Pílulas do Dia Seguinte
29/10/12 09:14A Lotus renovou com Raikkonen por mais uma temporada. Era a lógica, apesar dos rumores sobre o mau momento financeiro do grupo. O que não entendo é nenhuma equipe maior ter feito proposta pelo finlandês, um dos grandes talentos da atualidade. O anúncio da renovação foi feito de forma diferente, por vídeo…
No sábado, Alonso cutucou Vettel ao dizer que seu grande rival no campeonato era Newey. Uma clara deselegância. Ontem, o alemão se vingou, com classe: “Não é só um fator que faz diferença”. Tomou, Alonso?
Besteiras à parte _e todos falamos algumas de vez em quando_, Alonso fez uma pilotagem magistral na Índia. Saindo em quinto, superou as duas McLaren e a Red Bull de Webber. Foi ao limite do possível, portanto. Por essas e outras é que o considero o melhor da atualidade _e isso não é demérito para craques como Vettel, Hamilton e Raikkonen;
Momento estatístico: na história da F-1, sempre que um piloto venceu quatro GPs consecutivos numa temporada, terminou o ano como campeão. Não por coincidência, a última vez que isso aconteceu foi em 2009, com Button;
Mais uma estatística, esta um oferecimento do leitor Gustavo Vazquez. No quadro abaixo, estão as chances de título após o GP da Índia…
O comentário do Gustavo no blog dele: “Em metade dos cenários Vettel será campeão. A chance de Alonso ainda é alta: 2 em 5. Alonso precisa tirar 4,23 pontos por corrida de Vettel, o que _na teoria_ não é tanto. Raikkonen e Webber precisariam ganhar todas sem Vettel marcar mais nenhum ponto _em suma, muito provável que saiam da disputa no próximo GP”;
Guardadas as devidas proporções, Bruno foi outro que fez uma bela corrida. Numa prova com poucos abandonos, largou em 13º e terminou em 10º. Voltou a pontuar. Não, ele não deve terminar o Mundial à frente do Maldonado, como cheguei a acreditar. Embora mais regular que o venezuelano, suas últimas três provas anteriores foram muito ruins. Mas é correto dizer que ele já entra para aquela turma de pilotos competentes e que merecem ficar no ano que vem, como Di Resta, Hulkenberg e Kobayashi;
Massa: “Foi um susto. Logo no começo, já tive a informação de que teria de salvar combustível, então durante a maior parte da prova, tive de poupar gasolina sempre com um carro próximo de mim [Raikkonen]. Então a corrida foi bem difícil e sofrida do início ao fim”. Saiu em sexto, terminou em sexto, está de bom tamanho. Mas, mais uma vez, ele falhou na tarefa de tentar roubar pontos da Red Bull;
Em Abu Dhabi, a Red Bull deve garantir o tri no Mundial de Construtores. Hoje, a equipe tem 91 pontos sobre a Ferrari. Pode perder cinco pontos dessa vantagem no próximo domingo que ainda assim garante matematicamente a taça;
Schumacher teve um final de semana para esquecer, mas pelo menos sai com um belo consolo: segundo o “Bild”, a Mercedes vai dar a ele o carro com que ele disputou esta sua última (mesmo) temporada na F-1. É um belo item de decoração para uma casa, digamos;
Passou batido aqui no blog nos últimos dias, mas nunca é tarde para comemorar: Paul Ricard deve voltar à F-1 em 2013, na vaga do GP de Nova Jersey. Seria sensacional;
Em Phillip Island, Pedrosa caiu na segunda volta, quando liderava. Não quebrou nenhum osso desta vez, mas foi uma queda das mais doloridas: com seu abandono, Lorenzo, segundo colocado na prova, conquistou o bicampeonato. Merecido. Ele foi mesmo o melhor piloto do ano na MotoGP. Outra festa legal foi a de Stoner, vencendo sua prova de casa pelo sexto ano seguido, a duas semanas de pendurar o capacete. Uma das grandes personalidades da moto, ele vai fazer falta.
Alonso já está destilando seu veneno pra cima do seu futuro companheiro de equipe. Sabe, tornando-se tricampeão, Vettel chegará à Ferrari em 2014 com moral altíssima.
