Mercenário?
01/10/12 11:46A charge abaixo foi enviada pelo internauta Alex Xavier.
Não concordo com essa visão, e acho que isso ficou claro no meu post de sexta-feira. Mas é bom exemplo de como parte da F-1 analisa a transferência de Hamilton. Se ele não der certo na Mercedes, muitos o rotularão de “mercenário”, uma injustiça na minha opinião.
Mas, enfim, como este é um espaço democrático, que incentiva os bons debates, o tema está lançado, o espaço está aberto. A caixa de comentários é de vocês.
Olha Fábio, tenho muito respeito pelo Hamilton pelo piloto genial q é, torço pela McLaren e, obviamente, ele sempre foi o melhor enquanto esteve lá.
Mas falar q ele não saiu da equipe inglesa por dinheiro (leia tb liberdade de marketing e td mais) parece piada. Ele não vai ser campeão na Mercedes, talvez nem ganhará uma prova sequer, deu um tremendo passo pra trás na carreira.
Busca de desafio??? Existe um desafio maior do que ser campeão com essa McLaren veloz e inconfiável?
Triste saber q agora ele poderá ficar com os troféus originais, só duvido q existam muitos pra ele levar pra casa.
Charge ótima ENVIADA pelo Alex.
Olá pessoal olha esse comentário do” Chefão”
“Lewis não é uma novidade para nós. Conhecemos ele por meio da nossa parceira McLaren. Financiamos 50% da carreira dele nas categorias de base e, na F3 [Euroseries, em 2005], Lewis venceu 15 de 20 corridas com motores Mercedes. Todas as suas vitórias na F1 foram obtidas com motor Mercedes”, esclareceu Haug.
“E pagamos um montante por sua contratação para a McLaren. É de conhecimento geral. Ele já é um membro da família Mercedes. Ele nos conhece, ele confia em nós. Contratamos-o e agora temos de representá-lo bem na pista. Isso é o que atualmente não estamos fazendo de uma forma boa o suficiente. Você pode apostar que estamos trabalhando nisso de forma intensa”, acrescentou. Então eu acredito que eu não estou errada em meus comentários! E o que vocês me falam?
Vi uma entrevista de um jornal de sport inglês nesta semana,que dizia que ele precisava sair do ninho, ter asas, e eu concordo, talvez o desejo dele fosse fica eternamente na m mais alguma coisa não saiu como o esperado e/ou ele precisa dissoi para até se avaliar o que é muito Legitimo. A parceria macLaren e Hamilton deu certo, mas acabou pelo menos por agora!!!! Bjs
Não acho que seja mercenário, ofereceram algo que ele queria e ele foi… não sei se é tanto uma questão de dinheiro, ele já ganha bem…. acho simplista dizer que tudo gira em torno da grana.
Nunca é fácil largar um bom primeiro emprego, mas acontece. Às vezes os interesses muda e o cara precisa mudar de ares.
Tb acho que ele não seja mercenario. Quantas pessoas mudam de empresa pq aquele ambiente não agrada mais… se puder aliar isso com ganho financeiro, pq não?
Acho que a Mercedes era a melhor opção pra ele… Acho que ele poderia ser acusado de mercenario se ele tivesse 2 propostas: Da Mercedes e` da Red Bull, e escolhesse a Mercedes pelo salario. Imagino que isso não aconteceria!
O que alguns “comentaristas” que postam por aqui não entendem é que ser piloto é profissão e correr é o trabalho deles!
Todo mundo já mudou de emprego alguma vez na vida buscando melhor salário, melhores condições de trabalho e de progresso na careira!
Criticar o Hamilton e taxá-lo de “mercenário”, como vez o autor da charge é pura hipocrisia!!
Alex Xavier, se você não quis causar polemica e o que quis causar então? Sua charge leva a que caminho? Ademais ouvi dizer que no contrato do Hamilton reza que a Mercedes terá que ter um carro competitivo o que eu acredito fielmente, R.Brawn é um excelente projetista é um Mago e a Mercedes é uma equipe Rica e esta investindo alto. Portanto sua charge tende a cair por terra. MERCEDES É UMA EQUIPE RICA E TEM O MELHOR PILOTO DO GRID EM 2013, ela já esta a frente das outras equipe para 2013.
