Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

"GP da Alemanha acabou com o Felipe"

Por Fábio Seixas
10/08/12 09:32

“É a tal da autoconfiança. Em 2010, ele fez alguns pódios, mas aí veio o episódio da Alemanha. Aquilo acabou com ele, cara. Ali acabou com ele. Ah, ele passou a pilotar pior depois por coincidência? Não, não foi coincidência. É o baque sofrido pelo cara, é a perda da autoconfiança. Vira uma bola de neve.”

Assim, Burti dá sua opinião para a queda de rendimento de Massa. Quem acompanha o blog sabe que esta é, também, a minha tese. Massa vinha se recuperando, voltando a andar na frente, a ganhar confiança… Mas veio aquela mensagem pelo rádio. Um choque, um trauma.

Está boa, muito boa, a entrevista do piloto-comentarista ao Tazio. Inclusive quando ele fala sobre a Globo, comentando as mudanças recentes na transmissão da F-1. O link está aqui.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. luis-rio de janeiro comentou em 14/08/12 at 12:57

    o episódio massa alonso faster than you aconteceu em 2010 e o cara ainda sente os efeitos ? é melhor pendurar o macacão se ele realmente fosse tão competente anda roda a roda com o espanhol.a grande verdade é que o felipe não passa é um piloto bem comum apenas.só quem não sabe disso é o gb,rl, e o burti.

  2. Alberto comentou em 14/08/12 at 9:36

    Massinha, como sempre foi conhecido desde os tempos de Kart nunca foi um piloto excepcional, justiça seja feita ele é muito bom e rápido, mas só. Isso mesmo, para a F-1 isso é pouco, o cara tem que ser genial e Massa não é e nunca foi. Correu muito bem de kart mas nada de excepcional, o mesmo fez na extinta F-Chevrolet, confesso que quando chegou á Itália na F-Renault e depois F-3000 me surpreendeu muito pois teve resultados expressivos(até excepcionais) o que deu a credencial dele para a F-1(pelas mãos do Marcelo e do Morini). Fez um treino de Sauber e principalmente do segundo dia quando o carro estava mais traseiro fez um “temporal” e ganhou assim sua credencial para a F-1. O Massa é um grande piloto pois fez de suas virtudes(velocidade, foco e garra) os principais alicerces da sua carreira e conseguiu elevar seu nível a um ponto muito alto, chegou onde muitos(inclusive eu) não acharam que iria chegar e por isso é um vencedor! Mas na F-1 isso não basta, pois é necessário ser um pouco gênio para ser “o cara” e isso Massa nunca foi e nunca será; sua posição hoje na Ferrari, o acidente da mola, e a grana que já ganhou minaram seus alicerces(velocidade, foco e garra), e como não é genial seu rendimento caiu claramente. Pode voltar ao nível que já conseguiu? Talvez; mas nesse caso tem que ir para outro time, esquecer a mola na cabeça e sua polpuda conta bancária; desta forma veremos o Massinha de novo!
    abraço

  3. helio comentou em 13/08/12 at 15:15

    lamentavel a safra atual e as que vieram depois do piquet e senna, tenhamos pacinencia, pois vai continuar a mesma porcaria….

  4. Eduardo Perez comentou em 13/08/12 at 12:48

    Vamos falar do Maldonado vai, do que esse cara é capaz de fazer… trata-se de um mito… já se tornou lenda…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vUnO_GEFjzc

  5. Edilton JR comentou em 13/08/12 at 12:30

    O erro do Massa e do Rubinho foi ter aceito a dar ultrapassagem aos seus colegas, se fosse eu jogava o carro encima deles mas dar ultrapassagem não, perdia meu emprego volta a pilotar carte, mas deixar outro ganhar nunca, ai perdeu a credibilidade com a torcida e brasileiro nunca desiste mas eles desistiram quando aceitaram ser ultrapassados até pelo box.

  6. D.O.M. comentou em 13/08/12 at 5:13

    Triste mesmo é observar que muitos que aqui escrevem conhecem F1 da Tv e no máximo viram um carro no salão do automóvel. Por por favor meu ouvido não é “pinico” vão aprender um pouco sobre o que é F1 e depois opinem ok? Obrigado!

  7. Alemão comentou em 12/08/12 at 23:18

    Antes do GP da Alemanha, ele tomou aquela fechada do Alonso na entrada dos Box…ali sim ele perdeu a moral…deu espaço o espanhol abocanhou!!Depois veio a Alemanha!!

  8. Alemão comentou em 12/08/12 at 23:16

    O Massa já treinou neste final de semana na sua próxima categoria!! Se continuar na Ferrari, mostrará que a Ferrari é uma empresa burra, pois o cara dá “prejú” com a falta de pontos! 25 pontos em 11 corridas é simplesmente lamentável…fraquíssimo!! RUA!!

  9. Cakato comentou em 12/08/12 at 21:24

    Antes disso, nao me lembro em que prova, o Massa estava liderando o campeonato e andava na frente do Alonso, numa bandeira amarela foram os dois para o box. O Massa escapou na curva e o Alonso não perdoou, passou forçando e entrou na frente. A partir daí o Massa não teve mais chance…

  10. Fredy comentou em 12/08/12 at 21:23

    Quem acabou com o Massa fou o proprio Massa.
    Ou melhor, no meu entender ele acabou quando acabou o controle de transmissão nos carros, isso separou os pilotos de video game dos pilotos de verdade.
    Aposto que o Massa com um Joystick ainda é fera

  11. Mozart comentou em 12/08/12 at 16:00

    Para todos aqueles que consideram Alonso um gênio e Massa uma tragédia, tenho apenas uma pergunta: se o Espanhol é tão superior, porque então precisou daquela choradeira ridícula no rádio na Alemanha em 2010 para ultrapassar o brasileiro? Um gênio não teria feito aquilo no braço?

  12. Guilherme comentou em 12/08/12 at 13:38

    Ainda acho que as coisas começaram a piorar naquela ultrapassagem na entrada dos boxes, na China, umas 5 ou 6 corridas antes.

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).