Cingapura, 1º e 2º treinos livres
21/09/12 12:46E a Red Bull, heim? Quem diria?
Enfim, fica mais uma vez provado que é um erro esquecer do potencial de reação de Newey. A equipe sofreu um baque com a história do mapeamento do motor? Sem dúvida. Demorou para reagir? Sim, demorou. Mas parece que está de volta à briga.
Vettel foi o mais rápido nos dois primeiros treinos em Cingapura.
No primeiro, fez 1min50s566, 0s049 melhor do que Hamilton. Depois vieram Button, Alonso, Maldonado, Webber… Bruno foi o 11º, enquanto Massa ficou em 16º.
A sessão começou com asfalto úmido, mas todos terminaram o treino usando os slicks normalmente.
No segundo treino, com pista seca o tempo todo, Vettel cravou 1min48s340. Uma boa vantagem, de 0s311, para Button. Alonso foi o terceiro, seguido por Webber, Hamilton, Di Resta…
Massa ficou em nono. Bruno ficou em 17º, mas isso não foi o pior: terminou o treino no muro, algo que, digamos, não é muito bacana num momento de discutir o contrato.
Teremos a volta da Red Bull à disputa? Parece que sim.
Pode ser muito tarde para voltar a pensar em título. Mas não para tumultuar a disputa lá na frente. E isso sempre é bom…
Que engraçado, muitas equipes evitam deixar o volante do cockpit à mostra. E Sebastian Vettel a exemplo de Hamilton, parece que tá mostrando de bandeja o acessório do carro.
Será que, equipes rivais quando vêem equipamentos e acessórios dos principais adversários à vista, há alguma possibilidade de copiar estes equipamentos ou aperfeiçoa-los em relação aos de outras equipes?
Ficou brincando nos treinos pra mostrar como se anda rápido …. e o Vettel que todos achavam que ia fazer a pole ficou atrás até do Maldanado !!!!
E o Hamilton detonou tudo e todos … pra quem acha que ele é ruim ta ai a resposta !!
Fábio, será que a Red Bull realmente mudou algo no carro ou é só porque é um circuito de rua onde era para eles irem melhor de qualquer maneira?
Brasil leva o prêmio Stirling Moss na GP2:
2006-Vice Nelsinho Piquet
2007-Vice Lucas Di Grassi
2008-Vice Bruno Senna
2012-Vice Luiz Razia
Bem notado.
Abs
“Se eu fosse dono de Blog de F1 ia começar a cobrar taxa de entrada”
Nos anos 80 eu ficava desesperado para ter notícias da Formula 1, as opções eram:
1) Esperar muito e torcer mais ainda para passar algo de F1 na tv.
2) Tirar dinheiro do bolso e comprar jornal pra ler duas linhas de F1, na parte esportiva 99% só tinha “futibor”, que aliás, eu nem acompanho.
3) Tirar mais dinheiro do bolso e comprar revistas Grid ou Rancing que priorizavam mais a F1. E um detalhe, tinha que esperar muito pra comprar porque a revista era mensal, depois graças aos céus virou quinzenal.
Hoje posso ver notícias da F1 a qualquer hora graças ao Seixas, ao Gomes, ao Oricchio…a lista de nomes é gigantesca, e eu só tenho a agradecer porque é tudo de graça!
Vamos parar de reclamar, quem não esta contente que escolha outro Blog. Seixas esta fazendo um baita trabalho no blog, ainda tem que ter a SANTA PACIÊNCIA pra aguentar a pachecada.
Todo mundo tem seu piloto ou sua equipe favorita na F1, jornalista tentar o máximo ficar em cima do muro, muitas vezes evitam escrever coisas para não provocar ira entre os torcedores, mas é complicado agradar gregos e troianos.
Vou repetir, por mim jornalista de esporte a motor tinha que ser canonizado, porque haja paciência!!!
Parabéns ao Seixas! Se ele torce por alguém na F1, tem a minha torcida…afinal, ele é gente como a gente!
Graças a internet , hoje a noticia em qualquer parte do mundo reprodiz-se em segundos, os comentarios são a tonica dos fãs, senão s grsçs perde o sentido e os internautas de plantão não teriam o que comentar!