A charge não é do Alex. É tão difícil assim entender isso?
Abs
R. Brawn projetista?
Chefe de equipe. Já foi mecânico e diretor-técnico mas projetista não sei não. Acho que não.
Achei! Já foi projetista sim! Começou na Williams como chefe de aerodinâmica, depois Force/Beatrice F1 no mesmo cargo e depois foi para a Arrows como projetista chefe de 86-89. Não sabia, tive que dar uma pesquisada. =)
As coisas não estavam boas entre Hamilton e Ron Dennis, no GP do Canadá Lewis caiu novamente no oba-oba, levou um monte de celebridades nos boxes da Mclaren. Quando R.Dennis viu aquilo, botou todo mundo pra correr(ha ha ha)! Lewis ficou injuriado e discutiu com Ron, mas nesse caso o patrão estava certo. Hamilton muitas vezes mais parece celebridade que piloto, a foto abaixo cai muito bem nele!
http://www.totalrace.com.br/blog/blogdoico/files/2012/09/Ham.jpg
Hamilton que se prepare na Mercedes, falo do rigor alemão de trabalhar, lá não vai ter essa de oba-oba. Ron Dennis era um tipo de “paizão”, mas pra tudo tem limite. Outro detalhe, depois que o pai Antony Hamilton parou de gerenciar a carreira do filho, Lewis sempre viveu altos e baixos dentro e fora da F1.
Ainda acredito que Lewis vai usar a Mercedes como “trampolím” para outra equipe mais forte, ele fechou contrato de três anos na Mercedes, mas contratos também foram feitos para serem rasgados. Por outro lado, Lewis que se cuide…na Mclaren ele não volta mais a curto e médio prazo, já a RBR já admitiu que o inglês não faz o perfil da equipe(muito cabeça fraca…ha ha ha):
http://www.f1team.com.br/consultor-da-rbr-acredita-que-hamilton-nao-se-encaixaria-na-equipe/
A Ferrari já admitiu, depois de Alonso o ideal seria ter Vettel liderando o time. Hamilton tem talento de sobra, mas mentalidade duvidosa! Pra liderar um time é fundamental ser forte mentalmente, vamos ver como o inglês vai se comportar com uma equipe em baixa. Na Mclaren Lewis teve carro para disputar títulos em 2007/08/10/12, nem assim conseguiu estabilidade no time. Melhor o inglês rezar muito pra R.Brawn acertar o carro logo de cara, senão o inglês vai descascar muitos abacaxis.
Schumacher deve esta aliviado em largar a faca…
Considerando que o Brawn esta chefiando o time mercedes, com dinheiro e apoio de fabrica, eu acho que o Hamilton fez uma decisão sabia! As vezes um profissional precisa mudar de ares para voltar a ganhar!
Concordo contigo parcialmente, Rodrigo… Se ele fazer da Mercedes um time vencedor, vão chamá-lo de gênio, pilotaço (que eu o considero mesmo), entre outros superlativos, e vão dizer que agiu certo… Mas se os resultados não aparecerem, ele vai agir igual na McLaren. E vão chamá-lo de mercenário, cabeça fraca, etc., e por consequência, dizer que tomou a decisão errada.
Queria ver o Schumacher no lugar do Felipe Massa na Ferrari ano que vem, só pra ver o Galvão roxo de raiva:
“Reginaldo, o Schumacher passou todos os limites, primeiro tirou o emprego do NOSSO-QUERIDO Roberto Pupo Moreno e também aposentou o Piquet na Benetton(esse não é querido). Depois judiou muito do NOSSO-QUERIDO Rubinho Barrichello por anos na Ferrari, mas o que deixou uma nação inteira contrariada(Globo-Galvão), foi que ele ficou com todos os recordes do NOSSO-QUERIDO Airton! Agora ele e deixa o NOSSO-QUERIDO Felipe Massa sem emprego na gloriosa Ferrari, e o alemão sempre disse que o Felipe era “irmão” dele. Será que o Schumacher tem alguma coisa contra NOSSA-QUERIDA bandeira verde-amarela?”
