Dança das cadeiras
27/09/12 23:45Começou com o amigo Américo Teixeira cravando no seu “Diário Motorsport”: Pérez assinou com a McLaren. Furo histórico de um jornalista brasileirinho contra esse mundão todo.
Agora à noite, Antonio Pérez, pai do piloto, não aguentou e abriu o bico no Twitter: “Já assinou hoje, amanhã será notícia”.
Bom… Até por causa dele, já virou notícia agora mesmo.
A Mercedes deve anunciar amanhã, sexta-feira, a contratação de Hamilton para a vaga de Schumacher, que se aposenta. Ato contínuo, a McLaren confirmará Pérez para o lugar do campeão de 2008.
Ótimas mexidas. Um rara série de ganha-ganha para quase todo mundo.
Schumacher vai parar após um retorno que não disse muita coisa, mas no qual se divertiu sem a pressão de lutar por títulos.
Hamilton mudará de ares. Terá pela frente o desafio de mostrar o que pode fazer numa equipe que não o criou desde a pré-adolescência. Desafios são sempre legais.
Pérez vai na mesma linha: terá um desafio, o primeiro numa equipe grande. E a McLaren, apostando no mexicano, corre o sério risco de acertar.
Fica aberta uma vaga na Sauber. Porta interessante para Bruno bater caso a da Williams se feche. E é bom lembrar que ele tem patrocínio da Embratel, pertecente ao mesmo grupo que um dia colocou Pérez no time suíço.
Massa? Fica na Ferrari por mais um ano, tudo indica. Acomodado, tampão, até que a equipe encontre um piloto para 2014. Falam em Vettel. Não duvido. É o único que perde.
(Ou vocês acham que Alonso defendia sua renovação porque gosta de conversar sobre futebol nos intervalos de treino?)
Aguardemos os comunicados oficiais. A sexta-feira deve ser agitada por aqui…
Quem mais se deu bem foi a McLaren, que continua com a sua filosofia de ter 2 caras rápidos na equipe e em igualdade de condições, sem pré-determinar quem será o primero piloto, sem falar que a relação da equipe com o Hamilton parecia meio saturada (até pelo fato de ele ser estar lá desde moleque, muitos anos de convivência cansam), sem dúvida a chegada do Perez vai dar um novo ânimo, até porque o Button é um tremendo boa-praça, acho que os dois vão ter uma boa relação…
Ótima sacada, até porque isso impede que ele vá parar na Ferrari, como provavelmente ocorreria em 2014. Ou seja, a McLaren se fortalece e ainda quebra a Ferrari, vai ser difícil arrumar um piloto como Perez pra fazer companhia ao Alonso.
Abraço a todos
Vejo o Perez como vi o Senna(Ayrton) no início da carreira, ele será um grande campeão. Só espero estar certo. Você também tem essa visão, Fábio?
Nossa.. que boas notícias cedinho!!!
Agora me interessou a temporada de 2013.
Button: vai tomar show do Perez, este vai disputar o título já em 2013.
Hamilton: Está indo por dinheiro, vai se desentender com a Mercedes antes do meio da temporada, por resultados ruins.
Alonso será tetracampeão e se aposenta em 2013.
vc e profeta?
Agora Mercedes vai correr para busca patrocínios e fazer um carro muito melhor do que foi campeão em 2009. Acho que a ultima corrida foi a gota d’água pra saida de hamilton… O que será que o padrinho Ron Dennis ta pensando?? Rs
Fábio,
Gutiérrez deve ser o novo piloto da Sauber. Piloto de testes e reserva.
Não acredito em Kovalainen e Alguersuari
um chicano na Mclaren…não combina.
OK, Pessoal… vamos supor que:
1. O Pérez se mantenha rápido como vem sendo;
2. Com um carro que sabemos ser sempre competitivo;
3. Numa equipe que é sempre top 3 na F1;
4. Numa equipe que não dá chance de privilégio para o piloto A ou B.
Partindo dessas premissas, o Button tem um osso bem duro pela frente, se quiser se manter na equipe em 2014 (qual a duração do contrato dele mesmo?).
