Pílulas do Dia Seguinte
19/11/12 10:43Nos comentários no blog e no Twitter, muita gente defendendo a Ferrari na linha do “pelo título vale tudo”. Para esses (até porque muitos devem ser jovenzinhos), um vídeo antigo que ajudou a batizar esse pensamento tão tacanho e que, infelizmente, é uma praga no Brasil…
Massa, à imprensa brasileira, após a prova: “A corrida foi como uma vitória, por tudo aquilo que aconteceu na largada. Hoje de manhã, não estava feliz. Não existe piloto que fique feliz após entregar cinco posições no grid. Sem dúvida, estava chateado, mas fiz pelo bem da equipe. Tudo que o time quer é lutar com o Fernando até o final para tentar ser campeão. Talvez seja difícil achar outro piloto que aceitaria o que eu fiz. E fiz até pelo meu bem, porque largar de 11º e chegar em quarto foi sensacional. Ultrapassei todos os pilotos que estavam à minha frente e só superei um na largada. A corrida de hoje foi a melhor do ano, junto com Japão e Coreia”;
É, ele repetiu a história de que é difícil achar um piloto como ele. Para este blogueiro, já virou um carimbo para sua carreira. Infelizmente;
E a McLaren? A Red Bull é campeã dos Construtores, disputa o Mundial de Pilotos com a Ferrari… Mas o carro mais equilibrado da categoria, hoje, é o MP27. E, claro, é preciso aplaudir o desempenho de Hamilton. O inglês está obviamente determinado a encerrar em alta sua história na equipe. Talvez por saber que, na Mercedes, vai ser uma dureza lutar por poles e vitórias;
Vettel nega estar preocupado com as quebras no alternador do RB8. “Não é uma boa notícia, mas conseguimos administrar isso nas últimas corridas, então será fácil achar uma solução para o problema.” Você acreditou? Nem eu. Em Austin, com Webber, a equipe registrou o terceiro abandono no ano por conta do mesmo problema. Em Interlagos, se Vettel abandonar e Alonso for ao pódio, o título é do espanhol;
Que Ecclestone e os promotores americanos continuem se entendendo. Que o chefão da F-1 não faça com Austin o que já fez em outros circuitos, aumentando taxas, exigências, garantias… Porque, no meio do Texas, o automobilismo ganhou um belíssimo e empolgante palco;
Kubica obteve no fim de semana sua primeira vitória com o Citroen C4. Foi no Rali de Como, na Itália. Seu próximo desafio é o Rali do Var, na Riviera Francesa, que contará com ex-pilotos do WRC. Este blog continua na torcida por sua recuperação.
Qual seá a próxima armação da Ferrari? Qual o seu limite? Alô Red Bull e Vettel, olho no Massa no GP do Brasil, hein! Eu não duvido de mais nada.
Fábio…. tenho certeza de que nesse domingo presenciamos a maior sujeira já feita pela Ferrari…. e pior, com um piloto brasileiro. A desculpa de que a disputa pelo título justifica essa pilantragem é simplesmente ridícula. A equipe mais tradicional e mais vencedora da F1 é também a mais suja, usando de artifícios sórdidos na busca de vitórias e títulos. Torço para que nunca mais um brasileiro pilote por essa equipe e tenha que se sujeitar a esse tipo de coisa…. e torço tb para que o motor do Alonso exploda aqui no Brasil. Quanto ao Massa, trocar a dignidade por mais um ano de contrato e mais alguns milhares de dólares me parece ser o que ele se acostumou a fazer nos últimos tempos. Lamentável em todos os aspectos!
