Hamilton, pole e ameaça a Alonso
22/09/12 11:15Depois de Monza, escrevi que Alonso passou uma mão na taça. Mantenho minha opinião.
Mas Hamilton está louco para a colocar sua mão ali também. E fazer dela um cabo-de-guerra até o fim do campeonato.
Há boas chances deste cenário acontecer.
Porque a McLaren é a grande força do momento, e Hamilton vive grande fase. Como ambos mostraram neste sábado.
Em Cingapura, a pole é de Hamilton. Com sobras.
O inglês cravou 1min46s362 no bloco decisivo do treino classificatório e não teve adversários.
O segundo colocado, vejam só, é Maldonado, a 0s442 _um fosso em se tratando de F-1. Vettel ficou em terceiro, a 0s543, seguido por Button.
A terceira fila terá Alonso e Di Resta. Logo atrás, Webber e Grosjean. E, fechando o top 10, Schumacher e Rosberg.
Os brasileiros… Bom, deixa pra lá. Daqui a pouco eu conto.
Uma noite que começou a ser desenhada no entardecer, no terceiro treino livre.
Porque, a exemplo do que fez nas duas sessões da sexta, Vettel liderou. Desta vez, com 1min47s947, único piloto a baixar do 1min48s. Mas Hamilton ficou em segundo, já mostrando que poderia aprontar. Depois vieram Alonso, Hulkenberg, Raikkonen, Massa, Di Resta, Rosberg, Bruno e Schumacher.
O treino oficial aconteceu com tempo bom, um noite linda, 28ºC no ar, 29ºC no asfalto.
No Q1, Massa brincou com o perigo. Não lançou mão dos supermacios e passou apenas em 16º, a 0s166 da zona de eliminação. Bruno, diga-se, passou raspando ainda mais, apesar dos pneus apropriados.
O melhor tempo foi de Grosjean,1min47s688. Di Resta ficou a 0s340, seguido por Raikkonen, Vettel, Hamilton, Webber, Ricciardo, Pérez, Button e Alonso.
Os cortados, Kobayashi, Petrov, Kovalainen, Glock, Pic, Karthikeyan e De la Rosa.
O Q2 começou agitado. E péssimo para Bruno. Depois de bater na sexta, ele achou o muro de novo neste sábado. Voltou aos boxes arrastando o carro, a suspensão traseira direita destruída. Fim de treino para ele.
“Foi menos que ontem, mas a classificação foi pro beleléu. Fico desapontado, porque aquela volta era bem boa”, disse Bruno à TV Globo, suavizando bem o que aconteceu.
Massa também não avançou. Ficou longe da turma do Q3, apenas em 13º. Vai ser difícil, assim, tomar pontos dos adversários de Alonso.
Para ambos, na situação que vivem, resultados calamitosos.
Além deles, foram cortados Hulkenberg, Raikkonen, Pérez _estes dois, surpreendentemente_, Ricciardo e Vergne.
“No último setor é onde você perde o grip do carro e isso aconteceu comigo o final de semana todo. Mas é uma corrida difícil, onde muita coisa acontece. Em Spa não larguei bem e fiz uma excelente corrida. Vamos tentar repetir aqui o que fizemos em Spa”, explicou Massa.
E veio o Q3, com Hamilton, Vettel, Webber, Grosjean, Alonso, Maldonado, Button, Di Resta, Schumacher e Rosbergb
Com vantagem para Vettel e a dupla da McLaren, que conseguiram economizar pneus nos outros blocos do treino e foram para o tudo ou nado com supermacios zerados. Todos os demais estavam com compostos usados.
Logo na primeira saída, Hamilton arrepiou. Fez o melhor tempo do final de semana, 1min46s362. Pronto, foi o suficiente. Ninguém chegou nem perto.
A McLaren venceu os três últimos GPs. E duas dessas vitórias foram com o campeão de 2008.
É o claro favorito, mas ele mesmo sabe que Cingapura é um circuito traiçoeiro, ainda mais com chance de chuva.
Por ora, curte uma marca bacana: foi sua 24ª pole. Com isso, iguala Piquet e Lauda e torna-se o nono piloto com mais poles na história da categoria.
Alonso? Deve estar coçando a cabeça, olhando pro lado, imaginando dias bem difíceis até a última volta de Interlagos…
Kd os palpites????? É só para assinantes???? rsrsrsrsrsrs…..
