Raikkonen vence, Vettel e Alonso brilham
04/11/12 12:57A vitória foi de Raikkonen. Merecida por tudo o que fez neste ano. Naquele rodízio de vitórias no começo do ano, ficou faltando a dele.
Mas o nome do GP de Abu Dhabi foi Vettel.
O alemão saiu em último, ganhou posições, caiu para último de novo e terminou em terceiro. Desempenho de campeão, calando muita gente que bradava que ele só se dá bem largando na frente.
Alonso também merece aplausos. Foi arrojado, foi consistente, foi inteligente. Largando em sexto, terminou em segundo.
Digno, mas talvez não o suficiente.
Porque o resultado de tudo isso para o Mundial é que a disputa pode ser fechada na próxima etapa, nos EUA, dia 18.
A matemática é simples. Hoje, 10 pontos separam os rivais. Se essa vantagem subir para 25, fim, de papo. Se Vettel vencer e Alonso ficar em quinto, a fatura está encerrada.
(Sim, sei o quanto isso é difícil e acredito em decisão no Brasil. Mas é emblemático que a matemática já dê essa possibilidade ao alemão.)
A 18ª etapa da temporada de 2012 foi uma bela corrida, que começou com um entardecer quente em Abu Dhabi: 29ºC no ar, 33ºC no asfalto.
Na largada, Hamilton manteve a ponta. E Raikkonen brilhou. Não tomou conhecimento da concorrência e pulou de quarto para segundo. Alonso também foi bem: tomou a posição de Webber na chicane.
Um pouco mais atrás, confusão: Bruno e Hulkenberg se tocaram, e o alemão abandonou.
Ainda mais atrás, lá no fundão, Vettel passou Grosjean e Di Resta e ganhou as posições de Hulkenberg e De la Rosa _que teve problemas ainda no grid e também partiu dos boxes.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Raikkonen, Maldonado, Alonso, Webber, Button, Massa, Kobayashi, Pérez e Schumacher.
Veio então o rádio. “Sebastian, sua asa dianteira está danificada. Estamos prontos para recebê-lo. Você decide se quer parar ou não”, informou a Red Bull ao bicampeão. O motivo, um totó no pneu traseiro esquerdo de Bruno.
Vettel preferiu continuar na pista. Na quinta volta, já tinha deixado mais cinco para trás: Glock, Petrov, Bruno, Pic e Rosberg _este se tocou com Grosjean na largada, e ambos tiveram de passar pelos boxes. Era o 16º.
Virou uma corrida de um olho no peixe, outro no gato.
Lá na frente, Hamilton tinha 2s5 sobre Raikkonen na sexta volta, livrando-se do aperto inicial e começando a cravar voltas rápidas.
Lá atrás, Vettel já era o 14º.
Na nona volta, pancão. Batida feia entre Rosberg e Karthikeyan. O alemão veio como uma vaca louca na traseira do HRT, bateu forte, decolou, passou raspando pela cabeça do indiano.
Barbeiragem grotesca do alemão, que não soube lidar com um carro tão lento à sua frente.
Safety car.
A disputa foi retomada na 14ª volta, e Vettel aproveitou para fazer seu pit stop e trocar pneus e bico. Caiu para 21º e último.
Hamilton manteve a ponta. Webber partiu pra cima de Alonso, mas não levou.
Recomeçou a escalada de Vettel. Na 15ª volta, passou De la Rosa e Di Resta. Na 16ª, Pic e Grosjean, numa manobra curiosa: ultrapassou o francês usando a faixa azul, devolveu a posição e daí passou de novo.
Na 17ª, após ganhar as posições de Petrov e Glock, já era o 15º.
Abu Dhabi, então, soltou um “ohhhh!”. Na 21ª volta, Hamilton apareceu se arrastando na pista, levando o carro para a grama, abandonando. A liderança caiu no colo de Raikkonen.
Alonso se animou. Quase que simultaneamente, pisou fundo e aproveitou-se de um errinho de Maldonado, assumindo a segunda posição.
Vettel? Era o 11º.
Na 23ª, Maldonado e Webber se estranharam. O australiano tentou uma ultrapassagem, os dois se tocaram, o veterano foi parar na área de escape. Incidente de corrida, na opinião deste blogueiro e dos comissários.
