Vettel vence, Alonso vibra
23/09/12 11:10“Sorte de campeão”, diria um. Sorte de tricampeão, emendaria eu.
O objeto das frases, claro, Alonso.
Mais uma vez ele não ganhou. Porém, mais uma vez, viu seu adversário direto no Mundial tendo problemas e abandonando. E assistiu a uma nova troca na vice-liderança do campeonato.
Assim, enquanto ninguém se estabelece na condição de perseguidor pelo título, o espanhol segue em seu velocidade de cruzeiro, rumando para mais um título.
A vitória em Cingapura foi de Vettel, sua segunda na temporada. Button foi o segundo. E Alonso completou o pódio.
Mas e Hamilton, que largou na pole, cheio de confiança e favoritismo? A explicação está logo abaixo…
Na largada, tudo limpo. Hamilton disparou na frente e Maldonado perdeu duas posições, para Vettel e Button.
O top 10 ao fim da primeira volta, Hamilton, Vettel, Button, Maldonado, Alonso, Di Resta, Webber, Grosjean, Rosberg e Schumacher. Bruno cruzou em 18º. Massa teve um furo no pneu traseiro esquerdo, caiu pra último e precisou passar pelos boxes.
Na quinta volta, Hamilton tinha 1s8 sobre Vettel. Mas o interesse de todo mundo era nos pneus. Enquanto a maioria do grid optou por largar com os supermacios, alguns poucos arriscaram os macios _mais resistentes.
Massa e Petrov, que pararam logo no começo, também aproveitaram para colocar os macios. E, na quarta volta, Massa cravou o melhor tempo até então, mostrando que aquela era a melhor opção.
Assim, não demorou para que a primeira janela de pits fosse aberta. Logo na nona volta, Webber parou e colocou os macios. Duas voltas depois, Vettel e Bruno pararam. E o brasileiro estava com um “probleminha” para sair dos boxes: sem a primeira marcha.
Na 12ª, Alonso, Schumacher e Ricciardo entraram. Na 13ª, Hamilton, Di Resta e Rosberg. Na seguinte, Raikkonen, Maldonado e Glock. Na 15ª, Button e Grosjean fizeram suas paradas.
Só na 19ª, Pérez e Hulkenbeg, que largaram com os macios, fizeram seus primeiros pits.
O resultado prático desses trocentos pit stops foi… Zero. Nada mudou. Hamilton continuou na ponta, seguido por Vettel, Button, Maldonado e Alonso. Some isso à falta de ultrapassagens na pista e a conclusão é que a corrida, àquela altura, estava uma enorme chatice.
Tanto que a maior emoção foi um abandono. Na 23ª volta, a TV mostrou Hamilton se arrastando, tentando desesperadamente trocar marchas, dando até umas porradas no volante pra ver se pegava no tranco… Não deu. Abandonou o GP de Cingapura.
Pelo rádio, a McLaren informou que foi quebra da caixa de câmbio. O inglês deixou o carro cabisbaixo, ciente de que estava dando adeus à vice-liderança do Mundial e a boa parte de suas chances de título.
E vale a pergunta: será que isso vai influenciar na sua decisão sobre 2013? A ver.
A liderança da prova caiu no colo de Vettel. Mas quem mais sorriu, imagino, foi Alonso. Não bastasse sua técnica exuberante, o espanhol está numa onda de sorte que é brincadeira…
Na 29ª volta, Webber abriu a segunda janela de pits lá na frente. Tirou os macios e colocou os supermacios.
Na 30ª, Maldonado, terceiro colocado, e Alonso, quarto, entraram nos boxes.
O venezuelano colocou os supermacios, mas Alonso manteve os macios. Cada um com sua aposta, e o espanhol louco para superar o adversário e beliscar o pódio.
A corrida, finalmente, melhorou. Na 33ª volta, Alonso partiu pra cima, colocou duas vezes o carro lado a lado com o do Maldonado, mas não conseguiu a manobra.
E veio então o safety-car, oferecimento Karthikeyan no muro.
Corre-corre pros boxes, todo mundo que não tinha feito o segundo pit aproveitando para trocar os pneus.
E lembra da sorte de Alonso? Pois é… Maldonado sofreu um problema hidráulico, precisou passar pelos boxes mais uma vez, despencou para décimo e logo depois abandonou. Assim, Alonso subiu para terceiro.
O safety car só saiu na 38ª volta.
O top 10 tinha Vettel, Button, Alonso, Di Resta, Hulkenberg, Webber, Pérez, Rosberg, Grosjean e Vergne.