A deselegância é típica de quem está se borrando.
Caramba! Legal! Da hora! Podes Crêr!…
Nova fase à vista!
Parece que a temporada de 2013 vai decolar!
Tudo bem, sei que ainda faltam três etapas para o fim do mundial de 2012, faltando muita quilometragem pela frente.
Aos poucos Sebastian Vettel vai consolidando seu tricampeonato mundial de F-1. Fernando Alonso está fazendo marcação cerrada a todo custo. E o alemão mostrou o quanto um verdadeiro campeão tem que se comportar como um verdadeiro cavalheiro. Pois é, Alonso, foi uma lição prática de cavalheirismo e elegância, valeu?
Kimi Räikkönen renova mais um a temporada na Lotus Renalt… Já vi esse filme antes!
É a jogada final de uma equipe que precisa à todo custo, transceder definitivamente para o Status de grande equipe na F-1. Ou senão, vai repetir a mesma história que está acontecendo com a Mercedes.
O que Bruno Senna da Williams tem apresentado nos últimos Grand Prixs de F-1, confirma que há possibilidades do brasileiro ainda continuar na categoria. Em comparação a Pastor Maldonado, o brasileiro está mais consistente e até melhor que o companheiro de equipe. O problema: O venezuelano nesse ano venceu uma prova, podendo renovar por mais de uma temporada. E Bottas, em boa parte do campeonato, se tornou uma pedra no sapato de Bruno Senna, provável substituto do brasileiro na temporada que vem.
E voltando ao assunto Vettel VS Alonso,
Mesmo com uma declaração deselegante do espanhol, parece que a Ferrari baseada no desempenho do carro de Felipe Massa – E alguns ainda vão dizer que não tem nada à ver – conseguiu acompanhar os carros da RBR… De fato, Alonso tem condições de largar entre os primeiros do grid. O problema, é o acerto do carro de Vettel que à exemplo de ontem, venceu o Grand Prix da Índia com quase 10 segundos à frente do espanhol. E ficou evidente lá no pódio com o seblante de Alonso, desnimado e abatido. Contrastando com o de VeTtel, vencedor e confiante.
E teremos mais um Grand Prix dos Emirados Àrabes Unidos, no próximo final de semana. E é lá que o campeonato vai se definir de vez. Ou então, na última etapa final do mundial de F-1 no Grand Prix do Brasil.
– MANAUS SUPER RACER GP
– TRILHA: THE FINAL COUNTDOWN
– EUROPE
Paul Ricard de volta em 2013… Sensacional ‘mesmo’ só se trouxesse inteira aquela interminável pista de aeroporto chamada Reta Mistral com seus quase dois quilômetros… :O)
Primeiro, eu acho muito, muito difícil considerar como o melhor piloto da atualidade, um cara que há seis anos, correndo direto, somente em grandes equipes, não ganha nada.
Principalmente se colocarmos em comparação a um piloto que possui, seis anos a menos de carreira, quase cem GPs a menos, e praticamente as mesmas marcas.
Segundo, essa necessidade de manter uma nuvem densa de mística em torno do Alonso e da Ferrari, é para ocultar o que?
Se ambos fossem os melhores, isso se mostraria, ninguém iria precisar ficar repetindo até virar verdade. O que é bem cansativo.
Na verdade, se a gente for analisar, o Raikkonen é um piloto melhor do que o Alonso, pois, ele passou esses anos fora da F1, voltou em uma boa equipe, porém não de ponta, e está aí, em terceiro. Imagina o estrago que seria ele numa equipe de ponta.
Isso é ser um dos melhores.
Acho que se o Vettel crava o tri, vai ser quase impossível para Alonso e sua escuderia segurarem a máscara.
Não entendo pq muitos tem admiração por mau-carater. O Alonso é este tipo que não aceita perder de maneira nenhuma. Tem que comer muita poeria para ver se aprende. Ficou o ano inteiro com falsa modéstia, dizendo que o carro da Ferrari não era estas coisas e tal. O que na realidade ele estava dizendo que era o “bomzão”. Agora o Vettel está dando show, ele está mostrando que é um ótimo piloto, vai ser tri. E tomara que o Alonso não ganhe mais nada na vida.
