Vettel vence e encosta em Alonso
07/10/12 04:39Lembram quando eu disse, dois GPs atrás, que Alonso tinha colocado uma mão na taça?
Pois bem. Tirou-a hoje.
Lembram quando eu disse que um de seus trunfos era a indefinição sobre o piloto que o perseguiria no campeonato?
Então… Vettel firmou-se na posição.
O alemão venceu o GP do Japão, 15ª etapa do Mundial. E Alonso abandonou a prova ainda na primeira curva.
Resultado: a vantagem do espanhol na tabela, que era de 29 pontos, despencou para apenas 4. E faltam cinco etapas para o fim do ano.
É, Alonso… Este finalzinho de ano vai ser mais tenso do que você imaginava.
Massa foi o segundo colocado, seu primeiro pódio em quase dois anos. Merecido: driblou muito bem as confusões na largada, fez uma bela prova, tirou um peso dos ombros.
Kobayashi completou o pódio, para festa dos 103 mil japoneses nas arquibancadas. Foi o segundo pódio de um japonês em casa, igualando o feito de Aguri Suzuki em 1990.
Um resultado impactante para o campeonato, mas numa corrida que, convenhamos, não foi das mais emocionantes.
Foi um domingo bonito em Suzuka. Clima ameno, 23ºC no ar, 32ºC no asfalto.
A largada começou tranquila, parecia que tudo iria bem… Mas logo teve confusão.
Alonso dividiu a primeira curva com Raikkonen e, num lance normal, eles se tocaram. Pior para o espanhol, que teve o pneu traseiro esquerdo furado, rodou, abandonou.
Repito: foi um lance normal. Mas talvez tenha sido pouco inteligente por parte do Alonso. Exagerou um pouco na dose e viu suas chances de título diminuirem drasticamente.
E houve mais confusão, com Grosjean tocando Webber e um enrosco entre Bruno e Rosberg. O alemão abandonou a prova, o francês acabou punido com um stop and go… E o safety car foi acionado.
O top 10 na primeira volta, Vettel, Kobayashi, Button, Massa, Raikkonen, Pérez, Hamilton, Hulkenberg, Maldonado e Ricciardo.
Webber, Bruno e Grosjean passaram pelos boxes. Os dois últimos, para trocar o bico.
A relargada veio já na terceira volta. E Vettel tratou de acelerar, sem dar chances para o azar.
Na décima volta, o alemão já tinha 6s2 sobre Kobayashi. O top 10 permanecia idêntico. Nada de ultrapassagens.
Na 14ª volta, Hulkenberg, Raikkonen e Button abriram os pits. Colocaram pneus duros. Uma volta depois, Kobayashi fez o mesmo. Na 16ª, Pérez parou. Na seguinte, Hamilton, Maldonado e Bruno entraram.
Massa e Vettel entraram na 18ª. E o brasileiro se deu bem: ganhou a posição de Kobayashi e se estabeleceu em segundo lugar.
Na 19ª volta, Pérez aprontou. Quis passar Hamilton, por fora, no hairpin. Pois é, só isso. Perdeu a traseira do carro, rodou, foi parar na brita, abandonou o GP.
(Imagino que o inglês, dentro do capacete, tenha deixado escapar um risinho…)
Ah, sim: lembra daquele enrosco entre Bruno e Rosberg na largada? Pois só na 22ª volta veio uma punição ao brasileiro: drive-through.
Lá na frente, Massa ia bem, mas Vettel seguia em voo de cruzeiro. Na 25ª volta, a diferença entre os dois era de 10s1. Kobayashi era o terceiro, seguido por Button.
Depois, fechando o top 10, Raikkonen, Hamilton, Hulkenberg, Maldonado, Webber e Ricciardo.
Na 27ª volta, Webber abriu a segunda janela de pits. Quatro voltas depois, Raikkonen entrou. Na 32ª, pararam Kobayashi, Hamilton e Hulkenberg _na saída, o inglês dividiu a primeira curva com Raikkonen e, numa manobra ousada, colocou-se à frente.
E os pits continuavam… Di Resta parou na 33ª. Maldonado, na 34ª. Ricciardo e Bruno, na 35ª. Button, na 36ª.
(Bocejei, admito.)
Massa entrou na 37ª e voltou na segunda posição. Vettel parou na volta seguinte e, claro, manteve a ponta.
E assim foi, até o final.
Na linha de chegada, o alemão colocou 20s6 em Massa. Kobayashi cruzou a 3s8 do brasileiro, levando o público ao delírio.