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
– 4 “PALPITEIROS” DISPUTAM O TÍTULO DE 2012
– PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM EMPATADOS NA LIDERANÇA
– POR PONTOS ABSOLUTOS, A DIFERENÇA DE FÁBIO SEIXAS PARA LUCIANO HENRIQUES CAI PARA 5 PONTOS
A) GP dos EUA – 25 participantes (23+2[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Resultado do GP dos EUA:
1) Hamilton;
2) Vettel;
3) Alonso
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Tiago Nunes, Amiigo, Pablo, Adilson e Pietro Pecorari[G] (Brescia/IT) – todos com 60 pontos;
6º) Paulo Andriolo – 45;
7º) Sérgio Zampieri – 40;
8º) Renato – 30;
9º) Antonio Ribeiro, Ramiro Marote (Santos/SP), Luciano Henriques (Santo André/SP), Daniel, Paulo–AM (Manaus/AM), Gislene Passos, Anderson Wagner, Bipolar, Racing Fan, Matheus, Luiz Caco e “Vamos Falar Sério”[G] – todos com 10 pontos;
21º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Bruz, Antonio M e Paulo Wist – 5;
25º) Celso SP (SP) – 0 (zero).
Curiosidades:
4 “PALPITEIROS” DISPUTAM O TÍTULO DE 2012
Cumpridas 19 das 20 etapas do nosso “Campeonato dos Palpiteiros”, rumamos para a última delas com 4 palpiteiros em condições de tornar-se o campeão. São eles, o Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), o Luciano Henriques (Santo André), o Bruz e o Matheus, sendo que os dois primeiros (FS e LH) estão “pau-a-pau” na pontuação. Aguardemos, pois o “bicho vai pegar”.
PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM EMPATADOS NA LIDERANÇA
Fábio Seixas e Luciano Henriques continuam dividindo a liderança pela média de pontos, agora empatados com 28 pontos. Bruz continua em 3º, com 27 pontos e Matheus em 4º, com 26 pontos.
POR PONTOS ABSOLUTOS, A DIFERENÇA DE FÁBIO SEIXAS PARA LUCIANO HENRIQUES CAI PARA 5 PONTOS
Na classificação por pontos absolutos o FS continua na liderança (535 pontos) e a diferença para o 2º colocado (Luciano Henriques) caiu para 5 pontos. O Bruz é 3º colocado, com 505 pontos e o Matheus está com 490. A diferença do líder para o quarto colocado é de apenas 45 pontos.
A título de esclarecimento, não foram computados os palpites do Émerson Neves (Guarujá/SP) e do Regis Br.Rock, por terem sido indicados após o horário previsto para o início do GP dos EUA, conforme determina o regulamento do nosso campeonato.
Estatísticas:
– Nos 19 GP’s de 2011, tivemos um total de 104 palpiteiros participando. Neste ano e usando o mesmo comparativo, já atingimos 160 participantes, número 54% maior, já excluídos dessa conta os 35 que palpitaram exclusivamente nos “posts” pós grid;
– 6 dos 25 palpiteiros (24%) cravaram o Hamilton como vencedor do GP dos EUA. Desta feita, a grande maioria (72%), apostou no Vettel;
– 5 palpiteiros (20%) acertaram o 2º colocado (Vettel);
– Apenas 2 palpiteiros (8%) – [Paulo Andriolo e Sérgio Zampieri] acertaram o 3º colocado (Alonso).
B) Classificação Temporada 2012 – 19 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Luciano Henriques (Santo André/SP) – 28;
3º) Bruz – 27;
4º) Matheus – 26;
5º) Luiz Caco – 22;
6º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Antonio Ribeiro – 21;
8º) Gislene Passos e Paulo Andriolo – 19;
10º) João Arthur (Curitiba/PR), Pablo e Ramiro Marote (Santos/SP) – 18;
13º) Paulo–AM (Manaus/AM) – 17;
14º) Celso SP (SP) e Rita – 14;
16º) Arthur Bodstein – 13;
17º) Mileto Neto e Fernando Melotti Constâncio – 12;
19º) Émerson Neves (Guarujá/SP), Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Racing Fan – 8;
22º) Fabiano e André de Itu (Itu/SP) – 7;
24º) Bipolar e Tiago Nunes – 6;
26º) Marcelo Bombardelli – 5;
27º) Dennis (Umuarama/PR) – 4;
28º) Zé, Mendes e Rodrigo – 3;
31º) Cairo (Campinas/SP) e Roberta Guimarães – 1.