Na volta seguinte, Button tentou o mesmo e se deu melhor. Deixou o venezuelano para trás, assumiu o terceiro lugar.
O top 10 na 25ª volta, Raikkonen, Alonso, Button, Maldonado, Pérez, Massa, Webber, Kobayashi, Schumacher e Vettel.
Vettel? Passou Schumacher e, com a parada de Kobayashi, subiu para oitavo.
Massa tinha uma vida dura. Sem pneus, mas orientado pela Ferrari a ficar na pista, perdeu posição para Webber, bateu roda com o australiano e acabou rodando. Acabou indo para os boxes.
Vettel? Cravava a volta mais rápida da prova no momento, em sétimo lugar.
Começou então o corre-corre nos boxes, com todo mundo fazendo sua parada.
Vettel? Deve ter aberto um sorriso do tamanho do mundo dentro do capacete.
Porque, na 32ª volta, com o fim da janela de pits, ele era o segundo colocado. Sim, você leu direito. Depois de largar em último, ganhar posições, enfrentar o problema na asa e cair para último de novo… O alemão assumiu a vice-liderança da corrida!
A questão, então, passou a ser se os pneus de Vettel aguentariam ou não. A resposta definiria a corrida e mostraria a nova cara do campeonato.
Em termos de ritmo de prova, o alemão vinha mais lento que os outros ponteiros. Virava na casa de 1min46s9, enquanto Alonso fazia 1min46s4 e se aproximava volta a volta.
Na 35ª volta, o top 10: Raikkonen, Vettel, Alonso, Button, Grosjean, Di Resta, Pérez, Webber, Maldonado e Kobayashi.
Veio então a tal resposta. A Red Bull chamou Vettel para os boxes. Foi bem: no ritmo em que ele estava, o prejuízo de um pit seria menor.
Com pneus macios, voltou em quarto, atrás de Button.
E abriu outro sorrisão: na 39ª volta, Grosjean e Pérez bateram e levaram Webber junto. Francês e australiano abandonaram. Veio o safety car, juntando todo o pelotão.
Prova reiniciada na 43ª volta, faltando 12 para o fim. Era o momento da decisão.
Vettel, de pneus novinhos em folha. partiu para cima de Button. Foi duro. Brigou, brigou… E passou, a três voltas do fim.
O top 10 na linha de chegada: Raikkonen, Alonso, Vettel, Button, Maldonado, Kobayashi, Massa, Bruno, Di Resta e Ricciardo.
Com o resultado, a diferença de Vettel para Alonso caiu de 13 para 10 pontos: 255 a 245. Raikkonen tem 198.
No Mundial de Construtores, a Red Bull foi para 422 contra 340 da Ferrari. Ainda não fechou o tri, mas vai fechar.
Será um belo fim de campeonato, entre dois bicampeões que estão dando aula de pilotagem. Sorte a nossa.
Se o empresário do Bruninho já foi visto nos boxes da Force India para pedir “pinico”, é que a coisa tá braba. Já o Maldanado abriu apenas 13 pontos do queridinho da Rede Glóbulo.
Apodreeeeçam, Alonso e Ferrari !
Simplesmente sensacional o desempenho do Vettel, verdadeiro show! Calou a boca dos invejosos Hamilton e Alonso. O Vettel é um cara humilde, íntegro, não fala mal de pessoa alguma. A resposta aos invejosos foi na pista. Acho o Alonso brilhante como piloto, mas é um tremendo mau caráter. Não merece ser tri antes do Vettel.
Sabe o q eu acho na verdade, é que esse carro da red bull é fantastico, tanto que Weber mesmo sendo um piloto mediocre como o dono desse blog pregava, quase foi campeão, e hj a corrida demonstrou isso, Vettel pilota bem, é um piloto mediano, mas com um carro desses tem que ser o melhor do grid, contra fatos não há argumentos, fico imaginando esse carro na mão do Alonso, acho q antes da metade do campeonato ele já seria campeão, pq pilotar uma ferrari na condição atual e ainda brigar com Vettel e com a red bull somente um piloto extremanente excpecional, e Alonso é o cara.
Emblemático, Fábio: comissários, ENFIM, sem MIMIMI nos incidentes de corrida.
Emblemático 2: os 6 primeiros colocados eram de equipes diferentes! Lotus, Ferrari, RBR, McLaren, Williams e Sauber. (claro que tiveram os abandonos do Hamilton e do Webber, mas legal mesmo assim).
