Leite derramado
14/08/12 15:29Juro que tento me segurar.
Mas é díficil quando Barrichello dá uma entrevista como esta aqui, com frases como “ainda acho que existe um caminho de volta (à F1)” e “meu coração sangra por não estar lá”.
Embora não tenha conquistado o título, Barrichello não pode reclamar da sua carreira na F1. Foram 19 anos consecutivos por lá, o recorde de GPs disputados (322) e passagens por equipes que conquistaram campeonatos, como Ferrari e Brawn.
Sim, parar é difícil. Mas 1) na F1, ele já deu o que tinha que dar e 2) ele não parou, está na Indy, iniciando uma nova história. E, acho eu, deveria se concentrar nela.
Coitado do Barrichello, ele realmente não tem o direito de ter uma opinião, de achar alguma coisa ou de sentir vontades. Muito menos, ele tem o direito de torná-las pública.
Gosto do seu trabalho Fábio, sigo vc no Twitter e vou continuar acompanhando o blog e o Pit Stop, porém, seu problema com o Barrica é pessoal, e não acho bacana você fazer disso uma bandeira, principalmente na sua posição de formador de opinião e jornalista que deveria levar a imparcialidade em todos os veículos onde você trabalha.
Talentoso por natureza dentro das pistas, uma declaração dessas vem apenas confirmar as outras bobagens que o Rubinho falou durante sua carreira. Acredito que as coisas sempre deram tão certo para ele no início da carreira que perdeu a noção de realidade e do quanto é difícil chegar e ficar na F-1!!! Vindo da classe média ele é uma feliz exceção no mundo da grana, é de uma época que o Kart era muito competitivo e ainda tinha algo artesanal, ganhou tudo no kart e com isso a Arisco(leia-se Júnior) resolveu patrociná-lo abrindo todas as portas para ele, inclusive da F-1. Quem viu e lembra do Rubinho antes da F-1 sabe o quanto o cara era talentoso e vencedor mas se perdeu completamente em uma carreira pessimamente administrada(Empresário, Pai e ele mesmo) a começar pela “retribuição” que deu a Arisco por ter acreditado nele, depois pelos contratos que assinou(dando preferência ao $$ e não se preocupando com a competitividade do carro), depois por assinar para ser segundo piloto e chorar o tempo todo e por fim por perder uma campeonato para o Button por fazer bobagem. Concordo com voce Fábio, já passou, já deu o que tinha que dar, teve aliás várias(leia-se inúmeras!!!) oportunidades e agora quer voltar a F-1, se ainda tivesse fazendo algo na Indy, como ele pode ajudar alguém na F-1 se nem consegue se ajudar na Indy??? Talento de gente grande, cabeça de menino(e muito chorão).
Concordo plenamente com vc Fábio Seixas, o Rubens procurou esse destino para seu fim de carreira.
tudo tem um fim, e Barrichello não soube vê o final de sua carreira na F1, é logico que ele andar no mesmo nivel ou ate melhor doque metade do grid.
alguém tem alguma duvida que o Schumacher era melhor piloto de 2006 quando perdeu o titulo para o Alonso, pq seu motor estorou no GP do Japão, mesmo assim ele encerrou sua carreira no auge. (esta brincando de ser piloto agora.) assim como fez Alain Prost, Mika Hakkinen, Nigel Mansell.
Rubinho Obrigado por tudo oque vc fez pelo Brasil na F1, mais a vida segue, Boa sorte para Buno na sua carreira.
Fábio sempre acompanho seus comentários
e sempre achei razoavel suas publicações,mas esta que você fez do Barrichelo é brincadeira cara. Você pisou feio
na bola quem tem que achar alguma coisa é
o próprio Barrichelo e não você. Se liga .
O Barrichello tecnicamente é melhor que muitos pilotos na F1, então, se ele conseguisse voltar seria interessante para o esporte.
O problema dele é que, mais uma vez, está falando demais e é nesse sentido que concordo com o Fábio. Cara, ele está prestes a ir para uma equipe melhor na Indy, mas fica falando numa revista internacional que “seu coração sangra”!!??
Pra mim, isso é falta de profissionalismo. Se ele acha que tem chance de voltar à F1, volte em silêncio, sem ficar chorando em público. Apenas anuncie que voltou…
Agora, sério, se não for para voltar em uma equipe de ponta… deixa de ser burro e fique na Indy, onde aparentemente seu nome é disputado…
Uma das principais razões do Rubens não ter sido campeão, além do Schumacher ser melhor, é sua postura fora do carro. Pelo jeito, ele continua não querendo ser campeão de P nenhuma.