Fechando a zona de pontos da etapa japonesa, Button, Hamilton, Raikkonen, Hulkenberg, Maldonado, Webber e Ricciardo.
Foi a 24ª de Vettel, que assim supera Piquet e iguala um mito: Fangio. E com direito a pole, melhor volta e liderança de ponta a ponta. Um “grand chelem”.
Na tabela, Alonso mantém seus 194 pontos, mas Vettel tem agora 190. Depois aparecem Raikkonen, com 157, e Hamilton, com 152. Massa foi a 69, na nona colocação. No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 324, contra 283 de McLaren e 263 da Ferrari.
Ainda com a prova acontecendo, Alonso tentou minimizar o efeito do seu abandono: “Para o Mundial, não muda nada. É como se fosse um campeonato curto, de cinco GPs. Basta fazer um ponto a mais que todos os outros”.
Tá bom, Alonso… Disfarçou bem a preocupação…
INTERESSANTE FÁBIO SEIXAS E SEUS LEITORES,QUANDO A FERRARI DO ALONSO VENCE,TODOS OS MÉRITOS DO PILOTO,QUANDO O BI-CAMPEÃO DO MUNDO VETTEL VENCE A RED BULL ESTAVA IMBATÍVEL,KKKKKK
Um passeio do Vetel; grande corrida do Koba e do Massa. Será que cessou o “efeito mola”?
A temporada de 2012 está chegando na reta final. Um dos mundiais de F-1 mais imprevisíveis de todos os tempos.
Fernando Alonso dessa vez, teve uma cavalar dose de azar no GP do Japão ao se envolver num acidente co Kimi Raikkonen. Esse acidente acabou pulverizando toda a larga vantagem que tinha sobre o segundo colocado do mundial de pilotos. E quem se deu bem nessa bagunça foi Sebastian Vettel, forte candidato ao título de 2012.
E parece que Felipe Massa teve um surto de sorte súbita chegando em segundo. Só faltou vencer a corrida.O brasileiro conseguiu realizar – talvez – a sua melhor corrida da temporada. Ou seja, teve um bom resultado, suficiente para renovar contrato com a escuderia italiana.Felipe Massa é um piloto rápido e bastante tecnico. Mas infelizmente, toda essa qualidade é limitada por um contrato. E a cláusula principal, é de ser o segundo piloto. Não dá para entender porque Massa insiste ainda em correr pela Ferrari. Tem a Sauber ou quem sabe, alguma outra equipe. Mas uma coisa é certa: Se Alonso quebrar em todos os cinco GP’s restantes, com certeza o brasileiro conseguiria ótimos resultados.
O terceiro lugar de Kamui Kobayashi foi merecido. O piloto japonês honrou a torcida de seu país com seu inédito pódio em casa. Kobayashi merece um carro muito melhor com todos os méritos. Com certeza, depois dessa corrida, uma grande equipe tenha um lugar reservado para esse talentoso japonês.
Será que o título mundial será decidido aqui no Brasil?
Ou será que Sebastian Vettel já é tricampeão?
Dificilima situação do Alonso. Tem um carro inferior as RedBull, e quatro pontos não são nada. Grande chance para o tri de Vettel. Quanto a Massa, um outro pódio até o final do ano deve ser necessário para uma renovação. Já Bruno, creio que deveria bater nas portas urgentemente da Sauber ou outra equipe inferior.
Quando o Vettel vence,o Seixas pira!Fabio,“teoricamente´´ os 5 circuitos restantes favorecem a qual equipe?
Se Lewis começar a fazer pódios, vencer e um dia for campeão na Mercedes. Lembre-se que ele contou com ninguém menos que Ross Brawn, o inglês desde 1994 conquistou 16 títulos entre pilotos e construtores. Ninguém pode mais meter o pau em Vettel quando o assunto é projetista. Vários campeões do passado dependeram de grandes projetistas.
Clark teve Chapman,63/65
Gran Hill teve Chapman,68
Stewart teve Derek Gardner,69/71/73
Rindt teve Chapman,70
Fittipaldi teve Chapman,72
Lauda teve Mauro Forghieri,75/76/77
Andretti teve Chapman,78
Piquet teve Murray,81/83
Lauda teve Barnard,84
Prost teve Barnard,85/86
Piquet teve F.Dernie e P.Head,87
Senna e Prost tiveram Murray-Nichols em 88/89, mas Senna não ajudou no desenvolvimento daquele fantástico carro, e quando o mesmo perdeu rendimento em 92/93, Airton de novo foi pelo mais fácil, pulou fora pra correr em um time que dominava, dessa vez as Williams.
