Vettel, o novo dono do Mundial
14/10/12 04:47Aconteceu: o Mundial tem novo dono.
Vettel venceu o GP da Coreia do Sul, nesta madrugada, superou Alonso na pontuação e retomou o posto que já tinha ocupado por dois GPs nesta temporada. A liderança.
Foi sua quarta vitória neste ano, a terceira consecutiva. Mais: foi a 25ª da carreira. Com isso, Vettel supera Fangio e iguala os mitos Clark e Lauda. Apenas seis pilotos, em toda a história da categoria, venceram mais.
Webber foi o segundo, com Alonso logo atrás.
Massa fez uma belíssima prova, ficou em quarto. E só não foi ao pódio porque a Ferrari não deixou. Bruno cruzou em 15º.
Se a corrida não foi das melhores, a largada pelo menos foi das mais bonitas.
Vettel tomou a ponta, Webber emparelhou logo depois, talvez até fazendo um teatrinho, mas teve de tirar o pé na curva. Alonso superou Hamilton. Kobayashi tocou Button. E Grosjean, aleluia, não acertou ninguém.
O top 10 na primeira volta, Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean, Pérez e Schumacher.
Pelo rádio, Button chamou Kobayashi de “idiota!”. E os comissários, pelo visto, concordaram: drive-through para o japonês.
Lá na frente, Vettel e Webber aceleravam forte, mas não abriam tanto para a concorrência. Na décima volta, o alemão tinha 1s9 sobre o australiano, que estava 3s5 à frente de Alonso.
Na 14ª volta, Hamilton abriu os pits. Foi seguido por Hulkenberg, Grosjean, Schumacher, Vergne, Kovalainen…
Na 15ª, Webber, Massa, Raikkonen, Ricciardo e Bruno entraram. Na 16ª, Vettel e Alonso.
E nada mudou. Quase tudo na mesma.
O “quase” é por conta de Maldonado. Que, largando com os pneus mais duros, apostou numa estratégia de apenas uma parada e de repente apareceu ali no melê da ponta.
Ao fim da primeira janela de pits, o top 10 tinha Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Raikkonen, Maldonado, Hulkenberg, Grosjean e Schumacher,
Na 21ª, Massa foi bem: após se aproximar de Hamilton, deu o bote, colocou pela direita e conseguiu uma bela ultrapassagem.
Hamilton, então, ganhou outra encrenca: Raikkonen. E Yeongam assistiu, então, à melhor disputa da prova. Porque Raikkonen passou, mas Hamilton deu o troco logo depois, com muita categoria. O campeão de 2007 não arrefeceu o ritmo e continuou a perseguição ao campeão de 2008.
Foi isso por três voltas completas até que, na 27ª, Hamilton foi aos boxes abrir a segunda janela de pits.
Vettel? Continuava bem, obrigado. Na 30ª volta, tinha 8s3 sobre Webber, que mantinha 2s3 sobre Alonso.
A novidade era Massa, que vinha num ritmo muito forte, reduzindo a desvantagem para o companheiro. Na 29ª volta, cravou o melhor tempo da corrida até então.
Na 32ª volta, Grosjean parou. Na volta seguinte, Webber, Hulkenberg, Schumacher e Bruno. Pérez entrou an 34ª. Na 35ª, Vettel, Massa e Raikkonen.
Massa, então, encostou em Alonso. Com um ritmo muito forte, semelhante ao de Vettel.
Seria a forra? O dia do “Fernando, Felipe is faster than you”? Não, não foi exatamente o caso…
Na 39ª volta, veio o rádio: “Você não precisa ficar tão próximo de Fernando. Pode aliviar o ritmo. Você tem uma vantagem suficiente para o carro atrás”.
Normal. Compreensível. Esperado.
Mas uma pena. Porque Massa tinha carro para lutar com os Red Bulls.
Com problemas de equilíbrio por todo o GP, Hamilton ainda fez um terceiro pit, a 12 voltas do fim. Despencou para décimo.
O top 10 na linha de chegada, Vettel, Webber, Alonso, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean, Vergne, Ricciardo e Hamilton.
Com o resultado, Vettel foi a 215 pontos. Alonso tem 209. Depois aparece Raikkonen, com 167: esquece.
No Mundial de Construtores, a Red Bull já faz as contas para fechar a fatura: tem 367, contra 290 da Ferrari. Pode selar a conquista daqui a dois GPs, em Abu Dhabi.