C) OS 10 PRIMEIROS POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 535;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 530;
3º) Bruz – 505;
4º) Matheus – 490;
5º) Luiz Caco – 420;
6º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 405 (subiu 2 posições);
7º) Antonio Ribeiro – 395 (caiu 1 posição);
8º) Gislene Passos – 370 (caiu 1 posição);
9º) Paulo Andriolo – 360 (novo integrante do TOP 10);
10º) Pablo – 350 (novo integrante do TOP 10).
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram menos do que 4 palpites nos 19 GP’s disputados.
Abraço a todos e até domingo que vem (25/11), quando teremos o GP do Brasil, em Interlagos, o último da temporada.
o amigão me diga uma coisa, as vezes não poso postar na coluna palpite, mas poderia postar e a mesma estaria valendo na coluna que o fabio escreve após o treino classificatório? Abs..
“The Ferrari is a Biacht”. Com B maiúsculo. Uma puta vendida. Dedico a ela a música “biacht” da banda de rock francesa The Plasticines. Onde a vocalista canta dizendo que é uma “biacht” em todo o lugar. E ainda, pelo menos por enquanto, o Felipe não pode fazer nada! E mudando de assunto: que bom que o polonês está correndo. Isso é um ponto positivo para ele. E sobre Austin. Realmente. É um grande circuito.
Aí vai a música que dediquei à Ferrari. Espero que ela rode em todos os computadores. Aí vai, abs. http://letras.mus.br/the-plasticines/1611995/
Resumindo meu pensamento: Massa vai ganhar um quadro de funcionário do mês, se é isso que ele queria, quem sou eu para criticar…
Jogo de equipe é normal, ainda mais quando o Massa não tem chances sequer de ganhar uma posição na classificação… Por outro lado, quando há dois machos alfa como Senna e Prost, Piquet e Mansell, Alonso e Hamilton… aí o cara tem brio e fala VSF…
Do ponto de vista esportivo, que foi feio, foi. Mas o problema é que o sistema de incentivos da F1 leva a isso… o dinheiro premia isso, os patrocinadores e montadoras querem isso… inclusive porque o investimento é altíssimo…
Então, independente da gente gostar ou não, a não ser que os incentivos mudem, será sempre assim, não se trata de levar vantagem nesse caso… é o jogo que todos aceitam jogar.
FABIO,REALMENTE NAO SEI O QUE DESCREVER O QUE SINTO NESSE MOMENTO,CHEGA A DAR NOJO O QUE A FERRARI FAZ!!!!
Fábio. Eu vejo aquela patota sem graça da globo enaltecerem o Alonso dizendo que ele é melhor piloto da categoria. Você realmente acha isso? ou acha que eles tentam justificar o fraco desempenho do massa na ferrari? eu mesmo acho o Vettel e o Hamilton melhor que este espanholzinho de merda e arrogante do Alonso. Abraços, gosto muito da sua coluna na folha, acho você e o Celso os melhores comentaristas de automobilismo.
E o Massa diz que é dificil encontrar um piloto iqual a ele. Eu citaria outros dois Rubinho que fez muito por SHUMI e Nelsinho que fez por Alonso em Cingapura.
Só sei de uma coisa por esses anos que acompanho a Formula 1 dá pra ver a personalidade de cada piloto; aquele que baixa a cabeça como esses três brasileiros citados anteriormente e UM PILOTO com personalidade firme que enfrentou até o Presidente da FIA, Airton Senna.
Se a FIA e os organizadores querem colocar um pouco de “ética” nessa F-1, deveriam mudar as regras para 2013 e em situações semelhantes à desse final de semana, fazer com que a equipe seja punida como um todo e não apenas um carro. E o Massa continua envergonhando o Brasil.
digam o que disserem,mas o Alonso faz a parte dele na pista, a equipe apronta pra favorece-lo e ele responde na pista, se tiraram o massa da posição para ajuda-lo, ele fez com que a estrategia funcionace, não é facil assim, ele ganhou as posições, o nelsinho porrou ele estava onde deveria estar pra vencer, se o piiloto não se garante não adianta nada aprontar alguma coisa
Boa tarde Fabio
Não adianta defender a Ferrari, foi anti ético e de uma falta de honestidade muito grande, quanto ao Alonso grande piloto sim,mas totalmente sem carater,um dia quando não estiver correndo mais será mais lembrado pelas as falcatruas do que pelo seu talento, o tempo é senhor da razão, aguarde e vcs verão
Abs
Fábio Seixas continua revoltado com a Ferrari?