Fábio (ou quem souber), com a vitória do Kimmi, são quantos os vencedores diferentes só nesta temporada??
Abraço!
Acho que muita gente botava fe que o Vettel conseguiria largar do ultimo lugar e chegar a zona de pontuacao e muito menos um podio. Sim, ele consegiu e fez de forma brilhante. Hoje mostrou que tem talento de sobra e um pouco de sorte. ‘E incrivel o que este equipe Red Bull vem fazendo, com curto tempo de historia na F1 comparado aos outros equipes e conseguir tantos resultados expressivos…
Todos comentam cada um comemorando um lado e esculachando ou outro (Vettel e Alonso), alem de reclamarem do narrador, do comentarista e de tudo mais. Mas na verdade pra quem curte automobilismo a corrida foi maravilhosa tivemos um conjunto (piloto+carro) saindo da 24ª posição para a 3ª posição, vimos uma descida de produção de uma equipe e o retorno de um nome ao lugar mais alto do pódio (LOTUS). Uma vitoria merecida de um campeão (Kimi), o que deveria ter acontecido ao outro (Schumacher). A verdade é que ou um ou outro bi-campeão será um tri-campeão merecido pelo que esta fazendo isso mostra como uma modalidade dita “chata” a alguns anos atras está voltando a ser divertida de assistir e torcer.
Acredito que a vitória do Schumacher não veio por incompetência do próprio piloto. Teve carro mais competitivo por três anos do que o Raikkonen nesse ano. Teve corridas com sorte e teve diferentes regulamentos e situações onde um “gênio” poderia ter dado show. Mas Schumacher provou a falta de genialidade e não conseguiu nada demais nessa volta deprimente a F1.
Faça um favor a si mesmo, pare de ver a F-1, parece que não entende nada..
Concordo plenamente !!! Essa história de descer a lenha em Bruno, Massa, Alonso, Vettel, já deu o que tinha que dar… Se um brasileiro estivesse lá na frente, seria muito bom, só pro nosso ego, só isso. Não deixaria de ser emocionante como está sendo agora nessa reta final. Minha opinião: Alonso é malandrão, puxa a equipe só pra ele, chora, mas o Vettel faz o mesmo… quem nunca fez isso lá??? Torço para uma disputa acirradíssima no final da corrida em Interlagos, só isso.
é isso ai. automobilismo na veia!!! o resto é bobagem!
A F1 tá muito bonita de se ver mesmo. Tão legal qto 2007, qdo teve o espetáculo AlonsoXHamilton. Mas o que fica horrível nas produções de material sobre a F1 é a tentativa de criar um espetáculo adicional ridículo de “fulano é gênio”, “fulano é o melhor piloto mas não tem carro”, “uma batalha emocionante”, “sicrano é barbeiro e pode machucar alguém”. A F1 é muito legal e tem pilotos que dão show. Mas qdo começaram a falar de uma “batalha” eu queria tá no banheiro “…having a shit”.
Foi perfeito o fim de corrida com Alonso na cola de Kimi,como a corrida do Vettel.A Red Bull poderia aposentar o Weber como a Ferrari o Massa( Oito Ano no Carro sem titulo é muito) na verdade Piquet,Emeson e Senna são coisas acima do padrão do Brasil.
Rubens 19 anos na formula nenhum titulo e Masse no mesmo caminho. como podemos torcer? ficou somente o Bruno! talvez Razia e o Felipe é muito pouco. No Pais ontem morrer -+ 40 mil pessoas de acidente de carro por anos é muito dificil falar mas é verdade o brasileiro não sabe dirigir
Parabéns pelo comentário. Está cada vez mais raro encontrar alguém como você. A galera de um modo geral comenta como se fosse torcedor de futebol no estádio, com a visão deturpada pela torcida apaixonada por alguém. Alguns amam um piloto e odeiam o rival. Outros só sabem cobrar os brasileiros, como se eles tivessem sido eleitos para representar o Brasil e, por isso, devem dar satisfação de tudo. Na minha opinião o pessoal precisa aprender a apreciar a bela demonstração de pilotagem que tem sido essa disputa pelo título esse ano. A corrida ontem foi sensacional. E quanto aos brasileiros? Bom, eles não estão no topo, mas estão entre os melhores na profissão deles no mundo. Será que os críticos deles estão entre os melhores do mundo em suas respectivas profissões?
