Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Atualizando...

Por Fábio Seixas
08/09/12 10:37

Duas rápidas atualizações…

1. Com as punições (se é que não haverá outras até amanhã), Di Resta largará em nono e Maldonado, em 22º. Assim, Massa terá Schumacher ao seu lado no grid. E pobre do Karthikeyan, que ganhou a vizinhança do venezuelano…

2. Alonso disse, no Twitter, que uma peça quebrou no seu carro. Pode ter sido a barra estabilizadora. Pode ser: é raro vez o espanhol cometer um erro, ele não é do tipo que sucumbe às pressões. E explicaria a ira de Montezemolo nos boxes.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. WALBER comentou em 08/09/12 at 18:29

    O que fica de mais interessante nessa segunda parte do campeonato, é que toda a sorte que acompanhou o Alonso, no início, pelo visto foi pro espaço.
    sem ser um Hater do Alonso, sei admirar suas qualidades, mas não gostaria que ele fosse o campeão. seria premiar a mediocridade de uma equipe como a ferrari se mostra.
    prefiro o título nas mãos do vettel ou hamilton, desde que o último largue esse estilo pop star e volte a ser um bom piloto.
    gostaria muito que raikonem voltasse a maclaren, para ganhar um mundial e aumentar a lista de pretendentes ao título. creio que na renault não seja o momento.

  2. Bruno comentou em 08/09/12 at 18:23

    O mais hilário é o Galvão: “Felipe andou sistematicamente à frente de Alonso!”. O espanhol fez 1:24.175 no Q1! A pole foi 1:24.0. A pole seria do Alonso tranqüilamente se não fosse o problema que teve.

  3. RealBR comentou em 08/09/12 at 18:16

    O GP da Italia vai ser muito interessante para Lipe Massa Assada. Não quero ser nem um pouco precipitado no pensar, mais foi muito estranha aquela entrada de box do Alonso e do Massa no Q3 e, depois alonso perdendo a pole mais fácil do ano, como ele mesmo disse, e Lipe Massa saindo em terceiro. Tenho a leve impressão que vamos ter um quem sabe “MASSAGATE” NESSE GP DA ITALIA”. Alguma coisa me diz que o Lipe talvez tente garantir a vaga dele em 2013 na Ferrada, tirando da pista algum forte piloto ou pilotos que ameaçam Alonso na conquista do Tri_Campeonato. Aqueles que jogaram pedra no NELSINHO QUANDO ELE ESTAVA NA RENAULT, QUE PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO QUE O MASSINHA VAI FAZER AMANHA EM MONZA.

  4. David comentou em 08/09/12 at 17:03

    Olá Fabio e amigos do site, se for verdade ele pode trocar a peça quebrada normalmente? ou o carro fica no patoi fechado e so pode mexer amanha?
    Abraço à todos.

  5. Lucas comentou em 08/09/12 at 16:48

    Nesse caso a Ferrari tem direito de consertar a suspensão antes da corrida? Ou o Alonso vai ter que largar dos boxes se mexer no carro?

  6. Márcio Reis comentou em 08/09/12 at 16:30

    Antes dessa temporada achava exagero tudo que diziam do Alonso, mas esse ano ele tem provado ser um piloto diferenciado, na minha opinião Massa também é um piloto fantástico (só não chega perto do Espanhou), por exemplo em 2009 enquanto o Felipe estava se recuperando… um ôtimo piloto o substituiu (Fisichella) e não conseguiu chegar nem perto do desempenho que Massa estava fazendo.

    • Márcio Reis comentou em 08/09/12 at 16:34

      Opa escrevi espanhol com “u” (fiz a revisão do texto depois)…

  7. Ivan comentou em 08/09/12 at 15:22

    Com o clima que está dentro da equipe McLaren, vejo elas se tocando na primeira curva e ficando fora da prova, Chumi que largou em quarto assume a ponta mas não resiste a pressão da Ferrari, final de prova com Alonso em corrida de recuperação em terceiro, se conseguir chegar em segundo ai tera jogo de equipe e Massa cede a primeira colocação.

