A foto
03/09/12 21:07De todas as imagens que vi do acidente, essa é a que mostra melhor o risco que Alonso correu. Foi por pouco, muito pouco…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoDe todas as imagens que vi do acidente, essa é a que mostra melhor o risco que Alonso correu. Foi por pouco, muito pouco…
Se a minha memória não falha, essa não foi a primeira em que o “Alo” se escapou. Mas essa foi por muito pouco mesmo.
Já pensaram se aquela roda pega na cabeça do Alonsito? Ai no próximo ano a Ferrari ia estar muito bem, o 2º piloto com uma molada na cabeça e o 1º com uma rodada na cabeça! rsrsrsrsrs… a concorrência agradeceria!
Boa foto para uma matéria sensacionalista… As fotos são assim mesmo… Dependendo do ângulo em que ela é tirada, ela nos dá uma impressão irreal dos fatos… Logo aaixo, aqui mesmo neste blog, tem outra foto que bem nos dá uma melhor noção do acidente…
Do jeito que fala, parece que foi só o alonso que correu perigo. O flávio gomes postou um video onde se mostra que lambança desses dois é algo que vem desde a base. não vão mudar nunca.
Muito boa imagem, mas ha melhores do lado do escape com o carro de Grosjean acima da cabeça do Alaonso. Mesmo assim a imagem que nunca vou esquecer desse GP, é a do Hamilton caminhando pros Boxs com um pedaço de deflector da sua McLaren… eita loucura do momento do cara.
Gostaria de ver a telemetria do Hamilton na hora do acidente.
Fiquei com a impressão que Hamilton não freia nada e ainda empurra mais o caro do Grosjean para o voo em cima do carro do Perez e Alonso.
Pode ser viagem nossa, mas também fiquei com esse impressão.
Meu amigo, fiquei com a mesma impressão no momento.
Deve-se no entanto poderar ao analisar a foto pois ela transmite a ideia de que a roda de Grosjean estava exatamente sobre a cabeça de Alonso. Porém Grosjean está em um plano muito mais próximo do fotógrafo do que Alonso.
O que nada tem a ver com o tamanho da barbeiragem do mesmo!
Srs. A tecnologia usada pelos carros da F.1 , onde existe o tal controle de tração para transferir toda a potência do motor para as rodas e alcançar 0 a 100 em 2.3seg.demonstra que qq. falha humana ou erro de calculo por parte do piloto,é acidente na certa.Portanto o ideal seria uma largada lançada como acontece na NASCAR e F. Indy o que evitaria em parte acidentes como esse. Outro ponto que não podemos descartar é a retrospectiva de um piloto, ou seja o seu passado já o condena, portanto é um elemento de alta periculosidade com uma arma na mão e uma punição de 5 corridas seria o correto para o cara sentir as consequências dos seus atos irresponsáveis, uma corrida não é punição para ninguem e uma multa de U$200.000,- para o cidadão sentir no bolso o resultado da sua irresponsabilidade.
Aí , não seria F1.
Fabio como sempre escolheu a foto certa!
Agora você viu o comentario do Alonso sobre a McLaren, e detalhe o piloto que coloca em risco a sua liderança? Outra, você leu o comentario do Button? Agora entendo atitude de” chef de equipe” que não aceitaram atitude do Hamilton!Minha opinião, o Hamilton pode ate ter errado ao espor a equipe,mas foi um desabafo que a equipe tá precisando, foram muitos erros da equipe esse ano com ele! E detalhe acredito que acabou com o brilho da pole do Button. Mostrando aquele grafico que a equipe foi favoravel ao Button , na qualificação. O Hamilton já mostrou pro Alonso que pra ganhar dele o cara tem que ser bom, sem ajuda de ninguem!Agora tá colocando isso ao Button! Se o Hamilton conseguir reverter a situação do campeonato vai se no Braço em todos sentidos! Ele mostrou que não vai ficar quieto!
“É Massa bem vocÊ poderia ter essa atitude mostrar que não é palhaço de ninguem!” , estariamos numa situação melhor!
Hamilton pode até ter braço mas a força mental dele é zero
O massa não é palaço por falta de atitude, é palhço pq assinou um contrato para ser palhaço (palhaço muito bem pago por sinal…)
Conversa fiada. Você só leu uma versão dos fatos ou viu só o que o Hamilton quis que você visse.
A asa nova foi somente para o carro do Button porque Hamilton NÃO GOSTOU desta nova asa e CONCORDOU que seria assim, quando do terceiro treino livre.
Depois vem chorar o leite derramado… expondo segredos da equipe e tentando se fazer de vítima.
Se Massa fizer uma dessas será considerado não somente palhaço, mas um idiota total…
Grosjean e Maldonado disputando a primeira metade do título que já pertenceu a Mansell: idiota veloz.
Não é por esse meio que um piloto se torna campeão.É sim ultrapassando na corrida e em lugares estudado desde o inicio da contenda.Esse método agrada no começo alguns aficcionados mas deposi torna se cansativo.
