Leite derramado
14/08/12 15:29Juro que tento me segurar.
Mas é díficil quando Barrichello dá uma entrevista como esta aqui, com frases como “ainda acho que existe um caminho de volta (à F1)” e “meu coração sangra por não estar lá”.
Embora não tenha conquistado o título, Barrichello não pode reclamar da sua carreira na F1. Foram 19 anos consecutivos por lá, o recorde de GPs disputados (322) e passagens por equipes que conquistaram campeonatos, como Ferrari e Brawn.
Sim, parar é difícil. Mas 1) na F1, ele já deu o que tinha que dar e 2) ele não parou, está na Indy, iniciando uma nova história. E, acho eu, deveria se concentrar nela.
Boa Noite Amigo
Em primeiro lugar, gostaria de lhe perguntar quem é vc, para julgar a vontade de outra pessoa e sejamos sinceros o cara coloca no bolso essa molecada fraquinha da F1
Ele teve muito tempo para fazer e não conseguiu! Como você mesmo disse” colocar essa molecada fraquinha da F1 no bolso”. Porem Rubens só viu um cara de fraldas sendo vice no primeiro ano e campeao no segundo ano e depois outro de fraldas ainda sendo bi campeao ! Fraquinha essa turma hem!!!! É ruim!
Depois o Fabio que esta errado! só rsrsrsrsr
Cuidado com a cólera, Daniel.
O post não julgou o Barrichello, apenas tratou de colocar o pingo que falta no i. Barrichello acabou para a F1, pois se não conseguiu ser campeão por lá, não será agora que vai dar. E ponto. E quem é Fábio Seixas? Dá uma olhadinha aí no canto superior direito do blog. valeu?
É realmente foi um post muito fraco; e não concordo com a opinião do autor. Mas é “sua opinião” apenas.
Fabio, concordo com você 100%.
Ele tem que seguir outro caminho, e detalhe se possível se dedicar aos filhos.Quem sabe dali exita um campeão!
Acho que as únicas pessoas que podem opinar são aquelas que um dia fizeram parte do “circo da F1” . Todos sabemos que a F1 é suja, cheia de politicagem, onde a grana é que importa. Só de estar guiando lá o cara tem que ser bom. o Barrichelo é um piloto bom, mas não é nenhum genio( como Senna, Prost, Mansel, Alonso, Lauda etc).
Agora se ele fosse ruim, como alguns dissem com certeza nao teria ficado 19 anos pilotando.
Fábio, Boa Tarde.
Primeiro que a falta de educação das pessoas é algo que a cada dia que passa me assusta ainda mais, é um baixo nível intelectual de dar dó. Mas não se abale, afinal, sabemos de sua competência e do grande jornalista que é.
Com relação ao Rubens, sempre fui admirador e torcedor dele, muito pelo fato de que sou da geração pós-Senna e que não tinha muitas outras opções de torcida, mas a verdade é que ele está decepcionando demais. Fez dois anos medíocres na Williams, cujo principal momento foi uma ultrapassagem sobre o Schumacher valendo a 10ª posição, um ano mediano na Brawn GP, onde com o melhor carro do grid, ficou em terceiro lugar, além das temporadas desastradas na Ferrari e das indignas de comentário na Honda. Agora, em um lugar que lhe abriu as portas quando ninguém mais o queria, ele fica falando mal e menosprezando a categoria, não se pode ter uma atitude dessas. O carro da KV não é dos melhores, mas a diferença técnica na Fórmula Indy ainda consegue ser tirada no braço, prova disso é o Tony Kanaan. E esse papo de adaptação não cola mais. Claro que são épocas distintas, mas Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi foram campeões das duas categorias com maestria e não ficaram resmungando e nem precisaram de tempo para adaptações. Oras Barrichello, ao invés de reclamar, comece a fazer algo visando uma modernização da categoria, simples assim. Mas criticar é mais fácil, não é?!
Abraços, Fábio e parabéns pelo Blog.