  8. thiagoST comentou em 08/09/12 at 14:34

    todos sabem,q apesar de mts deficiencias,felipe eh bom de largada.
    ele sab q as chances dele eh xegar na frente ants da primeira chigane.
    alonso fez isso ano passado.

    • Fabiano comentou em 08/09/12 at 20:31

      O português é nossa língua mãe…..aprende por favor!

  9. Mauro Rodeghiero comentou em 08/09/12 at 14:29

    as pessoas precisam avaliar melhor o que é PILOTAR …………….tem muito leigo sendo ‘piloto’ de simular, e fica se achando piloto TOP …… aí perde a noção para debater !!!!

    • Mauro Rodeghiero comentou em 08/09/12 at 14:30

      ‘simular’ entendam simulador

      • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 14:41

        jogam ainda com o carro indestrutível! rookies!! rs

  10. Joao Carlos comentou em 08/09/12 at 14:23

    Ta fudido o Karthikeyan. Vai toma uma porrada na primeira curva.

    • Andre Pires comentou em 08/09/12 at 15:02

      Sorte mesmo foi do Alonso que não vai ter o Maldonado atrás dele.

  11. Alexandre/Iraí-RS comentou em 08/09/12 at 14:11

    Se o Massa tirar o Hamilton da corrida na largada, a Ferrari renova o contrato. Se tirar o Hamilton e o Vettel na largada (em uma manobra no melhor estilo Maldonado/Grosjean/Carmagedoom) a Ferrari oferece um contrato vitalício kkkkkk. Pensando, acho que a Ferrari vai contratar o Maldonado, o psicopata, para correr (quer dizer, tirar os adversários do Alonso da corrida).

    • Tite comentou em 08/09/12 at 14:35

      Muito boa KKKK

      amanha podem ter certeza que o espanhol vai vir com sangue no olho igual valencia pra buscar o Vettel a qualquer custo já que o carro ta bem equilibrado, se o maldonado deixar, vai ser uma corridaça.

    • Andre Pires comentou em 08/09/12 at 14:56

      HAHAHAHA, a última parte do seu comentário me fez lembrar uma cena do filme “O Ditador” na qual o personagem está em uma corrida (atletismo) e para ganhá-la sai atirando nos adversários.

  12. Wilson Silva comentou em 08/09/12 at 13:55

    Com relação a Fernando Alonso, ele terá preferência na corrida caso esteja uma ou duas posições atrás do Massa. E quanto a Felipe, apesar do ótimo desempnho de hoje, irá ceder a sua posição para o seu companheiro de equipe?

    • João Magalhães comentou em 08/09/12 at 14:10

      Se Massa estiver uma posição na frente do Alonso, é ÓBVIO e COMPREENSÍVEL que a Ferrari dê a ordem. Mas se estiver duas posições, acho um pouco complicado combinar a manobra com o carro entre eles né? iuahaiuhauihauiHiahiuha

  13. fernando comentou em 08/09/12 at 13:43

    É Fabio tem um monte de gente achando que o Alonso naõ aguenta a pressão e Bla,bla pessoal deixem de ser apenas torcedores made in Brasil não é porque Alonso errou ou quebrou alguma coisa que vcs devem achar que já era eu prefiro ver o Alonso largar em 10 e ter certeza que vai tentar alguma coisa na corrida a ver o Massa se contentando em ser 3,4,5 ao final.Vamos ver o que acontece já pensuo se der Schumacher ia ser legal o que acha Fabio?

    • David comentou em 08/09/12 at 17:08

      Amigo quem fala isso não entende de F1. Eu tinha certeza que o espanhol tinha tido algum problema no carro antes de ver isso na net. Não sou torcedor do Alonso mas achei muito estranho o tempo da ultima volta dele 1,6 seg atras. Mesmo pra um erro é muita diferença!

  14. Marcelo comentou em 08/09/12 at 13:39

    Por falar em azar em Monza…isso abaixo poderia ajudar o espanhol, ele teme mais Lewis que Button, mas Jenson esta voltando a pilotar muito bem.

