Mercenário?
01/10/12 11:46A charge abaixo foi enviada pelo internauta Alex Xavier.
Não concordo com essa visão, e acho que isso ficou claro no meu post de sexta-feira. Mas é bom exemplo de como parte da F-1 analisa a transferência de Hamilton. Se ele não der certo na Mercedes, muitos o rotularão de “mercenário”, uma injustiça na minha opinião.
Mas, enfim, como este é um espaço democrático, que incentiva os bons debates, o tema está lançado, o espaço está aberto. A caixa de comentários é de vocês.
Será realmente algo que vale a pena discutir? Somente uma pessoa pode saber a verdadeira motivação de Hamilton: Lewis. Conjecturas e opiniões não mudarão em nada a realidade que somente ele viveu.
Não se trata de mercenário, mas um piloto bem orientado, com visão focada para 2013
quando os motores serão totalmente modificados. E quem fornece os motores para a MacLaren é a Mercedes. Aliás, com
contrato já assinado até 2014.
A transferência de Hamilton não foi inteligente, pois sabemos que não há na “nova”equipe um bom acertador de carro. A Merdedes não é a mesma equipe depois da saida de Barrichello (assim como a Ferrari também não foi a mesma com a saida de Rubens). Hamilton não terá um segundo piloto acertador de carro a sua disposição. Ele tem grande possibilidade de não ser feliz com a escolha que fez indo para Mercedes.
Bem…além de visivelmente insatisfeito na McLaren, Hamilton pode ter projetado, com essa saudável reviravolta, ser um novo Schumacher nas mãos do Ross.
Tenho certeza absoluta que pelo dobro do dinheiro Hamilton não iria para a Hispânia.
Lembro-me quando a Toyota ofereceu, no auge de Schumacher, um cheque em branco para ele erguer a equipe. Não foi a resposta, hoje Schumacher é Schumacher, e talvez Hamilton seja ainda mais do que o Hamilton atual. Veremos o que de qualquer forma já é lucro, literalmente e esportivamente.
Mercenário indo pro dinheiro talvez não, mas burro deixando os troféus com certeza sim. Tá certo que não estava se entendendo com a McLaren, mas era por motivos totalmente bobos e contornáveis. A Mercedes é hoje o que foi a Toyota.
Quando uma equipe é montada tentando
ser campeã , começa por um bom piloto,
depois chefia e engenheiros, lembram
quando Shumi foi para Ferrari , agora a
Mercedes está fazendo o mesmo, e Hamilton
está certo , o pacote é bom e o dinheiro
nunca é demais.
MERCENÁRIO = aquele que trabalha pra quem pagar mais. Então, procede o achaque. Está tudo certo.
O resultado disso temos que esperar. Só pq a Mercedes não está bem agora não quer dizer que de 2013 a 2015 seja um fracasso. Olhem as perspectivas financeiras, o grupo técnico que está lá. Não deve em nada para as outras equipes de ponta. McLaren já teve épocas ruins, Ferrari idem, RB é muito nova para falar alguma coisa então o melhor que se faz é esperar e não já achar que é uma maravilha ou uma desgraça de acordo como resultado de 2013. Eu acho que tem chão para vir. Se ele trocou a Mercedes pela grana eu também acho isso mas dizer que não será campeão na Mercedes creio ser demais. Agregado a isso tem o desafio de “levantar” a equipe. Melhorar o desempenho e torná-la efetivamente competitiva. Seria algo como “Rossi-Yamaha” em 2004? Enxergando do ponto de vista que a Yamaha não tinha moto para competir com as Honda até então e foi lá e se tornou campeão no ano de estréia. Aguardemos.