Huauhauhauha Vai Fábio.. mexe com vespeiro!! Ressurgentes Barrichelardianos. kkk
Meu amigo, nunca pensei que existiam tantos enamorados do Barrica no Brasil.
Aliás, seu post está errado. O Barrichello não parou.. foi parado e aposentado. Teve que procurar emprego na “concorrente” ganhando menos e com menos brio para não ficar em casa.
Não sei a razão pela qual o povo procura tanto pêlo em povo, xingando o blogueiro. Faço parte daqueles que torcem para Rubens Barrichello, mas daí a querer fazer parte de teorias da conspiração e dos injustiçados pela vida, já é demais.
Hoje, após praticamente 20 anos acompanhando a carreira de Rubens, sou da opinião que ele foi muito melhor do que muitos pensam, e longe de ter sido tudo o que outros (eu incluso) acreditavam.
Bom piloto, longa história, baixa capacidade para lidar com muitas situações extra-pista.
Simples assim, na minha opinião.
Isso é ideia fixa. Já é caso de psicólogo. Bem que o Massa poderia indicar o que ele tava frequentando. Ou até a do Bellucci, que parece fz milagre rs.
Se ele sente tanta falta, pq não põe o p** na mesa e monta uma equipe brasuka, aí ele pode até pilotar.
Não sei porque ele quer voltar para a F1, já que todos lá o odeiam. A Ferrari e a Brawn o prejudicaram, impedindo de ser campeão. Só por isso não foi…
Ele é um eterno injustiçado…
Coitado…
Como ele vai conseguir correr na Indy, com a cabeça na F1?
Essa de coração “sangra” foi demais hem? Se eu sou chefe de qualquer equipe da indy, diria entao vá sangrar la na Stock! Que saco esse cara. Fabio, esse incomodo, tristeza, inquietação, nao seria porque o schumacher está para bater seu unico recorde na formula um que é o maior numero de participações? Aí, rubinho vai ser esquecido de vez… Acho que é nisto que ele está focado não te parece?
Abcs
Loser!
Para mim, você disse tudo ao escrever: “E, acho eu, deveria se concentrar nela.”
Sinceramente, o Barrichello é um ótimo piloto. E tenho certeza que corre bem em qualquer categoria.
O que acontece na Indy é que a equipe não é muito boa e é seu ano de estréia. É um ano de adaptação.
É claro que dificuldades vão aparecer. Agora é preciso trabalhar e parar de ficar chorando.
Na F-1 ele não volta. Ninguém o quer por lá.
Na Indy, ele está começando. E se brincar, afunda antes de começar, porque não está focado.
O Barrichello tem que parar de chorar e ter mais atitude. Se quiser vencer é claro…
Acho que grande parte da cobranca em cima do Rubinho é por causa do Ayrton Senna.
As pessoas continuam comparando e cobrando todos os pilotos brasileiros a serem vencedores como o Senna foi.
O Massa tá na F1 já faz um tempinho e nao fez TANTA coisa assim… ele ganhou mais que o Rubinho (proporcionalmente ao tempo de casa) mas nao é nenhum super vencedor…
Olha Fábio, devido a qualidade dos atuais pilotos brasileiros na Fórmula 1 (Massa e Bruno), a volta do Rubinho seria muito bem vinda. Rubinho foi, é e sempre será, melhor do que essas duas ‘coisas’, as quais chamamos de ‘pilotos’.
Melhor a volta do Nelsinho Piquet !!!!
Paulo, se ele voltar vai estragar para sempre a carreira que vem fazendo na Nascar. Acho ele talentoso, mas na F-1, sem carro, não há talento que vença.
Deixe o Piquet na Nascar. Tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso e abrir portas para pilotos brasileiros nesta ótima categoria.
Abraço!
Rubinho é melhor que Massa onde? Parece que você nunca acompanhou fórmula 1. Massa hoje não é um bom piloto, mas já foi excelente. Rubens nunca foi grande coisa.