Vou de hamilton, Vettel e Alonso
Dividir a primeira curva com o Malucomaldonado e´uma temeridade ,negócio de alto risco para Hamilton. Alonso corre com a calculadora na mão. Cada ponto é absolutamente necessário para o espanhol daquí até o fim do certame. Pelo que foi visto hoje Felipe Massa não está disposto fazer parte do jogo de equipe. Se Alonso quiser ser campeão , terá ganhar sozinho. No fundo penso que o brasileiro está certo. Eu faria o mesmo!
Concordo… Mas se amanhã o vegetal ganhar e o Hamiltom e Aloísio forem mal, muda tudo… Esse campeonato é um dos mais duros que me lembro… Fábio, créditos para o bernie? Ao corte de gastos e testes? Qual a sua opnião?
Hahahahaha…. Onde cito “vegetal” é “vettel”…. O iPad as vezes completa a palavra!!!!! Hahahahaha
Hamilton sempre é o cara na classificação !!!
Um baita piloto. Rápido e agressivo…algumas vezes demais.
Alonso é mais completo e ˜tira leite de pedra˜ com esse carro da Ferrari.
Mais um pitaco, Xará Seixas, sobre o final do campeonato: Alonso e Hamilton tem a favor o talento (junto com Vettel os 3 melhores hoje, sendo que esse ainda depende um pouco mais do acerto do carro). Alonso tem mais frieza, mas Hamilton tem um companheiro de equipe que TIRA PONTOS DOS ADVERSÄRIOS, e o Alonso tem o Massa. (É só ver a posição de largada de cada um…..)
Abs e ótimo trabalho !!!
É verdade !!!
Fora que o Massa não tem mesmo tirado ponto de ninguém. Desde que o Rubinho ˜pregou uma peça˜ nele, não conseguiu mais nenhum resultado decente. Ainda tem qualidade, mas num nivel abaixo dos tops !!!!
Vem ai a pior corrida da temporada, a mais chata, Monaco também é horrível, mas pelo menos é tradicional e essa? É apenas um desfilhe de carro, um atrás do outro….. SOCORRO!!!!!!
O Bruno Senna ficou viciado em carimbar o muro em Cingapura, já o Felipe Massa voltou para sua rotina normal largando lá atrás em 13°, e na dança das cadeiras marcadas e sem testes nesse mercado de pilotos limitado, o Massa deverá garantir mais um ano como subalterno na Ferrari em 2013. Há o Bruno Senna, eu acho que ele cai fora, a não ser que aconteça uma reviravolta, mas aquele Bottas está na marca do penalty para substituí-lo.
O Bruno Senna ficou viciado em carimbar o muro em Cingapura, já o Felipe Massa voltou para sua rotina normal largando lá atrás em 13°, e na dança das cadeiras marcadas e sem testes nesse mercado de pilotos limitado, o Massa deve garantir mais um ano como subalterno na Ferrari em 2013. Há o Bruno Senna, eu acho que ele cai fora, a não ser que aconteça uma reviravolta, mas aquele Bottas está na marca do penalty para substituí-lo.
Uma observação muito importante para a corrida de amanhã.
Dos dez primeiros que largarão no GP de Cingapura, haverão dois encrenqueiros de plantão: Pastor Maldonado e Romain Grosjean.
Os outros oito pilotos do grid, não terão uma noite de sono tranqüilo devido à essa preocupação na hora da largada.
E a encrenca é muito séria.
Se caso ocorrer um acidente na primeira curva, a largada vai se parecer com um STRIKE!
E o que fazer para que não ocorra esse STRIKE na primeira curva? Os comissários de segurança e a organização da F-1, para resguardar a segurança dos pilotos, deveriam realizar a largada com Safety Car, reduzindo assim, os riscos de acidente do traiçoeiro circuito de Cingapura.
E o efeito potencializador do perigo na hora da largada não é um, são dois, e se chamam Maldonado e Grosjean. Deu para entender o tamanho da encrenca?
A resposta a essa dúvida vai estar estampada no semblante dos pilotos na hora da largada.
E qualquer telespectador que estiver atento assistindo a corrida antes da largada, notará um clima muito tenso no ar.