Maldonado larga em 3º e chega em 5º
Senna larga em 14º é jogado pra fora da pista na largada,perde 4 posições e chega em 8º
E a Williams vai mandar o rapaz embora para colocar aquele pinguim de geladeira do Bottas…
Pinguim de geladeira? Você conhece o Bottas, já viu dirigindo?
Ele é bota!
Eu acompanho os treinos de sexta sempre que posso e não vejo nada de especial em Bottas. Uma ou outra vez fica entre os dez. Sem contar que ele está na pista com objetivos totalmente diferentes dos outros. O resto está buscando conhecer o acerto melhor (1 hora e meia que faz falta ao Bruno na classificação de sábado…). Bottas está lá tentando fazer tempo para o patrão. Veja o Vettel. Tem treino de sexta que ele praticamente leva seu RBR para passear. Chega no sábado e crava a pole com meio segundo de vantagem.
Não há nada demais no desempenho de Bottas, exceto aos olhos dos que torcem contra Bruno Senna por alguma frustração qualquer.
Falou besteira agora. Maldonado não tem carro com ritmo de corrida como os demais. Mesmo largando em 3 ou 4, cairia sem dúvidas. Ao contrário de Bruno, que tem carro para chegar mais na frente, por isso ganhou posições.
Bruno tem sorte. Pilotagem normal.
Primeiro, vc não pode esquecer que,com carros iguais, um larga em 3o e o outro em 14o, e que o que largou em 3o é invariavelmente mais rápido que o outro nos treinos. Já na corrida, o que larga em 3o, disputa com Lotus, MaLaren, Ferrari e RBR. O que larga em 14o, disputa com Sauber, STR, Force India, etc.etc. Tem uma grande diferença nisso, não acha???
Resultado final, um chegou em 5 e outro em 8. O que chega atras, vai embora, justo.
Bottas realmente surpreende quem vive o bastidor! mas, Bruno merece sorte melhor, batalhou muito!
Também acho uma pena o Bruno, ou ficar fora, ou voltar para as nanicas do fundão… ele pilotou bem, fez uma bela corrida.
Muita gente esquece que, na prática, esta é sua primeira temporada, já que quando correu pela Hispania foi só pra constar, era o mesmo que nada.
Enfim, vamos aguardar….
Depois de herdar pelo menos 5 posições dos que estavam à frente e abandonaram. Viúva tem visão e memória seletiva……
Qual o mérito de largar em 14º e chegar em oitavo? Eu posso estar errado mas…um quinto lugar é melhor do que um oitavo, não?
TMBÉM CONSIGO ENTENDER DA MESMA MANEIRA QUE VC ANDRÉ. VEJA MEU COMENTÁRIO ANTERIOR “SÓ PRA DESCONTRAIR” E VE SE VC CONSEGUE MANDAR ALGUM COM CUNHO BEM HUMORÍSTICO “A LÁ ANDRÉ DE ITU” – ATÉ MAIS.
Bahh Andre, vc fala bosta mesmo, não tem comparação a rapides do Maldonado com a sobrevivencia do Bruno. Saiba que o Maldonado perdeu o Kers e por isso foi pressa facil do Alonso, ainda se livrou de dois incidentes que poderiam acabar com sua corrida. 5° foi excelente para as possibilidades da Williams. Em 2014 será um dos protagonistas do grid.
Ser tiete desse Senninha que ninguém liga é tão deprimente….rs
E também outro detalhe que não da para entender. É que Kamui Kobayashi termina a prova em sexto, e mesmo assim, fica sem equipe para a temporada de 2013.
