Pílulas do Dia Seguinte
08/10/12 10:08Vettel teve um final de semana perfeito, apenas o segundo “grand chelem” de sua carreira. Em Suzuka, como ele mesmo definiu, o carro esteve imbatível. Mas continuará assim? Muita gente na F-1 acha que não. Ou, pelo menos, que a McLaren voltará a andar bem a partir da Coreia do Sul. Enfim, talvez vejamos algo curioso a partir de agora: a maior aliada de Alonso e da Ferrari nessa reta final pode ser a McLaren de Hamilton e Button;
E a festa da torcida pra Kobayashi? Sem dúvida, uma cena para o clipe de encerramento da temporada. Emocionante;
Massa escorregou no pódio, a garrafa de champanhe estourou antes da hora, mas o que conta é que encerrou um jejum que já ia para dois anos. Após a corrida, seu discurso era todo otimista em relação à permanência na Ferrari em 2013. “A conversa que tivemos até agora é que deve acontecer. Estou muito empolgado para que isso aconteça bem rápido”, disse;
Uma informação apurada por este blogueiro é forte indício de que, se ainda não assinou, o brasileiro já conta com a renovação. Na semana passada, ele anunciou a transferência do seu Desafio das Estrelas de dezembro para janeiro. O motivo, problemas com datas. Quais datas? A Stock termina em 9 de dezembro. E, no dia 16, acontece o “Natal da Ferrari”. Massa estará lá, mas, ok, alguém pode argumentar que isso é normal, ele foi piloto da equipe em 2012. A notícia mora na virada do calendário. A corrida de kart acabou sendo marcada para 12 e 13 de janeiro. O final de semana seguinte até foi cogitado, mas Massa vetou. O motivo: o tradicional evento da Ferrari em Madonna di Campiglio, que dá o abre as atividades da equipe todos os anos, será no final de semana de 19 e 20 de janeiro;
Webber saiu bufando contra Grosjean, ontem. Rotulou o francês de “maníaco da primeira volta” e sugeriu que “outro feriado” talvez fizesse bem a ele. A novidade é que a Lotus agora reconhece que seu piloto precisa mudar. Foi o oitavo acidente de Grosjean num começo de corrida nesta temporada. “Conversei muito com ele. Mudamos algumas rotinas da equipe, tentamos deixá-lo o mais confortável possível. Mas só ele pode corrigir isso, ninguém mais. Ele tem que achar um equilíbrio”;
Se eu apitasse alguma coisa na Lotus, procuraria outro piloto para 2013. Grosjean pode ser rápido em classificações, mas não paga o investimento. O que adianta largar em quarto, bater na primeira volta, receber uma punição e terminar em 19º?;
O recorde mundial do mimimi foi batido por Hamilton, ontem à noite. Estávamos todos ali no Twitter, discutindo eleições, coisa e tal, quando o inglês surgiu na timeline com um sequência desastrosa de mensagens. A primeira veio às 19h35 (horário de Brasília): “Acabei de notar que @jensonbutton me deu unfollow. Que pena. Após três anos como companheiros de equipe, achava que respeitávamos um ao outro. Mas claramente, ele não me respeita”. Dois minutos depois, continuou a choradeira: “O engraçado é que nós AINDA somos companheiros de equipe. De qualquer forma, vou me dedicar totalmente a essa equipe e aos fãs até cruzar a linha de chegada no Brasil”. E o que já estava constrangedor, piorou às 20h22. Alguma boa alma avisou Hamilton que Button nunca o seguiu no Twitter. “Foi mal. Acabei de descobrir que Jenson nunca me seguiu. Não o culpem. Preciso usar mais o Twitter”;
Chororô porque o colega não o segue no Twitter? Alguém arrume uma laje pro Hamilton encher, urgentemente;
(Replico aqui um tweet meu, ontem, durante o caso: “Imagina se tivesse Twitter nos anos 80, o que o Mansell ouviria se reclamasse que levou unfollow do Piquet…”);
Pra passar a régua neste assunto: a McLaren até hoje não engoliu aquela história do Hamilton tuitar dados da telemetria. Button também não. O campeão de 2008 é seguido por mais de 1 milhão de pessoas. Numa categoria em que piloto nenhum dá entrevista sem assessor de imprensa do lado, o Twitter pode causar danos. A postura de Hamilton é ótima para jornalistas e torcedores, que o veem sem filtros, mas não pega bem no paddock. A Mercedes provavelmente vai tentar controlar seus impulsos.