E para a Mercedes, faltava um Hamilton mesmo. Agressivo e quase irresponsável nas ultrapassagens e ataques aos rivais, para tentar trazer as estrelas de três pontas de volta ao podium e às vitórias, pois dinheiro não irá faltar, nem R&D, que eles tem dentro de casa. E sobrava um Schumacher que, depois dos 40, e com um carro inferior, não tinha mesmo como tirar muitos coelhos da cartola. Talvez Hamilton tenha mais chances de fazer isso… como Alonso certamente teria.
Perguntas quanto aos pilotos Brasileiros (exceto o Massa, que acho que fica mesmo na Ferrari)… digam o que acham dos comentários abaixo:
1. Claro e Sauber significa $$$ Mexicano, que deve perder significado com a saída de Pérez da equipe, certo? E agora??? Como o Peter Sauber conseguiria segurar o $$$ da Claro?
2. Se Bruno significa Embratel (pertencente à Telmex, e que pertence ao Mexicano Carlos Slim), e Bruno não é querido do Toto Wolf… não seria nada espantoso que um acerto Bruno+Sauber fosse feito com iniciativa do próprio Peter Sauber para manter o fluxo de dinheiro do Carlos Slim entrando na equipe.
3. Sobre o di Grassi, não vejo nele chances de ter um assento na F1 mais (MUITO INFELIZMENTE), e torço muito para que ele consiga um contrato na AUDI, pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que é o melhor carro de lá pelos últimos anos, com lampejos de Peugeot e Toyota (a primeira saiu, e a segunda deve crescer). Se vocês pensam diferente, digam lá…
4. O Razia pode conseguir um assento na Force India (testou e foi relativamente bem) ou na própria Sauber (Claro cresce marketing no Brasil e segue patrocinando a Sauber), ou, o que seria muito triste, mas factível, caso a empresária do Petrov não tenha o que oferecer de $$$ para manter o assento do Russo na equipe, uma vaga se abre pro Razia.
O que vcs acham?
Abraço,
Carlos
Qdo Hamilton divulgou aquele twiter com aquelas informações da telemetria eu comentei que ele deveria estar no mínimo apalavrado com a Mercedes.
E vejo também nessa noticia que Alonso tem um concorrente a menos na luta de 2012.
Nico Rosberg não tem condições técnicas para fazer frente à Hamilton, assim como Button terá sérias dificuldades com o novato (desde que esse confirme as boas expectativas).
Dizer que Massar está acomodado é gentileza do blogueiro. Tinha interesse em saber qual bases salariais ele acertou comparativamente ao contrato que se encerra. Deve ter sido uns “90% off” Entender a permanência dele e de Webber vão além da minha capacidade intelectual kkkkkk
A do Alonso gostar de falar de futeba foi impagável, ri alto.
O Alonso fala que não, pois tem talento, mas deve ficar com o pé atrás de ter um vettel na mesma equipe, pois ele não pode se gabar que sempre ficou a frente de seus companheiros de equipe em 2010 ele empatou em ponto com o Lewis mas perdeu pelo numero de vitorias e segundos lugares. Ele se gaba de nunca ter ficado atras de um companheiro de equipe em pontos apenas.
Eu estou torcendo muito para o perez ainda, pois o Luca vai espumar muito por ter deixado passar essa chance de ter um excelente piloto no lugar de um tampão .
O melhor piloto de F1 do Brasil na atualidade é quem ?
