo, para não deixar uma péssima imagem do país, tanto tustística como comercial. A F-1 atraí turistas e jornalistas de todo o mundo, e iamgine a impressão deles sendo publicada? Acaba indo contra o governo.

    • Fernando comentou em 22/11/12 at 19:30

      Desde quando que a Embratel é estatal? Viramos a venezuela e a Argentina que estamos estatizando empresas privadas?

      Só lembrando que a embratel privatizada faz muito tempo.

    • bipolar comentou em 23/11/12 at 8:01

      Embratel é uma estatal? Não amigo é do dono do Perez! rsrsrs

  14. gustavo comentou em 22/11/12 at 16:59

    dá mta vergonha de apresentar essa parafernalha aos gringos q nos visitam ou que vem a trabalho mesmo, infra-estrutura zero, abuso absurdo, robalheira a mil

    nao tenho esperanças de que isso possa mudar um dia, sinceridade…

  15. RENE FERNANDES comentou em 22/11/12 at 16:52

    Fabio, daí voce canta para os gringos ” Isso aqui, Iôiô, é um pouquinho do Brasil Iáiá…” Agora falando muito sério: Cuidado com o Flavio Gomes perto do seu Gordini!! Abs!

  16. ANDRE DE ITU comentou em 22/11/12 at 16:32

    Fabio,voce tem que pagar essa internet do seu bolso ou a Folha que paga pra voce?
    Se for a segunda opção,me deixou um pequeno sorriso no canto da boca como vingança dela querer cobrar os acessos aos blogs…

  17. Marcelo comentou em 22/11/12 at 15:42

    A Embratel pertence ao Carlos Slim que é o dono da Claro, patrocinadora da Sauber. Acho que o mexicano tá querendo reforçar o patrocínio da equipe suíça para o GP do Brasil.

  18. Vinicius Martinez comentou em 22/11/12 at 14:41

    Eu não sei como o Felipe Massa tem coragem de um dia antes de começar os treinos no Brasil, ele vem a publico dizer que vai fazer de tudo para vencer no Brasil, será que ele esta contando que o Vettel vai quebrar as Mac Laren não vão andar, o Weber vai bater na largada e o Alonso não vai precisar do primeiro lugar. Meu Deus, quanta inocência, ou somos trouxas mesmo e nunca temos coragem de se manifestar. Recado a você Felipe Massa, se por acaso você fizer tempo melhor que Alonso na classificação, a Ferrari dessa vez vai quebrar o lacre do seu motor, ou não percebeu ainda em que equipe você esta, ou se esqueceu que na ultima corrida saindo do box teve que tirar o pé de novo p/ Alonso passar, esquece isso, eu imagino que toda torcida que você tem ou teve, foi capaz de entender a falta de resultado esse ano, eu particularmente estive aqui por varias vezes te defendendo sem mesmo ter procuração para isso, não resta duvida que você é rapido, não precisa provar nada, mas como Rubinho fez a opção certa na hora errada, eu preferia mil vezes torcer por você em qualquer outra equipe e tenho certeza que ia se sair muito melhor, ninguem vai investir tanto na F1 em um bi campeão para fazer você campeão, e capacidade não falta, eu vou estar lá, mas torcendo pelo esporte digno, “Vettel”. Quer fazer alguma coisa pela sua torcida, pelo seu pais, comece o ano exigindo um carro que se encaixa em você e tenha resultados suficientes para não ter que trabalhar para o KID VOGARISTA.

  19. Sâme Parafita comentou em 22/11/12 at 14:25

    Fabio,
    consegue um entrevista com o Kimi Raikkonen ou pelo menos avisa pra ele que as fãs brasileiras estão felizes pelo retorno à formula 1. Aproveita agora que ele anda sorridente, e com certeza deve tá esperando pra curtir as boates paulistanas assim como em 2007. rsrsrsrsrs. abç!!

  20. Aliandro Miranda comentou em 22/11/12 at 14:24

    #imaginanacopa

    Vai virar hashtag…

  21. Venom comentou em 22/11/12 at 14:19

    Isso é uma coisa que se vc contar para seus filhos e netos, eles não irão acreditar. Vão achar que vc está gagá. “Como assim 170 reais por 5 dias de internet?”. “Como assim achava-se que os negros não tinham alma?”. “Como assim não permitiam uniao civil entre homossexuais?”

  22. Mister Carlos comentou em 22/11/12 at 14:19

    Pois é Fábio, imagina na copa os valores … ou como diz a propaganda, imagina a festa, rs.

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).