O último palpite
18/11/12 16:32A Ferrari aprontou.
Para Alonso largar do lado limpo da pista, rompeu o lacre do câmbio de Massa.
Com isso, o brasileiro perde cinco posições no grid: sairia em sexto, agora vai partir em 11º. Alonso, que largaria em oitavo, sairá em sétimo.
Ok, tudo dentro da regra. Mas denota o desespero da equipe. E o mais triste é Massa aceitar essa situação, concordar em jogar pelo ralo o bom trabalho de ontem.
O palpite? Vettel vence, seguido por Raikkonen e Webber. Alonso vai terminar em quarto.
(Mas se vocês me dão o direito de torcer pelo menos uma vez, obrigado: quero mais é que ele abandone e a Ferrari se lasque.)
Coloquei esse texto pra esclarecer aos sem noção ou desemformados que comparam oq aconteceu Senna com em 90 com oq esse vigarsta das austúrias chamodo Fernando Alonso. Além disso que não viveu essa época, não deve ficar falando bobagem. Quem vivieu tem q colocar tem memória e bom senso. pelo amor de Deus. A carreira de Alonso fede a estrume. Senna não merece ser colocado do lado de um piloto como Alonso
Senna dirigia a McLaren MP4/5 em 1989. Nesse ano, a rivalidade entre ele e Prost intensificou as batalhas na pista e uma grande guerra psicológica. Prost conquistou o tri-campeonato em 1989, depois de uma colisão com Senna durante o GP do Japão, em Suzuka, penúltima corrida da temporada, e que Senna precisava vencer para ter chances de conquistar o campeonato mundial na última etapa. Senna tentou ultrapassar Prost na chicane, os dois “tocaram” os pneus e foram para fora da pista com os carros entrelaçados, (na câmera onboard da McLaren número 2, o francês guinou o volante para evitar que o seu companheiro de equipe realizasse a ultrapassagem e contornasse a chicane à frente dele), Senna retornou à pista auxiliado pelos fiscais, que empurraram seu carro pois o motor havia apagado e ele foi direto aos boxes para reparar o bico do carro danificado na manobra. Voltando à pista, tirou a liderança de Alessandro Nannini, da Benetton, e chegou em primeiro, sendo desclassificado pela FIA por cortar a chicane depois da colisão com Prost. A penalização e a suspensão temporária de sua superlicença – que é a habilitação de um indivíduo para pilotar carros de F1 – fez com que Senna travasse uma batalha de palavras com a FIA e seu presidente Jean-Marie Balestre.[16]
Em 1990, no mesmo circuito e com os dois pilotos novamente disputando o título mundial, Senna tirou a pole de Prost. A Ferrari de Prost fez uma largada melhor e pulou à frente da McLaren de Senna, que antes mesmo da largada havia declarado que não permitiria uma ultrapassagem de Prost. Na primeira curva, Senna tocou a roda traseira de sua McLaren na Ferrari de Prost a 270 km/h (170 mph), levando os dois carros para fora da pista. Ao contrário do ano anterior, desta vez o abandono dos pilotos deu a Senna o seu segundo título mundial.
