Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Pit Stop #246

Por Fábio Seixas
18/09/12 10:38

O mercado de pilotos não vai se mexer até que Hamilton defina sua vida. E nem ele nem a McLaren têm motivo para pressa. A prioridade de ambos, acertadamente, é o Mundial.

O Pit Stop desta semana fala ainda sobre o GP de Cingapura, sobre Endurance, Indy, MotoGP, Stock… E, em tempos de Power, faz uma homenagem a um tetra-vice da F-1.

Lá vai…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Bruno Brito comentou em 20/09/12 at 20:34

    Fábio, vc acha que pode haver uma troca de Hamilton pelo Schumacher, na Mc Laren?

    • Fábio Seixas comentou em 21/09/12 at 10:59

      Não acho.
      Abs

  2. Ecio Silva comentou em 19/09/12 at 9:25

    A carreira acabou para Barrichello depois de seu acidente em Imola e como consequencia a morte de Senna.N a realidade nao me esqueco ate hoje na sua primeira corrida na formula 3 na Inglaterra e nao conseguiu largar e comecou a chorar nos ombros do pai.So ali ja vi que seira um piloto mediano.

  3. Lucas Chimente comentou em 19/09/12 at 9:16

    Fabio qual as possibilidades do Bruno senna continuar?

    • Fábio Seixas comentou em 19/09/12 at 9:27

      Na Williams? Ele está negociando ainda.
      Abs

  4. Pauloo comentou em 18/09/12 at 21:29

    Fábio, Will Power na F1 seria uma boa?

    • Fábio Seixas comentou em 19/09/12 at 9:10

      Já achei que sim. Hoje tenho dúvidas.
      Abs

  5. samuel comentou em 18/09/12 at 21:00

    Não concordo com voce em quais quer opiniões citadas sobre o Rubens Barrichello.Embora eu seja um leitor constante do seu blog e dou muita atenção ás suas materias,sejam sobre assunto tipico ou ate mesmo de suas reclamações feitas sobre onde voce estaciona seu carro proximo seu condominio e voce acha absurdo para ter proteção tem que pagar aqueles que pedem pedagio.Pois bem.O Rubens em 2009 para mim é o campeão,se ele fosse britanico ou outra nacionalidade fora Brasileiro,pois ele iniciou com um belo carro assim como Button mas com freios diferentes.Tendo esta dificuldade,viu seu parceiro comm o carro acertado (que ele mesmo acertava e a equipe copiava mas mesmas configurações para o carro de Button)viu seu parceiro se beneficiar dos freios bons e avançar no campeonato.Quando lhe deram mesmo sistema de freio do Button,ele teve dificuldades nos pits,pelo menos umas tres vezes viu a equipa lhe prejudicar por isso nao conquistou aquele mundial assim como Felipe em 2008,que seria compeão com folga se nao fosse os erros de pits,grosseiros como por exemplo,esquecerem a mangueira de abastecimento em seu carro.Portanto existe concerteza um compro contra Brasileiros e isso nunca mudará ate que alguma equipe aposte num piloto assim como foi com senna e ermerson.
    Rubens Barrichello é piloto de ponta assim como Felipe antes do acidente,nao podemos considerar o mesmo de Bruno,mas acho que o Nelsinho também seria de ponta nao fosse um tal de briatore.

  6. Murilo comentou em 18/09/12 at 19:35

    Pode ser que Hamilton queira mudar de equipe.
    Mas ele quer uma equipe que lhe dê privilegios de No 1.
    Na Mercedes ele teria a presença incomoda do Rosberg que não quer ser 2 de ninguem.
    Caso Hamilton seja bi-campeão pela Mclaren, talvez a equipe continue a dar direitos iguais pros dois pilotos.
    E ae Hamilton poderia ir pra Mercedes com a bola cheia e exigir o status de 1 na equipe.

    • Murilo comentou em 18/09/12 at 19:40

      Complementando: Existe tambem a possibilidade (com a ajuda da Mercedes-Benz) do Nico Rosberg ir pra Mclaren e o Hamilton ir pra Mercedes tendo como companheiro o Paul di Resta.
      Tudo isso imaginando uma provavel aposentadoria definitiva do Schumacher.

  7. samuel comentou em 18/09/12 at 19:32

    para o Fabio (Seixas), ou a quem souber:
    se o hamilton for realmente para a mercedes (ou outra equipe qlqr), quais as chaces de o massa ir para a mc laren?