    2009-Button, 2º lugar / Lewis, 12º lugar-bateu sozinnho na última volta.
    2010-Button, 2º lugar / Lewis, 23º lugar-bateu com Massa na primeira volta.
    2011-Button, 2º lugar / Lewis, 04º lugar-17.4 segundos atrás.

    Pra piorar, nas últimas cinco provas Jenson marcou 56 pontos e Luizinho 29. Essa disputa entre as Mclarens vai ser muito interessante. Se os dois carros abrirem vantagem, Button pode ficar atrás de Lewis economizando equipamento, em seguida esperar a hora certa pra dar o bote.

    Se Button vencer, Luizinho vai ter um troço dentro do time…pior parte para o espanhol é a primeira volta, escapando de problemas o resto ele recupera. Acho que Vettel vai aprontar em termos de estratégia e pilotagem, da mesma forma que fez em SPA…tirando bons pontos, já seria um baita lucro.

    Será que a Mclaren vai entregar o “ouro” nos boxes? Imagina se erram com Lewis e Button não…rs

    Agora, duro mesmo vai ser aguentar o “mundo maravilhoso de Galvão” na corrida:

    “O Felipe esta fazendo uma corrida de gente grande e com muito mais QUALIDADE-DE VIDA que o espanhol Reginaldo, o Massa esta em um belíssimo 4º lugar e Alonso sofrendo atrás em 5º”

    Não vejo a hora do espanhol encostar para o Massa dar passagem, quero ver o que o Galvão vai falar:

    “Tá certo o Felipe, deixando Alonso passar a renovação é automática! Além do mais, é só uma corrida, o torcedor tem que entender não é Reginaldo”

    “Com certeza Galvão, eu ia falar isso mesmo, não é Burt”

    “é sim…é né”

    • Maicon - chapeco comentou em 08/09/12 at 19:39

      KKKKK…. putz, é melhor ir pra mc larens… acho…

    • Anderson comentou em 08/09/12 at 20:28

      narração quase perfeita, só faltou o comentário, “eu andei escutando que a Ferrari esta com tudo pronto, e só o Felipe assinar para o ano que vem”
      ou “esse quinto lugar do Felipe e para calar a boca de muita gente que anda falando mal dele”

    • Anderson Silveira comentou em 08/09/12 at 21:28

      kkkkk Imagino mais, se na corrida o Massa ficar num ritmo mais fraco que as McLaren e o Alonso se aproximando, o Galvão-Reginaldo vão ficar vir com essa: “A estratégia da Ferrari na corrida é o seguinte, o Felipe vai neste ritmo (mais lento que os demais) para segurar os adversários e o Alonso ir se aproximando e passando um a um até enconstar e passa o Felipe…” AFINAL são dois maiores EXPERTS em F1 no mundo, aqui no Brasil não há gente mais CAPAZ… êêê Rede Globo…

    • ANDRE DE ITU comentou em 09/09/12 at 1:02

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ….

  15. Alex Xavier comentou em 08/09/12 at 13:35

    Claro. Tem justificativa. Acho que não seria assim se Alo não tivesse tido algum problema mecânico.

    • Lico comentou em 08/09/12 at 20:30

      Mundo maravilhoso de Galvão foi demais ahahahaha

  16. Luis Pereira comentou em 08/09/12 at 13:35

    Sem dúvidas uma das melhores temporadas da F1 dos últimos 20 anos. Está aberta, sem um carro 1 segundo à frente dos outros como em outros campeonatos. Quem não é “pacheco” e torce por boas corridas de F1 é muito legal observar as alternâncias entre carros e pilotos. E daí se Alonso errou? E daí se o carro quebrou? É um grande piloto, assim como outros que estão ali e faz parte do show tudo que aconteceu.
    Para enxergar melhor o momento da F1 torço para o Hamilton assinar com a Mercedes (embora não ache provável) pois seria interessante observar qual o movimento de interesses em torno do cockpit da McLaren, e com certeza daria a 2013 um campeonato novamente recheado de alternativas.
    Abraços

  17. Ferrarista comentou em 08/09/12 at 13:30

    “O piloto é tão bom quanto sua última corrida”. Essa frase é a mais pura realidade. O Alonso vem dominando a temporada inteira, sendo disparado o melhor piloto do grid, e bastam somente um abandono na corrida anterior e um erro na classificação para levarem o cara do céu ao inferno… Algumas pessoas tem uma memória muito curta.