Correção. Grosjean também não baixou seu tempo da Q2 na Q3. Coincidencia ou não, Vettel e Grosjean abandonaram devido ao mesmo problema de motor. Esse problema tem sido convenientemente chamado de alternador.
Vettel foi o único piloto na Q3 que não baixou o seu tempo da Q2, excluindo Schumi e Rosberg que nem tentaram. Isso pode indicar que o RB já parte com algumas limitações de motor. Mais cedo que o previsto. O certo é que o RB fez das tripas coração para tentar dominar o fim de semana. Vettel se precipitou, fez mais voltas que Hamilton ao longo de todos os practice e isso pode lhe custar até mesmo o pódio. Maldonado fez o 12º na Q1, passa na Q2 em 6º. Na Q3 fica em 2º provavelmente devido a um excesso de risco, retirando asa e com pouquissimo combustível no tanque. Vai ter dificuldades na largada. O carro mostrou, ao longo de todos os treinos, na Q1 e na Q2, muitas dificuldades nas saídas das curvas lentas, portanto tem problemas graves de controle de tração. O arranque deve ser complicado para Pessimodonado que deve perder muitas posições logo na largada. Alonso tem o mesmo problema só que em menor escala. Atrás de Alonso na largada está Di Resta que foi mais rápido no 1º setor que o piloto espanhol, justamente o setor da largada, e justamente onde o circuito tem uma curva com um angulo muito fechado. Di Resta traciona um pouco melhor que o Ferrari de Alonso e tem maior velocidade de ponta, e pode passá-lo logo na largada. No que toca a pole, Vettel nadou e morreu na praia. Pelo menos chegou em péssimo estado psicológico. Não sei se alguém consegue reanimá-lo. Para conseguir alguma coisa acima do 3º posto, Vettel vai precisar fazer o que não pode, por limitação da possibilidade de superaquecimento do motor, que é acelerar fundo. A Mclaren tem boas chances de ganhar e fazer dobradinha, mas vai precisar de que Hamilton mantenha o foco e que Button aceite ser escudeiro do colega de equipe. Os pit stops são decisivos e nesta categoria a equipe de woking tem sido impecável.
vc é continua um idiota… não sei como consegue se manter aqui…. não entende de F1
O POVO BURRO…….O BARICHELLO QUE NÃO PRESTAVA KKKKKK…..AGORA SIM O NOVO SENNA KKKKK AGORA É MASSA NA FFERRARIKKKKKKK NÃO VAI DEIXAR PASSARKKKKKKKK COMO O ALONSO NÃO DETONA OS PNEUS?????????????? O MALDANADO ABANA PRA TODOS OS LADOS E NÃO BATE……CARAMBA……VOLTA RUBINHO…..ANDOU NA FRENTE DO MALDONADO E DEPOIS QUE MUDARAM SEUS FREIOS DEU PAU NO BUTTON…VCS LEMBRAM???????????? SEUS PANGARES LEMBRAM????????? E NA INDY NÃO BATEU UMA VEZ NO MURO KKKKKKK E AGORA GALVÃO……QUEM É OS KATAGRAMAS?????
O JAPÃO NÃO É MAIS KKKKKKKKKK ESTE TITULO É DO BRASIL AGORA KKKKKKKKKKKKK
O GP de Cingapura que será realizado no domingo, será garantia de muitas emoções.
Creio eu que, se Hamilton fizer uma boa largada, não haverá ninguém que se aproxime dele na ponta.
O problema? É que o inglês vai largar ao lado do venezuelano Pastor Maldonado. Se na hora da largada, Hamilton e Maldonado se enroscarem numa curva pela disputa da ponta, arruinará por completo as pretensões do inglês na disputa do título. E quem ficaria no lucro nesse possível incidente sem dúvida nenhuma, seria o espanhol Fernando Alonso. Se por ventura isso viesse a ocorrer, diria que o espanhol teria uma sorte sobrenatural.
É infelizmente, creio que Bruno se despediu hoje da Williams, é uma pena, pois a equipe demonstra com Maldonado que terá um carro rápido pros próximos anos. Sorte de Bottas. Quanto a Massa, a possibilidade de chuva pode ser algo bom pra ele, uma vez que com certez o safety car entraria em ação.
