Schumacher e Senna
21/09/12 11:30A “F1 Racing”, uma das boas revistas de F-1 do mundo, fez uma edição especial para comemorar o número 200. E entrevistou todos os campeões mundiais desde seu lançamento: Hill, Villeneuve, Hakkinen, Schumacher, Alonso, Hamilton, Raikkonen, Button e Vettel.
Pra variar, foi o heptacampeão que causou alguma polêmica.
“Eu o superei e ele rodou enquanto me tentava me alcançar. O fato de ele ter rodado me deixou particularmente orgulhoso, porque ele tinha uma aura de invencibilidade”, disse Schumacher. (Tem mais aqui.)
“Ele”, o caso, é Senna. E o episódio aconteceu no GP Brasil de 94.
Confesso não entender a polêmica. Para quem não compreendeu ou é cego pelo fanatismo, Schumacher está elogiando Senna. Diz que foi um enorme orgulho ter induzido o brasileiro, um de seus “heróis”, a rodar.
Mais nada. Só isso.
Bem, o Schumi acabou de mostrar o quanto é bom!!!! Schumaaaaaaaaaaacher!!!!!
hahahahahahahahahahahahahaha
mais um motivo para ele morrer de orgulho….
e agora acaba de pedir desculpas por existir. valeu lambao. voce foi espetacular!!!!!!! por favor, nao se aposente ainda, quero ainda me divertir vendo sua pericia em causar estragos. Schumaaaaaacher
faço as suas palavras as minhas! kkkkkkkkkkkkkkkkkk……
O BRIATORE JÁ ERA CANALHA E HAVIA TIRADO OS FILTROS DAS MANGUEIRAS DE REABASTECIMENTO QUE NA ÉPOCA LEVAVAM MUITO TEMPO PARA ABASTECER… SEM ESSES FILTROS ABASTECIA SEGUNDOS MAIS RÁPIDO E AS ~ULTRAPASSAGENS~ DE BOX.. COMEÇARAM A APARECER… tudo filho da p.
shumacher prova na mercedes que ele é um piloto comum, sem carro .. cadê a magia dele ?
só para comparar, o senna em 1993 tinha um maclaren/ford inferior que a willians eletrônicamente voadora.. e fez bonito em várias provas.. . (aliás.. o nariz torto do Prost foi campeão com a Willians tendo barrado o senna na equipe, o senna nao era bobo e queria correr com o melhor carro da temporada, só conseguiu em 1994… quando boa parte da eletrônica genial foi limada pelo regulamento e o carro era um lixo)
o dick vigarista nunca me enganou, nunca !
abs
Luciano
Questões envolvendo esses dois serão eternamente polemizadas.
Julgo não ter como escolher um ou outro como “o melhor” sem qualquer componente emocional.
Os sennistas, entre os quais me incluo, geralmente são insanos e fanáticos. Já os Schumachistas (pós-piquetianos no caso Brasil) rotulam a todos os que preferem Senna como “viuvas”.
Necessário é ter o cuidado para não ser viúva de marido vivo e entrar num ciclo da divinização insana de Senna contra um resquício de inquietação shumachista.
No final das contas, Schumacher é um deus da velocidade, está coberto de razão em suas declarações. Porém o que mais me chamou atenção naquela corrida em particular foi Senna, nessa tentativa de alcançá-lo (até que estava indo bem), ter aplicado um retardatário em Hill, vice campeão naquele ano e todos sabemos quem foi contra essa lenda viva que me fez voltar a vibrar com a F1, chamada Michael Schumacher. Simplesmente impressionates, ambos.
perfeita as suas palavras…
Parabens pelas palavras!
“Os sennistas……..geralmente são insanos e fanáticos.”