Nós temos que ver isso para crer, e se o Halmilton for para Mercedes ele vai ser um completo CABEÇA de CHAVE da equipe, o número um sem dar chance ao seu parceiro, seja ele quem for. É Nico Rosberg você que está acostumado a guiar com o vovô Schumacher, tendo Halmilton ao seu lado muda tudo, eu acho que você vai ser segundo piloto. O vovô Schumacher não ganha mais nada, a não ser numa bizarrice e no caso daquela batida em Cingapura, o Schumacher não está acostumado a guiar de luzes acesas, é me parece que rumor da aposentadoria está chegando novamente, afinal ele não precisa provar mais nada, é o maior campeão e o maior piloto alemão da História. Já o Sergio Pérez se for para McLarem e convencer, ponto para ele, e a Ferrari fica “A ver navios” com o Massa.
É por estas e outras que sou fã do negão. Sempre se comporta como piloto de ponta que é.
Só pilotinho bunda, quando se encontra em situação ruim, acomodado, não muda de lugar. Vide Barrichello e Massa, vergonhosamente mendingando vaguinha de capacho.
Senna, Prost, Alonso, todos mudam. Piloto fera, que sabe ser bom, não admite ficar muito tempo sem ganhar. Se garante, e compra desafio.
Concordo com vc! !
Agora sim!!
Pérez é disparado a revelação da temporada, e a Mclaren fez a melhor escolha.
Agora, será que a Mercedes vai dar ao Hamilton um carro pra disputar título?
Fabio,
Se o Perez realmente for para a Mclaren, não é uma bobeada da equipe italiana?
Não enxergo na F-1 atual algum outro piloto para o segundo posto da escuderia Ferrari, e para mim, pensar em Vettel, só com o Alonso fora. O Alonso não se arriscaria a ter outro piloto tão competitivo quanto ele debaixo do mesmo teto – vide o ano dele na Mclaren.
Muitos falam do Hamilton ter ido para a Mercedes só por dinheiro , mas, e quando pensamos que ela é a equipe oficial e que em 2014 a Mclaren terá motores próprios, talvez o inglês só se antecipou.
Melhor impossivel, Perez descolou um lugar que merece pro talento que vem mostrando. bem longe da Ferrari!!! (Não entra na minha cabeça como brasileiros podem torcer pra Ferrari, mas temos q respeitar neh)
Agora falta o Massa sumir dai, ta certo, segundo piloto bacana, não poe em risco o primeiro e tal, mas pera lá, já basta de Massa e a mesmice, nem q fosse um Sutil ali até aparecer um tal de Vettel.
Quanto a Sauber, OK podermos ser otimistas em relação ao Bruno, mas acho que irão pensar primeiro no Esteban Gutiérrez, se o considerarem ainda imaturo ai acho que a bola vem para o Bruno.
Agora no twitter do pai do Perez, aparece ele desmentindo: “O papai de ‘Checo’ não fala de ‘Checo'(Sergio Perez)…” E que “A única fonte que pode falar de Sergio Perez é a Telmex”… Então o pai dele deve estar falando do Gasparzinho, o fantasminha camarada, rsrs… Sujeitinho estabanado, hein??
De acordo com a imprensa mexicana… Estaban na Sauber, mantendo o patrocínio do Carlos Slim
Fábio a Mclaren está com o orçamento estourado. Não vai ter mais motores de graça terá de pagar a Mercedes, não tinha grana para dar lance no Hamilton e de quebra seu contrato com a Vodafone acabou. A Mclaren será em 2013 um grande passo para trás.
Senna ganha mais um ano, pois o Toto Wolff não gosta dele e ta aturando que se cumpra o presentinho do Frank e do Patrick para a família senna. Alguma duvida que Bottas não entra ano q vem????
pessoal.. nao se esqueçam que o Felipe Massa tem cm empresário o filho do Jean Told que tem portas abertas em todas as equipes ..
