Atualizando...
08/09/12 10:37Duas rápidas atualizações…
1. Com as punições (se é que não haverá outras até amanhã), Di Resta largará em nono e Maldonado, em 22º. Assim, Massa terá Schumacher ao seu lado no grid. E pobre do Karthikeyan, que ganhou a vizinhança do venezuelano…
2. Alonso disse, no Twitter, que uma peça quebrou no seu carro. Pode ter sido a barra estabilizadora. Pode ser: é raro vez o espanhol cometer um erro, ele não é do tipo que sucumbe às pressões. E explicaria a ira de Montezemolo nos boxes.
O que fica de mais interessante nessa segunda parte do campeonato, é que toda a sorte que acompanhou o Alonso, no início, pelo visto foi pro espaço.
sem ser um Hater do Alonso, sei admirar suas qualidades, mas não gostaria que ele fosse o campeão. seria premiar a mediocridade de uma equipe como a ferrari se mostra.
prefiro o título nas mãos do vettel ou hamilton, desde que o último largue esse estilo pop star e volte a ser um bom piloto.
gostaria muito que raikonem voltasse a maclaren, para ganhar um mundial e aumentar a lista de pretendentes ao título. creio que na renault não seja o momento.
O mais hilário é o Galvão: “Felipe andou sistematicamente à frente de Alonso!”. O espanhol fez 1:24.175 no Q1! A pole foi 1:24.0. A pole seria do Alonso tranqüilamente se não fosse o problema que teve.
O GP da Italia vai ser muito interessante para Lipe Massa Assada. Não quero ser nem um pouco precipitado no pensar, mais foi muito estranha aquela entrada de box do Alonso e do Massa no Q3 e, depois alonso perdendo a pole mais fácil do ano, como ele mesmo disse, e Lipe Massa saindo em terceiro. Tenho a leve impressão que vamos ter um quem sabe “MASSAGATE” NESSE GP DA ITALIA”. Alguma coisa me diz que o Lipe talvez tente garantir a vaga dele em 2013 na Ferrada, tirando da pista algum forte piloto ou pilotos que ameaçam Alonso na conquista do Tri_Campeonato. Aqueles que jogaram pedra no NELSINHO QUANDO ELE ESTAVA NA RENAULT, QUE PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO QUE O MASSINHA VAI FAZER AMANHA EM MONZA.
Olá Fabio e amigos do site, se for verdade ele pode trocar a peça quebrada normalmente? ou o carro fica no patoi fechado e so pode mexer amanha?
Abraço à todos.
Nesse caso a Ferrari tem direito de consertar a suspensão antes da corrida? Ou o Alonso vai ter que largar dos boxes se mexer no carro?
Antes dessa temporada achava exagero tudo que diziam do Alonso, mas esse ano ele tem provado ser um piloto diferenciado, na minha opinião Massa também é um piloto fantástico (só não chega perto do Espanhou), por exemplo em 2009 enquanto o Felipe estava se recuperando… um ôtimo piloto o substituiu (Fisichella) e não conseguiu chegar nem perto do desempenho que Massa estava fazendo.
Opa escrevi espanhol com “u” (fiz a revisão do texto depois)…
Com o clima que está dentro da equipe McLaren, vejo elas se tocando na primeira curva e ficando fora da prova, Chumi que largou em quarto assume a ponta mas não resiste a pressão da Ferrari, final de prova com Alonso em corrida de recuperação em terceiro, se conseguir chegar em segundo ai tera jogo de equipe e Massa cede a primeira colocação.
todos sabem,q apesar de mts deficiencias,felipe eh bom de largada.
ele sab q as chances dele eh xegar na frente ants da primeira chigane.
alonso fez isso ano passado.
O português é nossa língua mãe…..aprende por favor!
as pessoas precisam avaliar melhor o que é PILOTAR …………….tem muito leigo sendo ‘piloto’ de simular, e fica se achando piloto TOP …… aí perde a noção para debater !!!!
‘simular’ entendam simulador
jogam ainda com o carro indestrutível! rookies!! rs
Ta fudido o Karthikeyan. Vai toma uma porrada na primeira curva.