“No final das contas, Schumacher é um deus da velocidade, está coberto de razão em suas declarações. Porém o que mais me chamou atenção naquela corrida em particular foi Senna, nessa tentativa de alcançá-lo (até que estava indo bem), ter aplicado um retardatário em Hill, vice campeão naquele ano e todos sabemos quem foi contra essa lenda viva que me fez voltar a vibrar com a F1, chamada Michael Schumacher. Simplesmente impressionates, ambos”
É amigo, o alemão vigarista vai contar essa história para seus filhos, netos e bisnetos. Afinal esse foi o maior olé que o Ayrton Senna levou na carreira, e o que é pior na sua casa e em frente da sua torcida querida, eu até me lembro do Galvão Bueno engasgado e não acreditando. Agora se foi fora do regulamento ou não isso já está fora de questão, realmente o mafioso Briatore e o seu pupilo vigarista Schumacher formaram uma dupla perfeita na vitória e na vilania dos torcedores brasileiros, que depois se repetiu com Alonso, e a performace dessas duas duplas foram até parecidas: Briatore/Schumacher e Briatore/Alonso. É amigo, as imagens estão aí para o torcedor de todo o mundo comprovar o orgulho do alemão vigarista.
Nao é questão de fanatismo. Rídiculo é não enxergar o óbvio e contar meia verdade, como fez o Schumacher. Ele não superou o Senna na pista. Ganhou a posição nos boxes de maneira irregular, pois o filtro da mangueira da benneton havia sido retirado. Aliás, aquele carro todo era irregular. Será que o Schumacher se orgulha de ter ganho a posição assim? De ter ganho o campeonato assim? Bom piloto ele é, mas é um tremendo canalha. Ele e o chefe dele naquele ano, o mafioso Briatore. São o tipo de gente que deveria estar no limbo da história, na lama por tudo que fizeram na fórmula 1. Dois trapaceiros que não tinham limites para conseguir uma vitória.
PARA QUEM AINDA EM PLENO 2012 NAO CONSEGUE COMPREENDER A REPUGNANCIA EM RELAÇÃO AO SER HUMANO LAMENTAVEL QUE É O ALEMÃO , VAMOS LEMBRAR , QUEM TENHA IDADE PRA ISSO , DE UM CERTO GRANDE PREMIO EM QUE AIRTON VEIO A FALECER. ERAM 65000 PESSOAS CHOCADAS E APENAS UMA PULAVA FEITO UM MACACO NO PODIO.
Feio mesmo é mentir, sr. Godoy. Acabei de rever o pódio de 94 daquele dia fatídico e a sua descrição do fatos atestam que ou não assistiu a entrega dos troféus ou agiu de má fé ao relatar que Schumacher pulava feito macaco.
Fico pasmo com a prepotência dos senistas, e ao mesmo tempo indignado, falam que Schumacher tinha um carro invencível (trabalho duro e arduo dele mesmo) e que não tinha concorrente, ora quem tá na formula 1 não são os melhores, um ou outro não, mas 100% são ruins…sobre Senna tb digo o mesmo, na epoca a mclaren ganhou 15 das 16 corrias, que carro é esse se não for invencivel, sobre os pilotos da epoca de senna, lauda em final de carreira, Piquet em final de carreira, Prost andava bem, mas ao menor sinal de chuva o frances tirava o pé, Senna na epoca avido por vitórias não podia ser diferente, era um monstro assim como Schumacher, acho que os senistas deveriam voltar ao tempo em leitura de jornais e revistas da epoca e verificar como era antes, Senna passou 10 anos na formula 1 e foi apenas tri campeão, Schumacher a mesma quantidade de tempo e 7 vezes campeão, senna ganhou a metadde das corridas de Schumacher e menos da metade de titulos, se Schumacher fosse brasileiro era o melhor do mundo em todos os tempos para os brasileiros, mas ele é alemão…que pena!
que tal vc casar com um ALEMAO, se mudar e pedir nacionalidade por lá então ?
Sua comparação em termos de anos de F1 para ambos os pilotos foi estúpida e ridícula.
E para qualquer um que entenda meramente do esporte F1, sabe que aquela Benetton do alemão tinha tudo e mais um pouco fora do regulamento.