“portas abertas em todas as equipes”? quais?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pô Fabio, sua ma vontade com o Felipe chega a ser engraçada rsrs, vs tem algum problema pessoal???… Também acho q ele precisa de uma mudança de ares urgente se ainda almeja alguma coisa na formula 1, mas q por hora, o certo é tentar renovar com ferrari mesmo, se a equipe Italina não renovar com ele, Felipe corre grande risco (e põe grande nisso) de ficar sem carro em 2013… pelo q ele mostrou até 2008, tem condições de fazer muito mais do q fez nessas duas ultimas temporadas… é aproveitar mais essa chance (talvez a ultima), fazer um bom campeonato, se não superar o Alonso (o q é muito dificil) ficar o mais proximo possivel do Espanhol, voltar a vencer corridas e aí sim tentar uma mudança de ares, agora se depois q fizer isso ele quiser ficar acomodado como segundo piloto, ja é outra historia… se o Massa fose tão mal piloto assim ou tivesse alguem tão melhor q ele sobrando no mercado, garanto q a ferrari ja tinha dado um pé na bunda dele a muito tempo.
Va se informar de quanto a familia Todd fatura mantendo o imbecil e incompetente lá. Depois vc chega a alguma conclusão.
James,
Não é uma questão de má vontade.
O Felipe é um bom piloto, e só.
Ele não tem um diferencial técnico como o Hamilton, Alonso ou Vettel.
Talvez ele não esteja nem no mesmo nivel do Button e Weber…
Só um bom piloto man…
( a Ferrari tem interesses de mercado no Brasil, e isso é fato. Além do que, pilotos com o perfil do Alonso e Shummi não querem uma sombra a altura na equipe…
Por isso, só um bom piloto..)
Cara, pior cego é aquele que não quer ver. O Massa só fica na ferrari pq o Alonso não quer concorrencia. O Massa não oferece perigo algum. Não tem equipe grande nenhuma que tenha interesse nele. Preferem apostar em novos talentos como o perez. E tenha certeza, da ferrari ele fia a pé ou guia um carrinho mequetrefe qq.
O Peter Sauber já vez comentários negativos sobre o Bruno Senna. Sauber e Senna? Nao acredito. Só se a grana de patrocínio do Bruno fizer o Tio Sauber ter um surto de aminésia.
Fabio, e o lance do Perez com a Ferrari Driver Academy? Estariam os italianos bobeando que nem a BMW quando deixou o Vettel “escapar”?
puts, a briga rosberg X hamilton tem tudo pra sair faísca amigo….
Bem que podia respingar uma vaga para o di grassi ou para o razia, que na minha opinião são os atuais melhores pilotos brasileiros
Então você não entende nada de automobilismo, é do time que sóa assiste corridas por causa de piloto brasileiro.
Além de ser interessante para Bruno, pode ser interessante para o Luiz Razia também, já que andou bem com uma Force India que tem desempenho similar ao carro suíço. Mas acho que seria complicado pelo fato de ele não estar muito afim de por a mão no bolso por uma vaga…
Fabio se puder comentar as espectativas de peres na maclarem e Hamilton na Mercedez,sera que hemiton vai dominar nico rosberg como dominou Alonso e buton na mesma equipe?
Ele é mais piloto que o Nico.
Abs
hahhhahhhahh, dominou o Alonso!!
hhahhahahhahahhahahhahha infinito…
atropelou o Alonso, passou o carro em cima e deu ré… em 2007 o vigarista perdeu completamente o controle e o rumo…
Verdade!!!! O Alonso pela única vez fora de si! Ferrou 3 bons pilotos: Trulli, piquet e massa. O hamilton não deu, pois era na casa dele.
isso mesmo.. e brazucas não têm memória.. brazucas esquecem tudo muito fácil..
Dominou tanto que o Fernandinho pediu penico e foi pra Renault. Depois chorou um pouco e comprou a vaga na Ferrari, através do aporte do Santander.
Quem saiu da equipe chorando foi o Alonso! Esse papinho de que o Hamilton era favorecido na Mclaren é choro e papo do galvão que detesta o cara!
