Pit Stop #248
02/10/12 11:36O Pit Stop desta semana fala bastante sobre o agitado mercado de pilotos da F-1. Fala também de MotoGP e de Stock.
No Naftalina, os seis anos da última (será?) vitória de Schumacher na F-1.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
You may as well tell me the truth.He is my age.Easy come easy go.I can express myself in good English.Well,it depends.He has many strange ideas in his mind.He has many strange ideas in his mind.I felt sort of ill.How much? The sea sparkled in the sunlight.
Estava lendo o Tazio agora e olha o que o Montezemollo falou sobre a declaração do Alonso de que o Felipe é maior que os outros nomes que especulam para 2013:
“Ele está certo que não existem nenhum fenômeno por aí. Mas, primeiro, Fernando deveria vencer o campeonato mundial e depois nós com certeza não colocaremos ninguém ao seu lado que possa o incomodar. A decisão sobre os pilotos é tomada por nós, obviamente compartilhada com ele”
Porra, mais escancarado que isso impossível!!! Declaração pública de que o Massa será o 2o piloto…
E aí, Massa???
O link para a matéria segue abaixo:
http://tazio.uol.com.br/f1/montezemolo-diz-que-apos-ultimas-atuacoes-esta-refletindo-sobre-massa
Fábio, vc não acha que a contradição pelo fato de a Ferrari procurar um piloto jovem mas, ao mesmo tempo, descartar Pérez por ser inexperiente, indica um pré-contrato com Vettel para 2014, que é jovem e já consagrado?
E assim Massa cumpriria um contrato tampão em 2013?
Acho.
Abs
Abaixo assinado para Schumacher na Ferrari em 2013.
O Alonso nunca teve um companheiro rápido…
http://www.change.org/petitions/ferrari-f1-team-hire-michael-schumacher-for-the-2013-f1-season
Haha…
Hahaha…
KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!
– MANAUS SUPER RACER GP
– CARRY ME HOME
– AC/DC
Respondendo a sua pergunta: caso permanecesse na Mercedes e com essa evolução já andando na frente do Rosberg, sim, creio que Schumacher venceria mais uma. Braço ele ainda tem para isso.
Indo para a Sauber, dificilmente, salvo um grande acaso.
A espectativa agora é saber como será a consequência do efeito dominó. E sem querer incuir Massa nisso mas comentando sobre que tu (Fábio) falou no programa: O certo mesmo é que falta e, inclusive faltou ao Felipa Massa é um pouco de ambição. O conformismo em ser segundo piloto não justifica a falta de ambição, até porque o automobilismo é um esporte de ambição como a maioria dos esportes. Mas a tendência é, que, o piloto que não tem ambição, acaba indo para o pelotão de trás em uma equipe pequena e, assim, se aposentando consequentemente, como isso já aconteceu no decorrer da história na categoria.
…ooops: (expectativa).
…e ambição não é sinônimo de ganância.
Ninguém lembrou da vitória do Nelsinho este final de semana. Vi só o finzinho da corrida, mas foi sensacional. O cara está com sangue nos olhos…
Caro Fabio, acho que você tem toda razão (e olha normalmente discordo de você, não que isso importe), o Massa perdeu a ambição acha que só existe Ferrari que não poderia correr em outra equipe ser”capacho” é melhor que correr atras mas com vontade? sei não acho que correr numa HTR pelo menos sem ouvir no radio “Fulano é mais rápido que você” é muito melhor.
Bem ao meu ver ano que vem temos:
01 VAGA NA SAUBER – Kobaiashi, a outra é do Gutierres (desculpem se escrevi errado os nomes)
01 VAGA NA FORCE INDIA – Hulkenberg, a do DiRestia é garantida pela Mercedes a principio
02 VAGAS NA CARTHERAM – ali quem paga mais fica o mesmo se fala da HTR e MARUSSIA mais 04 VAGAS.
Brasileiros, bem, eu assisto F-1 porque adoro corridas de carro seja F-1, NASCAR, STOCK, F-3, F-RENAULT, GP2, INDY, DTM, eu curto o esporte mas quanto a eles pena que a F-1 atual temos 2 representante um, Massa, completamente desmotivado sem gana ficar na Ferrari só pra dizer que corre la é estupidez. Quanto ao Senna, ele tem um problema terrível a inexperiência vejam ele tem uma lacuna de corridas de 10 anos em relação a qualquer uma que esta correndo atualmente pois devido as tragedias familiares, morte do tio e pai, ele não pode continuar a correr, e todos querem que ele seja o tio não da torço por ele sou fã dele como fui do tio, tenho ate uma sonho de vê-lo ano que vem na Sauber ou Force Índia, mas a realidade é que se ele conseguir vaga ano que vem será no máximo na Cartheram. O Razia ai é uma interrogação total pois depende de vários fatores inclusive o financeiro
ESTIVE PENSANDO E REFLETINDO SOBRE O MEXER DO DOMINÓ ESSES DIAS NA F1 – E ME SURGIU UMA DÚVIDA. SE A MCLAREN, ESTAVA NEGOCIANDO COM HAMILTON E AINDA QUERENDO DIMINUIR O SALÁRIO DO MESMO PRA 2013, FICO EU PENSANDO COMO DEVE ESTAR SENDO FEITA ESSA NEGOCIAÇÃO COM FELIPE PRA 2013 NA FERRARI. E NEGOCIAÇÃO QUE TODOS JÁ CONSEGUEM PREVER QUE SERÁ PRA CORRER COMO ESCUDEIRO DO ALONSO. SERÁ QUE O MASSA VAI TER QUE PAGAR PRA CORRER NA FERRARI EM 2013?
