Diz que me disse
06/09/12 15:44“A melhor coisa da entrevista coletiva, disparado, foram as expressões do Hamilton e do Rosberg”, relata um amigo que está lá em Monza.
O primeiro, conta, dizia o tempo todo que não sabe onde vai correr em 2013.
O segundo jurava que não sabe quem será seu companheiro de equipe.
Tudo isso, claro, depois que Eddie Jordan disse na BBC que Schumacher vai parar no fim do ano e que o inglês deixará a McLaren para correr no seu lugar.
“Ecclestone deixou bem claro para mim que Schumacher já decidiu se aposentar de vez no fim do ano”, disse Jordan.
A McLaren se apressou para negar, dizendo que não há nada certo e que ainda negocia com seu pupilo. O estafe de Hamilton foi na mesma linha.
Mas eu acho bem possível.
Até porque Hamilton há tempos mostra-se insatisfeito na equipe _vide o Twittergate.
Nesse caso, abriria-se uma vaga na McLaren. Mas acalmem-se, verde-e-amarelos de plantão: segundo a imprensa britânica, Sutil e Di Resta são os favoritos. E faz todo o sentido.
Tem um detalhe que não bate, na minha humilde opinião: se o Schumacher já tivesse decidido que vai parar, por que ainda estaria negando com tanta veemência? O normal não seria já ter entrado num discurso de “terminar o melhor possível as provas que restam, muito obrigado etc etc”? Spa teria sido uma ótima ocasião, com os 300 GPs, e pelo contrário: ele ficou o fds todo negando qualquer decisão.
simples… razões contratuais os impedem de fazer qualquer anuncio até quando os forem permitidos!
continuo com a minha tese, o shumi nao tem que provar nada pra ninguém, mas pulverizar o ultimo rastro do rubinho da f1 teria um gostinho saboroso na boca dele imagino eu, algo como “dono de todos os recordes” é a cara do shumi.
acho que ele fica
abs
Esqueçam por hora brasileiros na F1…. para 2014 talvez pinte algum novo BR da GP2.
Terreno pronto para um tal de Felipe Nasr na Maclaren em 2014….a ver a desempenho do cara na GP2 no próximo ano…o que você acha Fábio?
2014 seria o ano. Mas antes tem 2013…
Gostaria de ver uma mudança nas principais cadeiras em 2013. Fábio, alguma chance da vaga na Mclaren ficar para o Massa?
sutil?Seria legal ver kimi de volta a mclaren
Alô Fabio,
Usando o ditado “onde tem fumaça, há fogo”, é possível a informação de Eddie Jordan, embora Bernie Ecclestone é dono de jogar no ventilador pra ver no que dá. Não é menos verdade que muitas vezes ele fala sério.
Mas faz sentido porque Hamilton ou está de saco cheio da McLaren ou está fazendo joguinho por questões salariais ou outros interesses. Vide expeculações na Red Bull, Ferrari e agora Mercedes.
O fato é que Felipe Massa deveria bater na porta da fábrica de Work urgente. Sabemos que antes de seu acidente em Hungaroring, Felipe mantinha conversas com a McLaren, e o negócio só não foi pra frente por causa da molada.
Faria muito, muito bem para Massa correr na McLaren onde a panela de pressão é menos explosiva que na McLaren, e Felipe formaria uma boa dupla com Button que mesmo sendo primeiro piloto não cortaria as asas de Massa. Na Ferrari, se renovar, será mais uma temporada de decepções como foram as de 2010/11/12.
Tudo bem, se não der, que tente ficar na Ferrari, mas se tiver uma chance, que Massa lute por ela na McLaren.
Quanto a Paul di Resta e principalmente Sutil, não acredito que faria/fariam mais do que Massa seria capaz sem as amarras de Alonso.
Um abraço, Fabio.
Desculpe o erro: quis dizer Woking.