Fábio, está sabendo que o Alonso afirmou não ter tido atualizações na Ferrari faz 6 etapas? E que o Domenicalli o desmentiu publicamente utilizando “isto que foi dito não é verdade”?
Zero impacto dentro da equipe isso ou não?
Fábio Seixas é um gênio mesmo….
Da mesma forma que a Mclaren vai prejudicar o Vettel, ela vai prejudicar o Alonso de chegar na frente tambem. Mclaren aliada como? Por exemplo: Hamilton sempre chegando em primeiro, Vettel em segundo e Alonso em terceiro, isso em condições ideias e baseado em performance de equipamento. Nesse quadro, Vettel ainda sai ganhando.
Você jura que não entendeu mesmo?
Entendi. Você é que não entendeu que a Mclaren vai atrapalhar o Alonso tambem. E se atrapalhar Vettel…a chance de Vettel em uma corrida chegar a frente do Alonso será maior.
É, você não entendeu mesmo…
Então explica sua tese brilhante, garotão. Independente da disputa com a Mclaren, a RedBull é mais forte que a Ferrari. Do que adianta RedBull e Mclaren disputando as primeiras posições se Alonso ainda vai ficar lá para trás?
Não vou explicar de novo. Não para você, garotão.
Se a Lotus questiona Grosgean. Até isso pode ser bom. Deixaria uma vaga aberta e isso poderia beneficiar o Bruno ou o Luis Razia indiretamente. Indiretamente porque devido ao efeito dominó, assim poderá abrir uma vaga para um piloto brasileiro em uma equipe mediana mais estabilizada, consequentemente, para 2013. Espero, hehe.
Sinceramente, se eu sou diretor da Lotus, eu vou é atrás do Di Resta, do Hulkenberg, do Sutil, do Maldonado, do Kobayashi… Não perderia meu tempo com o Bruno, que é um piloto abaixo do que muita gente acha, e nem do Razia, que ainda é um novato e precisa mostrar serviço…
Não não. Vc não está errado. O que eu quiz dizer foi sobre vagas que podem surgir indiretamente. Ou seja: indo um piloto que já está no grid para a Lotus, assim pode surgir uma vaga para o Luiz Razia, Felipe Nasr ou até o Bruno (que realmente não está convencendo muito) em outra equipe, como uma Force India, STR ou até uma Sauber derrepente. Mas, além dos “nossos”, realmente existem concorrentes melhores. Mas no fim, sou torcedor. Abs.
…”concorrentes melhores”, referindo aos que estão de fora do grid no momento. Abs.
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
– FÁBIO SEIXAS MANTÉM A LIDERANÇA E A MESMA VANTAGEM.
Repito o meu pedido de desculpas a todos vocês por não ter conseguido publicar os resultados do nosso
campeonato ainda no domingo 7/10. Compromissos inadiáveis impediram-me de fazê-lo.
“Sorry”!
Então, mãos à obra.
A) GP do Japão – 24 participantes (17+7[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Vamos lá!
Resultado do GP do Japão:
1) Vettel; 2) Massa e 3) Kobayashi
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Ariel Martins, Luiz Caco, Fernando Melotti Constâncio e Ramiro Marote[G] (Santos/SP) – todos com 65 pontos;
5º) Saulo Novaes, Pablo e Antonio Ribeiro – 30;
8º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Rodrigo, Matheus, Luciano Henriques (Santo André/SP), Marcelo Pablo, Clécio
Murilo, Bruz, Gislene Passos, Paulo Andriolo[G], Bipolar[G], Davi Fermi[G], Pietro Pecorari[G] (Brescia/IT), Celso
SP[G] (SP) e Leo SSA[G] – todos com 25;
22º) André de Itu (Itu/SP) e Émerson Neves (Guarujá/SP) – ambos com 5;
24º) Fausto Barreto Ferreira da Silva – 0 (zero).
Curiosidades:
FS MANTÉM A LIDERANÇA E A VANTAGEM!
E o DONO DO BLOG continua na liderança.
Embora tenha marcado apenas 25 pontos, os seus perseguidores mais diretos (Luciano Henriques, Matheus e Bruz) também fizeram a mesma pontuação (25).
Na classificação por pontos absolutos o FS manteve a diferença de 40 pontos para o 2º colocado (Luciano Henriques), 90 pontos para o 3º (Matheus), 100 pontos para o 4º (Bruz) e 120 para o 5º (João Arthur).