(E, tudo indica, será só o primeiro do ano…)
Tilkodromo sonolento! E nada de mudar a saida dos boxes!
“Felipe is faster than you, Fernando!” (hehehe)
Vettel favorito ao tri… a menos que a FIA proiba o DRS duplo da Red Bull ou qualquer outra “rebimboca da parafuseta” que Newey criar…
Ei blogueiro, tem 2 Maldonados no top 10 ao final da primeira rodada de pit stops…
Fábio Seixas,
Deixo os meus cumprimentos, aos admiradores do Piloto S.Vettel. POR CERTO, dessa forma, poderá vir a ser, o Tricampeão da F1. Por outro lado, estou triste,pois meu piloto acredito, não terá mais chances. Alegria de uns e a tristeza de
outros.Obrigada. Eloisa
Em 1984, para não permitir a ultrapassagem de Senna sobre Prost, em Monaco, a prova foi encerrada antes do final previsto. Prost ficou com a vitória e perdeu o campeonato, porque ganhou a metade dos pontos. Se ficasse em segundo, atrás do Senna teria sido campeão do ano. Lauda foi campeão com diferença mínima sobre Prost (0,5 ponto).
Se a Ferrari permitisse ao Massa ir “pras cabeças” e ele por acaso vencesse, a vantagem do Vettel sobre o Alonso seria menor, mesmo com Alonso em quarto lugar. A história pode estar se repetindo em 2012.
Massa é um piloto se culhão roxo, se fosse Piquet, Senna ou Fittipald eu queria ver! Eles iam deixam alonsito chorando e ia atrás do 2º lugar….
Massa prefere dinheiro ao invés de vitória e campeonato.
O que os “jornalistas” brasileiros parecem esquecer é que se a Red Bull tivesse feito jogo de equipe quando o Weber estava na frente do Vettel no outro Campeonato, a Red Bull teria perdido o Campeonato. Portanto, jogo de equipe além de anti-desportivo pode levar a uma estrategia errada, coisa que a Ferrari adora fazer…
Não dá pra negar a evolução do Massa depois das férias de verão. Certamente houve um excelente trabalho psicológico e também de aprendizagem sobre detalhes de performances dos pneus com engenheiros. Nisto temos que dar o parabéns a Ferrari e ao Massa.
Esta historinha de criticar jogo de equipe é pra boi dormir. Assim como Weber abriu na largada para Vettel é obvio que Massa não ultrapassaria Alonso. O carro da RED BULL é infinitamente melhor que os da FERRARI, mas se tivesse mais duas voltas o espanhol tinha faturado mais uma, pois os pneus das RED BULL estavam no aço.
Você não precisa ficar tão perto…. É por estas e outras que, mesmo gostando de F1 desde a época de Emerson, não acordo de madrugada para assistir a isto. Quando assisto de dia torço contra a Ferrari.
Fabio vc eh um comédia, rio muito com seus textos.
Para a Mclaren acabou o campeonato de pilotos, e acabou também,mais do que provavelmente, o de construtores. O 2º lugar ainda é possível, mas com essa mentalidade tacanha não vai lá. A equipe prefere um Button com o máximo de pontos possíveis, mas dentro de casa, do que lutar pelo título de Hamilton que leva o nº 1 para a Mercedes. Aliás se não fosse a Mercedes GP, a piada do dia teria sido a Mclaren. Com a saída de Button, whitmarsh ficou com cara de “fiz besteira”. O carro de Hamilton foi mais lento até que equipes pequenas o tempo todo. Com um carro amarrado, Hamilton decidiu não arriscar e levou o carro até o fim, gerindo o que podia. O ambiente entre os acionistas daa empresa vai ferver. Sem concorrência Alonso conseguiu gerir e minimizar os prejuízos. Só Massa não percebeu que o carro tinha limitações que poderiam levar ao abandono. Forçou o ritmo e ouviu de novo a mensagem de costume. Dessa vez a mensagem nem era para evitar a luta pela posição e a ultrapassagem, mas sim para fazer Massa enxergar que ia ficar pelo caminho se continuasse naquele ritmo. Alonso tirou o pé e chegou a estar a 20s de Vettel. No fim ainda fez um golpe publicitário com a ajuda da equipe via radio, mas não passava de um teatro publicitário mesmo. Vettel, mesmo diminuindo o ritmo, ficou a 14s de Alonso. O duplo drs de Newey parece ter reduzido os problemas aerodinâmicos do carro. O problema do RB é que os fluxos de ar na zona das entradas de ar dos motores ainda são excessivamente turbulentas. O novo duplo drs se sobrepôs ao problema do fluxo anômalo provocado pelo degrau do bico. O problema é que se outra equipe seguir a mesma solução a RB pode não ser tão forte nas próximas corridas. Sua sorte é que a única capaz de melhorar seria a Mclaren, mas o ambiente na equipe inglesa é de fim de festa. Raikonnen podia mais. Hulckenberg se afirma e me parece uma boa opção para a Ferrari para substituir Massa. Vettel assumiu o cockpit do Air Red Bull e levou o long haul jet de um aeroporto ao outro cumprindo a risca todo o check list, obedecendo à todas as comunicações da torre de controle. Voo de cruzeiro com pouca turbulência. Dava até para ter serviço de bordo e on board duty free shop.
