Pílulas do Dia Seguinte
24/09/12 09:59“É fundamental que consigamos dar a Fernando um carro melhor”, disse Domenicali, depois de Cingapura. E essa será a chave do campeonato. A equipe levou para o sudeste asiático uma nova asa traseira, esperança de tempos melhores. Um fiasco: foi abandonada na sexta-feira. Fato é que depois de uma evolução na primeira metade da temporada, a Ferrari parou. Confiar apenas nos abandonos dos outros e nos milagres de Alonso pode não ser suficiente. E a Ferrari já acendeu o sinal de alerta;
A tarefa de Alonso pode ser comparada à de Button em 2009. Naquela ocasião, o inglês perdeu a vantagem do carro no final da temporada e passou a administrar resultados. Com um frieza que às vezes irritava. Hoje, faltando seis etapas para o fim, Alonso tem 29 pontos sobre Vettel. Em 2009, à mesma altura do Mundial, Button tinha 18 sobre o vice, Barrichello, e 20,5 para Webber, o terceiro. Não venceu mais nenhuma corrida até o fim, mas levou o título assim mesmo, com vantagem de 11 pontos para o vice-campeão, Vettel;
E a McLaren? Tem um carro veloz, mas pouco confiável. “Não podemos mais abandonar corridas”, disse Whitmarsh. Falar é fácil…
Massa estava louco da vida com Bruno, mas foi diplomático nas declarações. “A regra é assim. É assim que funciona. Não aconteceu nada com o carro dele, nem com o meu, mas a regra diz que, se um carro se colocar ao seu lado, você não pode fechar”, disse. Bruno admitiu que errou: “Quando ele estava atrás de mim, fui para a esquerda para me defender. Pensei que ele ainda não tinha começado a me atacar, mas ele já tinha. Foi um mau julgamento meu”. Continuo achando o mesmo de ontem: foi um lance agressivo, sim, mas não vi excessos que justificassem tanto falatório. A F-1 _fãs, pilotos, dirigentes, comissários, jornalistas_ parece ter se esquecido que ultrapassagens às vezes são assim, apertadas, brigadas, acirradas;
Schumacher perdeu dez posições no grid do Japão pela impressionante batida em Vergne. Pediu desculpas ao piloto francês, à turma da Mercedes, aos torcedores. Deve estar envergonhadíssimo, irritado com o erro. Não sei não, mas acho que isso vai pesar no momento de decidir, no final do ano, se é hora de parar de vez;
As duas melhores notícias do final de semana vieram da Pirelli. Primeiro, anunciando que vai mudar o esquema de cores em 2013, diferenciando melhor os pneus brancos (médios) dos prata (duros). Depois, com Hembery dizendo que cogita contratar Kubica como piloto de testes no ano que vem. Seria o tipo de negócio bom para todos. Para a Pirelli, que contaria com um baita piloto. Para Kubica, que voltaria ao volante de um F-1. E para a categoria, já que isso pode significar o início do regresso do polonês às corridas;
“A GP2 acabou para mim”. Assim, Razia fala sobre seu futuro. Sua ideia, sua unica ideia, é correr na F-1 no ano que vem. O baiano disputou 80 corridas em quatro temporadas na GP2. Foram cinco vitórias, uma pole e um vice-campeonato, conquistado neste ano. Não é um currículo impressionante, mas ele faz bem em tentar subir o degrau agora. Ou isso ou se consagrar como “piloto de GP2”. Mas não basta querer. É preciso haver vagas. E dinheiro. A Force India parece ser a melhor opção, e a equipe não o teria testado se não tivesse algum interesse. De qualquer forma, tudo vai depender do mercado. E as peças ainda não se movimentaram.
Seixas, o Flávio Gomes disse em seu Blog que a Mercedes alegou que o carro de Schumacher teve problema nos freios, isso muda muita coisa, o alemão também foi vítima, se tirou um carro da pista foi coisa de corrida.