E outra… Hill fez frente ao alemão e só não foi campeão em 94 porque levou uma batida no fim do mesmo… então convenhamos… foi realmente o alemão algum genio ao precisar vencer o modesto Hill na base da porrada ? Vá escolher outro esporte que exija menos cérebro para comentar meu caro!
Desculpe, cometi um erro, quis dizer só pra finalizar… melhor corrigir logo antes do Marcelo me desmoralizar. Grande abraço a todos que curtem esse blog e os comentários interessantes do amigos do Fábio Seixas.
Schumacher é o maior piloto da F1 de todos os tempos. Entendi que a declaração dele foi perfeita. Em 94 ele ainda não era um múltiplo campeão. E nem sabia se seria. Era a 1a. Prova do ano, com Senna no “carro dos sonhos” que era a Williams, franco favorito ao tetra. Além disso o brasileiro era um dos maiores ídolos da vida dele. Nesse contexto com certeza qualquer um que goste de corridas sentiria o mesmo que ele. Não custa lembrar que o Senna agrediu fisicamente o Schumacher um ano antes por causa de uma fechada durante um treino. Isso seria motivo suficiente para o alemão odiá-lo. Imagino como deve ter sido para ele ter levado um soco do ídolo. Mesmo assim o cara manteve a reverência. E para quem ainda assim tem dúvida sobre a admiração de Schumacher por Senna, basta ver o vídeo da coletiva do GP da Itália quando ele superou o recorde de vitórias dele. Nunca vi um piloto chorar copiosamente em público como ele naquele momento.
Concordo com seu comentário. Alias, acho que entre tantos que ainda duvidam sobre qual foi o melhor e maior piloto de todos os tempos… o próprio shumacher sabe a resposta… SENNA.
O pega mais legal daquele fim de semana (eu estava lá) não foi na corrida, mas no treino da tarde de sábado. No final, caiu um tremendo temporal em Interlagos. Todos os pilotos foram para o boxe. Os tempos já haviam sido estabelecidos no seco. Não havia mais nada a fazer. A não ser para dois monstros. Senna saiu rapidinho com pneus biscoito. Desceu o cacete e recolheu. Ao que Shumacher também voltou para a pista e foi mais rápido que Senna. O brasileiro entrou na pista de novo mas não conseguiu quebrar o tempo do alemão. Deve ter ficado puto. Um duelo de gigantes, de perfeccionistas que aproveitam quaisquer circunstâncias para treinar. Esse duelo é a melhor lembrança que eu trago das corridas de F-1 em Interlagos. O curioso é que eu fui um dos poucos privilegiados a acompanhá-la, já que a maioria do público, assim que começou a chuva, se mandou do autódromo, por achar que ninguém mais entraria na pista naquelas condições. Bacana. Em tempo: nunca torci para o Senna e tampouco para o Schumacher. Sempre torci por bons pegas, independentemente dos protagonistas.
Será Fábio? Ou há mais coisas entre o céu e a terra que não sabemos?
Ou será que ele que esta demonstrando a sua realidade de piloto que só fez números e que ganhou por que tinha um carro insuperável e não tinha nenhum piloto que concorresse com ele, e mesmo assim ele diz que o melhor piloto que concorreu com ele foi Mika, só pode estar de brincadeira, esse Mika não chega nem aos pés de um Alonso e Vettel e sem dizer que se o Rubens tivesse a postura de Senna ou de Piquet o Shume não ganharia a metade do que ele ganhou.
Será isso mesmo? Um piloto que ganhou 7 titulos e leva uma surra a duas temporadas e olha que o menino é fraquinho!
Me deixa Fábio, não é fanatismo é apenas enxergar a realidade!
ABS….
hummm claro a benetton era infinitamente melhor que a willians, tão melhor que aquele ano foi o MITO deamon hill só não venceu o campeonato, devido a batida que levou do schummy na australia
Viuvês tem limites, desmecerer os outros pilotos, para tentar desprestigiar as conquistas do cara, é totalmente absurdo.
Só um pequeno detalhe… a Williams daquele ano começou o ano uma bela porcaria.
