Pílulas do Dia Seguinte
29/10/12 09:14A Lotus renovou com Raikkonen por mais uma temporada. Era a lógica, apesar dos rumores sobre o mau momento financeiro do grupo. O que não entendo é nenhuma equipe maior ter feito proposta pelo finlandês, um dos grandes talentos da atualidade. O anúncio da renovação foi feito de forma diferente, por vídeo…
No sábado, Alonso cutucou Vettel ao dizer que seu grande rival no campeonato era Newey. Uma clara deselegância. Ontem, o alemão se vingou, com classe: “Não é só um fator que faz diferença”. Tomou, Alonso?
Besteiras à parte _e todos falamos algumas de vez em quando_, Alonso fez uma pilotagem magistral na Índia. Saindo em quinto, superou as duas McLaren e a Red Bull de Webber. Foi ao limite do possível, portanto. Por essas e outras é que o considero o melhor da atualidade _e isso não é demérito para craques como Vettel, Hamilton e Raikkonen;
Momento estatístico: na história da F-1, sempre que um piloto venceu quatro GPs consecutivos numa temporada, terminou o ano como campeão. Não por coincidência, a última vez que isso aconteceu foi em 2009, com Button;
Mais uma estatística, esta um oferecimento do leitor Gustavo Vazquez. No quadro abaixo, estão as chances de título após o GP da Índia…
O comentário do Gustavo no blog dele: “Em metade dos cenários Vettel será campeão. A chance de Alonso ainda é alta: 2 em 5. Alonso precisa tirar 4,23 pontos por corrida de Vettel, o que _na teoria_ não é tanto. Raikkonen e Webber precisariam ganhar todas sem Vettel marcar mais nenhum ponto _em suma, muito provável que saiam da disputa no próximo GP”;
Guardadas as devidas proporções, Bruno foi outro que fez uma bela corrida. Numa prova com poucos abandonos, largou em 13º e terminou em 10º. Voltou a pontuar. Não, ele não deve terminar o Mundial à frente do Maldonado, como cheguei a acreditar. Embora mais regular que o venezuelano, suas últimas três provas anteriores foram muito ruins. Mas é correto dizer que ele já entra para aquela turma de pilotos competentes e que merecem ficar no ano que vem, como Di Resta, Hulkenberg e Kobayashi;
Massa: “Foi um susto. Logo no começo, já tive a informação de que teria de salvar combustível, então durante a maior parte da prova, tive de poupar gasolina sempre com um carro próximo de mim [Raikkonen]. Então a corrida foi bem difícil e sofrida do início ao fim”. Saiu em sexto, terminou em sexto, está de bom tamanho. Mas, mais uma vez, ele falhou na tarefa de tentar roubar pontos da Red Bull;
Em Abu Dhabi, a Red Bull deve garantir o tri no Mundial de Construtores. Hoje, a equipe tem 91 pontos sobre a Ferrari. Pode perder cinco pontos dessa vantagem no próximo domingo que ainda assim garante matematicamente a taça;
Schumacher teve um final de semana para esquecer, mas pelo menos sai com um belo consolo: segundo o “Bild”, a Mercedes vai dar a ele o carro com que ele disputou esta sua última (mesmo) temporada na F-1. É um belo item de decoração para uma casa, digamos;
Passou batido aqui no blog nos últimos dias, mas nunca é tarde para comemorar: Paul Ricard deve voltar à F-1 em 2013, na vaga do GP de Nova Jersey. Seria sensacional;
Em Phillip Island, Pedrosa caiu na segunda volta, quando liderava. Não quebrou nenhum osso desta vez, mas foi uma queda das mais doloridas: com seu abandono, Lorenzo, segundo colocado na prova, conquistou o bicampeonato. Merecido. Ele foi mesmo o melhor piloto do ano na MotoGP. Outra festa legal foi a de Stoner, vencendo sua prova de casa pelo sexto ano seguido, a duas semanas de pendurar o capacete. Uma das grandes personalidades da moto, ele vai fazer falta.