Olá Fábio, parece-me que vc precisaria corrigir essa parte em que Maldonado aparece duas vezes:
“Ao fim da primeira janela de pits, o top 10 tinha Vettel, Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Raikkonen, Maldonado, Hulkenberg, Maldonado, Grosjean e Schumacher”.
Abs
Fábio,
honestamente, gostaria que você me explicasse o porquê de toda a sua admiração pelo Choronso. Não digo que não seja bom piloto, porém acho que você força DEMAIS a barra. Por ex., quando ele faz boas corridas é “um piloto talentosíssimo”, quando só consegue um pódio porque é o bebezão da equipe e o companheiro é proibido de ultrapassá-lo, aí não vejo isso ser enfatizado em seu blog.
Tinha de ter passado o Alonso outra garantir a renovação de contrato ha ha ha
Compreensível, mas o timinho mesquinho essa Ferrari.
Discordo de você Fabio, corrida com emoções não diria muitas mas tivemos lindos momentos que valeram a prova, ultrapassagens desgastes prematuros de pneus, colisões tudo que a F-1 merece.
Vettel: corrida impecável brigou com Webber nas primeiras curvas e faturou no braço a 1ª posição.
Webber: impecável também brigou com Vettel roda a roda sem se importar com campeonato isso é F-1.
Alonso: Mostrando a queda de rendimento da Ferrari e precisando de uma MÃOZONA do tão criticado Massa, senão o prejuízo era maior que só 6 pontos.
Massa: Ótima prova parece que se encontrou com o carro que foi feito para o modo de pilotagem do Alonso e mostrou que podia ter passado mas não o fez, com varias voltas mais rápidas, que o Alonso.
Raikkonen: Prova no limite que o carro permite mas mostrando que ainda é um campeão e que se a Lotus evoluir bem na próxima temporada vai dar trabalho.
Hamilton: Mostrando a involução do carro e que mesmo que não dispute o campeonato ano que vem fez certo em mudar de equipe novos ares podem e vão fazer muito bem a ele.
Maldonado: Muitos falam que é um otimo piloto realmente não nego isso mas nas ultimas provas (mesmo pontuando na ultima) que não é excepcional.
Senna: Ainda inexperiente sempre repito ele tem 10 anos a menos de automobilismo que todos que estão correndo, perdeu já a vaga na Williams e corre pra tentar uma vaga na Carteham (melhor um passo para trás e continuar no jogo que não dar passo nenhum e sair).
Por mim não sei dizer, mas gostaria de perguntar aos que acompanham a fórmula 1 com mais paixão e que possuem mais conhecimento do que eu (incluindo o dono do blog!): Esta foi a melhor corrida do Felipe Massa frente ao Fernando Alonso com os dois na Ferrari? Se não foi, a quanto tempo que ele não apresentava um desempenho semelhante ao da corrida de hoje?
Abraço a todos!
Quando os equipamentos sao iguais o resultado nao poderia ser outro. Massa tinha carro e ritmo pra passar o Alonso e arrisco dizer o Webber tambem, mas… This is Ferrari…
Hamilton denovo teve falhas na suspensão traseira.Problemas na suspensão traseira no japão e agora na Coréia.Mclaren se deu mal sabotou Hamilton ,mas não contava com o DNF de Hamilton.Resultado Ferrari 6 pontos a frente da Mclaren no Mundial.Hamilton tá abandonando o barco na hora certa.
DNF de Button
Bem, independente das questões de equipes e do campeonato, creio que hoje ficou claro que uma prova em que os pneus não acabam em meia volta e não ocorrem milhares de pit stops resulta em mais briga por posições na pista. Pneus mais duráveis em 2013, por favor, Pirelli. O Schumi já tinha dito e hoje para mim ficou claro. Certo, Seixas? Ou estou exagerando?