Em 1991, depois de conquistar seu terceiro título mundial, Senna explicou à imprensa o que acontecera no ano anterior em Suzuka. Ele tinha como prioridade conseguir a pole pois havia recebido informações seguras de que esta mudaria de lado, passando para a esquerda, o lado limpo da pista, somente para descobrir que essa decisão havia sido revertida por Balestre depois que ele conquistara a pole. Explicando a colisão com Prost, Senna disse que queria deixar claro que ele nunca iria aceitar as decisões injustas de Balestre, incluindo a sua desclassificação em 1989 e a pole de 1990:[16]
“ “Eu acho que o que aconteceu em 1989 foi imperdoável e eu nunca irei esquecer isso. Eu me empenho em lutar até hoje. Você sabe o que aconteceu aqui: Prost e eu batemos na chicane, quando ele virou sobre mim. Apesar disso, eu voltei à pista, ganhei, e eles decidiram contra mim, o que não foi justo. E o que aconteceu depois foi “teatro”, mas eu não sei o que pensei. Se você faz isso, você será penalizado, multado e talvez perca sua licença. Essa é a forma correta de trabalhar? Não… Em Suzuka no ano passado eu pedi aos organizadores para trocar o lado da pole. Não foi justo, porque o lado direito é sempre o sujo. Você se esforça pela pole e é penalizado por isso. E eles dizem: “Sim, sem problema.” E depois o que acontece? Balestre dá a ordem para não mudar nada. Eu sei como o sistema funciona e eu pensei que foi mesmo uma m****. Então eu disse a mim mesmo: “Ok, aconteça o que acontecer, eu vou entrar na primeira curva antes – Eu não estava preparado para deixar o outro (Alain Prost) chegar na curva antes de mim. Se eu estou perto o suficiente dele, ele não poderá virar na minha frente – e ele será obrigado a me deixar seguir.” Eu não me importo em bater; eu fui para isso. E ele não quis perder a chance, virou e batemos. Foi inevitável. Tinha que acontecer. “Então você deixou isso acontecer”, alguém diria. “Por que eu causaria isso?”. Se você se ferrar cada vez que estiver fazendo o seu trabalho limpo, conforme o sistema, o que você faz? Volta para trás e diz “Obrigado”? De jeito nenhum! Você deve lutar para o que você acha que é certo. Se a pole estivesse colocada na esquerda, eu teria chegado na frente na primeira curva, sem problemas. Que foi uma péssima decisão manter a pole na direita, e isso foi influenciado pelo Balestre, isso foi. E o resultado foi que aconteceu na primeira curva. Eu posso ter contribuído, mas não foi minha responsabilidade”.[16]
(Mas se vocês me dão o direito de torcer pelo menos uma vez, obrigado: quero mais é que ele abandone e a Ferrari se lasque.)
Estou contigo e não abro mão!
Canpeonato de palpiteiros???
Puxa da vida cade o resultado?
RAMIRO MAROTE – vc foi pra praia kkkkk.
Eu pela pela primeira vez na temporada acertei o terceiro colocado e o podio completo pena que o hamilton ganhou em fim..
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que dei meu palpite as 17,05 minutos por motivo de queda na minha net, vale lembrar que a prova não foi aovivo na globo e acompanhei na radio bradesco sports online que tem um delei de um minuto ok ???não vão me sacanear com perda de pontos afinal do longe dos primeiros colocados.
Tendo disso isso..
O campeonato é do Fabio seixas tendo em vista que o luciano não palpitou ,Fabio eu pela minhas contas acertando um podio no brasil leva a fartura…
Fica a dica para o ano que vem que tal vençedor ganhar uma caixa de cerveja só p/ ter mais graça um abraço a todos E u adoro esta brincadeira..
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
– 4 “PALPITEIROS” DISPUTAM O TÍTULO DE 2012
– PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM EMPATADOS NA LIDERANÇA
– POR PONTOS ABSOLUTOS, A DIFERENÇA DE FÁBIO SEIXAS PARA LUCIANO HENRIQUES CAI PARA 5 PONTOS
A) GP dos EUA – 25 participantes (23+2[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Resultado do GP dos EUA:
1) Hamilton;
2) Vettel;
3) Alonso
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Tiago Nunes, Amiigo, Pablo, Adilson e Pietro Pecorari[G] (Brescia/IT) – todos com 60 pontos;
6º) Paulo Andriolo – 45;
7º) Sérgio Zampieri – 40;
8º) Renato – 30;
9º) Antonio Ribeiro, Ramiro Marote (Santos/SP), Luciano Henriques (Santo André/SP), Daniel, Paulo–AM (Manaus/AM), Gislene Passos, Anderson Wagner, Bipolar, Racing Fan, Matheus, Luiz Caco e “Vamos Falar Sério”[G] – todos com 10 pontos;
21º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Bruz, Antonio M e Paulo Wist – 5;
25º) Celso SP (SP) – 0 (zero).