Fábio, alguma explicação sobre as faíscas que saíram do assoalho do Vettel nas ultimas voltas??
Foi um problema no assoalho mas que, segundo Vettel, não afetou em nada o rendimento.
Abs
O Alonso foi mesmo e novamente muito deselegante com o resto dos pilotos e principalmente com o Vettel. a briga dele não é com o Newey, essa briga é do Tombazis. O pior é que ele já está soltando recados ao vento de que precisará contar com os desmandos de diretores de prova, etc., para ser campeão…muito ruim o cara que precisa que o campanheiro meta o carro no muro ou que receba posições cedidas do segundo piloto para subir na pontuação…
Por isso ele é conhecido por malonso ou choronso
Acho que o pintou o campeão! Por dois motivos: pilotagem sem erros e um conjunto mecânico muito superior na reta final! Acredito que o problema da Ferrari não seja os pilotos…Tá faltando alguém pra fazer as engrenagens girarem no sentido correto pra criar um carro vencedor do início ao fim…
Se a RBR quebrar vai pintar um outro campeão, isto não esta difícil não, difícil mesmo é a Ferrari quebrar!
Vettel “só” precisa ganhar duas das três. Se ele ganahr Abu Dhabi e EUA, mesmo com o Alonso em segundo nas duas, Vettel é campeão nos EUA. Poderá até abandonar no Brasil.
Com o carro que ele tem, acho que ganhar 2 em 3 é fácil.
Cara até concordo que a confiabilidade da Ferrari esse ano (diga-se carro do Alonso) seja muito maior do que o RBR. Mas é fato que o RBR está muito mais veloz em classificação, vem apresentando um certa confiabilidade em corridas e nos circuitos que restam o Vettel dominou ano passado. Acredito que o Alonso merece mais este título sob o ponto de pilotagem pura, mas é verdade também que o conjunto RBR-Vettel merece por ter um ótimo carro com um piloto confiável da primeira a última volta.
Fabio é verdade que a lottus esta a venda? se estiver como sera o carro do ano que vem?
A equipe não confirma a venda.
Abs
A Volks está querendo entrar na brincadeira, talvez com a Porsh, a Talg ou quem sabe a Audi, só sei que se a Volks entrar as coisas vão mudar. Abs
Fábio,
discordo totalmente do seu “Toma Alonso”. Alonso só só deu vozes ao que todo mundo fala em Off: que sem o Adrian Newey a RBR seria uma equipe média e se não fossem suas idéias o famoso “trabalho de equipe” que o Vettel quer mostrar não existiria. É fato que o alemão é excepcional quando tem um carro bom nas mãos, mas se torna um piloto igual ao outros quando o carro que dirige não tem uma solução “Adrian Newey” para fazer a diferença, nesse ponto, concordem ou não seus torcedores, fica atrás de pilotos como Alonso e Hamilton, que mesmo com carros ruins ainda conseguem bons resultados..
É difícil vocês entenderem que foi uma crítica apenas PONTUAL ao Alonso? Uma crítica a um episódio específico? Não significa perseguição, desmerecimento, torcida contra ou a favor de quem quer que seja. Foi apenas uma CRÍTICA PONTUAL.
Abs
vc já ouviu falar de analfabetos funcionais? Sim, são essas pessoas que leem mais não conseguem interpretar os textos! Abs…
Toma Marcus Alves!
Vocês?
pois foi uma “critica” deselegante, tenha certeza disso.
Pq vc nunca chamou o alemãozinho de bebê chorão p.ex., como nos episódios em que ele foi favorecido em detrimento do Webber (segunda metade de 2010 e todo ano de 2011).
Ou seja fabinho, vc é parcial sim, e qd ofende o Alonso, quer jogar pra galera, pra imensa massa de viúvas chorosas do Senna, que não suportam ver um super piloto em ação, hahahhahahhahah
A briga do Alonso é e sempre foi contra o Newey sim!! Um piloto superior contra o carro superior. Vettel é acima da média, mas tem q comer muito feijão pra chegar no espanho. Quiçá pode ser “comparado” ao Hamilton.
