Vettel, o novo dono do Mundial
14/10/12 04:47Aconteceu: o Mundial tem novo dono.
Vettel venceu o GP da Coreia do Sul, nesta madrugada, superou Alonso na pontuação e retomou o posto que já tinha ocupado por dois GPs nesta temporada. A liderança.
Foi sua quarta vitória neste ano, a terceira consecutiva. Mais: foi a 25ª da carreira. Com isso, Vettel supera Fangio e iguala os mitos Clark e Lauda. Apenas seis pilotos, em toda a história da categoria, venceram mais.
Webber foi o segundo, com Alonso logo atrás.
Massa fez uma belíssima prova, ficou em quarto. E só não foi ao pódio porque a Ferrari não deixou. Bruno cruzou em 15º.
Se a corrida não foi das melhores, a largada pelo menos foi das mais bonitas.
Vettel tomou a ponta, Webber emparelhou logo depois, talvez até fazendo um teatrinho, mas teve de tirar o pé na curva. Alonso superou Hamilton. Kobayashi tocou Button. E Grosjean, aleluia, não acertou ninguém.
O top 10 na primeira volta, Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean, Pérez e Schumacher.
Pelo rádio, Button chamou Kobayashi de “idiota!”. E os comissários, pelo visto, concordaram: drive-through para o japonês.
Lá na frente, Vettel e Webber aceleravam forte, mas não abriam tanto para a concorrência. Na décima volta, o alemão tinha 1s9 sobre o australiano, que estava 3s5 à frente de Alonso.
Na 14ª volta, Hamilton abriu os pits. Foi seguido por Hulkenberg, Grosjean, Schumacher, Vergne, Kovalainen…
Na 15ª, Webber, Massa, Raikkonen, Ricciardo e Bruno entraram. Na 16ª, Vettel e Alonso.
E nada mudou. Quase tudo na mesma.
O “quase” é por conta de Maldonado. Que, largando com os pneus mais duros, apostou numa estratégia de apenas uma parada e de repente apareceu ali no melê da ponta.
Ao fim da primeira janela de pits, o top 10 tinha Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Raikkonen, Maldonado, Hulkenberg, Grosjean e Schumacher,
Na 21ª, Massa foi bem: após se aproximar de Hamilton, deu o bote, colocou pela direita e conseguiu uma bela ultrapassagem.
Hamilton, então, ganhou outra encrenca: Raikkonen. E Yeongam assistiu, então, à melhor disputa da prova. Porque Raikkonen passou, mas Hamilton deu o troco logo depois, com muita categoria. O campeão de 2007 não arrefeceu o ritmo e continuou a perseguição ao campeão de 2008.
Foi isso por três voltas completas até que, na 27ª, Hamilton foi aos boxes abrir a segunda janela de pits.
Vettel? Continuava bem, obrigado. Na 30ª volta, tinha 8s3 sobre Webber, que mantinha 2s3 sobre Alonso.
A novidade era Massa, que vinha num ritmo muito forte, reduzindo a desvantagem para o companheiro. Na 29ª volta, cravou o melhor tempo da corrida até então.
Na 32ª volta, Grosjean parou. Na volta seguinte, Webber, Hulkenberg, Schumacher e Bruno. Pérez entrou an 34ª. Na 35ª, Vettel, Massa e Raikkonen.
Massa, então, encostou em Alonso. Com um ritmo muito forte, semelhante ao de Vettel.
Seria a forra? O dia do “Fernando, Felipe is faster than you”? Não, não foi exatamente o caso…
Na 39ª volta, veio o rádio: “Você não precisa ficar tão próximo de Fernando. Pode aliviar o ritmo. Você tem uma vantagem suficiente para o carro atrás”.
Normal. Compreensível. Esperado.
Mas uma pena. Porque Massa tinha carro para lutar com os Red Bulls.
Com problemas de equilíbrio por todo o GP, Hamilton ainda fez um terceiro pit, a 12 voltas do fim. Despencou para décimo.
O top 10 na linha de chegada, Vettel, Webber, Alonso, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean, Vergne, Ricciardo e Hamilton.
Com o resultado, Vettel foi a 215 pontos. Alonso tem 209. Depois aparece Raikkonen, com 167: esquece.