Fabio,
Poderia ter comentado a vitória do Nelsinho na Truck, por sinal uma bela vitória. É uma grande conquista tendo em vista que poucos “não” norte americanos já venceram na NASCAR.
abç
Fabio, depois de ouvir os seu comentários, eu acredito que a Ferrari vai lançar um piloto também e o Massa já deveria estar negociando com a Sauber. Porque poderá ficar sem equipe em 2013. Agora precisamos analisar quanto que é a divida da Ferrari com o escudeiro Massa….
Fábio, duvido que o Bernie tire algum piloto brasileiro de uma equipe de ponta!!!
Se fizer isso, é o fim da fórmula um no Brasil, que acho que é uma das maiores audiências…e a Globo dança nessa também!!!
e o Bruno?
Bruno? Que Bruno?
Isso existe??
Acredito que estamos em uma fase de transição. Até meio longa por sinal. E talvez não seja os pilotos brasileiros da atualidade que vão ser os “pilotos da ponta”. Mas ainda tem água pra rolar, mas no fim, eu pessoalmente, preciso ser cético nisso. E não me iludir com resultados que podem não chegar a existir e, sim, pensar com o lado racional e não com o sentimental. Abs.
Pilotos da ponta: piloto “de” ponta não quer dizer que esteja “na” ponta. Ex: Schumacher.
Acho que nós internautas devendo fazer uma “vaquinha”para o uol arrumar um aplicativo de vídeo que preste…. nao sei vcs, mas nunca consigo ver esse programa inteiro…!!! Meu Deus!!
Fabio, e o Bruno, fica na F1?Qual sua opinião?
pensei q só eu tivesse essa dificuldade… até consigo assistir até o fim, mas tem q insistir bastante, ja nem perco mais tempo rsrsrs… poderiam abrir logo uma conta no youtube e postar esse programa por la, seria bem mais facil.
Karamba ate que enfim encontrei um xará.
kkk e ai xará !! abração!!
Pô meu brother, falou e disse, viu?!
Eu nunca tive problema em assistir. Tentem dar uma atualizadinha no navegador e no micro. Boa sorte!
Valeu Fábio!!!!!!
Brother, a tirar pelo número de reclamações que rolam aqui, notá-se que o problema é o plugin que o UOL usa. Tudo isso começou depois que o site inteiro deu uma repaginada. Se ainda rolasse o pitstop em áudio e/ou voltassem a liberar para fazer o download, seria bem melhor.
Eu também tenho problemas, Sempre para em um mesmo ponto, mas fazia um tempo que não acontecia. jah tentei outros navegadores, IE 8, 9, Chrome, FireFox. mas eh uma num dah.
Concordo. Estou para ver player mais ruim que esse do uol. Empaca demais!!! Melhor baixar do que tentar ver pelo blog. Tem onde baixar?
Agora estamos vendo que não adianta nada fazer o errado.Mais tarde aparece,assim como oNelsinho.Ajudar sim mas de modo diferente.Massa pisou na bola assim como o barrica.Equipe sempre tem,mas o importante é mostrar ser competitivo e não medroso.Tem que ser do tipo Airton,mansell.
Fábio, já sabemos qual serão as escolhas de pneu para Suzuka?
PZero Prata (duro) e PZero Amarelo (macio).
Abs
Boa! Finalmente uma escolha menos conservadora. Pulando um pneu (médio) na “grade”. Abre margem para estratégias mais interessantes. Abs. Obrigado.
volta Rubinho!!
Bom Pit Stop, Fábio.
Uma pergunta: em teoria, Massa, dependendo do que acontecer, poderia parar na Force India, não acha?
Abraços
Pode ser.
Abs
O Massa só tem lugar na Ferrari. Na Sauber e Force India ele teria que levar dinheiro. E você acha que pelos resultados dele nos últimos 2 anos ele consegue levantar qquer patrocinio?
Boa análise. Realmente só restam assentos para pilotos pagantes. Massa tem que rezar pra ficar na Ferrari mesmo.