Acredito que o Barrichello teve 19 anos pra mostrar ser um vencedor na F1. Mostrou ser apenas mais um piloto no grid. Agora, sua chance é mostrar-se um piloto vencedor na Indy. Curiosamente, ele, novamente, mostra-se só mais um também. Não compreendo o que tanto querem encontrar no Rubens. É um piloto medíocre (no sentido de mediano), não é um Senna (o Ayrton, claro). Seria ideal parar de chorar por uma oportunidade de tentar mostrar o que não é e buscar melhorar para ser o que acha que é!
Muita arrogância pra pouco trabalho… a gente tem que ser mais humilde e trabalhar sempre.
Para mim, você disse tudo ao escrever: “E, acho eu, deveria se concentrar nela.”
Sinceramente, o Barrichello é um ótimo piloto. E tenho certeza que corre bem em qualquer categoria.
O que acontece na Indy é que a equipe não é muito boa e é seu ano de estréia. É um ano de adaptação.
É claro que dificuldades vão aparecer. Agora é preciso trabalhar e parar de ficar chorando.
Na F-1 ele não volta. Ninguém o quer por lá.
Na Indy, ele está começando. E se brincar, afunda antes de começar, porque não está focado.
O Barrichello tem que parar de chorar e ter mais atitude. Se quiser vencer é claro…
Esse Fábio é um babaca, ele deve ter dado em cima do rubinho,e ele não quis, esse viado tem raiva do rubinho, vai dar pra outro.
Vou deixar passar esse comentário só pros seus colegas de comentários verem o tipo de coisa que preciso aguentar aqui. O que mais me impressiona não é nem a falta de educação. É o pouco respeito à liberdade de opinião.
Haja paciência, Fábio.
Quanta falta de respeito com um jornalista de alto nível, caro Flavio você não merce esse tipo de gente, mais viva a liberdade de expressão, o nível desse tal Sérgio deve ser baixíssimo.
Por que aqueles que se sentem tão incomodados com a sua opinião, insistem em continuar visitando o seu blog? Juro que não entendo. Isso já vai bem além da falta de educação. É falta de noção da realidade. Muito triste.
Fabio, sinceramente não sei como você ainda tem paciência com esse povo.
Abs
É que, na verdade, hoje em dia todo mundo é “macho” protegido pelo teclado.
Como dizia aquela musica do Beerra da Silva: “Você com um revólver na mão é um bicho feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz”
Grande Fábio, seu comentário foi brilhante e sua attude sobre o comentario desse rapaz, melhor ainda. Essa é a inveja que segue o sucesso. Abraço.
“Sim, parar é difícil. Mas 1) na F1, ele já deu o que tinha que dar e 2) ele não parou, está na Indy, iniciando uma nova história. E, acho eu, deveria se concentrar nela.”
Como você pode falar em respeito à liberdade de opinião, opinando contrariamente sobre uma opinião do rubinho perante sua própria vida!? Isso é uma antinomia.
É porque opinião é como cú. Cada um tem a sua.
Na minha opinião, você é um babaca.
Humm Marcel … Se opinião é como c*, vc já deu os dois, né?
Não, não é. Fabio deu sua opinião e não faltou com respeito com ninguém. E ainda deixou passar um comentário totalmente grosseiro, desnecessário e sem noção.
Se você for ler todos os comentários vai ver gente que discorda e gente que concorda, então não pode falar que o Fábio vai contra a liberdade de expressão.
Ir contra a liberdade de expressão não é a mesma coisa que discordar da opinião de alguém. Fabio apenas fez isso, discordou do Barrichello e eu concordo totalmente com ele.
Liberdade de expressão é deixar qualquer um que tenha opinião expressá-la, isso é óbvio mas estou explicando porque sei lá como algumas pessoas como você não entendem. Liberdade de expressão não é fingir que concorda com tudo.
Só para avisar que esse tal “sergio” não sou eu. E concordo com o Fabio, na íntegra. Barrica se queima na Indy com esses comentários. Na F1 não tem mais portas abertas (já ficaram assim por mais tempo do que ele merecia!) e pode acabar por fechar algumas na Indy também. No mais, Fabio, boa sorte com imbecis como este, que pode dar as mãos a outro imbecil, aquele que te acusou de racismo.