E não demorou muito para um novo safety car. Ainda na volta da relagada, Schumacher veio como um torpedo na traseira de Vergne, uma lambança de dar gosto. Ambos abandonaram.
A nova relargada veio na 43ª volta. Com Bruno em nono, Massa em décimo e um duelo forte entre os dois, com direito a roda batendo. Após alguns momentos de tensão, o ferrarista conseguiu a ultrapassagem.
Mas veio um mimimi pra tentar estragar a brincadeira: a FIA colocou a disputa sob investigação, entendendo que Bruno teria sido agressivo demais na manobra.
Discordo. Discordo muito. Mas não sei porque ainda fico chocado com as frescuras da FIA… GP após GP, fica claro que os cartolas e comissários querem uma F-1 burocrática, chata, insípida. Uma pena.
(Não, não houve punição. Mas o simples fato de ter começado uma investigação diz muito sobre o atual estágio das coisas na FIA…)
Com tanto tempo de safety car na pista, a corrida foi encerrada pelo cronômetro, no limite de duas horas.
Vettel cruzou com 8s9 sobre Button, que teve 6s2 sobre Alonso.
Na sequência, Di Resta, Rosberg, Raikkonen, Grosjean, Massa _fez uma boa prova, até_, Ricciardo e Webber. Bruno abandonou a duas voltas do fim, reclamando de perda de potência do motor.
Com o resultado, Alonso foi a 194 pontos, contra 165 de Vettel. Sua folga na ponta, que era de 37 para Hamilton, agora é de 29 para o alemão. Mas falta um GP a menos para o fim.
Nada está garantido, mas me parece mais lógico apostar no tri de Alonso do que em qualquer outro resultado. Ou você apostaria em outro?
Para que viu em 2008 massa praticamente campeão( não fosse a incompetencia da equipe nos boxes em varias corridas),29 pontos são poucos para a evolução da red bull e o dominio da mcLaren.A leitura é bem simples red bul e mc Laren atrapalharam Alonso .Assistindo o quanto a ferrari esta atras dessas duas equipes,será que Alonso conseguira pontar nas demais provas e em nenhuma a ferrari ira cagar o pau?Pergunto isso porque é visivel que a red bul voltou com Vetel e mc Laren será implacavel apos o erro de hoje.
Na corrida de hoje ficou mais uma vez provado que quem nasceu para ser campeão tudo dá certo.Quanto ao Bruno já comecõu tendo azar,fazer o que.
Só digo uma coisa… “Vai embora sobrinho”…
Ruim demais.
Fábio, além da Force India, quais as chances do Razia para 2013?
Já comentei um vez e quero frisar novamente, a F1 está muito chata com essas regras “não me toque”. Até mesmo a punição ao Schumacher foi desnecessária… Pois o alemão não fez isso propositalmente. Daqui a pouco, quando o piloto ver o adversário no espelho retrovisor terá de abrir caminho para ultrapassar, pois o regulamento não permitirá briga por posições. Anda faltando bom senso por parte dos comissários. Sobre o Alonso, o espanhol está bem posicionado mais por sorte do que por talento. Vale lembrar que uma de suas 3 vitórias na temporada foi devido à uma quebra do Vettel, em Valência e por problemas técnicos de outros como Hamilton, Button etc. Para mim, se der Vettel novamente será merecido.
Alonso vem fazendo uma temporada bárbara, mas muito graças à confiabilidade do carro da Ferrari. O espanhol não teve nenhum abandono por motivos técnicos contra 2 abandonos de Vettel (Itália e Valência), 2 de Hamilton (Alemanha e Singapura) e 1 de Button (Monza). Acidentes estão fora desses números.
Se McLaren e RedBull não tiverem problemas nas corridas restantes, Alonso corre sérios riscos.
Com 29 pontos para serem descontados em 6 corridas, o espanhol não deve estar tão tranquilo como você, Fábio.
O Alonso sabe do que Vettel é capaz, por isso já chamou a ferrari pra ficar de olho na redbul se vettel ganha as próxima corridas não estranhatia a fia começar novamente a investigar a redbul. Vettel não erra é rapido e competente se não fosse as quebras já era lider, quanto a mclarem tem um carro rápido mas não e confiavel veja as duas ultimas corridas dois abandonos por problema mecanicos, a feerari é o carro mais confiável não quebrou com Alonso desde o ano passado simplesmente não quebra. acredito que o Alonso será tri mas vou torcer muito pelo tri de vettel já que hamilton na minha opinião está fora pra ele ganhar teria que ganhar todas corridas ainda torcer para Alonso não chegar em segundo quase impossível, até porque se button tiver ganhando e ele for saegundo o button não vai ceder a vitória.