Esse é o seu ponto de vista. Não é o meu, e certamente não é de muitos aqui.
Alguns querem fazer crer que o Alonso é tão superior… o Hamilton já mostrou na McLaren que isso é uma grande falácia. Quando o Vettel tiver essa oportunidade, ele vai colocar o tal asturiano no bolso, pode apostar!
Eu gosto do “toma Alonso”, pois ele bem que merece por suas atitudes anti-esportivas dentro da equipe.
Como é bom encontrar pessoa com bom senso. Valeu Marcus, o seu comentário é muito coerente e imparcial, demonstra que vc gosta de f1 e não de nacionalismo barato e utópico. Parabens….
Vettel, ao menos parece não ser a prima Donna da RedBull e nunca disse no Rádio “isso é ridículo” ao ficar atrás de Webber.
E eu discordo sobre Vettel ser um piloto normal se tiver um carro mediano nas mãos. Afinal, se a primeira metade do campeonato tivesse sido tão mediana assim, não teria conseguido passar Alonso no estágio atual. E não vamos nos esquecer da primeira vitória em Monza.
Chora malonsete!!!!!
Concordo Plenamente com o seu comentário.
O Sr. ponderadamente, deixou ,tudo muito
claro. Obrigada.
olha, sou torcedor do alonso, mas a respeito do seu comentário, tenho apenas uma resposta: vettel fez uma pole e venceu com uma corrida com uma toro rosso.
Bom, que Alonso é o melhor, não há dúvidas. O grande lance é saber que ele, com um carro inferior à Red Bull (embora não seja a carroça das 5 ou 6 primeiras corridas) conseguiu chegar ao final com chances de título. É o piloto do ano, já disse várias vezes aqui, independentemente do resultado.
Eu sinceramente não concordei com o comentário sobre o Massa, quem falhou foi a Ferrari, se ele não tivesse que salvar combustível desde o começo ele iria mais pra frente talvez completasse o pódio.
Concordo plenamente!!! Como a equipe erra, de forma que ele tem que ficar mais da metade da corrida economizando combustível, muito suspeito. Nós sabemos que a Ferrari é capaz de quase tudo pra favorecer seu primeiro piloto, vide os tempos de Schumacher e Barrichelo.
Massa não teve também as atualizações de assoalho que Alonso teve.Se não tivesse corrido com o assoalho velho provavelmente também teria ultrapassado as duas Mclarens na reta com facilidade como fez Alonso.Com pneus macios o ritmo da Ferrari de Alonso era muito superior ao da mclaren.
“Mas, mais uma vez, ele falhou na tarefa de tentar roubar pontos da Red Bull;” Se a Ferrari foi quem determinou a quantidade de combustível no carro de Felipe, então quem falhou na verdade foi a equipe, e não o piloto.
Isso se devbe ao fato de que como toda a equipe esta voltada para o Alonso, o Massa também se encarrega de encher o próprio tanque.
Ri alto aqui!!! Alem de capacho é frentista.
O dia que o Seu Bruno chegar ao nível de Di Resta, Hulkenberg ou Sutil (que nem correu este ano) começo a fazer elogios. Até o momento não faz ” jus” ao sobrenome que herda.
A melhor resposta que o Vettel deu ao Alonso ontem, foi aquele banho de champagnhe no pódio, tipo: “toma uma golinho pra ver se desce sua inveja”…rsrsrs…Ver o Alonso com cara de bunda no pódio não tem preço. E sem essa babação de ovo que o cara é talentoso. As Mclarens são duas carroças em ritmo de corrida e o Webber ficou sem o kers, do contrário, teria chegado aonde largou, me quinto.
Comentário bastante lúcido. Eu assino embaixo.
Fábio você acha qual piloto que vai segura o Alonso neste ano em Abu Dahbi para Vettel ser campeão ???ser o Alonso sair bem mas atras do Vettel???
