Pílulas do Dia Seguinte
19/11/12 10:43Nos comentários no blog e no Twitter, muita gente defendendo a Ferrari na linha do “pelo título vale tudo”. Para esses (até porque muitos devem ser jovenzinhos), um vídeo antigo que ajudou a batizar esse pensamento tão tacanho e que, infelizmente, é uma praga no Brasil…
Massa, à imprensa brasileira, após a prova: “A corrida foi como uma vitória, por tudo aquilo que aconteceu na largada. Hoje de manhã, não estava feliz. Não existe piloto que fique feliz após entregar cinco posições no grid. Sem dúvida, estava chateado, mas fiz pelo bem da equipe. Tudo que o time quer é lutar com o Fernando até o final para tentar ser campeão. Talvez seja difícil achar outro piloto que aceitaria o que eu fiz. E fiz até pelo meu bem, porque largar de 11º e chegar em quarto foi sensacional. Ultrapassei todos os pilotos que estavam à minha frente e só superei um na largada. A corrida de hoje foi a melhor do ano, junto com Japão e Coreia”;
É, ele repetiu a história de que é difícil achar um piloto como ele. Para este blogueiro, já virou um carimbo para sua carreira. Infelizmente;
E a McLaren? A Red Bull é campeã dos Construtores, disputa o Mundial de Pilotos com a Ferrari… Mas o carro mais equilibrado da categoria, hoje, é o MP27. E, claro, é preciso aplaudir o desempenho de Hamilton. O inglês está obviamente determinado a encerrar em alta sua história na equipe. Talvez por saber que, na Mercedes, vai ser uma dureza lutar por poles e vitórias;
Vettel nega estar preocupado com as quebras no alternador do RB8. “Não é uma boa notícia, mas conseguimos administrar isso nas últimas corridas, então será fácil achar uma solução para o problema.” Você acreditou? Nem eu. Em Austin, com Webber, a equipe registrou o terceiro abandono no ano por conta do mesmo problema. Em Interlagos, se Vettel abandonar e Alonso for ao pódio, o título é do espanhol;
Que Ecclestone e os promotores americanos continuem se entendendo. Que o chefão da F-1 não faça com Austin o que já fez em outros circuitos, aumentando taxas, exigências, garantias… Porque, no meio do Texas, o automobilismo ganhou um belíssimo e empolgante palco;
Kubica obteve no fim de semana sua primeira vitória com o Citroen C4. Foi no Rali de Como, na Itália. Seu próximo desafio é o Rali do Var, na Riviera Francesa, que contará com ex-pilotos do WRC. Este blog continua na torcida por sua recuperação.
É estranho o pessoal defendendo o Massa e achando um absurdo a ideia da Ferrari. Eu nem gosto da equipe italiana, acho eles desonestos e conservadores, mas não dá pra recriminar dessa vez.
A situação é simples e não precisa ser velho pra entender. Se o Massa tivesse sido um bom piloto, tivesse tomado posições dos rivais do Alonso o ano inteiro e fosse garantia d ir bem na última corrida, com ctz a Ferrari nem ia pensar na possibilidade d troca d cambio (só pra levá-lo para trás).
Mas o cara atrapalhou o ano inteiro, nunca fez nada pra ajudar o Alonso ou a equipe, nunca roubou posição de nenhum concorrente, tem uma pontuação ridícula e ainda teve o contrato renovado. O mínimo q o Massa tem q fazer no fim da temporada é sair da frente mesmo.
Não to dizendo q o Massa deveria dar essa ideia pra Ferrari e ser inferior ou admitir inferioridade ou fraqueza, mas um cara q não fez absolutamente nada pela equipe o ano inteiro vai querer largar pela primeira vez na frente do Alonso agora? Ano que vem começa de novo, ano que vem as condições voltam a se igualar, mas querer pensar na “honra” do Massa na 19ª corrida depois de 18 grandes prêmios jogados no lixo parece piada.
To torcendo pro Vettel ser campeão pois a McLaren não disputa mais, mas gosto de ver a luta da Ferrari e do Alonso brigando contra o carro incrivelmente melhor da Red Bull.