Com A.Senna aos 33 anos aconteceu cagada igual no GP de Monza 93, dessa vez ao invés de sair dando porrada todo xiliquento, ele também admitiu a besteira.
Lembre-se que o alemão disse na entrevista, ele não tinha 100% certeza o que ocorreu, disse que o carro não desacelerou como normalmente acontece. Depois a Mercedes achou problema no carro e avisou a FIA, que pra variar só quer saber de punir o alemão. Se o carro teve problema Schumacher não tinha que ser punido, foi acidente de corrida.
Ayrton Senna shots Martin Brundle 1993 in Monza
http://www.youtube.com/watch?v=CXi0m0zy6Qw&feature=related
Na classificação em Monza 93, Berger foi culpado da cagada abaixo, e um detalhe, o austríaco ainda jovem se envolvia pela sexta vez em uma pixotada! Berger depois de 6 cagadas foi apenas advertido!
Classificação do GP de Monza de 1993
http://www.youtube.com/watch?v=A0LWihXfP9s
Tirem a comunicação rádio-piloto-equipe na tv, pelo amor de Deus! Nos anos 80 garanto que os pilotos reclamavam muito, mas como não aparecia na tv, nada sabiamos. Esta ficando muito chato saber dessas reclamações, mas isso sempre existiu entre piloto-equipe na F1. Com essas regrinhas bestas estão deixando a impressão que os caras são chorões, mas reclamações sempre existiu na F1. Por mim tirava até a comunicação piloto-equipe da pista, ficava como nos anos 70, só através de placas, equipe-piloto.
Punição ridícula do Webber, se não pode sair meio metro pra fora da pista, o que foi aquilo depois da largada na primeira curva?
Confira o replay da largada em Cingapura
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/confira-o-replay-da-largada-em-cingapura/2153306/
Se a regra é rígida tem que valer desde a largada, tem pista que ninguém sai fora da linha na primeira curva, porque na Bélgica e Cingapura tem que ser diferente? Em Monza onde a primeira curva é muito pior ninguém saiu pra fora da linha, já em Cingapura foi uma festa!
Replay da largada em Monza:
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/replay-da-largada-em-monza/2130323/
Outro detalhe, porque só os pilotos da RBR são punidos na hora de defender ou atacar posições? Os cartolas ingleses da FIA estão com medo de outro título alemão? Ridícula as punições de Vettel na Alemanha e Itália(mais a do Webber), o que diria os pilotos dos anos 80? Quem viu a briga de Villeneuve e Arnoux na França 79 entende o que quero dizer. Fora aquela de Kubica com Massa anos atrás na chuva.
DEIXEM OS CARAS SE PEGAREM NA PISTA, isso que dá graça nas corridas, isso que cria aquela rivalidade(raiva mesmo) entre os pilotos! As rixas entre Senna, Piquet, Mansell e Prost era um grande barato de ver fora da pista, um xingava o outro e que se dane. Hoje os pilotos são obrigados a ir pelo politicamente correto(aah vai toma no rabo), porque senão patrocinador reclama, não quer ver seu nome junto a um piloto briguento: “Estraga a imagem da nossa marca”…aaaaaaa vai pra…!!! Quero ver o circo pegar fogo! Eu sei que os pilotos de hoje não tem culpa, mas esta ficando muito chato tanto mimimi no rádio, eles estão indo muito pelas regras.
“Se virar na pista meu filho”, toda hora chamando direção de prova pelo rádio pega mal, e isso acontece com a maioria do grid!
