Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Pit Stop #254

Por Fábio Seixas
13/11/12 11:12

São 20 curvas (11 para a esquerda, 9 para a direita), sendo que 6 devem ser percorridas a mais de 250 km/h. A média da volta deve ser acima de 200 km/h, com aceleração total por 60% do percurso. Há uma reta de 1 km antes dos boxes e trechos inspirados na Turquia (curva 8), Interlagos (S do Senna), Hockenheim (estádio) e Silverstone (a sequência Maggots-Becketts-Chapel). Há uma subidona logo após a largada, com diferença de 41 m entre os pontos mais alto e mais baixo da pista.

Sim, estou animado com as perspectivas para Austin. Acho que o esporte a motor ganhou um baita circuito.

Este é um dos temas do Pit Stop desta semana, que também fala da disputa pelo título da F-1, de Stock, de motociclismo e dos 18 anos da sacanagem de Schumacher pra cima de Hill.

Lá vai…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Alex Xavier comentou em 14/11/12 at 20:08

    Também acredito que o Circuito de Austin será um grande circuito. Não um circuito milagroso, mas que pode começar a traçar tendências futuras para outros ajustes em outros circuitos. Um circuito bem planejado no seu desenho, com curvas bem projetadas e o fato também é que americano não é chegado a circuitos retrancados, até para ver mais velocidade e não sei muito sobre se eles não são tão bons assim na pista. Mas o fato é que eles gostam mesmo é de circuitos onde a velocidade se desenvolva. Até porque corrida tem que ter velocidade. E se o Rubinho reclama do comportamento entre os pilotos na stock car (no fim, também concordo que as corridas deveriam ser um pouco mais no jogo limpo. Não sei se é porque a minha cultura está na Fórmula 1 mas…) mas sendo assim, hehe. Como então seria se o Rubinho corresse na Nascar? Será se ele se enroscaria com Kyle Bush? Acho que não porque ele andaria “atrás” do Kyle Bush, apesar deste ser bem tumultuado. Bom e é só isso. O resto é assistir a corrida neste fim de semana para matar a curiosidade de como é o circuito de Austin e como serão as corridas de Fórmula 1 lá, para conhecer e ter um parecer.

  2. Adenilton comentou em 14/11/12 at 19:49

    Tudo mundo sabe que rola pancada na Stock, inclusive Barrichello. Mais ocorrem abusos, falta de respeito, não com o Barrichello, mais com todos os pilotos e ele pode não achar legal e falar, mesmo que não vá mudar nada. Ou teria que ser só elogios? Do mesmo jeito com a Indy, tem que dizer que a direção mecânica é uma delícia???
    Quanto ao Schumacher, ele se redimiu? quando foi isso? Sem tirar o mérito de seus tírulos, ele sempre foi sujo, quem o diga Hill, Villeneuve, Alonso, Barrichello…

    Tem alguns conmentários seus que parecem de amador…

  3. aladel comentou em 14/11/12 at 19:43

    jorge não sei se vc sabe mas existe o cartão petrobras e as promoços da loja premmia e a “sua” empresa me mandou um e-mail pra resgatar os pontos que eu tinha acumulado em ingressos da formula 1 foi o que fiz agora se vc trabalha lá e não tem o cartão e não abastece nos postsos da “sua Empresa Só lamento perdeu Playboy

  4. Guilherme Freitas de Rezende comentou em 14/11/12 at 18:36

    Acho que cada um pode ter sua opinião,mas o Schumacher é um piloto a nível de Prost,Mansell e Senna,mas dos concorrentes do Schumacher:Coulthard,Hakkinen,Hill,
    Villeneuve e Alonso,só o Alonso chega um nível próximo dos três primeiros que eu citou,por isso acho uma enfase muito grande aos sete títulos do Schumi

  5. Sandro Costa comentou em 14/11/12 at 18:08

    Legal que quandoo Schumacher jogou o carro para cima do Damon Hill ele é anti-desportivo, agora quando o Post bateu no Senna e vice versa ninguém falou em antidesportividade nem do Prost e nem do Senna.

  6. aladel comentou em 14/11/12 at 7:26

    bom dia Fábio Vou ao Gp Brasil pela primeira vez e gostaria de uma dica . ganhei ingressos da Petrobrás. vc os setores corporativos são …. S – r – N – H – L e do Outro lado T – K qual destes setores é o melhor para ver a corrida??????

    • Vinicius Martinez comentou em 14/11/12 at 9:46

      Bom dia Aladel, eu moro bem proximo do autodromo, acompanho e assisto desde a primeira prova de F1, na minha opinião, arquibancada bem antes dos box, vai ver os carros na reta e parte domiolo, em frente aos box, so vai ver passar na reta, na verdade os outros setores vão oferecer visão parcial, entenda que interlagos é um autodromo antigo, sem estrutura e não foi projetado para receber esse numero de gente, sendo sua primeira vêz, vai se encantar com a velocidade, ronco e freadas, mas o melhor setor mesmo é no sofá de casa, abs.

      • aladel comentou em 14/11/12 at 19:48

        valeu Vinicius .. mas ja viu de graça até injeção na testa que seja um GP de F 1 …. Estou ancioso pode até ser debaixo da arquibancada ta valendo …… Obrigado pela dica ….

    • JORGE ISRAEL comentou em 14/11/12 at 12:01

      aladel: EU SO DA PETROBRAS E SEI QUE AINDA NAO ESTA PREVISTO OS SORTEIOS DOS INGRESSOS.
      COMO PODE VOCE JA ESTA COM UM INGRESSO???????????????

      • aladel comentou em 14/11/12 at 19:44

        jorge não sei se vc sabe mas existe o cartão petrobras e as promoços da loja premmia e a “sua” empresa me mandou um e-mail pra resgatar os pontos que eu tinha acumulado em ingressos da formula 1 foi o que fiz agora se vc trabalha lá e não tem o cartão e não abastece nos postsos da “sua Empresa Só lamento perdeu Playboy

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).