    • Williams comentou em 19/09/12 at 22:15

      Eu sei: é ZERO!

    • Felipe Gomes comentou em 20/09/12 at 7:51

      Zero.

  8. debora comentou em 18/09/12 at 18:57

    Fabio, atraves de alguns comentários do Hamilton eu acredito que não haja nem um acordo com a Mercedes! Isso deve fazer parte para elevar o mercado de pilotos. Hoje acredito que ele não tem pretenções de sair da McLaren, e nem a McLaren de trocar. Como o proprio Alonso falou – ele tira leite de pedra!
    Então na minha opinião é tudo papo furado e só elevando o Marketing das duas equipes que por sinal é quase irmas!!!

  9. ESTEVES comentou em 18/09/12 at 18:56

    Fabio!!
    Não creio que teremos um novo Airton Senna na F1, mas voce acha que temos possibilidade de surgir algum brasileiro que realmente dispute um titulo?
    Os meninos da GP2 são bons ou é muita mídia e patrocínio?
    abs!!

  10. Antonio comentou em 18/09/12 at 17:51

    Poxa!!! FABIO, sem polemica fica chato. abs

  11. Regis Br.Rock comentou em 18/09/12 at 15:12

    Boa tarde Fábio. Tenho uma observação muito importante:

    No seu Post anterior: Sexta, coluna. Você havia destacado que o Brasil está a mais de 13 anos com o principal piloto do país na condição de segundo piloto. Com exceção de 2008, quando Felipe Massa disputou o título até a última curva no GP do Brasil.

    Mas, e no ano seguinte? Em 2009? Quando Rubens Barrichello corria para a recém criada Brawn GP. Ele ainda teve chances de conquistar o título de 2009, certo?

    Ainda sim, ele era considerado o segundo piloto?

    • Fábio Seixas comentou em 18/09/12 at 15:29

      Não era. Começou em condições de igualdade com Button. Mas o inglês se impôs rapidamente.
      Abs

      • Alberto comentou em 18/09/12 at 21:02

        Se impôs mais precisamente na hora em que a porca torçeu o rabo

        • Regis Br.Rock comentou em 19/09/12 at 14:44

          Boa tarde Alberto. E ainda havia um outro problema para Barrichello.

          No início, quando construiu sua equipe Brawn GP em 2009, Ross Brawn ainda tinha por hábito herdado a forma de competir de uma certa equipe onde trabalhou por muitas temporadas, a Ferrari.

          E esse problema, Barrichello conhecia muito bem.

          Mas, da metade do campeonato em diante, ele conseguiu reagir, obtendo boas pontuações e duas vitórias, tornando se forte candidato ao título de 2009.

          Entretanto, a reação do brasileiro havia sido tarde demais. Nas corridas seguintes, umas ou outras provas, Barrichello não conseguido regularidade suficiente para ser líder do campeonato. E Jenson Button ajudado pela equipe, conseguia se manter à frente de Barrichello na pontuação geral de pilotos.

          E a conclusão final da história: Jenson Button Campeão de 2009. E Rubens Barrichello foi para a Williams.

          E foi o começo do fim.

      • José comentou em 18/09/12 at 22:52

        Acho que está equivocado, não era considerado pela mídia, mas pela equipe era. Sabe-se que o contrato do Barrichello era para 3 ou 4 corridas e que correu o restante do ano sem contrato assinado. Esse não é um contrato de segundo piloto???

        • Fábio Seixas comentou em 19/09/12 at 9:07

          Sua informação está incorreta. O contrato dele era pra temporada inteira.
          Abs

    • henriques comentou em 18/09/12 at 17:24

      Na minha opinião, ele era sim 2° piloto, é só ver os contratos e o chefe deles. Por isso Button se impôs!

  12. Ricardo Leme comentou em 18/09/12 at 15:12

    Eu não acho que Ferrari e RedBull vão mudar os pilotos para o próximo ano, principalmente se o Massa continuar pilotando o carro de maneira razoável (desde a segunda metade do campeonato sinaliza uma pequena melhora).

    Desta forma, acho que o Hamilton vai para a Mercedes (única equipe que pagaria a grana que ele quer, assumindo a saída do Schumi). e então o Nico preencheria a vaga dele na Mclaren. Quem sabe o Kubica não completa os pilotos da Mercedes?