Ve lá o que vai falar no PIT STOP.
Vc está muito incoerente, com birrinha de torcedor.
E mais, vc garantiu que não é pacheco.
O carro do Webber deve estar com dinamo,não é possivel…
Impressionante essa falta de esportividade da Ferrari. E sinceramente não me lembro de ela alguma ver ter dado resultado no fim da temporada. O Alonso foi beneficiado várias vezes por decisões de ética no mínimo duvidosa da equipe, mas quantos títulos ele tem na Ferrari? Essa vez não dará resultado também, salvo um abandono do Vettel. Será que compensa ser sujo assim? Me parece que não!
Por que ele estaria preocupado????
esses problemas no kers só acontecem no carro do webber… estranho né?
é claro que o carro do vettel não vai acontecer nada…
Acho que as palavras do Massa se justificando ou sei lá o que, me leva a pensar que criticaram tanto o Nelsinho (Piquet) por cumprir um determinação da equipe, porem acho que os 2 tinham medo de perder o emprego e se submeteram para mim se um pode estar na categoria bem que outro poderia voltar.
São situações bem diferentes. O Massa é só um piloto subserviente. Já o Nelsinho fez algo que foi uma verdadeira ameaça à segurança, além de ser uma trapaça real.
Concordo. E acho que o Nelsinho ainda tem chance de fazer mais do que o Massa
Concordo, e digo mais, não acho que o nelsinho seja pior que o massa. Ele errou uma vez, somente. E massa? Quantas ordens ele já cumpriu em favor do espanhol? Os dois erraram, porém, um aprendeu a lição, já o outro continua aí dando vergonha pra quem ainda torce a favor dele…
Volto a dizer que na F-1 se trabalha em equipe, foi sujo? Foi, mas tudo dentro do regulamento. Se o Massa fosse beneficiado tudo mundo estaria achando bonito e aplaudindo, o brasileiro tem a péssima mania de achar que só os conterrâneos podem se dar bem…
Aposto que poucos aqui lembram, ou sabem que o Senna foi muito ajudado pelo Berger.
Na boa: Acho que a maioria aqui não está defendendo o Massa, mas simplesmente, repudiando o ato. Simples assim.
Olha cara eu acompanhei a passagem do Senna inteira e o Berger ajudou sim mas não foi nunca com nada parecido. Acho que o problema não é achar certo ou errado o que foi feito ontem, o errado é achar certo o Felipe entregar a vitoria dele pro Raikonen em 2007 no Brasil e achar que é certo. A Mclaren fosse de mentalidade igual parava o Alonso no box o tempo necessário para o Hamilton ganhar sua colocação e ser campeão naquela corrida (Brasil 2007). Mas o que a gente ve é os pilotos se enfrentando até o fim! Se vc aceita um fato deve aceitar o outro e por isso a Ferrari faz o que quer!
Massa é o capachão da Ferrari, fico até em dúvida que se a Ferrari pedir pra ele bater em Vettel em Interlagos pra dar o título pro Alonso ele não vá lá e cumpra a ordem. Gostaria de ver o Massa quando seu filho crescer e ele ter de justificar tais atitudes para ele. Massa infelizmente joga no lixo uma carreira que se não excepcional como a de Senna, razoável e acima do Rubinho em termos de resultados. Em resumo Massa é um frouxo, pra não dizer outra coisa.
Será que o Alonso se sente confortável ao atingir seus objetivos dessa forma? Isso é deprimente, e o que é pior, sempre com a participação de brasileiros. Primeiro foi o Nelsinho Piquet, causando um acidente de propósito para beneficiá-lo, agora o Massa. Que vergonha! Vettel merece o título, sobretudo porque o Webber nunca o ajudou, pelo contrário, já o prejudicou várias vezes.
Acho que o Alonso deve até gostar mais por ser desse jeito …
Cria do Briatore não renega suas origens.
Ahahahaha…Webber prejudicou Vettell?? Conta uma do papagaio agora…..