Bom dia Fabio
Não é a primeira lambança desse moço,só que essa foi a pior,ja vi muitos comentaristas com muitos anos de janela na formula um rasgarem elogios a grosjean,realmente os tempos mudaram,sem nenhum exagero muitos pilotos da nova geração que estão sendo elgiados,não sobreviveriam na formula um da década de 70/80/90, são simplesmente ruins demais.
Abraços
Repito! A punição a Grosjean foi leve demasi. A vida de alguns pilotos passaram literalmente por baixo do seu carro. A câmera on board do carro do Perez também mostra o quanto pequena foi a distância do assoalho do carro do maniaco do Romain em relação a cabeça do Mexicano. Maldonado e Grosjean ainda vão acabar cometendo algo pior. Em Spa foram os pontos de Hamilton e Alonso, graças a Deus os dois sairam ilesos, mas além dos pontos perdidos, as vidas dos dois citados, a de Sérgio Perez e a do próprio Grosjean foram ameaçadas. Ou os pilotos param de confundir velocidade com irresponsabilidade ou podemos ver uma tragédia acontecer novamente.
Olhando essa foto, o Perez também esta bem próximo, ano que vem a Ferrari ia ficar sem seus 2 pilotos dai.
Bom dia Fábio, de todas as imagens do fim de semana, acredito que a mais marcante foi a do Kimi ultrapassando o Alemão. Se tiver esta imagem compartilhe conosco. Abs
Desculpem. Eu errei quando me referi ao lado da pista no qual Hamilton largou. Onde esta escrito esquerdo, por favor, leia-se direito.
Realmente, desde o momento em que aconteceu o acidente, eu fiquei pensando sobre quem foi o responsavel pelo acidente. Grosjean Saiu do lado esquerdo da pista e Hamilton do lado esquerdo. Grosjean fez como muitos fazem, puxando o carro para dentro com o objetivo de retardar a freiada. Com isso ele chegou pra cima do Hamilton. O Hamilton todos conhecem. Com certeza ele percebeu a manobra do Grosjean e agindo como sempre agiu nada fez para evitar o toque entre o carro dele e o de Grosjean. E claro que nao estou querendo com isso lancar a culpa do acidente sobre a direcao do Hamilton, mas ele tambem teve culpa sim. Quando ele percebeu a manobra de Grosjean, poderia ter dado uma leve brecada que talvez seria suficiente para evitar o acidente, mesmo que perdesse a posicao para Grosjean antes da primeira curva. Outra opcao seria ele espalhar um pouco para cima da grama. Se tivesse agido assim ele correria o risco de perder um pouco da estabilidade do carro, mas com certeza nao o suficiente para provocar um acidente naquelas proporcoes. Ele foi marrudo e tambem irresponsavel. Agora, todos ficaram contra o Grosjean, porque ele e agressivo. Ficam todos lutando pela formula autorama. Quem critica Grosjean ainda nao esqueceu Gilles Villeneuve. Nao que eu goste de ver acidentes. Nao tenho uma visao sadica da coisa, mas uma visao romantica daquele automobilismo onde nao e proibido ultrapassar. Estao querendo ditar o momento e como os pilotos devem realizar as ultrapassagens. Isso e um absurdo. Nesta mesma prova voces viram o que Schumacher fez com Vettel antes de entrar para trocar peneus? Pois bem, se Vettel tivesse agido como Hamilton agiu na largada da prova, com certeza poderia ter havido um grave acidente. Acontece que Vettel usando inteligencia em vez de usar o acelerador usou so um pouquinho os freios, dando tempo com isso, para que Schumacher cruzasse na sua frente e entrasse nos boxs sem problema para a corrida dos dois. Nao estou querendo dizer que Schumacher, Hamilton e etc… tenham agido errado. Automobilismo e isso… Quer ultrapassar? Entao tente, porque vou me defender. Finalizando, os interesses economicos estao transformando a “Formula 1” em um laboratorio de desenvolvimento tecnologico e em uma vitrine com o logotipo de suas marcas. Estao destruindo o que o ser humano tem dentro de si, que e a sede vitoria. O Dick Vigarista alonso das asturias , agora sugere, que os meninos da Formula GP2 e GP3 precisam ter aulas de boas maneiras nas pistas. ““Temos que ter bom senso e respeito pelos outros”, disse o bicampeão mundial da Ferrari”. O Dick Vigarista alonso das asturias, pelo visto, quando proferiu esse discurso fraterno, nao estava lembrando de todas as sujeiras que ja fez dentro das pistas. Finalizando, eu sugiro que seja nomeado em todas as provas um moderador de ultrapassagens que tenha a incubencia de
autorizar ou nao as ultrapassagens. Na primeira volta, em hipotese alguma, sera permitida as ultrapassagens antes da primeira curva. E etc… e tal. Ponto final
Caro André, a visão periférica em um F1 certamente não é como a nossa em um carro de passeio. Assim como a “leve” brecada a que você se referiu. Caso Hamilton brecasse seja levemente ou bruscamente, já haviam carros atrás dele que certamente atolariam em sua traseira, caso isso acontecesse, o Grosjean sairia ileso, porém Hamilton e os pilotos que vinham atrás do mesmo seriam prejudicados em função de um cara que saiu de um lado da pista para o outro e que como vc mesmo disse que o Hamilton visualizou o Grosjean (o que acho muito dificil pois até o cinto dos caras é travado o que não permite um giro de cabeça mais preciso, além do santo antonio do cock pit e etc). Não estou defendendo o Hamilton pois vários outros pilotos tiveram a corrida comprometida, mas falo em relação a segurança. O Grosjean esse ano literalmente já arrebentou com vários, assim como o mesmo fez em sua estréia na F1 pela RENAULT hoje Lotus e também fazia na GP2. Grosjean atravessou de um lado para o outro da pista e a sorte dele e de outros é que naquele momento o miolo por onde ele passou estava vazio, o que o fez atingir Hamilton, mas que poderia ter sido qualquer outro piloto…
André detalhe , o Grosjean sai de um nada,o que mostrou na verdade “parece”que ele realmente foi com atitude de jogar o Hamilton para da pista, não tinha espaço para ele. Eu fiquei revendo a larga varias vezes para ver se o Hamilton realmente não agiu errado. Foi o Grosjeam mesmo que deu a mancada brava.