Lucio, o Hamilton vai ser bi esse anos sem ajuda de companheiro! No Braço, no carro que equipe vai dar, se der tudo certo com a sorte que lhe esta faltando hoje! Referente ao Button ele só deseja que chegue em segundo!
Só tem uma coisa que eu nao entendi, pq a macLaren nao trocou o moto? Tudo bem iria perder 5 posições, mas pelo menos marcaria ou nao?
Hamilton foi traído pela caixa de marchas do Mclaren e aparentemente Alonso se beneficiou com isso, mas é só aparentemente. Na verdade a corrida mostra que a Ferrari não tem mesmo carro para vencer o campeonato. Não ganha desde o gp da Alemanha. Alonso vai gerindo uma aterrisagem forçada por limitações técnicas do Ferrari F1. Já teve mais pontos de vantagem, já teve menos, mas a verdade é que se não há um piloto que se afirme como seu perseguidor, também Alonso não mostra capacidade de vencer corridas. A corrida mostrou que a Mclaren é capaz de vencer várias daqui para a frente. Hamilton dominava quando abandonou. Apesar de parecer perdido, na minha opinião Hamilton é o favorito ao título porque tem o carro mais veloz, tem a motivação para ganhar e é realmente o único, pelo menos até Singapura, que se arriscou para dar luta à unanimidade Alonso. Nada perdido para Hamilton. Alonso tem gerido sua liderança, mas os problemas do Ferrari são cada vez mais evidentes. As corridas que faltam não são nada boas para Alonso. Gerir apenas não vai chegar. E Alonso não tem mostrado capacidade de dar luta, fazer ultrapassagens, sem comprometer os pneus. Alonso vai vendo seu título fugir lentamente das mãos. Vettel entra na corrida, o que me surpreende. Talvez seja 2º no campeonato e deixe Alonso no fim em 3º. Button está com um bom embalo. Se continuar com esse ritmo ainda pode marcar uns 70 pontos ou mais. Alonso é o rei do mimimi no momento.
Depois desta o Bruno deveria ser punido, com uma semana de assistência ao horário político.
Asiim, com certeza ele nao faz isto nunca mais…
O Bruno não é o Massa que fica abrindo se todo!
Não achei nada errado o que Bruno fez, está no direito dele. E detalhe ele mesmo falou que não viu! E outra coisa foi investigado e não deu nada! Agora, porque Massa não fica “nervozinho” quando sede para o Alonso!!
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
– PELA PRIMEIRA VEZ TIVEMOS 2 VENCEDORES COM 100 PONTOS
– FÁBIO SEIXAS MANTÉM A LIDERANÇA E AMPLIA A VANTAGEM
A) GP de Cingapura – 28 participantes (24+4[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Vamos lá!
Resultado do GP de Cingapura:
1) Vettel; 2) Button e 3) Alonso
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Men e João Arthur (Curitiba/PR) – ambos com 100 pontos;
3º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Gislene Passos e Rita[G] – todos com 75;
6º) MauroMG, Luciano Henriques (Santo André/SP), Antonio Ribeiro, Matheus, Bipolar[G] e Pietro Pecorari[G] (Brescia/IT) – com 45;
12º) Dennis (Umuarama/PR), e Fabiano – 40;
14º) Paulo – AM (Manaus/AM) – 30;
15º) Bruz – 25;
16º) Júnior, Pedro Tannus, Jonas Eduardo, Pablo, Luiz Caco, Édson, Mileto Neto, Renato e Christian[G] – 10;
25º) Celso SP, Émerson Neves (Guarujá/SP), Paulo Andriolo e Ramiro Marote (Santos/SP) – 5.
Curiosidades:
TIVEMOS 2 VENCEDORES COM 100 PONTOS
Pela primeira vez, 2 “palpiteiros” marcam 100 pontos simultâneamente.
São eles o MEN, que “palpitou” pela primeira vez em nosso campeonato e o nosso já conhecido JOÃO ARTHUR, de
Curitiba/PR, que nos últimos 2 GP’s fez a proeza de marcar 165 pontos em 200 possíveis.
Parabéns a ambos!
FS MANTÉM A LIDERANÇA E AMPLIA A VANTAGEM
Pois é pessoal…
O DONO DO BLOG continua como o Alonso, ou seja, não lhes falta sorte!
Era um GP pra ele marcar apenas 30 pontos, caso Hamilton e Maldonado não tivessem abandonado.