É tempo de reagir pessoal, pois do contrário, vamos ter de aguentar as “provocações” do FS. Vocês observaram o comentário dele, cheio de “modéstia”, no post do Último Palpite para o GP do Japão? (rsrsrs)
Estatísticas:
– No GP do Japão em 2011 tivemos 11 palpiteiros. Neste ano foram 17, já descontando os 7 que palpitaram no
“post” pós grid. O crescimento foi de 55% sobre o ano anterior;
– Nos 15 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 85 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 135 participantes, número 59% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou exclusivamente nos “posts” pós grid;
– 21 dos 24 palpiteiros (87,5%) cravaram o Vettel como vencedor do GP do Japão;
– Ninguém acertou o 2º colocado (Massa). Pobre Massinha, tá sem crédito;
– 4 palpiteiros (17%) acertaram o 3º colocado (Kobayashi).
B) Classificação Temporada 2012 – 15 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 31;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 28;
3º) Matheus – 25;
4º) Bruz – 24;
5º) João Arthur (Curitiba/PR) – 23;
6º) Luiz Caco – 21;
7º) Antonio Ribeiro, Paulo Andriolo e Ramiro Marote (Santos/SP) – 18;
10º) Gislene Passos – 17;
11º) Celso SP (SP) – 16;
12º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 15;
13º) Paulo – AM (Manaus/AM) – 14;
14º) Rita, Mileto Neto e Pablo – 13;
17º) Fernando Melotti Constâncio – 11;
18º) Arthur Bodstein – 10;
19º) Fabiano e Émerson Neves (Guarujá/SP) – 9;
21º) André de Itu (Itu/SP) – 8;
22º) Racing Fan e Marcelo Bombardelli – 7;
24º) Tiago Nunes, Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Dennis (Umuarama/PR) – 5;
27º) Zé – 4;
28º) Mendes, Rodrigo e Juvenal Juvêncio – 3;
31º) Mayara Fernandes – 2;
32º) Alexandre Turcato, Marcos, Cairo (Campinas/SP), Roberta Guimarães e Pedro Tannus – 1.
C) OS 10 PRIMEIROS, POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 465;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 425;
3º) Matheus – 375;
4º) Bruz – 340 (subiu 1 posição);
5º) João Arthur (Curitiba/PR) – 345; (caiu 1 posição);
6º) Luiz Caco – 315;
7º) Antonio Ribeiro – 275;
8º) Paulo Andriolo e Ramiro Marote (Santos/SP) – 265;
10º) Gislene Passos – 260 (caiu 1 posição);
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram apenas dois palpites nos 15 GP’s disputados.
Abraço a todos e até o GP da Coreia do Sul, domingo que vem (14/10), também às 3h00 da madrugada.
Fábio Seixas, as entrevistas dadas por Alonso, reclamando da falta de atualização do carro, e Domenicali, que precisa melhorar a posição de largada, já pode ser consideradas como troca de farpas entre os dois nesta, literalmente, altura do campeonato? abs
Não, a Ferrari parece estar unida.
Abs
Acho que a traducao do twitter nao foi bem compreendida. Ele omitiu o “I” de suas frases: “[I] don’t blame him… [I] need to be on twitter more.” Ou seja, ele nao o culpa de nao segui-lo no twitter ja que nao o usa com frequencia. Mas enfim, acho que ele deveria parar de usar o twitter de uma vez por todas; so arruma confusao.
O Felipe Massa está feliz, e só falta agora ele ser comfirmado como piloto tampão em 2013, seguindo com sua missão de subalterno de Alonso. O Fernando Alonso tem que contar com todas as forças sobrenaturais possíveis para ser campeão.
Sorte que o Salsicha acertou o Webber, porque se fosse o Nandinho, não precisa nem ser adivinha, ele ficaria até o final do ano sem correr.
Festa na laje no One Hyde Park.
Em que termos a Ferrari renovaria com Massa? É estranho que a Ferrari ainda pense realmente em renovar com Massa. Quantos anos mais Alonso vai ficar na Ferrari?. Mesmo que termine a carreira na Ferrari, Alonso teria mais 6 anos de alto rendimento. Massa tem a mesma idade de Alonso. Não há lógica nessa opção. Vai renovar mais um ano para quê? Só se for para esperar alguém que neste momento esteja com contrato por mais um ano. A Ferrari se quer continuar sendo uma equipe com pilotos de ponta, tem que começar já a pensar em quem vai substituir Alonso daqui a 6 anos ou menos. Nem acho que Alonso vá ficar tanto tempo na Ferrari. É raro que um piloto entre hoje e comece logo a ser competitivo. É um risco muito grande para a equipe adiar esse incio de passagem de testemunho. Não é Massa que vai voltar a ser 1º piloto numa eventual saída de Alonso da equipe se houvesse uma proposta como a de Hamilton. Acho muito arriscado para a Ferrari renovar com Massa. Lógica tem muito pouco, mas a Ferrari tem voltado lentamente à bagunça que era antes da era Schumi, Todd, Brawn, etc. Impossível não é, mas a renovação do contrato de Massa não tem lógica nenhuma.