“Com certeza Galvão, eu ia falar isso mesmo, não é Burt”
“ahhh com certeza né”
kkkkkk…. é assim mesmo…kkkkkkkkkkkk
Foi engraçado seu post! hehe
Acho que Hamilton esta usando a Mercedes como “trampolim” visando vaga na RBR ou Ferrari. Na Mclaren dificilmente Lewis volta, então ele pode estar visando a curto prazo vaga de Webber na RBR, ou Massa na Ferrari. Acho muito difícil a Mercedes fazer um carro de ponta nos próximos anos! Lotus, RBR, Ferrari e Mclaren estão muito a frente do time alemão e ainda podem melhorar. Lewis só pode estar usando a Mercedes como trampolim…
Enquanto corre pela Mercedes, imagina os “enroscos” do inglês no pelotão da merd… Luizinho ao final de cada temporada vai ficar cada vez mais de cabelo branco.
Rosberg vai continuar descascando abacaxi com esse problemático carro da Mercedes, só que dessa vez o companheiro vai ser outro pra ajudar na tarefa.
Nico ainda tem cabeça-fria pra pilotar essa “carroça” da Mercedes, mas será que Lewis vai ter? Acho bem difícil, ainda mais vendo Vettel e Alonso dividindo títulos nos próximos anos. O inglês nunca pilotou por time em condição inferior, vai ser muito interessante ver Perez disputando posição lá na frente e Lewis lá atrás.
Por outro lado, Rosberg deve estar p…da vida: “Que presentão Perez, e eu aqui desde 2006 descascando abacaxi na F1, superar o enferrujado-Schumacher na tabela por três anos não valeu merd…nenhuma”. Pra ferrar ainda mais, Nico sabe que a coisa dessa vez vai ser mais embaixo tendo Hamilton como companheiro.
Schumacher mesmo errando em algumas provas, nas últimas sete provas estava melhor que o companheiro. Desde o GP da Europa Schumacher somou 41 pontos contra 24 de Rosberg. O filho de Keke foi o maior prejudicado nos últimos dias na troca de pilotos, agora vamos ver do que ele é capaz ao lado de Lewis. Ao mesmo tempo, vamos ver do que é feito Lewis em um carro bem inferior a RBR, Ferrari, Mclaren…não esquecendo dessa ótima Lotus!
Já pensou se o Schumacher vai para a Sauber e anda a frente das Mercedes, ia ser hilário…mas Perez fez isso em várias provas esse ano, conseguiu até três ótimos pódios! A Sauber esta em boa evolução, pra piloto em final de carreira é uma ótima opção. Lembre-se que D.Hill venceu de Jordan, e quase venceu de Tyrrel.
Duro mesmo é ver Maldonado e B.Senna jogar uma ótima chance no lixo com esse bom carro da Williams, o time era para estar brigando diretamente com a Sauber no mundial. Se Perez conseguiu se destacar e garantir vaga em time de ponta, o mesmo podia acontecer com os pilotos da Williams. Diferença tem nome ao volante, talento diferenciado! Maldonado e Bruno devem ficar na F1 até a grana acabar, ambos sequer são citados pra vagas em time de ponta…quando é assim a vida é curta na categoria, pra piorar o sobrinho não melhora nem com macumba. Maldonado ainda fez duas boas corridas em Monza e Cingapura(péssima notícia ao sobrinho)…acho que Maldonado aprendeu a fazer boas corridas. Já o Bruno é um Deus nos acuda pra andar a frente das…Toro-Rosso.
Marcelo vou discordar com você, acredito que o Shumi não se deu bem em sua volta para a F1, mas ajudou muito a Mercedes crescer nesse período que ele ficou. E a MERCEDES deve ter muitas surpresas por ai! O pior vai ter que ouvir muitos falarem ainda que o Lewis não é bom porque esta numa equipe forte! Rsrsrsrs O Lewis pode até estar chorando hoje por uma decisão tomada, mas acredito que vai rrsrsrsrsrsr muito 2013. Eu vou estar por aqui, o ano 2013 nos iremos discutir esse assunto!