Mansell teve Newey,92
Prost teve Newey,93
D.Hillteve Newey,96
Villeneuve lteve Newey,96
Hakkinen teve Newey,98/99
Schumacher teve Brawn e Byrne por anos.
Alonso teve Bob Bell, 05/06
Newey é um baita projestista, mas só começou a vencer na Toro e RBR depois que teve esse alemão fora de série ao volante, e esse ano Vettel fez muita diferença quando o carro não estava tão bem.
Engraçado, a Mclaren dominou nas últimas corridas e ninguém veio dizer que Lewis teve um fantástico carro na mão, quando é com Vettel começa as reclamações. Vettel formou um time pra ele como todos os grandes pilotos fazem, isso que interessa, o resto é mimimi
Raikkonen tá em terceiro na temporada, tá indo bem, acho que ainda volta a ser campeão, não esse ano, mas ano que vem já entra na briga pra valer.
Ao Joel Belmonte, que soltou a pérola abaixo:
“Bruno Senna pela terceira corrida seguida abafou e foi exelente piloto é uma pena que esteja mais uma vez na fila de espera , ou será que nenhuma equipe viu o talento deste exelente piloto aliás cresceu muito no ano 2012”
Pacheco Joel tomou a pílula errada. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabe o que está dizendo. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação correta antes de começar a escrever e que também mude de médico.
Sobrinho no geral é muito ruim, já estou querendo o Rubinho de volta na Williams, seria um retrocesso mas pelo menos o time ia fazer mais pontos. Meteram tanto o pau no Maldonado, mas Bruno em 2012 se “enroscou” várias vezes: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1),ITA(2X),CIN(1),JPN(1)…é muita coisa! Fora as pixotadas em treinos-livres e classificações. Em Cingapura foi um show de besteirol nos treinos, Bruno chegou a bater no mesmo lugar por três vezes, na corrida tocou no muro, dessa vez de pneus. Já no Japão cometeu um erro grotesco tirando Rosberg da corrida, o carro do alemão teve até a suspensão quebrada no toque.
Batalha de Grid: Maldonado 11×4 Bruno(no “relógio” esta 13×2, Bruno só bateu Pastor em duas classificações, nas outras(MON/ITA),dependeu de punições do companheiro pra largar a frente). Batalha pelo “Q3″ Maldonado 9×1 Bruno(Pastor se classificou entre os seis primeiros no grid, em 5 oportunidades). Vitórias: Maldonado 1×0 Bruno, Poles: Maldonado 1×0 Bruno, Pódios: Maldonado 1×0 Bruno. Colocação atual no Mundial:15º)Maldonado,33 pontos. 16º)Bruno,25 pontos.
Bruno virou o zé das desculpas em treinos e provas, e quando erra não assume os erros. Agora virou moda ele gesticular com a mãozinha pra fora, hiláriooo!
Essa Williams era para estar brigando com a Sauber no mundial, mas não é o que acontece! Dos melhores times do meio do pelotão(Sauber,Williams e F.India), Perez fez três pódios 2º,3º,2º. Kobayashi fez 5º,4º,3º. Di Resta fez 6º e 4º. Hülkenberg fez 5º,4º. Maldonado fez pole e venceu um GP, e Bruno no geral é o que tem os piores resultados, o máximo que fez foi 6º,7º,7º. O sobrinho esta a frente apenas dos pilotos da Toro-Rosso o que não quer dizer nada pois o carro é muito fraco, o resto não conta pq não tem carro para pontuar…
Bruno só esta vestindo o macacão, e só fica na F1 até a grana acabar…
Fabio , o Massa já está garantido na Ferrari em 2013 , quais as chances do Kobayashi para 2013 ? já que ele tem poucos recursos financeiros .
O Kobayashi fica na F-1, na Sauber ou em outra equipe. Ele tem mercado.
Abs
O Vettel será tricampeão. Mas muitos amargurados vão falar que o Vettel só ganha os titulos graças ao Mago Adrian Newey (este do qual eu me pergunto: Será que ele tinha problemas em Mec. Flu. na faculdade?), talves o mago ajude muito Vettel, mas assim como em 2010 onde Vettel teve que correr sozinho e contra el fodon e Webber, este ano também, mas com a diferença que a RBR nunca teve de fato o melhor carro (um bom carro, mas não o melhor). Então como que o Vettel tá colocado no El fodón? Porque durante esta temporada Vettel quando não classificava bem, na corrida empunha um ritimo para sempre somar o maior numeros de pontos possiveis, o segredo do Vettel esta ai, sempre somar pontos quando ele não tivesse o melhor equipamento (e muitas estratégias de corrida da RBR para fazer com que ele ganhasse posição também).