Por isso esse país tem os governantes e políticos que merece. Não é a toa!
Caro Sérgio,
Qualquer psicólogo meia boca já entendeu que vc acabou de entregar o ouro sobre sua sexualidade aqui rapaz….vá se tratar.
Guilherme
Que babaca vc é, Sérgio…
paciência com o rapaz gente. Ele não tem argumento porque provalmente não entende do assunto.
Resta apenas ofender os outros.
É dificil, mas temos que ter paciência com “raridades” como esta. Fazer o quê…
é justo que o Rubinho teve muito mais tempo que o Kimi na F1. quando o Kimi foi pro WRC, ele nao conseguia tirar a F1 da cabeca e acabou voltando. qual é o problema do Rubinho querer voltar pra F1, ou ainda pensar nela?
pessoalmente, acho o Rubinho um grande piloto. ele só nao brilhou durante a passagem pela Ferrari porque foi forcado a ser a sombra do Schumacher.
no lugar dele, eu voltaria a F1 se tivesse uma chance, mas concordo q ele deveria focar na F-Indy.
Simplesmente ridículo o comportamento do Rubinho, coisa de derrotado mesmo, ao invés de encarar com fibra o novo desafio, fica lamentando aos berros na imprensa seus fracassos pessoais, ele quer mais uma chance na F1? ele teve algo por volta de 20 chances e não passou de 1 vice mundial, até hoje muitos colocam a culpa no Schumacher, mas o Barrichello nunca foi digno de um título como o alemão foi digno de seus 7 apesar de algumas sujeiras, que todos os grandes guardam um pouco por baixo do tapete, mas que eu não esperava uma atitude baixa dessas do Rubinho, isso é fato. Acredito muito no que alguns chamam de “sangue de campeão”, ou você nasce com isso ou sempre vai caminhar pela sombra de alguém mais esfomeado pela vitória, é o que aconteceu ao Barrichello, é o que está acontecendo com o Massa, simples assim, e se eu tivesse comando na equipe em que ele corre na Indy, já estaria no meio da rua, se a sua mente não está aqui, a matéria também não deve estar.
Algumas coisas eu não entendo. As pessoas criticam muito o Barrichello, mas ninguém levanta a bunda da cadeira e vai lá meter as caras para tentar fazer melhor que ele.
Mesma coisa acontece nas olimpiadas. Vejo um mar de criticas por que o Brasil não conseguiu mais medalhas e tudo mais. Mas não vejo ninguém se mexer para fazer melhor do que os que estiveram lá em Londres esse ano.
Pensamento conformista, mas vamos lá. O nosso papel de espectador é formar opinião mesmo. Ninguém aqui quer ser piloto. O comparamos com os que estão lá, que é o correto.
Certo, mas com uma ressalva: o papel de formador de opinião não deveria existir. E de qualquer forma, não somos formadores de opinião.
Isso aí, Ricardo, pega a vara e vai lá fazer melhor que a Murer!!!
Criticar a falta de medalhas nas olimpíadas não é sinônimo de criticar os atletas.
Eu critico e sempre criticarei um país com 180 milhões de habitantes ter menos atletas capazes de ganhar medalha do que países com menos de 20.
Eu, inclusive admiro muito o Cesar Cielo que ficou com o bronze nesta, mas que na olimpíada passada conseguiu o outro com méritos próprios, indo treinar nos EUA sem ajuda de ninguém enquanto a CBDA torrando grana com quem nunca conseguiria nenhum resultado, além de torrar grana com o que a gente nem sabe.
Para de ser conformista e vai verificar onde gastaram os 2,1 bilhões de reais destinados ao esporte olímpico.
só vou dizer poucas palavras: quantos pilotos passaram pela formula 1 e também não ganharam nada e que segundo vocês são melhores que o Rubens, então, será que são tão criticados nos paises deles como fazem com o Brasileiro,ou é uma doença falar mal de todos que não vencem tudo.