Fabio Seixas : Eu assisti uma corrida de Bruno Senna numa recuperação inédita para um piloto que está com os dias contados, infelizmente , porém percebi que Franck Williams estava em Abu dabi , e fixado na pista em Senna, pode ser que um lado nostalgico acenda a favor de Bruno , tomará que sim , pois Franck sempre foi um grande expert em pilotos e equipe . Na balança conta a favor de Senna a dedicação e conhecimento de maquinas e motores, porem fica dificil bater de frente com TOTO Wolf , padrinho de Bottas . É bem possivel que alguma equipe como a Force Indian se enteresse pelo B.Senna ? tomara que sim afinal eu vejo um bom futuro em Bruno que cresceu bastante este ano vamos ver? O meu favorito é Vettel , pelo motivo único assumiu o erro da equipe e na ultima posição chegou em 3º lugar bom sinal para ele provar que esta na mesma categoria Stewart,Fangio,Emerson , Piquet, Ayrton Senna , Prost , Schumacher Alonso, Hamilton , Kimi ,Mika , galeria de campeões mundiais com talento nato abs
Pena que na F1 o dinheiro é que manda. };/
–
–
Gosto do editor Fabio Seixas..geralmente é bem centrado… em outras…vira torcedor.. rsrs
–
“Mas o nome do GP de Abu Dhabi foi Vettel” ???? sinceridade …. os nomes deste GP foram … Raikkonen, Alonso, Vettel (ou seja a ordem de chegada).
–
Salientando que.. se não fosse pelos safe car sérias dúvidas na terceira colocação de Vettel.
–
mais uma vez Sr. Massa prova sua incompetência…Sir Button sua origem britânica .. Webber sobre pressão revela o piloto que realmente é…Hamilton fez muito bem (a ele mesmo) em mudar de equipe… Alonso tem sangue nos olhos e a faca na boca(o que falta a muitos ..que se dizem.. pilotos).
Os acidentes da corrida afetaram de forma igual todos os pilotos. Dizer que Vettel se beneficiou dos Carros de Segurança? Por que os outros não aproveitaram? Sem dúvidas a corrida de Vetel foi fantástica. Lembro-me apenas de Button largando em último e chegando em primeiro… ah, vão dizer que Button se beneficiou da chuva… conversa! Choveu, igualmente, para todos não?
aplausos para o teu comentário. Eu só fã do Alonso, mas segue nessa ordem mesmo os nomes da corrida.
Incrível que quando um piloto sai de 11o. conta com 2 quebras de adversários duros (um léguas à frente e outro no seu encalço) e se aproveita de safety car para tirar uma diferença que em condições normais não tiraria nunca, é braço puro, talento nato, melhor dos últimos 20 anos e tal…
Quando o outro se aproveita de situação semelhante para sair de 24o. pra terceiro, aí é sorte.
Dois pesos e duas medidas
Sr. Rogatti,
Concordo Plenamente com o seu comentário. Parabéns.
Eloisa.
Certo, bem interessante seu posicionamento, só que você se mostrou uma verdadeira Alonzete com isso. Chegar em terceiro, colado nos dois primeiros depois de largar em último, cair pra último novamente, com dois pits e pilotando numa pista complicada como esta não é brilhantismo pra você?
isso mesmo massa é perfeito para alonso e so para ele. Torce para massa é a mesma coisa que comer chuchu. sem graça
É só não torcer pra ele
É só você torcer pra outro. O que o massa te deve pra vc cobrar algo dele?
Webber anda pior que massa. Vettel fez 115 pontos nas últimas 5 corridas e Webber não fez nem 40.
Não é exclusividade do brasileiro amarelar
Pelo que nós vimos hoje, qualquer que seja o resultado final, o título vai estar em boas mãos e teremos um novo grande tri campeão
Fala Fabio, Vettel brilha, apenas.
O Alonso foi genial na prova passada, mas pra mim o Alonso não fez nada de mais. Sim, passou o Weber — e daí a gente já resgata o que ele fez na prova da Índia —, mas o Weber hoje deu uma de Maldonado.
O Alonso deixou ele para trás sem risco algum. Passou o Maldonado — que , isso sim foi o grande feito dele, mas hoje, o Maldonado deu uam de Weber.
Nunca se aproximou do Raikkonen e não perdeu para o Button pois o inglês não tinha velocidade de reta e sabemos da dificuldade em se ultrapassar nesta pista.
O Alonso deu sorte que o Vettel não tenha sido ainda mais brilhante a ponto de ter conquistado a segunda posição.
Abs
Fala sério! o Vettel não fez nada, bateu 2 x e deu uma baita sorte com 2 safety cars e várias batidas na sua frente. O Alonso passou 3 no braço, e só ele fez isso, e mais 2 voltas passava o iceman.
Em tempo: é bom ver o Räikkönen voltando a pilotar tão bem. Vc acha, xará, que em 2013 ele volta a brigar pelo título, a Lotus vai dar condições para ele? um abraço!