Sorte mesmo foi do Alonso que não vai ter o Maldonado atrás dele.
Se o Massa tirar o Hamilton da corrida na largada, a Ferrari renova o contrato. Se tirar o Hamilton e o Vettel na largada (em uma manobra no melhor estilo Maldonado/Grosjean/Carmagedoom) a Ferrari oferece um contrato vitalício kkkkkk. Pensando, acho que a Ferrari vai contratar o Maldonado, o psicopata, para correr (quer dizer, tirar os adversários do Alonso da corrida).
Muito boa KKKK
amanha podem ter certeza que o espanhol vai vir com sangue no olho igual valencia pra buscar o Vettel a qualquer custo já que o carro ta bem equilibrado, se o maldonado deixar, vai ser uma corridaça.
HAHAHAHA, a última parte do seu comentário me fez lembrar uma cena do filme “O Ditador” na qual o personagem está em uma corrida (atletismo) e para ganhá-la sai atirando nos adversários.
Com relação a Fernando Alonso, ele terá preferência na corrida caso esteja uma ou duas posições atrás do Massa. E quanto a Felipe, apesar do ótimo desempnho de hoje, irá ceder a sua posição para o seu companheiro de equipe?
Se Massa estiver uma posição na frente do Alonso, é ÓBVIO e COMPREENSÍVEL que a Ferrari dê a ordem. Mas se estiver duas posições, acho um pouco complicado combinar a manobra com o carro entre eles né? iuahaiuhauihauiHiahiuha
É Fabio tem um monte de gente achando que o Alonso naõ aguenta a pressão e Bla,bla pessoal deixem de ser apenas torcedores made in Brasil não é porque Alonso errou ou quebrou alguma coisa que vcs devem achar que já era eu prefiro ver o Alonso largar em 10 e ter certeza que vai tentar alguma coisa na corrida a ver o Massa se contentando em ser 3,4,5 ao final.Vamos ver o que acontece já pensuo se der Schumacher ia ser legal o que acha Fabio?
Amigo quem fala isso não entende de F1. Eu tinha certeza que o espanhol tinha tido algum problema no carro antes de ver isso na net. Não sou torcedor do Alonso mas achei muito estranho o tempo da ultima volta dele 1,6 seg atras. Mesmo pra um erro é muita diferença!
Por falar em azar em Monza…isso abaixo poderia ajudar o espanhol, ele teme mais Lewis que Button, mas Jenson esta voltando a pilotar muito bem.
2009-Button, 2º lugar / Lewis, 12º lugar-bateu sozinnho na última volta.
2010-Button, 2º lugar / Lewis, 23º lugar-bateu com Massa na primeira volta.
2011-Button, 2º lugar / Lewis, 04º lugar-17.4 segundos atrás.
Pra piorar, nas últimas cinco provas Jenson marcou 56 pontos e Luizinho 29. Essa disputa entre as Mclarens vai ser muito interessante. Se os dois carros abrirem vantagem, Button pode ficar atrás de Lewis economizando equipamento, em seguida esperar a hora certa pra dar o bote.
Se Button vencer, Luizinho vai ter um troço dentro do time…pior parte para o espanhol é a primeira volta, escapando de problemas o resto ele recupera. Acho que Vettel vai aprontar em termos de estratégia e pilotagem, da mesma forma que fez em SPA…tirando bons pontos, já seria um baita lucro.