Me lembro de ter lido uma vez que os títulos e as vitórias do Guga foram por “sorte” pois ele não jogava nada.Deixem a maldade de lado e sejam positivos e menos recalcados.
Fábio, quantas vezes Barrichello recebeu ordens para deixar Schumacher passar?
Você tem essa estatística?
Abs
De cabeça, sem pesquisar mais profundamente, lembro que ele reclamava de Canadá-2001, Áustria-2002 e Indianápolis-2005 (a corrida do “brasileirinho”).
Abs
Eu me arrisco a dizer que estas que você citou foram TODAS…
6 anos de Ferrari e apenas 3 ordens de troca de posição… ou seja, em todos os outros GPs ele perdeu de forma natural.
E ainda tem coragem de se dizer injustiçado…
Ridículo.
Concordo, acompanho F1 há 20 anos e posso dizer que talvez, no MÁXIMO umas 3 ou 4 vezes o Rubinho foi atrapalhado pela Ferrari. Ah, e vale lembrar que até Irvine, em 99, correu melhor do que ele com uma Ferrari. Ah, e um pouco mais atrás, o mesmo irlandês terminou na frente do Barrica, com o mesmo carro (Jordan95) Irvine 13pts X Barrichello11pts.
ele foi pago e MUITO BEM PAGO, por isso, + de 10 milhão de doletas por ano.
não tem nem o direito de reclamar, loser total, pior, bebe chorão.
1° 4 anos na fraca jordan, já foi tempo d+, e ainda foi demitido
2° crente q vai assinar com uma equipe média-grande ou grande, me vai o pé de china, e assinar com a bost@ da Stewart
3° vai pra ferrari quando no ano anterior 1999 a ferrari preferiu perder o campeonato de pilotos irvine, pois não era o shummy, foi só pelo THE MONEY HONNEY, será q vai ganhar? até minha faxineira sabia q isso era impossivel
4° antes de ser demitido da ferrari vai pra honda, ok, poderia ser +, + não foi. pior ainda foi demitido + pela falta de grana pros pilotos da brawn permanece la, sortudo, 1° quase aposentadoria
5° brawn, engasopou na largada de SPA e outra q não lembro qual foi e perde a chance de alcançar o button, logo, foi demitido again.
6° willians, briga como chefe e…. DEMITIDO.
vai chorar na cama q é quentinho seu mercenário, sempre visou a grana, (principalmente após a morte do senna) ao invés da pefrmase
NÃO RUBENS VC NÃO TEM O DIREITO DE CHORAR, e esse rancor só mostra o quanto infeliz e pequeno é vc.
vai chorar com a rede bobo, q vendia sua expectativa na sexta, no sábado e no domingo vc dava desculpas no fantástico e na terça, vc era zuado pela casseta e planeta, isso por 19, repito DEZENOVE ANOS.
não rubens, vc não tem nem o direito de chorar nos nossos ouvidos.
Isso mesmo! Sem contar que, no final de 1995, recebeu um convite pra entrar ao lado de Hakkinen na McLaren em 96 (acabou indo o Coulthard) e preferiu ficar na Jordan.
A saída do Rubinho da INDY seria a melhor coisa para a categoria no Brasil, pois a presença dele “inflou” os sites, blogs, vídeos e anhembis de curiosos e palpiteiros que nada entendem da categoria (muitos ignorantes a veem como campeonato de 2ª divisão).
TOMARA que ele volte à F1. Ele e seus “fãs” não farão a menos falta à FIndy.
Cuidado Fábio Seixas! Muito cuidado com o que fala. Barrichello é o rei das mediocridades. Se você assistiu Amadeus, sabe do que estou falando. Barrichello é o ídolo daqueles que sempre sonharam mas nunca chegaram lá. E mexer com esse tipo de pessoa é perigoso.
Outra coisa, Barrichello é sem noção. Não basta toda a vergonha que ele fez aqueles que entendem de automobilismo passarem. Não basta todo o constrangimento que ele causou a si próprio, ele quer mais.