Ae, desculpa se meter. Não sou o Fábio, mas acho que o Raikkonen é merecedor de mais um título.
Embora já tenhamos tido decisões ponto a ponto nos últimos 20 anos, não me recordo de um fim de campeonato (leia-se últimas 6 corridas da temporada) com tanta emoção, tantas possibilidades e com espetáculo de dois caras. Acho q só Senna e Prost conseguiam dar esses espetáculos, pq o q o Alonso e o Seb estão fazendo não é brincadeira.
Mclaren VAI TE CATAR, DE NOVO. O Hamilton faz um treino espetacular, fica com a Pole e a corrida dele acaba desta maneira, novamente como em Singapura.
É de dar raiva. E ainda tem gente que diz que ele fez besteira em sair da Mclaren. Tem que sair fora mesmo dessa porcaria de equipe. Esse ano aconteceu de tudo com o Hamilton, tem que meter o pé mesmo nessa MCLATA. O engenheiro do Alonso salvou o dia com a pérola ” O BUTTON DORMIU E O VETTEL PASSOU KKKKK. É isso mesmo que a MCLATA MERECE, BEM FEITO. O Vettel hoje teve sorte de Alonso quantas batidas, um abandono, safety car e punição de
Peres a coisa ficou boa para ele. GO LEWIS rumo à Mercedes é melhor andar em quinto e saber que é o máximo, do que estar liderando a prova e quebrar no meio do caminho ou estar em décimo pensando que podia estar em primeiro. A MCLAREN QUE SE LASQUE O ANO QUE VEM COM ESSE BRAÇO DO BUTTON .
FANTÁSTICO FOI OS SAFETY CARS, AS LAMBANÇAS DA MCLAREN, HRT, E DO FUTURO FANTÁSTICO PILOTO PEREZ. A ESSES PERSONAGENS DEVE VETELL AGRADECER POR TER CONSEGUIDO SAIR DESSE GP AINDA NA LIDERANÇA. VINDO LÁ DE TRÁS, E ENQUANTO NÃO ENTRAVA O SAFETY CAR NA PISTA, VETELL CORRIA DE FORMA NATURAL, EM RELAÇÃO AOS DEMAIS DO PELOTÃO DO FUNDO, QUE CLARAMENTE TEM CARROS ANOS LUZ EM INFERIORIDADE COMPARADO AO SUPER-CARRO QUE SEBASTIAN TEM NAS MÃOS. NESSA CORRIDA, FICOU MAIS UMA VEZ EVIDENTE, QUE VETELL, NECESSITA MUITO QUE A SORTE LHE CARREGUE NAS COSTAS, QUANDO ELE TEM QUE VIR LUTANDO POR POSIÇÕES.
Fábio, perfeito o relato da corrida. Só não concordo com a opinião de que foi barbeiragem de Rosberg, no acidente. Com a velocidade dos carros de F1 e a pequena distância entre os carros é humanamente impossível conseguir frear se o carro da frente reduzir bruscamente a velocidade como aconteceu.
Como você bem sabe, carro de F1 não tem luz de freio.
Com Vettel não aconteceu o mesmo, porque ele estava mais distante do carro da frente, acho que era do Ricciardo.
JoséFreitas, concordo com você. A Hispânia de Naraian simplesmente parou na frente de Rosberg numa curva em que não se frea, portanto, não dava pra tirar o pé. Não podemos culpar o piloto da Mercedes.
Mto bom ver o o Raikkonen no topo denovo, Sebastian e Alonso são 2 campeões morais.
Fico de pé na largada so pra ver o Alonso, pq não tem 1 largada que o kra nao dê show. Sempre em todas as transmissões tem um replay só pra ele passando pelo menos 2 kras em 2 voltas de corrida, Monza, Valencia, India, Abu Dhabi, é sem palavras, braço d+.
Vettel remou como digno campeão também, contando com a sorte que todo campeão sempre tem.
Maldonado foi digno de aplausos, o que falta de cabeça, sobra de velocidade. É so contratar um psicólogo pra ele e ta resolvido.
O Lewis precisa de um banho de sal grosso, só ta quebrando ultimamente, bom pra nós q ajudou no espetáculo de hoje.
Senna foi mto bem, ajudado também pelo safety car guardada as devidas proporções junto com o Seb.