No Mundial de Construtores, a Red Bull já faz as contas para fechar a fatura: tem 367, contra 290 da Ferrari. Pode selar a conquista daqui a dois GPs, em Abu Dhabi.
(E, tudo indica, será só o primeiro do ano…)
Fábio o que você acha que aconteceria com Felipe caso ele fosse para cima de Alonso?
O melhor para Felipe seria sair da Ferrari, estou torcendo e muito para que Fernando Alonso perca mesmo este título.
Mas como Felipe não vai sair, da ferrari. Em 2013 ele tem é que lutar para fazer um bom campeonato ai quem sabe abre uma boa porta para ele na Mclaren, Lotus ou RBR. para 2014.
o povo brasileiro que acompanha f1 é hipócrita pra caramba, garanto que se todos que comentaram que o Massa devia ter passado ou a equipe ter deixado ele passar seria o correto.
Mas se fosse o dono da equipe mandaria ele ficar quietinho pra continuar a disputa pelo título, ninguém que fosse o manager da ferrari naquele momento deixaria ele passar, por mais torcedor que fosse do Massa, quem tá disputando o título é o Alonso, e melhor ficar 6 pontos atrás do que 8.
Outra coisa, a ferrari já deu muitas chances ao Massa e ele não correspondeu, se eu comandasse a ferrari não tinha renovado, pela total falta de resultados, não é uma ou duas corridas que decidem uma renovação, é o conjunto de resultados da temporada e já faz três temporadas que ele tá mal, e qualquer piloto de equipe média conseguiria trazer mais resultados que ele durante a temporada toda.
Entendo, com o devido respeito às opiniões em contrário, que o emprego – invejável por sinal – de funcionário da Ferrari é de Felipe Massa, e, via de consequencia, só cabe a ele avaliar se lhe satisfaz. Trata-se de cidadão brasileiro, pagador de impostos – como todos nós, presume-se, – pai de familia que logrou alcançar uma excelente colocação profissional, e, de evidência, não pode entregar “a gerência de sua atividade profissional” e seu bem estar às multidões que aí estão a lhe exigir esta ou aquela participação.
Mauro Abramvezt
Fabio, caso Bruno não permaneça na willians tem algum boato para onde ele possa ir?
Lamentável a corrida. Ele tava empurrando o Alonso, com chances de passar o Webber (eram +- 7 ou 8 segundos de diferença faltando 15 voltas) e a Ferrari não deixou ele passar o espanhol. Novamente a Ferrari tira o pódio dele no ano. Na boa, o Massa tem muito sangue de barata. Ele está numa crescente, ele é bom piloto, tem mercado e ele pensou totalmente na renovação com a equipe, que não lhe dá chances de ir além do Alonso. Para que renovar com a Ferrari? Para ser um Rubinho 2? Ele não tava usando a asa na reta para não passar o Alonso, foi patético. Senna teria passado fácil. Eu acho que o Massa deveria ir bater na porta da Lotus, pois lá ele teria o Kimi como companheiro e uma equipe boa, com chances dele desempenhar um papel honesto e não manipulado na F-1. Estou frustrado com a prova.
(Quase) ninguém aqui que mete o pau no Massa teria feito diferente. Criticam o jogo de equipe, mas queria ver se fossem chefe de equipe, se não pediriam para Felipe segurar o ritmo. Futuro em jogo, campeonato de Alonso em jogo.
Falar de fora do circo da F1 é fácil. Falar sem viver a situação é mais fácil ainda.
voce esqueceu 2 coisas Fabio:
no radio ainda tinha: “abre mais um segundo atras dele, voce ta perto demais no Alonso”.
e a manobra do Hulkenberg ? melhor passada da corrida nao vale de comentar ?
Agora é torcer pro Vettel ser campeão na penúltima corrida pro Massa ter chance de vencer em Interlagos… Tomara que esse picareta do Alonso quebre ou bata nas próximas corridas!
A Ferrari foi mais uma vez imcompetente, poderia ter reabilitado de vez o Massa, que álias, sempre foi um bom piloto, ele provalmente chegaria no Webber e mexeria um pouco com as Red Bull, fazendo com que o Vettel forçasse mais, depois era só chamar o Massa para outra troca de pneus, para Malonso, ganhar mais uma posição. Mas é duro hein, ter que ver um esporte assim.
