Webber, pole virtual em Yeongam
13/10/12 09:02O circuito não arranca suspiros, o público sul-coreano não é dos mais inflamados pela F-1, mas o grid de largada para a 16ª etapa do Mundial é dos mais promissores.
Porque reproduz, de certa forma, o Mundial. Red Bull lá na frente, com Alonso correndo atrás, precisando marcar presença.
Pole de Webber, a 11ª da carreira, a segunda na temporada.
“Foi uma sessão apertada para todos nós”, disse.
E foi mesmo. Até os últimos instantes, a pole estava com seu companheiro, Vettel, que vinha sendo o dono do dia. Mas, por 0s074, Webber tirou o doce de sua boca.
Uma pole virtual do australiano. Porque é claro que Vettel passará à frente, só não sabemos quando.
Na segunda fila, Hamilton e Alonso, ambos com fome.
Na terceira, Raikkonen e Massa. Grosjean, o maníaco da primeira volta, sai em sétimo, seguido por Hulkenberg, Rosberg e Schumacher.
Bruno sai em 18º: “Passamos a manhã inteira lutando com o problema da asa dianteira, então o programa de testes ficou bem comprometido com isso. Fizemos algumas mudanças às cegas para a classificação, mas fomos para o lado errado”.
Não sei vocês, mas estou achando que a liderança do Mundial muda de mãos na próxima madrugada…
“Mark: Sebastian is faster than you. Understood?!”
Opa! Frase errada!
Tilkodromo sonolento! (zzzzzz)
Seria tão bom se a FIA colocasse todas as corridas do oriente no horário europeu…
Fabio, caso o Bruno não fique na willians qual seria seu destino algum palpite?
Dependeria do mercado, que ainda não se mexeu.
Abs
Hispania ou GP 2 e que leve o Massa com ele, piloto que não tem aquilo roxo, se fosse o Piquet, Senna ou Fittipalda, passava Alonsito e ia em busca do 2º lugar.
Massa está com medo de levar um strike do Grosjean, os mesmos strikes que o beneficiaram na Bélgica e no Japão podem derrubar o Massa agora, e quando largar a F1 o Grosjean bem que poderia ser um jogador de boliche, onde é o lugar certo de se fazer strikes. Para o Fernando Alonso só resta torcer para que o Vettel e o Webber se enrosquem na largala, o que seria um milagre para ele. Com certeza deve dar Red Bull, só que os caras da equipe tem que entrar num acordo de cavalheiros evitando um prejuízo maior.
Cala a bo Ca Ga lvão !!!!!!!!!!!!!!!
como a coluna palpite é só para assinantes, deixe eu dar o meu pitaco aqui:
1 Vettel
2 Alonso
3 Weber
Massa é acertado no incio pelo maniaco da 1º volta!kkkkkkkkkkkkk
Não existe nenhuma diferença de acesso entre o post “O último palpite” e este em que você comentou.
Abs
mas eu não consigo encontrar! Que horas vc publica?
Mas ai Fabio acertei! rsrsrs.. só errei as posições entre Weber e Alonso! Abs..
A lógica indica vitória da Red Bull, com Vettel claro.
O problema da Ferrari é sempre o mesmo, ausencia de um carro competitivo.
Alonso é o melhor piloto, mas sempre tem que oferecer handcap para os adversários, ou seja, largar atras.
Senna corre com o nome do tio saudoso. Só isso.
Em tempo! Acredito que a Globo va completar o salário para que Massa continue na Ferrari.
Os pilotos brasileiros estão em baixa.
Fabio porque a formula 1 não decide por mudanças para igualar mais os carros e tornar o esporte mais competitivo e justo?
Abraços Geraldo de Brasilia
Fabio, nao gosto do jogo sujo da Ferrari, no mundo da formula 1 hoje ganha quem tem carro e quem é europeu… brasileiros sao apenas co-adjuvantes, hoje nao temos nenhum brasileiro lider, temos massas e brunos de segunda classe, infelizmente temos que admitir nao temos pilotos vencedores que desafiem vetel e alonso ou hamilton. Torço por vetel e hamilton, porque os vigaristas como shumacker e alonso o mundo e o brasil já estao cheios…
Pouco mais de 7 horas para a corrida, realmente Vettel larga em 2º e Alonso em 3º, vejo Alonso tentando forçar pois lembrem-se que ele tem a vantagem se bater com Vettel é uma corrida a menos e uma vantagem mantida.