Quem diria, Massa esta pontuando mais que Alonso!
Entre as melhores equipes, abaixo qual piloto somou mais pontos nas últimas cinco provas, Alonso tem motivos de sobra para se preocupar. A sorte não esta mais como era antes!
1-Vettel,80
2-Button,63
3-Lewis,60
4-Kimi,59
5-Massa,46
6-Alonso,40
7-Grosjean,21
8-Webber,14
eu iria fazer essa tabela tambem pra ver como estava nesta cinco ultimas corrida valeu pela informação
Não sou adepto das teorias da conspiração, mas convenhamos é, no mínimo, muito estranho que Vettel faça uma volta mais rápida da corrida 1,4s mais rápida que o seu companheiro de equipe. 1s mais rapido que Massa que parou apenas 1 volta antes de Vettel, e foi 2º na corrida. 1s mais rapido que Button também tendo parado nas boxes apenas 2 voltas antes. Todos estes com a mesma estratégias de pneus. O único que ainda tem alguma (pouca) justificação para tal diferença é Webber que teve outra estratégia e janela de box diferente devido a seu embrulho com Grosjean. O resto é diferença demais. Até em 2011 um domínio assim não foi tão fácil de conseguir. Não sei se não há aí uma nova polêmica tipo mapeamento envolvida nestes tempos. Em nenhum momento durante o P1, P2, P3 e toda a qualificação existiu sequer metade desse gap. Tanta diferença é até meio bizzaro. E marcar a volta mais rápida da corrida na 52ª volta sem ter adversários nem a frente nem atrás é ainda mais estranho. Alonso deveria ser punido, mesmo não tendo terminado. É, pelo menos para mim, evidente que Alonso tracionou com a clara intenção de tentar voltar à pista depois de ter passado com as 4 rodas para lá da zebra. No replay isso fica claro. Alonso colocou os outros em risco. Não dá para alegar que foi uma tentativa para evitar ficar preso na escapatória. Hamilton arriscou mudar ao afinação e se deu mal. Não havia necessidade. O erro começou no P3, mas parece que houve algum problema extra que não vazou para fora da equipe. Massa chega em 2º graças à uma série de acontecimentos que acabam por disfarçar a fragilidade do Ferrari, que terminou a 21 s de Vettel. O Mclaren, apesar do fiasco relativo, me parece o melhor conjunto para vencer o título de construtores e pilotos com Hamilton. O piloto ingles da Mclaren e talvez futuro sofredor na Mercedes tirou 10 pontos à Alonso e provavelmente vai continuar tirando pontos a essa média de 10 pontos no mínimo por corrida. Só 10 já é suficiente. A corrida de hoje não é modelo para as próximas. São comparáveis, mas as situações de corrida condicionaram a comparação. Alonso está cada vez mais longe do título. Pena é que saiu, porque se perder o título vão alegar que Belgica e Suzuka foram responsáveis pela perda do título, o que é profundamente errado. E ainda acho, e agora cada vez mais, que a gestão da rodagem dos motores da Ferrari é desastrosa. Button não chegou em 3º para agradar a namorada, quer dizer o público japonês. A Mclaren tem. para 2013, como pilotos um barbeiro (Perez) que de vez em quando faz bonitinho e um garoto (Button) que pensa que correr de F1 é o mesmo que brincar no parquinho do playground. Button não leva a F1 à sério como deve ser. Está perdida a Mclaren para 2013. Espero que eles não estejam pensando que é melhor um Button com o máximo de pontos possíveis do que um campeão correndo noutra equipe.
Faltou ressaltar que o Perez passou o Hamilton na sexta volta, na mesma curva, mas por dentro. Acredito que o Hamilton recuperou a posição nos pitstops, Perez dessa vez quis humilhar o Hamilton que dessa vez colocou o carro meio metro para esquerda e o Perez somente tinha um caminho, ir por fora e deu no que deu, vitória do Hamilton. Isso talvez seja um o início de uma rivalidade, na conferência de quinta, Hamilton disse que estava deixando um carro muito bom para o Perez, que estava sentado ao seu lado e simplesmente disse “Obrigado”, Hamilton teve que manter um belo “poker face”.