Fábio, voce tirou as palavras da minha boca. E digo mais, os caras da F Indy vão acabar se enchendo com essas declarações, e vão mandar o Rubinho passear. Sou da seguinte opinião: onde voce estiver dê o seu melhor e não fique se lamentando. A fila anda. Para o Rubens a F1 passou, acabou. Agora é F Indy e pronto. Pô, essas declarações estão desde o começo da temporada e sempre a mesma ladainha. Parece marido que não esquece a ex. Parece aquele cara que está com a mulher na cama e a chama pelo nome da outra. Concorda comigo?? Um abraço
Pessoal, o Fábio tem todo o direito de dar a opinião dele certo? Afinal, este é um espaço exatamente para que cada um escreva o que pensa. Portanto deem sua opinião contrária, argumentem…agora ficar ofendendo o blogueiro??? Ora bolas, então porque acessam?? Parece que blogs viraram lugar para as pessoas descarregarem suas raivas!!!???
E as viúvas se estremecem todas!!!
Fala Fábio,
Sei lá, se o cara ainda acha que tem gás para continuar, para contribuir com desenvolvimento de carros ou até mesmo acha que tem capacidade de lutar pelo título, pq não? Tudo bem que foram 19 anos de carreira, mas da forma que ele saiu, acho que ele merecia pelo menos completar o vigésimo ano à altura de sua longa jornada na categoria. Seria interessante vê-lo novamente na F-1 num carro competitivo, passando experiência aos mais novos. Eu apoio o retorno dele pq existem mtos pilotos imaturos hoje, por exemplo, o Maldonado.
Acho que se o Fábio Seixas fizer um post só com a palavra “Rubinho” o pessoal aqui já vai encher ele de pedradas hahaha. Agora, e as alternativas para a renovação das vagas deixadas pelos veteranos? Tudo tem seu tempo, deveríamos é pensar em como colocar novos Fittipaldis, Piquets, Sennas, etc. no grid. Abs,
Não é esse Barrichello que seria o campeão da Indy nesse ano, pq o nível de lá é péssimo?? Foi isso que eu li nos comentários desse monte de puxa-sacos do Rubinho que aparecem por aqui…É preciso aceitar e entender que depois de um determinado tempo, tem que deixar o seu trabalho para outro mais jovem…Essa é a vida…
Nossa, acho incrível a necessidade de confrontar de algumas pessoas. O comentário de Fábio Seixas foi pertinente sim, nada mais justo do que esperar profissionalismo da parte de Rubens Barichello, se declarar para a F1 enquanto possui um contrato vigente com a Indy é de péssimo tom e deixa bem claro para todos que a Indy (na opinião de Rubens) nada mais é que um tapa buraco, numa esperança remota que assim não desapareça do circuito automotivo internacional. Rubens sempre foi conhecido por ser muito passional e aberto, falando sempre muito mais do que deve e é notório que todas as declarações recentes do brasileiro refletem o seu interesse quase humilhante de voltar a F1, se propondo a fazer ou a pagar qualquer preço para que tal retorno aconteça. O fato que é ele está em outra categoria e deveria falar e pensar mais na mesma, pois não custaria nada chutarem ele da INDY, já que o interesse dele é somente a F1.
É só falar no Barrica aparecem uns 10 advogados do cara na área… engraçado. A entrevista é um chororo só… mas nada diferente dos 19 anos que ele andou por lá. Schummacher e Kimi tem espírito de campeões – e são de fato – então quando eles saíram ficou toda a especulalçao e correri pra contratar os caras, porque eles saíram pela porta da frente… agora o Rubinho… não passou de um segundo piloto que e hoje é tratado como tal. Muito simpático… esforçado mas seu nome não é cogitado por ninguem – a única especulação que ouvi foi de alguns blogueiros e reporteres pra vaga de segundo piloto da Ferrari – além pura imaginação ainda era pra ser o que? segundo piloto. Rubinho ta colhendo os frutos que plantou, nada mais. Teve inúmeras chances de provar o seu valor. Agora só resta isso mesmo… chorar o leite derramado.