Felipe Passa realmente hoje deu um espetáculo, se não foi de ultrapassagem foi fazendo zerinho na pista pra galera que gosta de fumaça…
Pelo que o Galvão flo…até daqui a 15 dias, vão transmitir será? Tomara!
abs
O Dick Vigarista ficou com cara de bundão.
Se depois de uma corridaça dessa e tantos talentos arrasando,se foi só isso que conseguiu vêr,tenho pena de você.
Aliás,qualquer um que use o termo “dick vigarista” é digno de pena…
Se depois de uma corridaça dessa e tantos talentos arrasando,se foi só isso que conseguiu vêr,tenho pena de você.
Aliás,qualquer um que use o termo “dick vigarista” é digno de pena…
Vou colar abaixo o meu comentário de antes da corrida, e modéstia a parte eu acompanho essa bagaça desde o tempo de Jim Clark, viu LILI abrs a todos.
Vettel poderá fazer a melhor corrida de sua vida, e calar a boca dos que não reconhecem o seu talento. Vejo como uma oportunidade na carreira de Vettel. Corrida imperdível hoje.
O bebe chorão nao fez mais q a obrigação, e contou com muita sorte de dois PC e mais um monte presepadas dos pilotos intermediários com carros bons (Webber, Grosjean, Hamilton, Massa-patético como sempre etc).
Ou seja seu José, a RBR, como sempre, corre sozinha. Fora desse carro Vettel é só mais um.
Fábio,
só discordo do seu comentário sobre Rosberg e Karthikeyan, o indiano teve algum problema no carro (deu para ver que saiu fumaça do seu carro) e ele ficou muito lento em um trecho rápido, não deu tempo do Rosberg mudar o traçado….
de resto Vettel deu um show à parte, mostrando que realmente é um excelente piloto…..
Rosberg não errou. O carro de Kartekeyan teve problema exatamente no momento da retomada. Observe no replay a fumaça saindo da traseira instante antes da colisão.
Acidente de corrida.
Fabio;
Lembro-me de ter comentado em blog anterior se Alonso fosse campeão seria merecido, mas se alguem o superasse o mérito seria ainda maior. Alonso mais uma vez otimizou o que tinha em mãos, com uma super-pilotagem, mas Vettel não ficou atras. Fez algo que usualmente os grandes campões fazem, e ele não teve oportunidades: construir uma corrida a partir de uma situação totalmente desfavorável. Sua pilotagem foi de deixar sem folêgo os que assistiram a prova. Mas tem uma super-equipe por tras: A decisãode largar do pit, mudar a relação de marchas (a velocidade subiu de 311 para 322 km/h), e as chamadas corretas para o box foram impressionantes. Fica uma dura aula para Mclaren.
O que deve se passar na cabeça do pessoal da Wiliams… um cai para 16 e chega em oitavo, o outro sai em terceiro e chega em quinto… Boa corrida do Bruno, se a Wiliams nao tivesse feito kaka no seu pitstop ele chegaria em 6 ou 7…
Vc não pode esquecer que, um, disputa com Lotus, MaLaren, Ferrari e RBR. O outro, com Sauber, STR, Force India, etc.etc…..
e o que pasa na tua Cleuber?? Maldanado levou essa carroça ate o 4° lugar do grid clasificatorio. Por incrivel que pareça, souve contornar dois incidentes que tirariam outros da corrida e ainda por cima chegou a só 13 seg do lider. Bruno que nem sempre teve incidente na largada e acho que só passou as nanicas e chegou a 24 seg do lider.
Eles pensam exatamente isso: Um larga em terceiro, o outro….larga lá do fim do mundo.
Eles viram que um dos pilotos chegou em 5º, enquanto o outro chegou mais atrás, em 8º.