Concordo inteiramente:
Brwan + Hamilton + dinheiro (q n falta na mercedes)…
Opss Brawn
o miltinho no meio do pelotão dividindo com maldonado, grosjean, kobayashi,….nusssss!!! vai ser foda, corre o risco de ficar que nem o jack villeneuve em fim de carreira
Eu encaro como um novo desafio para o Hamilton…Trabalhar com profissionais de primeira linha, com orçamento bem gordo, e ajudar a desenvolver um projeto que vem batendo na trave há algum tempo, é acima de tudo uma motivação incrível para um piloto de talento. Acho que tem tudo para dar certo.
O PIORES MERCENÁRIOS SÃO AQUELES QUE ACEITAM CORRER PARA CHEGAR SEMPRE ATRÁS DO PRIMEIRO PILOTO DA EQUIPE.
Matou a pau! Falou e disse tudo!
Isso é que é ler penssamentos…
onde assino?
Melhor comentario do ano!
PERFEITA A DEFINIÇÃO DE “MERCENÁRIO”
NA F1.
VALEU REALBR !!!.
Falar assim é tão facil, né?
Quer dizer que o piloto novato que acabou de assinar contrato com o time e que por clausula contratual, deverá respeitar as ordens do time, é um mercenario??
Taí, eu quero ver o piloto que sonha entrar na F1 e lhe é oferecido um contrato aonde ele deve respeitar as ordens do time.
Eu quero ver ele fechar a mão e levantar o dedo medio ao mesmo tempo que diz não pra equipe.
Olá Murilo, acho que não foi neste sentido o comentário(no caso de pilotos novatos), mas sim no que já conhecemos. Pilotos já
com um certo nível e tempo de F1, como
foi o Barrichelo..caso do Massa e outros que se sujeitam a tudo, depois de anos e anos na F1.
Foi isto o que entendi do comentário feito
e que achei perfeito.
falou e nao disse nada
Não concordo com a charge.Se ele naõ estava feliz na McLaren,se acabou a confiança na equipe,se chegou no limite,pra que continuar.por comodismo?E pra onde ele iria?Para ferrari?Para a rbr em 2014?
Debate? Interessante…
É sempre difícil comentar sobre decisões dos pilotos que fizeram carreira ou que atualmente estão na F-1.
Li uma entrevista de um tricampeão de F-1 que alegava que tinha medo de ser piloto da Ferrari lá nos meados dos anos 80.
Ele afirmava que preferia ser o piloto que queria “correr na equipe” e não “para a equipe”.
Se por acaso ele tivesse optado em pilotar para a escuderia italiana. Com certeza, poderia ter sido um erro de decisão.
E se Rubens Barrichello tivesse desistido de ser piloto da Ferrari em 2000, e tivesse esperado em pilotar para a McLaren em 2002? Será que o brasileiro não teria ao menos dois títulos mundiais?
E outra. Se Felipe Massa, depois daquele GP da Alemanha em 2010, vendo que Fernando alonso dominaria toda a equipe para ele próprio. Procuraria uma outra equipe para 2011? O brasileiro não estaria vivendo todo esse drama de ser o segundo piloto, concordam?
Muitas decisões na vida de um piloto de F-1. Umas, resultaram em fracassos e frustrações. Outras, em incontáveis triunfos e vitórias.
Engraçado. Isso tudo até parece coisa de um famoso filme de ficção científica. Um filme muito conhecido…
QUEM MANDOU ISSO AÍ DEVE SER VIÚVA DO BARRICHA E DO ZACARIAS MASSA. ESSES SIM, SÓ CORREM POR DINHEIRO COMO DISSE O PIQUET EM RELAÇÃO AO BARRICHA..DEPOIS QUE O RON DENNIS SAIU DA LINHA DE FRENTE NA MACLAREN, O CLIMA NÃO FICOU BOM P LEWIS. A EQUIPE ERROU MUITO MAIS. ACHO QUE ELE É O CARA P BOTAR A MERCEDEZ P FRENTE. COISA QUE O ROSBERG NAO CONSEGUIU.
