"GP da Alemanha acabou com o Felipe"
10/08/12 09:32“É a tal da autoconfiança. Em 2010, ele fez alguns pódios, mas aí veio o episódio da Alemanha. Aquilo acabou com ele, cara. Ali acabou com ele. Ah, ele passou a pilotar pior depois por coincidência? Não, não foi coincidência. É o baque sofrido pelo cara, é a perda da autoconfiança. Vira uma bola de neve.”
Assim, Burti dá sua opinião para a queda de rendimento de Massa. Quem acompanha o blog sabe que esta é, também, a minha tese. Massa vinha se recuperando, voltando a andar na frente, a ganhar confiança… Mas veio aquela mensagem pelo rádio. Um choque, um trauma.
Está boa, muito boa, a entrevista do piloto-comentarista ao Tazio. Inclusive quando ele fala sobre a Globo, comentando as mudanças recentes na transmissão da F-1. O link está aqui.
o episódio massa alonso faster than you aconteceu em 2010 e o cara ainda sente os efeitos ? é melhor pendurar o macacão se ele realmente fosse tão competente anda roda a roda com o espanhol.a grande verdade é que o felipe não passa é um piloto bem comum apenas.só quem não sabe disso é o gb,rl, e o burti.
Massinha, como sempre foi conhecido desde os tempos de Kart nunca foi um piloto excepcional, justiça seja feita ele é muito bom e rápido, mas só. Isso mesmo, para a F-1 isso é pouco, o cara tem que ser genial e Massa não é e nunca foi. Correu muito bem de kart mas nada de excepcional, o mesmo fez na extinta F-Chevrolet, confesso que quando chegou á Itália na F-Renault e depois F-3000 me surpreendeu muito pois teve resultados expressivos(até excepcionais) o que deu a credencial dele para a F-1(pelas mãos do Marcelo e do Morini). Fez um treino de Sauber e principalmente do segundo dia quando o carro estava mais traseiro fez um “temporal” e ganhou assim sua credencial para a F-1. O Massa é um grande piloto pois fez de suas virtudes(velocidade, foco e garra) os principais alicerces da sua carreira e conseguiu elevar seu nível a um ponto muito alto, chegou onde muitos(inclusive eu) não acharam que iria chegar e por isso é um vencedor! Mas na F-1 isso não basta, pois é necessário ser um pouco gênio para ser “o cara” e isso Massa nunca foi e nunca será; sua posição hoje na Ferrari, o acidente da mola, e a grana que já ganhou minaram seus alicerces(velocidade, foco e garra), e como não é genial seu rendimento caiu claramente. Pode voltar ao nível que já conseguiu? Talvez; mas nesse caso tem que ir para outro time, esquecer a mola na cabeça e sua polpuda conta bancária; desta forma veremos o Massinha de novo!
abraço
lamentavel a safra atual e as que vieram depois do piquet e senna, tenhamos pacinencia, pois vai continuar a mesma porcaria….
Vamos falar do Maldonado vai, do que esse cara é capaz de fazer… trata-se de um mito… já se tornou lenda…
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vUnO_GEFjzc
O erro do Massa e do Rubinho foi ter aceito a dar ultrapassagem aos seus colegas, se fosse eu jogava o carro encima deles mas dar ultrapassagem não, perdia meu emprego volta a pilotar carte, mas deixar outro ganhar nunca, ai perdeu a credibilidade com a torcida e brasileiro nunca desiste mas eles desistiram quando aceitaram ser ultrapassados até pelo box.
Triste mesmo é observar que muitos que aqui escrevem conhecem F1 da Tv e no máximo viram um carro no salão do automóvel. Por por favor meu ouvido não é “pinico” vão aprender um pouco sobre o que é F1 e depois opinem ok? Obrigado!
Antes do GP da Alemanha, ele tomou aquela fechada do Alonso na entrada dos Box…ali sim ele perdeu a moral…deu espaço o espanhol abocanhou!!Depois veio a Alemanha!!
O Massa já treinou neste final de semana na sua próxima categoria!! Se continuar na Ferrari, mostrará que a Ferrari é uma empresa burra, pois o cara dá “prejú” com a falta de pontos! 25 pontos em 11 corridas é simplesmente lamentável…fraquíssimo!! RUA!!
Antes disso, nao me lembro em que prova, o Massa estava liderando o campeonato e andava na frente do Alonso, numa bandeira amarela foram os dois para o box. O Massa escapou na curva e o Alonso não perdoou, passou forçando e entrou na frente. A partir daí o Massa não teve mais chance…
Quem acabou com o Massa fou o proprio Massa.
Ou melhor, no meu entender ele acabou quando acabou o controle de transmissão nos carros, isso separou os pilotos de video game dos pilotos de verdade.
Aposto que o Massa com um Joystick ainda é fera
Para todos aqueles que consideram Alonso um gênio e Massa uma tragédia, tenho apenas uma pergunta: se o Espanhol é tão superior, porque então precisou daquela choradeira ridícula no rádio na Alemanha em 2010 para ultrapassar o brasileiro? Um gênio não teria feito aquilo no braço?
Ainda acho que as coisas começaram a piorar naquela ultrapassagem na entrada dos boxes, na China, umas 5 ou 6 corridas antes.