Bilheteria
01/10/12 16:46Uma das brincadeiras mais bacanas destes seis anos de blog foi quando, em 2009, começamos a juntar os ingressos de todos as edições do GP Brasil.
Internautas fuçaram fundos de gaveta, procuraram nas casas dos pais, deram voltas e mais voltas… E conseguimos! A coleção ficou completa quando, no dia 17 de setembro daquele ano, o Ricardo César De Franceschi encontrou no Mercado Livre uma imagem do ingresso de 1972, a primeira vez da F-1 em Interlagos.
O resultado está nesses vídeos, ainda na versão antiga do blog.
Pois bem. De lá pra cá, todos os anos, quando os ingressos começam a ser entregues, muita gente tira fotos e manda pra cá.
Assim são os ingressos de 2012, colaboração do Antonio Tigre _o responsável, aliás, pela ideia da saga de três anos atrás.
(Posso ser mesmo um saudosista incorrigível. Mas acho que até os ingressos de antigamente eram muito, mas muito mais legais…)
Fico com muita inveja do pessoal e do resto de todo o Brasil que tem o privilégio de assistir a uma corrida de F-1.
Veteranos fãs de F-1 de antigamente tem muitas boas recordações da F-1 do passado nas décadas de 70/80. Mas, infelizmente nos dias de hoje, assistir a uma prova de F-1 num final de semana se tornou lazer bem cômodo somente para quem tem muita grana.
O preço de um ingresso é quase o que ganho trabalhando o mês todo! Ouvi dizer que um lanche tá mais caro que água no meio do deserto! Quanta inflação!
E a F-1 de hoje é um esporte de tanta grana e tão caro que, só sendo muito fã de F-1 mesmo para assistir a um GP do Brasil!
Fábio,
Eu admirado o seu trabalho e do Flavio Gomes e sou leitor do blog de vocês. Aproveitando a questão do ingresso, eu gostaria de questiona-lo o porque de vocês não fazerem críticas ao preços abusivos que são cobrados pela organização do Grande Premio, somente há dois setores abaixo 1000 reais, no meu caso eu sou estudante e consigo pagar um preço mais razoável, mas que não está nesta categoria ou em outras que dão o direito a meia entrada, não pode ir a corrida porque a porcaria de um ingresso é muito mais caro do que um salário minimo. Eu estive na corrida de Endurance no mês de Setembro, apesar de todos os problemas, estava ótima e com preços mais do que justos e isto não foi comentado por vocês, somente a má organização.
Peço, que vocês critiquem a organização do GP Brasil que solicitem mudanças, mobilizem aos demais para tentarmos mudar isto. Afinal o aumento do ingresso da Formula 1 é a maior do que a nossa inflação e muito maior do que muitos investimentos pagam ao ano. Ou seja, ridículo.
Abraços!
Legal é ver nos ingressos o aumento dos preços de um ano pro outro devido a inflação! hehe
muito 10 a iniciativa!!!
Muito boa a iniciativa de mostrar os ingressos dos diversos GP’s do Brasil. histórico..!!
Como é histórico o ingresso que ainda vou receber, de 2012, o último do lendário e folclórico Setor G..
Fabio acho que seu blog não anda bem pois ficou uma semana sem postar nada, o que tem ocorrido frequentemente ultimamente, e aí coloca essa coisa de ingresso da F1 que só interessa a algum colecionador ou coisa assim, enquanto que neste final de semana tivemos um monte de eventos com brasileiros brilhando pelas pistas internacionais, como é o caso do Nelsinho Piquet e ….nada. Pra vc parece que só existe F1, que está uma porcaria.
Bem toscos esses ingressos.
Reparem que nem o F1 da ilustração se parece com os de 2012.
Não faltou só criatividade. O talento também passou longe.
Prefiro os mais antigos, da década de 80.
abs
Fábio, seria bacana que todo ano houvesse um “concurso” para o Design do mesmo (Ingresso F1 Interlagos), não acha? Acho que daria uma pitada na “brincadeira”.
Como Web Designer, uma ideia. 😉
Abs
Ótima ideia. Vou repassar aos organizadores, de verdade.
Abs
Bacana, obrigado, abraço.
Bem legal, Fabio, aquela brincadeira que acabou virando coisa séria foi, sim, um grande momento do blog dentre tantos outros.
E eu fico honrado de poder ter contribuido com o ingresso de 73.
Um abraço.
Até o desenho dos carros pareciam de F1. Esse que estampa o ingresso de 2012 mais parece um F3. Forte abraço.
Já tem três anos?!? O tempo voa…
Fábio, acompanho sua atividade desde o início de 2007, e, além das notícias de vc trocando fraldas da Júlia (é Júlia, né?) naquela época, a idéia dos ingressos em 2009 foi a melhor! PARABÉNS!
Isso, Julia! E já vai fazer 5 anos! Obrigado.
Abs
Não só os ingressos, mas, a F1, era muito melhor, e sem tantas frescuras, business e punições…
Fábio, desculpe o assunto, mas gostaria muito de assistir ao seu documentário 31. Quando foi transmitido na ESPN não pude assistir. Teria alguma possibilidade?
Obrigado.
Você precisa fazer como eu, por favor: dê uma olhada na programação do site da ESPN.
Abs
Nossa Fábio, desde 2009 então que acompanho seu belíssimo blog, lembro-me bem dessa brincadeira com o ingressos. Como a F1 o tempo voa. Abraços.
HAHAHA, tiveram vergonha de colocar os bicos de ornitorrinco nos ingressos!!
É, realmente. Digamos que este ingresso está meio asssim… despojado. Eles deveriam ser bem mais elaborados para se tornarem meramente dignos colecionáveis.
…mas valeu a publicação.
Fábio, você ainda tem o link do post (que por sua vez dava acesso aos demais) da coleção? Obrigado.
Está aí no post, no terceiro parágrafo, na palavra “blog”.
Abs