Todos correm por dinheiro. Aí essa questão de segundo piloto não entra. E está certo ele, tem que ir pra equipe que pode pagar o melhor salário, pois com certeza a Mclaren não iria pensar duas vezes de mandá-lo embora se por exemplo ele perdesse seus patrocínios e não pudesse mais injetar a mesma grana.
Fabio discordo, porque o Whistmarsh ofereceu muito mais dinheiro! Mas cada um acha o que quiser nunca saberemos o verdadeiro motivo.
Só acredito que aconteceu algo muito sério lá, ou alguma mudança já esperada para 2013!
Será que tudo isso não é uma armação da F1? Alguém já pensou nisso?
Sabemos que a McLaren possui dois campeões Lewis e Button dentro de uma mesma equipe., RBR tem o Vettel, Ferrari tem o Alonso, Lótus tem o Kimi. E Mercedes? Já estava com os dias contados com Schumacher!
Sabemos também quem é o fabricante do motor mais forte na F1 M E R C E D E S. Com isso desejaram (ou exigiram) um campeão!. Acredito que a Mercedes fez exigências para permanecer!!! E com isso foram atrás dos candidatos. E os candidatos mais próximos eram o Lewis e o Massa que tinham os seus contratos vencendo! Com isso sobrou para Lewis!
E pior que acredito que isso, já era carta marcada desde quando a McLaren acertou com Button, a saída de Lewis, outro detalhe Whistmarsh não gosta de viver na sobra do pupilo do Ron Denis! Acredito também que foram designadas ordens para vários erros para com Lewis esse ano para que o piloto ficasse insatisfeito com a equipe. ( Ridiculo)
Acredito que um dos piores comentários,foi a informação que teria mudanças em seu futuro contrato, com um salário menor que vinha recebendo! Dureza! E pior foi sugerido por seu Mentor Ron Denis, forçando com certeza a fazer isso. Com isso, cada vez mais a sua insatisfação com a equipe.
E algumas outras entrevistas de Ron Denis, percebíamos o carinho que ele tem por Lewis, como fosse seu filho! Acredito que para Ron Denis tomar essa decisão,foi algo exigido a McLaren e conduzido ele a isso. Pois se pudesse ele não liberaria o Lewis.(quem é o pai que quer ficar sem seu Filho?!?)
As expressões de Lewis não era as das melhores ultimamente, acredito que ele foi o ultimo a saber de toda as transações que ocorreram e por não ter foca foi obrigado a submetelas…
Ele deva ter amadurecido muito, e digo mais, se eu não estiver errada nesse comentário, a McLaren e Lewis vão unir forças e para vencerem todas as corridas faltantes 2012.
Porém acredito que Mercedes estará muito bem representada e será uma surpresa para todos. Acho que todo mundo, não vê a hora desse campeonato terminar e começar 2013.
Rsrsr E o que a Formula1 queria que acontecesse!!! Rsrsrs
. A mesma coisa aconteceu com a lótus quando trouxe o Kimi, mas a MERCEDES é muito mais forte que a Lótus…
Por isso acredito que a Mercedes será a surpresa de 2013
Outra coisa, o Whitmarsh foi muito rápido em sua busca do piloto Sergio Peres e detalhe acredito que ele tem um objetivo de fazer o mesmo que o Ron Denis fez com Lewis, mas acredito que vai se arrepender. O Lewis era pobre e necessitava de alguém para ajuda-lo e é campeão desde categorias pequenas e sofreu para conseguir seu objetivo. Já Sergio Perez vem berços… Quero só ver! Se eu fosse a McLaren teria contratado o nosso Baiano! Posso estar enganada em tudo isso que lhe falei..
Guria, vc sabe de F1, hein!!! Uau!!! Sem duvida, pode ser uma explicaçao interessante tudo o que vc escreveu!!
Parabéns Débora, seu comentário foi muito bem elucidativo.
Você é uma grande fã número um de F-1!
Obrigada!
Mandou bem, muuuuuuuiiito bem, garota.