Deveria fazer o mesmo que Nelsinho fez – foi embora e nunca mais tocou no assunto. Barrichello já foi tarde na Fórmula 1 e não está fazendo nada na Indy, mostrando exatamente o “pilotaço” que ele é.
E antes que algum fã ardoroso do piloto se manifeste, eu falo antes – Barrichello só abriu para Schumacher passar várias vezes porque tinha a plena consciência de que no braço jamais venceria. Ficou com uma boa desculpa…
Parabéns pelo post Fábio Seixas. Perfeito!
“Barrichello só abriu para Schumacher passar várias vezes”
Quais várias vezes?
Foram pouquíssimas…
A única que eu me lembro é Áustria 2002, com a ressalva de que o Schumacher “devolveu” essa vitória no mesmo ano, nos EUA.
Infelizmente não foi só uma vez não!!!!
Pode pesquisar que você vai encontrar mais!
Nossa Henriques, você simplesmente desligou o cérebro na hora de escrever. Primeiro, dizer que o Barrichello fez mais que o Massa? Só se foi mais corridas. Os dois tem exatamente o mesmo número de vitórias na carreira (11). Os dois não tem títulos. Os dois já foram vice-campeões. Mas tem um detalhe. O Barrichello nunca perdeu na última corrida e só por um ponto. Ele sempre chegava nas provas derradeiras disputando o vice-campeonato pois o campeonato já estava na mão de alguém. E não foi sempre o Schumacher. Agora, aproveito esse gancho para ressaltar sua segunda afirmação. “Barrica chegou em equipes que já tinham um império montado”. Nossa. Star Wars? Credo. Não tem impérios. Tudo bem, na Ferrari tinha o Michael Schumacher, como tem o Alonso hoje. Mas todos esquecem o campeonato de 2009? Alo. Existiu uma temporada entre a vencida pelo Hamilton em 2008 e a vencida pelo Vettel em 2010. Existiu uma equipe que dominou a F1 entre a Ferrari e a Red Bull. Lembram de uma tal de Brawn GP? Ou será que me droguei e tive alucinações naqule ano? Era um super carro que ganhou quase todas as corridas. E quem iniciou o ano como primeiro piloto? Quem? Barrichello. Aliás, na sua primeira entrevista para o Galvão Bueno, ele já falava como campeão. No entanto, quem brilhou naquele ano foi o Jenson Button. A equipe iria favorecer o britânico por quê? O dono da equipe conhcia o Barrichello desde a época de Ferrari. Já tinham ganhado campeonatos de construtores juntos. E o Rubens Barrichello já tinha um nome consolidado. E quem era o Button? Um piloto com apenas uma vitória na categoria, que esteve prestes a ficar sem emprego. E que para piorar, pesava sobre ele a frase de Villeneuve “No dia que perder para o Button me aposento”. Ele perdeu, e se aposentou, mas até então ninguém dava nada pelo piloto inglês, mesmo que hoje ele seja visto como um grande piloto. Naquele ano, Barrichello teve a faca e o queijo na mão para mostrar que ele tinha condições de ser campeão. E o que aconteceu? Ele venceu apenas duas corridas. Seu companheiro venceu seis em sete e depois só administrou a vantagem. E no final, Barrichello, além de perder o campeonato por antecipação, ainda perdeu o vice para o Vettel. A equipe atrapalhou? Em algumas corridas sim. Mas bem menos do que a Ferrari atrapalhou o Massa em 2008. Lembrando que o Felipe teve pelo menos duas oportunidades claras de vitória: Hungria, quando o motor estourou nas voltas finais e ele tinha a corrida nas mãos, pois sua vantagem para o segundo colocado era imensa; e Singapura, quando liderava e os mecânicos o liberaram para sair do pit-stop com a bomba de gasolina engatada no carro. Então antes de falar merda, procura lembrar do que realmente aconteceu. Gente desmiolada igual a você fica chingando o Felipe Massa e o Bruno Senna por serem os únicos brasileiros correndo na categoria. Em 2000, 2001, com certesa chingava o Barrichello. E se fosse vivo em 1992, 1993, estaria achincalhando o prórprio Ayrton Senna ou o Nelson Piquet. Vai torcer no video-game.