“O “quase” é por conta de Maldonado.” Não foi por conta do Perez?
E acho que penso o mesmo que você. O PSy é tão ridículo que nem merece ser lembrado.
Abraço!
Não vou nem discutir o fato de Felipe Massa não poder ultrapassar Alonso. A única coisa que eu posso comentar é como seria se o Haikkonen encostasse no Felipe mas, o que importa mesmo, no fim, é o resultado. Mais para o final do campeonato, me parece mesmo é a questão de quem acertará melhor o carro e quem não vai quebrar nas próximas corridas. Um pacote aerodinâmico novo para Fernando Alonso que pode, como pode também não dar certo em relação ao pacote aerodinâmico atual. Mas testado no túnel de vento, provavelmente dará certo na prática. Mas no fim, como eu disse no começo é… quem vai acertar melhor o carro sendo que o fato de Alonso dá para incluir. E parece que agora está mais difícil pegar a Red Bull com o seu escapamento que basicamente falando empurra o carro para frente. A questão é, se no ano que vem, isso vai ser permitido, com bem se dizer todas as equipes copiando ou se vai ser proibido. Eis a questão.
Que beleza, o galvão como os lutadores de shortinhos na gaiola, o Vettel ganhando e colocando o malonso em segundo no campeonato e o malonso só não sendo passado pelo Felipe porque a equipe não deixou. Que vexame para quem se acha o “melhor” piloto do momento.
Parece que a RBR e o Vettel enfim colocaram essa equipe antiética e seu comparsa no bolso .
O Felipe precisa pensar bem se ele quer continuar sendo coadjuvante dessa porcaria. Eu ainda torço para ele ir para Sauber.
Pena? Esse segundo piloto da Ferrari é o maior capacho da história da F1, e mesmo assim recebe elogios desse blogueiro.
Todos que estão elogiando fazem isto levando em consideração as péssimas provas que o massa fez no 1º semestre, ninguém gosta do fato de ele ter que entregar pontos pro alonso, mas não é isso que está sendo destacado, e sim a grande melhora de performance que o massa teve do início do 2º semestre pra cá.
O Massa acordou pra vida, ou então estão testando algo no carro dele que deu muito certo e que replicarão no carro do Alonso na próxima corrida. E o Vettel será tricampeão, prova de que na F1 equipamento é 95% do resultado (a competição reside aí, disputa de carros e não de pilotos).
Fábio, e aquela ultrapassagem que Hulkenberg fez em Kimi e Lewis? Show de bola !
Show mesmo, sensacional!
Achei a prova bem legal e me surpreendeu a baixa performance do Hamilton, lutando para se manter em décimo… sinais que as coisas na Mclaren já não são as mesmas das corridas anteriores.
ACMPN já começo a pensar que o Hamilton fez um grande negócio pulando fora na hora certa, a Mercedes tem bala na agulha para crescer, a MacLaren vai ter de esperar a Honda voltar pra ser alguma coisa novamente
…a corrida do Hamilton foi definitivamente desastrosa. 😀
Já esta caracterizado, boicote contra Hamilton, só que que o campeão 2008 , não baichou a cabeça para domdickvigaristafernadoalonso,diferente do Massa que mais veloz teve que estacionar no barranco para não melar a correria de Malonso das alturas lamentavel.
Eu errei a palavra Baixou desculpem ….
De fato ACMPN. É fato que a barra traseira quebrou no inicio do segundo stint, e isto liquidou o equilibrio do carro e explica os tres pit stops, mas o melhor ritmo e ultrapassagem do Alonso no começo foi assustador. As dificuldades para encontrar o acerto ao longo do fim de semana mostram que realmente as coisas não estão funcionando bem dentro da equipe.Pena
A Mc larem fechou a conta pro ano que vem! desandou o caldo com o Hamilton indo pra Mercedes! Parabens ao Massa, realmente ta de volta, pena que não use isso a favor dele e vá atrás de um cockpit que o de condicoes de disputar o titulo, ano que vem se disputar com alonso, vai passar vergonha e ser sabotado! Com certeza, neste momento estão investigando o carro da red bull pra descobri o que devolveu vantagem a eles, e fazer denuncia na FIA pra embaralhar tudo de novo! e lá vamos nós!