Pensando em 2014: dá mais moral tentar ser vice pela Ferrari (com Alonso campeão) e mudar para uma boa equipe em 2014 ou mudar agora para uma Force India e chegar em décimo?
Para que uma boa equipe tenha confiança no Massa, ele deve ser consistentemente competitivo, o que não ocorre desde a mola. E onde ele terá mais chances de obter essa consistência, se não na Ferrari? Quais as opções?
Entendi que vc não falou do Massa, eu falei! Mas o parágrafo abaixo deveria ter vindo primeiro, rs…
Do ponto de vista da Ferrari, concordo com vc, mas se ela tiver esperança com o Vettel em 2014 – desejo do Montezemolo -, sendo que o Alonso teria mais 6 anos de alto rendimento, por que ela renovaria desde já?
Exato. Foi o que eu disse. Só tem lógica se for para esperar por alguém. Se esse alguém fosse Vettel aí sim seria muito bom para a Ferrari, na minha modesta opinião. Agora não consigo imaginar a Ferrari optando por esta dupla Alonso/Vettel. Mesmo assim ainda acho que a Ferrari pode optar por um piloto substituto temporário do que passar por uma situação meio constrangedora de ter renovado com Massa a espera de outro “melhor”. A Ferrari tem optado por pilotos brasileiros nos últimos anos por uma razão obvia, que é o benefício que isso traz às vendas da FIAT no país. A opção por renovar com Massa por um ano é possível neste contexto. Tem apenas um mínimo de lógica, mas convenhamos, a Ferrari não quereria esse constrangimento para Massa. Só se houver muito pouca noção de respeito dentro da Ferrari. Há essa lógica, mas não é uma coisa bonita para a equipe italiana. Não renovar numa temporada de resultados fracos é menos traumático, na minha opinião, para ambas as partes.
Fabio. Umas perguntinhas…
Um tricampeonato do Vettel, com a derrota do Alonso entre os pilotos e da Ferrada entre os construtores teria o condão de provocar uma limpa na escuderia italiana pelo duplo fracasso ?
Seria esta a razão da demora no anúncio do piloto flanelinha do Choronso ?
Não. Até porque a Ferrari já está no lucro de ver um piloto na luta pelo título.
Abs
Enquanto a maioria no Brasil desce a ripa na Formula 1, pra mim ela é pura diversão, olha o que o diretor da F.India, Otmar Szafnauer disse no final do texto…hilário!
Hülkenberg está próximo de fechar contrato de dois anos com Sauber, afirma jornal suíço
http://grandepremio.cloudapp.net/f1/noticias/hulkenberg-esta-proximo-de-fechar-contrato-de-dois-anos-com-sauber-afirma-jornal-suico
A vaga da Sauber já deve ser de Gutti. Slim já declarou que sigue jogando milhões na equipe Suiza.
Se fosse o Massinha ia pra Sauber tentar uma boa temporada em 2013 e voltar para alguma grande em 2014, mas não como segundo piloto. Mas acho que falta “cojones” para o Zaca…
CONCORDO.
Xíii, esquece esta possibilidade, sair para Sauber e adeus!
A sauber quer o massa?
Se o Massa vai para a Sauber vira capacho do Koba… melhor assinar até por 1 milhão e ficar de porrete de Alonso.
Hamilton dá chilique e reclama que deixou de ser seguido por Button no Twitter:
http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/2012-10-08/hamilton-button-twitter-mclaren.html
Meu Deus, descobri o que Hamilton tem, seu quadro clínico é extremamente grave! Pessoas assim começam a reclamar uma barbaridade de tudo, e não adianta mudar de equipe, depois de anos até ameaça lançar livros, nem adianta mudar de categoria indo para o outro lado do mundo, o quadro é irreversível!!!
Hamilton esta sofrendo da síndrome “Rubinho Barrichello”…
O Webber chamou o Grosjean de “Maníaco da primeira volta”… Quase me mijei de rir aqui no trampo…
É, foram nada menos de 8 pancadas em largadas, impressionante!!! Precisa de tratamento médico o garoto.