Com isso, o FS acabou acertando em cheio os 2º (Button) e 3º (Alonso) colocados, marcando sortudos 75 pontos e, não só manteve a liderança do nosso campeonato, como também ampliou a vantagem para o Luciano Henriques.
Precisamos reagir como tem feito o JOÃO ARTHUR, de Curitiba, que subiu nada menos do que 5 posições nas duas últimas corridas. Continue assim JOÃO ARTHUR pois, do contrário vamos ter que aguentar a marra do DONO DO BLOG caso ele se torne BI CAMPEÃO desta palpitaria.
– No GP da Cingapura em 2011 tivemos 11 palpiteiros. Neste ano foram 24, já descontando os 4 que palpitaram no
“post” pós grid. O crescimento foi de 118% sobre o ano anterior;
– Nos 14 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 80 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 130 participantes, número 62% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou exclusivamente nos “posts” pós grid;
– Apenas 4 dos 28 palpiteiros (14%) acertaram o vencedor (Vettel) do GP de Cingapura;
– 6 dos 28 palpiteiros (21%) acertaram o 2º colocado (Button);
– 12 palpiteiros (43%) acertaram o 3º colocado (Alonso).
B) Classificação Temporada 2012 – 14 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 31;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 29;
3º) Matheus e João Arthur (Curitiba/PR) – 25;
5º) Bruz – 24;
6º) Luiz Caco e Antonio Ribeiro – 18;
8º) Paulo Andriolo e Gislene Passos – 17;
10º) Celso SP (SP), Paulo – AM (Manaus/AM) e Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 15;
13º) Ramiro Marote (Santos/SP), Rita e Mileto Neto – 14;
16º) Pablo – 12;
17º) Arthur Bodstein, Fabiano e Émerson Neves (Guarujá/SP) – 10;
20º) André de Itu (Itu/SP) – 9;
21º) Racing Fan e Marcelo Bombardelli – 7;
23º) Tiago Nunes, Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Dennis (Umuarama/PR) – 5;
26º) Zé e Mendes – 4;
28º) Juvenal Juvêncio – 3;
29º) Rodrigo e Mayara Fernandes – 2;
31º) Alexandre Turcato, Marcos, Cairo (Campinas/SP), Roberta Guimarães e Pedro Tannus – 1.
C) OS 10 PRIMEIROS, POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 440;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 400;
3º) Matheus – 350 (subiu 1 posição);
4º) João Arthur (Curitiba/PR) – 345; (subiu 1 posição);
5º) Bruz – 340 (caiu 2 posições);
6º) Luiz Caco – 250;
7º) Antonio Ribeiro – 245 (subiu 2 posições);
8º) Paulo Andriolo – 240 (caiu 1 posição);
9º) Gislene Passos – 235 (nova integrante do TOP10);
10º) Celso SP (SP) – 210 (caiu 2 posições).
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram apenas dois palpites nos 14 GP’s disputados.
Abraço a todos e até o GP do Japão, dia 7/10, às 3h00 da madrugada (argh!).
Agora com 81 pódios, é logico que o Alonso tem bem mais GPs do que o Ayrton Senna, e se o Senna tivesse corrido pelo menos até o ano 2000, teria mais de 100 pódios. E agora que o Alonso é um dos grandões na F1, só está faltando para ele o Tricampeonato, ainda bem que a sorte está do seu lado. Se continuar assim com Hamilton e Vettel se revezando nos abandonos, o Alonso abocanha o Tricampeonato, mas para isso ele tem que continuar guiando na ponta dos dedos e rezando para Deus e o Capeta.
Nos resta torcer para o Vettel ou Hamilton tirarem o título do malonso e o seu capacho massa não atrapalhar os verdadeiros corredores.
Antes de fazer meu comentário, gostaria de te fazer uma pergunta Fábio. Alonso nas últimas, pelo menos, 5 corridas se beneficiou de uma ordem da equipe para ultrapassar Massa, reclamou berrando de Vettel e foi atendido no GP de Monza, beneficiou-se mais do que qualquer outro piloto do trabalho de box, arriscou muito pouco nos treinos, não deu mínima luta na ultrapassagem de Perez para não arriscar pontos, não arriscou ultrapassar Maldonado hoje, etc etc. São muitas outras situações bem parecidas. Fábio, Alonso é, no momento, o melhor piloto da F1 ou é o melhor embaixador da Formula 1 com mimimi?
Tanta boa sorte de Alonso que vai agorar no final. O campeonato vai de Vettel ou Hamilton. Será que só eu posso ver a queda do espanhol?
