A foto
30/10/12 09:54O dia foi muito corrido ontem, então vai só hoje ao ar a foto do final de semana.
Uma foto triste.
O retrato da incompetência e do desleixo dos dirigentes do automobilismo brasileiro. A imagem do egoísmo e da ira do COB com um esporte que não está sob seu guarda-chuva. Uma representação da estupidez e da ignorância da Prefeitura do Rio em relação a uma modalidade que já deu tanto retorno para o país.
A última largada da história de Jacarepaguá, com as arquibancadas já semi-desmontadas. O clique é de Jô Rocha.
Acabou, amigos. E como até os morcegos que habitam a antiga e icônica torre de cronometragem já sabiam, Deodoro não saiu do papel.
Não sou contra nenhuma modalidade esportiva nem contra a Olimpíada. Pelo contrário: cobri três Jogos Olímpicos e acho sensacional que o Brasil tenha essa oportunidade.
Mas não acho que um esporte deva sufocar o outro. E foi o que fizeram. Repito o que já escrevi aqui algumas vezes: o que não falta no Rio, principalmente naquela área de Barra-Recreio-Jacarepaguá, é terreno vazio. Mas não. Resolveram fazer quadras e piscinas em cima de uma instalação esportiva que já existia.
Ou é atestado de burrice ou é sacanagem deliberada. Não há uma terceira explicação.
Este país é uma piada de mau gosto.
Senhores,o mais simpáticos que essa raça nojenta chamada de políticos fazem, é cuspir na nossa face.
Não gostei de “piada de mau gosto” para definir o nosso país.
Ouví dizer que estão esperando a pista se deteriorar ainda mais para fazerem uma pista de teste para os carros nacionais que entrarão no mercado! Achei boa a idéia!
deve ter gente levando $$$$$$$$$$$$
Fabio a resposta sobre a sua pergunta é muito fácil. Porque destruir o autodromo? Por especulação imobiliária. Alias uma especulação das mais imorais que existe. Pois ninguem sabe a que custo os terrenos serão passados para a iniciativa privada. Realmente não falta terreno na região. Eu moro ali perto! Mas terreno com dando essa molezinha da prefeitura… Ahhh Ai só tem o autodromo mesmo!
Agora quero fazer um pequeno comentário. O Autodromo de Jacerepagua está caindo aos pedaços há anos! Ninguem fala nada! A ultima chance foi quando ele abrigou a formula indy! De lá pra ca dava pena ir lá. É mato pra tudo quanto é lado! Banheiros podres! Asfalto soltando… Agora que resolveram destruir de vez muita gente fala do final melancólico. Mas pra mim que vi a vitória de um dos meus grandes amigos (Duda Pamplona na extinta F-chefrolet) nesse autodromo dava pena ver a sua situação. E ai? E ai que ninguém mencionava o estado ridículo da pista.
Pois é, falou tudo !!, um dia desses fui no autodromo de Brasilia e tbm fiquei triste de ver tudo zuado por la..!!!
Nuzman et caterva vão dormir na pia, de tão preocupados que estão.
Fabio, eu acho que voce fala de um jeito como se Jacarepagua fosse um dos locais mais importantes do Brasil, e nao é… sai na rua e pergunte no RJ quantas pessoas ja foram lá?? creio que a maioria nem sabe onde é… vcs jornalistas tem a mania de dizer que todos sao incompetentes, nao sei pq vcs continuam trabalhando em redaçoes, pois, vcs sabem tudo sabem como resolver todos os problemas, pq nao se candidatam a dirigentes esportivos? eu acho q ficar sentado so criticando e facil, fazer é dificil! é igual Interlagos fica aquela mega estrutura um monte de gente empregada la, gasta-se milhões para a corrida de F1 o ingresso é carissimo , e oque a população ganha em retorno com isso?? nada !! quem mora na regiao fica preso no transito , temos que repensar as prioridades do Brasil… gosto do seu blog, mas esta é minha opiniao, falou , abs
Então você quer fechar Interlagos também, é isso?
esse cara deve ser o prefeito do rj com nick…. kkkkkkkk
Nao quero , mas do jeito que vc fala parece que a coisa mais importante do Br e nao é, deve ser para vc que vive disso, mas para a populacao em geral nao é, so isso!! e vc vai se candidatar na prox eleição da CBA?? pois vc sabe tudo !!
Somente o gp brasil é o evento do ano q faz girar mais dinheiro em sao paulo, quer outra explicacao mais convincente????
Sim sim, vc está certo: “Nenhum esporte deve sufocar o outro” e é lamentável um autódromo de ouro, relíquia, museu, sei lá…, vai seixar de existir assim… é e, olha cara, eu nem vou me decepcionar usando expressões filosóficas e de literatura e decepcionando os outros, mas Ô meu!!!! Q U E F O T O LEGAU!!!! Legal com “u” mexmo… ae. Bã… to babando..
