Suzuka, 1º e 2º treinos livres
05/10/12 08:18No primeiro treino, dobradinha da McLaren. No segundo, resposta de Webber. A Ferrari, meio sumida, mas com discursos otimistas.
O resumo honesto é que não dá pra tirar nenhuma conclusão do primeiro dia em Suzuka. A não ser, claro, que o favoritismo deve ficar entre essas três _é difícil menosprezar o braço do Alonso, mesmo que ele não tenha um carro à altura.
Na manhã japonesa, noite de quinta no Brasil, teve Button na frente, com 1min34s507, 0s233 melhor do que Hamilton. Webber surgiu em terceiro, na cola, seguido por Rosberg, Schumacher, Kobayashi e Massa.
Alonso, diz a Ferrari, preocupou-se mais com testes de novos componentes aerodinâmicos. (Será?) Bruno cedeu seu carro a Bottas, que ficou em 18º.
Na segunda sessão, ritmo mais forte e três sustos. Di Resta e Schumacher escaparam e bateram. E Petrov viu sua asa traseira sair voando em plena reta.
Webber fez 1min32s493, 0s214 melhor que Hamilton. Vettel ficou em terceiro, com Hulkenberg em quarto e Alonso em quinto.
Bruno foi o oitavo. Massa ficou imediatamente atrás, em nono.
Ah, sim: no paddock a coisa também está agitada. O boato da vez é que a Force India vai anunciar Alguersuari no final de semana. Isso significaria que Di Resta ou Hulkenberg está livre. São dois pilotos com bom mercado…
Fabio,só uma curiosidade: Qual foi a sua ultima corrida “in loco´´?(excluindo G.P. BRASIL,claro).Sente falta do ambiente?Abs e boa madrugada.
Tirando GPs Brasil, foi Suzuka-2006.
Abs
Lu cas di Montezzemolo não vai adimitir 1 piloto que não esteja a altura da marca assim por assim não cabe discutir o Lucas mantem redia curta neste tema, aqcredito que os brasileiros estão numa sinuca de bico, porem o potencial que o Brasil tem no automobilismo F1 é de decadas por isso a intenção das montadouras estara sempre voltada para nossa nação, por isso vejo um contrato diferenciado , tanto pelos campeões mundiais como pela pela beleza dos pilotos como agora, vou me recolber e ter um findi normal não acha?
Eu acho que o Hamilton, não tem a mínima chance na Ml, e o Massa, para a nossa vergonha ficará a disposição do Espanhol, servindo-o como um legitimo garçon e se bobiar com direito a humilhação!!!
–
–
Alonso faz a pole….seguido de Webber e Button…
–
Sr Felipe* larga em 11 … claro.. bate na largada..(torcendo muito para isso)
–
Ferrari anuncia Hulkenberg no lugar do brasileiro insoso. (para isso até entrei no site ..macumbaonline.com..kkk)
–
*Traidores merecem o esquecimento…
Fabio, vc poderia se preocupar mais com o jornalismo e deixar de lado as “fofoquinhas de padock“
Sobre o que você está falando? Fiquei curioso, sério.
Abs
Explique-se meu caro estamos todos curiosos…
Todo mundo querendo saber como vai ficar o ano que vem o fanfarrão me posta isso…afff maria…
RealBr,vce tem toda a razão.Essa turma de molecada:Perez,Grojean e Maldonado são pilotos rápidos.Só quero ver um pouco de experiência nessa molecada.Certamente,Perez não entrou de cabeça baixa na MacLaren,vai ver o baita de trabalho que ele vai dar a Button,no seu estilo poupa-pneu.
Amigo, Button tem fama de bom moço, mas na F1 bom moço não vai longe!
Nunca gostei desse cidadão como piloto de ponta, ele é piloto de Force Indya, de Toro Rosso até de Mercedes, mas de Mac… tá longe de ser!
Massa na Lotus vai ser número 1, por um simples motivo: o mercado brasileiro é muito importante para a Renault. Ele vai ter toda a preferencia e o Grosjean vai demorar mais nas trocas de pneu, o acerto não vai estar bom, mimimimimimi (assim como aconteceu com o Rubens e o Massa na Ferrari).
Fala Fábio, diz uma coisa: Se o Alguersuari voltar ele trás consigo patrocinadores??? Porque não vejo vantagem a Force India trocar de piloto, ainda mais, por um de nível semelhante…Aliás, você sabe se procede a informação de que a Force India está em busca de pilotos pagantes?
Até mais!
Fabio,
O que eh que a Force India viu no Alguersuari ?? Ele traz dinheiro?? Nao da pra entender..
Abs
Isso. Tem patrocinadores.
Abs
Que bom, o Hamilton indo para Mercedes, o Pérez indo para McLarem e o Schumacher se aposentando. Agora para o Massa as peças se encaixam perfeitamenta para ele ficar como subalterno do Alonso em 2013, e a Ferrari está calculando a hora certa para dar um chute na bunda dele. Se o Massa está satisfeito com sua condição de subalterno, ficando desvalorizado no mercado, nós aqui não temos o que questionar.
Fabio você tem um ato falho, latente sempre que se trata do Hamilton você diz melhor do que o Hamilton. e para os outros pilotos você diz seguido de… PORQUE?
Cada um que me aparece…
hahahahah
Torcedor do Hamilton é meio complexado. Sorte que não passam de meia dúzia.
Acho que ele tem trauma, que nem o Galvão. Se o Hamilton for bi, eles não vão suportar.
O que mais me chamou a atenção nos treinos foram a mudança de localização de algumas câmeras e, no meu entender, para pior. Já estava acostumado com as imagens anteriores. Mas vai ao gosto de cada um. Os comentários do Marcelo podem ser longos mas caso alguem tenha um tempinho, vale a pena ler pois são cheio de detalhes e, na maior parte das vezes, imparcial, sem aqueles “rampantes apaixonados” e carregados de fanatismo de uma parcela dos que frequentam o blog do Fabio Seixas.
SE O MASSA FOR PRA LOTUS, VAI TER QUE SENTAR A BOTA NAQUELE CARRO PORQUE O GROJEAN É UM PILOTO MUITO RÁPIDO MESMO. ACREDITO QUE O Q LHE FALTA SEJA EXPERIENCIA. OUTRO QUE TMBÉM TALVEZ FIQUE NUM BICO DE SINUCA SEJA BUTTON CORRENDO COM PEREZ EM 2013. MAS, SÓ VENDO PRA TER CERTEZA MESMO. A F1 MUITAS VEZES NÃO É TÃO LÓGICA APESAR DE TODA TECNOLOGIA ELETRONICA QUE EXISTE POR ALI.