Vale resaltar que os bons resultados de Perez, tem-se dado largando de tras, e com uma estrategia diferenciada da equipe, que fazia os pits em momentos diferenciados, lanzando o garoto sem tráfego para fazer o trabalho de voar e concervar pneus (alem disso, sempre se beneficiou do abandono de alguns dos ponteiros). De esta vez largando na frente não teve jeito. A troca é no momento de tudo mundo, e vai pra pista tendo que enfrentar os grandes. Deu no que deu. Esse Checo é Balela, alem de candidato a novo chorão.
Macho era o Maldonado, que após as prensadas da FIA, virou outro merdinha comportado nas últimas provas.
Quem patrocina a Ferrari é um banco e um grupo automobilistico que só ganham dinheiro no Brasil. Tem algum ingenuo que ainda vai continuar com a palhaçada de discutir se o Massa vai continuar na Ferrari ?
Ingênuo é você de pensar que o Massa vai continuar na Ferrari por causa disso…se ele está lá, é porque ele não cria caso com o piloto principal.
sim, bem lembrado, inclusive hoje o Brasil é o mercado mais lucrativo desse banco.
O Santander e a Fiat que venda mais carros aqui no Brasil do que na Itália. Ainda existem outros interesses: Bernnie Ecclestone quer manter a fatia do Brasil ligado na F1, isto inclui a Rede Globo. Além do Nicolas Told (filho do ex-Ferrarista Jean Told e chefe da Fia). Afinal este Massa não é fraco não, ao menos fora das pistas.
Todo banco ganha fortuna no Brasil.
Dentro dessa “lógica”, até o BMG irá patrocinar uma equipe: Equipe VALERIODUTO. Isso logo depois da equipe Itaú, Bradesco, HSBC…..
E vc acha que os carrinhos do Grupo vendem no Brasil por causa de Massa? Sem ele irao deixar de vender?
kkkk
Vendem muito pois para a maioria aqueles “pés-de-boi” é a única alternativa que o salário consegue financiar.
Ainda fala de palhaçada.
Fabio, nao sei se vc notou, mas o Massa teve um orgasmo fora de hora. Explico: o rapaz teve ejaculacao precoce la no podium.
Brincadeira, voce deve ter notado que seu champagne estourou sozinho, sem ao menos ele por a mao… Boa sorte a ele nas proximas…
Ele chutou a garrafa sem querer, ao descer do pódio rapidamente… Então ele levantou a garrafa e, já que estava estourada, sacodiu… Nada de “sozinho”.
Se Massa tivesse juizo saia rapidinho da mafia italiana!
Seninha????? tá díficil de continuar na F1 a cada corrida…
é…Massa mais um ano na ferrari.
aguentemos
Ta esbarrando apenas em quanto ele está disposto a deixar de ganhar com relação ao seu atual contrato, e a quanto a Ferrari esta disposta em gastar nele para cumplir papel de capacho e provador para Alonso.
verdade!
Lewis Hamilton falou em entrevista que Peres é um sem noção , e vai trabalhar para uma equipe de ponta Mac Laren, será que que foi uma boa escolha , lembro das palavras de Lucas Di montezzemollo , e hoje o chapolin cometeu um erro infantl, mostrando sua imaturidade , comentarias de um campeão que viu uma pessima corrida de Peres , vai dar o que falar não acham? fui
Na Mclaren provavelmente o Perez,não vai ter problemas de ultrapassagem,já que vai estar na frente de todos,só vai ter que ultrapassar os retardatários….
Fiz a advertencia no post da clasificação, que em quanto a maioria das equipes utilizabam motor novo para esta corrida (em geral o 7° para os Renault e o 8° para os Mercedes), a Ferrari insistia com o 6to motor que já vinha rodado de Monza e Singapura. Ainda eu disse que poderia ser um baita erro. Pois bem, o resultado está ai, o Choronso não consegue uma eficiente aceleração na largada e é atingido por um Kimi que vinha babando.
O que vocês acham?
amei! tomara que na próxima corridas eles usem o 5º motor, Vettel e a torcida do bem agradecem! rsrsrsrs
Não sei, não… Se fosse assim, Massa teria tido o mesmo problema e não teria se sobresaido na largada. Sem falar que o motor de Massa deveria ter dado problemas ou não ter um bom ritmo de corrida. Enquanto o que houve foi que não conseguiu superar apenas o Vettel. Acho que, dessa vez, foi incidente de corrida mesmo. Alonso não teve a mesma sorte de sempre.