O Rubinho é uma grande lição de vida: aproveite as chances que aparecem pra você … porque seria melhor dar sua própria vida do que morrer lamentando por elas!
VOCÊ TAMBÉM JÁ DEU OQUE TINHA QUE DAR COMO JORNALISTA!
E achas que você é a pessoa certa para dar alguma opinião para eli?
Toda vez que voce aparece na Sportv eu sou obrigado a trocar de canal, já não consigo mais nem entrar no seu blog, porque aqui só lemos ASNEIRAS!
VOCÊ ADORAAA FALAR MAL DO BARRICHELLO, te enxerga cara, voce ta decaindo cada vez mais, esse blog ta um lixo a um bom tempo e a Sportv deve ter uma péssima audiência quando sentas naquela cadeira e começas a falar. Você cresce na tristeza dos outros, e na boa, quem é voce para querer dar opinião para um cara como Rubens Barrichello?
Juro que não entendo.
Nem entrarei no mérito do patético Barrichello e sua infidável choradeira/discurso propositadamente pseudo-velado de quem se acha injustiçado, de quem acreditarser o que não foi, não é, nem nunca será.
O que não entendo é a petulância de alguns.
Que papo é esse de determinar o que um blogueiro e/ou colunista pode ou não dizer?
Para começo de conversar, TODO MUNDO pode ter e dar sua opinião.
Em segundo lugar, um blog, uma coluna, parte justamente da premissa opinativa de quem assina.
Discordar, destilar rabugice, falta de educaçao, até aí, vá lá, mas dizer que o sujeit não pode opinar éo cúmulo do autoritarismo.
Ou alguém acha que Barrichello, pessoa pública, quando dá uma entrevista dessas, não será comentado? (quem dera…)
em tempo: não conheço o Fabio Seixas, não tenho qualuqer mandado para defendê-lo, mesmo porque ele não precisa disso. Mas, cazzo, me dá nos nervos quando vejo, e como vejo, que o brasileiro adora ser democrático, mas só quando lhe interessa.
em tempo 2: Chora, Barrichello, que para mim, você é tão somente uma prostituta de luxo, que se vendeu, que aceitou renovar um contrato mesmo sabendo que seria feito de capacho.
Concordo!
Concordo em quase tudo que vc. disse, só discordo na falta de educação, porque aprendi com meu pai que a educação cabe em qualquer lugar. No mais receba meus cumprimentos.
O Pessoal ta pegando pesado no Fabio hoje!! Nem sempre concordo com o que o Fabio diz, mas ele esta certo sobre o Barrichello. O Rubens ja esta velho pra F1 e deveria se concentrar na sua carreira na Indy, onde tem chances de ganhar o tao sonhado titulo num carro competitivo. Tambem estou surpreso que muita gente esta do lado do Rubinho, quando antes so faziam falar mal dele. Querer voltar, pode ate querer, mas isso nao vai acontecer. Temos que apoiar a nova geracao que esta bem perto de entrar na F1.
Triste para um profissional se humilhar dessa forma. Barrichelo se comporta como um legítimo marido traído que chega em casa e diz pra mulher “a cama tá quente mas eu deito assim mesmo”. Faltava uma dose de amor próprio, que quase sempre nunca é demais.
O Barrichello tem direito de dizer tudo o que disse? SIM
O Fábio Seixas tem direito de emitir sua opinião? SIM – O blog é dele…
Tenho direito de emitir minha opinião, sempre com respeito e educação? SIM
Sou fã do Rubinho, acho que ele é ótimo piloto, faz falta na atual temporada, foi uma pena não ter um vigésimo ano de corridas pra marcar uma despedida legal. Mas vamos falar a verdade: quem chega no emprego novo e fica falando pra todo mundo que gostaria de voltar pro antigo? Pega mal, (1) com quem te deu a oportunidade, (2) com você mesmo que mostra uma certa indecisão do que quer da vida, (3) com os companheiros atuais, pois dá a entender que o que eles fazem é inferior.
Como é bom ler comentários inteligentes aqui. Parabéns.
Abs
Sensacional! Perfeito!
Sem mais Meretíssimo!
Fábio, como você aguenta certos comentários?? Hahaha tem gente que ainda acredita no Barrichello??
Aposenta Rubens!
Fato Fábio.
Eu torço por ele. Porém ele está perdido. Infelizmente está chegando perto de perder a torcida.