Olha os brasileiros considerando as condições até fizeram provas legais. EU queria muito ver o Bruno mais 1 ano com a WIlliams, acho que ele precisa melhorar em classificação. E ter mais confiança em si mesmo que ritmo de corrida ele tem. Quanto ao Vettel, pra mim é pilotinho de carro bom. Quando o carro está bom ele faz o que fez hoje, quando fica um pouco ruim ele já faz lambança. Pra mim o piloto mais completo do Grid em TODOS os sentidos é Fernando Alonso. Não gosto do estilo do Hamilton, mas confesso que é o outro piloto que tira água de pedra, consegue chegar a pódios sem ter carro pra isso igual a Alonso……..e não nego que estou torcendo muito para o Tri-campeonato do piloto que há uns 3 anos já vem merecendo. Ou ninguém se lembra de quando ele foi pra Mclaren, e ela estava uma nhaca na temporada anterior e ele com o desenvolvimento de uma asa traseira ganhou quase 1 segundo em performance que o credenciou para disputa de título tendo o Hamilton como companheiro ? infelizmente ou felizmente para o esporte a Mclaren deixou o pau comer e foi emocionante, porém Kimi campeão com uma inferior Ferrari por 1 pontinho de diferença. Enfim teremos 1 tricampeonato todo vermelhor este anos…………..rsss !!
Boa tarde Fabio Seixas.
Se por acaso, restando mais seis etapas no mundial de F-1, Sebastian Vettel daqui para mais uns três GP’s em diante, conseguir vencer umas duas corridas e obter mais uma boa colocação, desde que uma delas, Fernando Alonso não tenha um bom resultado.
E que com essas conbinações de resultados, o alemão chegue ao topo do campeonato e passe à ser candidato ao tri.
Creio que você escreverá um Post muito mais extenso, dedicado ao talento de Sebastian Vettel e exaltando a RBR, ok?
No seu palpite de hoje, você aposta tudo no tricampeonato de Fernando Alonso, mas, vejo que você deixa algo subentendido no ar.
Sim, vai haver um tricampeonato.
Mas, por via das dúvidas, a sua verdadeira torcida por um piloto favorito ao Tri é sem dúvida nenhuma, o alemão da RBR, Sebastian Vettel, sim?
Concordo plenamente com vc Fabio. Punição pro Bruno? tao loucos..Eu tinha certeza que quem deveria ser punido era o espaguete. Ele iniciou a ultrapassagem por fora da pista, é só ver o replay.. Absurdo a FIA permitir isso. E ainda achar que o Bruno merecia punição..po ferrari tira essa vagaba JÁ!!!!!!
A Reb Bull esta mostrando evolucao. aposto em Vettel chegando forte na corrida do Brasil e dando trabalho para Alonso. O que posso dizer eh que acredito no Tri de um dos dois.
Você está lembrados de como foi o primeiro título do Vettel? Era algo um pouco difícil de conseguir. Aliás, o maior favorito naquele último GP era o Alonso… Sou muito mais o alemão que o estrelinha do Alonso. Pois, além de ser um ótimo piloto é humilde, ao contrário do espanhol, que reclama para a equipe e toda a F1, quando não consegue ultrapassar um adversário e se acha o maioral. Eu quero que a Ferrari se dê mal enquanto tiver Alonso como piloto.
Alonso tem sorte? Tem nada.
O cara é brilhante. Consegue tirar do carro exatamente o que o carro pode lhe dar. Não força a barra em nada. Vai ao limite, sem detonar cambio, pneus, etc. Muitos fazem isso, mas ficam abaixo do limite. E alem de tudo é um grande entendedor da corrida. Sabe onde pode chegar.
Se ele vai ganhar é dificil dizer, pois são 150 pontos em disputa. É muita coisa e para plagiar o argentino: ” carreras, são carreras.
Só mais um comentariozinho sobre o pilantrinha Vettel, a Fia deveria dar uma checadinha na brecadinha absurda que ele deu na frente do Button na relargada.
Que que é isso?
Jogou o Button lá pra tras.
Mais um alemão kid vigarista?
Edson…falaste tudo!!! É sorte pontuar em todas as corridas?… não se envolver em acidentes bobos em disputa de posição?..
Teve sorte de sofrer algo pior sim, quando Grosjean passou por cima dele na largada de Hungria…
Muita gente aqui fala de sortudo para ele…acaso tem algum piloto na atualidade melhor do que ele?…. quem????