Vettel é sensacional. Vai ser tricampeão antes do Alonso e isso não tem preço. A cara do Alonso, no pódio, estava impagável. Sou Vettel desde criancinha.
Porém, quem deu show foi Hulkenberg. A ultrapassagem em cima de Hamilton e Raikkonen foi brilhante, uma das melhores que já vi. O garoto é bastante talentoso.
Gosto de muitos esportes em geral, porém esta fórmula 1 está insurpotárel. A Ferrari é intocável. O seu piloto n 1 é um Dick vigarisata, como foi shumi, tempos atrás. È um engano nós brasileiros acharmos que somos uma potência neste pseudoesporte. A bola ainda está com estes mafiosos que manipulam a mídia e ganham bilhões, alimentando um esporte de cartas marcadas. Competição não existe entre humanos e sim entre máquinas.
Triste é viver em um país onde você, se for correto, é chamado de “purista”.
Sinto nojo, sempre que vejo um piloto abrir para outro, ou não seguir seu instinto natural, que é o de passar todo mundo, por questões alheias a pista.
Massa é, neste sentido, pior que Barrichello. É como o Lula em realção ao PSDB. Lula aperfeiçoou o populismo e a corrupção. Massa lapidou, deu novo sentido ao termo subserviência.
E o pior é que luta, pede, implora, se coloca à disposição, de bom grado, pela renovação deste contrato.
Ou seja, o que mais Massa deseja, hoje em dia, é garantir pelo menos mais um ano de serventia, mais um ano de subserviência.
Tenho nojo.
É bom lembrar, com toda sorte de argumentos “pragmáticos”, para não dizer canalhas, que, via de regra, o torcedor liga a TV para assistir o “mundial de pilotos”.
O resto é brasilianismo boboca, é não aceitar o fato.
Como consigo preferir Hamilton a Massa?
E ainda preciso explicar?
“lento” digitei rapido.
Se eu fosse o Massa faria assim :
– Me classificaria na frente do Alonso
– Largaria na frente do Alonso.
– Abria vantagem logo de cara.
Ai no minimo deixaria a ferrari de saia justa, pois o Alonso teria que se aproximar para ter a passagem facilitada. E certamente, eu que estaria no lugar do Massa, estaria pilotando com o firme propósito de estar sempre mais rapido que o Alonso.
Quer passar ? Sem problemas. é só vir mais rápido que eu !
Dessa vez a Ferrari diz a Felipe:
“Cuidado, Alonso está mais lendo que você, entendeu?”
Fábio será que adianta o Massa ficar nessa situação de se rebaixar, de ficar mendigando um lugar na Ferrari? Não to ”puxando saco” dele não, acho que ele não condições de lutar por títulos. Na Ferrari ele vai ser sempre o n°2, tendo que conviver com situações até humilhantes como essa, aquela da Alemanha e outras do tipo que possam ocorrer. Garanto que se ele saísse da Ferrari, conseguiria uma vaga em outra equipe, como Sauber, Force India ou até Lotus, com certeza não iria brigar por título, mais seria mais digno pra ele.
Felipe, o magnanimo ! Chamado assim pela ferrari naquele” Fernando is faster than you”.
Felipe, o Panza, fiel escudeiro, após o ” voce não precisa ficar tão perto do Fernando. Tem muita diferença pelo que vem atrás. Tira o pé !!!
Hoje, na coréia.
Por estas e outras dá saudades de um Sena, Prost, Mansel,Piquet, Até de Fitipaldi e Rubinho.
Comparando Rubinho e Massa em suas passagens pela ferrari ( com letra minuscula mesmo) o placar deve estar uns 10 a zero pro Rubinho!
10 a 0 no que? Os 2 tem um campeonato particular pra ver quem é mais vira latas? Ou mais capachão? Até onde eu saiba os dois estão em empate técnico!!!
Normal. Compreensível. Esperado? Que raio de “esporte” é esse que você comenta? Você acha ético um vencedor ou perdedor ser escolhido na garagem e não em virtude do carro que está mais rápido? O que você acha que o público acha disso? Reconhecer que não muito a fazer contra esse estado de coisas é razoável, mas considerar normal, compreensível? Caro blogueiro, eu nunca entrei no seu blog antes de hoje, fiz isso agora devido ao chamado do portal UOL. E constatei que não tenho mesmo nada a fazer aqui.