Será que a Mclaren vai entregar o “ouro” nos boxes? Imagina se erram com Lewis e Button não…rs
Agora, duro mesmo vai ser aguentar o “mundo maravilhoso de Galvão” na corrida:
“O Felipe esta fazendo uma corrida de gente grande e com muito mais QUALIDADE-DE VIDA que o espanhol Reginaldo, o Massa esta em um belíssimo 4º lugar e Alonso sofrendo atrás em 5º”
Não vejo a hora do espanhol encostar para o Massa dar passagem, quero ver o que o Galvão vai falar:
“Tá certo o Felipe, deixando Alonso passar a renovação é automática! Além do mais, é só uma corrida, o torcedor tem que entender não é Reginaldo”
“Com certeza Galvão, eu ia falar isso mesmo, não é Burt”
“é sim…é né”
KKKKK…. putz, é melhor ir pra mc larens… acho…
narração quase perfeita, só faltou o comentário, “eu andei escutando que a Ferrari esta com tudo pronto, e só o Felipe assinar para o ano que vem”
ou “esse quinto lugar do Felipe e para calar a boca de muita gente que anda falando mal dele”
kkkkk Imagino mais, se na corrida o Massa ficar num ritmo mais fraco que as McLaren e o Alonso se aproximando, o Galvão-Reginaldo vão ficar vir com essa: “A estratégia da Ferrari na corrida é o seguinte, o Felipe vai neste ritmo (mais lento que os demais) para segurar os adversários e o Alonso ir se aproximando e passando um a um até enconstar e passa o Felipe…” AFINAL são dois maiores EXPERTS em F1 no mundo, aqui no Brasil não há gente mais CAPAZ… êêê Rede Globo…
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ….
Claro. Tem justificativa. Acho que não seria assim se Alo não tivesse tido algum problema mecânico.
Mundo maravilhoso de Galvão foi demais ahahahaha
Sem dúvidas uma das melhores temporadas da F1 dos últimos 20 anos. Está aberta, sem um carro 1 segundo à frente dos outros como em outros campeonatos. Quem não é “pacheco” e torce por boas corridas de F1 é muito legal observar as alternâncias entre carros e pilotos. E daí se Alonso errou? E daí se o carro quebrou? É um grande piloto, assim como outros que estão ali e faz parte do show tudo que aconteceu.
Para enxergar melhor o momento da F1 torço para o Hamilton assinar com a Mercedes (embora não ache provável) pois seria interessante observar qual o movimento de interesses em torno do cockpit da McLaren, e com certeza daria a 2013 um campeonato novamente recheado de alternativas.
Abraços
“O piloto é tão bom quanto sua última corrida”. Essa frase é a mais pura realidade. O Alonso vem dominando a temporada inteira, sendo disparado o melhor piloto do grid, e bastam somente um abandono na corrida anterior e um erro na classificação para levarem o cara do céu ao inferno… Algumas pessoas tem uma memória muito curta.
O problema é que o levaram muito ao céu no início do campeonato
Alonso não comete erros e venceu em Valência partindo do 11º, teve alguma ajuda pelas quebras mas em Monza ele é perfeitamente capaz de uma recuperação. Felipe tem um ótima chance de correr por ele, independente de renovar ou ajudar o Alonso. Será uma boa prova em tese…
Ahhh tadinho do espanhol…… vai apresentar desculpinhas…..uma pena um piloto desse nível não ser homem o bastante de chegar na imprensa e dizer:”Eu errei! foi culpa minha!”. Onde está habilidade dele agora? seu “talento nato”? Porque quando ganha com algum problema mecânico é porque é um piloto de outro mundo. E outros quando vão mal por problemas é porque ruim de braço…..
Caro Mauro, o alonso não precisaria dar maiores explicações se o problema no carro nao fosse tão visivel assim por todos que acompanharam ao treino de hoje. Estava muito claro que algo nao estava funcionando no carro do piloto no Q3, ou vc nao assistiu ao Q1 e Q2 onde o mesmo alonso brincou com as melhores marcas do final de semana ainda com pneus duros e medios respectivamente. Pior do que seu comentário, o qual respeito muito, so mesmo o do galvão bueno que depois do terceiro lugar do felipe, me vem com a perola de que o felipe era consistentemente mais rapido que o alonso, hahhaha, o galvao nao gosta de passar desapercebido por tantas bobagens que fala, ele perdeu mais uma grande oportunidade de ter ficado calado e se preucupado em relatar a verdade de o porque o carro do alonso ter tido uma perda drastica de funcionalidade. Abraços ao blogueiro.
ao amigão Antonio macaé…, naquela época nem existia DRS, e todo mundo reclamava que naquela pista não dava pra passar ninguem, muito mal projetada, fora os pneus que ainda nao eram “farelos” que permitem tantas ultrapassagens hoje.