Hamilton não tem nada a perder pois já jogou a toalha e vai forçar pra cima dos três (Webber, Vettel e Alonso) o que pode dar uma grande confusão.
Massa vai no máximo ser escudeiro de Alonso não vai forçar para não prejudicar o companheiro a frente, já que seu contrato depende disso.
Grossejan vai provavelmente perder varias posições pois vai tentar não encostar em ninguém.
Raikkonen vai fazer o feijão com arroz dele e ver o que da no final pois o carro não ta como ele gostaria.
Bruno concordo com vários aqui são as ultimas corridas do Bruno da Williams e ele sabe disso, ninguém fala mas ele já deve ta em contato com a Cartheram unica opção viável para ele ou pode tentar a Force India que ta com problemas financeiros do dono e vai precisar de um piloto “pagante”.
Acidente de Diumar Bueno em Guaporé, esse escapou da morte!!!
http://www.youtube.com/watch?v=kyEjYSffM20&feature=player_embedded
Diumar Bueno, com um Volvo, sofreu um problema de freio e passou reto, desgovernado, na Curva 1, a cerca de 190 km/h. Depois de atravessar as barreiras de pneus e a mureta de proteção, o caminhão de número 11 despencou de um barranco de 15 metros de altura, indo parar em uma via interna de acesso ao autódromo.Bueno foi encaminhado ao hospital, onde foram detectadas fraturas nas duas pernas e no braço direito. Depois, o piloto foi transportado à sua cidade natal, Curitiba, onde passará por mais exames.
Eu acho q a unica preocupacao do Alonso sera largar e se nao houver quebra a vitoria sera do Sebá e a lideranca definitiva, mas como o Fernando apesar das duas ultima largadas tem uma soorte!
Ah! tem o Grosjean! tomara q nao atropele ninguem. Oremos todos!
Curioso: quando a Ferrari anda na frente o pessoal aqui diz que ela é favorecida pela FIA, quando a Redbull anda na frente diz que é o Newey que melhora o carro….hehe
Vettel é “pilotim”. Um mauricinho mimado que ganha tudo quando o carro é 100%. Se for 99,9 ele se atrapalha. Alonso é o oposto. Mesmo com um carango meia boca, o espanhol opera milagres. Ele parece ser um mala, mas é, disparado, o melhor piloto da atualidade. Por isso, merece o tricampeanato.
Como torcedor, porém, espero que nem ele, nem Vettel marquem pontos e que a vitória caia no colo do Raikonem. Assim o campeanato pega fogo de vez. Mas sei que isso é quase impossível.
Só sei de uma coisa: continuarei torcendo para Alonso ganhar nesse ano, e conquistar seu tricampeonato mundial. É o único piloto que admiro da atualidade (e que não precisa ter um super carro na mão para vencer), mesmo ele sendo, não raramente, um mala. Tomara que ele se supere e vença na Coréia e deixe o Vettelzinho e sua RBR comendo poeira. Mas sei que é difícil essa situação ocorrer no mundo real.
Quando a F-1 retornou das férias no GP da Bélgica, Fernando Alonso ainda estava com uma razoável vantagem em relação aos demais rivais. E o principal rival de todos com chances reais para lutar pelo título naquela altura do campeonato, era o britânico Lewis Hamilton da McLaren.
Mas, o que ninguém esperava e nem sequer se poderia prever, era de que a RBR e Vettel retornariam de forma fulminante na luta não só de construtores, mas definitivamente, na luta pelo título do mundial de pilotos.
Bastou para Sebastian Vettel com apenas três excelentes Grand Prix’s de F-1, pulverizar toda a vantagem que o espanhol tinha no campeonato, sendo que, Fernando Alonso não pontuou na corrida do Japão.
