Pit Stop #246
18/09/12 10:38O mercado de pilotos não vai se mexer até que Hamilton defina sua vida. E nem ele nem a McLaren têm motivo para pressa. A prioridade de ambos, acertadamente, é o Mundial.
O Pit Stop desta semana fala ainda sobre o GP de Cingapura, sobre Endurance, Indy, MotoGP, Stock… E, em tempos de Power, faz uma homenagem a um tetra-vice da F-1.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, vc acha que pode haver uma troca de Hamilton pelo Schumacher, na Mc Laren?
Não acho.
Abs
A carreira acabou para Barrichello depois de seu acidente em Imola e como consequencia a morte de Senna.N a realidade nao me esqueco ate hoje na sua primeira corrida na formula 3 na Inglaterra e nao conseguiu largar e comecou a chorar nos ombros do pai.So ali ja vi que seira um piloto mediano.
Fabio qual as possibilidades do Bruno senna continuar?
Na Williams? Ele está negociando ainda.
Abs
Fábio, Will Power na F1 seria uma boa?
Já achei que sim. Hoje tenho dúvidas.
Abs
Não concordo com voce em quais quer opiniões citadas sobre o Rubens Barrichello.Embora eu seja um leitor constante do seu blog e dou muita atenção ás suas materias,sejam sobre assunto tipico ou ate mesmo de suas reclamações feitas sobre onde voce estaciona seu carro proximo seu condominio e voce acha absurdo para ter proteção tem que pagar aqueles que pedem pedagio.Pois bem.O Rubens em 2009 para mim é o campeão,se ele fosse britanico ou outra nacionalidade fora Brasileiro,pois ele iniciou com um belo carro assim como Button mas com freios diferentes.Tendo esta dificuldade,viu seu parceiro comm o carro acertado (que ele mesmo acertava e a equipe copiava mas mesmas configurações para o carro de Button)viu seu parceiro se beneficiar dos freios bons e avançar no campeonato.Quando lhe deram mesmo sistema de freio do Button,ele teve dificuldades nos pits,pelo menos umas tres vezes viu a equipa lhe prejudicar por isso nao conquistou aquele mundial assim como Felipe em 2008,que seria compeão com folga se nao fosse os erros de pits,grosseiros como por exemplo,esquecerem a mangueira de abastecimento em seu carro.Portanto existe concerteza um compro contra Brasileiros e isso nunca mudará ate que alguma equipe aposte num piloto assim como foi com senna e ermerson.
Rubens Barrichello é piloto de ponta assim como Felipe antes do acidente,nao podemos considerar o mesmo de Bruno,mas acho que o Nelsinho também seria de ponta nao fosse um tal de briatore.
Pode ser que Hamilton queira mudar de equipe.
Mas ele quer uma equipe que lhe dê privilegios de No 1.
Na Mercedes ele teria a presença incomoda do Rosberg que não quer ser 2 de ninguem.
Caso Hamilton seja bi-campeão pela Mclaren, talvez a equipe continue a dar direitos iguais pros dois pilotos.
E ae Hamilton poderia ir pra Mercedes com a bola cheia e exigir o status de 1 na equipe.
Complementando: Existe tambem a possibilidade (com a ajuda da Mercedes-Benz) do Nico Rosberg ir pra Mclaren e o Hamilton ir pra Mercedes tendo como companheiro o Paul di Resta.
Tudo isso imaginando uma provavel aposentadoria definitiva do Schumacher.
para o Fabio (Seixas), ou a quem souber:
se o hamilton for realmente para a mercedes (ou outra equipe qlqr), quais as chaces de o massa ir para a mc laren?
Eu sei: é ZERO!
Zero.
Fabio, atraves de alguns comentários do Hamilton eu acredito que não haja nem um acordo com a Mercedes! Isso deve fazer parte para elevar o mercado de pilotos. Hoje acredito que ele não tem pretenções de sair da McLaren, e nem a McLaren de trocar. Como o proprio Alonso falou – ele tira leite de pedra!
Então na minha opinião é tudo papo furado e só elevando o Marketing das duas equipes que por sinal é quase irmas!!!
Fabio!!
Não creio que teremos um novo Airton Senna na F1, mas voce acha que temos possibilidade de surgir algum brasileiro que realmente dispute um titulo?
Os meninos da GP2 são bons ou é muita mídia e patrocínio?
abs!!
Poxa!!! FABIO, sem polemica fica chato. abs
Boa tarde Fábio. Tenho uma observação muito importante:
No seu Post anterior: Sexta, coluna. Você havia destacado que o Brasil está a mais de 13 anos com o principal piloto do país na condição de segundo piloto. Com exceção de 2008, quando Felipe Massa disputou o título até a última curva no GP do Brasil.
Mas, e no ano seguinte? Em 2009? Quando Rubens Barrichello corria para a recém criada Brawn GP. Ele ainda teve chances de conquistar o título de 2009, certo?
Ainda sim, ele era considerado o segundo piloto?
Não era. Começou em condições de igualdade com Button. Mas o inglês se impôs rapidamente.
Abs
Se impôs mais precisamente na hora em que a porca torçeu o rabo
Boa tarde Alberto. E ainda havia um outro problema para Barrichello.
