Dança das cadeiras
27/09/12 23:45Começou com o amigo Américo Teixeira cravando no seu “Diário Motorsport”: Pérez assinou com a McLaren. Furo histórico de um jornalista brasileirinho contra esse mundão todo.
Agora à noite, Antonio Pérez, pai do piloto, não aguentou e abriu o bico no Twitter: “Já assinou hoje, amanhã será notícia”.
Bom… Até por causa dele, já virou notícia agora mesmo.
A Mercedes deve anunciar amanhã, sexta-feira, a contratação de Hamilton para a vaga de Schumacher, que se aposenta. Ato contínuo, a McLaren confirmará Pérez para o lugar do campeão de 2008.
Ótimas mexidas. Um rara série de ganha-ganha para quase todo mundo.
Schumacher vai parar após um retorno que não disse muita coisa, mas no qual se divertiu sem a pressão de lutar por títulos.
Hamilton mudará de ares. Terá pela frente o desafio de mostrar o que pode fazer numa equipe que não o criou desde a pré-adolescência. Desafios são sempre legais.
Pérez vai na mesma linha: terá um desafio, o primeiro numa equipe grande. E a McLaren, apostando no mexicano, corre o sério risco de acertar.
Fica aberta uma vaga na Sauber. Porta interessante para Bruno bater caso a da Williams se feche. E é bom lembrar que ele tem patrocínio da Embratel, pertecente ao mesmo grupo que um dia colocou Pérez no time suíço.
Massa? Fica na Ferrari por mais um ano, tudo indica. Acomodado, tampão, até que a equipe encontre um piloto para 2014. Falam em Vettel. Não duvido. É o único que perde.
(Ou vocês acham que Alonso defendia sua renovação porque gosta de conversar sobre futebol nos intervalos de treino?)
Aguardemos os comunicados oficiais. A sexta-feira deve ser agitada por aqui…
Que bobeira da Ferrari, ficar com Massa e perder o Perez…
E a notícia de que o mexicano Sérgio Pérez tenha assinado contrato com a McLaren, chegou com ares de surpresa inesperada. Muitos pensavam que Sérgio Pérez poderia ser piloto da Ferrari ou da Mercedes se por ventura, Michael Schumacher se aposentasse depois de 2013. Mas, ele vai pilotar para McLaren. Surpreendente.
Enquanto a Hamilton, se a Mercedes conseguir projetar um carro à altura do talento do britânico, com certeza a equipe alemã conseguirá seu primeiro mundial de construtores e piloto.
E segundo alguns sites de automobilismo. Fernando alonso vai pilotar para a Ferrari até 2016, ano de sua provável aposentadoria.
Quem acha que Hamilton está trocando por dinheiro, não só erra na avaliação, como deveria se informar melhor.
E quem acha que ele esta indo para uma equipe “intermediaria”, idem. A Mercedez é uma montadora enorme, rica, e seu chefe será um tal de Ross Brawn.
O que acha, Fabio?
Gostei da MercedeZ. Essa deve ser a Auxiliar de Assuntos Estratégicos Ligados a Assepsia nível IV, da equipe em questão.
Excelente contratação da Mclaren! O bicho vai pegar, agora! A primeira consequência disso é que as ínfimas chances de título de Hamilton, neste ano, definitivamente acabaram.
Alex ainda acho que Peres é um piloto novo com ansiedade de fazer história no Gp Monaco errou feio e bateu sauber e ficou marcado no muro, resolveram passar pano quente. Não tiro o arrasto do goroto apenas com reserva , este ano a Sauber fez um carro na linha intermediario que fez e faz sucesso nas corridas .Analise se o acidente fosse com uma Mac Laren? se a Sauber não tivesse pega a mão da barata ? Lucas Montez . falou que´era cedo para dar uma Ferrari pro chapolin , não mostrou nada mais do que o grande carro que a Sauber criou.
Hamilton com visão no futuro percebeu algo errado na Mac Laren , em Singapura melhor tempo , pole position , e na corrida
um erro no cambio da maquina, esta foi a gota d’agua para o campeão 2008 , rever sua situação. Dá pra lembrar caso Ayrton Senna , que mudou a Mac Laren no auge da carreira . Os grandes campeos teem esta visão , Button campeão Brawm , também mudou-se para Mac Laren , não vejo nada de mais nestas trocas. Para tentar relembrar o motor Mercedes calça a mac Laren, e Hamilton é o melhor com este motor , faça uma ideia uma montadora com propulsor afinado vai dar mais vitória a Hamilton pode crer. abs
Agora sim veremos do que Lewis é capaz correndo em uma equipe do pelotão intermediário, será que ele é tudo isso mesmo e levará a Mercedes as vitorias ? Começar a carreira em uma equipe grande como a McLaren é fácil para mostrar serviço e ganhar corridas ..
Não é fácil quando vce tiver Alonso ao lado.Para mostrar o serviço,precisa ser bom mesmo.Vces esquecem que só Hamilton que corre com piloto campeão,como companheiro de equipe.Isso não é moleza,se cara não bom.Divide a atenção da equipe.