POIS E, E TEMOS QUE SUPORTAR O ZACA MAIS UM ANO,
Fabio,nao entendo o porque que a maioria das pessoas,ate jornalistas,nao reconhecem o talento do Raikkonen!!!Existe alguma explicaçao?
Talvez porque só olhem para números, para a classificação das corridas, coisa assim.
Abs
Mas então os jornalistas não estão nem olhando para os números. Pois a classificação do finlandês no campeonato é quase um milagre: terceiro, a frente da dupla da McLaren e de um piloto ferrari e da red bull. Sendo que o carro da Lotus, depois de Spa, é o que menos evoluiu entre as equipes. Com um carro assim ele, matematicamente, disputou o título até a décima-sétima corrida.
Por isso acho uma pena o Kimi não ter ido, em 2013, para a Red Bull. Vettel e Kimi seriam uma as duplas mais inusitadas da f1 = um fala até com o carro e outro quase não fala nem em sonho -rs
Se ele chegar em terceiro lugar ( ou decidir ficar em quarto para não ter que ir pra festa da FIA – rs ), será um feito – só superado se Alonso sair-se como campeão nessa temporada.
Por Kimi correr com um carro que hoje se compara a Willians, Sauber e até Force Yndia e sem dizer a Mercedes eu o considero o melhor piloto da atualidade.
Inclusive o carro da Willians é o melhor carro destes supra citados e só não está beliscando o 4º lugar d construtores devido a incompetência dos seus pilotos, sem saudosismo, mas s fosse o Rubinho a Willinas estaria em melhores condições com o Bruno como companheiro.
Abs…
Eu discordo do comentário sobre o Senna. Talvez ele mereça continuar na categoria (por uma equipe menor), mas não o colocaria no mesmo nível destes outros pilotos. Qualquer um destes pilotos teriam conseguido resultados melhores com a Williams, sobretudo nos treinos.
Piloto igual ao Senna tem uns 40 que entraram e saíram da F1 nos últimos 5 anos, ainda mais que ele não tem mais os patrocínios, tchau F1.
Já estamos vendo o “galo” desdenhando o próprio galinheiro, só quero ver a reação do dono da fazenda. Montezemolo deve estar com o elefante atras da orelha depois das declarações do eterno chorão, além de deselegante com o Vettel ele tocou na ferida de Ferrari, isso é bem dele quando o caldo entorna! vamos ver se vem bronca por aí…..
Qual o problema em reclamar da performance do carro? Se for assim, cada vez que abrir a boca, alguém deverá ser considerado “chorão”? Ou isso só vale àquele com o qual voce se antipatiza? Se voce tem memória curta, procure se informar sobre seu ídolo, que reclamava, e MUITO, quando o carro dele andava atrás da equipe adversária; levando pelo seu ponto de vista, podemos considerá-lo como um dos maiores “chorões” que passou pela F-1.
Murilo, não vejo problema nenhum em reclamar do carro, o problema é a forma como o Malonso reclamou, primeiro desdenhando o Vettel dizendo que enquanto a coisa estava entre eles, ele (Alonso) levava vantagem, se esquecendo que a RBR ainda não estava 100% Ok! Você tem razão, não simpatizo com o Dick Vigarista desde o GP de Cingapura onde ele teve a cara de pau de dizer que não sabia do embrolio do outro vigarista chamado Flávio Briatori, banido da F1, que por coincidência era o empresario do Chorão. O Sena era outro grande chorão, mas para sua informação não era meu ídolo como você afirmou, abs Mário
Todos sabemos que o Alonso foi para a Ferrari para repetir a façanha do shume, mas só que ele não contava que hoje teria uma tal de RBR+Newey+Vettel= Tri campeão.
Só quero saber o que a Fia+Ferrari+Alonso, vão fazer para parar este trio tri-capeão.
Abs….
Fábio,
Em relação aos brasileiros.. acho que o Massa fez uma prova boa, até. Com a questão de poupar combustível, ele fez o que dava pra fazer. Triste é uma equipe como a Ferrari só conseguir concentrar em um único piloto.