Se Massa não gostou do que Bruno fez, na próxima dá o troco! Se Bruno não gostou do que Di Resta fez em Monza, na próxima ele pode fazer o mesmo e Di Resta tem que ficar CALADO! Porque vcs acham que Vettel deu um “chega pra lá” em Alonso em Monza? Oras, o espanhol fez o mesmo um ano antes, é assim que um grande piloto tem que ser. Basta ver os pilotos do anos 80, eles resolviam na pista e na frente de todos. Schumacher no minimo deu o troco nos cartolas ingleses da FIA em 94, porque o alemão foi muito sacaneado com punições “armadas” e severas(caso do GP da Inglaterra). O alemão na AUS deu o troco na hora certa, sem colocar em risco o título:
“Ok, fim de campeonato, a Inglaterra fica com a vitória e casa, e a Alemanha fica com o título”
Prost fez isso com Senna em 89:
“Ok, Senna fica com a vitória no GP de Imola, e eu com o título no Japão”
No ano seguinte a história foi o contrário…simples! Vc dança conforme a música!
Piloto de verdade tem que segurar as pontas e não ficar fazendo mimimi pelo rádio(mas reclamação também tinha nos anos 80, é que ninguém ficou sabendo pela tv), os caras fazem o que gostam, ganham milhões e sabem dos riscos que correm na F1. Button deu uma baita VACILADA e quase bateu em Vettel com Safet-car na pista, mas o que o alemão fez de errado? Eles ficaram várias voltas freando e acelerando, quem vem atrás é quem tem que ficar ligado. O safet-car ia entrar naquela volta é até normal o líder reduzir mais o ritmo, mas pelo vídeo abaixo Vettel nem isso fez, foi pura vacilada do inglês. E ele ainda fez mimimi pelo rádio…ahhh vá merda Jenson, se Vettel não foi punido é porque ele não fez nada de errado.
Jenson quase bate em Vettel:
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/safety-car-deixa-a-pista-e-recomeca-a-corrida/2153351/
Bruno Senna fez uma baita manobra suja e jogou Massa no guard rail(depois disse que não teve intenção…ahh tá), mas o fato é que ele jogou o carro e Massa perdeu o controle. Galvão quase infartou justo na hora que fez oba-oba, melhor momento da prova:
“São dois brasileiros e se dão muito bem, diria que são até amigos(não é mais)…MAS AÍ NÃO TEM ISSO NÃO, aí assim bate, assim bate), hilário!!!
Massa faz manobra arrojada e passa por Bruno Senna
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/massa-faz-manobra-arrojada-e-passa-por-bruno-senna/2153355/
Sei lá como Massa conseguiu controlar e continuou na pista, Felipe admitiu que ficou puto na hora com a manobra. Bruno sequer foi advertido pela direção. Mas é aquela coisa, se a regra esta rígida Bruno tinha que ser punido, a manobra quase deu merda.
Semanas atrás, Maldonado fez uma ultrapassagem arrojada em cima de Di Resta, mas obrigou o escocês ir para fora da pista, no ato Pastor acabou punido. No GP de Monza, Bruno já tinha perdido a posição para Nico, mas ele cortou a chicane e não devolveu a posição. Em outro lance, Bruno tenta passar Di Resta, novamente sai da pista, mas ao voltar, joga o carro com tudo na frente de Webber quase provocando um grave acidente. Sequer o sobrinho foi advertido!!!
Bruno Senna e Paul Di Resta brigam por posição no GP da Itália
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/bruno-senna-e-paul-di-resta-brigam-por-posicao-no-gp-da-italia/2132079/
Se a Mercedes provou que o carro de Schumacher teve falha nos freios ele não deveria ser punido, foi uma situação completamente diferente. RBR, Mercedes e Lotus não tem a mesma força política de Ferrari e Mclaren, vimos isso em Monza duas vezes. Em 2011 Alonso não foi punido, mas em 2012 puniram Vettel, sempre a Ferrari é favorecida…no caso da Mclaren, seus carros estão dominando, ninguém vai dar uma “olhadinha” porque isso ocorreu de uma hora para outra. A RBR venceu duas corridas com Webber, no ato proibiram o mapeamento de motor. A temporada esta sensacional, mas esta havendo manipulação na cara dura. Maldonado por exemplo, pegaram como bode espiatório…
Fábio, mas uma vez parabéns pela lucidez da sua cobertura dos GP’s
Quanto ao meu post anterior, você acha que estou equivocado? Ou seja, para a Mercedes não importa ter na equipe um piloto com a capacidade de criar uma equipe vitoriosa e repetir (tentar ao menos) o que Schumi fez na Ferrari? Ou Schumi já não tem mais essa capacidade?