Foi somente durante a temporada que foram acertar o carro… Se vc não tem boa memória ou nem acompanhava de perto o esporte… não comente sobre o que sabe pouco.
não viaja meu filho, menos.
Boa noite à todos.
Essa declaração que o Schumacher deu à revista F-1 Racing, dizendo que no GP do Brasil de 1994, conseguiu fazer o Ayrton Senna errar e rodar na pista, pode até soar um pouco arrogante. Mas, naquela altura de início de campeonato, Schumacher mostrou ao Senna que finalmente apareceu um piloto à sua altura, sem falsa modéstia.
Na década de 90, os dois pilotos já se estranharam nos bastidores da F-1, e o desentendimento entre ambos quase acabou no braço de fato. Mas, até hoje, deixando as diferenças do passado, Schumacher enaltece Ayrton Senna como o melhor piloto de todos os tempos.
E pra complementar esse assunto, uma entrevista de Nelson Piquet para o programa Roda Viva depois da tragédia do GP de Ímola. Em que Piquet fala do embate entre Senna e Schumacher na F-1 em 1994.
http://www.google.com.br/search?q=entrevista do seculonelson piquet&je=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&source=hp&chanel=l
Aqui está a primeira parte da entrevista de Nelson Piquet no programa Roda viva em 1994. A entrevista do século.
http://www.youtube.com/watch?v=-K_cMNq|IAw
Que estranho, a entrevista do Nelson Piquet ao programa Roda Viva em 1994 não aparece…
Tudo bem, é só procurar no Google no arquivo de entrevistas Roda Viva de 1994, e pronto. Está lá na íntegra, a entrevista de Nelson Piquet.
Que discussão besta!
Schumi e Senna foram dois grandes campeões.
Senna foi talento puro. Talvez o mais talentoso piloto que já tenha surgido na F1. Porém, era nítido que não sabia trabalhar com a equipe no acerto do carro.
Schumi tem talento também (não como Senna), mas no geral acho que foi mais piloto. Conseguiu fazer dois times campeões.
A Benetton viveu o auge com Schumacher. A Ferrari ressurgiu com Schumacher.
Não venham falar de “Rubinho blá blá blá choradeira”…se Rubinho fosse adversário à altura teria mostrado na pista, assim como Senna rivalizou com Prost na mesma equipe, por exemplo.
O talento sempre se sobressai. O brasileiro tem que aprender isso.
Para aqueles que não viram a corrida vou relembrar.
Senna Largou na frente e tinha um carro nitidamente inferior. Schumi em momento algum conseguiu ultrapassar Senna.
Foram para o Pit. Shcumi esta com a bomba se abastecimento alterada sem um filtro, isso permitia ganhar 3 segundos no Pit. Com isso conseguiu passar Senna.
Algumas corridas depois da morte de Senna o Carro de Schummi pegou fogo no abastecimento e descobriram que estava sem a válvula de segurança.
Na fosse isso provavelmente o resultado seria outro.
É isto mesmo……..e este “SCHUMI” é e sempre foi um PILANTRA……tem um monte de vitorias etc……mas teve o BRIATORE da “MAFIA”para TRAPACEAR e outro é o ALONSO…..é da FAMILIA……o VOVO Leva pau do ROSBERG….UM PILANTRA QUE FEZ E FAZ DE TUDO PARA VENCER……LAMENTAVEL….TEM GENTE QUE IDOLATRA O CARA E AINDA CHAMA DE “SCHUMI”….BABACAS….
Babaca é você seu imbecil…vc é viuva de senna e se console com isso, Schumacher, nosso Schumi é o melhor do mundo, não tem pra onde correr, e babacas igual a vc não consegue enxergar isso, palhaço.
Fábio,
Na corrida que eu vi, aliás eu estava lá na frente do pit dos dois:
Senna largou na pole, logo carro não era ruim.