Não dá para entender. Reclamam da teoria da conspiração, mas como uma equipe entra com um piloto tendo que economizar combustível desde o início? Mal assinou o contrato e a equipe já está colocando o Massa no devido lugar. Tem que ter muito sangue de barata para aguentar isso. Pela raiva que passa o Massa tinha que ganhar muito mais.
cultura do brasileiro
Hulkenberg vem fazendo um bom segundo semestre heim. Considerando somente este periodo estaria 11 pontos a frente do badalado Perez e a 13 ptos do Webber!!! Num honroso 8° lugar…
E como Mercedes que Williams cairam de produção nessa segunda metade!!!
Bruno que prometia um segundo semestre mais forte ta pagando por esta queda de desempenho do carro.
Já na frente, a falta que Massa fez na Ferrari na pontução do campeonato agora o Grosjean está fazendo o mesmo. A Lotus ficou pelo caminho muito em conta da falta de pontos do francezinho, isso no momento proximo a renovação e sem ter o lastro que o Massa possui.
Gorjean arrebentou sua lotus oito vezes um prejuizo de milhões, ainda ensistem neste sujeito por isso a crise financeiro no grupo, apostaram errado em Gorjean agora pagam o preço pelo erro, poça o cara bateu 8 corridas seguida um desastre , no minimo não deveria renovar com a equipe , todo por petrolifera TOTAL
Bruno Senna vem fazendo uma corrida apos outra sempre forte esta então na China foi dez muito dez , ultrapassou Maldonado e Koba curva 4 e ultrapassou Rosberg numa mercedes também na curva 4 . E alonso passou Webber uma vez na curva 4 . Me diga há alguma diferença? ou um bicampeão e o outro não ? claro que há só que poucos lembram deste enorme fator ……
Não entendi o porquê do “Tomou, Alonso”. Deselegância a parte, na corrida de domingo ficou ainda mais claro que o adversário do espanhol é mesmo Adrian Newey e não Vettel, que, como eu já disse, só ganha em condições ideais, com tudo conspirando a favor. É por isso que o título fica em muito melhor mão se for para o Alonso.
Por acaso Alonso venceu a corrida ou algum campeonato fora dos carros superiores da Renault na epoca?
Outro que só ganha em condições ideias, como sempre foi na F1 e na maioria das categorias.
Mentira deslavada.
Ele aposentou Schumacher, seu mentiroso cínico!!!
A Ferrari era invariável, e ele aposentou o maior campeão da história!!!
Lave sua boca, viuva!!!
Mesmissima coisa para o Vettel.
Mas é claro que sempre o campeonato quem tem o melhor equipamento, óbvio! Sempre foi assim no automobilismo.
Avaliem melhor sua opiniões.
A primeira que o Vettel ganhou foi na Toro Rosso e debaixo de muita chuva muito longe “das condições ideias”. Desmerece-lo só piora a situação do segundo lugar porque quem perde para quem não sabe guiar é pior do que ele ainda.
Alex Vettel falou que é uma sequencia de fatores, uma equipe comandada pelo genial Adrian Newey , precisa sim de um piloto a altura , uma turma que tem ´prazer de trabalhar juntos , a modestia de Sebastian Vettel é digna de elogio , sempre foi a mesma pessoa , olhe é bicampeão mundial , não subiu a cabeça
e trabalha com paixão pela velocidade , é uma estrela que não apaga a luz dos outros , ao menos está sendo the best , e mostrando a simplicidade de sempre não é debochado , não pop star , somente esta focado no seu destino de superar recordes e mais recorde .parabéns Sebatian Vettel , sou fã pelo carater e dignidade , é o melhor e não tem para ninguém. Alonso vai ter que esperar sim
é?????????? Quando foi que o Alonso ganhou com carro inferior uma campeonato?
Esse Adrian Newey e seu Kers que não funciona são a única chave do sucesso da Red Bull mesmo
Alex – as corridas que o Alonso ganhou nessa temporada cairam no colo dele por probelmas em outros carros. Tomou Alex?
