A foto
01/10/12 09:52A foto do final de semana é de Farfus, feliz da vida, em Valência, comemorando a primeira vitória do Brasil na DTM.
Taí um cara que, ao ver algumas portas fechadas, acabou batendo em outras e construindo uma carreira respeitadíssima lá fora.
Merece os parabéns, muitos.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, nenhum comentário sobre a segunda vitória do Nelsinho??
Está de parabéns. Continua trilhando um belo caminho nos EUA.
Abs
Fábio… quem gosta mesmo de automobilismo não fica nesse chororô por causa de pilotos brasileiros! Claro que é bom ver o Farfus e o Nelsinho fazendo bonito por ai! Mas isso é um complemento não o principal…. essa é mesma galera que amava tênis na época do Guga e por aí vai… o que pensa disso???
Concordo com você.
Abs
E todos os torcedores com seus direitos e suas razões. O fato de alguém passar a gostar de tênis porque o Guga foi campeão não tira o mérito de torcedor. Aliás, só engrandece o feito do ídolo, que atraiu novas multidões.
Isso aconteceu na F1 também.
Não acontece mais.
Acontece agora na DTM, na Nascar, na GP2… graças a esportistas que querem vencer e não arrecadar.
Ainda não tenho respeito pelo Piquet Jr. como esportista, mas é um grande piloto, sem dúvida.
Thiago Pomkerner, como disse no comentário é bom ver brasileiros fazendo bonito, claro que é, mas não é isso que me faz gostar de automobilismo, senão não poderia assistir a Moto GP ou mesmo a Sprint da Nascar, quem gosta de um esporte gosta mesmo, independente de ter ou não brasileiros na frente. Continuo gostando da F1, se algum brasileiro chegar na frente melhor… mas não assisto pensando nisso!!!!
Thiago Pomkerner, quem realmente gosta de automobilismo não está nem aí para a nacionalidade de quem está correndo! Esse negócio de “patriotismo” não tem lugar no automobilismo, simplesmente pelo fato de que piloto de corrida não corre por “amor à pátria” ou outras besteiras que os pachecos insistem em despejar aqui e em outros fóruns.
Eu acompanho F1 desde 1972 e, depois que peguei gosto, passei a acompanhar diversas outras categorias com maior ou menor interesse.
É delírio de torcedores de futebol (como você parece ser) achar que piloto deve alguma coisa à pátria ou ao “povo brasileiro”, assim como gostar dessa ou daquela categoria só porque tem brasileiro competindo em alto nível!
Reveja seus conceitos! Você será mais feliz!
é isso Mauricio, concordo contigo também sou fã desde 72 de automobilismo e vi nesses anos muitos altos e baixos da relação torcida e pilotos, aliás o que foi feito com Emerson quando ele mudou para copersucar foi minha primeira constatação do quão volátil é o torcedor, npara mim nuca vi essa questão de nacionalidade como parametro para gostar de automobilismo, engraçado agora vir falar de primeira vitória do Brasil na DTM, até ontem uns poucos gatos pingados estavam acompanhando, mas essa é a vida, de um lado torcedores sem noção do outro jornalistas querendo vender noticias
Farfus é exemplo a ser seguido. Nunca houve tantas categorias no esporte autómóvel com tanto sucesso e real valor. Há mesmo vida para além da F1.
Fábio, justiça com o Piquet também!! A melhor prova da Camp Truck este ano, com direito a ultrapassagem na última volta e arrastando porta no muro… Show de bola!
http://www.youtube.com/watch?v=8xjtAI61ztg
Concordo plenamente. Vitória sensacional. Todos os brasileiros fãs de automobilismo deveriam assistir, pelo menos, as 20 últimas voltas desta corridaça! É de ficar em pé no sofá…
Abraços
Concordo contigo, F1PR… As últimas voltas da corrida do Nelsinho em Las Vegas é pra agradecer a Deus por existir o automobilismo! Fazia muuuuuuuuito tempo que não torcia tanto pra alguém ganhar. Ví a corrida inteira, fantástica! E na última volta, era eu falando “vamo, vamo Nelsinho”, feito um bocó, rsrs… Mas quem gosta de corrida, de disputa, fica meio assim mesmo, rs.
Méritos também pro Farfus!! Vencer na DTM é uma tarefa pra lá de árdua, e de ponta a ponta ainda, nem se fala… Ainda mais quando no grid tem um tal de Mattias Ekström, um baita piloto.
Senti uma leve cutucada no Rubinho! rsrsrs
PS: o rapaz “toca muito”!
Como eu já havia postado antes, isso não é surpresa e sim o resultado do trabalho que ele começou desde o início do campeonato. É inevitável comparar neste caso ele Farfus com Priox seu companheiro de equipe, quem acompanha o DTM deve saber o “massacre” que deu no inglês. Felicidades e mais vitórias “ninhoooooooooooo”.
Boa Ninho!
Fabio, o video dele dando uma volta com a esposa em nurburgring merecia um post hein?
Merecia, mas acho que já é “notícia velha”.
Abs
Está na hora dos pilotos brasileiros procurarem novos horizontes… A Formula 1 para nós fica, infelizmente, mais inviável a cada dia. O patrocínio no Brasil é escasso e as categorias de base estão se arrastando, para não dizer coisa pior.
Só uma perguntinha. A corrida foi no Ricardo tormo?
Sim.
Acelera, Ninho!
Ainda bem que ele não ouve a esposa…rsss