Concordo com vc, a escolha do Perez foi muito rápida pra ter sido tomada apenas nos ultimas semanas… teve treta aì há uns três meses atrás…
E outra!! A Mc Laren podia ter contratado gente melhor, ainda concordo com Luca Di Montezemollo que Peréz ainda não estourou na F1. Corre risco de virar um “Kovalainen”. Eu, no lugar da MCLaren, contratava do Paul Di Resta, ou o Rosberg.
A melhor parte foi a do nosso baiano rs. Excelente comentario. Acho Lewis o melhor! O unico q colocou choronso no bolso em sua primeira temporada!
Debora o que aconteceu foi a surra que o hamilton levou do Button no ano passado, foi só isso, porque pagar mais pra um segundo piloto? que foi a condição que o hamilton começou essa temporada, segundo piloto,…. é a mercedes tem o melhor motor, mas o motor renaultzinho ganhou os dois ultimos campeonatos…rs
2º piloto pq está com o número 4? O mesmo que está na frente do 1º? Não enxergo “cargos” de 1º e 2º piloto na McLaren. Até podem favorecer quem estiver melhor no momento. Esse negócio de 1º e 2º piloto são para outras equipes.
Onde eu assino baby?
Parabéns!!!!!!!
Que visão!!!!
Parece que esse final de temporada da F-1 em 2012, será lembrado por importantes escolhas e decisões que mudarão drasticamente o futuro da categoria.
Com a movimentação do mercado de pilotos nessa altura do campeonato. Alguns mudam de equipe. Um ou outro estará sem equipe ano que vem. Uma possível aposentadoria. Ou talvez, uma inesperada surpresa no fim do último Round. Tudo ainda pode acontecer na F-1 até o final de 2012.
Tanto a contratação de Sérgio Pérez na Mclaren, e Lewis Hamilton na Mercedez, e demais outros acontecimentos, iniciarão uma nova fase da F-1.
Ehh engraçado como o ser humano é hipócrita.
Quem não trocaria de emprego se fosse oferecido um bom aumento de salário?
condições iguais de “trabalho” “equipamento” e melhor salario, só um tonto pacional não consegue entender a matemática =)
concordo plenamente com vc Marcelo
Whistmarsh ofereceu muito mais dinheiro… Não se trata de questão financeira, mas de tentar algo em outra casa, já que na mclaren não vinha rendendo o que acredita q pode….
Porque aceitar uma proposta de trabalho de um “concorrente” tranasforma qualquer um em mercenário?
Se não estiver levando consigo segredos industriais, tecnologia ou outras informações relevantes, mas somente a sua capacidade de trabalho, é absolutamente normal. Ou voce vai recusar só porque é um concorrente?
Grande besteira isso! Vale pra F1, vale pro futebol, vale pra vida.
boa tarde, fábio! gostaria de compartilhar minha dúvida a respeito do assento da mcLaren que o hamilton deixou,o massa tá sem contrato com a ferrari será que o pessoal da mcLaren não apostaram no potencial do massa? penso o seguinte: no meio deles digo equipes acho que o massa nem se quer passou na cabeça deles na hora de colocar o substituto da hamilton,só isso explica a contratação do perez alguém concorda?
nem o massa zacarias acredita nele…ao invés de ficar calado agora fala que vai ajudar a equipe….o cara é fraco mesmo.
penso que o hamilton ficou fudidinho porque o Button tomou conta da equipe, precisou voltar o salafrario do Ron Dennis no padock pro Button despencar, mas já era tarde, mas por outro lado penso que o Hamilton dando certo ou errado na mercedes já está ganhando, pelo menos o meu respeito, que confesso nunca gostei dele, mas passei a respeita-lo agora, continuo torcendo contra, nas corridas é claro, mas torço pra ele na mercedes, espero que ele tenha muita dificuldade por lá e que assim mesmo consiga vencer pra provar pra mim e para os que ainda não acreditam nele que ele não foi apenas uma forçada de barra para que a F1 ficasse politicamente correta, quer os Fãs deles gostem ou não, mas é facil voce chegar na F1 em uma equipe como a mclaren ter todo mundo do time ao seu dispor, que ele é um grande piloto isso não resta duvida, mas o kubica tambem é, o Kovalaine é sensacional o Sutil…etc, agora felizmente veremos doque o hamilton é capaz, afinal ele não está tão mal assim, é uma mercedes e não uma toro rosso, uma force india, uma do fim do pelotão…
Mudou de nick? Pare o Fábio Seixas elogiando o Hamilton.