Para ser campeão,precisa também de ter a sorte.É claro que a sorte não cai no seu colo se vce estiver no pelotão lá trás.Quantas quebras,pneu furado,falha no pitstops que Alonso já teve nesta temporada?E mais, quantas posições que alcançou por quebra de pilotos que estavam na sua frente?Já quebraram Vettel e Grojean para ele ganhar;e hoje,Maldonado e Hamilton.Vamos reconhecer que o cara é muito sortudo.
Concordo que o espanhol é brilhante. E digo mais, ele tira mais do que o carro tem pra dar.
E sem acabar com os pneus !!
Mas ALÉM de tudo isso o cara tem sorte, ah, tem ! Sorte de tri-campeão, como diria o Seixas, embora eu tb. ache que não tem nada decidido.
Abs
Olá Fabio,
Na Espanha Bruno Senna acertou a traseira de Schumacher e foi chamado de “idiota” pelo alemão.
Algo até mais grotesco Schumacher fez hoje. O que será que ele diria de sua desastrada manobra contra o pobre do Vergne?
Um abraço.
… Idiot …
Deixe de ser idiota rapaz, vc acha que ele fez de proposito, vc pensa que uma corrida perdida pra um piloto é bom…além do mmais os dois pilotos da frente frearam bruscamente e pelo que sei o erro de schumacher tb pode ter sido um defeito mecanico…tenho raiva da inveja desse povinho que torce aidna pra o finado senna…tropa de viuva da porra.
Não adianta mais chorar! A Mclaren tem dois foguetes desde o início do campeonato e não conseguiu chegar próximo ao Bobonso, com carro bem inferior. Os fenômenos da telemetria falaram que os carros do Vettel e do Bobonso iriam quebrar. Os dois passaram na linha de chegada, enquanto a Mclaren passou apenas com o patinho feio, apesar de a Mclaren ter mais deixado o Button na mão que o Miltinho e a diferença ser relativamente pequena entre os referidos pilotos. Contudo, não adianta especular muito, quando estamos a léguas de distância e não temos ciência do que realmente ocorre. A preocupação do Alonso, agora, é com o Vettel, igualmente bicampeão, o que ficou nítido no pódio, diante do semblante do espanhol. Agora, segura o alemão, embora tenho dito e repetido que o revezamento de pilotos no alto do pódio é muito benéfico ao Bobonso. Pura matemática! O Vettel, porém, ganha corrida com carro ruim (Toro Rosso e atual equipe), sem trabalho de espionagem e sem ajuda do Timo Glock.
uiii ele eh galvanete … achando que o hamilton só ganha na pilantragem … nos poupe …
A McLaren tem dois foguetes desde o início da temporada? Está falando do campeonato de 1989 ou de 2012?
E Alonso se preocupa mais com Hamilton do que com Vettel. Ele mesmo já disse isso!
Desencana meu. O Hamilton é o mais rápido do grid, e não fossem as bobagens cometidas pela equipe Mclaren estaria a apenas 22 pontos de Alonso.
Sério, cara? Vou pensar melhor no assunto. Vc mudou minha vida com sua opinião abalizada. Vá lamber sambão!
Viuva do Massa detectada.
O GALVÃO,REGINALDO E BURTI SÃO UMA VERGONHA…..O SENNA BATEU TODOS OS DIAS NO MURO…..SEXTA,SABADO E DOMINGO…..CARAMBA QUE VERGONHA…. GALVÃO FALOU QUE FOI UMA RASPADINHA……VÃO PRO INFERNO….O CARA DEVE TER ARREBENTADO COM TRANSMISSÃO E CAMBIO…..CLARO….FORA DOS PONTOS….O MASSA……..SE EU NÃO ESTOU ENGANADO….TROCOU UMAS 4 VEZES OS PNEUS…COM SAFETY CAR E ABANDONOS CHEGOU EM 8º DE FERRARI….NÃO MAIS QUE OBRIGAÇÃO….ACHO ENGRAÇADO COMO O ALONSO POUPA OS PNEUS E O MASSA ARREBENTA COM ELES…..SERA QUE O CHASSI ESTA RACHADO OUTRA VEZ?????????????…..SO ACELERAR NÃO ADIANTA…..SO LARGAR BEM NÃO ADIANTA…..TEM QUE TER O CONJUNTO……NAS CORRIDAS O ALONSO POUPA O CARRO E ANDA RAPIDO…..A DIFERENÇA ESTA NA TABELA DOS PONTOS….O SENNA TINHA QUE FAZER MAIS UM ANO DE GP2….DINHEIRO COMPRA VAGA…TALENTO NÃO OU EXPERIENCIA……TENTO TORCER PELOS CARAS MAS ESTA DURO….