E com tudo isso, tanto para a RBR e para o alemão, o resultado saiu melhor que a encomenda.
Mas isso não significa que o mundial de pilotos ainda esteja definido para um piloto favorito ao título. O problema é que o espanhol da Ferrari não vai deixar nada barato para o alemão da RBR.
E muita coisa pode acontecer na hora da largada. Um acidente de largada ou problemas mecânicos para um dos francos favoritos ao título mundial de pilotos – Alonso/Vettel – significaria o triunfo ou um adeus ao título.
Mas, tudo pode acontecer. Tanto Hamilton e Raikkonen, estão correndo por fora e à espreita, só esperando uma oportunidade para surpreender na hora da largada.
Grosjean vai acertar uns 10 carros nesta corrida, um super strike , mesmo no box é perigoso pneu de um carro dele sair de fininho e pegar alguem na pista.
Seixas quis dizer que a pole é virtual porque aposta no alemão na corrida, não é novidade pra ninguém que no “conjunto” Vettel é superior ao companheiro, logo, em condições normais pode vencer a prova!
Não estou entendendo esse questionamento dos pachecos em cima de um possível jogo de equipe da RBR nessa prova, sempre a mesma história. Só porque Webber vai largar a frente do alemão não quer dizer que isso vá acontecer. O australiano largou e chegou a frente do alemão várias vezes esse ano, alguém viu ele entregar posição ao companheiro? Vettel vem superando Webber a cinco provas, ele não precisa do jogo de equipe pra bater o companheiro. Pessoal adora destacar a ÉTICA na F-1, mas dessa vez Vettel bem que deveria ser favorecido.
A Lotus deu ordem para Grosjean entregar posição a Kimi duas vezes em 2012, ninguém tacou fogo no planeta por isso! Lembrando que, o jogo de equipe esta liberado desde 2011, o problema é que o torcedor no Brasil não consegue se livrar da síndrome “Rubinho pé de chinelo”, melhor criticar ao máximo a categoria.
F-1 é um esporte específico pra quem realmente gosta de corridas, quem esta acompanhando a F-1 mais por causa dos brasileiros, melhor acompanhar o UFC! Pelo menos, nesse esporte dá pra fazer carnaval com o tonto do Galvão. E não adianta se revoltar, Brasil apenas participa da Formula 1! Vindo de um país que não investe b.o.s.t.a nenhuma em categorias de base(monoposto), Felipe Massa e Bruno Senna estão de bom tamanho, paciência.
Grosjean entrega 2º lugar a Kimi(até agradece com a mão) – Bahrain 2012
http://www.youtube.com/watch?v=IXEYYGPDVT8&feature=youtu.be
Grosjean entrega 6º lugar a Raikkonen – Cingapura 2012
http://www.youtube.com/watch?v=WooZBaxb2f8&feature=youtu.be
Ferrari favoreceu Alonso em Monza faltando ainda 8 provas para o fim do campeonato(Galvão que fez de tudo para o Brasil odiar a Ferrari, dessa vez engoliu o jogo de equipe, fez isso porque Massa estava quase levando um pé na bunda). Vettel até a prova do Japão ao contrário de Alonso, não teve molezinha de ajuda do companheiro de equipe, seus pontos até aqui foram todos conquistados nas raça. Se Alonso for campeão com diferença de três pontos muitos vão dizer que foi graças ao Felipe!
A questão não é criticar jogo de equipe, basta pesquisar no tube “team orders” pra ver que isso sempre aconteceu na F1, mas se Kimi e Alonso são favorecidos herdando posições(e principalmente pontos), porque não pode acontecer o mesmo com Vettel? Outro detalhe, o alemão não teve um companheiro FRACO o ano todo para facilitar sua vida. Webber no GP do Japão largou em segundo e foi bem claro, ia correr pra vencer! Deve fazer o mesmo nesse GP da Coréia, mas ele também tem que ser humilde e lembrar que seu contrato foi renovado, uma mão lava a outra!