Fábio,
Jogo de equipe não é proibido na formula 1?
Não mais.
Fábio, jogo de equipe é uma coisa, mas a Ferrari prejudicou outros pilotos e equipes que estavam no lado limpo e depois da quebra do lacre tiveram que largar no lado sujo, isso vale? Porque ninguém reclamou? Abs, Mario
concordo contigo
ainda nao vi nenhuma manifestação de outras equipes
houve, Fabio?
Oficialmente, não.
Decisão correta da Ferrari. Alonso esta na luta pelo campeonato, Massa não fez nada o ano todo pra ajudar a ferrari. Alonso lutou com esse carro limitadíssimo o ano todo contra 2 Mclarens , 2 Red Bulls, 1 Lotus e as vezes até contra a Sauber e onde estava o Massa? Então chega de falso moralismo,Alonso é lider da Ferrari, fez milagres pra estar na briga pelo ttítulo e portanto tem q ser ajudado nesse momento decisivo do campeonato. Espero q Massa seja mais util no Brasil e acerte o carro de Vetell e tire-o da corrida,pq a parte do Alonso ele vai fazer! O resto é choradeira de brasileiro recalcado .
Ou de nega do Alonso?
Concordo contigo Adriano. Se o companheiro de Fernando Alonso Díaz fosse de outra nacionalidade, ninguém se doeria tanto,mas como Felipe Massa é brasileiro….o povo pira.
Não dá! Não suporto mais assistir essa palhaçada do Massa! Será que não teremos mais oportunidade de assistir um piloto com caráter de piloto? Minhas esperanças já estão mínimas, pois não consigo me empolgar com Razias e cia. O que me resta agora é a paixão pelo automobilismo.
Abs
Amigo mas a F1 ta cheia de pilotos com caráter de piloto, olha a corrida que fizeram o Vettel e o Hamilton! Olha a temporada que vem fazendo o Kimi! O Kobaiashi merecia contianuar por la tb! O Massa esta na posição que ele se colocou, então não adianta sofrer por ele! Queria ver pedir que o Piquet, o Senna, Mansell ou Prost deixar passar! Há!! Nunca! Era outra categoria! Agora acho que se vc pedir Pro Hamilton, Vettel ou o Alonso mesmo pra deixar passar vamos ver um F@#% You! pelo rádio! Abraço.
Meu companheiro… Está na hora de você começar a assistir a NASCAR. Depois de entender as variáveis destas categorias, com certeza irá surpreender-se!
Abraços
Atitude do Massa não me surpreendeu… muito menos a da Ferrari. Acho que estão seguindo exatamente pela linha previsível de cada um… essa é a cartilha Ferrari, quem corre lá segue ou cai… ou vc é o numero 1 ou é o numero 2.
O que não significa que estou de acordo ou defendendo.
Já estou achando a sorte do Alonso vai brilhar ainda (mais) este ano.. não duvido de nada mais.
Agora, vou fazer uma campanha pessoal (utópica)… F1 em 2013 só no Sportv.
TWITTER: #F1sportv2013
Quem ja leu uma coluna do Lito sabe do que estou falando.
Não pode colocar hashtag Fábio? Foi mal..
Fabio,
Concordo que a atitude da Ferrari tenha sido esportivamente feia, mas o que estabelece o regulamento com relação às trocas de câmbio? Em algum momento é especificado que a troca deve ser feita por “necessidade”, por risco de quebra? Se estabelece apenas que a troca do conjunto de transmissão durante o parque fechado incorrerá na perda de cinco posições no grid, não se pode dizer que a atitude da equipe foi antidesportiva. Sobre atrapalhar o trabalho de um piloto em detrimento ao ao bom resultado do outro, é algo (infelizmente) corriqueiro. O status de primeiro piloto permite que ele receba atualizações do carro primeiro ou que o segundo piloto corra com uma atualização para “ver se dá certo”, para que na outra etapa ela vá para o carro número um.
Sobre estuprar o regulamento, as equipes fazem isso todo o tempo, com inovações como o difusor duplo, o difusor soprado, asas no limite da flexibilidade (ou além dele). São interpretações para usar a regra da forma que melhor favorece a equipe. E a FIA que decide o quanto disso é legal ou não. O que é, entra no regulamento e todos passam a copiar; quando não é, o beneficiado perde e o jogo segue.