Fábio, será que ele não fica para continuar desenvolvendo o carro e a equipe?
Se o Alonso for campeão será humilhante para o Felipe Massa. A equipe pode até renovar seu contrato, por um ano no máximo, e será tratado como absoluto segundo piloto para testar componentes do carro.
Sinceramente, acho que Schumi não pára. Nem deve. Erros como esse de ontem não justificam um abandono desse retorno.
Tenho certeza de duas coisas quanto ao heptacampeão:
1) acho que ele ainda persegue duas marcas: quantidade de GP’s e o piloto mais velho a vencer um GP, principalmente a primeira;
2) a missão dele na Mercedes não terminou: criar na equipe o mesmo ambiente e o mesmo carro vencedor de quando esteve na Ferrari.
Se a Mercedes trocar Michael por Lewis Hamilton, terá um excelente piloto, mas não terá um líder de equipe no mesmo nível.
Sinceramente espero que Schumi fique pelo menos mais um ano. Será ótimo para o espetáculo ele estar mais pelo meno suma temporada fazendo corridas como a do Canadá do ano passado e poles como a de Monaco nesse ano.
Uma coisa a se observar. A pontuação era diferente (10, 8, 6…), e outra coisa fundamental, o 2º ainda era o Barrichello o qual tinha o mesmo carro e portanto as mesmas dificuldades de Button com relação ao desenvolvimento. Quando vc diz “mesta altura do campeonato” quer dizer mesmo número de etapas restantes? Pq podemos fazer um comparativo com a pontuação atual. Bom, simulei numa planilha e até a etapa de Valência a situação seria essa:
Button: 182,5
Barrichello:130
Webber:125
Vettel: 113
Coloquei Valência, GP da Europa, pois da Bélgica pra Abu Dhabi restariam 6 etapas tal qual agora. Então note que a diferença seria de 69,5 pontos para o Vettel que seria o vice-campeão de 2009. Para o 2º , Barrichello, até Valência, a diferença seria de 52,5 pontos, bem maior do que a está agora e praticamente a mesma diferença para o Hamilton hoje. Também observar outra coisa, Button tinha 3 adversários, Barrichello, Vettel e Webber, a McLaren roubou pontos mas não era tão confiável tanto que Hamilton pontuou em 3 etapas das 6 restantes na ocasião. Alonso tem pelo menos 4 carros para atrapalhá-lo, fora uma renault, sauber e williams de vez em qdo. Então ainda está aberto o campeonato. Pela performance está entre Alonso, Vettel, Hamilton. Kimi e Webber, na ordem de chances ao meu ver.
Olá Flávio, acredito que só eu tive uma visão não convencional na ultrapassagem do Massa. Quando surgiu a mensagem de que a ultrapassagem estava sob investigação, poderia jurar que Massa (e não Senna) corria o risco por ter cortado parte da chicane. É nítido (para mim) que o corte da chicane o facilitou na ultrapassagem. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I1aFwGbPVhs
Massa repetiu o feito para ultrapassar outro piloto (não me recordo mas suspeito que tenha sido alguém da Sauber).
Pode ser delírio, mas pretendo rever a corrida para confirmar.
Fábio Seixas, encheu a bola do Sergio Perez. Ontem foi um fiasco total. Com certeza qualquer equipe grande pensará duas vezes antes de dar um cockpit para esse piloto. E F. Seixas como dirigente de F1 fiasco total.