Cara, voce esta muito certo no que disse; só devemos poupar o Burti que sabe muito mas é o tempo todo limitado pelo Galvão e pelo Reginaldo
Tá… tudo bem, o Massa fez um campeonato péssimo, mas hoje ele fez uma troca a mais que o Alonso porque furou o pneu na primeira volta, teve uma condução muito mais agressiva que o Alonso, até pelas circunstancias…
Duro é ver o Galvão dizendo que o Felipe Massa e o Senna fizeram excelentes corridas de recuperação… Os caras saem 20 posições atrás dos companheiros e recebem elogio porque conseguiram passar por Toro Rosso, Caterham e aproveitar abandonos?!
Disse tudo!
Pode ser duro ouvir o Galvão falando isso. Mas a culpa não é só dele. Esse é o produto que Globo/Galvão vendem já faz quase 30 anos. E muitos compraram.
Pura verdade, tanto que quando não há abandonos a declaração dos dois é a mesma, não deram sorte ou tiveram problema com os pneus.
Bom link, e Hamilton dando alfinetada na McLaren no final. Está puto, e com razão. Como ele bem disse, hoje era vitória fácil.
Fábio, te vi concordando aí com alguém, que Vettel, tivesse tido menos infortúnios, estaria mais na frente.
E Hamilton? Não?
http://www.autosport.com/news/report.php/id/102807
Nesta estapa final,Hamilton tem carro para ganhar todas as corridas.E,como são ainda 150 pontos em disputa,não há por que não lutar até ao fim.
O ano inteiro a mesma coisa, to cansado de repetir os comentários.
Existem pessoas com má sorte, existem pessoas com sorte e existe o Alonso.
Eu juro que tento acreditar em como as coisas dão ridiculamente certo pra ele, mas chegou num ponto que desisto. Eu não tenho dúvidas que ele não seria campeão senão fosse as quebras ou adversidades ocorridas a Vettel e Hamilton. Se o Button tivesse batido no Vettel aquela hora do SC eu teria desligado a TV e jogado a toalha de vez.
Calma Danilo…
vc deve ter mais dúvidas do que essa da sorte de Alonso… vc não duvida que Alonso possa ser um excelente piloto também?
Sorte em Cingapura o Alonso teve em 2008…
Cara, não acho que ele tem sorte. Acho que ele é muito competente, e sabe aproveitar as oportunidades que aparecem pra ele. O que eu quero dizer é que ele sempre se esforça pra estar no lugar certo na hora certa.
Ele primou pela regularidade desde o começo do dano, tentando sempre pontuar.
Assim, conseguindo liderar o campeonato, qualquer coisa que acontecer com o Vettel e Hamilton, por exemplo, as pessoas dizem que é sorte dele. Mas não é isso. Seja quem for o líder, sempre que acontece algo de ruim com o vice, é bom para o primeiro. Assim é o caso do Alonso.
Ele é o tipo de cara que sabe fazer sua próprias oportunidades.
tmb concordo, vai ter sorte assim lá…….
ele é um bom piloto, sim é, mas não isso tudo que falam e a Ferrari não é essa carroça que falam tmb, se o carro fosse ruim ele não estaria com folga na liderança. quando o carro é ruim, nem Senna, Prost, Schumy para fazer milagres.
É porque você não lembra do Schumacher…Na verdade, Alonso é o melhor piloto do grid há uns 4 anos, e mesmo com um carro inferior, conseguiu vencer, marcar seus pontinhos, vencer e colocar sua vantagem. De fato ele teve sorte, mas só tem sorte quem tem competência.
Fique tranquilo, a diferença está caindo e já já esse espanholzinho vai ter que calar a boca. Vai dar Vettel campeão da temporada, por diferença mínima.
Apodreça, Ferrari!
Acho que Massa e Bruno fizeram boas corridas no geral, em especial o Ferrarista. Mas por que nos treinos ele foi tão ma? Seus pneus não funcionaram, mas na corrida os supermacios duraram mais de 20 voltas em bom ritmo. Estranho, muito estranho… Já Bruno se não jogasse fora aquela volta no Q 2 teria largado entre os 10. Ele peca muito nas classificações , sua diferença para o Maldonado é imensa, chega ás vezes a mais de 1 segundo. por quÊ???? Me digam por quê???
Simples….!!! Porque em cada um dos carros tem umas peças diferentes em seus respectivos acentos.