…e o Massa poderá ir para a Force India conforme rumores que têm por aí. Se isso for verdade o que pode ocorrer é que Felipe terá um processo longo em sua carreira. Tem pilotos que passaram por isso e nem por isso deixaram de ser campeões depois. Idade para isso ele tem. Se terá gás, daí eu não sei. Mas me parece que é a única proposta existente de fato se ele ir para a Force India. E se ficar na Ferrari que é até o melhor, acredito, para que no oooutro ano talvez lá… uma vaga na equipe blá blá bláá… mas, com Alonso junto na Ferrari… Babahls.
Di Resta ir para a McLaren seria o mais lógico, caso Schumacher pare e Hamilton vá para a Mercedes. Ambas usam o mesmo motor e, se o Fábio puder confirmar, se existe algum programa de auxílio entre as duas. Não sei. Abre-se uma vaga na Force Índia – que poderia ser do Sutil ou do Bruno (caso realmente a Willians mantenha Maldonado e promova Bottas). Quanto a Ferrari, se o Perez fizer mais alguma corrida incrível, e o Massa falhar demais, a troca é óbvia. Felipe surgiu na Sauber. Acho que teria um cockpit lá. E Perez iria ser companheiro de Alonso. Tremenda lambada das cadeiras, não?
E se o Hulkenberg for mesmo para a Ferrari, há alguma possibilidade de vermos Perez na McLaren?
Se todos os ‘se’s do post viram verdade, abre uma vaga na Force India.
E o Bruno tem 3 meses pra mostrar de vez a que veio.
Tudo esta nas mãos de Schumacher ele quem decide se para ou não, mas nas últimas cinco provas ele superou Nico até com certa facilidade, marcou 33 pontos contra 10 de Rosberg. E se não fosse as quebras no iníco, ele já estaria a frente do companheiro na tabela, Schumacher perdeu cerca de 50 pontos com vários problemas no começo. Esse carro da Mercedes tem desempenho muito inconstante, não tem como brigar com as grandes equipes, isso também desanima qualquer piloto novo ou “véio”. Pode acontecer outra coisa, Rosberg trocar vaga com Lewis, e Nico não ia pensar duas vezes. Isso pode acontecer, a dupla na Mercedes em 2013 poderia ser Hamilton e Schumacher. Se for observar, Nico é quem mais precisa de carro de ponta, Schumacher já ganhou de tudo na F1, já Nico esta lembrando Button, que demorou muito pra arrumar carro de ponta, quando conseguiu os resultados vieram.
Hamilton não tem o perfil de “transformar” equipes, se já esta complicado com Schumacher, não vai ser com Lewis que ele vai melhorar o time alemão. No momento a Mercedes precisa mais de investimentos e acertar no projeto do carro, que simplesmente arrumar outro piloto. Ouando o carro corresponde Schumacher e Rosberg vão muito bem, o problema maior na Mercedes não são os pilotos.
Hamilton ainda quer maior salário, dificilmente vai conseguir isso na Mercedes, desde 2010 ela sofre forte pressão pra sair da F1. Trabalhadores e também membros do alto escalão da fábrica foram contra a Mercedes investir como time na F1, justo na época da crise global. Lembro que muitos criticaram por Schumacher ganhar cerca de 7 milhões por ano, imaginem então um INGLÊS chegando ganhando uns 20 milhões e puxando o time pra sí deixando um companheiro alemão ofuscado. Os críticos da Mercedes vão tacar fogo na fábrica, e no time da F1.
Lewis na verdade esta “jogando” exatemente como fez em 2011 quando conversou com a RBR, fez isso pra pressionar a Mclaren a pagar mais, é o que o inglês deve estar fazendo hoje com a Mercedes.
Na Mclaren o clima não é dos melhores mas ela é time de ponta, na Ferrari tem Alonso e o time não vai contratar Lewis pra dividir o time. A RBR tem Vettel que esta dando conta do recado, pra piorar a RBR já admitiu publicamente que o inglês não faz o perfil do time(faz muita cagada, dentro e fora da pista).