No pit(na época não tinha limite de velocidade) Shumacher fez uma entrada e saída do pit MUITO mais rápida que Senna, Shumacher tinha um motor V8(Ford, mais fraco e econômico) e Senna um V10(Renault, mais potente e melhor) que consumia mais e por consequência precisava de mais combustível para ir até o final e mais tempo de reabastecimento; os 3 segundos vem destas duas coisas e não desta válvula (que pode ter dado um vantagem ínfima)
Com ou sem a válvula, Shumacher venceria!
Lamentável o seu comentário. Defende seu ponto de vista até esquecendo de todas as punições por desrespeitar o regulamento. Sim!!! A vazão de combustível estava adulterada!!!
E sim!!! Senna sabia acertar carros!!! Pergunte para os engenheiros da Honda! Sabem quem são? Aqueles que ganharam tudo na década de 80 e 90. Eles respeitam não apenas a habilidade do Senna nas pistas! Também o respeitam como habilidoso dentro dos boxes. Por favor, informe-se antes de opinar!!!
Cadu, informe-se voce antes de opinar, e não basta as informações bairistas do Galvão e do Reginaldo
1)Voce acha que Senna e a McLaren NUNCA desrespeitaram o regulamento?? Inocente hein
2) A Honda gostava e queria o Ayrton porque ele era MUITO bom e MUITO rápido, mas não um bom acertador de carros.
Não digo mais nada para você. O que eu disse não era mina opinião, mas baseado em leitura de especialistas. Quer saber mais? Leia a resposta do Fábio ao seu comentário, abaixo. Saudações.
Leitura de especialistas….que especialistas????
Ta bom! Vou me manifestar uma ultima vez. Apenas dois nomes: Livio oricchio do estadão e Andrew benson da BBC. Abraços.
Livio! Especialista!
Exatamente! que bom que você concorda. sinto-me melhor quando consigo convencer as pessoas com base nos fatos. um grande abraço
o shumaquinho, talvez vc não saiba, mas o Cadu lembrou algo importantíssimo, no final dos anos 80, em plena era turbo a Honda só queria colocar motor em duas equipes que tivessem esses pilotos. Mas vc não deve saber quem era, né? Mas vou te dizer um era o Piquet (o Nelsão, não é o Nelsinho, não confunda), o outro era o Senna! E Você nem sabe o por que né? pesquise a saída de Piquet da Willians indo para a Lotus e a saída de Senna da Lotus indo para a Maclarem no mesmo ano, ai vc vai entender… Abs..
Sei sim, e a resposta esta no meu comentário acima, Senna atraia a Honda porque era MUITO BOM e não um grande acertador
rapaz não só Senna, mas Piquet, a honda só estaria onde os dois estivessem e naquele tempo a Honda era de longe o melhor propulsor!
Alberto vc Tava na frente dos boxes? Eu Tava lá dentro. Meu pai trabalha com um cara vc nem deve saber quem é. Chama se Jô Ramires.
Amigo. Senna foi mais rápido sempre. Ele era incrivelmente rápido. Ele andava acima dos outros. Por isso fez a polé. O carro de schumi tinha sim varias coisas. Controle de tração e largada. Nao me venha falar besteiras. 3 segundos seriam quase 90kg de combustível. Nao existe nenhum motor com essa diferença de consumo em nenhuma categoria do automobilismo.
Pensa antes de falar bobagens.
Fábio, excelente. Abraços.
Fábio,
Jo Ramirez, mexicano foi levado a Europa por um dos irmãos Rodrigues(falhou a memória de qual deles) mas foi como coordenador técnico da McLarem nas décadas de 80, 90 que ficou famoso inclusive no Brasil por ser muito próximo ao Ayrton. Acertei????????
Acho que você não entendeu o meu post(talvez eu não tenha explicado direito) Disse que os 3 segundos vinham das 2 coisas; a primeira era a respeito da entrada dos boxes, Shumacher foi muito mais rápido na entrada e saída(ganhou muito tempo nisso, cerca de 2,5 segundos), Senna foi mais cauteloso. A segunda era a diferença de combustível que precisava colocar no carro( na época era 10L/s, se precisasse de 5 litros a menos(muito razoável para a diferença de um motor V10 e um V8) seria 0,5 segundo a menos de abastecimento).