Paulo, pelo visto voce nao conhece a F-1. A Ferrari, desde que o Comendador Enzo Ferrari criou sua equipe, tem essa filosofia. Se e etico ou nao, se e anti-desportivo, nao importa. Para lembrar, outras equipes tambem ja utilizaram deste expediente, dois exemplos : em 1978 com a Lotus de Colin Chapman e em 1980, com a Williams de Frank Williams. Portanto, antes de voce ter um ataque de nervos, tenha bons conhecimentos do assunto antes de falar.
Provavelmente esse cara que comentou, não acompanhou o campeonato.
Meu caro, a vida é cheio de percalços, porém devemos manter a ética. Estes senhores da fórmula 1 não tem nenhum!
Teve um Airton que peitou um Balestre tempos atrás, porem teve qje se “retratar” após. Vc acredita em ética destes profissinais do ganhos?
Ele comenta um esporte ao qual você assiste: F1, com interesses de equipe em jogo. 2008, Kimi ajudou Felipe Massa no gp da china. Alguém veio dar pitaco? NÃO. Pra quê dar agora, então?
Eu faria a mesma coisa que o Felipe fez, só arriscaria dar uma sabotada pra cima do Alonso por que ele é um piloto sujo.Sairia da equipe de cabeça erguida.
Eu entendo o porquê da Ferrari ter feito isso, mesmo não concordando. Eu já esperava que a equipe fosse capaz dessas manobras, e vindo da Ferrari, não acho anormal que o façam. Logo, é normal, compreensível e esperado, mesmo sendo SUJO.
Paulo,não foi o Fabio quem escreveu as regras da F1,mas concordo com você que essa regra é uma bo*ta…Deveria ser proibido o jogo de equipe,mas se tem MERCENARIO que se submete a isso…
Massa pela primeira vez no ano consegue andar mais rápido q o Alonso, e dai o torcedor pacheco já acha q Alonso, q está lutando pelo título, deveria abrir para ele….ahh vá plantar batata!!! Deveria ter andadado na frente desde o começo do campeonato para poder pedir alguma coisa, se bem q o Massa não fala nada msm, ele sabe o seu papel, o q é irritante é o torcedor pacheco msm q acha q deveria haver um troca de posições a essa altura do campeonato. Vcs acham q o Webber tava um pouco a frente da Ferrari pra que?? Só a Ferrari faz jogo de equipe msm??
Prezado Paulo Rov concordo plenamente contigo. Também entrei no blog pelo apelo da informação do UOL e entendo que o comentário do blogueiro foi infeliz! “Esperado? com certeza!, mas dai a achar “NORMAL”, desculpe, mas os resultados continuam sendo fabricados, que o digam Barrichello e agora Massa. Tudo em nome do dinheiro e da audiência. Me poupe, seria o mesmo que dizer que foi normal para quem assistiu, o Brasil perder para a França aquela final? Será que o blogueiro achou normal???
Concordo inteiramente com o Paulo. Considerar normal ser um empregado da equipe em que apenas se trabalha para o titular ganhar ? Cadê a ambição ? E a competitividade ? E a vontade de ganhar ? Pilotos que aceitam essa condição apenas para ficar na Ferrari ? E a equipe é maior que a glória do piloto ? Vergonha isso sim. Simples mercenário que corre por dinheiro. Enquanto tivermos pilotos assim o esporte no Brasil só decairá. Perder lutando é uma coisa, correr pelo salário já sendo rico ? Ex-piloto em atividade isso sim. E o comentarista achar normal ? Põe um robô lá então. Melhor que isso para cumprir ordens não existe…
Normal. Compreensível. Esperado. Olha Fabio, “esperado” pode até ser, vindo de uma equipe como a Ferrari, onde se escolhe quem vai vencer ou perder lá na assinatura do contrato, ou seja, o Alonso assinou para ganhar corridas, independente que seu equipamento esteja melhor ou pior que o do seu companheiro de equipe. Já o Massa (Deus nos livre desse mediocre) assinou para ser sempre o 2º piloto passando vergonha em todo o Brasil.