Eu no lugar do canguru mostraria um pouco de espírito de equipe, isso esta acontecendo em outros times com Grosjean e Massa. Webber não tem chances de ser campeão, “matematicamente é possível”, mas isso na F-1 fica em segundo plano, o que manda são as probabilidades.
Vamos ser coerentes, alguém apostaria seu salário no australiano na conquista do título?
Webber ajudando Vettel na mesma proporção colocaria a RBR na mesma condição que Lotus e Ferrari. Todos na RBR conhecem a personalidade forte de Webber, por isso não vão pedir nada, mas se ano que vem Webber estiver liderando e precisando de ajuda, esquece! Massa ajudou Kimi em 2007 e teve ajuda em 2008!
Muitos rasgam elogios ao espanhol, ele realmente faz a diferença, mas entre os times de ponta Alonso é o único que tem a equipe somente focada em um piloto. Vettel e Lewis várias vezes em 2012 foram superados pelos companheiros, isso não aconteceu com Alonso em 2012. E quando Massa mostrou que podia andar pelo menos uma única vez a frente do espanhol, a ordem foi para ficar atrás ou abrir passagem.
Pelo lado da sorte, todos tiveram altos e baixos, Alonso teve azar na Bélgica e cometeu um erro no Japão(leva pelo menos 50% de culpa pela agressividade), o espanhol ficou sem pontuar em duas provas. Vettel cometeu um erro na Malásia(furo de pneu com retardatário, também leva 50% de culpa pela agressividade), mas no GP da Europa e Itália o carro quebrou, aí foi falta de sorte. Fora isso, os pilotos da RBR são os únicos ponteiros que tomaram punições por defender ou atacar posições. Todos sabem que a RBR não tem o mesmo poder político que Mclaren e Ferrari! Vettel ultrapassou Button na Alemanha e foi punido(perdeu 8 pontos), depois aconteceu o mesmo quando defendeu posição em cima do espanhol em Monza, se o carro não quebrasse seria novamente prejudicado pela força política. Na Mclaren que teve carro forte em várias provas, aconteceu de tudo, erros dos pilotos, erros bizarros da equipe nos boxes, abandonos por quebras, e até desentendimento entre piloto(Lewis) e equipe.
Muitos atacam que Vettel conta com Newey e que isso é uma grande vantagem(quando Senna foi para a Mclaren e pilotou um carro pronto pra ser campeão, todo mundo achou um espetáculo, mas quem desenvolveu aquele fantástico carro foram Prost, Murray e Nichols. E quando Senna foi para a Williams ninguém lembrou de Newey. A dúvida era saber quantas provas Senna ia vencer com aquele fenomenal carro criado por Adrian), só que Vettel ao contrário de Senna, foi buscar tudo quando a equipe ainda era mediana em 08, o alemão não pegou nada de mão beijada!!! Mesmo caso é de Hamilton que vai tentar fazer história na Mercedes ao lado de Ross Brawn. Esse genial projetista desde 1994 conquistou nada menos que 8 mundial de pilotos e 8 de construtores. Curiosamente o mesmo número que conquistou Newey desde 1992.
O que ninguém comenta, é que esse ano Vettel fez muita diferença ao volante. A RBR também não conta com a mesma estrutura das rivais mais poderosas.
Quando Ferrari e Mclaren mostraram forte poder de reação, ninguém destacou o trabalho do time e sim dos pilotos. Já na RBR sempre é o contrário, patético! Espero que Webber leve em consideração que em 2013 vai continuar vencendo corridas. No caso da Ferrari, não coloco a minha mão no fogo, mas isso porque Alonso no “conjunto” é muito superior a Massa, que aliás, esta longe do piloto que foi entre 06/09, até o acidente.
Estou torcendo para Vettel ser tricampeão, se ele tem Newey ao lado temos que lembrar que Toro-Rosso e RBR só começaram a vencer, depois que teve o alemão fora de série ao volante.