A válvula que tanto se fala na realidade era um filtro de combustível que ficava no bocal da bomba, a retirada deste filtro representava uma quantidade desprezível de combustível a mais no fluxo da bomba.
Amigo, Senna era o mais rápido, era incrivelmente rápido mesmo, mas não era imbatível, piloto de F-1 completo tem que ser muito mais que isso. Senna era um gênio, Piquet, Alonso, Prost, Shumacher, Stewart, Clark e Lauda(mais alguns outros) também; todos estes geniais mas não imbatíveis, com seus pontos fortes e suas fraquezas.
Falar bobagens meu amigo, é ficar choramingando que a Benneton tinha isso e aquilo e blablabla.
Alberto nao tem ninguém chorando aqui a nao ser vc falando besteiras sobre um esporte q vc acha que conhece e nao vive de dentro.
O filtro de combustível representa 3 segundos em relação ao pit no mínimo. Foi dessa forma que ele conseguiu ultrapassar Senna. Isso é um fato! Só vc nao viu isso. Alias vc Tava na frente do pit. Talvez nao estivesse olhando pro cronometro.
Diga se a verdade. Senna nao era imbativel. Mas tem um certo gp onde o número de vitorias dele ainda nao foi batido. Vc já deve ter ouvido falar em Monaco. São 6 vitorias somente. Poderiam ter sido 8. Se ele nao tivesse cometido um erro grosseiro em uma corrida e tivesse sido roubado em outra.
Realmente Senna nao era imbativel. Ele morreu. Mas quem bateu esses números?
Só mais um porém. Quem realmente conhece o Schumi sabe que ele foi muito bom. Mas muito distante do talento do Senna. Seu maior mérito era foram da pista. Ele fez a Ferrari fora da pista renascer.
O maior defeito? Schumi nao sabe largar. Nunca soube. Um dos seus dos seus primeiros gps ele conseguiu tirar o Senna duas vezes da mesma corrida.
O que se discuti aqui é que Senna disputou na pista com grandes campeões como Prost e Mansell. Ja o Schumi? Recorria a contratos para nao ter adversários.
Fábio, em Mônaco poderiam ser 5, se o Mansell não tivesse furado o pneu em 92; mas concordo que Senna era fantastico principalmente em Mônaco. Mas recorrer a contratos para não ter adversários foi uma invenção dele(na Lotus). Sobre o abastecimento, filtro de combustível(que no caso era uma tela) pouco interfere no fluxo sob pressão. Sobre o esporte, vivi dele por 30 anos, abraço
Alberto se vc vivesse realmente de formula nao falaria uma besteira dessas sobre o filtro de combustível. Alias se ele nao servisse para ganhar tempo Pq eles iriam tirar? Era um mecanismo de segurança. Nossa vc é muito idiota. Hahaha. Daqui a pouco vai ter piloto correndo sem macacão anti chamas. Rs
Alias poderiam ter sido 5 do Mansell e 7 do Ayrton. Mas nao foi. Assim como vc Alberto q nunca foi ninguém. Podia ser Alguém mas nao é.
Se vc conhecesse um pouquinho de automobilismo saberia q no primeiro teste de Senna com um formula 1 ele bateu o recorde da pista. Todos ficaram impressionados. Alias veio uma ordem dos boxes para nao forcar tanto o carro.
Ao final do teste Senna disse que poderia ir mais rápido mas nao o fez por ordem da equipe.
Querendo ou nao Senna nunca recorreu a nenhum contrato para garantir seus campeonatos. Ele tinha um dos melhores carros e também o melhor rival do mundo na época. Duelaram na pista!
o dono da verdade en
fabio, excelente novamente.
Dono da verdade não, digamos mais técnico e pragmático e menos emocional
Caro Alberto, não existe dialogo com você. Quem esta sendo emocional dando uma resposta evasiva como essa e’ você. Saudações.