Pois então Fábio, mais uma grande corrida de quase todas as equipes e mais um vexame moral da ferrari, uma equipe em que o os resultados são decididos pelo rádio, só esqueceram de combinar a marmelada com a Red Bull e com o Vettel pelo menos o 2o piloto deixou claro que só anda atrás da princesa xiliquenta por ordem da equipe,. Não sei Fábio talvez massa devesse se recolher a sua insignificancia dentro da equipe e nem se aproximar, porque no fim o pentelhonso deve ter sujado o macacão com a aproximação do piloto B1.
Isso já foi incorporado no regulamento, deixou-se o espírito de livre competição há muito para trás.
Choronso, malonso e agora pentelhonso. O mala deve ter assumido o recorde de apelidos “carinhosos”
Daqui para frente só vai encontrar desculpas para superioridade da RBR.
Sr. Alfredo Aguiar qual e a sua idade? O Sr. e estudante? O Sr. e profissional de que area? Por que o Sr. mora nos EUA? Eu acho que a equipe da Ferrari agiu da mesma maneira de sempre. Ela sempre teve uma equipe formada por um primeiro piloto, que corre para ganhar corridas e em consequencia o campeonato, e um outro, que e o segundo piloto, que corre visando o segundo lugar e o vice-campeonato, salvo na ausencia do primeiro, devido a uma quebra do carro ou a um possivel acidente, o segundo tem autorizacao para lutar pela vitoria. A filosofia de trabalho da equipe Ferrari e essa e todos os pilotos que tem pretensoes de correr pela equipe, possivelmente, assina um contrato; no qual devera constar uma clausula explicitando esse procedimento do time. Quando o Sr. escreve comentando a respeito do piloto da equipe Ferrari e usa o vernaculo insignificancia para se referir ao atual status, que o mesmo tem atualmente dentro da equipe, o Sr. pode estar cometendo uma grande injustica com Felipe Massa, que para mim e um excelente profissional e um grande piloto. Apos o acidente que sofreu no treino classificatorio do GP da Hungria de 2009, ele teve uma queda no seu rendimento dentro das pistas, que para mim foi agravado com aquela famosa ordem de equipe que ele recebeu no GP da Alemanha de 2010:“Felipe, Fernando is faster than you” . Esses, que hoje investem irresponsalvemente, usando um discurso desreipeitoso que tenta macular a imagem de Felipe Massa, esquecem que no passado, o piloto em questao, perdeu um campeonato devido a erros da equipe Ferrari e a um discutivel acidente, arquitetado por Flavio Briatori, no GP de Cingapura de 2008, visando ajudar Alonso e provocado pelo piloto Nelsinho Piquet . Sr. Alfredo Aguiar, hoje, Felipe Massa e companheiro de equipe de Fernando Alonso e nao demonstra que tenha odio ou que sinta rancor devido a trapalhada desonesta, que deu a vitoria de uma corrida para Alonso e acabou ceifando-lhe o titulo de campeao de Formula 1 do ano de 2008. Aos poucos, Felipe Massa esta demonstrando que nao esqueceu como se guia um carro de Formula 1, e prova a prova, vai melhorando sua perfomance dentro das pistas. As pessoas que acompanham a Formula 1 de perto, que sao os profissionais da informacao, devem saber como e o comportamento do presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo. Lembram-se do relacionamento entre Kimi Haikkonen e Luca Di Montezemolo? Pois e, Fernando Alonso andou falando o que nao devia e logo levou um puxao de orelha. Coincidentemente depois disso, o carro de Felipe Massa comecou a demonstrar, atraves dos resultados alcancados por Felipe, uma grande melhora no acerto. Bom vai saber o que acontece nos bastidores…. Sr. Alfredo Aguiar; desculpe-me o teor da missiva. Nao a escrevi, com o intuito de ofende-lo, mas sim de demonstrar, nao so para o Sr., mas tambem, para todos aqueles que sem muito nexo; vivem a usar esse e outros espacos para denegrir o nome e a imagem profissional de pessoas como Felipe Massa e por que nao, tambem, Rubens Barrichello. O que e pior; devido aos erros de grafia, que sao tantos,acabam tambem, destruindo a nossa lingua patria que e tao encantadora e bela. Abracos.
Quanta formalidade para justificar o injustificável.
O malonso é mala, a ferrari é antiética e o felipe é um capacho ( que prova a cada corrida que não precisaria ser).