*parece
Antes pensei isso, que seria melhor para Hamilton com Dennis de volta. Mas pelas falas ultimamente, parece que foi Dennis que não quis aceitar as demandas de Hamilton, mudando só no final das negociações (especulando: sob pressão dos patrocinadores e sócios de McLaren, já preocupados com o impacto da sua saida) quando já estava fechado com Mercedes. Ai que acho que alguem como Dennis desvaloriza o piloto, se achou certo na necessidade de ‘economia’ nos salários e acha, no final, quaisquer pilotos bons servem. Perderam agora Raikonnen, Alonso e Hamilton. 3 dos 4 mais rápidos atuais, só faltando Vettel. Que vai para Ferrari mesmo.
Amigo, acho que vc forçou um pouco a barra. Entao toda a turma da F1 ‘parou’ para o cara andar o que andou em 2007, só porque é um negao??? Putz! O cara andou em pé de igualdade com um campeao do mundo naquele ano, apesar de ser um novato. É um grande piloto, gostando ou nao. Como aliás é Alonso, outro baita piloto. Quantos pilotos nao estrearam na F1 diretamente em equipes grandes e nao deram em nada??
po Josue colocaram o cara de guincho de volta na corrida, nunca tinha visto nada igual, o salafrario do Ron Dennis sacaneou o Alonso, trouxe o alonso pra desenvolver o carro trouxe os 7 decimos que faltavam para a mclaren e o sacanearam na calibragem do pneu, o hamilton naquele ano fez tantas asneiras e a fia fez vista grossa só não viu quem não quis ver…
Paulo,tem uma coisa que podia ajudá-lo na sua dúvida.Hamilton entrou sim numa equipe pronta e bem montada (MacLaren)portanto.sentada em cima da carne seca ,mas vce se esquece do currículo do cara, antes de F1 (foi campeão em todas categorias por onde passou,isso não pode ter sido obra do acaso).Pegou moleza ao entrar numa equipe de ponta,mas pelo contrário pegou, nada mais nada menos companheiros ‘moles’ (Alonso,Button,Kovalein?) como colegas de equipe, e mesmo assim mostrou serviço.Quer mais o quê?
po o kova foi sacaneado na mclaren, saiu reclamando do tratamento recebido o Button enfiou o Hamilton no bolso, tanto é que o carro dessa temporada foi feito ao redor do Button,e isso o hamilton não engoliu, tanto é que o diretor da mclaren pra não deixar o hamilton ir pra mercedes disse que o carro do ano que vem seria construido em torno do hamilton, o Button perdeu pro hamilton no primeiro ano que chegou no time, mas no segundo deu uma surra no rapaz e nesse ano se o Ron não volta o Button que já tinha ganho a primeira corrida estaria detonando o hamilton novamente ou voce acredita que Button desaprendeu a correr ?,
o Alonso foi usado pelo salafrario do Ron Dennis…mas não precisamos discutir, teremos a oportunidade de ter essa prova agora
Eu não concordo mas a sua ideia é coerente. Só destaco o Kovalainen, Mesmo sendo “2º piloto” na época da McLaren, embora eu não acredite nisso, mas considerando esta hipótese, não vejo nada de sensacional nele. Se o Massa, piloto notoriamente colocado como coadjuvante na equipe, já fez coisa melhor então o Kova corre menos que o Massa. Como não acho o brasileiro sensacional menos ainda o finlandês.
o kova é muito bom sim….se destacou naquela renaultzinha e cometeu o erro de ir pra mclaren, claro que pensou que teria um tratamento igual ao do Hamilton…pensou, seria fantastico pra ele ja pular pra uma mclaren…mas tinha lá o hamilton, queridão do Ron…fodeu a carreira do rapaz
Sim, concordo a princípio. Assim como muitos inícios de casamentos e sociedades começam como tudo sendo lindo e maravilhoso. A questão é, na prática, como vai ser. E não dá para jogar toda a culpa no colo do Hamilton se nem tudo der certo, até porque a Mercedes, com Ross Brawn e tudo, ainda não se saiu melhor do que o “projeto” digamos assim, Brawn GP.
