Yeongam, 1º e 2º treinos livres
12/10/12 07:58É… A fase agora é toda da Red Bull. E isso quer dizer Vettel, o líder da equipe na pontuação.
Pole position na última prova e vencedor das últimas duas, o alemão foi o mais rápido desta sexta-feira em Yeongam. É, desde já, o favorito a largar na ponta do grid.
Porque tem o melhor carro. Porque está naquele momento em que tudo dá certo. Porque está embalado. E porque a concorrência não dá sinais de reação.
Tá ficando cada vez mais feio pra Alonso…
Na primeira sessão na Coreia do Sul, ok, deu Hamilton: 1min39s148. Alonso ficou em segundo, a 0s302. Depois vieram Webber, Massa, Vettel, Schumacher… Bruno não treinou, foi substituído por Bottas _que marcou o 18º tempo.
Mas na tarde sul-coreana a Red Bull resolveu deixar a brincadeira de lado. Dobradinha.
Vettel fez 1min38s832, 0s032 melhor do que Webber. Alonso ficou em terceiro, a distante 0s328 do alemão. Button foi o quarto, seguido por Schumacher e Massa. Bruno ficou em 12º.
É como escrevi na coluna de hoje, no post abaixo: sem poder contar com um carro que o coloque na ponta do grid, Alonso não tem escolha: precisará de cinco pilotagens impecáveis em cinco corridas para ser campeão.
Qualquer outra possibilidade dá o título a Vettel.
Do jeito que a coisa tá se arrrumando, o alonso vai disputar o vice, contra Weber e hamilton e talves ainda com raiconen e botan.
Alonso para mim está no mesmo nível de pilotagem do Senna. Quando dizem que Alonso foi derrotado pelo Hamilton em 2007, lembrem-se que eles terminaram empatados com 109 pontos. Certo estava ele de sair da equipe que não o favorecia. Errados estavam o Barrichello e Massa em ficar se submetendo a essas humilhações. Senna também era favorecido e vetava seus companheiros de equipe. Hamilton mesmo, saiu por que estava de saco cheio de não ter o tratamento que acha que merece. É um mimadinho também.
Samuel,
excelente comentário, aliás é difícil encontrar um comentário sensato aqui! O brasileiro é muito emocional na hora de falar de corrida e fica arrumando defeito nos outros pra justificar a incompetência dos pilotos nacionais da atualidade. Acho o Alonso o melhor hoje, não ainda ao nível do Senna mas sem dúvida é mais um dos geniais que passou pela F-1. Aqui neste blog é difícil analisar as coisas de forma técnica e racional; como você mesmo diz o Senna também vetava companheiros de equipe(na Lotus fez isso e só teve cara ruim do lado dele); mas outro dia eu disse isso(entre outras coisas) aqui e um tal de Fábio(que não é o Seixas) até partiu pro xingamento pessoal, isso mostra que o debate sai do técnico a vai pro emocional. Hoje o brasileiro está do lado perdedor e não sabe lidar com isso!
abraço
“Piloto mais vigarista que a categoria já conheceu”
Cara, também tenho saudades do Nelsão mas “vigarista” vc pegou pesado; é impressionante como o brasileiro é emocional na hora de falar de corrida!
Todo castigo é pouco para Alonso, simplesmente por ser o piloto mais vigarista que a categoria já conheceu… Piloto que fica gritando pelo rádio exigindo passagem do companheiro de equipe não merece título, pois é piloto que não se garante pelo próprio braço… Talvez seja por isso que ele está sempre a depender de sorte ou de qualquer outra circunstância que lhe sirva de ajuda… É por isso que tá engolindo poeira há seis anos… Saudade de piloto como Piquet, que vencia até mesmo lutando contra a própria equipe e nunca exigiu privilégios em relação ao companheiro de equipe…
“Piloto mais vigarista que a categoria já conheceu”
Cara, também tenho saudades do Nelsão mas “vigarista” vc pegou pesado; é impressionante como o brasileiro é emocional na hora de falar de corrida!
é, pq o Piquet nunca reclamava, né?!
Não reclamava e fazia acontecer, por isso que sinto falta dos bons tempos do Nelsão!
Antônio e não é só da própria equipe não! Ele quer que até das outras equipes e principalmente aquelas que são a Ferrari generica não o ameacem ou abram para ele passar…
Piloto fresco… aqui na minha terra isso tem outro nome!