Vá a um dicionário e procure o significado de equipe, ou você acha que as EQUIPES tem dois carros por acaso??? hein???
GP do Japão de 1991, lembra quem cedeu a posição para o Berger ganhar? Vou falar o que o publico acha disso, o publico acha que voce é um cara que não acompanhou essa corrida e nem o campeonato, que não sabe avaliar atitudes, sejam elas covardes ou honrosas, e que não tem nada o que fazer aqui mesmo. Amigo, vai plantar batatas!
Eu sempre digo e repito, F1 não é esporte, no passado, na época dos garagistas poderia até ser um esporte, um sonho, mas hoje é apenas negócios graças ao tio cocada!
Poxa, ainda bem q o maluco não volta mais!!
Que raio de “esporte” é esse que você comenta? F-1 meu caro, um esporte de equipe onde o mais importante é ganhar o campeonato de PILOTOS e as vezes essas manobras são necessárias. A equipe esta lá para vencer o mundial de pilotos e ponto! Se você não concorda com isso pode ver a Fórmula Indy onde a equipe tem carros com patrocinadores diferentes, lá você não verá jogo de equipe.
vá lêr o regulamento, antes de reclamar do jornalista, é permitido jogo de equipe na formula 1, desde 2011.
Se não gosta, vá ver futebol
F1 é esporte coletivo. Massa está a mais de cem pontos de distância, enquanto Alonso luta pra levar a briga pelo título até a prova final, no Brasil. Infelizmente é compreensível.
Paulo, isso é ai F1 atual, camarada. Não entendo qual é a sua surpresa.
Interessante, no ciclismo há os companheiros de equipe que ficam na frente do “velocista” escolhido para ganhar, só para lhe economizar forças. Aí é normal. Mas na F-1 não pode…
Claro que é normal. O Massa ta disputando alguma coisa?!
Entendeu Paulo, todos acham normal. É quase como se você der bosta para um povo comer todo dia, um dia se alguém questionar o que é aquilo no prato, dirão que é normal. Depois de muito tempo vendo a mesma safadeza, já nem se questiona mais, é normal, compreensível, porque? Porque era o esperado. Assim é o Brasil, onde soltar estupradores é normal, viver em jaulas cercadas por grades é normal, roubo de político é normal. E o cara que que tem uma “caneta” na mão, que eticamente deveria contestar tudo isso, chama de normal. Quando o imoral passa a ser o normal, já passou da hora de rever conceitos. Talvez quando o esgoto passar a altura do pescoço tentem acordar para não morrerem afogados nele, talvez não encontrem valvúla de escape. Talvez o cara diga que não tem nada a ver com isso ele só mostra a cor dos carrinhos e o resultado da peleja.
Você não entende nada desse esporte Paulo, não importa entende?
Meu sonho! Que a mafiosa Ferrari perca todos títulos que disputarem na sua existência!!!
Certamente a Ferrari ainda ganhara muitos titulos, para o seu desprazer.
Apoiado!
Quanta pequenice.
Tô com vc…
Na 39ª volta, veio o rádio: “Você não precisa ficar tão próximo de Fernando. Pode aliviar o ritmo. Você tem uma vantagem suficiente para o carro atrás”.
Esperado é verdade, mas normal e compreensível NÃO!
Nessas horas pergunto-me o que fariam os grandes como Ayrton, Nelson, Emerson, Lauda, Prost? Partiriam para cima, depois da corrida conversariam. Essa história de correr sob cláusula de contrato está acabando com a F1.
Você manda seu chefe a m… e depois vai conversar??? Acorda, os tempos são outros, se o Massa tivesse ido muito bem no início do campeonato até poderia reclamar, mas não foi!! E quem você acha qua paga as contas da Ferrari, já ouviu falar em Santander. Ayrton Senna depois da saída do Prost da McLaren não deixava contratar nemhum piloto de ponta….
O Rei do Mimimi deve ter chorado pelo rádio, no mínimo. A TV não mostrou e nem precisava. Normal, não é compreensível mas esperado.
E ainda tem gente que o acha melhor piloto da atualidade. Se fosse bom, pra que isso?
