Programe-se
19/09/12 09:20Na falta de boas histórias em Cingapura, porque nunca estive lá em época de GP e porque o grande causo de lá é uma grande vergonha para o esporte, vamos falar do futuro.
Do futuro próximo. Do final de semana.
A meteorologia indica chuvas fortes por lá na sexta e no domingo. No sábado, a previsão é de céu nublado.
É um circuito de rua, com muros pra todos os lados. É uma corrida noturna. E Maldonado e Grosjean estarão em ação. Promessas de emoções fortes…
Segue a programação da 14ª etapa do Mundial, no horário de Brasília:
sexta
7h-8h30: 1º treino livre
10h30-12h: 2º treino livre
sábado
7h-8h: 3º treino livre
10h: treino classificatório
domingo
9h: GP de Cingapura, 61 voltas
Boa tarde Fábio Seixas.
O causo a qual você se refere, foi daquele incidente do GP de Cingapura de 2008. Onde havia ocorrido um complô arquitetado por Flávio Briatore no intento de favorecer o piloto espanhol Fernando Alonso na corrida.
Por uma infame ordem de equipe, o piloto brasileiro da época, Nelsinho Piquet, havia sido ordenado a provocar um acidente proposital colidindo o seu carro contra o muro, para que ocorresse uma bandeira amarela e a entrada do safety car.
E exatamente nessa ocasião, Fernando Alonso entrou para os boxes num momento oportuno à frente dos outros e, como conseqüência final após esse estranho incidente, venceu acorrida.
Pouco tempo depois, esse grotesco jogo de equipe foi revelado por Nelsinho Piquet, caindo como uma bomba na F-1!
E o efeito colateral dessa picaretagem toda foi o seguinte:
O banimento de Flávio Briatore na F-1.
A saída prematura de Nelsinho Piquet da F-1 e por muito pouco, quase arruinou para sempre sua carreira no automobilismo mundial.
E finalmente, Fernando Alonso, envolvido em mais um escândalo esportivo na F-1. Será que ele não sabia dessa armação do seu chefe, ou então, se ele sabia, qual seria o papel dele na participação daquele episódio? E em que grau?
Muito estranho…
E mudando de assunto, que venha o GP de Cingapura!
Boa tarde à todos!