Na torcida pelo Razia conseguir uma vaga pra 2013.
Pode até não ser parâmetro, mas se os fiscais da atual F1 possem (hipoteticamente) chamados para uma corrida da Nascar, iam ficar loucos em 50 voltas…. rsrsrsrsrs
Qual o currículo do rapaz? Cinco vitórias e uma pole em 80 corridas de GP2? E quer Fórmula 1? É para Stock Car e olha lá…
Fabio estou com uma interrogação, referente à saída do Maldonato!Todos sabem quem é o queridinho da F1 “Sr. Alonso” e hoje que é chefão da F1? O bicho tava pegando entre ele e o Maldonato! Certo? Ele não ia dar de graça a posição! Eu “acho que foi solicitada a saída do Maldonato, posso estar errada.” Como Maldonato já aprontou muito e deve muito! teve que obedecer às ordens! Lembra de outra situação da equipe de Sergio Perez faz , solicitando que poupasse os pneus ! Alonso também esta a sua frente! Alonso em primeiro e Sergio em segundo não me lembro do GP agora? Esse Alonso tem poder absoluto na F1, o cara manda lá! Olha a punição do Vettel!!!
Referente ao Hamilton, você percebeu que ele foi o ultimo a chegar com o carro na Largada?
Detalhe será que esse carro já não apresentou defeito antes, mas preferiram arriscar e tentar e não perder posição, e ganhar essa corrida! E com isso deixaram para trocar o cambio na próxima!Ou sei lá!
Apesar de ele falar que o carro não apresentou nenhum defeito na qualificação! E na corrida estava administrando muito bem! Percebi que o Hamilton não ficou chateado com a equipe! E por sinal falou bem do time! E sim com a falta de sorte!
A imprensa italiana e a própria Ferrari fizeram elogios a corrida de recuperação realizada por Massa com manobras arrojadas etc…e conseguindo chegar a zona de pontuação após ter ficado na última posição.Isso não foi comentado nos textos do Fabio.Ha de se fazer justiça ao Massa que não precisa provar mais nada a opinião pública especializada em automobilismo.
do jeito q as coisas estão indo, o mais correto será q em um futuro proximo, os finais de semna da f-1, terminem no sabado!
pq se a FIA considera qlqr ultrapassagem mais arrojada como “perigosa” (se bem q arrojo tem muito haver com correr um certo perigo), acho q quem fizer a pole position ja deverá ganhar os 25 pontos e pensar no próximo final de semana!
assim não haverá disputas diretas na pista nem a necessidade de uns ex pilotos td final d semana nas corridas para julgarem ultrapassagens estas, que nesse esporte deveriam ser a coisa mais natural do mundo, e não serem tratadas como bode espiatorio (é assim mesmo que se escreve?), de lealdade ou fair play!
Fábio, de todos os seu quadros, o “Pílulas do Dia Seguinte” sem dúvida é o melhor! Técnico, direto e objetivo! Mesmo perdendo todo o final de semana, em 05 ou 06 parágrafos eu consigo saber de tudo o que ocorreu e poderá ocorrer… Abraços!
Ontem o Fabio comentou sobre o Massa, concordo com ele, o Massa fez uma boa corrida e ponto. Concordo sempre com os julgamentos do Fabio, ele sempre é muito impessoal nas avaliações, para mim é assim que tem que ser, e não como uns “baba ovo” que tem por aí.
E vc babando no ovo do Fábio, hahahaha!
Boa..hahahahh
“Concordo sempre” com alguém, não é muito saudável isso não…
Esqueçam Kubika.Ele jamais voltará integrar um grig de F1.Na F1 tem piloto com dois braços bons que não justificam a permanência,imagina um piloto com um braço e o outro remendado.Shumacher com a idade e o tempo parado já perdeu os reflexos,Kubika alem de parado tem movimentos no braço que simplesmente não faz.