Cadu, sinto muito mas evasivo e emocional é me chamar de dono da verdade.
Grande abraço
Nao vejo como polemica do Schumacher, mas valorizar um feito irregular…. enfim….
Cabe lembrar apenas que alem do filtro de combustivel, a Benetton tinha toda uma parafernalia eletronica camuflada. Era nitido que o carro era superior à Williams e que o Senna levou tudo no braço. Em 1993 a diferença entre Prost e Hill nao chegou a 0,5 segundo. Em 1994 foi superior a 1,5 segundos entre Senna e Hill.
Senna passeava de Jet Ski em Angra enquanto Shumacher acertava o carro na pre-teporada. O Alemão rodou uns 30 mil km e o Ayrton uns 5 mil. Ai o brasileiro chorou e disse que o carro tava fora do regulamento. Tava era bem acertado(coisa que o Ayrton não sabia fazer) pelo Alemão
Cara…..só falta vc falar que o cara é gente boa kkkkkk vc acredita em coelhinho????? O carro tinha um motor bem inferior “benetton”e estava muito rápido o ano todo…. tinha marmelada sim…. é só vc se informar um pouco….o cara que sempre teve uma postura suja na pista… Agora toma pau do Rosberg…. Que gênio….
quando mencionar marmelada, coloque os fatos, pois até onde sei marmelada não melhora veículo algum, mas se sim, vou jogar no tan
Renoir,
O motor da RBR no ano passado era o melhor? Então porque ganhou o campeoanto?
Carro rápido é carro bem acertado não necessáriamente com o melhor motor, este ero o caso da Benetton.
Vc quer que eu me informe onde? Nos comentários da Globo, melhor não. Em tempo, não é que o cara é gente boa mesmo; mas isso é outro assunto
abs
Vcs acham que acontecia o que, quando Senna fazia um monte de cagadas na pista, o que pensava Prost? Certa vez o francês admitiu que ele e Piquet se divertiam com as pixotadas de Mansell e Senna na pista.
Só entre 88/89 com um dos melhores carros de todos os tempos! Liderando com folga Senna bateu sozinho em Mônaco 88, Prost venceu e deu risada! No GP da França 88, Senna lóder se atrapalha com retardatário, Prost passa os dois em uma ultrapassagem antológica e vence a corrida, novamente ele deve ter dado risada! Na Itália 88 Senna lidera, mas se enrosca de novo com retardatário, Prost vence a corrida e novamente deve ter dado risada!
GP Brasil 89 Senna larga mal e compra briga com rivais errados logo na primeira curva, danifica o carro…Prost feliz chega em segundo, mas quem chegou muito mais feliz foi Mansell que venceu. GP do USA 89, Senna lidera até a volta 33, mas quebra…advinha quem venceu e riu muito? Canadá 89, Prost quebra, e Senna lidera até quebrar, Prost com certeza se divertiu. Inglaterra, Senna lidera mas erra e roda de bobeira, Prost nem esperou a bandeirada pra comemorar outra vitória, riu antes.
GP de Portugal 89, Senna estava segundo lugar e a frente de Prost, mas bizarro, compra briga com Mansell de bandeira preta…ambos batem e abandonam. Preciso falar quem chegou rindo em segundo?
Nessa época o francês disparou: “Senna é rápido, mas erra! E quando errar estarei por perto. Ele é muito rápido em classificação, mas em corridas nunca me impressionou, é muito afobado”
GP da Itália 89, Senna imprime um ritmo alucinante desde a largada, Berger tenta acompanhar mas desiste…Prost fazendo sua corridinha de sempre de “espera” vem em terceiro. Final de corrida, Senna tem 20 segundos de vantagem faltando 10 voltas é hora de aliviar o acelerador. Senna não diminui o ritmo…e o motor explode! Prost passa Senna na Parabólica e dessa vez tem torcida rindo muito junto com ele. Os fanáticos da Ferrari sabiam que o francês correria pela Ferrari em 90. Logo torceram contra Senna nesse GP, quando o carro de Senna quebrou na curva, começou uma agitação surreal festejando a quebra do brasileiro.