Como tem gente recalcada aqui! Quem limitou a carreira do Barrichello não foi qualquer blogueiro, mas sim a própria F1. Se ele fosse tão indispensável assim, não teria saído no final do ano passado ou, ao menos, existiriam rumores pelo retorno dele na imprensa européia. Não há, certo? Isso é fato e os (frustrados) torcedores dele não podem mudar essa realidade.
E, se eu tivesse patrocinado a ida dele para a Indy e ouvisse uma declaração dessas, ficaria muito em dúvida em continuar a investir em um piloto que não demonstra estar focado no que está fazendo. Acredito que é o questionamento que está sendo feito no momento.
Concordo com cada vírgula Fábio!
Abraço
Franz
Verdade, está na hora de seguir em frente. O cara já fez história na F1, venceu corridas, tem um recorde de GPs disputados (ainda, já que recordes existem para ser batidos). O que mais me recordo de sua passagem em minha infância, foram as corridas sensacionais pela Stewart, antes de chegar na Ferrari. Era de emocionar a cada corrida aquele carro branco, que não era dos melhores, com nosso piloto brasileiro lutando lá na frente com Ferraris e Mclarens.
Bola pra frente, mostre ao mundo novamente a sua força e sede por velocidade!
Fábio,
dizer que Barrichello “já deu o que tinha que dar na F1” é errado… simplesmente porque ele não “deu” nada. uhsahuashusahsuha
Vamos analisar quando ele teve equipamento para brigar pelo título.
Ferrari
Rubens tem aquele discurso de que só não foi campeão porque a Ferrari o prejudicava, argumento apoiado por Galvão, Reginaldo e Burti, que o divulgam e fazem com que muitos repitam essa informação ao ouvirem os 3 patetas da globo.
Vamos aos FATOS.
De 00 a 04 Schumacher ganhou 5 títulos dos 5 possíveis. Se ele vencia com ajuda da Ferrari e de Rubens, era de se esperar que Barrichello ficasse pelo menos em 2° lugar do campeonato em todos os anos. Certo?
Mas o que vemos é que das 5 vezes, ele conseguiu 2 vice-campeonatos, em 02 e 04.
Em 01, foi TERCEIRO. Em 00 e 03, QUARTO lugar.
O detalhe é que mesmo quando foi vice, a diferença de pontos para seu companheiro de equipe foi gritante.
Em 04, o placar foi Schu 148 x 114 Bar e em 02 maior ainda: 144 a 77 em favor do alemão.
Em 05, com as mudanças de regras e diferenças de pneus, a Ferrari perdeu sua hegemonia e Schumacher terminou em terceiro lugar do campeonato.
Se Rubens fosse bom como diz que é, deveria ter ficado ao menos próximo do alemão, mas o que vimos foi ele terminar o ano em OITAVO.
Placar: 62 x 38 para o schumi. Um abismo de diferença
(lembrando sempre que na época a vitória valia somente 10 pts)
BRAWN
Em 2009, Barrichello teve como companheiro Jenson Button, em uma equipe renascida da extinta Honda.
O resultado nós sabemos… Jenson Button campeão.
Mais uma vez Barrichello é vencido pelo companheiro.
O que é pior: com o MELHOR carro da temporada, ele conseguiu terminar em TERCEIRO lugar, atrás também do Vettel.
Durante sua passagem pela F1, Barrichello provou VÁRIAS vezes que ele não tem competência pra ser campeão… infelizmente.
Que ele fiquei na Indy e tente algo por lá
Dificil entender o q o povo pensa, qdo o Barrichello ainda estava na F1, era um mar de gente criticando, pouquíssimos eram os elogios ou comentarios sensatos, agora tds defendem ele com unhas e dentes massacrando o Fabio
Ah pessoal, pera lá vai, coerencia…
Opinião todos tem, vivemos uma democracia, se o Fabio tem essa opiniao, cabe a nós respeitar, nao contra-atacar
Que decepção dessa galera, parece um bando de crianças, pelamor !