Agora referente ao Vetel ele já estavam em disputa de posição então cada um estava calculando os seus risco!
numa loucura só, pegou todo mundo de surpresa. Dá para se reparar nisso!
O Fernando Alonso deve está se benzendo até agora, eu acho que essa semana ele deve dar um pulinho na igreja e rezar. E aquela imagem do carro passando próximo da cabeça dele, só deve sair da sua memória no GP da Itália. O abandono dele em SPA não foi nada demais, demais foi ele ter sobrevivido aquele acidente bizarro, e a imagem dessa largada entra para história da F1, com uma das mais assustadoras e grotescas.
F1 não perdoa. se o cara quer demais, como esses dois, grosjean e maldoneado, causam acidentes e são punidos, é péssimo, justo para as duas equipes que precisam de resultados, agora, se o cara não é dessa maneira mas também não dá resultado… Como alguns que nem precisa mencionar… conclusão: poucos mesmo, conseguem a glória…
Me parece que a foto que representa melhor a situação do acidente foi a que você utilizou quando do texto da vitória do Button. Essa, a meu ver, não mostra onde Lotus iriar passar – sobre a Ferrari…
bota pouco nisso Fábio, era capaz de termos uma decapitaçao.
A proposito, do jeito que tem gente esperta no paddock se aumentar o brilho dessa foto da pra estudar um pouco + sobre essa “obra-prima”debaixo do E20 segundo o engenheiro brasileiro
Deu para perceber que a Lotus passou perto sim da cabeça do Alonso, mas não é o caso dessa foto, pois percebemos que o carro da Lotus está meio longe.
A foto dá a impressão que está próximo, mas nao precisa ser nenhum fotografo para visualizar que é mais um visão equivocada da imagem.
Na minha opinião, no quesito segurança, por mais que tenha havido evolução nos carros e circuítos (e houve muita), a cabeça exposta do piloto ainda faz das corridas de monopostos uma roleta russa. As estatísticas favorecem os pilotos, mas a quantidade de quase tragédias é alarmante. Embora seja esquisito, algum tipo de “Santo Antônio” ou gaiola longitudinal, como por exemplo uma travessa dupla (para preservar a visão do piloto) vindo do “Santo Antonio” atual até algum ponto próximo ao painel do cockpit resolveria o problema.
Achei que essa deu mais impressão disso.
http://p.twimg.com/A1ydIxiCcAIjGKQ.jpg
E não foi só o espanhol… obviamente.
http://e1.365dm.com/12/09/504×378/Sergio-Perez-and-Romain-Grosjean-Belgium-Spa_2821880.jpg
Isso aqui já é boataria, claro.
http://topsportracing.com/cockpit-protection-modelafter-the-accident-in-belgian-gpspa
Essa F1 me faz lembrar aquela de meados dos anos 90 em que viamos pilotos pagantes fazendo lambanca…ate alguem se machucar.
E ainda tirou pontos valiosos do Alonso, sem contar o perigo de vida. E prejudicou a ascensão de Perez.
Uma corrida de suspensão para o Grosjean saiu muito barato. Por mim, ele deveria ficar de fora até o fim da temporada. E
Fabio, outra foto boa é essa aqui:
http://cache.daylife.com/imageserve/010keOx8UXchN/303×235.jpg
daria para colocar ate uma legenda em cima do carro do Maldonado….”Yo soy más rápido que la luz.”
O Tázio trouxe uma sequencia de fotos do Beto Issa que é de viver de inveja. Hora certa, lugar certo, competências inatas, tanto do Jan, quanto do Beto, fazem um acidente parecer arte.
Tem razão.
Abs
Já que o Grojean, é nascido em um canto, registrado por outro, e corre por ainda outro, vamos lá….que merda, shit, merd, que mierda grojean !