Respeitando e discordando de sua prefência, eu explico, usar o melhor e fantastico projetista Adrian Newey como adversário é uma forma de menospresar o piloto que vai a sua frente, ao mesmo tempo por ser tão anti esportivo, não se da conta que com isso menospresa seu propio projetista, e nesse quesito eu concordo, nem ele, nem a Ferrari e nem seu projetista conseguem fazer um carro vencedor, alias todos se merecem nessa equipe que tambem so tem conduta anti esportiva, nesse quesito são campeões, chupa Alonso, chupa ferrari.
o video do anuncio da renovacao do raikkonen eh a cara do cara, demais!
Entendo porque nenhuma equipe grande se interessou por Raikkonen: das três grandes, duas o conhecem de perto, e sabem que o finlandês não é um piloto confiável. Raikkonen pode ser espetacular como este ano ou patético como na última temporada dele na Ferrari. Com tantos bons pilotos na F-1 atual, por que arriscar? Raikkonen não deve ser um piloto barato, enfim.
Fábio,
Qual a razão da Ferrari colocar menos gazolina no carro do massa?
A mesma que o leva a escrever gazolina e não gasolina.
rsrsrsrsrsrs
rapaz, é porque ele é brasileiro e no “Brazil” “agenti” coloca “gazolina”, se ele fosse Europeu ou de qualquer outro lugar “du” “praneta” se coloca GASOLINA. Abs…
Como esse fato não tem nada de comum, nunca acontece, para mim existe duas possibilidades.
1- Na corrida anterior o Massa testou um novo sistema de escapamento ( copiado do fantastico Adrian Newey ) que funcionou, nessa corrida com certeza estava no carro do Alonso, e como de costume no carro do Massa estava alguma outra inovação em teste que na vigesima volta já apresentou problema de alto consumo.
2- Pouco provavel mas não para se duvidar se tratando de Ferrari, como o Massa era e foi durante o treino o mais rapido no primeiro trexo, cinco quilos a menos de “GASOLINA” seria uma grande ajuda para dar o pulo do gato na largada se colocar na frente para segurar a turma para o KID VIGARISTA poder chegar, como até vacuo no treino o Massa precisou dar, duvidar do que se falando em Ferrari.
Falam tanto do Alonso, como se ele fosse um gênio. Eu discordo disso. Eu acho ele fruto de marketing pessoal dele. É um bom piloto, sem dúvida, mas não é metade do que falam. Se o Alonso fosse tudo isso não teria tomado pau de um novato na F1 em 2007. E naquele ano ele, junto com Hamilton, tinha o melhor carro, mas perdeu para o Kimi. Isso mesmo, perdeu com o melhor carro. E não comecem com teorias conspiratórias de que a McLaren sabotou o carro dele para ajudar um inglês… E essa história dele, quando perde, dizer que o carro é ruim. Quem garante isso? Só o Massa pode falar o contrário, mas anda numa fase tão ruim que é melhor ficar quieto. E na equipe ninguém ousa desafiar quem trouxe o Santander p/ dentro de casa…. E outra coisa: por que será que o Alonso correu para defender publicamente a permanência do Massa quando surgiram os primeiros rumores do Vettel na Ferrari? Melhor deixar um “aposentado” ao lado dele do que encarar um real desafio? Na minha opinião o Alonso não será campeão na Ferrari em ano algum. Logo logo o chão da fábrica estará contra ele, porque trabalhar dia e noite, ver ele ganhando uma corrida mas ainda sim ouvir que o carro continua horrível não deve ser fácil.
E vc está de luto desde a morte do Senna né, pode falar. Fala…!
Alonso é brilhante em pilotagem, mas tem muitos mitos aí na sua avaliação.
1 – A Ferrari é o 2o. melhor carro do ano e não o terceiro
2 – O fabuloso-carro-de-newey-que-ganha-tudo-sozinho quebrou ou teve problemas uma penca de vezes esse ano, tanto com Vettel como com Webber. Quantas vezes a Ferrari quebrou?
Tô contigo… é isso… falou bem.