Já o Bruno, acho que fez uma prova excelente. Alguns pensam: “Excelente? O cara chegou em 10º” Mas como você mesmo disse, com poucos abandonos, e uma pista não tão fácil de ultrapassar, ele fez 3 ultrapassagens muito boas, e chegou onde dava pra chegar.
Mostrou consistência, fez a segunda volta mais rápida da corrida, a 2 décimos do tempo do Button.
Prova que se a Williams, investisse mais nele (aquele negócio de ceder o carro no primeiro treino, tá em contrato, mas por melhores resultados, a Williams podia tentar flexibilizar um pouco) ele poderia ter tido muitos outros bons resultados.
Fora os GPs, que a Williams detonou com a corrida do Bruno, fazendo estratégias ruins, parando em momentos errados, tentando o segurar na pista, mesmo vendo que o carro não tinha ritmo pra este tipo de estratégia.. etc.
Concordo contigo, que dava pro Bruno superar o Maldonado (aquela vitória circunstancial é o que tá contanto até agora), mas tá realmente dificil, por 1 motivos simples. A Williams não tem aquele carro todo, que demonstrou até mais ou menos o meio da temporada, onde era possível até pensar em disputar um podium.
As grandes estão bem consolidadas em suas posições, a Lotus vai estar ali sempre entre os 10, ora com mais ritmo, brigando pelo podium, ora ali entre 6º e 10º, o que faz com que sobre poucas posições na pontuação, para serem disputadas entre Sauber, Force India, Williams, e se os pneus aguentarem, com a Mercedes.
Então é pegar 1 pontinho aqui, 2 ali, talves 4… Isso se a Williams trabalhar direito, e as coisas encaixarem num final de semana de corrida.
Falou tudo Erick… assim como o Fabio também… tudo bem que nos treinos ele não tá andando muito, creio muito pela falta de participar do primeiro treino livre, mas a temporada do Bruno é muito superior a do Maldonado… aquela vitória dele, como o Webber disse quando aconteceu e muita gente não entendeu, foi surreal… o que o Webber quis dizer é que era um resultado completamente anormal que não poderia ser utilizado como comparação, o Maldonado de verdade é esse que nós vimos pelo restante da temporada…
E tem gente falando que o Bruno não se compara com o Di Resta / Hulkenberg / Sutil / Kobayashi, eu creio que ele está no mesmo patamar que estes citados e até acima de Maldonado / Grosjean… novamente, ele não está a frente nos pontos por que o carro da Williams não colabora como todos imaginam (novamente por causa da vitória do Maldonado) e a equipe errou em muitas corridas na estratégia dele… ele está fazendo o certo, sendo constante, terminando na pontuação, tendo um ritmo de corrida forte…
Não adianta o pessoal esperar que o tio encarne no sobrinho… são estilos distintos, o Ayrton era bem agressivo, Bruno é mais constante, sinceramente eu torço pra que ele consiga uma boa vaga para o próximo ano… é esperar para ver…
Acho que a questão do Kimi tem duas respostas:
a primeira: é o antimarketing em pessoa.
segundo: é um dos melhores pilotos na pista. Mas não está entre os melhores no extra-pista – que é o desenvolvimento do carro, de extrair além do que o carro pode. Nesta parte, Alonso sem dúvida hoje é o melhor. Com um carro que nunca foi o melhor nesta temporada, o espanhol vai lutar, na minha opinião, até o GP Brasil. Não creio que levará o título, mas vai levar a disputa até o final.
Alguns meses atrás, quando percebi que este blog torce e torce muito para Vettel e a Red Bull, mas todo mundo tem esse direito néh… nao foi a toa. E quando o fiz, obtive uma resposta que era apenas uma “constatação”.. rsrs.. Penso que enfiaram a ética jornalistica naquele lugar que vocês estão pensando mesmo.. – “Tomou Alonso? “;.. O que é isso?? Que falta de respeito… Verdade seja franca.. Vettel nao teve carro ruim na mão.. digo RUIM..