No início, quando construiu sua equipe Brawn GP em 2009, Ross Brawn ainda tinha por hábito herdado a forma de competir de uma certa equipe onde trabalhou por muitas temporadas, a Ferrari.
E esse problema, Barrichello conhecia muito bem.
Mas, da metade do campeonato em diante, ele conseguiu reagir, obtendo boas pontuações e duas vitórias, tornando se forte candidato ao título de 2009.
Entretanto, a reação do brasileiro havia sido tarde demais. Nas corridas seguintes, umas ou outras provas, Barrichello não conseguido regularidade suficiente para ser líder do campeonato. E Jenson Button ajudado pela equipe, conseguia se manter à frente de Barrichello na pontuação geral de pilotos.
E a conclusão final da história: Jenson Button Campeão de 2009. E Rubens Barrichello foi para a Williams.
E foi o começo do fim.
Acho que está equivocado, não era considerado pela mídia, mas pela equipe era. Sabe-se que o contrato do Barrichello era para 3 ou 4 corridas e que correu o restante do ano sem contrato assinado. Esse não é um contrato de segundo piloto???
Sua informação está incorreta. O contrato dele era pra temporada inteira.
Abs
Na minha opinião, ele era sim 2° piloto, é só ver os contratos e o chefe deles. Por isso Button se impôs!
Eu não acho que Ferrari e RedBull vão mudar os pilotos para o próximo ano, principalmente se o Massa continuar pilotando o carro de maneira razoável (desde a segunda metade do campeonato sinaliza uma pequena melhora).
Desta forma, acho que o Hamilton vai para a Mercedes (única equipe que pagaria a grana que ele quer, assumindo a saída do Schumi). e então o Nico preencheria a vaga dele na Mclaren. Quem sabe o Kubica não completa os pilotos da Mercedes?
Cingapura com Chuva vai dar Vettel!! Espero que o campeonato embolado chegue até Interlagos e assim teremos a chance de ver uma grande corrida – convenhamos que o ano passado foi um saco a corrida em interlagos.
ABs.
O Vasco deveria contratar o Will Power.
Sacanagem com o meu time heim..kkkk
Boa tarde Fabio, parabéns pelo programa. Só uma observação, o Schumi também ficou em os 3 primeiros por 7 temporadas consecultivas (2000 a 2006). Acredito que você quis dizer que o Moss foi o único que ficou entre os 3 primeiros, sem ganhar. Mas vale a observação. Abraço.
Boa tarde Fábio seixas, vc acha que outras equipes com motores mercedes,podem ajudar a Mclaren na luta pelo titulo.
Não acredito.
Abs
Não sei se já te perguntaram, mas você acha que seria melhor a saida de hamilton da macLaren? Até por um possivel desgaste da relação de tanto tempo? Vlw
Eu gostaria de vê-lo em outra equipe. Acho que mudança de ares sempre faz bem.
Abs
Trivia: Faz quanto tempo que um piloto não vence 3 GPs consecutivos na F1?
Outra pergunta.
Fábio, não é muita incompetencia das outras equipes ver uma Ferrari nascer quadrada e darem tempo para esta se recuperar no desenvolvimento do carro e colocar o Alonso como provável campeão de 2012?
Sei que tem muito mérito do Alonso, mas quanto vc diria? 80% Alonso 20% carro?
Singapura sempre quase termina por tempo.. se chover não termina a corrida. O negocio vai ser sobreviver.
Vettel venceu, na sequência, Bélgica, Itália e Cingapura em 2011.
Abs
Venho acompanhando o blog há uns 2 anos já e confesso que não gosto mto desse novo formato do pit stop, especialmente esse de 10 minutos.
Acho q fica mto corrido, não aprofunda e fico com o sentimento q se tivesse lido as manchetes dos jornais daria na mesma.
Gosto dos seus comentários e acho q o programa, se não der pra fazer aquele ping-pong com um apresentador ou comentarista, que pelo menos tivesse uns 20 minutos pra poder comentar mais e melhor.
Fica a sugestão aqui! Abraços
Olá Chará Felipe & Fábio Seixas.
Eu acho legal o pit stop como está agora, mas achava o outro pit stop mais legal realmente.
Mas deve ser por questões técnicas ou orçamentárias que eles não fazem este outro mais longo.
Poxa, ia comentar a mesma coisa. Realmente, quando tinha mais tempo de programa dava para aprofundar mais os assuntos. Por exemplo, gostaria de saber mais sobre as 6 horas de SP. Dizem que foi bacana, mas pelo blog do Flavio Gomes o autodromo estava mto vazio e é algo que, das poucas vezes que fui eu tb percebi… Uma pena
Fabio,todo o ano é a mesma coisa.O mercado de pilotos sempre será uma incognita.Uns criticando por ser piloto pagante outro por ser o queridinho do chefe.A verdade que sobresai no momento é aquele piloto que faz barbaridade na corrida.Esse sim vai ser o queridinho de todos.É isso que o povo gosta.
E ele tem nome: Lewis Hamilton. Em tempo Sergio Perez pode virar outro nome também, pelo visto…