Duas vezes herói
07/09/12 16:14Sim, o cara conquistou o segundo ouro na Paralimpíada, desta vez na maratona…
Zanardi deixa Londres com dois ouros. E com uma lição para o mundo.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoSim, o cara conquistou o segundo ouro na Paralimpíada, desta vez na maratona…
Zanardi deixa Londres com dois ouros. E com uma lição para o mundo.
Bravo, Bravo, Bravo ! Um cara que realmente torci para que ganhasse um ouro foi ele. De quebra, foram dois ! Fantástico.
Não tem jeito, Zanardi é o cara que renasceu das cinzas como uma ave Fênix, e hoje ele carrega uma torcida universal, que vem principalmente do mundo do automobilismo.
Antes de qq coisa, ressalvo que tenho grande admiração pelos feitos de Zanardi, e não vejo como nenhuma informação possa desmerecer essa admiração.
Acontece que não vi nenhuma reportagem detalhando as características de sua bicicleta, apenas vi que foi desenvolvida exclusivamente para ele e que pode ser erguida com uma das mãos apenas.
Os demais competidores tem o mesmo nível de tecnologia? Ele poderia ter alguma vantagem tecnologica?
Tentando apaziguar possíveis críticas: Ele ajudou no desenvolvimento da bicicleta, e tal e qual meu ídolo Piquet, faria por merecer igualmente pelo talento e capacidade técnica. Gosto de ídolos multi-disciplinares!
soh uma correção: o certo eh “paraolimpíadas”
ou “parolimpíadas”
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pasquale/1149224-paralimpico-haja-bobagem-e-submissao.shtml
Parabéns ao Zanardi!!!
abs
eu ia fazer o mesmo comentário.
Fábio, por favor, não se venda ao modismo de “adequar ao inglês”
Claro que ele é um herói, afinal é o único participante das paraolimpíadas que teve de superar as adversidades para competir em alto nível. Zanardi teve de conviver a vida inteira com a falta de pernas e com falta de dinheiro para se tratar, treinar e competir, certo?
Vou te mandar um caminhão de dinheiro e arrancar as suas pernas. Depois você conta pra gente se tem alguma vantagem na preparação esportiva por ter tido pernas antes. Pelamordideus!
Todos que estão lá em Londres possuem méritos, mas não venha diminuir o mérito do Zanardi… antes de escrever, favor ligar o cérebro, Rafael!
O cara além de fera, determinação é de uma simplicidade incrivel, um predestinado, ja venceu as maratonas de Roma, Nova York e outra que não recordo, sua entrevista a Vejaem 2002 é sensacional.
Simplismente um exemplo de que a velocidade esta no sangue , Zanardi apenas mostrou que a luta pela superação esta especialmente na alma da
propria pessoa não desistiu de cobrar os seus limites e provou que o limite do ser humano esta além da superação um belo exemplo deste piloto fantastico que não perdeu o ritmo da competição , hoje mostrando ao mundo como superar seus limites . parabéns Zanardi pela tua consquista
Uma lição para todos nós e principalmente para mim…
Bem Fábio, claro que o Zanardi fez a festa, mas foi ótimo ter continuado a assistir as Paraolimpíadas, onde nosso garoto de ouro da natação Daniel Dias, faturou mais uma medalha, quera recorde sob recorde e ainda traz no rosto um sorriso imenso e contagiante. Dá-lhe garoto….
Simplesmente incrível! E, novamente, o cara tem 45 anos de idade!
Até por este fato da idade ele cala a boa de muita gente que acha estar velho para mudar de vida.
Eu não estou biologicamente velho, mas minha cabeça precisava ver isso…
Foda! Parabéns!
Fabio, acho que ele ainda disputa mais uma prova… Pode ganhar mais um ouro
Não, esta foi a última dele nos Jogos.
Abs
Não Fábio, ele ainda tem uma prova de revezamento.
Já foi.
Abs
O website dos jogos mostra que ele ainda vai participar do revezamento (http://www.london2012.com/paralympics/cycling-road/event/mixed-h-1-4-team-relay/phase=crx031100/index.html). Você sabe o motivo da mudança?
Não. Pela programação que eu sabia, teria sido ontem.
Abs
Mais uma medalha: prata no revezamento, que foi hoje (sábado).
http://www.london2012.com/paralympics/athlete/zanardi-alessandro-5502036/events/
O Jimmy Vasser apostou com ele que se ganhasse 1 ouro, colocaria ele no carro nas 500 milhas do ano que vem… Seria fantástico!
Só pelo marketing já valeria, mas acho que o Zanardi ainda poderia fazer bonito, pois após + de 1 ano sem dirigir monopostos ele voltou ao circuito onde ouve o acidente e fez tempo que o colocaria em 5o. no grid daquele ano. A Indy ainda é Dallara? Se for, e´o parceiro dele pra “inventar” a bicicleta e isso só facilita a promoçao. PS: Acho que ele tem 41 ainda…
segundo o Gugo é 45 mesmo!
A Ganassi e a KV estão tentando fazer isso acontecer para a edição de 2013, mas o problema e que o chassi tem que ser muito alterado e os controles completamente diferentes dos atuais, dai eles precisam garantir muito a segurança confiabilidade e velocidade para ele poder correr. Mas sera o maximo ve-lo correr nas 500 milhas se der certo