Fabio,
Com o problema financeiro da Lotus existe a possibilidade de Maldonado ocupar o lugar de grosjean?
Não. Tio Frank não vai deixar o venezuelano escapar.
Sei la hein,Fabio…O Renato colocou uma situação interessante,que eu não havia pensado.Sir Frank pode não querer,mas Pastor não pode ser seduzido por levar seu caminhão de dinheiro para uma equipe que lhe dará um carro melhor?
Olha ai,de repente a Williams ficando sem grana e o Bruno começando a mijar de porta aberta em Grove…
Para mim, ser bom é importante, ter carisma é importante, mais trazer a equipe para si, e ´ser humilde e alegre como o Vetel é mais importante , alem do carro, claro…
Alonso não está totalmente errado ao afirmar que o Newey era seu adversário. Vettel colocou como condição, ao renovar seu contrato com a Red Bull, que só renovaria se o Newey continuasse à frente da equipe de projetos. Concorda? Mas, não há dúvidas, Alonso é o melhor neste momento. Garra e fibra.
complementando. Tanto o Newey faz a diferença, que, quando a RB apresentou problemas de eficiência, o que fez o Vettel? ficou lá atras. Então, Newey, é o fator que faz a diferença. E o braço também. Vettel mostrou que ainda falta braço quando o “brinquedo” não é o melhor. E Alonso tira “leite de pedra”.
Isso mesmo. Só não vê quem não quer…
Uma corrida que o massa sem gasolina chega em sexto como segundo piloto, o Alonso chegar em segundo é tirar leite de pedra? Se o Alonso tira leite de pedra o Vetel também tira, basta olhar a posição do Webber. Quando o Alonso teve o mesmo carro que o Hamilton, ele apanhou dele, desde a estréia.
Na MacLaren ele era visivelmente boicotado pelo chefão que moldou o Hamilton desde os dez anos. Agora quebra a cara com a ida do mesmo para a Mercedes.
cara, é serio q vc acha q com tanto dinheiro e outros interesses envolvidos, uma equipe boicotaria seu proprio piloto?
é muita inocencia, nao?
De pedra e do trevo de quatro folhas
Não há duvidas para você e para a maior parte da mídia. Já eu acho que a assessoria de imprensa dele é que é a melhor, sem dúvidas. Na pista ele não mostra toda essa genialidade não. é rápido, mas não acho superior a Vettel, Hamilton e Raikkonen, por exemplo.
Da mesma forma como ocorria no tempo do Senna? A mídia trabalhava a favor sempre. E braço o Alonso tem mais do que todos. Não nos esqueçamos do Raikonnen. Dois anos parados e está aí mostrando o braço e a garra que falta para muitos, incluo aquele que chegou em sexto sem gasolina, pois só tem pé pesado.
O Lorenzo mostrou uma maturidade impressionante este ano. Foi 1º ou 2º em todas as provas, com exceção da que derrubaram ele. Título merecido. Pro ano que vem, o Marques vai ter que ter muita cabeça para não ficar igual ao Simoncelli, muito afobado e causando incidentes.
É isto, ano que vêm tem o Valentino de Yamaha de fábrica, tem o Mark Martin na HRT que faz chover na Moto2, mas se o Stonner tivesse corrido inteiro este ano eu duvido que o Lorenzo levava o caneco.
É verdade que não é só um fator que faz diferença, mas qdo o carro é muito superior aos dos outros e sem ter um companheiro que ofereça algum perigo, o ambiente é prá lá de propício. Foi assim que até Button conseguiu ser campeão.
Qdo Alonso começou na F1 (acho que de Minardi, uma porcaria como a HRT de hoje) ele tascou logo na segunda ou terceira corrida que “quem o passava eram os CARROS dos outros pilotos, não os pilotos.” Todo muito achou que era muita arrogância, mas depois se viu que ele tava era falando a verdade.
Ih, desde aquela época ele já estava ensaiando essa desculpa esfarrapada que deu agora.
Olá Fábio e leitores.
Para variar um pouco eu fiz um gráfico (!).