Eu também achei que os dois fizeram boas corridas, só um ponto o Massa trocou os pneus na primeira volta, e o Bruno tem um período a menos de treino por causa do Botas, este tempo a menos causa um prejuízo enorme ao Bruno
Talento.
O Bruno tá 1 seg mais lento que o Maldonado !
Bruno Senna fez exatamente como Schumacher em cima do inglês no GP da AUS 94, foi extremamente “Dick Vigarista”…e não tem essa conversinha que ele não esperava Massa do lado, ele viu e jogou o carro em cima, Felipe tinha meio carro do lado, ele viu sim e jogou de propósito!
Como Massa é um baita bundão e tem medo de criar caso com a poderosa Globo que defende o sobrinho, vai deixar quieto! Segunda vez que o sobrinho se enrosca com Massa. Bruno esta uma verdadeira chicane ambulante na pista, em 2012 se enroscou várias vezes: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1), ITA(2x), e mais essa em CIN com Felipe…muita coisa, fora as pixotadas em treinos que foram várias. Ao contrário do companheiro, o sobrinho foi punido apenas uma vez no GP da Europa. No mínimo pegaram Maldonado como bode espiatório!
Se eu for convidado pra direção de prova, o sobrinho esta lascado! No GP de Monza ele saiu reto em uma Chicane em disputa com Di Resta, quando voltou a pista jogou o carro na frente de Webber em um ponto de altíssima velocidade, quase deu merda…Bruno sequer levou advertência!
Comigo é na linha dura!!!
Fábio, boa tarde, Você acha que o Bruno Senna com esse desempenho medíocre nos treinos em relação ao Maldonado, mas em corridas ele quase sempre acaba se destacando na performace tem chances ou melhor , tem capacidade de estar na fórmula 1 ano que vem?
Eo Felipe, acho que fez boa corrida, por que será que na classificação seus pneus não funcionaram e na corrida pareceu-me tudo ok??? dúvidas, muitas dúvidas
Aquele lance do Massa ter que ceder o carro para o Botas prejudica muito o Senna. O desempenho do Massa é um mistério… Freud explica.
Acredito que não dar mais para hamilton por isso vou torcer para vettel ser tri, mas vamos ver o que acontece em percentual hoje diria que alonso tem 70% vettel 25% e hamilton junto Kimi 5% de chamce de ser campeão
Lucio, eu concordo em termos com vc. Primeiramente, o Alonso é um otimo piloto ele tem a equipe 100% para ele e companheiro que quando pode o ajuda! Como ainda faltam seis corridas ainda é muito cedo para o Lewis desistir são 150 pontos tudo pode acontecer pode dar uma virada total. Tem muitos outros pilotos que podem ficar entre os podios. Acredito tbm que o lewis leva as 6 corridas então vai somar mais 150 pontos ele tá muito focado para isso. Só está precisando de um pouco mais de sorte!
70% alonso??? 200 % pra ele, com a sorte que ele tem.
“Bruno abandonou a duas voltas do fim, reclamando de perda de potência do motor.” Soa como se fosse culpa do Bruno, uma fritura totalmente desnecessária e acho que nesse caso ele não teve nada a ver, o carro já tinha problemas desde muito antes na prova. É diferente de dizer “Bruno teve problemas no motor e teve que abandonar”. Ele fez uma excelente prova, largando de 17º chegou a andar em 9º. E Massa também, ficou a 30s do penúltimo colocado e fez uma excelente prova de recuperação. Fosse o Schumi, a entonação do feito seria outra. Ok, os pilotos brasileiros não estão fazendo campeonatos absurdamente brilhantes, tem seus momentos ruins, é verdade, mas é preciso saber dar o devido reconhecimento quando conseguem uma boa prova, mesmo em situações tão adversas.
Cara, não vi essa maldade na frase, mas que o Bruno de novo perdeu a chance de ganhar pontos em relação ao Maldonado, é fato. Desse jeito ficará difícil ganhar a vaga do Bottas…
O toque no muro pode ter danificado a transmissão.
O problema é o comparativo com o companheiro de equipe. Nem Maldonado, nem B. Senna vão disputar título com a Williams. Então, o negócio é aparecer para as equipes grandes. Se o cara larga em 14º, 15º e chega em 10º em quase todas as corridas, ninguém dá bola pra ele. Mas se consegue levar uma carroça à pole e à vitória nem que seja uma vezinha apenas, todo mundo fica de olho nele.
Quanto ao Massa, dizer o que? Gosto muito dele e torço muito, mas, infelizmente, nunca será o Alonso.
F1 é isso aí mesmo!