E quase certo o tri do vettel… mas respeito nunca é DEMAIS.. Abraços.. Obs: Respeito é recíproco.. Ate mais
Mal humorado DETECTED!!!
Enfiaram a ética jornalistica naquele lugar?,o que é isso?? Que falta de respito com um blog que torce pela ética e disciplina do esporte, que não é o caso da Ferrari e muito menos do Rei das Asturias, lembrando que com todos os segundos lugar que venha conseguir, a diferença so aumenta, usando o bordão do Panico eu diria, CHUPA ALONSO.
Rodrigo
Como vc pode falar em respeito escrevendo “Penso que enfiaram a ética jornalistica naquele lugar que vocês estão pensando ”
nao vi falta de despeito na frase do Fabio, até concordo com ele, o Alonso ta enfretnado dificuldade na pista e tá partindo para o psicologico, e de fato tomou uma bela resposta do Vettel
E sem esquecer que, o jogo psicológico também faz parte, em qualquer esporte. De qualquer forma, o título estará em boas mãos, seja com o espanhol ou, mais provavelmente, com o alemão.
Cê tá muito nervosinho. Toma um Red Bull que ele te dá asas…
Chora malonsete
Na moto GP estou atrás ainda de ver a corrida no Sport TV ou no HD. De qualquer forma estamos vendo pelas últimas vezes este estilo incomparável e lindo do Stoner, que pilotaço! Aliás no treino de sábado (eu ví) ele tomou um tombaço que deve ter ratificado sua decisão de parar, a moto capotou para cima dele. Com o Pedrosa só lamento, parece que a presença do Stoner mexe com a cabeça do espanhol.
Fábio,
é até sacanagem tentar argumentar alguma coisa com pessoas como você (que conhecem o que se fala no paddock), mas acho que a atual função do Massa não é chegar à frente das Red Bull (ele deveria ter feito isso desde o início do ano), mas chegar à frente das McLaren, que briga com a Ferrari pelo segundo lugar dos construtores. Nesta corrida, especificamente, acho que ele pilotou bem, do ponto de vista de quem tinha que economizar gasolina para chegar ao fim. O mais esperado é que ele saísse da prova e a Ferrari, por pura incompetência, ficasse sem esses pontos. Mas ele conseguiu ao menos manter a posição mesmo andando a meio segundo do Kimi a prova inteira.
Sei lá, pelo menos eu acho isso.
Abraço!
O curioso é que o Massa teve que salvar combustível ao contrário de Fernando Alonso. A única explicação é que o carro do Massa tenha corrido com o sistema de exaustão do difusor (consome mais), e o carro do Alonso não. Como o F2012 é desenhado para o estilo do Alonso, Massa tem que usar o sistema para compensar o equilíbrio, ou tudo não passou de uma balela da Ferrari para não pressionar ao Alonso.
Fabio,nao entendi porque voce achou que o Massa falhou em roubar pontos da RBR,a falha novamente foi da Ferrari,quem sabe o consumo do carro,faz os calculos e decide a quantidade de combustivel nao é o engenheiro/equipe? ou o piloto tambem palpita?
André, acho que atualmente, o palpite do piloto quase não vale nada, salvo exceções. É a equipe que decide quando fazer o pit, quanto de colocar combustível, quanto disso, quanto daquilo. Bons tempos que o piloto tinha aquele “feeling”, mudava tudo, tomava as próprias decisões, o tal “pulo do gato”. Hoje, com essa dinheirama toda, é a equipe quem decide. Infelizmente.
Como uma mesma equipe larga dois carros, um com quantidade de combustível OK e outro com quantidade de combustível insuficiente, a ponto de passar toda uma corrida salvando?
Pode isso?
Massa e os problemas… antes de Alonso foi a própria Ferrari e a mangueira de combustível, nos anos mais recentes são os pneus, ontem o combustível… se é isso mesmo, não dá pra entender pq renovou…
Fabio,muito bom o seu comentário.Quanto ao Raikonnen é um piloto mediano e outra equipe já sabendo não o querem.Como diz o amigo Anderson,o Bruno está quieto e com moral porque já está garantido na formula 1 no ano que vem.