Curiosidades:
4 “PALPITEIROS” DISPUTAM O TÍTULO DE 2012
Cumpridas 19 das 20 etapas do nosso “Campeonato dos Palpiteiros”, rumamos para a última delas com 4 palpiteiros em condições de tornar-se o campeão. São eles, o Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), o Luciano Henriques (Santo André), o Bruz e o Matheus, sendo que os dois primeiros (FS e LH) estão “pau-a-pau” na pontuação. Aguardemos, pois o “bicho vai pegar”.
PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM EMPATADOS NA LIDERANÇA
Fábio Seixas e Luciano Henriques continuam dividindo a liderança pela média de pontos, agora empatados com 28 pontos. Bruz continua em 3º, com 27 pontos e Matheus em 4º, com 26 pontos.
POR PONTOS ABSOLUTOS, A DIFERENÇA DE FÁBIO SEIXAS PARA LUCIANO HENRIQUES CAI PARA 5 PONTOS
Na classificação por pontos absolutos o FS continua na liderança (535 pontos) e a diferença para o 2º colocado (Luciano Henriques) caiu para 5 pontos. O Bruz é 3º colocado, com 505 pontos e o Matheus está com 490. A diferença do líder para o quarto colocado é de apenas 45 pontos.
A título de esclarecimento, não foram computados os palpites do Émerson Neves (Guarujá/SP) e do Regis Br.Rock, por terem sido indicados após o horário previsto para o início do GP dos EUA, conforme determina o regulamento do nosso campeonato.
Estatísticas:
– Nos 19 GP’s de 2011, tivemos um total de 104 palpiteiros participando. Neste ano e usando o mesmo comparativo, já atingimos 160 participantes, número 54% maior, já excluídos dessa conta os 35 que palpitaram exclusivamente nos “posts” pós grid;
– 6 dos 25 palpiteiros (24%) cravaram o Hamilton como vencedor do GP dos EUA. Desta feita, a grande maioria (72%), apostou no Vettel;
– 5 palpiteiros (20%) acertaram o 2º colocado (Vettel);
– Apenas 2 palpiteiros (8%) – [Paulo Andriolo e Sérgio Zampieri] acertaram o 3º colocado (Alonso).
B) Classificação Temporada 2012 – 19 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Luciano Henriques (Santo André/SP) – 28;
3º) Bruz – 27;
4º) Matheus – 26;
5º) Luiz Caco – 22;
6º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Antonio Ribeiro – 21;
8º) Gislene Passos e Paulo Andriolo – 19;
10º) João Arthur (Curitiba/PR), Pablo e Ramiro Marote (Santos/SP) – 18;
13º) Paulo–AM (Manaus/AM) – 17;
14º) Celso SP (SP) e Rita – 14;
16º) Arthur Bodstein – 13;
17º) Mileto Neto e Fernando Melotti Constâncio – 12;
19º) Émerson Neves (Guarujá/SP), Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Racing Fan – 8;
22º) Fabiano e André de Itu (Itu/SP) – 7;
24º) Bipolar e Tiago Nunes – 6;
26º) Marcelo Bombardelli – 5;
27º) Dennis (Umuarama/PR) – 4;
28º) Zé, Mendes e Rodrigo – 3;
31º) Cairo (Campinas/SP) e Roberta Guimarães – 1.
C) OS 10 PRIMEIROS POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 535;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 530;
3º) Bruz – 505;
4º) Matheus – 490;
5º) Luiz Caco – 420;
6º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 405 (subiu 2 posições);
7º) Antonio Ribeiro – 395 (caiu 1 posição);
8º) Gislene Passos – 370 (caiu 1 posição);
9º) Paulo Andriolo – 360 (novo integrante do TOP 10);
10º) Pablo – 350 (novo integrante do TOP 10).
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram menos do que 4 palpites nos 19 GP’s disputados.
Abraço a todos e até domingo que vem (25/11), quando teremos o GP do Brasil, em Interlagos, o último da temporada.
sacanagem !!!!Marote ?
Prezado Émerson Neves,
Sacanagem aqui, jamais!
Apenas o cumprimento do regulamento.
Fraterno abraço.