    • Crego Painceira comentou em 08/09/12 at 17:16

      O problema é que o levaram muito ao céu no início do campeonato

  18. Qualifying3 comentou em 08/09/12 at 13:13

    Alonso não comete erros e venceu em Valência partindo do 11º, teve alguma ajuda pelas quebras mas em Monza ele é perfeitamente capaz de uma recuperação. Felipe tem um ótima chance de correr por ele, independente de renovar ou ajudar o Alonso. Será uma boa prova em tese…

  19. Mauro Oliveira comentou em 08/09/12 at 12:44

    Ahhh tadinho do espanhol…… vai apresentar desculpinhas…..uma pena um piloto desse nível não ser homem o bastante de chegar na imprensa e dizer:”Eu errei! foi culpa minha!”. Onde está habilidade dele agora? seu “talento nato”? Porque quando ganha com algum problema mecânico é porque é um piloto de outro mundo. E outros quando vão mal por problemas é porque ruim de braço…..

    • wenderson comentou em 08/09/12 at 13:31

      Caro Mauro, o alonso não precisaria dar maiores explicações se o problema no carro nao fosse tão visivel assim por todos que acompanharam ao treino de hoje. Estava muito claro que algo nao estava funcionando no carro do piloto no Q3, ou vc nao assistiu ao Q1 e Q2 onde o mesmo alonso brincou com as melhores marcas do final de semana ainda com pneus duros e medios respectivamente. Pior do que seu comentário, o qual respeito muito, so mesmo o do galvão bueno que depois do terceiro lugar do felipe, me vem com a perola de que o felipe era consistentemente mais rapido que o alonso, hahhaha, o galvao nao gosta de passar desapercebido por tantas bobagens que fala, ele perdeu mais uma grande oportunidade de ter ficado calado e se preucupado em relatar a verdade de o porque o carro do alonso ter tido uma perda drastica de funcionalidade. Abraços ao blogueiro.

  20. Tite comentou em 08/09/12 at 12:41

    ao amigão Antonio macaé…, naquela época nem existia DRS, e todo mundo reclamava que naquela pista não dava pra passar ninguem, muito mal projetada, fora os pneus que ainda nao eram “farelos” que permitem tantas ultrapassagens hoje.

    Portanto antes de descarregar a sua privada pela boca em cima do alonso, analise com imparcialidade as regras e os equipamentos daquela epoca, não so ele como vários pilotos nao conseguiam ultrapassagens naquela pista.

    E um adicional a +, se voce entender um pouquinho de fisica, vai saber que ultrapassar saindo de uma curva de baixissima velocidade é muito + dificil do que sair de uma curva de alta.

    abs

  21. debora comentou em 08/09/12 at 12:17

    Fabio, sem comemorações do hamilton, Outro detalhe não estava confortavel com o Massa e muito menos com o Button no podio da pole. E colocou o Button no lugar dele segundo e mostrou que tem mais velocidade que o button, sem ninguem se meter no seu caminho! Agora referente sua saida da McLaren acredito que em quanto o Ron Denis estiver por lá o hamilton não sai!

    • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 12:23

      Percebi isto tambem. Mas, acho que se a intenção do Hamilton não for só a salarial, nem Ron Dennis o segura na Mc Laren!

  22. Roberto Oenning comentou em 08/09/12 at 12:14

    É Fábio!!!

    Hoje o Massa teve dia de Alonso e o Alonso teve dia de Massa!!!!!

  23. Clecio Murilo comentou em 08/09/12 at 11:46

    A Ferrari deve tá com os “cabelo em pé”.
    Largando em 10º, sem possibilidade de ultrapassar, com Vettel largando bem mais a frente.
    Alonso vai chegar a Cingapura praticamente empatado com Vettel e tendo Hamilton mais proximo a ele na tabela.
    As coisas estão ficando preta pro espanhol.
    E ainda existe a possibilidade dele não terminar a corrida com a quebra de alguma coisa no carro.
    Quebrou na sexta e no sabado.
    Domingo não deve ser diferente pra desespero dos Tifosi.

    • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:57

      E Para nossa alegria! Garantia de corridaças até interlagos!

  24. Murilo Rodrigues comentou em 08/09/12 at 11:39

    Cada um tem odireito de se experessar, de pensar da maneira que vê as coisas mas lembrem-se, pilotos também são seres humanos, sujeitos a erros e acertos. TODO piloto erra, com ou sem pressão, tudo depende do momento, daquele exato instante em que acontece. Na F-1 é ainda pior, pois tudo é baseado em frações de segundo. Nunca vi um piloto imune a erros. isso não existe e nunca existirá. Não gostar de fulano ou beltrano é do direito de cada um mas falar “abobrinhas” de determinado piloto sem saber o que realmente aconteceu é pura suposição. Antônio Macaé, eu não torço para o Alonso mas o cara é um baita piloto mas parece que voce não vê isso (ou não quer ver por odiar o cara). Infelizmente existem traçados horríveis e tediosos na F-1 mas não esqueçamos que os próprios carros são ruins e instáveis para ultrapassar (dependendo do circuito) por dependerem exageradamente da aerodinâmica. Qaunto à corrida, salvo surpresas ou alguma tática inesperada, dá MacLaren. Só espero que não seja uma corrida entediante e sem graça.

  25. Gustavo AB comentou em 08/09/12 at 11:31

    Esse Montezemolo é muito pé frio.
    O Alonso era pra estar na 1ª fila com muita facilidade.
    A Mercedes promete, com o DRS duplo e dois pontos de uso da asa, quem sabe o Schumi não ganhe a sua primeira.
    Uma pena a Force India ser tão azarada, era pra estar com os dois carros entre os 10.
    Agora, quanto ao Massa, quem acompanhou os treinos livres sabe que ele sempre figurou entre a 4ª e 6ª colocações, e não foi uma surpresa.
    Se garantir um pódio é quase certeza que o brasileiro será escudeiro por mais uma temporada.

    E você Fábio, acredita nessa negociação do Hamilton com a Mercedes ou seria pura estratégia para aumentar seu salário?

    • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:42

      O carro da mercedes consome muito pneu e freio durante as corridas, acho dificil Schummy chegar! quanto ao hamilton, o único trunfo dele, é o fato de não haver bons pilotos tops no mercado disponiveis, alem do salário, eu acho que ele deveria por na balança se a Mercedes vai dar carro do mesmo nível que a mclarem da, eu acho que pra ele, seria bom ele ficar por onde está mesmo!

  26. Danilo comentou em 08/09/12 at 11:15

    Alonso e Massa disputaram 51 qualificações.
    Alonso 43 x 8 Massa.

  27. Anderson comentou em 08/09/12 at 11:14

    Fabio essa peça que quebrou pode render alguma punição para o Alonso ate a corrida, ou pode trocar mesmo o regime sendo de parque fechado?

    • Fábio Seixas comentou em 08/09/12 at 11:28

      Pode trocar, até por questão de segurança.
      Abs

  28. Antonio Roberto Macaé comentou em 08/09/12 at 11:05

    Ahhh.., então o espanhol não é do tipo que sucumbe às pressões…?? Então diga para os seguidores da F1 o que aconteceu com o piloto em 2010…, quando chegou à última prova figurando no topo da tabela do mundial, e, no entanto, na hora H ficou o tempo todo passeando atrás de Petrov… Explica isso.

    • Fábio Seixas comentou em 08/09/12 at 11:06

      Ele tentou loucamente passar o Petrov e não conseguiu. “Passeando”, você sabe, não é o termo correto.

      • Anderson comentou em 08/09/12 at 11:16

        O Alonso passeou em 2010, passeou fora da pista varias vezes tentando passar o Petrov. Mas naquela pista de Abu Dhabi nem com o DRS e “fácil” passar. Fazer o que quem foi o projetista, o destruidor de corridas numero um…hehe

      • Antonio Roberto Macaé comentou em 08/09/12 at 11:18

        “Loucamente”…? POis é… Da mesma forma, acho que “loucamente” não é o termo correto… Tudo o que ele fez, naquele GP, foram algumas (duas apenas) tentativas inexpressivas… Na verdade, acho que ele amarelou… E depois se viu no direito de pagar para Petrov… Chegou mesmo até a perder a noção de que Petrov não fazia parte da sua equipe, da Ferrari….