Eu sou Hamilton amanhã desde criancinha, pois quero ver ele com esse titulo e assim a Ferrari e Alonso sempre se lascando. Nos treinos de hoje o Inglês sobrou, sendo minhas decepções Vettel que parece que não achou a volta rápida, mas tem carro para passar o Maldonado na pista se mantiver as posições depois da largada, Webber nunca foi piloto de ponta e tem gente que acha esse cara guia alguma coisa, pois para mim nunca me impressionou, em que teve uma chance na vida em 2010 como o Felipe Massa em 2008 e Irvine em 99 e não aproveitaram para serem campeões e para finalizar e acho que o Button está fazendo de propósito para que o Hamilton não seja campeão, pois tem um bom carro na mão e não anda rápido apenas para ser escudeiro do companheiro, logo só quem se beneficia é o espanhol mafioso, que até quando não tem carro dá muita sorte e tem muita chance de ira ao pódio amanhã. Para finalizar, sempre fui aqui um defensor do Bruno Senna, e achei que ele melhoraria na segunda parte do campeonato pela experiência nessas pistas que correu ano passado pela Lotus, mas parece que não é apenas só isso e aquele negócio de ceder o carro para o Bottas, já estou achando que é desculpa, pois agora em Cingapura, e antes Canadá, Monaco e Austrália ele não cedeu o carro e tomou tempo do Maldonado do mesmo sendo que não conseguiu ir para o Q3, no qual é uma pena, pois tinha até uma esperança nele no futuro, mas já estou convicto que ele não é tão bom assim e é muito lento em relação não só ao seu companheiro de equipe, mas em relação aos outros de sua geração também como Perez, Grosjean, Hulkenberg, Di Resta, Kobayashi e até Kovalainen que tem que ter um desconto por não ter um carro competitivo… O automobilismo Brasileiro hoje não tem pilotos de ponta para algum dia sonhar com alguma coisa na F1. Existe aí o Felipe Nars que dizem ser muito promissor e que tem como empresário o Steve Robertson o mesmo de (Raikkonen e Button), mas se espera mais dele ainda no ano que vem com mais um ano de Gp2 e assumir um cockipit de F1 ainda em 2014 ou 2015. Vamos ver se pinta uma Mclaren ou RBR para ele, pois ir para Ferrari será erro e não tem equipes de pontas na F1 além dessas três aí.
Eu ando incomodado com um negócio. Há cada vez mais citações de que Alonso é o melhor piloto em atividade. Quem foi que elegeu? Ele pilota em uma equipa que sempre deu clara preferência a um piloto em detrimento do outro. Quando pilotou em uma equipe com condições iguais (McLaren junto com Hamilton) não deu conta do recado e o Kimi foi campeão. Ele é melhor que Hamilton? Na McLaren provou que não. Ele é melhor que Vettel?? Até agora só na idade porque nos últimos dois anos Vettel saiu de nada e já é bicampeão (mesma titulação do monstro sagrado). Afinal de contas já perdeu campeonato para estes todos e também para Jenson Buton. Onde ele é superior ao restante da turma se mesmo correndo em uma das equipes mais ricas (este é o grande fator que diferencia carros bons de outros nem tanto) ainda não conseguiu chegar lá??
Bruno larga em 17, tanto faz, a tática dele é esperar que os da frente quebrem e chegar a frente das nanicas, rumo ao 1 ponto.
Engraçado que só o Massa que perde o grip no terceiro trecho…
Verdade! realmente surpreendente o quanto Hamilton ta sobrando, mas acho que o Vettel, pode dar trabalho amanhã, pois o ritmo de corrida da red bull, mesmo quando o carro não estava tão rápido quanto agora, é muito bom. Alonso terá que ter muita prudência amanhã, principalmente longe do Grojean! rs
Ridículo…mais um kct que os brasileiros levaram dos seus respectivos companheiros de equipe. E ainda tem gente que alimenta esperança para estes dois. Ambos não chegam nem a metade do que o Rubinho faria com qualquer um dos dois carros que esses babacas pilotam. PÉSSIMO!!!!
No total foram quatro erros de Bruno entre sexta e sábado, o sobrinho jogou fora um treino na sexta e uma classificação no sábado.