Grosjean é o De Cesaris do século XXI!!!!
Boa tarde Fábio.
Vi várias vezes o acidente do Alonso e o furo do pneu da Ferrari.
Mas fiquei com uma dúvida: Por que ele não levou o carro de volta aos boxes, mesmo com 3 rodas? O motor apagou, ou houve algum outro dano maior?
Não daria. Ele teria que dar uma volta inteira com o carro esbagaçado.
Abs
Vc não viu direitinho né? Do jeito que o eixo bateu na brita, levou muita areia e tbm de quebra o diferencial, alinhamento, semi-eixos, além disto o carro deve ter apagado…. etc, vai ter sorte se sair com motor e caixa inteiros….
Olá Alexandre, acho que entendi sua mensagem sublinear.
O cara que levava o carro mesmo com 3 rodas era outro.
Era um cara muito raçudo…mas isso só acontecia lá nos anos 80.
Fábio, o q vc acha do Massa ir para Sauber, pode ser um recomeço não? Não concordo com as opinioes aqui sobre ele. Em 2007/08 e 09, andou de igual pra igual com o Kimi. Não levou nenhuma lavada.
Não é um gênio, mas é mto melhor do que vem fazendo.
Abços
penso que o massa, a não ser que não tenha mais nenhuma proposta para 2013, está errando, na cabeça dele deve passar que se ficar na ferari ano que vem vai conseguir mostrar algum resultado pra poder ter as portas abertas em equipes de ponta mas isso não vai acontecer, vai continuar sendo desfavorecido pela equipe e os resultados não virão, e não é todo ando que tem um schummy aposentando, um grosjean fazendo tanta cagada ou um zé mané deixando uma mclaren…
Boa tarde Fábio Seixas.
Depois da vitória de Sebastian Vettel no GP do Japão, os planos de tricampeonato de Fernando Alonso estão caindo por terra. Será que o espanhol e a Ferrari ainda tem alguma carta na manga para esboçar alguma reação? ou definitivamente, esse tricampeonato já está decidido à favor de Vettel?
Olha que sou contra o Alonso em qualquer circunstância, porém este ano não dava para deixar de admira-lo pela sua extrema competência, aliás sua regularidade pode voltar nestas 5 provas. O Vettel guia bem sob pressão, já o Alonso nem tanto.
Acho que você é muito melhor que isso, deixar o Hamilton, acredito que você tem muito mais pra fazer.
Já disse isto aqui uma vez.
A solução para o Grojean é ter que largar do box nas corridas que faltam, simples assim.
4 Pontos, (quatro pontos), quatro rodas, quatro equipes, quatro pilotos com chances de ser campeão, eu diria que por enquanto existe 4 mãos na taça, e quatro esperando que a taça escorreguem das mãos dos bi campeões, e tudo pode acontecer , eu não duvido. Bem da verdade é que Red Bull se tornou franca favorita, Ferrari também tem bom carro e bom braço, já a Lotus Renault só tem esperança, e a MacLaren possibilidade, além é claro, de um bom carro e bom braço. Se bem que esta ultima o piloto concorrente parece não ter mais o mesmo equipamento do seus parceiro. Faltando 5 (cinco) GPs será que teremos um tricampeão ou três bicampeões em 2012? Eu ainda aposto em um bi campeão.
Fabio, acredito que não seja a primeira vez que vimos piotos de três continentes diferentes no pódio, mas devem ter sidos pouquíssimas ocasiões.
Romain Grosjean e um míssil Tomahawk tem algo em comum: o poder de destruição. É incrível como esse moço “destrói” a vida de muitos outros em uma única volta, às vezes antes da primeira curva, como em Spa e agora em Suzuka.
Mas mesmo assim, ele é o Ffffffettel da Lotus, é intocável. Dificilmente perderá sua vaga, pois ele é o queridinho da equipe. A canetada é forte a favor dele. Com certeza esse moço é uma promessa… de destruição.
Vale a pena investir num piloto que apesar de ser rápido em qualificações, mal consegue terminar suas corridas?
Fica aqui minha aposta: até o fim da temporada esse moço vai ser ultrapassado por Massa na pontuação. A diferença agora, depois do Japão, é de 13 pontos (82 a 69). Alguém duvida?
O cara ganhou um GP com méritos! Não é pouca coisa….
qual gp?!