O que dizer heim.. o Vettel nos treinos tirou tempos como bem queria.. sem precisar dar várias voltas para aquecer os pneus, sempre fazendo os melhores tempos.. chega na corrida…. e o Hamilton faz uma corrida daquelas.. eu imaginei que faria mesmo.. mas que não superaria o vettel.. pois é..
vamos com tudo para Interlagos
abs
Luciano
Força Luciano!
Fábio também começa com “F”, de Fernando…Alonso e a comparação para por aí.
Fazendo um trocadilho, teremos por aqui Luciano “Vettel” versus Fábio “Alonso”.
Obviamente e sem ficar em cima do muro, torcerei para o “Vettel”. (lol)
Olá Fábio…Muito triste essa situação em que a Ferrari colocou o Massa…Você não acha que esse tipo de “manobra” que a Ferrari faz não deixa sua marca manchada em relação ao mercado brasileiro? abs
Direito de torcer concedido. E Aprovadíssimo!!! Abraços!
E o Massa poderia fazer o que pra evitar? Dar xilique? Se recusar a largar? A Ferrari é quem manda e ponto!
(Mas se vocês me dão o direito de torcer pelo menos uma vez, obrigado: quero mais é que ele abandone e a Ferrari se lasque.)
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA! Sensacional! Aonde fica o botão de joinha?!
Fabricio…Não se preocupe em torcer…pois já está claro que você sempre torceu contra o Alonso.
É provável que o seu preferido, seja o campeão, porque, é um excelente piloto, e tem um excelente carro, mas mesmo que não ganhe, esse campeonato serviu para mostrar, para quem ainda tinha dúvida, quem é o melhor piloto na atualidade. Alonso pode não ser o melhor cara, mas é por A+B, o melhor piloto da formula 1 atual.
A pior conjunção para o esporte foi a união Alonso+Ferrari. Ambos adoram uma maracutaia, pra usar palavra sutil. Te falo isso desde 2007, qdo Alonso desestabilizou a McLaren, ocasionando a perda do Título, o escândalo da espionagem e tudo o mais. Depois, Cingapura pela Renault, pra fechar com chave de ouro. Pra ficar melhor, só se chamarem o Briatore pra Ferrari.
…mas quando o Massa assinou para 2013 com a Ferrari, ele disse que estava feliz… Ele não pode reclamar…
Difícil julgar, mas tudo tem um limite. Todos temos. Se Massa tivesse encerrado a carreira com o acidente teria sido mais digno.
Concordo com você Fabio, e espero que aconteça em Interlagos a mesma cena de 2010, ano em que a Ferrari aprontou no resultado da Alemanha a favor do Alonso e perdeu na última corrida, espero que a decepção de Alonso se repita igual a mutreta que eles novamente armaram este ano.
Aliás coloco aqui minha opinião: faz anos que este Alonso belisca os campeonatos tentando trapacear e não ganha nada, será que ele ainda não aprendeu?
Concordo com tudo o que foi escrito menos com dizer que é triste o Massa aceitar…infelizmente é o emprego dele e eu, você e todos os empregados do mundo temos que acatar as ordens do patrão mesmo contra nossas vontades. Um discussão sobre a ética da ação se iniciou, acho que que o alonso não precisa disso mas estão dentro da regra, como você bem disse. ele não jogou o carro em cima de ninguém coisa que dizem que até o Senna fez em 90. Concluindo faz parte! Era mais legal quando podia trocar esses equipamentos sem punição.
Alonso não joga o carro em cima de ninguém. É covarde, pede para os outros jogaresm. E curiosa a menção ao Senna sem mencionar que aquilo era um troco..
Essa molecada nem conhece a história e querem citar o Senna que devolveu o que o Prost fez uma ano antes com ele… Mas Prost e Senna era 2 baita pilotos diferente do Espanholzinho…
engraçado qd a RBR fura o regulamento e da uma super vantagem ao vettel vc nao torce contra neh fabio , mesmo qd as mudanças no newel sao proibidas e constatadas que dao uma vantagem desproporcional , bom assim como alonso tb acho que depois dele o melhor eh hamilton , o vettel soh vai bem com fraucatruas no carro
Desculpa, a Fia julgou que é legal, está dentro da regra. Quem é você para dizer que não é. Algum engenheiro? Então, diga qual regra foi quebrada, qual artigo foi infringido.