Sobrinho errou duas vezes na sexta-feira, primeiro passou em cima da zebra como se tivesse fazendo moto-cross, lembrou o rapaz da Ferrari abaixo, mas não chegou a bater.
http://www.pezzolo.tv/2012/09/acidente-bizarro-em-cingapura-na-ferrari-challenge.html
Depois Bruno bateu no muro jogando o segundo treino de sexta no lixo.
Hoje na classificação, o que me chamou atenção foi o Galvão destacar as bobagens dos pilotos-de-fora na pista(ele não deve ter visto Bruno no treino de ontem), mas quando o sobrinho tocou no muro de leve na primeira vez, Galvão fez de tudo para abafar o caso:
“Parece que Bruno tocou, mas não tocou não”
“Agora me avisaram aqui que o Bruno realmente tocou no muro, mas foi de leve”
Depois o sobrinho voltou a fazer cagada batendo forte no muro quebrando a suspensão, jogando a chance de ir para o Q3, aí o Galvão nada pode fazer.
http://globotv.globo.com/rede-globo/formula-1/t/provas/v/bruno-senna-bate-no-muro-quebra-suspensao-traseira-e-deixa-treino/2152064/
Maldonado que é duramente criticado não errou nadinha e novamente deu show no sábado! Maldonado deve perder algumas posições na primeira volta, ele sabe que tem que fazer pontos(olha onde esta a F.India no Grid), Pastor deve fazer uma corrida bem prudente, uma boa corrida pode salvar a Williams no mundial de construtores. No geral, a surra no sobrinho só aumentou!
Grid: Maldonado 10×4 Bruno(no cronometro esta 13×1, Bruno só bateu Pastor em uma classificação, nas outras sempre dependeu de punições do companheiro pra largar a frente), Batalha pelo “Q3″ Maldonado 9×1 Bruno, Vitórias: Maldonado 1×0 Bruno, Poles: Maldonado 1×0 Bruno, Pódios: Maldonado 1×0 Bruno.
Colocação atual no Mundial:
15º-Maldonado,29 pontos
16º-Bruno,25 pontos.
Vantagem média em classificação até SPA, Maldonado, 0.499s
Vantagem média em corridas até SPA, Maldonado, 0.260s
Pra piorar, Maldonado fez história no time na frente do sobrinho fazendo pole com vitória tirando a Williams da fila de anos de jejum. Se tivesse acontecido com Bruno, Galvão ia colocar como novo fenômeno da F1, como aconteceu com Maldonado pra que valorizar. Única coisa que salva Bruno na disputa é o placar de pontos em corridas: Bruno 7×2 Maldonado, mas isso não adianta muito se ele esta atrás na pontuação, já foram 13 provas e o sobrinho raramente se destaca na pista. Também não adianta nada Bruno superar Maldonado na pontuação faltando 3 provas para o final do campeonato. O placar iria deixar Maldonado a frente em 17 provas contra 3 de Bruno. Até o carro de Maldonado é mais fotografado na mídia porque se destaca mais, isso dá mais retorno aos patrocinadores.
Sorte do Bruno que existe piloto “pagante” na Formula 1, senão ele nem estaria no Grid. Se o sobrinho pegar companheiros do meio do pelotão como: Di Resta, Hülkenberg, Kobayashi ou Perez…ele tá lascado, não tem a menor chance, todos esses pilotos com carro mediano fizeram mais que o sobrinho em 2012.
Maldonado banca 70% do time e não corre o risco de perder a vaga(por isso arrisca tanto), já Bruno vai ter que arrumar mais grana e mostrar mais resultados(convincentes) pra desbancar Bottas. O problema é que Frank Williams esta desesperado por um piloto fora-de-série, esse pode ser justamente Bottas que arrasou(abaixo) nas categorias de base: Metem muito o pau no Rosberg, mas ele fez um bom trabalho na Williams, um bom piloto sempre é importante no time, no momento a Williams tem mais carro que pilotos, mas um deles ainda tem salvação:
Valteri Bottas:
2008-Campeão da Formula Renault 2.0 Eurocup
2008-Campeão da Formula Renault 2.0 NEC
2009-Vencedor do Masters of Formula 3
2010-Vencedor do Masters of Formula 3
2011-Campeão da GP3 Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas
Maldonado ainda tem conserto, basta controlar a ansiedade nas provas, um bom trabalho mental ameniza bem o problema, e não adianta tirar sarro, F.Massa procurou psicólogo pra superar seus problemas. Curiosamente Felipe deu uma melhoradinha, mas ele deve ter faltado na última consulta, voltou a piorar na pista.