Eu vou responder não sei nem a quem, mais vamos la, esse espaço é aberto, livre, disponivel, acessível a quem queira entrar, esse blog não sobrevive somente de opiniões a favor, até pelo contario, quando se ha polemica, ha muito mais comentario, então sei Senhor não sei quem, me faça um favor tenha a SANTA PACIÊNCIA!!!
“Teremos a volta da Red Bull à disputa? ”
Difícil, cada vez que a competente equipe austríaca com seus pilotos alemão e australiano se destacam, os cartolas ingleses da FIA dão um jeito de ferrar o time. Para as poderosas Ferrari e Mclaren é um vexame perder para um time que é somente uma fábrica de bebidas(foi o que Hamilton disse anos atrás). A FIA vendo que 2012 ia ser mais um tilulo alemão tratou de ferrar o time proibindo o que de melhor tinha o carro, o “escapamento soprado”. Oras, se ele foi aceito em 2011 porque tirar isso em 2012? Lembrou Ferrari e Schumacher em 2002, a FIA veio com tudo e mudou o regulamento para ferrar a Ferrari e o alemão(coisa de inglês mesmo). Em todo caso a RBR aceitou a mundança de regulamento, mas quando o time começou a se destacar com as vitórias de Webber, novamente a cortolagem inglesa entrou em ação, vieram com um papo-furado que a RBR estava usando mapeamento ilegal nos motores, desde então o time não consegue consistência nas corridas, pra ferrar ainda mais, Vettel é o único dos ponteiros que foi penalizado por atacar e defender posições…ridículo. A sorte também esta contra o alemão, já sofreu duas quebras perdendo pontos importantes.
Minha torcida é para Vettel ser campeão, a RBR não tem a força POLÍTICA de Ferrari e Mclaren. Em Monza todos viram a influência do time de Maranello…Vettel tomou uma punição bizarra, se fosse o contrário Alonso ia ser punido justo em Monza? Por outro lado a Mclarem mostrou um domíno surreal nas últimas 3 corrida, ninguém da cartolagem inglesa apareceu para INVESTIGAR como a equipe conseguiu tal domínio de uma hora para outra. A nacionalidade do time e dos pilotos da Mclarem explica muita coisa.
Mesmo assim Vettel se manteve forte na disputa com apenas uma vitória, e espero que seja tricampeão! Outro detalhe relevante, Alonso esta pilotando muito mas ele leva uma GRANDE VANTAGEM em relação a Vettel, o espanhol não teve uma única vez em 2012 um companheiro FORTE para lhe tirar pontos, muito pelo contrário…Massa ainda tem que sair da frente. Já Vettel tem Webber que chegou a sua frente em várias provas, na RBR não tem essa coisa escrachada de jogo de equipe, Webber não aceita isso de jeito nenhum. Pode até ajudar nas últimas 3 provas, mas aí não haverá problema porque a Ferrari começou jogo de equipe desde Monza, oito corridas antes. Se for observar, Vettel esta fazendo um baita campeonato porque não tem o melhor carro, sofre quebras, o carro RBR é inconstante nas provas, fora que a cartolagem vive fiscalizando o time.
Ser campeão no começo de carreira não correndo pelas poderosas Mclaren e Ferrari que MANDAM MUITO na categoria, tem um sabor diferente de pura competência, e isso incomoda muito as poderosas! No ano passado a FIA até tentou mexer no regulamento justo no GP da Inglaterra. Muito curioso escolheram justo esse GP em casa, seria para favorecer a Mclaren com seus pilotos? Existe muita politicagem na F1, essa temporada esta espetacular, pena que a FIA esta MANIPULANDO pra tirar a todo custo Vettel da briga, mas ele não vai se render tão fácil…
Jean Todd é o prersidente da Fia , então não dá , assim foi com outro frances jean marie , contra A.Senna xProst lembram???
Pole vettel vitória vettel, segundo lugar Alonso terceiro hamilton ou button, se vettel não ganhar alonso ganha quem vai disputar o campeonato com alonso vettel com certeza, gostaria muito de ver Hamilton b-campeão mas não vai ser o alonso realmente está com a mão na taça mas se afia não mexer novamente com a redbul vettel vai dar trabalho.
Bom dia! O nosso amigo Fabio Seixas podeira parar um pouco de criticar os brasileiros da formula 1, ele bate pesado demais, acho que ta na hora de dar apoio nessa fase dificil que os mesmo estao vivendo.