Vettel e Alonso estão em um nível acima dos outros pilotos(veloz,preciso e cerebral), ambos merecem ser campeões em 2012. Fico com Vettel porque ele sempre tem seus feitos minimizados por causa de Newey, mas até aqui ele não precisou jogar sujo pra ser campeão. Isso aconteceu com Prost em 89, Senna 90 e Schumacher 94. Os campeões do passado também dependeram de grandes projetistas pra fazer história na F1, uns ainda ajudaram a organizar o time e desenvolver o carro. Outros foram pelo caminho mais fácil, mudaram para um time que dominava pra ser campeão, aí é meio caminho andado até os recordes e títulos…
Falou tudo!
“F-1 é um esporte específico pra quem realmente gosta de corridas, quem esta acompanhando a F-1 mais por causa dos brasileiros, melhor acompanhar o UFC! Pelo menos, nesse esporte dá pra fazer carnaval com o tonto do Galvão. E não adianta se revoltar, Brasil apenas participa da Formula 1! Vindo de um país que não investe b.o.s.t.a nenhuma em categorias de base(monoposto), Felipe Massa e Bruno Senna estão de bom tamanho, paciência.”
Fabio,
Sobre essa asa dianteira do Bruno com problema desde a corrida de Spa. O que você acha. Essa Informação é do Tazio.
Prevendo o que pode acontecer durante o GP:
-Vettel só passa o Webber a partir dos pit stops.
-Raikkonen passa o Alonso
-Hamilton manterá posição
-Grosjean bate no Massa e terá corrida prejudicada
Pódio: Vettel, Hamilton e Raikkonen.
Comunicado sigiloso, fonte não quis se identificar: Direção da Ferrari chamou o Massa para renovar o contrato. Deixaram os papéis com ele e avisaram que assinam tudo amanhã, antes da corrida terminar… apenas se Massa enfiar o carro direto no meio do carro do Vettel !! O Alonso disse: O Nelsinho faria, vc não fazer?????
Pole virtual, sim. Concordo!
Não será preciso ordens de equipe. Todos sabem que Webber larga mal e que Seb (Vettel) tem chances de vencer a corrida, não precisa de jogo de equipe, de teoria conspiracionista, de ordens de Helmut Marko, quem quer que seja.
Só fica uma coisa para vocês refletirem: é notócio que o novo recurso aerodinâmico criado por Newey tornou os dois RB8 imbatíveis novamente. Então fica a pergunta: nesta altura do campeonato, vocês acreditam que a FIA o tornará ilegal? Eu pensei nisso, e gostaria muito de ouvir a opinião de vocês, inclusive a de Fábio Seixas.
Massa sera o 4º ja na segunda volta
Seixas, é a primeira pole do ano para Webber, pois Monaco foi herdada pela punição do Shumacão.
Na estatística, Mônaco conta como pole para Webber.
Abs
Esta primeira curva é das mais complicadas da temporada (se não for a mais). A saída dos boxes é horrível!
Seria muito legal se chovesse.
Mais legal ainda se o Hamilton largar bem. Ficaria Webber-Hamilton-Vettel-Alonso. Aí sim seria uma corridaça.
E claro, Bruno Senna parando na primeira volta nos boxes para trocar o bico.
–
–
“Grosjean, o maníaco da primeira volta…”
–
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que ainda não. Apesar das circunstâncias favoráveis, Alonso tem um algo a mais que não é possível explicar.
´FÁBIO!!
PELAS DECLARAÇÕES DA FERRARI E DO MASSA, TENHO A IMPRESSÃO QUE A RENOVAÇÃO NÃO SAI!! TA ENROLANDO MUITO!!
O QUE VC ACHA?
Fábio Seixas,
Ao saber esse circuito, não nos arranca suspiros, mas esperemos , que na pista , os
nossos pilotos favoritos, nos deixem satisfei-
tos quanto a sua atuações . O Piloto S.Vettel
tem o melhor carro , assim como Webber,
porém, Hamilton, e Fernando Alonso são
ótimos pilotos.Veremos o que ocorrerá Elô
Seja lá quem for o campeão, pra mim o nome do ano é o Kimi Raikkonen.
O cara é um monstro. Desatualizado, sem ritmo, sem nada… mas um monte de pontos na capanga.
Digno de campeão.