Ou ele se dedica a Indy e esquece de vez a F1, ou deixa a Indy e fica batendo na porta da F1 toda temporada.
O ano todo essa choradeira de F1… Assim os caras da Indy não vão contratar, pois o cara está sempre querendo a F1 e falando isso e aquilo, não passa segurança nenhuma que quer ficar la.
Ou faz uma coisa bem feita e focado ali, ou volta para ficar pedindo vaga na F1.
Me dá urticária só ouvir o nome do Barrichello.
Esse cidadão já deu o que tinha que dar, ou seja, muita raiva e decepção.
Ele não teve como se despedir da F1 de maneira apropriada.
Sua temporada na Indy está muito aquém do esperado, mesmo com o carro que tem em mãos.
Normal pensar dessa maneira. Embora não devesse.
Fábio,
já comentei sobre esa fixação do barrichello pela F1.
sinceramente acho que ele só vai conseguir ter bons resultados na Indy (ou em qualquer outra categoria) quando esquecer de ve a F1. Não dá pra fazer um trabalho bem feito pensando em outro, não acha?
Concordo, Fábio. Os patrocinadores de Barrichello na Indy devem estar felizes da vida com o retorno e com declarações como essa… Agora, é impressão minha ou Barrichello está se oferecendo para a Ferrari? Seria uma estultice achar que a Ferrari o contrataria depois de tudo, mas, enfim, ele é cara de pau…
“O principal o Rubinho nunca desembucha, quem são os pseudos-jornalistas!!!”
Melhor Rubinho se concentrar no USA e esquecer a Europa! Os americanos são rivais ferenhos dos europeus e não devem estar gostando dos comentários do Rubinho sobre a F1(“Meu coração sangra por não estar lá”) Me ajuda aí Gomes!!! Vasser já foi direto e cobrou transparência de Barrichello, já levou puxão de orelha!
Toda essa atenção na F1, faz Rubinho desviar o foco! Parece aqueles casos onde a namorada dá um belo pé na bunda e o cara fica sempre trás. E por favor Rubinho, chega desse papo-furado que a culpa é da equipe, do companheiro, do carro, do freio, etc…
Se colocar Barrichello ao lado de Lewis, Alonso ou Vettel na F1, vai tomar surra da mesma forma que tomava nos tempos de Schumacher e Button. Diferença tem nome, talento pra superar as adversidades!!! Button pelo menos fez o básico em 2009, superou com sobras o companheiro e foi campeão. E ainda dizem que o inglês foi piloto fraco, seria se Rubinho fosse o campeão!
Pela eterna propaganda-enganosa do Galvão(Rubinho muito bom de chuva e grande acertador de carros), o piloto como conjunto da obra…passou longe!!! Ele nunca foi essa maravilha que o narrador sempre afirmou, Rubinho sempre foi um bom piloto-limitado! Quando o piloto é fora de série ele supera todas as adversidades e briga regularmente com os ponteiros, mesmo em condição inferior. Vejam os casos de A.Senna, Schumacher e Alonso no começo na F1! Rubinho pra vencer uma corrida com carro de ponta(Ferrari ou Brawn-GP), ERA UM DEUS NOS ACUDA!
Rubinho muito bom de chuva? Quantas corridas ele venceu em piso molhado? Rubinho grande acertador de carros? Ele nunca venceu uma corrida em equipe inferior(seja no acerto do carro ou no “braço”). Vários pilotos de sua época conseguiram esse feito, muitas vezes na chuva: Panis em 96(Prost), D.Hill em 98(Jordan), Frentzen e Hebert em 99(Jordan e Stewart), Button em 06(Honda), Vettel 08(Toro-Rosso).
Negócio do Rubinho é bater em “bebado”, pilotos com pouca expressão ou novatos(caso de Irvine, Huck e Maldonado! Oras, superar novatos para um veretano é pura obrigação). Nem vou falar do Schumacher, mas quando Rubinho pegou um bom piloto entre 2006/09, no geral a surra continuou! Na Indy não esta sendo diferente porque Kanaan é piloto de ponta, e em 2012 com equipe mediana esta pilotando uma barbaridade!
Classificação de Grid:
Kanaan 8×3 Rubens:
Kanaan-05,06,19,11,08,18,07,06,(?),17,21,18
Rubens-13,14,22,12,10,24,12,03,(?),18,07,14
*Classificação de grid de Iowa(?), não achei na internet.