Essa corrida só valorizou Vettel ao volante, falem o que quiser, mas o alemão fez a diferença até o GP da Itália(13º corrida do ano), porque não tinha o melhor carro do ano(só tinha vencido uma prova), ainda sofria punições ridículas(ALE e ITA), fora as quebras(EUR e ITA). Depois o mérito veio de Newey, mas Vettel não jogou nada fora vencendo 4 corridas seguidas(Vettel poderia ter feito besteiras na liderança como Senna fez várias vezes entre 88/89, mas o alemão foi veloz, preciso e cerebral nas últimas cinco provas). Essa corrida de Vettel em Abu ele deu show, ele já tinha feito isso no GP da Bélgica quando partiu em 12º atrás do safet-car conseguindo terminar em 2º. Alonso sabe que pegou um “osso” duro como rival, torce muito pra que algo de errado aconteça com o alemão. E Alonso só pode depender de quebras ou erros da equipe RBR, porque na pista, o alemão não erra nem ferrando. E se errar, ninguém pode falar nada porque ele já esta até no direito de cometer erros. O carro quebra, a equipe erra…então, Vettel não tem a obrigação de ser perfeito, o mesmo vale para Alonso.
Campeonato de Titãns esse de 2012, grande corrida em Abu Dhabi, o título vai ficar em boas mãos com Vettel ou Alonso, um esta valorizando o título do outro…
E Hamilton? Na Mclaren segue o calvário, mas observe o que fizeram Rosberg e Schumacher nas última cinco provas, Schummy não marca pontos a cinco corridas e Rosberg a quatro. Lewis tem que torcer muito para Ross Brawn acertar o carro, porque até aqui, essa Mercedes foi um lixo…nem Vettel ou Alonso fazem milagres com essa carroça.
Esse final de semana perdi as contas de quantas vezes miseravelmente mandei o Galvão para o inferno, eta cara chato. Quem é ele para falar das bobagens dos outros? O cara só fala merda, e não é raro Burt e Leme o corrigir ao vivo. Galvão é arrogante, prepotente, charro e muito burro!
Cala Boca Galvão, fora da Globo, fora da F-1!!!
Ops, erro na hora de teclar, tava no celular, corrigindo:
“arrogante, prepotente, chato e muito burro”
“Vettel poderia ter feito besteiras na liderança como Senna fez várias vezes entre 88/89”
Mais um molequinho que vê vídeos no Youtube e acha que sabe de alguma coisa.
E se tem mais 10 voltas o Vettel ganha, ai teriam que entregar o caneco, rsrsrs.
Fabio, não concordei com as alterações que foram feitas no carro do Vettel. Visto que eles foram punidos!!! Outra coisa não acho que o Vettel ) foi um destaque, visto que o carro da RBR (Vettel ) é superior a todos os carros hoje até do seu proprio companheiro! E detalhe também contou com as batidas que ocorreram hoje. Acredito que ele chegaria em 6 a oitavo! Espero que algo aconteça pois hoje podemos falar que o Alonso é um bravo guerreiro! Arrasou hoje! E eu não gosto dele!! Ah, aquela piadinha do engenheiro do Alonso sobre o Button foi a melhor! O que ocorre com McLaren do Hamilton ? Esse ano foram quatro se eu não estiver enganada!
nao tem nada de injusto neste caso, visto que a punição que Vettel recebeu, fez com ele ocupasse a ultima posição do grip, e a escolha de mudar componentes, fez com que ele tivesse que largar dos boxes, são 2 coisas diferentes!
Também gostei da piada do engenheiro do Alonso.E quanto aos defeitos no carro do Hamilton já 5 em 5 corridas consecutivas.Singapura: quebra cx de câmbio, Japão: quebra da suspensão traseira, Coréia do Sul :quebra da barra estabilizadora traseira, Índia: defeito no volante e finalmente Abu Dhabi: falha na bomba de combustível.
Eu gostei muito desse GP, muitas ultrapassagens e mais gafes do Galvão, que continua desrespeitando os companheiros do programa e falando besteiras de outros pilotos.
O Galvão falando em “padrinho” é um pouco suspeito, porque não duvido que ele aidna permanece na Globo por causa de apadrinhados também.
Quanto ao GP, o Vettel mostrou que não é só um piloto que larga na ponta e vence, mas mostra habilidade mesmo largando em último.
Vamos esperar o PG dos Estados Unidos para ver se o Alonso vai ter carro para brigar pela ponta, porque braço ele tem de sobra.
Vou colar abaixo o meu comentário de ontem, e modéstia a parte eu acompanho essa bagaça desde o tempo de Jim Clark, viu LILI abrs a todos.
Vettel poderá fazer a melhor corrida de sua vida, e calar a boca dos que não reconhecem o seu talento. Vejo como uma oportunidade na carreira de Vettel. Corrida imperdível hoje.