Portanto antes de descarregar a sua privada pela boca em cima do alonso, analise com imparcialidade as regras e os equipamentos daquela epoca, não so ele como vários pilotos nao conseguiam ultrapassagens naquela pista.
E um adicional a +, se voce entender um pouquinho de fisica, vai saber que ultrapassar saindo de uma curva de baixissima velocidade é muito + dificil do que sair de uma curva de alta.
abs
Fabio, sem comemorações do hamilton, Outro detalhe não estava confortavel com o Massa e muito menos com o Button no podio da pole. E colocou o Button no lugar dele segundo e mostrou que tem mais velocidade que o button, sem ninguem se meter no seu caminho! Agora referente sua saida da McLaren acredito que em quanto o Ron Denis estiver por lá o hamilton não sai!
Percebi isto tambem. Mas, acho que se a intenção do Hamilton não for só a salarial, nem Ron Dennis o segura na Mc Laren!
É Fábio!!!
Hoje o Massa teve dia de Alonso e o Alonso teve dia de Massa!!!!!
A Ferrari deve tá com os “cabelo em pé”.
Largando em 10º, sem possibilidade de ultrapassar, com Vettel largando bem mais a frente.
Alonso vai chegar a Cingapura praticamente empatado com Vettel e tendo Hamilton mais proximo a ele na tabela.
As coisas estão ficando preta pro espanhol.
E ainda existe a possibilidade dele não terminar a corrida com a quebra de alguma coisa no carro.
Quebrou na sexta e no sabado.
Domingo não deve ser diferente pra desespero dos Tifosi.
E Para nossa alegria! Garantia de corridaças até interlagos!
Cada um tem odireito de se experessar, de pensar da maneira que vê as coisas mas lembrem-se, pilotos também são seres humanos, sujeitos a erros e acertos. TODO piloto erra, com ou sem pressão, tudo depende do momento, daquele exato instante em que acontece. Na F-1 é ainda pior, pois tudo é baseado em frações de segundo. Nunca vi um piloto imune a erros. isso não existe e nunca existirá. Não gostar de fulano ou beltrano é do direito de cada um mas falar “abobrinhas” de determinado piloto sem saber o que realmente aconteceu é pura suposição. Antônio Macaé, eu não torço para o Alonso mas o cara é um baita piloto mas parece que voce não vê isso (ou não quer ver por odiar o cara). Infelizmente existem traçados horríveis e tediosos na F-1 mas não esqueçamos que os próprios carros são ruins e instáveis para ultrapassar (dependendo do circuito) por dependerem exageradamente da aerodinâmica. Qaunto à corrida, salvo surpresas ou alguma tática inesperada, dá MacLaren. Só espero que não seja uma corrida entediante e sem graça.
Esse Montezemolo é muito pé frio.
O Alonso era pra estar na 1ª fila com muita facilidade.
A Mercedes promete, com o DRS duplo e dois pontos de uso da asa, quem sabe o Schumi não ganhe a sua primeira.
Uma pena a Force India ser tão azarada, era pra estar com os dois carros entre os 10.
Agora, quanto ao Massa, quem acompanhou os treinos livres sabe que ele sempre figurou entre a 4ª e 6ª colocações, e não foi uma surpresa.
Se garantir um pódio é quase certeza que o brasileiro será escudeiro por mais uma temporada.
E você Fábio, acredita nessa negociação do Hamilton com a Mercedes ou seria pura estratégia para aumentar seu salário?
O carro da mercedes consome muito pneu e freio durante as corridas, acho dificil Schummy chegar! quanto ao hamilton, o único trunfo dele, é o fato de não haver bons pilotos tops no mercado disponiveis, alem do salário, eu acho que ele deveria por na balança se a Mercedes vai dar carro do mesmo nível que a mclarem da, eu acho que pra ele, seria bom ele ficar por onde está mesmo!
Alonso e Massa disputaram 51 qualificações.
Alonso 43 x 8 Massa.
Fabio essa peça que quebrou pode render alguma punição para o Alonso ate a corrida, ou pode trocar mesmo o regime sendo de parque fechado?