Comparando o Vettel e o Alonso. Não ia fazer, mas quando olhei os tempos não resisti.
http://i1270.photobucket.com/albums/jj610/pomkerner/iacutendia.png
Cada um que tire suas conclusões, as minhas já estão no próprio gráfico.
Maneiro o grafico heim…
Olá Thiago. Bom trabalho. Onde você conseguiu os tempos?.
Quanto mais eu comparo a F1 com a NASCAR, mais eu me aproximo da segunda. No sábado a tarde, eu assisti a outra grande corrida do melhor piloto brasileiro na atualidade. Que corridaça!!! Realmente foi uma pena o que aconteceu com ele na F1. Mas, cada vez mais, acho que ele foi para uma categoria melhor. E, há alguns anos atrás eu jamais imaginaria isto…
Piquet Jr?
Verdade, corridaça do Piquet, se jogou na última curva pra variar e se deu bem. Na Nascar o “bump and go” é manobra legal… legal tb as fechadas e batidas depois da corrida… aí vc vê sem mea culpa quem está com raiva de quem.
A Fox Sports transmite.
Abs
discordo ,Vettel é o melhor piloto,tanto que esta na frente,e quando ele ganha é a red bull que ganha,quando o alonso ganha o espanhol é que ganha?
abaixo choronso,viva o tri-campeão vettel
Incrível como a choradeira do Alonso contagia seus fãs
Nossa, aquela retona de Paul Ricard. Excelente.
Fábio,
acho que a Ferrari levou uma pancada nestas últimas corridas, desde o começo do ano tinham certo o título do Alonso, mas depois que a RB evoluiu tanto e eles ficando para trás o Luca de Montezemolo (é assim que escreve?) não deve estar meio p… da vida com seus projetistas?
nunca tinha ouvido falar que mudanças deram certo no túnel de vento e na pista nada…. como é isso?
sobre o Bruno acho muito difícil renovar, ele não consegue ser rápido na classificação (vc tem algum motivo?) e se não sair na frente e se não tiver carro (para fazer 1 parada a menos e claro carro para isso) não dá para fazer nada, acho ele mediano, sou muito mais um Kobayashi do que ele, se fosse dono de equipe e pudesse escolher ($$) iria com o japa.
abraços
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
– 3 PALPITEIROS VENCEM NO GP DA ÍNDIA
– PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM DIVIDINDO A LIDERANÇA COM 31 PONTOS
– POR PONTOS ABSOLUTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES TRAVAM DISPUTA ACIRRADA PELA LIDERANÇA DO NOSSO CAMPEONATO
A) GP da Índia – 19 participantes
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Resultado do GP da Índia:
1) Vettel;
2) Alonso;
3) Webber
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Sérgio Zampieri, Douglas Celente (Campinas/SP) e Pablo – todos com 60 pontos;
4º) Paulo–AM (Manaus/AM), Antonio Ribeiro, Paulo Andriolo e Matheus – 35;
8º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Bruz, Pietro Pecorari (Brescia/IT), Gislene Passos, Ramiro Marote (Santos/SP), Luciano Henriques (Santo André/SP), Luiz Caco e Rita – 30;
16º) Émerson Neves (Guarujá/SP) e Nilson Carvalho – 10;
18º) André de Itu (Itu/SP) e Guilherme – 5
Curiosidades:
PELA MÉDIA DE PONTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES CONTINUAM DIVIDINDO A LIDERANÇA
Ao marcarem, ambos, 30 pontos no GP da Índia, Fábio Seixas e Luciano Henriques continuam dividindo a liderança pela média de pontos, empatados com 31 pontos. Matheus vem em terceiro com 28 pontos, seguido de perto por Bruz, que tem 27. Todos teem chances reais de conquistar o nosso campeonato.
POR PONTOS ABSOLUTOS, FÁBIO SEIXAS E LUCIANO HENRIQUES TRAVAM DISPUTA ACIRRADA PELA LIDERANÇA
Na classificação por pontos absolutos o FS manteve a liderança (525 pontos) e a diferença para o 2º colocado (Luciano Henriques) continua em apenas 5 pontos. Para o 3º (Matheus) a diferença está em 50 pontos.