        • Fábio Seixas comentou em 08/09/12 at 11:28

          Ok. Fique com sua opinião. Eu mantenho a minha.

          • Karlisson Éder comentou em 08/09/12 at 18:54

            Fábio, alguém no blog já lhe insinuou que você é fan do Alonso?

          • Fábio Seixas comentou em 09/09/12 at 8:07

            Já. Mas já insinuaram que eu não gosto dele também.
            Abs

        • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:37

          Antonio Macaé. Toda opinião é importante, mas a sua está fora do contexto! Alonso, é o piloto mais regular da categoria, tanto em qualify, quanto nas corridas! e isso não é opinião minha, são estatísticas que mostram. Não gosto dele, mas o cara não é braço duro! então se quer critica-lo, critique-o pelos motios certos!

          • Antonio Roberto Macaé comentou em 08/09/12 at 19:53

            Peça solta…??? Então esse foi o problema do Alonso ??? Essa peça não tem nome ?? Eu digo que foi aquela peça entre entre o volante e o assento… Muito simples falar em peça solta…, seus seguidores aceitam numa boa.

      • jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:21

        Concordo Fábio. Voce estar na ultima corrida valendo campeonato, preso atrás de um carro mais lento. Mais do que a pressão de ultrapassar, vem a pressão de não cometer um erro e por tudo a perder. Pode parecer simples, mas falta pra muito piloto que se quer tem a pressão que um Alonso tem.

      • Crego Painceira comentou em 08/09/12 at 11:28

        Deve ter ficado esperando a sorte ajudar. Fosse Hamilton naquela situação, o resultado seria diferente

        • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:49

          sim, teria batido e saido da corrida!

          • alexsander comentou em 08/09/12 at 12:40

            2007 alonso bi campeao mundial ,hamilton novato deu uma surra nele com o mesmo equipamento ,alonso sai correndo e chorando da mac .ele só é bom com vantagens ; nelson piquet jr 2008, ou com um piloto mediocre do lado, massa.

          • Jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 12:56

            discordo, em 2007 Hamilton jogou fora o campeonato de tanto bater e cometer bobagens! mais ou menos o que o Maldonado faz, consegue ser rápido, mas comete vários erros em nome desta velocidade a qualquer custo!

          • Crego Painceira comentou em 08/09/12 at 17:19

            Podia ter batido ou não, mas de qualquer forma seria diferente

  29. Alex comentou em 08/09/12 at 10:56

    Tá explicado. É muito difícil de o Alonso cometer erros. Não o suporto, mas ele é sensacional.

    • jeff Olegario comentou em 08/09/12 at 11:29

      É verdade. também achei esquisito, dois erros consecutivos dele. Alonso é um puro sangue. Até com carroça bem ajustada, ele tira resultado.

  30. Celso SP comentou em 08/09/12 at 10:55

    Parece que a Ferrari disse o mesmo.

    A TV não mostrou esse erro (nem em replay)
    Me lembro que Burti comentou, dizendo que ele errou 2 vezes. Daonde ele tirou essa informação é que não sei. Deve ter usado o chutômetro.

    Bem que eu desconfiei desse treino “à Massa”

    Agora, vamos esperar a FIA decidir por mais uma sessão de qualyfing. Afinal, como choram as Massetes, tudo é feito para ajudar a FERRARI.
    😉

    • DK comentou em 08/09/12 at 17:36

      E’ que ele fica vendo as parciais de tempo no “computador” ( a FIA fornece para as transmissões). A 1a parcial e’ uns 800 m depois da chincane inicial. Logo vc vê o erro no único ponto que não e’ só acelerar.

    • graciete comentou em 08/09/12 at 21:15

      vou torcer para a lotus do kimi raikkonem que ele tenha sorte na largada e conquiste sua primeira vitoria em monza e com a lotus

Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).