E isso, todo mundo fala umas bobagens de vez em quando.
Quanto ao Raikkonen é obvio que as grandes não fazem propostas a ele. Ele não dá a mínima para os salamaleques e frescuras da F1. Nem vai medir palavras na entrevistas, tampouco vai fazer carinha animada para patrocinadores.
Sei que é pura especulação, mas eu apostaria que a dupla da Red Bull em 2014 será a re-edição de 2007 com Kimi e Massa. Vettel na Ferrari e Webber aposentado deixariam a equipe austríaca sem muitas opções no mercado. Os contratos de apenas um ano devem ser porque há muitos de olho nestas duas vagas. Em tempo: Ricciardo e Vergne vão ter que gastar ainda muita borracha para substituírem pilotos experientes na equipe titular.
O que vc acha deste silly season/2013 antecipado?
Eu até concordo que Raikkonen seja uma opção e tanto para a Red Bull em 2014, mas Massa?!
Amigo, eu acho estranha essa combinação pelo seguinte: a grande maioria das equipes querem ter um piloto experiente para ajudar na preparação do carro e um piloto jovem, arrojado.
Poucas equipes fazem diferente (como a Ferrari) e acredito que a Red Bull também gosta desse conceito: a ver Webber e Vettel juntos. Então, acho pouco provável essa parceria Kimi e Massa!
Não acho que ALO tenha feito nada excepcional, já que, seu ritmo de corrida era igual ao de WEB, assim chegar ao 2º lugar não me parece nada surpreendente, pelos problemas com o Kers do australiano.
Na minha opinião VET é tão talentoso quanto o espanhol.
MAS fez uma corrida apagada, deveria ter ao menos chegado à frente de BUT, segurou RAI a prova toda devido ao fato de que o filandês não tinha velocidade final boa nem com o uso da asa móvel, erro de acerto do Iceman.
SEN fez uma corrida muito boa, a renovação pode estar pintando aí!!!!
Concordo plenamente.
Ainda acho estranho um piloto ter que economizar combustível desde o início da corrida. Colocou menos que o sufiiente? Só a ferrari mesmo para acontecer fatos estranhos!!!
Bela análise!!
Agora, Fábio, não é um erro meio idiota da Ferrari mandar um piloto pra pista com combustível insuficiente?!
PS: Essa frase ficou esquisita Fábio: “…suas últimas três anteriores foram muito ruins.”
Fabio;
Tem um pessoal falando de uma possível tranquilidade de B.Senna, essa tranquilidade é que ele renovou ou já acerto com a Force India. Eu li que a Vanessa Ruiz viu o empresario de Bruno conversando na Force India.
Você tem alguma noticia.
Vlw.
Não. Ninguém tem.
Abs
Fabio, bom dia!
Partindo da premissa que ninguém sabe o destino do B. Senna, vc poderia dar um palpite ou o que vc acha que deva acontecer???
Abraços.
Fábio as caracteristicas da pista de Abu Dahbi melhora as perpectivas de Alonso/ Ferrari?
Não acho…
Abs
Abu Dahbi eh meio travado, lindo cenario, mas a pista deixa a desejar, acho que dá RB
Alias, outras novas pistas tbm deixa mto a desejar vide Coreia, Buddh
Eh que do ponto de vista técnico o campeonato da Ferrari já foi para o saco. Adrian Neween tirou uma cartada em um momento decisivo, some-se as duas batidas do Alonso, acabou! Só um milagre mesmo (quebra da RBR do Vettel).
Na minha opinião, traçado ruim, aliás, como a maioria dos “novos” traçados desenhados pelo “fantástico” H. Tilke. Particularmente, gosto do traçado malaio, o resto é cópia deste ou partes “emprestadas de outros circuitos. O autódromo de Abu Dabhi tem é muita ostentação, beleza das edificações, etc… Na minha opinião, uma porcaria.