Lombada
31/08/12 16:18Daí que a Indy inventou de fazer sua penúltima etapa do ano, corrida com grandes chances de decisão de título, nas ruas de Baltimore. E algum gênio resolveu mudar o traçado.
Um gênio tão gênio que fez a pista passar por um trecho onde há um trilho de bonde.
(O detalhe sórdido é que no ano passado já haviam tentado isso e desistiram. Agora, resolveram insistir, alegando que haviam feitos testes e que tudo estava bacana.)
Deu no que deu… O resultado está exemplificado na foto acima, Pagenaud decolando exatamente no tal ponto do trilho de bonde.
Depois de cogitarem uma chicane (a solução adotada em 2011), agora dizem que vão nivelar a pista. Sou capaz de apostar que a chicane vai voltar.
Enfim, é uma pena a categoria passar por um vexame desses, principalmente num momento crucial do campeonato. Não, amigos, não há fronteiras para a burrice…
É por isso que a F1 é a F1 e a Indy é….isso ai.
Fabio, a sua frase do final deveria ganhar um premio. Eu vou comecar a usa-la com frequencia se me permitir.
Fábio, vc viu que o Bruno Junqueira assume o carro do Newgarden nesta prova?
http://www.indycar.com/News/2012/08-August/8-28-Junqueira-to-fill-in-at-Baltimore
Ahhh, se fosse em SP…
Isso eh varzea e amadorismo. Incrivel como tem gente que parece que vive com a cabeca dentro da bunda.
Para pensar bem, enquanto a f1 é cheia de mimimi, a indy é meio isso aí. Quem sabe falta um eclestone lá para deixar a coisa mais profissional e mais “boring”!
F.Indy é tão boa que a Band sequer passa todas as provas, no lugar prefere passar F.Truck ou “futiborzinho de várzea”…não é a toa que Rubinho quer voltar pra F1, imagina como devem estar feliz seu patrocinador, a marca sequer passa na tv.
Caro Fabio,
Não sei quem é o autor da frase e também ainda não acordei para procurar no pai dos burros digital – “a burrice humana é eterna”. Vide a Fórmula 1 que é o único esporte no mundo em que os participantes são proibidos de treinar. E a burrice é maior ainda por não devolver tempo de treino em função da chuva. Fórmula 1 já foi uma categoria forte, com treinos de quinta, sexta, sábado e corrida no domingo, com jogos de pneus ilimitados para as equipes. Hoje parece uma categoria de ex-ricos que precisam economizar (motor, pneu, câmbio, carro) e ainda querem pagar de “melhor categoira do automobilismo mundial”. Da mesma forma que o boxe está sendo suplantado por MMA e UFC, logo logo a F1 poderá ser suplantada pela Nascar, por exemplo ou até pela Indy. Basta os americanos desejarem brincar além do seu quintal…
Esses caras devem se esforçar bastante para tanta incompetência. Depois daquela pista aonde emendas de borracha soltavam como massa de pastel, pensei que era o Fim.
Mas agora constato que com um pouco mais de capricho hehe ainda conseguem transformar o que já não é bom, numa porcaria nos moldes da Stock brasileira.
Falta de dinheiro? Talvez. Mas para mim ė pura falta de profissionalismo, os pilotos precisam ser ouvidos, afinal eles sabem onde a coisa aperta, esse carro voando só mesmo em filme americano, vai ver que ė isso mesmo que eles queriam ver.
Olha, sempre achamos que as reclamações do Rubinho são choradeiras crônicas dele. Não tem 10 dias que ele comentou a respeito do nível das pistas da Indy versus as pistas da F-1. Todo mundo tirou sarro dele. Parece que desta vez todos pagaram lingua. Essa “rampa” tá muito além dos limites aceitáveis para uma categoria top. Isso é muito amadorismo.
Será que a morte do Dan Wheldon não serviu para os organizadores melhorarem a segurança das pistas? Como disse o Fábio Seixas não há fronteiras para a burrice..
ainda metem o pau no Rubens quando ele compara e fala!
“Não, amigos, não há fronteiras para a burrice…”
ri muito aki!!!
Essa foi boa…
Muito ridículo… depois querem comparar Indy com F1… é outro nível mesmo…
Fábio, Einstein já dizia: “somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana”. rsrs…Abs
É, a chicane vai voltar…
http://www.indycar.com/en/News/2012/08-August/8-31-IICS-Baltimore-practice
Estou de pleno acordo: é triste, é lamentável. Acompanho a Indy desde 1985, quando o Emerson começou a fazer sucesso por lá.