É verdade. E, se voltar, será com desempenho bem abaixo de antes do acidente. É triste, era um grande talento, mas é verdade…
Imagino que a decisão de Schumacher pode desencadear uma certa movimentação. Vamos ver. Acho que ele para. Grande piloto, grande história, não precisa mais se submeter a isto.
Imagino também que se ele parar e for o Di Resta pro lugar dele, quem sabe a vaga da Force India fica nas mãos do Razia. Mas se realmente Hamilton for pra Mercedes, teremos uma baita vaga (McLaren) sendo disputada no tapa. Pelo próprio Di Resta e mais alguns.
Espero que tenhamos uma bela dança das cadeiras na próxima temporada. A F1 precisa dessa movimentação
Fabio voce poderia me informar porque desta vez o Bottas não participou no treino de sexta feira?
Porque o contrato dele não é para todas as corridas.
Abs
O contrato do Botas consta a cláusura que ele não participaria dos treinos livres de sexta-feira nos circuitos de rua. Parabéns Fabio pelo seu blog. Abs, Douglas
Fabio, só faltou uma observação, a pontuação em 2009 ainda era a antiga, não serve como comparação…
Sim, eu sei, mas a situação de administrar a vantagem com um carro que não é o melhor é idêntica.
Abs
F1Fan tem razão, embora a parte subjetiva seja igual, objetivamente muda totlamente a compração. Buttom tinha, corrigidos 45 pontos de vantagem. Situação muito mais fácil de administrar que 29 pontos!
Não me parece muito adequado citar diferenças de pontos entre piltotos, comparando tal diferença com a temporada de 2009, uma vez que, uma vitória em 2009 valia apenas 9 pontos.
Valia 10.
9 pontos pra vitoria foi até 1990…
Fabio, achei incrivel a manobra de defesa do Bruno e claro a tentativa do Felipe em passar, F-1 é pra ser assim mesmo brigada com batidas com acidentes faz parte do negocio, senão fica uma coisa chata de assistir vamos ter toda corrida um GP de Mônaco todo mundo num trenzinho esperando alguém errar ou falhar num pit.
A pergunta é: O Massa já tinha meio carro a frente? Na minha visão, não. Então por isso os comissários não puniram o Bruno, a manobra é discutível, mas não esse fim de mundo todo…O massa poderia enaltecer o fato dele ter segurado muito bem o carro, evitado o acidente e ainda ter concluído a ultrapassagem….ao invés de se valorizar, recorre ao choro…tipico de um ex piloto da Formula 1 que fica até hoje chorando por estar fora do grid…
A questão não é meio carro. Botou a asa dianteira ao lado já entra na regra.
Falta avisar ao Bruno que existem duas peçinhas junto ao cockpit, uma de cada lado, em que dá pra ver o adversario se aproximando. Chama-se Espelho retrovisor.
Se ele continuar na base do achismo, vai ficar mal.
Quase morri de sono vendo essa corrida, mas foi bacana e a batalha do bruno com massa foi ótima! Bom também que não houve punição.
Eu acho que o Razia entra somente se houver dança das cadeiras na Force India, e somente neste equipe vejo chance para ele.
Acontece que o Hamilton precisa se decidir para que o efeito cascate se inicie.
Fábio Seixas, inegavelmente o Massa teve dificuldades esta corrida ficando 30 segundos atrás do penúltimo colocado depois que o pneu furou. porém conseguiu uma boa recuperação e fez uma corrida ousada. Acha que isso pode valer a pena para a renovação com a Ferrari, entretanto, vale a pena para o Felipe renovar com uma equipe que claramente o quer como segundo piloto?
Fábio, vc acredita que, se ocorrer a transferência do Hamilton para a Mercedes, o seria o Perez o seu substituto na McLaren? E caso o inglês permaneça na mesma equipe ano que vem e o Schumacher se aposente, quem assumiria a vaga do alemão? Eu acredito que o di Resta assumiria a vaga.