A reta final se aproxima e ainda teremos 300 pontos em jogo. A “água vai ferver” pessoal!
Estatísticas:
– No GP da Índia em 2011 tivemos 6 palpiteiros. Neste ano foram 19. O crescimento foi de 217% sobre o ano anterior;
– Nos 17 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 94 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 147 participantes, número 56% maior, já excluído dessa conta o pessoal que palpitou exclusivamente nos “posts” pós grid;
– 15 dos 19 palpiteiros (79%) cravaram o Vettel como vencedor do GP da Índia;
– Apenas 3 palpiteiros (16%) acertaram o 2º colocado (Alonso). São eles: Sérgio Zampieri, Douglas Celente e Pablo;
– Ninguém (0%) acertou o 3º colocado (Webber). É a terceira vez que esta situação se repete neste campeonato. As anteriores foram no Canadá (Perez) e no GP da Europa (Schumacher).
B) Classificação Temporada 2012 – 17 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Luciano Henriques (Santo André/SP) – 31;
3º) Matheus – 28;
4º) Bruz – 27;
5º) Luiz Caco – 24;
6º) Antonio Ribeiro – 22;
7º) Gislene Passos – 21;
8º) João Arthur (Curitiba/PR) – 20;
9º) Ramiro Marote (Santos/SP) e Paulo–AM (Manaus/AM) – 19;
11º) Paulo Andriolo e Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 18;
13º) Pablo – 17;
14º) Arthur Bodstein, Celso SP (SP), Mileto Neto, Fernando Melotti Constâncio e Rita – 14;
19º) Émerson Neves (Guarujá/SP) – 9;
20º) Fabiano e André de Itu (Itu/SP) – 8;
22º) Racing Fan e Marcelo Bombardelli – 6;
24º) Tiago Nunes, Niko Duarte (Porto Alegre/RS), Dennis (Umuarama/PR) e Zé – 4;
28º) Mendes e Rodrigo – 3;
30º) Cairo (Campinas/SP) e Roberta Guimarães – 1.
C) OS 10 PRIMEIROS POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 525;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 520;
3º) Matheus – 475;
4º) Bruz – 460;
5º) Luiz Caco – 405;
6º) Antonio Ribeiro – 375 (subiu 1 posição);
7º) Gislene Passos – 355 (subiu 1 posição);
8º) João Arthur (Curitiba/PR) – 345 (caiu 2 posições);
9º) Ramiro Marote (Santos/SP) – 320;
10º) Paulo–AM (Manaus/AM) – 315
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram menos do que 4 palpites nos 17 GP’s disputados.
Abraço a todos e até o GP dos Emirados, no próximo domingo, dia 4/11, às 11h00 da manhã, pelo horário de Brasília.
Alonso é um gigante. Não fossem dois acidentes provocados por terceiros que o tiraram de duas corridas ele provavelmente já teria carimbado a taça ,mesmo com esse carro fraco. Se o Vethel ganhar , tem que agradecer o Grosjean além do Newey é claro. NB: a rebimboca está bem regulada , escondida pra Fia não ver.
Se Alonso ganhar, pode agradecer ao Newey também pelas quebras e problemas de Kers da Red Bull (principalmente na 1a. metade da temporada)
[p/ Fernando Cruz] – DESCULPE…MAS, ATÉ UM “CARRINHO DE SALSICHA” É MAIS “CARRO” DO QUE UMA “HRT”. SENDO ASSIM, SÓ COLOCARIA O POUCO TEMPO DE COCKPIT DO BRUNNO NA LOTUS. E TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE “BRUNNO” INICIOU NO AUTOMOBILISMO BEM DEPOIS QUE “MALDONADO”; E O QUE DÍRIAMOS ENTÃO EM RELAÇÃO AO tempo de ” BRUNNO SENNA” NA F1, COMPARADO AO “CAMPEÃO MUNDIAL” DE PARTICIPAÇÕES NA F1 “BARRICHELLO”?.RSRSRSRSRS.