Vá a um dicionário e procure o significado de equipe, ou você acha que as EQUIPES tem dois carros por acaso???
Ferreiro, facil responder essa! exatamente o que o Hamilton fez com o Alonso e fez agora com Button quer ser melhor que eu seja veloz na pista se não eu mostro para o povo que tá rolando…
Caro Ferreiro,
grandes como estes não chegariam ao ponto de estar nessa situação que o Massa está
Naquela época, eles podiam até negar ordens de equipe, mas hoje, o carro é controlado dos boxes! Se ela dá uma dessas, além de perder o contrato pro ano que vem, os engenheiros mexem algua coisa no carro e ele logo fica pra trás….
Normal e compreensivel sim…
Ayrton, Nelson, Emerson, Lauda ou prost não estariam no final do campeonato com menos da metade dos pontos do companheiro de equipe.
É compreensível que vc não entenda que os grandes pilotos como Ayrton não estariam na posição que Massa ocupa. Isso pq o Senna jamais chegaria no fim do campeonato com mais de 100 pontos atrás do companheiro de equipe. Alonso disputa o título e Massa está fora do campeonato. É absolutamente razoável que a equipe possa unir as forças para chegar no melhor resultado possível. O que não seria compreensivo é uma decisão de equipe no inicio da temporada ( como já ocorreu) qdo o Massa ainda estivesse na luta pelo título, o que não é o que ocorre hoje.
Os grandes estariam na disputa do título. Coisa que o Massa não está. Os grandes também tinha escudeiros, eles só não eram brasileiros.
Ficariam sem contrato para a próxima temporada, só isso.
Mas MAS já era amigo, só nos enganou parecendo que seria um piloto combativo, depois do episódio da Alemanha/2010 MAS pra mim não é mais brasileiro…é Rubinho só isso!!!
A Ferrari deveria ter sido mais inteligente e deixar o Massa passar para ver o que ia aprontar para cima das Red Bulls, caso não tivesse chance contra Vettel era só fazer um pit stop a mais e voltar em quarto no fim da corrida.
Concordo plenamente com o Luiz
. A Ferrari realmente não tem um estrateegista razoavel. Deveria tirar proveito do rendimento do Massa mas, se contetou com o 3´ e 4´ lugares. Salvo alguma zebra o campeonato está definido para o Vettel.
É isso aí mesmo,mas eles preferem humilhar o Massa,do que fazer o Alonso pagar um mico desse,de ter que abrir para o Massa,mudando a “estratégia”,já o contrário pode……
concordo com vc e foi oq pensei
Melhor corrida do Massa, não pelo resultado, mas pq brincou de correr, e voltou a ter tesão na corrida.. so na passou o alonso, pq ja sabemos, e tinha carro e gana pra no minimo incomodar o weber…Valeu Massa…ate q enfim…
Seria legal se ao menos o massa tivesse dito a mesma frase que ouviu do alonso naquele gp da alemanha… “this is ridiculous!”
Realmente não entendi a do Massa. Melhor quando ficava quetinho lá atrás. De que vale demostrar que pode se sabe que não vão deixar pasar?? Pra recever ordem de ficar atrás da princessa e que tudo mundo saiba que é capacho?? Esse cara é uma vergonha e sem carater. Como vou ficar feliz se a Ferrari te der um pé na bunda e contrate um bostão mais barato. Fora Urubu!!
Você não sabe nada mesmo de F1. Ou você acha que só acontece com a Ferrari ?? Você lembra qual companheiro de equipe podia passar o Senna ?? Era a mesma coisa, veja o que aconteceu com o Michael Andretti…. Vai assistir UFC…
Só acontece isso com o Massa porque ele foi pior do que o Alonso o campeonato inteiro. Se o brasileiro fosse mais competitivo e corresse no mesmo rítmo do espanhol, talvez a Ferrari desse um tratamento semelhante aos dois, vide o que aconteceu na época que ele dividia a equipe com o Raikkonen
Pra bom entendedor, um bit é byte: “Hey, Felipe! Fernando is terribly slower than you! Pega leve pra não dar uma schumacada na caixa de câmbio do nosso moneyboy!” :O)
hahahah…boa! Tem que ter um botão de curtir agora nos blogs…
A corrida pode até ter sido chata (muito em função do insosso, insípido e incolor tilkódromo!), mas a cobertura da BNFM foi uma das melhores do ano!! O Ico devolvendo o “não seja ingênuo” pro Odinei e a gargalhada da Ale foram impagáveis!! Parabéns procêis tudo!! :O)
Impressionante como estamos a pé de narradores! O Galvão é insuportável e esse Luis Roberto é péssimo!
