Programe-se
21/11/12 11:05A mala obviamente ainda não foi feita, mas amanhã embarco para São Paulo.
De quinta a domingo, o trabalho será em Interlagos.
Um GP amado e odiado pela F-1.
Sim, a categoria curte muito aquele traçado. Não é o Interlagos antigo (e, sim, poderiam ter conservado aquela pista), mas ainda assim é das melhores pistas da F-1. É difícil ver corrida ruim em São Paulo.
Mas a F-1 detesta ter que viajar para São Paulo. E, paulistano que sou, entendo.
Dos hotéis, na marginal Pinheiros, até o autódromo, a categoria cruza um pedaço horrível e mal cheiroso da cidade. Todo ano alguém é assaltado. Furtos são comuns… É triste, mas é compreensível.
(Isso porque talvez a F-1 ainda não saiba que desembarca na cidade, neste ano, em meio à sua mais complicada crise de segurança.)
Segue a programação do GP do Brasil, 20ª e última etapa do Mundial:
sexta-feira
10h-11h30: F-1, 1º treino livre
12h-12h35: Porsche Cup, treino livre
14h-15h30: F-1, 2º treino livre
15h45-16h20: Porsche Challenge, treino livre
sábado
11h-12h: F-1, 3º treino livre
14h-15h: F-1, treino classificatório
15h10-15h45: Porsche Cup, treino classificatório
16h-16h35: Porsche Challenge, treino classificatório
domingo
9h15-9h25: desfile de carros de serviço
9h40-1015: Porsche Challenge, corrida
10h30-11h05: Porsche Cup, corrida
13h30: F-1, formação do grid
13h45: F-1, fechamento dos boxes
14h: GP do Brasil, 71 voltas
Em tempo: a meteorologia prevê possibilidades de chuva em Interlagos no sábado à tarde e chuva forte no domingo pela manhã, diminuindo de intensidade à tarde
O problema não é São Paulo, é o Brasil em geral.
São Paulo passa por um momento delicado, mas está entre os mais seguros, com uma das menores taxas de homicídio do país. Fato. O resto é campanha petista antecipada.
Fábio Seixas, será que o GP Brasil vai deixar o sudeste e ir para o sul?
Nos antigos grand prixs, na década de 1930, os alemães (merdedes) dominavam as corridas. Com a 2 guerra mundial, os ingleses vencedores se apossaram dos documentos da Mercedes e passaram a dominar os GPs. Atualmente os alemães (Áustria e Alemanha – RBR e Vettel) estão tentando voltar a dominar. Os únicos que ameaçam o domínio alemão são os latinos Ferrari, Alonso e Massa.
Mas, muitos brasileiros torcem pelos ingleses e pelos alemães, nunca pelos latinos. Inclusive este blogueiro.
Fabio – gosto da fórma como voce aborda os temas da formula 1, mas achar que a Av. Naçoes Unidas é um pedaço mal cheiroso é demais. Voce como Paulistano tem mais é que enaltecer a Formula 1 em S. Paulo;
Hoteis maravilhos, centro de compras, infra estrutura e gastronomia de 1º mundo.
Ontem o Vettel esteve um uma galeria de Artes em São Paulo e ficou maravilhado.
O rio, bem o rio que cruza a Marginal Pinheiros é um problema que tem que ser resolvido, bem como aquela Comunidade no entorno do autodromo tem que ser deslocada.
Para o futuro Prefeito, espero que estes pequenos cuidados sejam relevados.
Quanto ao assalto, já fui assaltado em Roma e garanto, não foi legal.
Salve São Paulo!!
Como jornalista, não tenho que enaltecer nada. Tenho que buscar retratar a realidade.
Abs
Perfeito!
Fábio, sempre com matérias ótimas, ótima abordagem e vasto conhecimento. Porém não considero os problemas da F1 em SP como “compreensíveis”. É vergonhoso o que acontece todo ano, como seria em Monza, Austin, Spa, enfim..
Espero uma ótima corrida, e lhe desejo uma ótima cobertura!
Abraços!
Então retrate-a… os dois lados dela.
Uma pena que os organizadores mais uma vez perderam a linha no preço dos ingressos. Vai ficar feio ver arquibancadas “populares” semi-vazias.
Comprei ingresso por 680 (pq sou apaixonado mesmo pra pagar isso) na arquibancada A e não consigo revender nem por 450 (consegui um convite). Melhor eles reverem essa política de preços.
Se tivesse colocado o contato teria acabado de vender para mim.
Uma das causas de pagarmos esse valores absurdos pelos ingressos aqui no Brasil é que se tiver 100 mil pessoas la dentro 50 mil pagaram ingressos e os outros 50 são os “vips´´ que ganham as entradas.
Temos que pagar o dobro do que se cobra em um setor popular em qualquer pais do mundo onde a F1 passa para a outra metade entrar de graça.
Bom dia Fábio
O Que vc achou da pista do Parque do Beto Carrero?
Dizem os organizadores que a pista vai sair mesmo sem a F1 correr lá.
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=342348282530607&set=a.178399548925482.36603.175425069222930&type=1&theater
Já vi tanto projeto de pista que nunca saiu do papel…
Abs
Ouvi dizer que Alonso vai dar um curso de pós graduação em “logística e bandidagem”em um hotel de SP.
Vaia,muuuuita vaia para a Ferrari….
Não é possível ensinar nada em termos de bandidagem para brasileiro. Vide o preço da Internet que é cobrada na sala de imprensa e o caos de segurança que vive SP.
Guarde sua hipocrisia para si. Ou, em outros termos, olhe para o próprio rabo antes de falar do dos outros.
KKKKK é verdade mesmo, renato.
F I A – Ferrari Assistance International.
Ow Fabio
Não tem como vc arrumar umas entradas pra gente não…
Tipo.. faz uma promoção.. ou um quiz… e quem for melhor ganha um ingresso..
e o outro é meu, por causa da idéia