Classificação na bandeirada:
Kanaan 8×4 Rubens:
Kanaan-25,21,04,13,03,06,11,02,03,04,18,06
Rubens-17,08,09,10,11,25,AB,10,07,11,13,15
Sorte do Rubens que Kanaan quebrou várias vezes esse ano, senão a surra ia ser maior!
Campeonato após doze provas:
07º-Kanaan,307 pontos
17º-Rubinho,215 pontos
Nem terminou a temporada e Rubens já quer sair da equipe KV, mas o que ele fez até agora para merecer uma equipe de ponta? Schumacher esta a três anos na Mercedes, desde 2010 só fala em trabalho, motivação e superação. Gostando ou não do alemão, a Mercedes evoluiu e fez pole com vitória em 2012! Quanto dessa conquista com Rosberg tem o “dedo” do trabalho de Schumacher e Ross Brawn liderando a equipe?
Rubinho não fez nada em 2012, e já quer carro de ponta! Onde foi parar o grande acertador de carros para melhorar o carro da KV? Kanaan esta na batalha com a equipe desde 2011 e sequer fica reclamando, já Rubinho quer ir embora!!! Não é mais fácil arrumar mais grana e investir no time?
O que Rubinho vai querer fazer na Ganassi, liderar o time principal? Oras, lá já tem Dixon e Franchitti, alguém acha que eles vão facilitar as coisas?
“Rubinho chegou agora Romário, e já quer sentar na janelinha. Pode esperar na fila, aqui é igual a Ferrari cada um espera sua vez”
Pra correr no carro Ganassi-genérico de Graham Rahal, melhor Rubens ficar na KV. Correr no carro do Sato(Rahal Letterman Lanigan Racing), é trocar seis por meia-dúzia.
E se pegar como companheiro o Simon Pagenaud(Schmidt–Hamilton Motorsports), Deus que me livre!!! Rubinho vai tomar um cacete-inesquecível, esse francês com equipe mediana esta fazendo o “diabo” na pista.
Melhor o Rubinho continuar na KV, surra por surra pelo menos Kanaan dentro da pista é “muy-amigo”…fora muito amigo!
Ops…corrigindo! Me ajuda aí Seixas!!! É que tinha visto primeiro a choradeira lá, então comentei primeiro lá, depois aqui.
Também não precisa fazer DRAMAS Seixas, senão mando uma música pra vc também…
Seixas, essa vai pra seção F1 com muito mimimi!!!
Não sei porque, mas toda vez que o Rubinho faz esse drama todo, eu lembro daquela musiquinha do final do filme incrível Huck dos anos 80, quem é da época deve lembrar:
The Incredible Hulk Lonely Man
http://www.youtube.com/watch?v=PaDvUM5m-Ug&feature=related
Lonely Man
Um homem solitário, um homem solitário, que é o que eu sou, isso é o que eu sou, eu vou de um lugar para outro… sozinho. Em nenhum outro lugar para ficar, para onde ir, sem amigos, ninguém que eu saiba, todos deixados para trás, e agora eu encontrar, eu estou sozinho! Ohhh que mundinho cruel quanta dor, quem irá me salvar?
O Rubinho queria estar na f1, na minha opiniao acho q ele ficaria nela ate quando derem um carro medio para bom pra ele correr. O sonho dele ter um titulo nao conquistado deve ser a maior frustaçao da vida dele. Ele como pessoa mereceria um titulo e eh uma pena.
Mas tudo na vida ha um ciclo e eu tb acho q ele ja se foi na f1 pra ele, apesar q, olhando pra uns pilotos do grid, o Rubinho tinha total chance de estar lá.
Sobre a indy, a indy nao é o q o rubinho quer, ele está la para se manter ativo, na perspectiva de ainda algum time da f1 o chamar novamente. Voce nao concorda Fabio?
Chega desse bebê chorão chamado Barrichello, o Brasil precisa sim é ter uma nova geração de pilotos na F1, já o Felipe Massa segue o mesmo caminho, e do jeito que ele está, dentro de um ou dois anos ou até menos deixará há F1.
Fabio, que coisa extraordinária… essas pessoas que criticam vc, nao param de acessar seu blog ne? Parabéns pelo seu trabalho, vamos em frente sem olhar pra quem mete o pau.
Exato. Como se eu obrigasse alguém a vir aqui…
Abs