Então, o melhor pra Lewis é ficar na Mclaren! Outro detalhe relevante, Hamilton novamente começa a sofrer forte pressão de Button na tabela, basta observar as últimas cinco provas, Jenson marcou 56 pontos e Lewis 29.
Cabeça do Luizinho deve estar FERVENDO, ainda mais vendo Alonso e Vettel lá na ponta! Lewis é piloto de estilo velocista, quer time organizado e com carro de ponta, na Mercedes ele não iria ter PACIÊNCIA pra tranformar a Mercedes em time de ponta, isso demora alguns anos e mesmo com forte investimento não é certeza de sucesso.
Hamilton esta incomodado com tudo, novamente se mostra fraco mentalmente. No GP da Europa jogou corrida fora em um “enrosco” com Maldonado, depois traiu a namorada com um monte de mulheres em um hotel, e semana passada fez a besteira de jogar informações secretas do time na net. Lewis Hamilton esta de volta…Button deve estar adorando tudo isso, ainda mais reagindo bem nas últimas provas.
Lewis não tem pra onde ir, melhor colocar a cabeça no lugar e se contentar em ganhar o que ganha! Button não esta reclamando e nem exigindo levar troféus pra casa…
…mas por outro lado, se o Schumacher decidir sair, vai ser um p…corre-corre em busca de vagas na Formula 1. Schumacher pode ser novo protagonista na “dança das cadeiras” no circo.
Só falta o Massa sair da Ferrari, aí sim há dança das cadeiras seria mais interessante.
Referente ao Hamilton achei ele um pouco um triste, mas com certeza o alonso aproveitou para da sua opinioes ao Hamilton. N A O Acredito que o Lewis sai da McLaren!O dia que o Ron Denis não tiver mais lá ai eu acredito!!!
Posso estar enganado… mas esse movimento me cheira a filme velho. No caso o fica ou não fica do Senna em 93, na mesma Mc Laren que, segundo alguns livros, aconteceu para tirar mais dinheiro do patrocinador, etc… Hamilton não é Senna. Mas é cria da McLaren. Se acontecer mesmo a saída dele, aposto que Di Resta assume seu lugar. Desde que saiu da DTM a equipe de Ron Dennis sempre foi seu destino pilotar a McLaren…
Fábio, mal eu pergunte, por que você não cobre mais a F1 in loco? Não sente falta?
Porque fiz isso por muito tempo. Acredite, chega uma hora em que as viagens tornam-se chatas.
Abs
o “plobrema” é o seguinte:
1-ano q vem o motor mercedes será pago, 2014 é v6-turvo tudo novo, é outros 500, + 2013 é igual a 2012, v8 aspirado
2-luiz hamilton e buton ganham cada 16 milhão de euros por ano (tirando o alondo € 30 mião) todos os pilotos de “ponta” estão ganhando no máximo uma dezena de milhão, o resto é lá pra casa da unidade, pô shummy é “só” € 8 mião.
3-o luiz até diminuiria o salário, se ele tiver algum espaço no macacão, ron denis é phoda fica até com os trofeus, isso é outra coisa q aborrece o menino hamilton
4- o empresário do luiz fez uma pesquisa de mercado e visualizou q uma possível marca com o nome do luiz é tão rentável quando dum Federe, por isso ele quer o espaço no macacão
alí é briga de cachorro grande e chefe.
fora o ciúmes q ele tem do button, pois depois de escorraçar o alonso a equipe apaixonou-se pelo button.
O Massa falar que os pilotos são imprudentes é ridículo. Ano passado ele se envolveu com o Hamilton 6 vezes e boa parte das vezes a culpa foi dele. Em uma delas foi inclusive punido.
Aliás, sempre que alguém tenta ultrapassá-lo ele joga para bater também.
Acho que ele é um dos poucos que não pode falar nada.
