Pit Stop #249
09/10/12 10:55O Pit Stop desta semana fala mais sobre essa informação trazida ontem aqui no blog: Massa já faz planos para 2013 contando com a renovação do contrato.
Mas o programa ainda fala bastante do GP que passou, no Japão, e do GP que vira, Coreia do Sul. E, no “Naftalina”, as lembranças de uma corrida especial, há 34 anos.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Continuo achando completamente sem lógica essa história da renovação do contrato de Massa. Acho difícil essa renovação, mas na Ferrari pós Schumi tudo parece meio que possível. Sinceramente não há lógica. Se for por um ano é uma profunda falta de profissionalismo da equipe. Se for por um período mais longo, a lógica é que não existe mesmo. Acho que a contratação de Alonso e os anos seguintes mostraram que o piloto espanhol veio para ser o 1º piloto. O tempo de Massa na Ferrari já passou há muito. A Ferrari já deveria estar pensando num segundo piloto que fosse capaz de o substituir em dois cenários: o 1º seria uma eventual não renovação de Alonso quando seu contrato vencer. o 2º é a queda natural de rendimento do piloto a medida que “envelhece”. Alonso pode ter um otimo rendimento por mais 5 a 7 anos, como pode ter uma queda de rendimento antes desse tempo. Muito arriscado para a Ferrari adiar essa preparação de um novo piloto e passagem de testemunho. Acho que a Ferrari vai poupar Massa dessa humilhação de passar um ano como piloto tapa buraco, por mais que ele queira. Espero eu. É uma imagem negativa para todos, Ferrari e patrocinadores. Pouco provável.
Não entendi uma coisa Fabio. Todos os anos as datas destes eventos da Ferrari devem ser mais ou menos as mesmas, ou estou enganado? Realmente não sei nada a respeito. Falha minha. Minha dúvida é porque Massa este ano muda as suas datas de eventos no Brasil? Já não era certo aquelas datas da Ferrari? Mesmo em dúvida de acerto do contrato porque chocar as datas e agora mudá-las? Ou eu não entendi direito a sua informação? Ou tudo não passa de um wishfull thinking de Massa?
O problema foi a Stock, não a Ferrari.
Abs