Pode trocar, até por questão de segurança.
Abs
Ahhh.., então o espanhol não é do tipo que sucumbe às pressões…?? Então diga para os seguidores da F1 o que aconteceu com o piloto em 2010…, quando chegou à última prova figurando no topo da tabela do mundial, e, no entanto, na hora H ficou o tempo todo passeando atrás de Petrov… Explica isso.
Ele tentou loucamente passar o Petrov e não conseguiu. “Passeando”, você sabe, não é o termo correto.
O Alonso passeou em 2010, passeou fora da pista varias vezes tentando passar o Petrov. Mas naquela pista de Abu Dhabi nem com o DRS e “fácil” passar. Fazer o que quem foi o projetista, o destruidor de corridas numero um…hehe
“Loucamente”…? POis é… Da mesma forma, acho que “loucamente” não é o termo correto… Tudo o que ele fez, naquele GP, foram algumas (duas apenas) tentativas inexpressivas… Na verdade, acho que ele amarelou… E depois se viu no direito de pagar para Petrov… Chegou mesmo até a perder a noção de que Petrov não fazia parte da sua equipe, da Ferrari….
Ok. Fique com sua opinião. Eu mantenho a minha.
Fábio, alguém no blog já lhe insinuou que você é fan do Alonso?
Já. Mas já insinuaram que eu não gosto dele também.
Abs
Antonio Macaé. Toda opinião é importante, mas a sua está fora do contexto! Alonso, é o piloto mais regular da categoria, tanto em qualify, quanto nas corridas! e isso não é opinião minha, são estatísticas que mostram. Não gosto dele, mas o cara não é braço duro! então se quer critica-lo, critique-o pelos motios certos!
Peça solta…??? Então esse foi o problema do Alonso ??? Essa peça não tem nome ?? Eu digo que foi aquela peça entre entre o volante e o assento… Muito simples falar em peça solta…, seus seguidores aceitam numa boa.
Concordo Fábio. Voce estar na ultima corrida valendo campeonato, preso atrás de um carro mais lento. Mais do que a pressão de ultrapassar, vem a pressão de não cometer um erro e por tudo a perder. Pode parecer simples, mas falta pra muito piloto que se quer tem a pressão que um Alonso tem.
Deve ter ficado esperando a sorte ajudar. Fosse Hamilton naquela situação, o resultado seria diferente
sim, teria batido e saido da corrida!
2007 alonso bi campeao mundial ,hamilton novato deu uma surra nele com o mesmo equipamento ,alonso sai correndo e chorando da mac .ele só é bom com vantagens ; nelson piquet jr 2008, ou com um piloto mediocre do lado, massa.
discordo, em 2007 Hamilton jogou fora o campeonato de tanto bater e cometer bobagens! mais ou menos o que o Maldonado faz, consegue ser rápido, mas comete vários erros em nome desta velocidade a qualquer custo!
Podia ter batido ou não, mas de qualquer forma seria diferente
Tá explicado. É muito difícil de o Alonso cometer erros. Não o suporto, mas ele é sensacional.
É verdade. também achei esquisito, dois erros consecutivos dele. Alonso é um puro sangue. Até com carroça bem ajustada, ele tira resultado.
Parece que a Ferrari disse o mesmo.
A TV não mostrou esse erro (nem em replay)
Me lembro que Burti comentou, dizendo que ele errou 2 vezes. Daonde ele tirou essa informação é que não sei. Deve ter usado o chutômetro.
Bem que eu desconfiei desse treino “à Massa”
Agora, vamos esperar a FIA decidir por mais uma sessão de qualyfing. Afinal, como choram as Massetes, tudo é feito para ajudar a FERRARI.
😉
E’ que ele fica vendo as parciais de tempo no “computador” ( a FIA fornece para as transmissões). A 1a parcial e’ uns 800 m depois da chincane inicial. Logo vc vê o erro no único ponto que não e’ só acelerar.
vou torcer para a lotus do kimi raikkonem que ele tenha sorte na largada e conquiste sua primeira vitoria em monza e com a lotus