Bem, para falar a verdade, ele não dominou o Button. Poderia ter dominado, porque é mais piloto, mas ainda peca na parte mental. Foram duas temporadas completas juntos. Em 2010, Hamilton (quarto) venceu Button (quinto) por 240 a 214. Em 2011, Button (segundo) venceu Hamilton (quinto) por 270 a 227. Por enquanto, 1×1, e o Button ainda teve vantagem, tanto em posição no campeonato quanto em pontos quando levou a melhor.
Em 2012, Hamilton está na frente, 142 a 119. Nada garante, porém, que terminará na frente.
Quanto ao Alonso, em 2007 ele e Hamilton terminaram empatados, 109 a 109, mas o inglês ficou com o vice nos critérios de desempate. Porém, quem acompanhou a temporada sabe que o Hamilton conseguiu dominar o espanhol pelo campeonato quase inteiro, mas se desesperou no final e fez seguidas burradas.
O grande problema do Hamilton é que, de 2007 para cá, com quatro temporadas e meia de experiência, esse temperamento afobado dele parece não ter mudado. Ele não evoluiu em sua falha. É rápido, arrojado, talvez o maior talento nato da Fórmula 1. Mas sempre acaba metendo os pés pelas mãos. E, não fosse a série de burradas técnicas e logísticas da Ferrari, nem o título de 2008 teria.
Não sei nem se ele vai “dominar” o Rosberg. O alemão-finlandês não é grande piloto, mas é regular. Se o Hamilton continuar afobado, pode até ficar atrás do novo companheiro nos pontos em uma ou outra temporada.
Nunca refuto comentários de outras pessoas, porém enaltecer alguns faz parte da boa educação. O seu comentário é um dos melhores que já vi neste respeitado espaço, sem abobrinhas e fanatismo. Parabéns, Rafa!
Fábio, vc consegue explicar o motivo da Ferrari manter Massa na equipe, mesmo nunca ter feito nada surpreendente?
Ele é um bom segundo piloto. E não incomoda o primeiro.
Abs
Concordo..!
Alonso não quer sombra !
Bah, foi direto hein Fabio. Mas a verdade é que o massa, mesmo não pontuando, foi sempre diplomatico nas suas declarações, desde que alonso entrou na equipe e deu aqueles “chega pra lá” massa não questionou (publicamente) e aceitou tranquilamente o que estava acontecendo evitando desgastes para equipe. Para a Ferrari é isso que eles precisam (estão precisando de mais pontos é claro, mas massa tem potencial, não está apresentando mas têm), sem contar que o massa já esta “inserido nas regras internas”, ou seja, não precisam criar um novo escudeiro…
“desde que alonso entrou na equipe e deu aqueles “chega pra lá” massa não questionou (publicamente) e aceitou tranquilamente o que estava acontecendo evitando desgastes para equipe. ”
E pensar que tempos atrás tínhamos dois pilotos que JAMAIS deixariam isso acontecer.. Piquet e Senna!
hahhahaha
(Ou vocês acham que Alonso defendia sua renovação porque gosta de conversar sobre futebol nos intervalos de treino?)
essa parte do seu texto demonstra claramente o seu sentimento, meu e de muitos brasileiros.. porque o barrica inaugurou essa moda.. espero que acabe logo.. um brasileiro abaixar a cabeça e se prostar a um papel ridículo por dinheiro, ISSO TEM QUE ACABAR
abs
Luciano
Eu tenho a impressão que se o Alonso ganha o tri aposenta, então entraria o vettel.
Não, ele ganha o tri, se aposenta e eu vou ser piloto no lugar dele… rsrsrs
Não, ele ganha o tri, se aposenta, e o jorginho vai contar pro tufão que o max e a carminha são amantes… hehehehe
Não esperava dizer isso, mas concordo. Alonso sempre disse que o sonho dele é ser tri e igualar Senna. Não duvido que Vettel entre e Massa seja mantido por mais um ano. Quem sabe até o Biachi consiga algo na Ferrari em 2014.
Tem outro que ganha: Button!
Ou não…
mais pra não…