Qual GP que o Grosjean Ganhou?? 🙁
Não ganhou! Confundi com o Maldonado, mas não é a mesma coisa? rs Os resultados do Grosjean em 2012:
Melhor Grid 2o. – GP da Hungria 2012
Melhor Resultado 2o. – GP do Canadá 2012
Primeiro Pódio GP do Bahrein 2012
Último Pódio GP da Hungria 2012
Fabio, na atual circunstância vc acha que o Bruno Senna, tem alguma chance de permanecer na F-1, talvez Lotus, Sauber ou Willians?
Acho que ele fica na F-1. Mas talvez não na Williams.
Abs
Senão vamos ver: 1) Os patrocinadores não confirmaram a verba para 2013. 2) Tecnicamente o Bruno ainda fez nenhum bom resultado (exceto a classificação em Spa 2011 pela Lotus). Sejamos realistas, o Bruno esta muito fraco!
O problema do Bruno é que tem muito nome para pouca vaga… sendo que ele anda sem sorte num momento crucial, ao mesmo tempo que o Maldonado resolveu ser (ou resolveram que ele fosse) esperto.
Aliás, o fato do Bruno estar pondo para fora sua revolta com os acontecimentos – na primeira metade do campeonato ele parecia um robô nas entrevistas – indica que ele está sentindo a ameaça de ficar de fora, o que eu não gostaria, mas… é uma possibilidade real.
Recordes!!!
Os dois recordes abaixo Schumacher quebra até o final do ano, já era dele em 2006.
Laps raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/tour.aspx
Kms raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/kms.aspx
Hat trick
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/hattrick.aspx
Grand chelem
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/chelem.aspx
First row
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/premiere-ligne.aspx
In the winner’s lap
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/tour-vainqueur.aspx
Win and fastest lap
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/victoire-meilleur-tour.aspx
Pole position and win
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/pole-victoire.aspx
Pole position without win
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/pole-sans-victoire.aspx
Consecutives firsts rows
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/premiere-ligne-consecutive.aspx
Finished
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/arrivee.aspx
Classified
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/divers/classe.aspx
Leads World Championship
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/championnat.aspx
With the same constructor
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/meme-constructeur.aspx
With the same engine
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/meme-moteur.aspx
Interval between the first and the last
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/interval.aspx
Lead Throughout a GP
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/deboutenbout.aspx
Lead Consecutively (GP)
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/gp-consecutif.aspx
Lead Interval between the first and the last
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/interval.aspx
Lead Laps in a year
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/tour-annee.aspx
Lead Kms in a year
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/kms-annee.aspx
Lead Consecutively (laps)
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/tour-consecutif.aspx
Lead Consecutively (kms)
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/kms-consecutif.aspx
Lead
Consecutives years
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/entete/annee-consecutive.aspx
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas por que então a Ferrari não anunciou ainda essa renovação? Num momento final destes, aonde toda a equipe precisa estar focada 110%, acho que seria o razoável.
Agora, aparece essa notícia da Sauber…., que não deve ser só uma fofoca. E cá prá nós, em sendo verdade, ele deveria sim sair de Maranelo.
Essa do Twitter não merece comentários. É uma infantilidade de dar pena. E se o Twitter existisse naquele tempo, Piquet não o teria. Alegaria que isso é pra gente “babaca” kkkkkkkk.
Aliás, acho que ele não tem até hoje. Acho.
Genial sua frase, Fábio: “Imagina se tivesse Twitter nos anos 80, o que o Mansell ouviria se reclamasse que levou unfollow do Piquet…”). O humor ácido dele certamente corroeria a twitada. E se houvesse Twitter em 1989, como seria com Senna e Prost? Abs
Fabio, sera que o Massa, não tem empresario, conselheiro, pai inteligente, ou qualquer um que abra o olho desse rapaz, e lhe diga que a Ferrari e o seu companheiro Alonso, são os responsaveis pela sua completa destruição como piloto competitivo? E ainda que qualquer equipe media poderia lhe dar e devolver sua alto estima perdida nos lados de Maranello? Alguem poderia me dar uma explicação convicente pra entender tamanha burrice?
O empresario do Massa é o filho de Jean “Toddy”. Mas pode jurar que o que se discute é dinheiro. Só isso, o maldito dinheiro.
Pergunta para o Hamilton para vc ver.
Fábio Seixas, você não poderia ter expressado melhor:
“Alguém arrume uma laje pro Hamilton encher, urgentemente;” – Ri litros!
Hoje mesmo havia comentado com meu marido que o Hamilton nunca deve ter levado uma “coça” de vara de marmelo. Bicho mimado credo!