ANDRÉ DE ITU; POR ONDE VC ANDA AMIGAO? SERÁ QUE NÃO DA PRA VC JÁ IR PREPARANDO AQUELA TUA ORAÇÃO, PRA GENTE SE VER LIVRE DE OUTRO MALA QUE INFELIZMENTE AINDA TEREMOS QUE SUPORTAR EM 2013 LÁ PELOS LADOS DE “MARANELLO”?
Senhor livrai-nos do Massa!AMEN… AHSUAHSUAHSUHASUHSASUHSAU
Valeu Amigão….só vc mesmo cara!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Deu certo com o Barriche – Vamos ver agora com o outro mala. See you around, buddy.
Vettel possui 13 pontos de vantagem para Alonso. Faltam 3 corridas.
Se Vettel vencer duas (mesmo com Alonso em segundo) ele será campeão (13 +14 = 27). A vitória dá 25 pontos e o segundo lugar apenas 18. Portanto, Vettel pode abandonar uma das três corridas até o final e não se preocupar com os resultados de Alonso.
Com carro melhor e com essa folga, Vettel está com uma mão e meia na taça. Só muito azar tira o título dele.
Primeiro estou surpreso com Kimi nao ir para a Mclaren.O mexicano e muito ruim e trapalhao.
Tambem nao estou surpreso com a performance de Alonso afinal todos sabem que o carro da Ferrari e melhor em corridas que na classificacao.
Estou impressionado pelo fato das pessoas acharem Alonso o melhor da atualidade, sendo que o grande piloto e o Vettel. O alemao quando estava na equipe STR deu show ganhou corridas com um carro inferior.Inclusive ganhou uma corrida na chuva em Monza onde Massa com uma ferrari preferiu fazer uma corrida conservadora a garantir pontos para o campeonato.E ao mesmo tempo Alonso na Mclaren brigava com Hamilton que acabara de chegar na formula 1. Saiu da Mclarem pois nao teve capacidade de lidar com Hamilton.Hoje na ferrari sem o Massa incomoda-lo ele tem seu reinado.Muito embora eu acredito que o acidente do brasileiro mudou a forma de Massa competir.Com dizem os pilotos da antiga ,um filho voce perde dois decimos de segundos, um acidente serio uns 3 decimos de segundo.Como ja disse aqui Massa teve seu grande momento na formula 1 em 2008 de la para ca tudo mudou.
Pessoal, volto a dizer que Vettel é um ótimo piloto, só que o diferencial está mais no carro do que na própria pilotagem. Por isso Alonso está puto…remou feito louco esse ano, teve muita sorte também e conseguiu melhorar um carro tido como morto na pré temporada…mas, infelizmente vai ficar com o vice…
Dou méritos ao Vettel de 2010 que virou o jogo com um carro um pouco melhor do que o dos concorrentes…2011 foi o carro que ganhou o campeonato…e na segunda parte desse ano também…
Para mim, a F1 fica muito previsível e sem graça assim.
E sobre Alonso: ele é mascarado e arrogante, mas éo o fodão dentro e fora das pistas.
Abraços.
Fabio Seixas, leia a declaração do Alonso,“Agora já não lutamos contra Vettel. Contra ele lutávamos quando tínhamos todos mais ou menos o mesmo carro. Até ali a gente liderava. Agora lutamos contra Adrian Newey [projetista da Red Bull] e no momento não podemos com ele”, disse Alonso à espanhola Antena 3 após o treino classificatório do GP da Índia deste sábado, que terminou com Vettel na pole”. O que tem de arrogante nesta análise?. Abs
Alonso tirou a mão da taça? A taça agora esta nas mãos de Newey? A Ferrari tem esperança e conta com a ajuda da Mclaren?
Depois de tantos anos acompanhando a Fórmula 1, cheguei a uma simplis conclusão.
Tem mais maracutaia que o Governo “deste País”.
Para se ter uma coisa séria necessário seria apenas 2 coisas. Capeonato de carros, como está hoje, e Campeanato de Pilotos, onde todos os carros seriam iguais, sorteados antes da largada para cada Piloto, para não ter chance de haver maracutaia. Simples não?
Fabio,Grosjean tambem esta confirmado?
Ainda não.
Abs