Se eu tivesse como ir em Interlagos, toda vez que uma ferrari fosse sair ou entrar nos boxes eu daria uma sonora vaia! VAIA grande!!!!!!!!!!!!!!!1
pOR ISTO A MAIOR PROVA DE PROTESTO FOI AQUELA EM QUE RUBINHO LIDEROUo tempo todo quando ferrari mandou abrir para SHUMY ELE ABRIU NA ULTIMA VOLTA, desmoralizou a ferrari em pelo autodromo de MONZA SHUMAKER levou a maior vaia da sua vida no podium. kkkkkkkkkk…aogora FERRARI descaradamente tira antcipadamente FELIPE DE SEXTO PARA DECIMO PRIMEIRO, NÃO SEI QUEM EH MAIS SAFADO DOS DOIS A imoral ferrari ou o pomboca FELIPE. KKKKKvetel sera caminhao em INTERLAOGOS. KKKKKKKK
So corrigindo: a marmelada aconteceu no GP da Austria de 2002 e nao em Monza na Italia.
Nada de errado. Ele é pago e muito bem pago exatamente para este momento. Diferente do Barrica que fazia as lambanças que lhe eram contratualmente imposta e diante dos microfones da Globo fazia o triste papel de bebe chorão.
Sinceramente, Fabio, qual a surpresa? Não é uma equipe? E Alonso nada tem a ver com isso.
Eu duvido de alonsoroso e falcatruagem se espera de tudo kkkkk
Nada a ver? Sério mesmo? Papai Noel também não tem nada com isso
Como uma pessoa, que penso ter um mínimo de senso de ético, não consegue ver algo de errado nisso? Qual o limite para interferir no trabalho do piloto para benefício do outro? A Ferrari passa, pisa, destrói, rasga, trucida, qualquer ética que possa existir. Nunca, jamais, pensa, nem que seja 1%, no outro piloto. Preferência já não é uma coisa justa e nem saudável mas isso já está além. É “puxação de tapete” na caruda e não tem 0,000001% de vergonha de fazer isso, nem nas conseqüências à imagem que isso traz. Pq sempre tem alguém que acha correto ou no mínimo que não tem nada de errado! Já estão quase achando comum e não demora nada nada para que isto se torne padrão, correto, justo, NORMAL. Valores invertidos. O caminho pro buraco é esse…
Só o fato de ser conivente já o torna parte disso. Não tem “muretada”, ou neutralidade. Ou é a favor, ou não é. Ou faz parte do rolo ou não faz. Se não concorda, que diga isso ou tome uma atitude com relação ao fato.
Triste em não poder ver nem ouvir a corrida. Nem a TV aberta, nem radios, transmitindo, em detrimento do futebol é algo inédito e terrível para mim que não gosto do esporte da bola e adora F1!!!
A rádio Bradesco Esportes transmitiu.
Abs
Nossa, e eu q achava q a transmissão da globo era ruim… este povo da sportv so percebe que teve ultrapassagem nos replays… o massa largou de 11, estava em 10, tavam falando q ele tava caindo na prova… o bruno passou o shumi, nao viram… apareceu na frente do button, e logo veio o replay (no sticker apareceu q ele tinha perdido, mas logo em seguida na pista ganho ) eles nao tinham visto… a diferença q aparece no sticker e de piloto pra piloto… eles olharam qdo o alonso esta a 3,5 do webber, e disseram q o alonso tava tirando do vettel… ah vá……
Também gosto de ver a Ferrari quebrar, mas sendo realista, é a RBR quem têm esse hábito, só perde da Mclaren do Hamilton.
1. Räikkönen
2. Weber
3. Button
Segundo piloto é isto ai.
Vergonha…………………….
A escuderia italiana está disposta a todo o custo, favorecer o espanhol dentro da equipe. Nem que seja sacrificar uma posição do brasileiro que estava à frente…
Típico da Ferrari.
vettel, hemilton,alonso.
1. Vettel
2. Buton
3. Weber