Concordo. Deveriam dar um cha-de-sumico nesses dois.
E quem você sugere,caríssimo inconformado,o Luciano do Valle,o Téo José,o Neto, o Denílson,o Tiago Leifert ??????
A proxima assite na ESPN !! Muito boa …com direito a “Felipe bom menino”!!e não precisa acordar na madruga perdendo o sono !
Pô, que isso? O Luis Roberto é ótimo, ele lança esclarecimento sobre grandes fatos da F1, como o Alonso investir em ‘plantação de coelhos”!
Faz igual a maioria aqui, deixa a tv no mudo e escuta a narração pelo rádio.
confesso que fiquei com saudades do Galvão! É o mesmo nivel dos pilotos…
Vejo ma corrida no SportTv2 com o Sérgio Maurício e o Lito Cavalcanti. É uma boa, ambos entendem de F1 e não demonstram “rabo preso” nem dizem que é compreensível a ultrapassagem.
Acho que melhoraram o carro do Massa na esperança que ele ajudasse o malonso na busca do seu campeonato mas não contaram que o massa andaria melhor que o mala. Ficou meio claro que a ferrari ta acabando com a carreira do massa.
O que se viu foi uma banho da competente Red Bull, com seu piloto Vettel em cima da confusa e antiética ferrari com seu piloto malonso e seu fiel escudeiro massa.
Ta sendo lindo ver a ferrari caindo com todas as suas armações. Vai vencer a melhor equipe.
Há e a cara de bunda do malonso (ou choronso) no podium não tem preço. Valeu ter acordado cedo.
Melhor comentário até aqui. É visível a diferença propositada de carros da mesma equipe quando assim o querem. É o dinheiro dos patrocinadores que provocam essas atitudes. Na primeira parte do campeonato Massa parecia que estava com um carro de equipe pequena ou então guiando só com uma mão e uma perna. Por quê só agora ele consegue andar nesse rítmo? Ah! é verdade! Ele entendeu o comportamento dos pneus. Tá bom!
e vai vencer o melhor piloto VETTEL
De que adiantaria., o Felipe atacar e até passar um do carros da red bull.? o mais prejudicado ainda seria seu companheiro ( Fernando )
A Ferrari não adota o discurso de que o objetivo principal é a equipe… então se o Massa passasse uma das RBR a Ferrari ganharia mais pontos no campeonato… rs
Na verdade não, se o Massa viesse a ganhar com o Vettel em segundo e o alonso em quarto o prejuizo do espanhol seria menor, pois ele marcaria 2 pontos a menos, mas o vettel marcaria 7 a menos
Felipe apertando o webber faria com que o australiano desgastasse mais os pneus, alonso poderia encostar e a ferrari poderia ter colocado os 2 carros no pódio… massa poderia ser 3º e alonso 2º. Mas como o “poderia” não chega a lugar algum, ficou nisso aí…
Pensei que esse problema de deixar passar era como o Rubinho, mas já tô com saudades dele. Pelo menos ele foi segundo piloto do maior vencedor de F1. e o massa que perdeu pra todos que correram com ele.
Verifique os fatos. Felipe foi superior a Villeneuve em 2005. Ficou à frente de Raikkonen em 2008 e em 2009 (até a etapa da Hungria).
Em 2007 não fez feio frente ao campeão Raikkonen. O problema na sua carreira é a performance nos anos ao lado de Alonso. E muita gente prefere reter o mais recente, e principalmente o lado negativo.
em 2008 ele não perdeu pro Kimmi
E o Rubinho ganhou de quem?
Só se foi nas nanicas em que correu na década de 90.
Perder para o Schumacher é compreensível… mas ele tomou pau do Button tbm. Detalhe: a Brawn foi o melhor carro do ano de 2009 e o Barrichello conseguiu a proeza de terminar o ano em 3º lugar.