Acho que a McLaren iria atrás do Raikkonen…
Abs
Engraçado que o senhor adora falar mal de Massa, mas quando ele faz boas corridas mal toca no assunto. Curioso…
Então faz tempo que o Fabio não comenta do Massa…uns aninhos…
Tem que criticar quando está mal…e não só elogiar…e a atual situação do Zacarias é de críticas e não de elogios…
quem é Zacarias?
E fácil uma ferrari fazer grandes corridas contra sauber, force india, mercedez, lotus, etc. Não entendo como não as fez até agora. Ou até ontem.
boa corrida??????????????????não chega a brigar com a force india…..na belgica levou pau e mesmo com varios fora não chegou no podio……esta varios pontos atras do alonso……so reclama que os pneus não aguentam…..que o chassi esta com problemas etc…….o negocio é simples…
ele não tem estilo de pilotagem para estas novas regras……não sabe economizar pneus…..não quer dizer que é ruim não…..mas com essas regras não se encontro e esta fazendo um ano deprimente…..
Fábio Seixas, discordo de você quanto ao Bruno e Massa disputando vaga. Se fosse qualquer outro piloto, vocês todos estariam julgando péssimo comportamento fechando o brasileiro numa curva, até mesmo quando ocorreu com o Barrichello e o Schumacher na Hungria em 2010. O Alemão espremeu o Barrichello na reta dos boxes próximo a saída e Schumacher saiu vilão da história.
Agora os fatos estão se mostrando que a Ferrari precisa melhorar ou então perderá o título para Hamilton ou pra Vettel, o mais provável. Posso estar sendo precipitado, mas Vettel tem a mesma sorte do Alonso, (sorte de campeão). E se Adrian Newey melhorar o carro da Red Bull, o Alonso pode dar adeus ao seu título.
Desculpa, mas não escolho nacionalidade antes de um julgamento. E não cabe comparação com a manobra do Schumacher na Hungria. Se Barrichello fosse japonês, inglês ou filipino, minha opinião naquele episódio teria sido a mesma.
Abs
VC ESTA CERTO FABIO……COISAS DE CORRIDA…..E MAIS…….O MASSA FORÇOU
EM UM PONTO COMPLICADO DA PISTA….NA MINHA OPINIÃO É CLARO….. A CULPA FOI DO MASSA QUE PODERIA TER ESCOLHIDO UM LUGAR MAIS ADEQUADO PARA FAZER TAL MANOBRA…..TANTO QUE O SENNA NÃO ESPERAVA…(NÃO FOI PUNIDO) UM PILOTO TEM QUE SER INTELIGENTE……É ENGRAÇADO COMO UNS ATRAEM AS BATIDAS COMO O MASSA, GROSJEAN, HAMILTON,MALDONADO ETC….. TEM A MANIA DE FORÇAR ONDE NÃO DA…… O ALONSON E BUTTON QUE SÃO INTELIGENTES RARAMENTE BATEM…..É SIMPLES SIMPLES……E O QUE O SCHUMACHER FEZ É BEM MAS BEM DIFERENTE……….
Falando em mercado, algum rumor ligado ao Adrian Sutil? Ou a garrafada queimou de vez a carreira dele na F1?
Às vezes falam no nome dele. É um bom piloto, acho que tem lugar na F-1.
Abs
A vida do Bruno é, na minha opinião, a mais indefinida… porque tem o Sutil, o Bottas e agora o Razia correndo por fora…
O Bottas pode pegar a Williams, se o Bruno terminar atrás do Maldonado. Nesse caso, o brasileiro competiria com o Sutil e o Razia por uma vaga que pode surgir na Force India, na Lotus ou na Sauber, dependendo do que o Schumacher, o Hamilton e a McLaren – e, quem sabe, a Mercedes – fizerem, nesta ordem.
Há mais alguém nessa briga?