Observando o calendário 2012 da Indy vê-se que, em 15 provas, 7 estão sendo disputadas em circuito de rua, aí incluída Edmonton, aeroporto. E se a prova da China não tivesse sido cancelada seriam 8 em 16.
A meu ver há uma quantidade excessiva de pistas de rua, algumas com asfalto de péssima qualidade, como Detroit, bem lembrado pelo Jeferson. Normalmente pistas dessa natureza não propiciam boas corridas (vide Monaco, na F1).
Na minha opinião, a Indy deveria diminuir o numero de circuitos de rua e incluir pistas permanentes: Watkins Glen, Laguna Seca, Portland, Elkhart Lake, para citar apenas algumas.
Encerrando, ao ver foto do Pagenaud, dá até para entender o motivo do Barrichello ainda sonhar em voltar a F1!
Indy é muito várzea. Sem condições.
Indy Cross
Nova modalidade. Vcs que estão por fora das tendencias.
Lembrei do “excelente” asfalto da estreia da categoria no Sambódromo de SP. Aqui a imprensa estrangeira mundo meteu o pau (com razão aliás).
Fernando
http://www.fp2.com.br
Deveriam deixar a tal “lombada”, com ela será a grande chance de finalmente o Rubinho ganhar uma prova….eheheheh
E são o país mais avançado do mundo, com as melhores categorias de automobilismo.
Se fosse aqui em Sampa, a mídia ia “cair de pau” nisso. Como disso o amigo Alex: é lamentável.
Fabio, por que a F-Indy parece ser uma categoria amadora?? falta de dinheiro??
É isso, mas é também uma questão de mentalidade.
Abs
Pfffffhaaahuahuahuahua
Desculpa Fábio, mas falta de dinheiro não é. É uma questão de mentalidade mesmo. Tanto que nas 500 Milhas de Indianápolis a linha de chegada ainda possui o calçamento original da pista. Onde falta dinheiro é na Fórmula 1. Como a fornecedora de pneus quer economizar e algumas equipes são “pobres” para a categoria, a FIA quer nivelar o esporte por baixo, impondo cortes drásticos de orçamento. Na Indy existe uma uniformidade de procedimentos. Na Fórmula 1 reina a baderna que vemos. De um lado equipes com 200 milhões em investimentos e, do outro, equipes com cinquenta. E a culpa é dos dirigentes. Basta ter um regulamento técnico sem essas idiotices de KERS, asa-móvel, amortecedor de massa, câmbio eletrônico, centralina, com carros projetados para não provocar turbulência para o carro de trás e ponto final. No máximo, motor turbinado. Garanto que os orçamentos iriam cair mais de 70%, já que a única direção das pesquisas seriam confiabilidade e peso, para o carro se adequar ao máximo da categoria. Mas como são megalomaníacos, a Fórmula 1 nada mais é do que um campo de provas automobilístico, com a necessidade diária de novos componentes aerodinâmicos, novas invenções eletrônicas, novos gadgets que raramente chegam aos carros de rua. E aí temos o marasmo e a monotonia que regem grande parte das corridas. Numa Nascar, por exemplo, chegamos a ter 12 a 20 líderes em uma única prova. Na Fórmula 1, 80% das vezes ouvimos o jargão “de ponta a ponta” como se isso fosse algo emocionante de se dizer em termos de algo que deveria ser “competição”…
Meu Deus…isso é o automobilismo americano.
Não adianta falar,quando acontecer uma tragedia ai os dirigentes vao dar mais uma desculpa.
É esse tipo de coisa que me afasta da Indy… Não consigo engolir que uma categoria top do automobilismo mundial seja tão amadora. Sei que não sou ninguém, mas quantos iguais a mim não se desinteressam? Quem perde são os fãs e a própria Indy. Lamentável mesmo.
PS: Só um exercício para reflexão: E se fosse na Fórmula 1? Quais tipos de reações teríamos:
Da Fia;
Dos Pilotos;
Bernie;
Do público;
Da imprensa.
bota o rubinho parado ali, dai a chicane ambulante vai ter uma utilidade…
Se fizerem o nivelamento o asfalto vai se soltar, a exemplo de Detroit.
Na ocasião falaram que a causa do problema foram reparos feitos na pista na ultima semana e que nao haviam secado devidamente. Vão fazer novamente a mesma M****?!. Fala sério!!!
É lamentavel esse fato.