VAMOS LEMBRAR QUE O MASSA FEZ UMA CORRIDA COMO SEMPRE….IRIA CHEGAR BEM FORA DOS PONTOS….QUANTOS CARROS FORTE SAIRAM NA LARGADA???? E O SENNA TENTA….FALTA EXPERIENCIA E PARA PIORAR NO PRIMEIRO TREINO NÃO ENTRA NO CARRO…..E O TAL DO BOTTAS É DA CASA E VAI SUBIR….O SENNA SE LEVAR MAIS GRANA DO EIKE E O DITADOR QUE PRATOCINA O(GRANDE PILOTO)DA VENEZUELA PASTOR MALDANADO FECHAR A TORNEIRINHA……TALVEZ AS COISAS MUDEM….O MASSA VAI TER QUE CORRER PRATICAMENTE DE GRAÇA PARA FICAR E OLHE LA…..QUE FASE AMIGOS QUE FASE….
TINHA GENTE QUE ACHAVA RUIM COM O BARRICHELLO……QUE SAUDADE KKKKKK
VOLTA (PIKET…..)
Boa tarde colegas, eu já estou cansado dessa historia de quem vai e quem vem, esta parecendo o caso ganso, entre santos e são paulo.
O Hamilton tem mais é que sair mesmo e buscar novos desafios! A Mercedes não veio a F1 a passeio! Ela esta reforçando o seu staff técnico não é atoa… e deve ter acenado com algo muito concreto e tentador alem dos 194 milhões por 3 anos. Se eu fosse o Luiz, pegava o meu boné e tchau!
E aí, Rubinho? Que tal?
Di Resta encaixaria melhor na McLaren, mas nunca se sabe. De repente, vira tudo e o Hulkenberg aparece na Mercedes !!!
Acho que as profundas mudanças a partir de 2014, seria muito interessante que os pilotos estejam já nas equipes em 2013, para pegar o jeito da equipe e a forma de trabalhar. A boa sintonia vai ser fundamental para 2014, ainda mais sem os testes.
Barrichelo se oferecendo para a Mclaren em 3, 2, 1…..
Para o Hamilton twitar aquele hieróglifo tecnológico, no mínimo – no mínimo! – ele está apalavrado com a Mercedes.
A não ser que ele seja um idiota completo, pois o que ele fêz seria motivo para “justa causa”, ele respirará novos ares em 2013.
E acho que não seria o caso da torcida brasileira se acalmar, mas de mitigar a realidade.
Para que sonhar com Massa na McLaren em 2013? A equipe é inglesa, Button é inglês, ou seja, vamos assistir um repeteco de 2009, quando Button teve maior atenção da Brawn do que Rubinho.
MASSA E SENNA…???.ACHO QUE VAMOS FICAR SEM PILOTOS PARA O ANO QUE VEM…. ESTES NEM NA FORCE INDIA…CHINA ETC……. CARAMBA
Abrir-se-ia, talvez se abriria. Seria aberta.
pior que ele ainda tem coragem de reprimir os erros dos twitteiros, pode isso andre?
Pode, não. Deve.
Falou o Rei da mesóclise… santa ingenuidade…
eheheh, o contêrraneo tem razao no conteudo (usa-se a mésoclise no futuro do pretérito), nao na forma!
Abs
Fabio,voce acha que o Hamilton mudará de equipe?O alemão é que nem sarna tal Barrica não quer desgrudar da formula1.Naõ querem dar oportunidade aos mais jovens.Quanto ao comentário do Massa sobre gorgean é inoportuna pois em corrida tudo pode acontecer senão não tem aquele sabor de aventura e não merecia ser punido.
Será que o Barrichello se oferecerá de novo?
E vc ainda tem dúvidas disso.
Ele deve estar como um paparazzi atrás dos caras, hehe…
Barrichello já era amigo, pense no futuro e não no passado.
Pra que Ademir , pra se fud…sozinho de novo? Rubinho é muito inocente dá muita atenção a boatos, fez isso naquela votação sem valor pela net que colocava ele como favorito no lugar de Massa. Semana passada novamente surgiu boatos dele correr em Monza…tem que ficar QUIETO. Se acontecer e pegar a vaga, tem que ficar mais quieto ainda(bem longe do Galvão e da Globo), tem que entrar na pista e mostrar serviço, depois falar algo mas sem exageros…Rubinho sempre fez o contrário, falou muito e mostrou pouco!