Massa revela ter “procurado psicólogo” para superar má fase:
http://tazio.uol.com.br/f1/massa-revela-ter-procurado-psicologo-para-ajudar-a-superar-ma-fase
Já o problema de Bruno é muito mais grave, ele não tem velocidade pra estar na Formula 1, falam muito de Maldonado mas Bruno também faz muita besteira na pista.
Em 2012 o sobrinho se enroscou várias vezes: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1),ALE(1), ITA(2x)…muita coisa, fora as pixotadas em treinos que foram várias. Ao contrário do companheirio, o sobrinho foi punido apenas uma vez no GP da Europa. No mínimo pegaram Maldonado como bode espiatório!
Só pra lembrar, nas 8 provas em 2011 metade Bruno tomou punições! Na BEL bateu na largada e foi punido, em outras 2 provas atrapalhou carros mais rápidos e foi punido. GP Brasil tocou 2x em Schumacher, no segundo toque tirou o alemão da disputa, Bruno de novo tomou punição.
Bruno não pode dizer que não teve chance na categoria, em 2011 ele podia fazer muito mais com a Renault(no geral, sequer bateu Petrov). Em 2012 com esse bom carro da Williams podia se destacar muito mais! Era para o time brigar diretamente com a Sauber no mundial de construtores, mas sequer estão conseguindo bater a F.India que começou mal a temporada.
Isso que dá fazer carnaval antes da hora!!
Galvão, R.Leme, Burt no Q1:
Galvão:
“Grande Bruno Senna, 15º lugar, o muleque pisa forte, o muleque pisa forte”
R.Leme:
“Na hora que precisa andar ele vai lá…”
Burt:
“É muito bom, mandou muito bem porque o carro não tá bom né, quando o carro tá equilibrado é mais fácil de vc achar o limite, mas com um carro desequilibrado como esse, é um grande mérito para o Bruno
Galvão:
“Bruno botou um segundo no Petrov(???), e com pressão e tudo”
***Então Luciano Burt, Maldonado é “gênio” nas classificações…
Lewis absoluto!
Um verdadeiro show de pilotagem em Cingapura, a 1- fila deveria ser só dele com 1. 46 .362 e 1.46.622
Hamilton hoje humilhou os rivais, até Galvão Bueno se rendeu ao talento do cara.
Destaque também pra Maldonado que fez um excelente tempo largando em segundo com uma Williams.
Lewis rumo ao bi!!!!!!!!!
copiou a frase do Galvão….
Fábio, vc já calculou a quilometragem que o Bruno perde em relação ao Maldonado nos treinos de sexta? Se compararmos o que cada um fez de 2008 para cá, é notável o quanto Bruno vem perdendo em experiência:
2007 – GP2: 1 vitória, 3 pódios e 8º lugar na classificação geral; 2008 – GP2: vice-campeão; 2009 – disputa 3 provas da Le Mans Series e 24 Horas de Le Mans; 2010 – F1: na microscópica HRT; 2011 – F1: piloto de teste da Lotus, participa de apenas 1 dia de treino na pré-temporada mas fica todo o 1º semestre sem disputar provas, conseguindo uma vaga somente a partir do GP da Bélgica disputando apenas 8 GPs na temporada; 2012 – F1: pela primeira vez em uma equipe que tem simulador, pela primeira vez participa da pré-temporada completa mas tem que ceder, por contrato, o carro para Bottas no 1º treino livre de cada GP exceto nas pistas de rua. Nesse mesmo período Maldonado disputou 4 temporadas de GP2 e está na sua 2ª temporada de F1. A F1 é um negócio que exige resultados mas a equipe não vem dando o suporte necessário ao Bruno.
Bruno disputou vários campeonatos de base, ninguém pode dizer que ele fez poucas corridas antes da F1, ainda pegou equipe de ponta na F3 e GP2, mas no geral foi muito fraco, o link abaixo explica muita coisa!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruno_Senna
Compare com Bottas e Hülkenberg, diferença tem nome, TALENTO ACIMA DA MÉDIA!