😀
Fábio, a luta não acaba aqui, a prefeitura ainda tem que comprovar que consegue construir Deodoro, o acordo é válido e vai ser cobrado, o contrato com o consórcio é uma ilegalidade completa, é questão de termos alguém no judiciário que examine com cuidado e simplesmente impeça a obra.
Vamos incictir, o projeto pdoe ser mudado, é só querer, não existe nenhuma cláusula petrea que não possa ser modificada, o que ocorre é uma vingaça infaltil e burra contra pessoas que nunca fizeram nada demais contra a prefeitura, só resistiram e mantiveram as suas atividades, e estão sendo punidas por isso.
É a primeira vez que comento neste espaço, apesar de ser um leitor de muito tempo do blog do Fábio, que é muito bom, por sinal.
Venho aqui registrar que é imoral o que fizeram com jacarepaguá, um verdadeiro estupro a uma praça esportiva tradicional no Brasil, e tudo isso em nome da ganância do Sr. C.A Nuzman e da prefeitura e do governo do estado do Rio.
O automobilismo por muito tempo foi o segundo esporte em nosso país, e nesse mesmo tempo o que mais deu alegrias a esta-hoje menos, mas a época- sofrida nação. A leniência da CBA em permitir esse desmando é desalentadora, alarmante e sintomática quanto a inoperância que tornou o automobilismo um esporte cada vez mais caro e ao mesmo tempo precário neste país que há 12 anos era aquele que contava com o maior número de representantes na F1,e que de duas a três décadas atras dominou a mesma F1 com os grandes Piquet e Senna.
E tudo sobre um pretexto de abrigar uma competição que durará duas semanas e que nos presenteará com uma manada de paquidermes albinos como herança.
Parábens as eminentes autoridades por matar (mais) um pouco do esporte a motor no nosso país.
É as duas coisas, Fabio. Atestado de burrice e sacanagem desse bando de idiotas do COB e da prefeitura carioca.
Porque Jacarepaguá? Porquê o COB e a prefeitura fizeram isso? Quandos milhões de reais não botaram no bolso?
Mataram o automobilismo carioca e cometeram um crime inafiançável contra o patrimônio público e o automobilismo nacional de um modo geral.
Essa turma do COB não merece um pingo de respeito de quem gosta do automobilismo. São criminosos do patrimônio público não só do Rio, como do Brasil, já que a história de Jacarepaguá com a F-1, Indy, MotoGP e automobilismo doméstico se confunde com a história do esporte nacional.
Um abraço, Fabio, e desculpe pelo desabafo. Mas tomei hojo dessa turma.
Brasil, país de 80% ( um chute ) de gente que joga lixo na rua, mija na rua, escuta a pior música dentre as inúmeras ótimas que temos.
Quero menos poder para os funcionários públicos. Para todos eles. Não estão aptos a cuidarem da minha vida, ou do que é meu, e nem para me protegerem. Menos poder para eles.
Provavelmente algum advogado que esteja lendo possa me esclarecer uma dúvida a respeito deste assunto: não cabe uma ação popular de improbidade administrativa por dilapidação de patrimônio público ? Ao vermos nosso dinheiro evaporar, será que não podemos fazer nada para defendê-lo ?
Claro que cabe,ai eles “engraxam´´o bolso dos juizes e promotores,ganham a ação,voce tem pagar as custas dos advogados e fica com cara de bunda.
Estudei direito até o sétimo semestre. Tá trancado lá. Não parceiro. Neste caso aí talvez não. Só se enterlagos fosse tombado com argumento de ser patrimônio histórico, daí seria protegido por Lei Federal que é na mesma Lei da preservação ambiental. Não moro no Rio então não sei te dizer se tem alguma lei estadual ou municipal, mas pelo jeito não amigo. Abs.
Enterlagosss naum. Jacarébagual mesmo. Abs. 😀
Mas são uns troxa mesmo! Abs.
Troxa a adm. pública ok?
Apenas um “jeitinho” de ganhar um dinheiro no futuro…
Fábio,
Não só pulverizaram Jacarépaguá. Apagaram toda a história do autódromo para sempre. E só continua vivo na recordação, graças à saudade dos verdadeiros fãs do automobilismo nacional…
Caro Fabio,
Faço minhas as suas palavras. Desta forma, data venia, voto integralmente com o relator. Esse país não é apenas uma piada de mau gosto. “O Brasil”, já disse Guy Sorman, “é um desgosto para o espírito.”