Eu não quiz causar nenhuma polêmica, até pq um contrato milionário no mundodo esporte é normal. Eu só quiz enviar uma charge que está de acordo com uma notícia do momento presente.
…o contrato faz parte…faz parte, amigos.
Exatamente. E obrigado por ajudar no debate.
Abs
😉
Você está no seu direito de achar o que quise! Posso não concordar, mas foi legal!
E detalhe acredito que vem ganhar todos os meritos dessa transformação será o Principe da Asturias Fernando Alonso, que falou que o unico piloto que consegue ganhar sem ter o melhor carro no grid!E Lewis Hamilton! Se isso se confirmar em 2013! O cara alem de pilotar conheçe e respeita quando tem piloto melhor que ele!
Fica dificil saber qual foi o pensamento do Hamilton. Se os salarios fossem iguais ele teria tomado a mesma decisão ?
Sinceramente acho que não, mas também acho hipcrosia chamar de mercenário, como se F1 não fosse um negócio como qualquer outro. Ele está indo para um lugar com mais risco, justo que ele receba mais por isso e ponto final.
PILOTO FRACO PODE GANHAR IGUAL OU MAIS QUE PILOTO EXCELENTE??? VAMOS USAR A CAIXA P PENSAR NÃO P SEPARAR ORELHAS
Hamilton quer ganhar corrida e campeonato primeiro, dinheiro segunda. Isso deve ser bastante óbvio. Mas ninguem quer sentir desvalorizado. McLaren ofereceu cortar o salário dele. Só depois – tarde demais – voltou a oferecer o mesmo nível de antes. O fato que McLaren mudou a oferta já mostra que errou, e errou feio a meu ver, em não segurar Hamilton. Por ele – talvez seja melhor mesmo. Não só outra equipe, tem chance, sim, de Mercedes agora alcançar as 3 primeiras equipes atuais. McLaren que se cuida – quem vai colocar o carro mais alto no grid que deve, e quem vai acertar o carro para Button nas sextas? Perez tem suas qualidades, mais não são iguais a Hamilton, nem perto…
Bom, se ele já não se sentia bem, fez certo. Alonso por exemplo aceitou ganhar menos e perder uma bolada na rescisão para voltar à Renault. Às vezes esquecemos que antes de tudo os pilotos são humanos.
Boa essa Rafael! E detalhe nós percebemos as tristesa de Lewis ultimamente, bem diferente de outro piloto que batem ou para por alguma coisa.. Percebe que negocio dele é vitoria!
Se a Mercedes esta gastando uma montanha de dinheiro para trazer o Hamilton com certeza vão gastar outra montanha para fazer um carro vencedor.
Não parece que o cara fez mau negócio.
A Mercedes é uma das milionárias que estão na F1 este troco que vc fala em montanha, justifica a contratação de Hamilton , O lewis conhece o motor mercedes e vão arrepiar aguarde ….kkkkk
Penso que ele está fazendo o mesmo que fez Schumacher quando saiu da Vitoriosa Renault e foi pra Ferrari.Apanhou um pouco pra acertar o carro e equipe e depois colheu os frutos.Sobre a questão salarial nada mais justo que le queira o melhor pra ele,afinal é um dos melhores do grid.Quem não quer ganhar mais?
Melhor ser MERCENÁRIO do que CORDEIRINHO.
msm Cordeirinho tbem ganha milhoes bolas
Um “cordeirinho” que ganha U$ 8mi por ano, ate eu queria…hehehe
Se não me engano é esse o valor.
Meu salario hoje? 7.000/Mês. = 100.000/ano contando 13º, ferias, benefícios, etc. = U$ 50 mil/ano. hmmmm, eu seria um cordeirinho por muito menos que esses U$ 8 mi.