Fabio Seixas . sua previsão de Alonso estava com uma mão na taça , confere com seu ponto de vista, só que o espanhól não teve paciencia e não absorveu 6º lugar no Japão. A vitória de Vettel vem a mostrar para Ferrari quando houve queixa de Alonso no rádio que Vettel havia fechado sua passagem, aí os comissários penalisaram Vettel com um drive true , onde todos viram a manobra endossada pelo então Jean Toddy FIA . A resposta vieram nos dois ultimos GP Sebatian Vettel vencendo de ponta a ponta foi a melhor resposta deste fantastico piloto , agora terceiro maior vencedor em gp 34 vitórias . Agora a dor de cabeça que Lucas di Montezzemollo esta sentindo deve ser doutro mundo, o único que salvou a pátria hoje foi piloto brasileiro e competente FELIPE MASSA , que fez uma corrida além do normal , observe sem apressão de ter que ajudar dom Alonso , que deixou a corrida na largada . O que venho derrubar a teoria de Seixas , O campeonato está aberto para SEbastian Vettel, quando todos estavam apontando Lewis Hamilton como adversário direto de Fernando, neste caso
esqueceram do bicampeão . Lewis Hamilton fez a melhor escolha indo para a Mercedes, alguém observou que a Mac Laren esta bitolada numa sequencia de erros, porque o carro de Hamilton falhou em singapura e agora no Japão, a equipe montou um pacote que só deu certo para Button porque será? Sergio Peres errou feio em tentar ultrapassar curva de alta por fora, um piloto de Kart, Rally , ficou muito feio tal manobra , um piloto que não apresenta equilibrio assim como Lucas di Montezzemollo disse não estaria
em condições de piloto uma Ferrari equipe de ponta , provou isso na corrida de hoje , a Mac Laren se precipitou mais uma vez , equipe de ponta tem que ter piloto experientes com talento e cabeça no lugar , não se veslumbrar como uma menino que ganhou um presentão vai dar dor de cabeça, muito brilhantismo neste momento será que vai dar certo???
Gorjean mais uma lambança na Lotus 8 corrida com acidente? Boulier deve estar de cabelo branco pelo erro que cometeu a punição está rondando Gorjean , e Kimi não esta satisfeito na F1 , mais um excentrico voador , prefere outros desafios, ou será que a Formula 1 piorou com estes regulamentos dá pra ver .
Bruno Senna pela terceira corrida seguida abafou e foi exelente piloto é uma pena que esteja mais uma vez na fila de espera , ou será que nenhuma equipe viu o talento deste exelente piloto aliás cresceu muito no ano 2012 com um carro melhor , o acidente com Rosberge foi simples disputas de corrida , mas a marca Mercedes pesa muito lembram om schumi , corridaço , foi punido também só que sofre por ter um sobrenome famoso e torna-se alvo sempre infelizmente Bruno esta se tornando um exelente acertador de carros , alias Maldonado agradece , já perceberam!!!!!! Kamui parabéns pelo pódio foi merecido, parabéns voce mereceu….abraços
Prezado Joel
Cara, vc seguramente não durmiu e ainda tomou antiacido em vez de energisante. VAI DESCANSAR, toma um bom café, da uma bela cagada e depois reflete sobre as pérolas que vc escreveu… abraços.
Quanta delicadeza. Respeite a opiniao dos outros isto eh um blog democratico…
Adorei o Jean Toddy FIA hahahahahahahahahahahahahahaahahahahaahahahahahaahah
Comentar o que aconteceu em uma corrida que acabou e facil .falar quem venceu tambem.Quero ver vc acertar o que vai acontecer na Coreia?vc consegue dizer quem vai subir no podio?
Jean TODDY….aeuiahaiuheuhaeieah
Fabio. Sua leitura há dois GP´s estava correta. Hamilton e Vettel um tirando ponto do outro e Alonso fazendo pódios, o melhor dos mundos para o espanhol. Duas vitórias consecutivas de Vettel tornam as coisas muito difíceis para Hamilton. A verdade é que teremos um novo tri-campeão. Quem realmente merece?
Em termos de “merecimento”, acho que Alonso. Está pilotando mais neste ano. Mas nem sempre o cara que merece leva o título.
Abs
Não concordo Vettel também é um bom piloto e merece ser tricampeão , fica para proxima veio
vetel s´ganha corrida com carro bom, não se vê superação no alemãozinho.
Não concordo Vettel também é um bom piloto e merece ser tricampeão (2)
Fábio eu acho que a sua torcida por Alonso vai muchar! rsrsrsrs.. vai dar Vettel…
Tambem acho q o vettel merece, principalmente depois daquela disputa c alonso, q punicao mimimi como vc fala…
O melhor piloto vem errando muito e tendo muito azar num momento que não poderia errar ou ter azar. Acho estranho essa mega-evolução da REDBULL…e a drástica caída da Maclaren.