Não entendo porque não conciliar o autódromo com as instalações para as olimpíadas. Porque não seguir exemplos como o de Montreal. Poderíamos ter um circuito misto ali com a pista em meio as instalações olímpicas. Aquele espaço após as competições será muito pouco utilizado. O autódromo permanecendo ali manteria a região viva.
Assim vemos como é tratado o esporte a motor no Brasil, depois reclamam da falta de um piloto top na F1. Se em um autodromo como esse fazem isso, imaginem com a base do esporte.
Tudo sob olhares os complacentes de quem não tem um mínimo de intimidade com o automobilismo brasileiro, o presidente da CBA. Uma figura ilustrativa no cenario do esporte e que com certeza sequer sabe onde fica a razão de seus sonhos, Deodoro!
Porque nao reformular interlagos,deixando-o
com multi pistas ;oval,circuito antigo c/ retao ,ferradura etc. e a atual.
Será isto impossível?
O mais irônico é que ainda vão destruir todo o complexo esportivo do Maracanã (piscinas e pista de atletismo) para construir estacionamento para carros. É o governo tratando todos os esportes, exceto o futebol, como dispensável.
Brasil, um país de tolos.
Fabio
Manifesto aqui meus pesares. Primeiro Interlagos que perdeu um traçado primoroso, agora o famoso jacaré do rio deixará de existir. São noticias como esta que me fazem pensar: por quê?
Como você bem citou, há inúmeros terrenos disponíveis, então porque destruir o que já foi feito, e estava até a alguns anos atrás bom?
É impossível não imaginar que há “maracutaias” para justificar tamanha burrice!
Agradeço a você Fabio por postar a noticia!
Uma pena mesmo, perdemos um grande autódromo que nunca terá outro igual mesmo com essa historia para boi dormi que é Deodoro.
Fabio, e esse desastre no EUA tem alguma chances de adiar a corrida.
Não. Passou bem longe do Texas.
Abs
…e se aki a história fosse séria, podia até ter uma oval de corvas inclinadas lá. :/
…no rio
Quem foi e curtiu o autódromo de Jacarepaguá ótimo… Para os que não foram, como eu, pena! Nunca mais iremos…
O pior dos piores é que aquela região não vai possibilitar o deslocamento do público e atletas para o uso contínuo das instalações após os jogos olímpicos, quem conhece o Rio Centro pode imaginar como vai ficar tudo depois….
Que mania de se apegar as coisas antigas, Jacarepagua já foi, é passado, vai ficar em nossas lembranças,e ponto final.
Agora temos que brigar para construir um autodromo decente, moderno, confortavel, para que o publico volte acompanhar automobilismo, e não deixar um autodromo lá vazio, sem publico, mas que trazia boas lembranças.
Ja para o FUTEBÓRRR…ARENAS,ARENAS e ARENAS…Quais serão as utilidades delas mesmo, depois que acabar a copa?
Quem mandou o Brasil ser um pais de gente sem cultura?Pais de um esporte só.
E O PIOR AINDA ESTAR POR VIR, COM ESSA DITADURA PARTIDÁRIA “PETRALHISTA” QUE SE SOLIDIFICA CADA VEZ MAIS. ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS; ELES CONSEGUIRAM NESSAS ELEIÇÕES MUITO MAIS QUE A MAIORIA DAS PREFEITURAS NOS PRINCIPAIS ESTADOS DO PAÍS. O “NINE FINGERS” QUER MANTER OS “PETRALHAS” NO PODER POR TODA A ETERNIDADE. RESULTADO: CONTINUAREMOS SENDO UM PAÍS DE UM ESPORTE SÓ, DE UM TIME SÓ E DE UMA CULTURA SÓ; ENQUANTO OS QUE DIZEM QUE O “BRASIL PODE MAIS” NÃO RESOLVEREM SAIR DO COMODISMO E FAZEREM DE FATO, ALGO CONCRETO, NÓS BRASILEIROS LÚCIDOS, VAMOS CONTINUAR VENDO ANO APÓS ANO, O MENSAGEIRO DA MENTIRA E DA IGNORÂNCIA, LANÇANDO SUAS SEMENTES, CADA VEZ MAIS E MAIS PELO TERRITÓTIO NACIONAL.
Sr. Lúcido, nem tanto lá, nem tanto cá.
Triste. Foi triste. Ia te convidar à comparecer. Nãoo fiz porque tinha F1 e possivelmente você não poderia ir…
Eu fui no sábado somente. No domingo, não tive coragem. Escrevi umas linhas sobre a despedida aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2012/10/ate-ontem.html
No Twitter, vou te mandar a foto. Essa sim, o retrato da despedida de Jacarepaguá. Emocionante.