    Cingapura com Chuva vai dar Vettel!! Espero que o campeonato embolado chegue até Interlagos e assim teremos a chance de ver uma grande corrida – convenhamos que o ano passado foi um saco a corrida em interlagos.

    ABs.

  13. Hélio comentou em 18/09/12 at 14:27

    O Vasco deveria contratar o Will Power.

    • Ventreschi comentou em 18/09/12 at 16:51

      Sacanagem com o meu time heim..kkkk

  14. Carlos Castanheira comentou em 18/09/12 at 13:42

    Boa tarde Fabio, parabéns pelo programa. Só uma observação, o Schumi também ficou em os 3 primeiros por 7 temporadas consecultivas (2000 a 2006). Acredito que você quis dizer que o Moss foi o único que ficou entre os 3 primeiros, sem ganhar. Mas vale a observação. Abraço.

  15. fernando julio barbosa comentou em 18/09/12 at 12:14

    Boa tarde Fábio seixas, vc acha que outras equipes com motores mercedes,podem ajudar a Mclaren na luta pelo titulo.

    • Fábio Seixas comentou em 18/09/12 at 12:31

      Não acredito.
      Abs

  16. Tainara Martins comentou em 18/09/12 at 11:50

    Não sei se já te perguntaram, mas você acha que seria melhor a saida de hamilton da macLaren? Até por um possivel desgaste da relação de tanto tempo? Vlw

    • Fábio Seixas comentou em 18/09/12 at 12:31

      Eu gostaria de vê-lo em outra equipe. Acho que mudança de ares sempre faz bem.
      Abs

  17. Thiago Pomkerner comentou em 18/09/12 at 11:49

    Trivia: Faz quanto tempo que um piloto não vence 3 GPs consecutivos na F1?

    Outra pergunta.
    Fábio, não é muita incompetencia das outras equipes ver uma Ferrari nascer quadrada e darem tempo para esta se recuperar no desenvolvimento do carro e colocar o Alonso como provável campeão de 2012?
    Sei que tem muito mérito do Alonso, mas quanto vc diria? 80% Alonso 20% carro?

    • Thiago Pomkerner comentou em 18/09/12 at 11:55

      Singapura sempre quase termina por tempo.. se chover não termina a corrida. O negocio vai ser sobreviver.

    • Fábio Seixas comentou em 18/09/12 at 13:21

      Vettel venceu, na sequência, Bélgica, Itália e Cingapura em 2011.
      Abs

  18. Felipe comentou em 18/09/12 at 11:31

    Venho acompanhando o blog há uns 2 anos já e confesso que não gosto mto desse novo formato do pit stop, especialmente esse de 10 minutos.

    Acho q fica mto corrido, não aprofunda e fico com o sentimento q se tivesse lido as manchetes dos jornais daria na mesma.

    Gosto dos seus comentários e acho q o programa, se não der pra fazer aquele ping-pong com um apresentador ou comentarista, que pelo menos tivesse uns 20 minutos pra poder comentar mais e melhor.

    Fica a sugestão aqui! Abraços

    • Felipe Santos comentou em 18/09/12 at 12:53

      Olá Chará Felipe & Fábio Seixas.

      Eu acho legal o pit stop como está agora, mas achava o outro pit stop mais legal realmente.

      Mas deve ser por questões técnicas ou orçamentárias que eles não fazem este outro mais longo.

    • Bruno comentou em 18/09/12 at 13:53

      Poxa, ia comentar a mesma coisa. Realmente, quando tinha mais tempo de programa dava para aprofundar mais os assuntos. Por exemplo, gostaria de saber mais sobre as 6 horas de SP. Dizem que foi bacana, mas pelo blog do Flavio Gomes o autodromo estava mto vazio e é algo que, das poucas vezes que fui eu tb percebi… Uma pena

  19. RUBONE comentou em 18/09/12 at 11:06

    Fabio,todo o ano é a mesma coisa.O mercado de pilotos sempre será uma incognita.Uns criticando por ser piloto pagante outro por ser o queridinho do chefe.A verdade que sobresai no momento é aquele piloto que faz barbaridade na corrida.Esse sim vai ser o queridinho de todos.É isso que o povo gosta.

    • Eugen comentou em 19/09/12 at 8:04

      E ele tem nome: Lewis Hamilton. Em tempo Sergio Perez pode virar outro nome também, pelo visto…

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).