Bate Massa, BATE PRO ALONSO GANHAR!
Olá, todos!
Acho que ainda é cedo para dizer que a RBR reagiu. O circuito de Cingapura é favorável aos carros rubrotaurinos, não é necessariamente uma reação da RBR. Ela anda muito lá mesmo. Mas concordo que a disputa será apertada. Ainda acho que a McLaren vai dominar.
Ruim para Alonso, que vai precisar torcer para que Hamilton e Vettel se “enrosquem” na luta pelos pontos ou até mesmo na pista. A Ferrari não parece ter um carro à altura da McLaren e RBR para esta corrida e para o restante do campeonato. É nessa hora que 37 pontos de vangatem parece muito pouco.
Algo que me chamou a atenção foi Bruno Senna. Ele tem uma “mania” de gesticular erguendo o braço contra qualquer piloto que esteja à sua frente ou quando alguma manobra dá errado, prejudicando o brasileiro. Isso parece exagero. Ele tem que se controlar mais. Abraços!
Bah Fabio. Nenhuma surpresa, até eu que sei menos de F1 que vc, ja tinha comentado no teu post onde lamentavelmente vc falou que Alonso estava com a mao na taça, que agora viriam circuitos com mais cara de Red Bull. Para de brincar de surprendido.
este fim de semana é de Vettel.
– Muito Obrigado!
Alonso para Newey
Fabio,fala para o Massa emagrecer mais um pouco só assim ele gasta menos pneus.Quanto ao Bruno é assim mesmo,manda bala que só assim ele mostra serviço.Não deixe a pressão tomar conta dele.
–
–
kkk,.. para isso ele tem que mudar o sobrenome…
Não digo reação, mas digo que este tipo de pista super travada é o forte das Reds
Na boa cara vc é um torcedor e não assume, a sua condição que esta clara pra todos os seu leitores. Chega a ser deprimente!!! Se fosse o Vettel no lugar do Hamilton vc jamais diria que o Alonso estaria com a mão na taça. Realmente é dificil de te entender, dificil não é facil. TORCEDOR!!! Você é um cara de CARATER DUVIDOSO.
Pega leve irmão, aqui é um blog e o cara tem direito de ter seu idolo, aqui não é um jornal onde o jornalista tem que ser imparcial, aqui o dono do blog tem opinião propria, e eu acho q vc não deveria nem entrar aqui pra falar tanta besteira, faça seu proprio blog e deixe de bobagem.
” Você é um cara de CARATER DUVIDOSO”
Sr. Antonio, saia da moita e faça esta afirmação por escrito, com firma reconhecida e protocole para o Sr. Fabio Seixas..rs.quero ver se tem coragem para isto..duvido. Chegar aqui neste excelente espaço, aberto a vários comentários e postar algo interessante ou uma opinião diferente é uma coisa, mas ofender desta
forma vil e covarde o Fábio Seixas é outra
coisa bem diferente. Portanto, já que fez esta afirmação com tanta propriedade, faça da forma que falei..quero ver!!!
DUVIDO!!! SR. ANTONIO “ESCONDIDO”!!!.
Paulo, o Fabio abriu esse espaço e não faz distinção de quem entra ou sai. portanto ele esta aberto as opniões, seja ela a favor ou contra e se você nao gostou, nem precisa pedir pra sair simplesmente SAIIIIIIIIIIA!!!!
Na minha opinião os comentarios de Seixas , ficam pra lá de tendenciosos, não sei se está tecendo comentarios como jornalista ou como torcedor por Alonso. A imparcialidade tem que ser comedida, e não deflagrar à torcida . O sonho da Ferrari é que Alonso torne-se tricampeão
lógico , porém temos Hamilton, Vettel, e Kimi . Isto sem comentar a falseta do rádio Monza , onde Dom dick mandou recado que Vettel tinha tira a barbuleta da pista , drive treu pro vettel assim não dá não acha , apesar concordo com voce Antonio …kkkkkkkkk
Cingapura costuma dar safetycar e quando qualquer perturbação da rotina acontece Alonso sabe como ninguém tirar vantagem do caos. Quanto a recuperação da Red Bull pode ser devido a rebimboca da parafuseta novamente , mas se eles ameaçarem a Ferrari o Jean Tod aperta na fiscalização novamente!