O resto é balela
Mr, Pereira. Sou estudante sim, não sei onde o Sr. viu erros de grafia em meu humilde texto, mas deixa pra lá, seriam até aceitáveis para quem por tanto tempo vive longe da pátria mãe e por falar tantas línguas as vezes se confunde, talvez seja da idade. Quanto as outras perguntas sobre minha pessoa, me perdoe mas minha vida privada não lhe diz respeito. Vamos aos fatos: O Sr. massa, ou piloto B1 da ferrari, carece de caráter, aquilo que o sujeito tem e não entrega por dinheiro nenhum, espero que de tanto morar no Brasil o Sr. não tenha esquecido o que é, que ele é pau mandado do Alonso, que inclusive como foi bem mencionado pelo Sr. lhe tirou um campeonato quando mandou o Piquet jr. se espatifar num muro, todo mundo já sabe, massa é o único que insiste que não toma 1/2 segundo de ninguém, que corre pra vencer, que quer ser campeão, no caso deve existir um campeonato particular entre ele e rabichello pra ver quem é mais calça arriada. Outra coisa Mr. Pereira pouco me importa as regras da Cosa nostra, dos malucos do morro do alemão, dos traficantes da rocinha ou da máfia de maranello, não é porque o Sr. Eclestone, seduzido pelo tilintar das moedas douradas do Santander ( o Sr, Eclestone, assim como massa, rabichello, montezemolo e as prostitutas do baixo Leblon se encantam fácil com o plim-plim do cobre) que eu vou aceitar isso como normal, quando o imoral se torna normal é hora de rever seus conceitos Mr. Pereira. Sabe Mr. Pereira, se o lacaio em questão fosse carente de talento, seria até aceitável tal papel, qualquer um que não soubesse vencer ficaria feliz em ser A2, B1, A2B ou o C@r@lho que seja, mas o Sr. mesmo deixou claro que ao Sr. massa não falta talento, do que nem sequer discordo, por conseguinte lhe falta vergonha na cara e lhe sobra cara de pau. Torcida é igual a… Digamos nariz, cada um tem a sua, se o Sr. acha isso normal e moral compre uma bandeirinha vermelha e vá em frente, mas torça pro safadonso, porque o B1 só pode ganhar se ele não estiver na pista e isso não ocorre sempre. Passe bem Mr. Pereira!!!
Sinceramente, vc acha que o Massa esta ai com o que qualquer um de nos pensa?
Seguir ordem de equipe quer dizer para ele ficar na Ferrari e ganhar mais 10 milhoes de euros o ano que vem.
Voce nao tiraria o pé por 10 milhoes de euros?
Concordo com o Fabio, ‘normal e esperado’, ao Massa não cabe resignar-se e sim buscar incomodar o primeiro piloto em toda próxima oportunidade, andar no seu encalço, melhores resultados vão surgir emais que isso, visibilidade que pode andar na frente em qualquer outra equipe de ponta.
Carlão, esperado SIM, normal NÃO
Gosto muito do Felipe mas já chega isso é uma vergonha para nós brasileiros sai da Ferrari porra..
acho que a ferrari ultrapassou a maclaren nos construtores,muito bom pros carros vermelhos.
Percebi uma ironia. kkkkkkkkkkk!
Também a Mac Laren esta em aspas fazendo mole pro hamilton que vai para Mercedes ano que vem . Ah vai ter lutar com o Chapolin no Volante ,que é um piloto mediano , e só faz asneira que diga Button quando ficou na frente deste Mexicano pipoqueiro , será um festival de trapalhadas pode crer e ainda teremos ou filho de tequila Guitierrez , invasão de panchio villa ai ai ai ai
que importância tem essa informação, vamos importar com o campeonato de pilotos, no qual Vettel já assumiu a dianteira.
Um campeonato que parecia que seria o mais disputado da história vai ser decidido antes da ultima prova. Vettel será campeão faltando duas provas para o fim do campeonato.
Campeonato de engenharia.
Quanta eficiencia Fábio!
Diz, acreditou no papo do engenheiro do Vettel? “seu pneu vai se auto destruir em 5 segundos”
Pra mim eles estavam assustando ele pra que este não tentasse a volta da corrida… só por cagaço mesmo.
Penso que fizeram um teatrinho pelo rádio para ver a reação dos vermelhinhos retardatários
Você mais parece viuvinha do massa. Quanto xororô.
Tá Preocupado?
Por um outro lado, eles tem a telemetria mostrando a queda de pressão do pneu!