Rubinho volta para a fórmula 1 no lugar do Groselha-jan ?! Existem alguns rumores.
Massa na Ferrari 2013 e me parece que na Sauber Bruno Senna e outro brasileirinho, + um pelotão de pilotos estarão a brigar por um lugar no Cok-pit do Perezzzzzz.
Acorda NARIGUDO feio, minhas fontes são quentes !!!!
Abçs !!!
Se Alonso tivesse a cepa de um autentico campeão, saberia adminsitrrrar a situação, como Prost ou Emerson Fittipaldi. Mas não, confiou na sua sorte e foi em frente, afoito… Se adminsitrasse o 4º lugar, estaav em uam ótima situação. E coincidência ou não, Massa consquistou um bom pódio com o manda-chuva da equipe dele de fora!!
O Vettel simplesmente imbatível. Deu um banho total. O Massa foi muito bem hoje. O Koba resistiu bravamente e mereceu o 3.o lugar. O Perez tem talento sim, mas se mostrou muito afobado e deu no que deu. O Ice Man tem muito talento mas não tem carro. O Grojean é um perigo ao volante, o rei dos enrroscos, rápido mas atrapalhado. O Button fez o que pode. O Hamilton hoje teve atuação discreta. O CAMPEONATO ESTÁ MUITO INTERESSANTE……..
Hamilton foi para Mercedes , aquela que poe motor na MacLaren lembra, Peres é um garoto que recebeu um grande premio
e esqueceu que 2013 não pode fazer bobagem como fez hoje ,chapolin
Nesta corrida eu torci mesmo foi para o Koba.
Alonso fora na 1a curva: box para Massa: “Alonso ta fora, hoje voce pode correr,..”
Massa para Box: “Nao preciso esperar por ele?……”
Essa foi boa! rs
Gostei *risos*
Porquê o numero de Poles é 24 e não 34 ? A Globo falou em rede nacional que eram 34 (No jornal nacional)… Então eles enganaram a todos ? Rs !!!
Hm aqui no wikipedia também diz que são 34 olha só :
http://en.wikipedia.org/wiki/Sebastian_Vettel
Corrige ai Fábio, abs !
Caramba, eu fui besta nessa, 24 são as vitórias huahauhuahuah, poles sim são 34 😛 !!! Mal ai hehehe.
Você está fazendo confusão de novo…
Abs
Eu percebi o meu erro, fique frio, e não é ‘denovo’, afinal eu praticamente não posto aqui rs.
O Fábio Seixas é estressado, hahaha
Você está fazendo confusão. São 24 vitórias, como o texto deixa claro.
Abs
Infelizmente os comentarios de dias atrás eram totalmente raivosos e sem sentido. Cadê agora os que elogiavam o sergio perez? Onde estao os admiradores do Hamilton? E os que falavam do Di Resta no lugar do massa? Cada corrida é uma história e nessas pequenas historias o Massa tem na maiorias das vezes largado bem e, para infelicidade dos incautos, vai renovar. Sinto pena dos “baba ovo” dos estrangeiros..
Estão todos da mesma maneira!!! E com o mesmos pensamentos… Essa corrida não mudou em nada.
Estamos aqui ué. E?
Tem gente que nao torce pelo Alonso eu compreendo mas eu n compreendo + ainda torcer (da pra torcer? sentir emoção?) pro Vettel, com o carro de 1s por volta denovo…
Senta liga o piloto automático e deixa o carro ganhar, nessa media que ele tá, daki a 5 anos ele (ou o newey) vai ser heptacampeão, ter umas 200 vitorias e 150 pole positions e deixar o shumi pra tras kkk
Bom, Senna também tinha um carrinho deste tipo, sabe? Uma vez ele colocou no piloto automático (em Mônaco) e o piloto automático pegou o muro. Em algumas pistas o piloto automático tem que ser acompanhado pelo piloto humano. Senna disse que se distraiu com uma imagem na pista, de um tal de Jesus.