Valteri Bottas:
2008-Campeão da Formula Renault 2.0 Eurocup
2008-Campeão da Formula Renault 2.0 NEC
2009-Vencedor do Masters of Formula 3
2010-Vencedor do Masters of Formula 3
2011-Campeão da GP3 Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Valtteri_Bottas
Nico Hülkenberg:
2005-Campeão na Formula BMW ADAC
2006-Campeão na A1 Grand Prix
2007-Campeão na A1 Grand Prix
2007-Vencedor do Masters of Formula 3
2008-Campeão na Formula 3 Euro Series
2009-Campeão na GP2 Series
http://en.wikipedia.org/wiki/Nico_H%C3%BClkenberg
“F1 é um negócio que exige resultados mas a equipe não vem dando o suporte necessário ao Bruno”
Amigo, vc esta de BRINCADEIRA, Maldonado mesmo estabanado ainda com pouca experiencia, vai lá e tira velocidade do carro e briga com os ponteiros, Bruno pra fazer uns pontinhos é um Deus nos acuda!
Essa Williams pra meio do pelotão é um carro muito bom, dava para fazer parecido com que Perez faz na Sauber. Vamos cair na real, Bruno só veste o macacão na F1.
como alguns brasileiros são sem noção mesmo. Bruno Senna não tem o talento do tio e deveria sair logo da F1 pois está envergonhando o país e o sobrenome SENNA.
Caro, eu até gostaria de ver Bruno tendo sucesso na categoria. Mas a verdade é que em momento algum ele mostrou um brilho de campeão.
Pode ser que eu queime a língua, mas Bruno terá vida curta na categoria. Que seja feliz em outras categorias.
hahahhahahahha, é isso aí mano, descobriu o problema!!!
hahahahhahaha
O desgaste de pneus esta muito grande, ganhará quem tiver menor desgaste, não o mais rápido do dia…. radio padock diz que a Williams e a Red Bull estão bem neste quesito.
Muito bom essa pole tomara que a vitória venha hamilton bi-campeão será um sonho, em 2013 3 bi-campeões, agora em velocidade pura Maldonado ´´e de mais se esse piloto deixar de errar será um dos grandes tanto el quanto grosjean os pilotos mas malhados na formula 1 atrual são na minha opinião junto com vettel hamilto e perez os mais rápidos. porque o que Maldonado junto com grosjean consegue em classificação e coisa de assombrar como um piloto de formula pode ser mais rápido mais de um segundo que seu companheiro me explica isso é uma eternidaDE.
Fábio. Apenas 2 observações, quanto as declarações de nosso pilotos hoje:
01 – Será que o pneu traseiro do Alonso também gasta, ou será que ele dirige melhor
02 – E o Maldonado. Não vi ele precisar abusar tanto do carro para ficar “somente”em segundo no grid. Se ele andasse como o Bruno tinha colocado 3 seg em cima do Hamilton.kkk
O pior é que agora, com a Globo transmitindo ao vivo e com imagens as entrevistas deles quando saem da pista, fica mais feio ainda, pois eles não conseguem disfarçar para as câmeras e para o reporter.
Uma palavra. Papel Ridículo
Papel + Ridículo = duas palavras.
Quando o melhor carro não vence um campeonato tem algo errado. Não digo que o Alonso não mereça o título mas eu penso que aliado ao talento ele teve ajuda da sorte e da falta de sorte dos adversários. Não fosse a queda de rendimento de Mclaren e RBR dúvido muito que o espanhol estivesse na ponta da tabela.
O Hamilton, certamente é o piloto mais rápido do grid. Porém ele terá uma dificuldade extra para poder ganhar a corrida, vai largar ao lado de um verdadeiro barbeiro da F-1, Pastor Maldonado.Se ele largar bem e sair ileso de um choque com Maldonado, que é muito difícil de acontecer, provavelmente ganhará de ponta a ponta.
Beleza Seixas, pelo menos teve o cuidado de não falar merd@ de Maldonado, ainda que, Britanicos, Espanhois e italianos se debruçaram em elogios para o feito do Venezuelano, até o Galvão chamou de extraordinario trabalho e salientou, que de fato tudo mundo já sabe que o de Maracay é um piloto quente e rápido. Mas traquilo cara, amanha seguro apronta e vc terá como jogar lixo no maldoso (ou será que vai ter que engulir outra). Se ouver chuva pode ser a vez de Shumi.