Barrichello faz questão de virar peça de museu.
EU acredito que sim. Já o Fábio e outros não sei.
Rs
Mas os brasileiros não tem chances nem na Force India?
Ali podem ter.
Abs
Fábio, e vc acha que o Massa correria pela Force India ou caminharia para aposentadoria da F1?!
Abs.
Force India seria uma boa…
Fábio, não acredita que exista a possibilidade do Massa na McLaren? Mesmo que mínima³?
Boa!!!
Flavio Seno, se Massa perder a vaga na Ferrari e Bruno na Williams, o sobrinho tem mais chance de arrumar vaga no meio do pelotão que Massa. Bruno tem um bom patrocinador que deve aumentar de valor em 2013. Já Felipe não vai querer receber menos de 5 milhões no meio do pelotão, donos de time mediano iriam optar por quem? Pegar Massa que esta pilotando muito mal e pagar alto salário, ou dar chance ao Senna com mais experiência e um ótimo patrocinador? Rubinho perdeu a vaga na Wiliiams por isso, recebia bom salário, não ajudava com patrocínio e sequer ia bem na pista. O problema de Bruno é que ele pouco se destaca em treinos ou corridas, em classificação ele é muito ruim. Em corrida ainda consegue uns pontinhos, mas isso com esse bom carro da Williams é pura obrigação.
Se depender só de desempenho Bruno dificilmente fica com vaga em 2013, ele sequer consegue bater o estabanado Maldonado, Bruno deu baita sorte de ter Pastor como companheiro, mesmo assim(no geral) o sobrinho esta tomando a maior surra do companheiro: O venezuelano se mostra muito superior ao sobrinho em termos de velocidade e capacidade. Pastor tem DISPARADO os melhores resultados do time em classificação e corrida: Grid: Maldonado 9×3 Bruno, Batalha pelo Q3 Maldonado 8×1 Bruno, Vitórias: Maldonado 1×0 Bruno, Poles: Maldonado 1×0 Bruno, Pódios: Maldonado 1×0 Bruno.
Colocação no Mundial:
14º-Maldonado,29 pontos
16º-Bruno, 24 pontos.
Vantagem média em classificação até SPA, Maldonado, 0.499s
Vantagem média em corridas até SPA, Maldonado, 0.260s
Única coisa que salva no Bruno na disputa é o placar de pontos em corridas: Bruno 6×2 Maldonado, mas isso não adianta muito se ele esta atrás na pontuação. Até o carro de Maldonado é mais fotografado na mídia porque se destaca muito mais. Sendo mais fotografado, dá mais retorno aos patrocinadores…
Sorte do Bruno que existe piloto “pagante” na Formula 1, senão ele nem estaria no Grid. Quando o time tem grana, o que prevalece é a capacidade do piloto e não o dinheiro.
Se o Bruno pegar pilotos do meio do pelotão como: Di Resta, Hülkenberg, Kobayashi e Perez ele não vai ter a menor chance, todos esses pilotos com carro mediano fizeram mais que o sobrinho em 2012. Imagina se Bruno pega um Alonso, Vettel, Lewis pela frente…sem chance! Vamos ser coerentes, Brasil atualmente só participa da Formula 1…não temos um piloto fora de série no circo, paciência!
Di Resta, Hülkenberg e Perez sempre estão na mídia como fortes candidatos a vaga em time de ponta. Não é o caso de Bruno e também Maldonado…
Infelizmente para Massa, se os rumores sobre Hulkenberg estiverem certos, sua melhor opção será justamente na Force India. Uma equipe que parece estar no caminho de se tornar uma Sauber, usada para amadurecer talentos mas não lutar por títulos.
Fico na dúvida se Senna continua na F1 em 2013.
Imagino o que fará a Rede Globo, sem sequer um fio de esperança para vender ao espectador e com apenas um (ou talvez nunhum) brasileiro no grid.