Comentário dispensável e preconceituoso…pra minha alegria, Vettel vai mesmo deixar o tal do queixudo pro pro lugar dele que é atrás mesmo…o tempo dirá.
concordo com vc amigo, o carro da RBR sobrou hj e assim é muito facil guiar, o vettel ao meu ver agora é favorito ao titulo, mas mesmo tricampeão, não será mais piloto q o Alonzo, titulos não necessáriamente significam que o piloto é o melhor que outro, eu particularmente prefiro caras que começaram de baixo e subiraram, não pilotos que sempre pilotaram grandes carros (VETTEL E HAMILTON) isso ao meu ver tira um pouco de credibilidade desses pilotos
É que os títulos do Vettel, especialmente o do ano passado, vieram sem que alguém realmente competisse com ele. Em 2010 foi mais emocionante mas ele sempre teve o melhor carro junto com o Webber só que o conjunto (mais o carro) não era muito regular. Em 2011 foi só o sacramento do que vimos em 2010. Só discordo da última frase. Mesmo tendo privilégio de começar em equipes grandes eles não diferem em nada em termos de desempenho para aqueles que começaram de baixo. Cada um tem seu valor. Uma equipe não vai investir em um cara mediano. Acontece que o potencial foi visto com mais antecedência. Não vejo no Vettel um piloto comparável a outros campeões mas ele está fazendo a parte dele. Se os outros não tem um conjunto melhor não é problema do Vettel. Se o Vettel levar este título será sido, na minha opinião lógico, mais contundente que 2011 e +- do mesmo modo que 2010. Para mim a RBR sempre teve o carro melhor mas não tão superior como em 2011. Pouca coisa, e em certos circuitos não era o melhor mas sempre estava competitivo.
Engraçado você dizer isso, sendo que Weber com carro identico chegou em nono…
Que equipe ganhou os campeonatos de 2010,2011 e vai ganhar de 2012?
RBR.
Não sei se você reparou, mas o Webber largou da primeira fila mas foi parar no fim do grid depois que o Grosjean acertou ele…
Prezado Guilherme. Todos os caras que estão na F1 são excelentes pilotos do ponto de vista tecnico. O problema com Alonso beira o comportamento pessoal de Vigarista, atropelador e reclamador mimimi. Por isso ele tem ganho essa alta rejeição. Enquanto isso, o Vettel é um menino bacana e de bom humor, fazendo uso de um extraordinario talento. Entendeu agora pq Vettel é melhor piloto.
Bom ponto de vista. Por isso chamo o cara de malonso e alguns de choronso
Tem cada besteira que os incaoutos escrevem.
Desde quando Toro Rosso é equipe grande???
Que eu saiba Vettel começou e obteve a 1ª vitória na Toro Rosso.
Cala a boca burro!!!
Guilherme Ferreira: o Vettel passou pela Sauber (2006/2007) e pela Toro Rosso (2007/2008) antes de chegar à RBR. Vai dizer que isto não é ‘começar de baixo’?
Guilherme… O Vettel, apesar do apoio do Shumi, também começou em equipes medianas/pequenas..
Só pra constar, a estréia dele na F1 (senão me engano no GP do Canadá em 2007) ele pilotando a BMW, substituindo o Kubica, já andava em quinto lugar… Era a estréia dele…
Cara!! não entendo como as pessoas babam pelo Alonso.
O cara é um otimo piloto, mas peraí !!!! é o cara mais chorão e o cara mais sortudo do MUNDOOOOOOOOOO!!!!
E parem de falar que a Ferrari é uma carroça, pq não é, Massa deu a prova hj, é um carro com ótimo ritmo, consistente e uma baita equipe.
Ele adora uma promoção e se for campeão, irão colocar o cara como Deus e não é por aí!!!
Piloto automático?!!! Intonse o do Webber tá no prego! (tradução: então, o do Webber está com defeito!) Compare os pilotos com o mesmo carro e veja quanta diferença. Vettel e Webber, Aloson e Massa, Hamilton e Button. Sem essa do Vettel não ser um bom piloto. Em 2010 ele foi campeão sem ficar na liderança nenhuma vez no campeonato. Em 2011 reinou absoluto, como outros pilotos também fizeram.
Neste ano não há um carro bom para todas as corridas. Até a Williams ganhou corrida com sobra. Vamos ver se a Red Bull ou a McLaren ganham mais nestas restantes. Podem até pintar outras!
Ao meu ver o Kobayashi tem muito mais pinta de campeão (quando tiver um bom carro) do que esse Perez. As equipes so querem o Perez porque tem muito patrocinador forte no país dele. Para mim em qualquer equipe que o Perez estiver ele não vai ser nada mais do que um segundo piloto.
É isso ae… Koba na Ferrari.
Fora Massa; fora sobrinho…
Nao vi alguem melhor que MASSA. Ninguem aguentou tanta pressao como ele. É O CARA.
kkkk… Essa foi a melhor do ANO.
Concordo com voce Luciano , Massa fez a melhor corrida dele , e mais não tinha a obrigação de deixar dom dickvigarista passar pois já estava no hotel ou garagem kkkkkk