Austrália 89, Senna lidera com folga na chuva, mas bate em…(de novo?) retardatário. Prost que deixou a prova por conta própria na primeira volta, dispara no boxes rindo:
“Eu já sabia…”
Esqueceu de dizer que o Senna erra. Como todo mortal.
Esqueceu de dizer que apesar de estar morto ha quase 20 anos, Senna ainda é o recordista de vitórias em Mónaco. Isso mesmo Marcelo (vc deve ser perfeito que não erra). Com todos os erros e risadas de adversários. Tramoias como controle de tração de Shumi, Vavula de combustivel, Corrida interrompida antes pra garantir vitoria… Com tudo isso. E ele ainda é o maior vencedor em um dos circuitos onde a maioria dos pilotos reconhecem que ali o piloto faz a diferença. Ali, em Monaco, qualquer erro e a corrida vai embora.
É amigo ainda assim errando muito ninguem conseguiu superar Senna. QUem sabe se vc sentar num carro supere a sua falta de conhecimento sobre os grande pilotos. hahaha
Tudo em Marcelão? Vc só esqueceu de postar o vive e versa, quando Prost ficava pelo caminho e Senna se dava bem, que tal Doming ni park, numa certa corrida chuvosa!Senna, Prost, Senna… Prost… Ayrto Senna assume a ponta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… vai te fu…!!! Senna é o maior e melhor de todos os tempos! kkkkkkkkk
Zé….
Donington Park…
Marcelo… Voce é um babaca
Alguns erros na seu comentário marcelo, primeiro: na itália em 88 quem ganhou não foi o Prost e sim Berger, foi a única corrida que a mclaren não ganhou, segundo: Prost riu muito como você explicou em 88, mas quem riu por último foi o Senna que ficou campeão.
Todos os pilotos cometiam erros, alguns mais que os outros, o brasileiro precisa entender que o tempo passa e surge novos pilotos e novos talentos, que ultrapassam nossos “heróis” (não considero Senna meu herói, mas respeito quem idolatra ele).
A temporada de 94, muita gente fala, muita gente critica, mas tudo que Briatore fez, o punido sempre foi o Schumacher, nunca a equipe, é bom lembrar disso, nas corridas em que Schumacher não correu, a benetton nem perto dos pontos chegava e com Schumacher ganhava corridas, menosprezar o talento do alemão é o mesmo que menosprezar o talento do Neymar. Essa história de eletronico camuflado, suspensão ativa, controle de largada e o escambau a quatro é tudo balela de quem não sabe ver o ídolo perder. A FIA acha tudo dentro de um carro e não ia deixar tudo isso pelo bem do esporte e a benetton sempre foi uma marca de roupas muito respeitada no mundo inteiro, e não ia deixar sua imagem ser arranhada por burlar as regras de um esporte, aceitem que 94 Senna perderia para Schumacher, mas trabalharia dobrado para vencer em 95.
Andre tudo bem?
1º a FIA só pune quando ela quer punir e quem ela quer punir! isso é fato comprovado é só acompanha a F1 e verás.
2º F1 não é esporte, é entretenimento… Abs…
Prezado Marcelo, ou voce é um cara mais que perfeito, ou é um tremendo recalcado que só consegue ver defeito em tudo e em todos, acho que você deveria se tratar, sua autoestima deve estar mais baixa que anus (não era bem a palavra que pretendia usar) de cobra…..
Aproveite o tratamento e tome algum remédio pra memória, quem sabe da próxima vez você inclui nessa sua analise super útil, ou fútil (nem sei qual adjetivo escolher) aquela rodada do Prost na chuva durante a volta de apresentação, nem me lembro onde foi, mas não importa, não me atenho aos erros dos outros, não é meu estilo.
Sombra finalizar, Senna foi o melhor, foi gênio, foi emoção e dedicação. Prost foi um dos melhores, não é a toa que ele é 4 vezes campeão mundial. Quanto a você…..???? “Eu já sabia….”