Acredito que nos próximos dias a FIA vai soltar alguma regra (caso não exista, não peguei para ler o regulamento) dizendo que será necessário comprovar a necessidade para a troca de câmbio. Se não decidirem nada sobre isso, pode acreditar que outras equipes começarão a fazer o mesmo.
Sinceramente não acho este episódio pior do que pedir a um piloto para ceder a sua posição para o companheiro de equipe. E de tão comum, essa atitude hoje até consta do regulamento.
Pior de tudo é o Massa, que considero um bom piloto, ficar se sujeitando a isso. Talvez fosse melhor ter procurado outro canto para 2013.
Não vejo nada demais no que a Ferrari fez. Correram com o regulamento embaixo do braço, em benefício do único piloto que ainda pode ser campeão. E deu certo. Queriam o quê, diminuir as chances de título quando havia uma saída dentro do regulamento?
Vamos vai Massa/Ferrari/Alonso em Interlagos e mostrar a eles que ganhar bonito é o que interessa, vitória limpa. E é ate por isso que o titulo deve ficar com Vettel, pois até agora apesar da pouca idade tem mostrado caráter.
Por essas e outras que deixei de assistir F1, passei a assistir a nascar… mais emocionante e sem jgo de equipe.
A respeito da execrável atitude da Ferrari tem um agravante que vai além das posições de Massa e Alonso. Quando a Ferrari, propositadamente, fez o Massa perder as posições no grid pra que o Alonso largasse do lado limpo da pista aconteceram mudanças de posições com outros pilotos. Embora seja altamente discutível, uma equipe pode fazer seus “jogos”. Porém, interferir no grid de maneira descarada sem que o carro apresentasse nenhum problema mecânico é um desreipeito às outras equipes e pilotos que tiveram suas posições alteradas.
Lamentavel Massa…lamentavel!
Amigos do blog que estão, como eu, chateados com mais uma armação da Ferrari, envolvendo um brasileiro: fiquem tranquilos, a vingança vem a cavalo.
Explico: Massa renovou por somente mais uma temporada. É fato que não deverá correr pela Ferrari em 2014. Também é fato que, para a Ferrari ser campeã de pilotos, se faz necessário ter DOIS pilotos motivados e engajados. Vide RBR e McLaren na tabela.
Alguma chance de, em 2013, o Massa se despontar e poder contar com o Alonso? Sabemos que, proxima a zero. E o contrário? É bem provável. E qual seria a motivação do Massa, lá por agosto ou setembro, ajudar uma empresa que o demitirá 3 ou 4 meses à frente?
A Ferrari, por mais mítica e tradicional que seja, peca pelo pior “pecado” que os povos latinos demonstram: o imediatismo e a falta de visão de longo prazo. Hoje, humilham o Massa (que não é 100% santo nesta história). Amanhã, estarão nas mãos do mesmo Massa. E sem qualquer trunfo. E o Massa ferrará com a Ferrari. É esperar para ver.
Não apostaria minhas fichas nisso não, Massa já se mostrou ser apenas um empregadinho da Ferrari. Abs…
Tomara que a vingança não venha a cavalo,e sim em um lindo “TOURO VERMELHO´´.
A vingança não virá a cavalo,e sim em um lindissimo “TOURO VERMELHO´´!
Discordo, caro Paulo. Massa vai ser mais capachinho do que nunca, em busca de mais um ano de contrato.
Ferrari é sinônimo de cretinice. Tava torcendo para o Alonso mas agora quero que se dane. Trocar de posição durante a corrida vá lá, mas o que foi feito e Dick Vigaritismo demais!
Po cara me desculpe, mas o que vc esperava depois da tantos e tantos fatos obscuro que envolveram esse cara! É por isso que eu sou um ferrenho adversário dele na torcida, já me criticaram bastante por aqui, mas mantenho minha posição firme contra o espanhol.
E mais se fosse ao inverso e o Massa tivesse precisando dele, tenha certeza que ele não faria o mesmo. Abs…